sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Bruno Farias se diz soldado do Cidadania e admite ser candidato a vice; aliança com o PP segue avançando...

O vereador e presidente do Cidadania, Bruno Farias, disse ser soldado do seu partido e, por isso, está disposto a assumir qualquer compromisso nas eleições deste ano. Ele alegou que a escolha final sobre os caminhos que a legenda seguirá em João Pessoa será do governador João Azevêdo.

“Sou soldado do Cidadania, estou no partido há 13 anos, e todas as missões que me foram confiadas procurei desenvolver com vigor, paixão, seriedade e honestidade. Não será dessa vez que irei desertar, se o partido me chamar para outra missão, seja qual for, estarei preparado”, admitiu Bruno em entrevista à Rádio Pop FM.

Bruno tem sido um nome especulado para ser vice na chapa de Cícero Lucena, quando a aliança entre Cidadania e Progressistas for ofilicializada.

Kita é recebido por João Azevêdo e garante parceria do Governo do Estado em obras e serviços para Bayeux

Companheiros de partido, ambos pertencem aos quadros do Cidadania, Kita teve de João a garantia da parceria do Governo do Estado através de obras e ações que devem ser desencadeadas na cidade, a exemplo de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, construção de praças e equipamentos de lazer, além do importante apoio na área da saúde, tão necessário neste momento.

No encontro, que ainda contou com o deputado João Gonçalves e com o presidente da executiva estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, João Azevêdo fez elogios à gestão de Kita à frente da Prefeitura de Bayeux, que estabilizou a máquina pública em pouco mais de dois meses com o pagamento de três folhas em menos de 30 dias e um rombo de mais de R$ 11 milhões quitado, pondo em dia os salários dos aposentados, há cerca de 60 dias sem receber seu vencimentos quando o atual prefeito assumiu o cargo no ultimo dia 21 de maio.

Para Kita, o encontro revela a importância de Bayeux no contexto estadual como maior município administrado pelo partido do governador, mostra a força política do seu grupo, que marcha ao lado de João no mesmo projeto político, e garante o apoio e parceria do governo perante os pleitos apresentados pelo prefeito como prioridades da população bayeuxense.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Dr. Érico e Mirna Wanderley realizam live e dão o tom da campanha em Patos

Em uma entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira, 05 de agosto, transmitida pelas redes sociais, o deputado estadual Dr. Érico (Cidadania) apresentou oficialmente à população da cidade de Patos, a sua pré-candidatura a prefeito, bem como a definição do nome da médica Myrna Wanderley (PROS) como pré-candidata a vice. Participaram o Prefeito eleito Dinaldinho (MDB) e Germana Alencar.
Dr. Érico fez memória de sua jornada pessoal, destacando os valores familiares e sua trajetória na vida pública. “Sou muito grato a Deus pelas lições recebidas pelos meus pais. Minha mãe professora e meu pai agrônomo, pessoas simples que me ensinaram que a ética deve ser sempre elemento norteador na conduta profissional. Tive a oportunidade de vir morar em Patos juntamente com minha esposa e aqui, dedicar minha vida em favor de uma sociedade mais digna, justa e solidária, seja na direção do Hospital Infantil ou no exercício de meu mandato legislativo honrado de forma majoritária pelos irmãos patoenses”, destacou.
Esposa do prefeito afastado Dinaldinho, Mirna Wanderley ressaltou a importância da aliança em favor do município, frisou que sua postulação não corre risco jurídico e elencou as razões de sua entrada no projeto, “Estamos tranquilos da viabilidade de nossa união política e não temos receio de questionamentos na justiça. Nosso propósito central é resgatar nossa cidade que vivência um caos administrativo. Represento o legado de Dinaldo Wanderley, a sensibilidade da mulher e me sinto preparada pra esse desafio à luz de minha formação e competência técnica”, pontuou.
Por sua vez Dinaldinho também falou da parceria “A nossa unidade está pautada numa agenda socioeconômica em comum e na urgência de parcerias pra atrair investimentos ao município. Ela nasce da vontade de fazer nossa cidade avançar com parcerias com o Governo do estado, por exemplo, que já anunciou a construção de mais de 800 casas no conjunto habitacional São Judas Tadeu”, disse.
Dr. Érico disse que está confiante e mais do que nunca firme num debate propositivo e agregador. Queremos junto com o governador João Azevedo, devolver ao nosso povo, a relevância que nossa cidade merece em todo a região, pelo trabalho, pujança cultural e vocação empreendedora “, finalizou .

Ludgério declina de postulação e anuncia apoio a Bruno, em Campina Grande.

O deputado estadual Manoel Ludgério desistiu de disputar a Prefeitura Municipal de Campina Grande e anunciou apoio ao projeto político do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima na corrida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.
As informações dão conta de que Manoel e Ivonete Ludgério, que é presidente da Câmara Municipal da Rainha da Borborema, estiveram reunidos com Bruno na manhã desta quinta-feira (06) e após entendimentos oficializaram o apoio.

João Gonçalves prevê nova adesão a bancada do governo na Assembleia Legislativa

Após a exoneração do deputado João Gonçalves, da Secretaria de Articulação Política e seu retorno ao Legislativo paraibano, o parlamentar voltou digamos, com informações de bastidores que dão conta de uma nova adesão a base de sustentação do governador João Azevêdo (Cidadania).
Em entrevista Gonçalves disse: “Vamos ter outro companheiro (na bancada de governo)”, disse. Especula-se que o novo governista venha de uma cidade próxima a Campina, de um parlamentar filiado ao PSC. Neste caso, seria o deputado Anderson Monteiro que é da cidade de Esperança.
Se confirmado essa possibilidade, será o terceiro parlamentar a deixar a oposição para se integrar à bancada governista – antes, em menos de uma semana, aderiram Raniery Paulino (MDB) e Eduardo Carneiro (PRTB), que, respectivamente, haviam sido líder e vice-líder da oposição.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Socorro Gadelha pede exoneração da PMJP e pode integrar equipe do governo João; ela rebateu Edilma Freire sobre apoio: ‘Já disse ao prefeito que não conte comigo’.

A ex-secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, rebateu, nesta terça-feira (4), a pré-candidata à prefeito pelo PV, Edilma Freire, sob um suposto acordo para se manter alinhada ao projeto político do prefeito Luciano Cartaxo.
Nessa segunda-feira (3), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Edilma confidenciou ao jornalista Luís Tôrres, que mesmo sem a volta de Socorro e Diego Tavares à gestão, existia um compromisso deles se manterem no projeto.
Segundo Socorro, a decisão já foi comunicada ao próprio prefeito Luciano Cartaxo. “Já disse ao prefeito que não conte comigo nas eleições”, destacou. Ela disse ainda que o pedido de exoneração já foi entregue ao prefeito e deve ser publicado ainda hoje no semanário oficial da prefeitura.
O blog apurou que Socorro poderá integrar a equipe de auxiliares do Governo João Azevêdo, que chegou a citar o seu nome como possível candidata à sucessão de João Pessoa na hipótese de uma aliança entre o Cidadania e o PV, partido do prefeito Luciano Cartaxo.
Porém, a informação não chegou a ser confirmada por ela, nem pelo Palácio da Redenção. Ela compôs uma lista de quatro nomes para escolha do prefeito, também presidente do PV, para disputar as eleições municipais deste ano. Assim como Daniella Bandeira e Diego Tavares, a executiva Socorro Gadelha foi preterida e o prefeito acabou por optar pela pré-candidatura da ex-secretária de Educação, Edilma Ferreira.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Bruno afirma que não será candidato a vice-prefeito na chapa de ninguém em CG

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, em Campina Grande nas eleições deste ano, Bruno Cunha Lima afirmou que não será candidato a vice na chapa de ninguém.  “Está e minha decisão e cabe agora ao prefeito Romero Rodrigues,  que o grande comandante da condução  do processo eleitoral em Campina Grande, decidir”, destacou o  ex-deputado.
Bruno Cunha Lima, que foi  o  entrevistado do  Programa Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (3), explicou que vem conversando internamente com  o prefeito Romero Rodrigues a  quem tem apresentado propostas para melhorar cada vez a vida do povo de Campina Grande.
  “Ninguém chega numa candidatura de pára-quedas e confiar apenas na aprovação da gestão do prefeito Romero Rodrigues, Temos que apresentar para as pessoas propostas, idéias e alternativas para solucionar os problemas que a  cidade enfrenta, pois são elas que vão escolher e isso que venho fazendo todos os dias”, destacou.
Ainda durante a entrevista, Bruno Cunha Lima fez questão de destacar que não existe espaço, nem viabilidade e necessidade para as candidaturas dele e de Tovar Correia Lima.