sábado, 3 de fevereiro de 2024

Mais votado ao Senado em JP, Pastor Sérgio Queiroz condena vitória de “sistema” sobre Nilvan (que desistiu de ser candidato na Capital): “Democracia iníqua”

Candidato mais votado para o Senado na cidade de João Pessoa nas eleições de 2022, o pastor Sérgio Queiroz se manifestou nesta sexta-feira (02/02) sobre a desistência do comunicador Nilvan Ferreira em concorrer à Prefeitura da Capital por falta de partido.

— Não obstante as nossas visões e/ou ilusões políticas, é muito triste acordar e ouvir o candidato a governador bem mais votado em João Pessoa desistir de concorrer à prefeitura da capital porque o sistema se uniu para lhe negar qualquer que fosse o partido. “Democracia” iníqua! — escreveu Queiroz nas redes sociais.

O religioso ainda pediu ao ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, que paute o processo que trata das candidaturas independentes.

— É muito fácil (mas iníquo) lutar para ganhar uma eleição impedindo que o oponente concorra. Senhor Ministro Barroso, como um cidadão comum, peço respeitosa e humildemente que Vossa Excelência paute o processo que trata das candidaturas independentes. Não deixe que os partidos mandem na democracia. O que aconteceu em João Pessoa é um absurdo e um retrocesso civilizacional — acrescentou. 

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Jovem que morreu depois de relação sexual com paraibano Dimas Cândido, jogador do Corinthians, teve ruptura genital, diz atestado

O atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que morreu nesta terça-feira (31) após um encontro com o jogador paraibano Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians, aponta que a causa da morte foi uma ruptura na região genital.

O documento cita que houve “rutura [sinônimo de ruptura] de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. Saco de Douglas é o nome dado a uma região genital que fica na parte baixa do abdômen entre o útero e o reto. A vítima foi levada às pressas para o hospital de Tatuapé após apresentar sangramento na região íntima. Apesar dos esforços médicos, incluindo quatro paradas cardíacas, a jovem não resistiu.

O Hospital Municipal Tatuapé, onde foi realizado os primeiros exames, ainda aguarda “exames complementares” da jovem, os quais serão realizados pelo Instituto Médico Legal (IML). Necroscópico, toxicológico e sexológico devem indicar o que causou a ruptura na região genital de Lívia, além de mostrar se ela estava sob efeito de alguma droga.

Dimas, ao notar a situação crítica da jovem e o sangramento, acionou imediatamente o SAMU, que prestou socorro ainda no apartamento do jogador corintiano. O boletim de ocorrência revelou uma fissura de cinco centímetros na região genital da vítima, resultando na hemorragia fatal.

O jogador foi conduzido para prestar depoimento no 30º Departamento da Polícia, onde também se reuniu com familiares da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação da Polícia Civil de São Paulo.

Em entrevista à TV Globo, o advogado da família da jovem afirmou que ainda são esperados os laudos do IML, mas que a ruptura apontada no atestado de óbito aparentemente não ocorre em uma relação sexual normal.

“É tudo muito prematuro ainda. Vai ser acostado [anexado] o laudo do IML, prontuário médico com os primeiros atendimentos. O atestado de óbito deu uma ruptura no fundo do saco de Douglas, uma bolsa, e essa ruptura, aparentemente, numa relação sexual normal ela não rompe, né. O que está sendo investigado pela polícia, competente delegada que está no caso, é saber se houve violência ou introdução de algum objeto aí”, afirmou o advogado Alfredo Porcer. (com UOL)

Cícero anuncia desapropriação do Hotel Tambaú se vencedores do leilão não cumprirem projetos para voltar a funcionar

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), confirmou nesta quinta-feira (1º) que a Prefeitura da Capital vai colocar para frente a desapropriação do Hotel Tambaú caso o vencedor do leilão não decida investir no local. A informação foi dada durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

O hotel viveu uma disputa judicial entre dois grupos: o advogado paraibano Rui Galdino, que venceu um leilão em 2020, mas o negócio foi judicializado após denúncias de irregularidades, e o Grupo Arnaldo Gaspar, que venceu um leilão em 2021, que também foi judicializado. Ainda em 2021, uma decisão judicial determinou que Rui Galdino, um dos sócios da empresa AMPAR, era, de fato, o vencedor do leilão. O local foi comprado por R$ 40 milhões.

Segundo Cícero, há um decreto municipal, de 2020, determinando a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura da Capital. Com isso, ele falou que aguarda uma sinalização do atual proprietário sobre o que ele fará com o terreno.

“Temos um decreto de desapropriação. Havia questionamento judicial de quem era o direito no leilão e nós estamos agora chamando o proprietário para que ele tome uma decisão e assine um TAC, dizendo o que e quando ele vai fazer com o hotel. Se não, vamos continuar com interesse de desapropriação, a exemplo com o que fizemos com um prédio no Ponto de Cem Réis”, afirmou Cícero Lucena.

Hotel Tambaú será oferecido a empresas

Caso o projeto de desapropriação vá para frente, a intenção de Cícero Lucena é lançar um edital público de chamamento de empresas nacionais e internacionais que queiram assumir o hotel.

“Vamos fazer um chamamento para empresários apresentarem propostas. Queremos redes hoteleiras nacionais e internacionais operando esse hotel. A Prefeitura quer que as coisas funcionem. Não podemos esperar a vontade do investidor”, argumentou o prefeito (com ClickPB).

Tibério Limeira revela diálogo com Cícero e confirma que participação do PSB na gestão da Capital deve ser ampliado

O presidente do diretório municipal do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira, falou sobre a expectativa do partido de aumentar sua presença na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa. Durante a sessão de abertura do Ano Legislativo de 2024, Tibério deu alguns detalhes sobre os diálogos que vem mantendo com o prefeito e o desejo que o partido tem de atuar politicamente com o aliado. 

Tibério confirmou que há um desejo que o partido esteja presente com mais nomes na gestão do prefeito, mas que apesar da expectativa só o gestor pode dar essa resposta. O socialista não negou que entende que a atual participação do PSB na gestão é inferior à musculatura que o partido apresenta na política da Capital, mas que há uma expectativa de uma ampliação nesta presença a partir deste ano e pelos próximos quatro.  

Limeira garantiu que tem dialogado com Cícero neste sentido e que a briga não é por empregos, mas pela ocupação de espaços importantes para o desenvolvimento de políticas públicas na Capital. Tibério definiu o pleito do PSB como uma busca por espaço para construir administrativamente e também politicamente no projeto que hoje é liderado por Cícero e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).  

Hospital de Itaporanga faz aquisição de Câmara Fria e fortalece a Rede de Atenção Materna Infantil

Em evolução constante, o Hospital Distrital de Itaporanga sob direção da competente Shileeryanne Brasileiro adquiriu de Câmara Fria para em breve ampliar a sala de vacinação que fortalecerá a Rede de Atenção Materna Infantil.  O que será mais agilidade para que o paciente receba o medicamento na hora certa.

No cenário atual, onde a imunização desempenha um papel crucial na saúde pública, a armazenagem adequada de vacinas é essencial e garante a qualidade e eficiência das vacinas que serão disponibilizadas pelo hospital. 

Essa aquisição é fruto de uma política estadual que está sendo qualificada, que é a política de imunização. O Governo do Estado tem dado esse exemplo, através de ações práticas, como a entrega de infraestrutura, tecnologia e apoio técnico para que a saúde se desenvolva. 

O que se traduz em diversos avanços e melhorias para a saúde do Vale do Piancó. 

Murilo Galdino minimiza ‘atrito’ entre Adriano Galdino e Daniella, mas diz que João Azevêdo “vai resolver essa celeuma”

Após as recentes trocas de farpas entre o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), e a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o deputado federal e irmão de Adriano, Murilo Galdino (Republicanos), fez questão de minimizar o problema, mas pontou que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deve resolver as questões partidárias que estão envolvidas nas rusgas trocadas. 

“Isso acontece naturalmente, cada um querendo defender o seu partido, Adriano tem a defesa do Republicanos. Nós, que fazemos política, estamos sempre tentando fortalecer o partido que estamos, mas a aliança que nós temos com o governador João Azevedo, que é o capitão desse projeto, nós já temos a determinação que vamos continuar, e isso no decorrer dos dias o governador vai resolver essa celeuma inteira e o importante é que nós vamos estar juntos em 2024 e em 2026, esse é o nosso projeto”, disse o parlamentar nessa quarta-feira (31) em entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, da rádio 100.5 FM Líder. 

O problema teve início após a senadora dizer que ninguém é melhor do que Galdino para saber que ela é confiável. O deputado rebateu e destacou que não se importa com a opinião da parlamentar. A declaração de Daniella foi uma resposta a uma fala feita por Adriano de que João Azevêdo deveria comandar um partido e ter o vice Lucas Ribeiro (PP) filiado a essa legenda para não correr o risco de traições, caso resolva deixar o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. 

João Azevêdo chamou e Vené foi (e retornou) junto no mesmo avião até Patos; enquanto isso, Daniella implode unidade da oposição em CG...

Nem todo mundo está atento, mas nesta terça-feira de muito sol no Sertão e Litoral, uma cena política chamou a atenção: o governador João Azevêdo chamou para ida de avião o senador Veneziano Vital, vice-presidente do Senado Federal para solenidade em Patos com ministros e o deputado federal Hugo Motta, enquanto na véspera a senadora Daniella Ribeiro simplesmente implodiu unidade da oposição em Campina lançando candidatura própria do PSD.

Vou repetir para não parecer fofoca ou ilação: enquanto a senadora construía candidatura própria de seu partido, o PSD, o governador e o senador foram e voltaram no mesmo avião até Patos. Deus sabe o que conversaram.

Em tempo: Daniella fez o anúncio que afeta a unidade oposicionista exatamente na véspera da Convenção do PSB em Campina Grande, conforme convocação do presidente Gervásio Maia. De fato já há dessintonia entre os socialistas e a senadora porque estão em aparente conflito.

Tem mais: embora as razões sejam óbvias de civilidade, testemunhas garantem que João e Vené quebraram o gelo e já dialogam sem ranços, mesmo sem avanços além do trivial.

Seja como for, as duas situações projetam situações desconfortáveis entre a senadora e o governador porque afetar a convenção de véspera foi no mínimo um sinal ruim porque na dinâmica da política tudo pode acontecer. (com Walter Santos)

George Coêlho encabeça posse de nova diretoria da FAMUP em noite prestigiada na ASPLAN

Em solenidade muito prestigiada, aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (31), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), em João Pessoa, a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) eleita para o triênio 2024/2026.

O atual presidente George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade por unanimidade entre os participantes do processo eleitoral. A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).

Gilma, Buba Germano e Bosco Carneiro devem voltar à base do governo

O governador João Azevêdo (PSB) estaria próximo acertar o retorno de três antigos aliados que deixaram sua base de apoio nas eleições de 2022.

Segundo informações desta quarta-feira (31), tratam-se do deputado Bosco Carneiro (Republicanos), da suplente de deputada Gilma Germano e do ex-deputado Buba Germano, ambos do PSB. O trio já está mantendo contato com interlocutores do governo e o acerto está próximo de ser consolidado.

Gilma ficou na primeira suplência do PSB na Assembleia Legislativa e poderá ser beneficiada, caso João Azevêdo convoque algum deputado da legenda para uma secretaria no Estado.

Radialista Jonildo Cavalcanti assume comando do Solidariedade na capital e vai disputar vaga na CMJP

O radialista Jonildo Cavalcanti anunciou nesta terça-feira (30) sua saída dos quadros do PCdoB e ingresso no Solidariedade, atendendo a um convite do deputado estadual Eduardo Carneiro para comandar a direção da legenda e disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.

Além do ingresso de Jonildo, mais 15 pré-candidatos a vereador da capital também estão se filiando ao Solidariedade. A expectativa, segundo ele, é que o partido consiga formar uma base sólida capaz de eleger três vereadores este ano na capital.

Jonildo ressaltou que sua trajetória sempre foi pautada em novos desafios e que a partir de agora vai trabalhar para ampliar ainda mais o partido em João Pessoa.

”Recebi com muita alegria o convite do deputado Eduardo Carneiro e do presidente estadual Fábio Carneiro para ingressar no Solidariedade. Sempre fui de encarar novos desafios, minha trajetória política sempre foi pautada por lutas em defesa da democracia e dos direitos da sociedade. O Solidariedade é um partido do campo democrático popular e está na base do presidente Lula, do governador João Azevedo e do prefeito Cícero Lucena, e agora o foco e objetivo do partido em João Pessoa será  de ofertar a população de João Pessoa candidaturas de vereador e vereadora com densidade e inserção popular que de fato lute pelos interesses da sociedade”, destacou.

Em 2022, Jonildo disputou uma vaga na Câmara Federal e tem como principal base política a cidade de João Pessoa. Ao longo de sua trajetória ocupou espaços importantes na administração municipal de João Pessoa e no Governo do Estado, chegando a secretário de Cultura e secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

TJPB reverte inelegibilidade e ex-prefeito Audiberg Alves pode disputar eleições em Itaporanga

A primeira Seção Especializada Cível, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), julgou totalmente procedente, nesta quarta-feira (31), Ação Rescisória ajuizada pelo ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves. O processo teve a relatoria da desembargadora Agamenilde Dias Arruda, que foi acompanhada à unanimidade pelos demais desembargadores que compõem a Corte Estadual.

Ao julgar totalmente procedente a ação, o TJPB torna elegível e Berguim poderá concorrer ás eleições municipais deste ano. A decisão tem forte repercussão em Itaporanga, uma vez que surge um novo cenário político na cidade.

Berguim, como é conhecido o ex-prefeito, nas últimas eleições municipais, não pode participar do pleito, por estar inserido em inelegibilidade, diante de uma ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público local e julgada procedente pelo juízo da Cidade de Itaporanga, ato contínuo a sentença foi mantida à época pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, quando se alegava a existência de contratações de pessoal por excepcional interesse público, sem lei municipal a permitir tal ato.

“Contudo, no manejo da Ação Rescisória julgada no dia de hoje, apresentou-se provas contundentes sobre a legalidade das ditas contratações. Demonstramos que as contratações não só tiveram amparo legal, bem como tiveram o pálio de Leis municipais já existentes”, declarou o advogado Inácio Queiroz, que patrocinou a defesa do ex-prefeito.

Advogado Inácio Queiroz patrocinou defesa de Audiberg no TJPB

“Noutro ponto, demonstrou o então Prefeito Audiberg todas as providências tomadas em sua gestão a contribuir com os preceitos requeridos pelo Ministério Público e as determinações do Tribunal de Justiça, á época, a exemplo da realização de concurso público para os cargos em provimento e a criação de Lei municipal a permitir as contratações por excepcional interesse público, dentre outas”, acrescentou.

Após a decisão do TJPB, o ex-prefeito Audiberg Alves comemorou a absolvição. “Existe um ditado que a ‘justiça tarda, mas não falha.’ Às vezes, ela demora, trazendo prejuízos irreparáveis, como foi no meu caso, pois o tempo não volta. Mas, sempre tive a certeza de que nada fiz de errado, e agora, recebo a notícia da absolvição com grande alegria. Sempre confiei na justiça dos homens e, sobretudo, na divina! Para aqueles que semeiam o bem, a colheita é certa. Deus é fiel!”, declarou.

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Eleição 2024 em Itaporanga: Vereadora Izabelle Mendes recebe apoio para sua reeleição do ex-presidente da câmara Lula da Farmácia

A corrida eleitoral em Itaporanga segue à todo vapor com nuances nas articulações políticas visando conquistas de apoios e adesões. No que se refere à disputa proporcional, a vereador Izabelle Mendes acaba de conseguir o importante apoio para sua reeleição do ex-presidente da Câmara Municipal, de Vereadores, empresário Lula da Farmácia.

Acompanhado do pai, ex-secretário de Saúde e ex-diretor do Hospital Distrital de Itaporanga, Gaudêncio Mendes, Izabelle esteve no começo da tarde desta terça-feira (30) na residência de Lula aonde já estava o comerciante e ex-suplente de vereador Bebé de Zé Neto (que já apoiou Izabelle em 2020). 

Integrante da família Tolentino, uma das maiores do município, Lula da Farmácia colocou em 2020 a filha, médica Lwilka, candidata à vice-prefeita o que impulsionou a chapa encabeçada por Naura, esposa do ex-prefeito Berguim. 

Já no terceiro mandato de Vereadora, Izabelle Mendes se destacou marcando seu nome na história do município como a primeira mulher a presidir a câmara local dotando o prédio sede de modernas instalações, que já vinha sendo necessário nos últimos 20 anos devido estado precário em que se encontrava.

Há uma tendência, inclusive, de apoio do ex-vereador/presidente a candidatura à Prefeito pela oposição.  

‘Ninguém melhor do que ele pra saber que sou confiável’, diz Daniella sobre tese de Galdino que João Azevêdo pode ser traído

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) disse, nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que ninguém melhor do que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), para saber que ela é confiável.

A declaração foi uma resposta a uma declaração feita por Galdino de que o governador João Azevêdo (PSB) deveria comandar um partido e ter o vice Lucas Ribeiro (PP) filiado a essa legenda para não correr o risco de traições, caso resolva deixar o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado.

Durante a entrevista, Daniella disse que quando Adriano Galdino disputou sua primeira eleição como candidato a presidente da Assembleia, tentou articular um encontro com a ela, que era deputada estadual à época. A parlamentar lembrou que não se reuniu com Galdino, pois tinha compromisso de votar em Ricardo Marcelo. “Disse a ele que não podia sentar pra conversar, pois já tinha compromisso com Ricardo Marcelo, então ele tem a maior experiência que alguém pode ter para saber que sou confiável”, arrematou.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Paraibano dono da Pixbet exibe na Paraíba sua nova Lamborghini avaliada em R$ 10 milhões

O empresário paraibano Ernildo Júnior, dono da casa de apostas PixBet, apresentou neste sábado (27/01) o seu novo brinquedo: uma Lamborghini Aventador Ultimae. Nas redes sociais, Ernildo, que é dono do Serra Branca, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paraibano, publicou a imagem do veículo, avaliado em R$ 10 milhões. A foto foi tirada no Centro de Treinamento do Serra Branca, em Campina Grande.

“Quem olha ver uma imagem, quando olho só consigo ver um filme… 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 #gratidao #sonho #dedicação #lambhorgini”, escreveu no Instagram. Políticos e outras personalidades comentaram a publicação:

“Mais do que merecido!!!”, escreveu o deputado federal Mersinho Lucena. “Parabéns meu amigo Junior, você merece demais! 👏👏👏”, disse Pablo Gouveia,  superintendente federal da Pesca e Aquicultura da Paraíba. “Parabéns painho o senhor merece tudo isso”, parabenizou Emerson Machado.

A Lamborghini Aventador Ultimae faz parte da série de encerramento da produção do supercarro italiano com motor V12 puro. Apenas 600 unidades foram produzidas em todo mundo.

Em entrevista ao @blogmauriliojunior no último dia 13, Ernildo afirmou estar “vivendo um sonho”. Em dezembro, a sua casa de apostas fechou a compra do espaço principal da camisa do Flamengo pelo valor de R$ 170 milhões por 2 anos.