sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Jhony Bezerra reúne pré-candidatos a prefeito de CG pela oposição e destaca busca por união do grupo para 2024

Nesta sexta-feira (22), o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, promoveu um café da manhã em Campina Grande, reunindo a imprensa e lideranças de partidos de oposição. O evento contou com a presença de figuras destacadas, como os deputados estaduais Adriano Galdino, Inácio Falcão (pré-candidato a prefeito), Jutay Menezes, o deputado federal Gervásio Maia, a vereadora Jô Oliveira e o pré-candidato a prefeito pelo PDT, André Ribeiro.

Durante o encontro, Jhony Bezerra defendeu a importância de escolher o melhor nome entre os apresentados pelo grupo para ser o candidato à Prefeitura nas eleições de 2024. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o secretário destacou que o principal objetivo do PSB é unificar a oposição em Campina Grande, sem impor nomes.

“Nosso objetivo é unificar nossa oposição no sentido de um projeto de mudança e reconstrução para Campina Grande. Não é um projeto particular. O PSB não vai impor candidatura e nem nome. Temos o PC do B, o PDT, o PSD e o Republicanos. Todas essas lideranças vão sentar à mesa para definir o candidato. Estamos realizando pesquisas qualitativas, e o nome que mais agradar vai representar esse grupo. A oposição sairá vitoriosa”, disse o secretário.

Ele não escondeu que é um dos favoritos para representar o grupo nas eleições de 2024, mas ressaltou a importância de um processo democrático e participativo na escolha do candidato.

Branco rifa Renato Mendes e ao lado de Murilo Galdino lança Elivaldo Firmino como pré-candidato a prefeito de Alhandra

O empresário e produtor rural Elivaldo Firmino (PSB) oficializou na noite desta quinta-feira (21) sua pré-candidatura a prefeito de Alhandra. O evento ocorreu na casa de recepções Paradise. Elivaldo conta com o apoio do deputado federal Murilo Galdino e do deputado estadual Branco Mendes, ambos do Republicanos.

O evento escancarou um racha no grupo de Branco. Isso porque, o sobrinho do deputado, o ex-prefeito Renato Mendes, também almejava disputar novamente a prefeitura de Alhandra. No entanto, acabou rifado pelo tio.

Segundo apurou o Política da Paraíba, Renato tem se negado a apoiar Elivaldo e não compareceu ao evento que oficializou a pré-candidatura do empresário. O ex-gestor também não fez nenhuma menção de apoio a Elivaldo em suas redes sociais.

Alvoroço na base em Itaporanga: Vereador Hélio do Bar revela que Divaldo não o procurou quanto à formação da chapa majoritária e que a voz da população é uma só: "O nome (candidato) deveria ser Hermes".

Uma das maiores força política na base de situação em Itaporanga, no Vale do Piancó, o vereador Hélio do Bar tem lastro de serviço prestado no município tocado pelo irmão Hermes Rodrigues, que comanda com maestria a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tornando-se dos mais preparados que por lá passou.  

Ambos lideram um grupo político consolidado que já está no sétimo mandato de vereador. E um fato político está causando maior alvoroço na base. E em política é um assunto que interessa à população, principalmente, aos eleitores do próprio vereador. 

Com esse potencial corria a dúvida pelos cantos da cidade de o por quê do grupo está fora da chapa majoritária escolhida pelo prefeito Divaldo (sem partido). De tanto ouvir esse questionamento o vereador fez esclarecimentos, causando alvoroço num grupo de WhatsApp da prefeitura. Fato que chegou ao blog. A fala do vereador é devido à comentários de que ele teria procurado a oposição, para entendimento com relação à sucessão de 2024. Por isso, o esclarecimento. 

"Hermes e eu, nunca fomos chamados nem por Divaldo, nem por Azif, nem por Taciano. Como também nunca procuramos nenhum dos três para discutir a (chapa) majoritária", afirmou Hélio do Bar. Meses atrás o prefeito Divaldo escolheu Jean Vanderest para ser o candidato da situação, tendo como vice sua sobrinha Calina - atual chefe de Gabinete.

Não procurar Hélio e Hermes sobre formação da chapa majoritária, é uma 'orientação' amadora em política. Eles têm potencial para jogar em qualquer posição e deixá-los de fora, no escanteio, de uma decisão tão importante como essa é trilhar um caminho 'kamikaze', deslize sem tamanho. Aliás, com consequência enormes. Que pode custar todo projeto, desmoronando como um "World Trade Center". Hélio e Hermes, repito, tem estatura e potencial política gigante. 

"As únicas pessoas que nos procura direto é a população. Todos os dias na minha casa, na de Hermes e nos quatro cantos dessa cidade, é todo mundo dizendo: Porquê Hermes não é candidato? E a gente, simplesmente, fica em silêncio", comenta Hélio do Bar que tem todo o direito e força para expressar sua opinião. Até porque sem ele e Hermes a coisa desmorona de vez.  E Divaldo tem que dar a devida importância que o grupo do vereador tem. Deveria ter sido algo natural. Mas, o leite já foi derramado. Daí em diante, surge versões. 

"Então, só é isso que tá acontecendo. Nunca fiz isso, nem farei. Divaldo, Taciano e Azif, sabem do que tô dizendo (?). Nem procuramos, nem fomos procurados, para discutir se nós iríamos participar da majoritária", completa o vereador. Para, em seguida, concluir com um aviso: "Agora, a população chega toda hora pra mim, como chega pra você, dizendo que o nome (como candidato) deveria ser o de Hermes".

Portanto, sabe aquela história de 'premonição' como do filme. É quando um adolescente tem uma premonição de que o avião está para explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar.

Vereador Arlington Queiroz conversa com RP para integrar Grupo II visando melhor caminho na busca da reeleição em Itaporanga

Vereador de atuação marcante sempre com pautas relevantes em discussões na Câmara Municipal de Itaporanga, Arlington Queiroz teve uma conversa muito produtiva na noite desta quinta-feira (21) com o jornalista e articulador política Ricardo Pereira, durante encontro em João Pessoa. Dentre os assuntos em tela a disputa na eleição municipal vindoura de 2024, quando ele irá buscar reeleição para mais um mandato no Legislativo-Mirim. 

Arlington Queiroz enfatiza que estar inserido num grupo articulado pelo jornalista é certeza de uma caminhada sem muitos percalços, nem dificuldades, e interessante para se chegar ao mandato. Como foi o seu caso nas eleições de 2020 e de outros vereadores em eleições anteriores. "Fui eleito num grupo articulado pelo amigo RP e vamos buscar estar presente para somar força ano que vem, quando pretendo disputar a reeleição para mais um mandato.", disse o vereador. 

Vale registrar que Arlington Queiroz disputou em 2016 na condição de candidato a vice-prefeito, numa indicação feita por um grupo articulado pelo jornalista. "É história, tivemos uma experiência muito boa", comenta. Arlington Queiroz faz parte da bancada de oposição, apoia a postulação do médico Dr. Azif Lemos e vai trabalhar com mesmo afinco como em 2020, quando defendeu o projeto que teve o empresário Paulinho de Zié como candidato.

"Em 2020 tivemos um cara íntegro, amigo, que foi Paulinho de Zié gigante naquela eleição. Agora, temo Azif Lemos, amigo, gente de bem, com serviço prestado, e vamos trabalhar intensamente para elegê-lo novo prefeito de nossa terra", concluiu o vereador. 

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Juliette causa frisson em aparição surpresa durante confraternização do TCE-PB

No último dia de expediente no Tribunal de Contas do Estado, antes de iniciar o recesso, nesta quinta-feira (21), uma visita surpreendeu procuradores e servidores do Ministério Público de Contas. A cantora, ex-BBB, influencer, empresária e advogada Juliette Freire, apareceu para cumprimentar os ex-colegas estagiários no gabinete do procurador geral, Marcílio Franca, no momento da confraternização de final de ano.

 A cantora atendeu a um convite feito pelo procurador geral, durante o show apresentado no Teatro Pedra do Reino, há poucos dias. Juliette foi estagiária MPC, lotada no gabinete de Marcílio, entre os anos de 2014 e 2016, e sempre que comenta sobre sua vida artística e profissional lembra a passagem pelo Tribunal de Contas, onde deixou muitos amigos.

Na conversa descontraída com os procuradores, Juliette lembrou a exigência para o cumprimento de metas. E sobre metas, falou de seus projetos para 2024, enfatizando que o mais importante deles é “sobreviver”, sem perder as origens, razão pela qual estava ali conversando com os antigos colegas de trabalho.

O procurador Marcílio Franca disse que a presença de sua ex-estagiária, hoje uma artista de renome nacional, importa muito e demonstra uma interatividade com as artes, assim como acontece em outros ramos do direito. Ele enfatizou a simplicidade de Juliette e torce pelo seu sucesso.

Em Bayeux, Diego do Kipreço deixa Taciano Diniz e fecha com Michel Henrique...

O empresário e pré-candidato a prefeito de Bayeux, Diego do Kipreço (PL), formalizou nesta terça-feira (19) uma aliança com o deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), visando a disputa pela prefeitura de Bayeux nas eleições do próximo ano.

Segundo apuração do Política da Paraíba, a aliança foi articulada pelo vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), antigo aliado de Michel em Bayeux. O parlamentar foi o oitavo deputado mais votado no município nas eleições do ano passado.

Diante da nova aliança com os Henriques, Diego do Kipreço deixa a parceria que construiu com o deputado Taciano Diniz no pleito de 2022. Apesar de ter obtido quase 13 mil votos em 2020, quando foi candidato a prefeito, Diego só conseguiu transferir pouco mais de 500 votos para Taciano no pleito passado.

O empresário vem tentando atrair apoios para sua pré-candidatura mas tem se distanciado do restante dos membros da oposição.

A união da estratégia e conhecimento: Ex-presidente da Câmara de Itaporanga, Toim da Loja chega pra somar força junto ao grupo de RP visando a eleição de 2024

Tive a grata surpresa de uma profícua conversa na noite desta quarta-feira (20) com amigo ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itaporanga, o empresário Toim da Loja um dos melhores estrategistas político que já vi. em atividade. Após várias horas de voo, durante o dia, ele desembarcou no começo da noite no aeroporto de Recife, vindo em direção à João Pessoa. Cara determinado, destemido e resiliente, Toim da Loja foi o vereador mais bem votado do município quando de sua eleição.

Daí em diante, como forte liderança política com estatura e prestígio estadual nas esferas do poder aqui em cima, foi fundamental para eleição de lideranças como o então deputado estadual Djaci Brasileiro (quatro mandatos), depois prefeito; na campanha do então prefeito Antônio Porcino, inclusive para suplente do senador José Maranhão; depois na eleição do então prefeito Audiberg Alves; e, ato contínuo, nas campanhas do próprio prefeito Divaldo Dantas. Já em 2022, foi também fundamental para resultado da votação em Itaporanga do deputado Taciano.

No caso de Zé Maranhão é um capítulo à parte a força inconteste de Toim junto ao saudoso líder da Paraíba. Na eleição de 2020, como um cara de grupo, que gosta de ajudar à todos, colocou sua esposa a educadora dona Marlene para somar na chapa de vereador, quando obteve quase 400 votos cuja nominata fez um bom volume para a eleição da maioria na câmara que passaria a dar sustentação política ao prefeito reeleito Divaldo. É válido esse registro para mostrarmos quem verdadeiramente são as peças que nos bastidores são fundamentais na construção de qualquer projeto eleitoral.

Voltando à nossa conversa, na noite passada, temos a honra de celebrar uma parceria importante visando a eleição de 2024, redundando nos projetos futuros. Como uma águia que enxerga lá na frente, Toim junta forças com o grupo que vem sendo articulado pelo jornalista Ricardo Pereira para a formação de robusta nominata que eleja grande bancada de vereadores(as), além de fortalecer a disputa majoritária para o pleito vindouro.

"Vamos somar força para fazer uma grande bancada de vereadores(as), com gente nova e boa de voto, que o amigo Ricardo Pereira sabe muito bem como fazer. Chego pra somar porque sou um cara de grupo e, a partir de agora, é uma nova história que surge em nossa terra", comenta Toim da Loja. "É uma satisfação imensa a gente poder contar com a força política, o conhecimento e articulação do amigo Toim. Juntos com outros companheiros(as) vamos eleger grande bancada e fazer o diferencial para o sucesso da chapa majoritária no ano que vem", afirmou Ricardo.

Com a chegada de Toim da Loja, trazendo consigo outros companheiros que somam mais de 1.300 votos (obtidos em 2020), essa nova força política que se forma para a sucessão vindoura de 2024 será, sem dúvidas, a surpresa na eleição em Itaporanga.

E mais novidades estão à caminho. Aguardem!


quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Confraternização natalina do Dnocs-PB celebra mais um ano de conquitas: "Fruto da dedicação de cada um na boa prestação de serviço à população ", diz o coordenador estadual Alberto Gomes

Após um ano de muito trabalho, conquistas e resultados positivos, como forma de agradecimento pelo empenho e dedicação de todos os servidores e colaboradores, a Coordenação Estadual do Dnocs/PB reuniu nesta quarta-feira (20) toda equipe para confraternizar o momento.

Dr. Alberto Batista, coordenador estadual da Autarquia, parabenizou e destacou que o sucesso da gestão somente é possível graças ao envolvimento comprometido de todos. Tudo como uma grande família para festejar um ano com a esperança sempre renovada de muitas que virão.  Na oportunidade, além de uma apetitosa feijoada houve distribuição de vários brindes.

O coordenador eatadual enfatizou o espírito de amor e alegria de poder comemorar mais um ano juntos mostrando o quanto são importantes nessa missão. “Cada um de vocês tem sido importante nessa missão de gerirmos juntos o Dnocs deixando-nos honrado pelo bom desempenho da Autarquia no atendimento ao público meta, boa prestação de serviço. Sentimos o amor e o orgulho de cada um que com esforço e dedicação", disse Dr. Alberto Batista. 

Essas e as demais falas ali proferidas sintetizam o significado de se estar reunindo nesta data tão importante para humanidade, com humildade e determinação para a sociedade que ela atende. Sob a gestão de Alberto Batista o lado humano é por demais respeitado e colocado em prática, visando sempre o melhor. Foi nesse sentido que se norteou a comemoração.

DataVox: Larga vantagem de Dr. Azif Lemos com 43,4% em pesquisa para prefeitura de Itaporanga mostra nome já consolidado numa consistência que vem se mantendo desde o lançamento

Venho escrevendo desde o início do ano (quando lançado o projeto) que o nome do médico Dr Azif Lemos (REP) se traduz em competitividade, consistência e solidez. Nessa ordem. Basta uma olhada rápida você confere o que digo. Temos aqui uma candidatura natural que caiu nas graças do povo. Pra completar os prováveis adversários foram rifados até aqui por inação, rejeição e alta .

Tanto que o próprio prefeito Divaldo (sem partido) foi atrás de Dr. Azif Lemos para ser candidato da situação. Na ocasião, Dr. Azif agradeceu, mas preferiu continua com a consistência dos apoios na oposição. Gesto que consolidou mais ainda a lealdade do grupo em que está inserido. Os ex-prefeito Djaci Brasileiro e Audiberg Alves; o vice-prefeito Djaci Júnior; os vereadores: Izabelle Mendes, Márcio Rodão, Jailson de Zeca, Lucas Moura e Arlington Queiroz, além de suplentes. 

E o firmamento do projeto deu mais um passo ontem (19) com a presença do empresário Paulinho de Zié (foi candidato em 2020) num churrasco que reuniu toda essas forças políticas oferecido por Azif, que teve a participação dos deputados Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, Wilson Filho e Eduardo Carneiro. E como a cereja do bolo veio a divulgação da primeira pesquisa registrada quanto à sucessão municipal em Itaporanga.

Com levantamento feito pelo Instituto DataVox, em parceria com o Sistema Diário, traz o médico Dr. Azif Lemos na dianteira com 43,4% das intenções de voto. O também médico Jean Vanderest, que foi anunciado pelo prefeito Divaldo como o nome do grupo à sucessão, aparece em segundo com 25,8%. A diferença entre os dois é de 17,6 pontos percentuais.

O levantamento, realizado entre os dias 14 e 15 deste mês, aponta um índice de 21,5% de indecisos. Mostra ainda que 9,3% afirmaram votariam branco/nulo se as eleições fossem hoje, A margem de erro estimada em 4,9 pontos percentuais.

No levantamento estimulado por zonas, Dr. Azif Lemos também supera o adversário, tanto na área urbana (42,2% contra 25,8%) quanto na rural (47,9% contra 25,5%). Conforme o instituto, em 18 sítios visitados, Azif obteve maior votação em 14 deles, enquanto que Vanderst venceu em quatro.

Os pesquisadores do Datavox ouviram 400 pessoas entre os dias 14 e 15 de dezembro. O nível de confiança estimado é de 95,5%, e a margem de erro máxima é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos.

Esta é a realidade da sucessão municipal em Itaporanga. 

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Bosco Carneiro e Chica Motta tiram licença e os suplentes Juscelino do Peixe e Leonice Lopes asusme mandatos na ALPB

Os deputados estaduais Bosco Carneiro e Chica Motta, do Republicanos, protocolaram pedido de licença de 121 dias. Com isso, os suplentes Juscelino do Peixe e a ex-prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, assumem a titularidade dos mandatos na Assembleia Legislativa. 

As posses dos dois suplentes acontecem nesta terça (19) durante sessão Itinerante da Casa de Epitáfio Pessoa, no município de Conceição, Vale do Piancó.  Com a chegada da Juscelino e Leonice, o partido terá quatro suplentes na titularidade. 

Além deles, estão na ALPB Silvia Benjamin e Alexandre de Zezé . Eles ascenderam com as licenças de Michel Hemrique e Danielle do Vale.

Prefeito de Triunfo anuncia rompimento com deputado Airton Pires, que teve 3.500 votos na cidade.

Em coletiva de imprensa nantarde de sábado (15), na zona rural de Triunfo, o prefeito Espedito Filho mostrou grande insatisfação com o deputado estadual Airton Pires (UB) e lamentou a postura do mesmo quando do lançamento da sua esposa, Laís Rachel, a prefeitura de Poço de José de Moura..

"Deveria adotar neutralidade, mas assumiu posição contra a pré-candidatura de minha esposa, fato que não aceito. Demos 3.500 votos em Triumfo e trabalhamos muito em toda região para ele chegar aonde chegou. Se não foi eleito deputado, ficou na suplenciia e assumiu agora por conta da votação expressiva. Fui traído e agora tenho a certeza que a amizade com Airton Pires era só de minha parte", afirmou o prefeito.