quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dr. Francisco Iasley marca gol durante partida comemorativa 'Amigos de Hulk', realizada ontem entre policiais e o jogador da Seleção...

Jogadores
Uma partida de futebol especial movimentou a cidade de Campina Grande no início da noite desta quarta-feira (3), no Estádio Presidente Vargas. Amigos do jogador paraibano Hulk e do tenente coronel Souza Neto, entraram em campo e realizaram um jogo para celebrar a presença do atacante em sua terra natal.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, balançou a rede e abriu o placar. No entanto, “Os amigos de Hulk” reagiram e viraram o jogo, marcando com um gol do jogador português João Pedro e com o pai e o primo de Hulk, Gilmar Ferreira e Fábio e ainda, o cantor da banda paraibana 'Forró Pegado' - Douglas Pegador. Os policiais marcaram mais duas vezes, com o major Sinval e o Delegado da Polícia Civil [o itaporanguense] Francisco Iasley. Mas o time de Hulk fez o quinto gol e fechou o placar em 5 x 3. 
“Além de emocionado, estou muito feliz e agradeço a Polícia Militar da Paraíba por esta homenagem”, ressaltou Hulk, que além da partida, foi homenageado pelo 2º BPM com o certificado de ‘Amigo do Batalhão’.
De acordo com o tenente coronel Souza Neto, a homenagem retribui ao jogador paraibano, todas as demonstrações de afeto que vem dando a nível nacional por seu Estado. “Pelo êxito que ele teve na seleção brasileira e por ostentar nossa bandeira pelo país, nos sentimos honrados, e por isso, estamos homenageando este grande paraibano”, concluiu. 

Em reunião com secretários e vereadores o prefeito Nilson Lacerda passa cargo para a vice-prefeita Nena Diniz, por um período de dez dias...

O prefeito de Conceição Nilson Lacerda (PSDB) reuniu na noite de ontem (3) todo seu secretariado e bancada de sustentação na Câmara Municipal, oportunidade em que fez um relato sobre as ações administrativas que sua gestão vem imprimindo no município. Nilson também aproveitou o momento para comunicar que estará se ausentando do município por um período de 10 dias, quando viaja à Brasília em busca de recursos, e, por conta disso, transfere o comando do Executivo Municipal à vice-prefeita Nena Diniz (PSB).
Demonstrando muito otimismo com a viagem, haja vista, já ter pleitos encaminhados, a exemplo, de convênios para pavimentação de ruas, construção de escolas, açudes e PSF's, dentre outros. Além de procurar destravar obras como a creche, busca de máquinas agrícolas como trator e outra retroescavadeira, através do ministério da Pesca, bem como, a aquisição de um carro pipa, uma caçamba e uma pá mecânica, por meio do PAC 2.
O prefeito já tem agendado uma audiência com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e com outros ministros, além de deputados e senadores visando trazer benefícios para o município de Conceição. O retorno de Brasília está marcado para o próximo dia 12, entretanto, Nilson ficará em João Pessoa para participar da assinatura de convênios com o Governo do Estado, através do Pacto Social.
Ao transmitir o cargo à vice, Nilson Lacerda pediu toda colaboração de seus secretários e vereadores de sua bancada, durante o período em que estiver ausente do município, para que tudo continue funcionando em perfeitas condições.
 
 
Com fotos de conceição verdade

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Presidente da Câmara de Diamante questiona permanência de secretário de Administração que responde a ações por improbidade administrativa

Um gestor(a) quando assume cargo público deve ter sempre na mente que sua principal missão deva ser a busca pela responsabilidade, honestidade e decência com a coisa pública. Caso contrário, acaba por se incluir no rol daqueles que não imprime o mínimo de respeito com o bem comum. Nesse sentido, um fato vem causando certo desconforto à boa gestão que deve ser perseguida pela prefeita Marcília Mangueira (PMDB), no município de Diamante.
É que o atual secretário municipal da Administração, Ildefonso Teixeira de Araújo (retratado na foto ao lado) tem sua permanência à frente da pasta questionada por estar respondendo à vários processos por improbidade administrativa na 1ª e 2ª varas da comarca de Itaporanga devido irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU), durante auditoria realizada no município, no ano de 2008. As irregularidades foram detectadas no período de 2007 a 2008,  ocasião em que Ildefonso Teixeira era presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Diamante.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Diamante, vereador Alan Deivid o fato dele estar à frente da Secretaria Municipal de Administração põe em xeque a lisura do desempenho desta importante função. "É perigosa a permanência como secretário de uma pessoa que está respondendo à ações na justiça por irregularidades no serviços público - improbidade administrativa. A prefeita precisa corrigir isso, caso contrário estará dando péssimo exemplo para a moralidade no serviço público, principalmente em se tratando de sua equipe de auxiliares", declarou o vereador (retratado na foto abaixo).
Conforme dados obtidos em levantamento feito na auditoria realizada pela CGU, à época, seus relatórios constatam que os "referidos processos licitatórios apresentam-se com irregularidades que comprometem a lisura do mesmo". Segundo o relatório, houve "indícios de conluio entre empresas" e que várias irregularidades apontadas demonstram "indícios de que os processos licitatórios analisados foram simulados/montados". Ainda, segundo relatório da CGU, as "falhas arroladas pela fiscalização do órgãos federal demonstram flagrante violação à legislação e aos preceitos que devem nortear todo gestor público".
De acordo com documentos entregues à redação do Portal ASN, pelo presidente da Câmara Municipal de Diamante, os processos judiciais referidos no início da matéria são: 1ª Vara - Processo nº 021.2012.001.379-8; Processo nº 0000746.662013.815.0211; Processo nº 0000469.50.2013.815.0211; e na 2ª Vara - Processo nº 021.2012.001.382-2; e o Processo nº 0011067-04.2013.815.0211
"A população está receosa com situações deste tipo que acabam maculando qualquer administração pública que pretenda zelar pelo bem comum", concluiu Alan Deivid.
Portal ASN

TCE-PB aprova contas da Câmara de Olho D’água e presidente Isaac Carvalho explica pontos levantados pela corte

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade as contas de 2011 da câmara de vereadores da cidade de Olho D´Água sob a presidência do vereador Isaac Carvalho(foto). 
Durante o mês de março membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) inspecionou o legislativo mirim percorrendo toda a infraestrutura do prédio como também tiveram acesso aos documentos da câmara.
Ao final da inspeção foi elaborado um Relatório de Analise da Prestação de Contas Anual de Presidente/Membros da Mesa Diretora de Câmara Municipal. Processo nº 03244/12 que detectou meras falhas passiveis de correção entre elas: O não tombamento dos bens existentes. Porém, o relatório destacou o bom funcionamento do prédio e a organização da parte física do local. O relatório foi assinado pela Auditora de Contas Públicas Maria de Fátima Telino de Meneses matrícula nº 3707211.
No entanto, o presidente Isaac Carvalho informou que já está sendo realizado o tombamento dos bens da câmara e que no inicio do ano já foi realizado concurso público inclusive com os concursados já exercendo suas funções. A câmara de vereadores da cidade de Olho D´Água é uma das poucas no Estado a realizar concurso público. O atual gestor disse que as meras casualidades apontadas no relatório foram sanadas. A prova indiscutível e cabal foi à aprovação das contas da câmara municipal de 2011 por UNANIMIDADE e não com ressalvas.
Nesse primeiro semestre demonstramos empenho e trabalho. Além de realizarmos todas as sessões ordinárias, debatemos assuntos importantes para o município como a construção de escolas, perfuração de poços artesianos, participação no Orçamento Democrático Estadual, entre outros assuntos. A câmara de vereadores se encontra em recesso e volta aos trabalhos no mês de julho disse Isaac Carvalho.
Segue abaixo protocolo do Acórdão da aprovação de contas por UNANIMIDADE da câmara Municipal de Olho D´Água;
Ato: Acórdão APL-TC 00334/13 Sessão: 1943 - 12/06/2013 Processo: 03244/12 Jurisdicionado: Câmara Municipal de Olho D´ Água Subcategoria: PCA - Prestação de Contas Anuais Exercício: 2011.

Interessados: ISAAC DE CARVALHO VERAS, Gestor(a); MARIA APARECIDA ALVES GUIMARÃES, Contador(a); FRANCISCO LEITE MINERVINO, Advogado(a). 
Decisão: VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS os presentes autos do Processo TC nº 03244/12 referente à Prestação de Contas anuais advindas da Mesa da Câmara Municipal de Olho D’Água, relativa ao exercício de 2011, de responsabilidade do Vereador-Presidente, Sr. Isaac de Carvalho Veras, ACORDAM OS MEMBROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA, à unanimidade, em sessão plenária realizada nesta data, em: 1) Julgar regulares as contas anuais gerais advindas da Câmara Municipal de Olho D’Água, de responsabilidade do Exmo. Vereador-Presidente, Sr. Isaac de Carvalho Veras, relativas ao exercício financeiro de 2011. 2) Declarar o atendimento às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal. 3) Recomendar ao gestor adoção de providencias de modo a banir nas prestações de contas de 2013 e 2014 as impropriedades aqui comentadas sob pena de repercussão negativa em suas contas. 4) Determinar a juntada de cópia da presente decisão aos autos do processo de prestação de contas relativa aos exercícios de 2013 e 2014, para observar se foram adotadas providências, tal como recomendado. Presente ao julgamento o Exmo. Sr. Procurador-Geral. Publique-se, registre-se e cumpra-se. TC- PLENÁRIO MINISTRO JOÃO AGRIPINO, 12 de junho de 2013.
Ascom

Selecionada para Festival Nacional de Forró, a banda Os Gonzagas faz vaquinha para participar de festival no ES

Os Gonzagas (Foto: Divulgação)
A banda paraibana Os Gonzagas [com itaporanguenses entre integrantes) foi selecionada para concorrer no 13º Festival Nacional Forró de Itaúnas. No evento, que acontece de 13 a 21 de julho, no Espírito santo, o grupo irá apresentar a música inédita "Ah, se eu fosse dois" e disputar com mais 24 bandas e artistas pela principal premiação: uma apresentação no Forro Festival London.
Para ajudar no custeio das despesas da viagem, os integrantes da banda utilizaram um modelo de financiamento coletivo por meio da internet chamado crowdfunding e criaram uma "vaquinha" online, onde fãs e internautas podem colaborar com pequenas quantias de dinheiro. Até esta quarta-feira (3), a página já arrecadou R$ 430. As doações são recebidas até o dia 12 de julho.
"Quando colocamos a conta no papel, vimos que não seria tão simples conseguir toda a grana para a viagem. Mas achamos que a vaquinha online é uma ótima solução. Sempre podemos contar com nossos fãs e amigos", explica Gonzaguinha, guitarrista da banda. "Para nós, essa seleção foi uma surpresa e alegria. Ficamos muito orgulhosos em ter a oportunidade de levar a música paraibana para outros lugares do país. Esperamos também poder representar nosso estado em Londres", declara Daniel Costa, vocalista e zabumbeiro da banda.
Em tempo: A banda se apresentou semana passada no 'São Pedro' de Itaporanga e mostrando seu trabalho para os conterrâneos, para alegria de Paulo Costa em ver o filho brilhar na 'Rainha do Vale'. (com Portal ASN)

Santiago toma gosto com proposta de Batinga, entra na concorrência com o PMDB e anuncia encontro do PTB para sábado em Itaporanga

Parece que o ex-senador Wilson Santiago tomou gosto pela proposta feita na semana passada pelo deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que lançou o presidente do PTB paraibano candidato a governador da Paraíba.
 O Partido Trabalhista Brasileiro marcou o seu encontro regional para a cidade de Itaporanga neste sábado, dia 6, na Câmara Municipal, e está denominado de "Plano Paraíba de Desenvolvimento - Em Sintonia com as Lutas Sociais". O evento reunirá vários militantes da legenda, políticos do PTB e de outras legendas da região e de todo o estado.
Além de concorrer com o encontro do PMDB, que também acontece sábado, sendo do outro lado do estado, em Guarabira, este evento do PTB mostra que Santiago tomou gosto e parece que vai levar adiante a ideia de ser candidato a governador. Se vai mais longe esta tese, só o tempo vai dizer.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ex-prefeito Alexandre Braga reúne vereadores e destaca união das oposições no município de Conceição

O ex-prefeito da cidade de Conceição, Alexandre Braga, reuniu-se, na tarde desta terça (02), com todos os vereadores da bancada de oposição. A reunião, que durou cerca de duas horas, serviu para a reafirmação da continuidade da aliança, construída nas eleições passadas.
Além dos vereadores, esteve presente o advogado, Cícero José da Silva, que compôs chapa com Alexandre Braga, nas eleições passadas. Doutor Cícero reforçou o compromisso de uma união comum do grupo. Segundo ele, esta deve a temática de várias outras reuniões. Ou seja, a unificação de um projeto, que recebeu o apoio de mais de cinco mil pessoas, no município no último pleito.
Demonstrando contentamento com o grupo, Alexandre Braga agradeceu o espírito de união de todos, em torno da sua liderança política. De acordo com ele, a oposição continuará fazendo um papel responsável na defesa do bem comum da sociedade de Conceição, cobrando promessas feitas em palanques e ações da atual gestão, em prol da população do município.
“Saio desta reunião renovado, politicamente, na certeza de que no papel de oposição, estaremos construindo um novo projeto, não só com os mais de cinco mil amigos, que nos deram a confiança no último pleito, mas também com os tantos outros que vêm nos procurando, demonstrando descrença no atual projeto administrativo de Conceição”, ressaltou Alexandre Braga.
A reunião deixou claro que o grupo liderado pelo ex-prefeito, marchará junto, no próximo embate político, que acontecerá já no ano de 2014. Sob a liderança de Alexandre Braga, o vereador Luis Paulino foi escolhido como líder de oposição na Câmara, tendo o vereador Flávio Mangueira ficado na vice-liderança. Esta decisão foi acordada com os demais membros da bancada de oposição.
Além do Doutor Cícero, que esteve ao lado dos vereadores, Luis Paulino, Marizete Prudêncio, Vicente Ramos, Roberto de Chicó e Flávio Mangueira na reunião, o líder político Alexandre Braga, manteve contato, nos últimos três dias, com todos os outros aliados, que compuseram a sua aliança política no ano de 2012. Recebendo o aval de todos, para futuras conversações, visando o pleito eleitoral do ano de 2014.
da Redação com Ascom

Falha na Transparência inclui vereador de Catingueira no Bolsa Família mesmo com o cadastro cancelado

Extrato bancário do vereador de Catingueira
O portal da Transparência do Governo Federal apresentou uma falha no seu sistema e trouxe na lista dos beneficiados do programa Bolsa Família o nome do vereador Lindeilton Leite Pereira (PR) da cidade de Catingueira, no Sertão da Paraíba. De acordo com o portal o parlamentar recebeu R$ 332 em 2013, sendo dividido em duas parcelas iguais de R$ 166 no maio e junho. Entretanto, segundo Lindeilton, seu cadastro foi cancelado em 2010, antes de ser eleito em 2012.
O vereador encaminhou à reportagem o extrato bancário da Caixa Econômica Federal (banco em que o benefício é depositado) comprovando que nenhum montante de origem do programa caiu na sua conta. Conforme informa o extrato as duas parcelas no valor de R$ 166 encontram-se em situação ‘cancelada’. Lindeilton acusou a esposa do vereador Petrônio Fausto de ter ‘plantado’ a notícia com o objetivo político, já que os vereadores são oposicionistas na cidade.
“Eu acabei de sair da Caixa Econômica Federal e estou com o extrato que comprova que não recebi nenhum dinheiro do Bolsa Família em 2013”, afirmou. O vereador contou ainda que já foi beneficiário do programa em 2010, quando ele e sua mulher estavam desempregados. O vereador tem três filhos. Lindeilton foi eleito para seu primeiro mandato parlamentar em 2012.
O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos. (com Ascom)

domingo, 30 de junho de 2013

Coquetel em Itaporanga promovido pelo jornalista Ricardo Pereira marca lançamento do Portal ASN, novo site de notícias do interior paraibano.

Antes de tudo, peço perdão aos caros leitores pelo retardo nas atualizações, nas últimas duas semanas. Entretanto, o motivo é mais do que justo. Gente, colocamos mais um produto na área [comunicação]. Falo [escrevo] do Portal de Notícias ASN - Agência Sertaneja de Notícias (www.portalasn.com.br), produzido pelo Grupo RPSCOM com a assinatura do competente Carlos Augusto [Comando TI], lançado na manhã de sexta-feira (28), durante badalado coquetel - que teve cobertura de rádios, sites e blogs da região. Trata-se de mais uma investida que fazemos para a região do Vale do Piancó, um canal mais diversificado e com a participação de uma equipe de ponta comprometida com a boa informação ao público.
O coquetel de lançamento do Portal ASN aconteceu em meio a muita festa e contou com as presenças de várias autoridades e personalidades e políticos, a exemplo, do prefeito Audiberg Alves; do ex-prefeito Djaci Brasileiro; do ex-prefeito Will Rodrigues; da vice-prefeita Thaís Rodrigues; dos vereadores: Jacklino Porcino [presidente da Avevap e da Câmara Municipal de Itaporanga], Rênio Macedo [presidente da Câmara de Santana dos Garrotes], Isaac Carvalho [presidente da Câmara de Olho D'água], Ricardo Pinto, Isabelle Mendes, João Guimarães, Neto Pinto [também ex-presidente da Câmara de Santana dos Garrotes]; do padre Djacy Brasileiro - árduo defensor do clamor nordestino; dentre outros, como vários diretores de órgãos e instituições governamentais, empresários, comerciantes... 
Registro de maneira especial a presença dos companheiros profissionais de imprensa, a exemplo, de Nena Martins (Sistema Correio de Comunicação - Jornal Correio da Paraíba e Rádio Correio do Vale), Joaquim Francklin (Sistema Paraíba de Comunicação - Jornal da Paraíba e Rádio 91,1 FM de Conceição), Flávio José (Rádio Correio do Vale), Edmilon Porfírio (Rádio Pedra Bonita FM), Ary Ramalho (Rádio Espiranhas de Patos), Norton Júnior (Rádio Pedra Bonita FM e Rádio Gravatá FM - Nova Olinda), Savi Filho (Rádio Correio do Vale), Efraim Magalhães (Piancó)...
Em suas palavras, a jornalista Nena Martins sintetizou o conceito do portal e sua orientação: "{Ricardo}está de parabéns por mais essa novidade na região, após uma década dando visibilidade à região através de seu blog. E este espaço deva ser guiado pelo comprometimento com a notícia, com os fatos, com a verdade, sem o puxa-saquismo tão em voga. Itaporanga e o Vale do Piancó estão de parabéns pela determinação de Ricardo Pereira em fazer um jornalismo dinâmico e corajoso, o que não é nada fácil!", disse.
Por sua vez, Joaquim Francklim pediu uma salva de palmas à platéia, que de pé festejou a novidade e o signatário do blog. "Gente amiga de Itaporanga o potencial deste guerreiro [Ricardo] faz com que nos encorajamos a cada dia para continuar nessa árdua caminhada, enfrentando muitos obstáculos, mas sabendo que o horizonte nos mostra a recompensa. Parabenizo Ricardo e digo que ele tem um nome já conceituado. E, agora, com o Portal ASN quem ganha é o Vale e a Paraíba".
Quando usou a palavra, o jornalista e multimídia Ricardo Pereira agradeceu a presença de todos e afirmou que o objetivo do site é continuar elevando o nome da região, ajudando na promoção de suas potencialidades e informando sobre os acontecimentos e fatos.
"Como gosto de desafios não me furtei em preparar outro projeto para continuar divulgando nossas potencialidades. Agradeço a colaboração dos amigos, a confiança depositada por nossos parceiros, sem os quais não poderíamos nem pensar na grandeza dessa tarefa, e em especial aos leitores do Blog do Ricardo Pereira que são a razão da existência deste canal. E podem ter certeza que continuarei trabalhando diuturnamente nessa linha, com coragem e determinação naquilo que entender ser certo, sem esquecer de continuar lutando contra qualquer tipo de ameaça a liberdade de expressão", afirmou.
A guarra, determinação e profissionalismo destes e de outros valorosos companheiros, que não puderam comparecer, cuja colaboração fará com que o Portal ASN seja um veículo comprometido com a notícia e os fatos, a partir do Sertão Paraibano. Neste espaço, vamos valorizar todos os segmentos do Vale do Piancó/Sertão Paraibano, nas áreas da cultura, economia, política, saúde, educação, entretenimento, esporte e lazer. Também vamos publicar as novidades dos concursos e empregos em várias cidades da Paraíba/Nordeste e entrevistas especiais.
Estaremos sempre buscando matérias inéditas e também vamos publicar as fotos das festas e eventos que forem realizados na região. Além, claro, de mostrar as belezas naturais de nossa região, bem como, de nossa gente. É o Portal ASN, chegando para ficar e contribuir para o desenvolvimento da região, através da comunicação.

Prefeito Berguim e os ex- Djaci e Will entre outros políticos, empresários e personalidades prestigiaram lançamento do Portal ANS

Ricardo agradece presenças e fala sobre conceito do site
Como já havia registrado, o lançamento do Portal ASN foi um show e graças à Deus deu tudo certo. O projeto vinha sendo desenvolvido há cerca de dois meses e decidimos lançá-lo de surpresa, por isso, nossas desculpas aos amigos e parceiros das demais cidades por não ter divulgado com antecedência. E, de antemão, fico grato pela compreensão de muitos que tem me ligado para festejar conosco mais essa conquista.
A presença, em particular, do prefeito Audiberg Alves e dos ex-prefeitos Djaci Brasileiro e Will Rodrigues, além de amigos como o empresário Toim da Loja, serviu para mostrar ampla sintonia com os setores políticos da cidade, da região e do estado. Ora, não é todo dia que alguém consegue juntar na mesma mesa oposição e situação em qualquer ceara. Mas, nosso foco é trabalho, é o profissional, é a prestação do serviço, seja para o setor público ou privado.
Bom, sem mais delongas vejam alguns momentos do evento registrados pelo Blog: [clique nas imagens para ampliá-las]

Acima: ex-prefeito Will, ex-prefeito Djaci e o atual prefeito Berguim abraçando o signatário do Blog; Vereador João Guimarães, o signatário do Blog, Reglison e o vereador Ricardo Pinto.

Acima: a sempre elegante ex-primeira dama dona Marisa Procópio, o ex-prefeito Will, Roberto e a esposa Wilka [diretora do H.D.I] abraçando o editor; que também recebeu abraço do padre Djacy e do professor João...
Vereadores santanenses Rênio Macedo e Neto Pinto, comunicadores Ary Ramalho e Norton Júnior, além do vereador Jacklino Porcino e o editor...
Nena Martins, o editor, a vice-prefeita Thaís e o namorado; ambos ao lado do editor e do empresário Cícero Carneiro...
Equipe que compõe a Emater Regional, capitaneada pela coordenadora Roméria; na outra imagem: vice-prefeita Thaís, ex-prefeito Djaci, ex-prefeito Will, Nena Martins, o editor, prefeito Berguim e o advogado João Franco Filho...
Na foto ao lado, Nena Martins, Flávio José, Savi Filho e Carlos Augusto... O editor com sua mãe e parte dos irmãos; abaixo, com equipe do Creas... Tonho Modesto e família...
Ex-vereador Márcio Rodão, vereadora Isabelle mendes, o signatário do blog e o empresário Toim da Loja; Toim da Loja com a mãe irmãos do editor, que ao lado recebe abraço do ex-prefeito Djaci Brasileiro...

Governador RC e o prefeito Audiberg Alves inauguram escola modelo em Itaporanga concluída através de investimento do Pacto Social

Direto de Patos - Como publicamos [em primeira mão] mês passado, a inauguração da Escola Modelo 'João Silvino da Fonseca' aconteceu no início da noite de ontem (29) lá em Itaporanga. O prefeito Audiberg Alves (PTB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) descerraram fita e placa para marcar a inauguração, acompanhados do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e dos ex-prefeitos Djaci e Kátia Brasileiro, ambos do PSDB.
O equipamento teve sua construção iniciada em 1998, pela então prefeita Kátia Brasileiro, cujo investimento inicial foi de R$ 180 mil, já naquela época, não sendo possível concluí-la até o final de seu mandato, no ano 2000. Após doze anos com obras paralisadas, a construção deste importante equipamento educacional teve continuidade em 2011, na gestão do ex-prefeito Djaci Brasileiro, que conseguiu firmar um convênio junto ao Governo do Estado, logo que Ricardo Coutinho assumiu, através do Pacto Social, valor de R$ 553 mil. 
Mesmo com 85% da obra feita, a gestão Djaci não conseguiu concluí-la, até dezembro do ano passado, entretanto, ele antes de deixar a prefeitura articulou um aditivo de R$ 153 mil junto ao governo estadual para  a conclusão de um sonho almejado por sua esposa para melhorar a qualidade do ensino em Itaporanga. E assim, já como prefeito, Audiberg recebeu a missão e agora fez a entrega desta escola. Uma demonstração deferência com a educação do município por não deixar que houvesse solução de continuidade, na obra. 
O prefeito Audiberg foi mais feliz ainda quando numa demonstração de espírito público determinou que a ex-prefeita Kátia Brasileira fosse homenageada, durante a inauguração. Fato raro, já que estava ali os líderes da situação e oposição focados num só objetivo: a melhoria da educação. E o governador Ricardo Coutinho fez questão de estar presente em Itaporanga para entregar este importante equipamento educacional aos itaporanguenses. Coube ao ex-prefeito José Silvino, tio de Kátia, falar em nome da família e agradecer a deferência oficial.
Ainda estiveram na solenidade o deputado federal Wilson Filho (PMDB), o secretário executivo do PAC Ricardo Barbosa, o ex-prefeito Will Rodrigues, dentre outros. A escola é dotada de moderna estrutura física e equipamentos; com auditório para cerca de 200 pessoas; várias salas de aula, laboratório, dentre outros itens. Em conversa conosco, o prefeito Audiberg afirmou que este é "um importante equipamento que irá dinamizar o setor educacional em nosso município".

Foto 01: Ex-prefeitos Silvinho., Djaci e Kátia, vice-governador Rômulo, prefeito Berguim e o governador Ricardo Coutinho.
 

Prefeito Audiberg e a primeira-dama Naura Ney são recebidos pelos ex-prefeitos Djaci e Kátia; e, assim, RC teve ao seu redor líderes da situação e oposição em Itaporanga...

Direto de Patos - Após solenidade de inauguração da Escola Modelo e entrega de máquinas para o setor de infraestrutura do município de Itaporanga, o governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia, e comitiva, se dirigiram para a residência do casal ex-prefeitos Djaci e Kátia Brasileiro, aonde foram recepcionados com um jantar. O prefeito Audiberg Alves e a primeira-dama Naura Ney, que também é secretária municipal da Assistência Social, aceitaram convite de Djaci e Kátia e estiveram o tempo todo em sua residência.
Em muitas das conversas ao pé do ouvido a política partidária e projeções para as eleições de 2014 foram os temas, na mesa. O governador, inclusive, tem marcado um gol importantíssimo ao acomodar num mesmo ambiente, que se direciona em em seu favor quando 2014 chegar, as presenças dos líderes da situação e oposição. Algo raro no município de Itaporanga. Ao término, todos se dirigiram para a Avenida Getúlio Vargas, palco dos festejos do 'São Pedro de Rua'.
Lá, Ricardo, Rômulo, Berguim, Djaci e comitiva ficaram num espaço destinado aos convidados do prefeito. Aonde, por sinal, já se encontravam o ex-senador Wilson Santiago, o deputado federal Wilson Filho, o empresário Toim da Loja, o ex-superintendente do Dnit Expedito Leite, dentre outros. [Clique nas imagens para ampliá-las...]