sábado, 7 de outubro de 2023

Líder político de São João do Tigre cumpre agenda em Brasília e apresenta demandas do município

Líder político no município caririzeiro de São João do Tigre, o jovem Sérgio Freitas cumpriu agenda essa semana em Brasília oportunidade em que esteve no gabinete do senador Veneziano Vital (MDB), na quinta-feira (05), solicitando recursos para em prol das associações e sindicato rural do município. 

Em contato com a reportagem, Sérgio, afirmou que está comprometido em buscar ações e recursos que possam promover o desenvolvimento de São João do Tigre. “Estamos comprometidos em sempre buscar o desenvolvimento de São João do Tigre, e em busca de recursos e ações que possam melhorar significativamente a vida da população,” afirmou.

Presidente do TCE-PB desmente prefeitos da PB e diz que repasse do FPM não diminuiu: "Pelo contrário, os repasses do FPM teve aumento de 3%".

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não diminuiu, foram as prefeituras da Paraíba que aumentaram seus gastos. A avaliação é do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, durante entrevista ao programa F5, da Rádio Pop FM, ontem (6). De acordo com o chefe da Corte de Contas, as prefeituras estão apresentando o dobro de gastos da arrecadação via FPM.

“As estatísticas mostram que o FPM não está abaixo do que vinha sendo praticado no ano passado. Agora, o acréscimo foi apenas 3%, já a despesa cresceu 6%. Significa dizer que no balanço final a despesa suplantou a receita no dobro, e evidentemente há um desequilíbrio. A administração pública não fabrica dinheiro, então quando você não tem uma receita que compense a despesa, você tem que cortar”, afirmou Nominando.

O presidente do TCE também fez uma explanação citando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e deixou claro o que deve ser feito: gastar menos. “A Lei de Responsabilidade explica como fazer: você tem o cronograma mensal de desembolso, que é a despesa, e as metas bimestrais de arrecadação, que é a receita. Se isso não comporta, o artigo 9 explica como fazer, que é reduzindo empenhos. E reduzir empenhos é não fazer mais despesas”, disse.

Presidente da FIEPB realiza reunião de alinhamento com gestores do Sistema Indústria na Paraíba

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Francisco de Assis Benevides Gadelha, reuniu-se na tarde de quinta-feira (05) em Campina Grande com todas as lideranças da FIEPB, SESI, SENAI e IEL. Esta foi a primeira reunião com os gestores das casas que compõe o Sistema, depois da posse da nova diretoria da FIEPB ocorrida no último dia 25 de setembro.

Na ocasião, o presidente reeleito Francisco Gadelha conclamou todas lideranças para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado com excelência e pediu para que todos acolhessem esse “novo tempo” como estímulo para as futuras ações, projetos e investimentos nas áreas de Educação, Tecnologia, Inovação e Saúde.

“A indústria paraibana anseia por essa nossa contribuição. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos pelo bem comum e empenhados em cumprir o nosso propósito que é contribuir para o fortalecimento e a competitividade da indústria da Paraíba, e que juntos, possamos nos dar às mãos e realizar grandes feitos em nome do desenvolvimento do nosso estado”, enfatizou Francisco Gadelha.

Programa Opera Paraíba realiza Mutirão de Cirurgias Eletivas e Hospital Distrital de Itaporanga recebe novos equipamentos

Iniciou (06) e segue até este domingo (08) mais um mutirão de cirurgias eletivas do Programa Opera Paraíba, no Hospital Distrital de Itaporanga "Dr. José Gomes da Silva", promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos em todo o Estado.

Durante três dias, serão realizadas 20 cirurgias diárias, totalizando 60 procedimentos de hernioplastias (umbilical, inguinal, epigástrica, crural e incisional), cirurgias ginecológicas (histerectomias) e colecistectomias. Para este mutirão, o Hospital foi contemplado com uma mesa cirúrgica e caixas cirúrgicas novas.

Segundo a diretora do Hospital, Shyrleanne Brasileiro, esse é o terceiro mutirão realizado no Hospital de Itaporanga no ano de 2023. “Com este mutirão, o hospital chega a 170 cirurgias eletivas pelo Opera Paraíba. E a grande expectativa é a gente de fato atender o que o SUS preconiza para zerar a fila de espera das pessoas que há muitos anos vêm aguardando as cirurgias eletivas. Este é o propósito da Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital Distrital de Itaporanga vem fazendo sua parte e primando pela qualidade e a oferta desses serviços”, explica a diretora. 

Para este mutirão, devido ao tipo e ao porte da cirurgia, estão sendo contemplados os municípios de Aguiar, Boa Ventura, Ibiara, São José de Caiana, Conceição, Pedra Branca, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Piancó, Nova Olinda, Itaporanga, Diamante, Olho D’Água, Coremas, Curral Velho, Igaracy e Serra Grande.

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Romero elogia João e agradece pacote de obras para Campina Grande, aumentando rumores sobre rompimento com Bruno

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) elogiou nesta sexta-feira (06/10) o pacote de ações do governador João Azevêdo (PSB) para Campina Grande em alusão aos 159 anos da cidade. Entre os anúncios destacados por Romero estão as ordens que autoriza a licitação para execução das obras de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia Galante-Ligeiro (PB-106) e a construção do novo Hospital de Clínicas.
Romero Rodrigues participou na tarde desta sexta-feira (6), de uma agenda oficial administrativa do Governo do Estado, a convite do governador João Azevêdo (PSB), que entregou ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, a Reforma do Aeroporto João Suassuna e de um pacote de obras na Rainha da Borborema.

“Gostaria de agradecer a gentileza ao próprio governador por ter me convidado pessoalmente, me mandou o convite, e também agradecer de forma específica por duas ações que eu julgo importantes: a pavimentação do distrito de Galante, do qual sou filho. É um sonho do distrito de muito tempo”, afirmou ao @blogmauriliojunior.

A aparição pública de Romero ao lado de João aumenta ainda mais as especulações sobre o desembarque do deputado na base governista e um suposto rompimento com o grupo do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).  “Campina Grande realiza o maior São João do mundo e garante um passeio ferroviário, com uma festa, que oferece para também o Brasil. Então, é uma estrada realmente bem importante. Inclusive agora vai interligar também o Aluísio Campos, que foi essa grande obra que nós realizamos na cidade. Por sinal, eu tenho orgulho de dizer que conheço que ali estão”, acrescentou.

Romero tratou a construção do Hospital de Clínicas como marco para saúde de Campina Grande. “É uma obra estruturante para saúde de Campina. Não tem como a gente não agradecer e não reconhecer. Então fica o meu agradecimento em nome de Campina pessoalmente também pela lembrança do governador em me convidar”.

Reunião do governador com base decide que apenas um “Ribeiro”, vai compor a chapa majoritária; Felipe Leitão diz que Daniella decidiu não compor a chapa

Durante reunião realizada na noite desta quinta-feira, (5), com o governador e os partidos aliados ficou decidido que apenas um nome dos “Ribeiros”, vai compor a chapa majoritária, em 2026. A informação foi dada deputado estadual Felipe Leitão, (PSD) ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.  “A chapa de 2026 já está desenhada, bem adiantada”, garantiu.

O  deputado disse  ainda que a senadora Daniella Ribeiro já decidiu que não vai compor a majoritária para o Senado abrindo a vaga para o seu filho Lucas Ribeiro e seu irmão o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, “ mas cabe ela a tomar a decisão final”, final.

Além do PSD, participaram reunião, que aconteceu na Granja Santana,  representantes do Republicanos, a exemplo do presidente de Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino e presidente estadual do Republicanos, o deputado federal, Hugo Motta e outros partidos aliados ao governador João Azevêdo.

Em jantar com a base na Granja: João, Hugo e Aguinaldo defendem manutenção da aliança de 2022 para 2026; a novidade é que caberia o UB de Efraim indicando o vice de Lucas...

O governador João Azevêdo (PSB) e os deputados federais Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, e Aguinaldo Ribeiro (PP), além do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), reuniram na noite desta quinta-feira (05) os demais deputados da base para um jantar promovido na Granja Santana. Informa Sony Lacerda.

Na pauta, a disputa pelas duas vagas ao Senado. A estratégia é fazer o mesmo movimento de Efraim Filho (em 2022), pegar a estrada, como já tem feito o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que vai tentar a reeleição. A segunda vaga ao Senado, pelo grupo, seria do deputado Hugo Motta, que já disse estar pronto para a disputa.

“Foi uma reunião de alinhamento de projeto. Deixando claro a pretensão de João e Hugo [para o Senado] e a de Lucas [ao governo]”, contou outra fonte ao BLOG. O Progressistas tem o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato natural a reeleição e que está “na vez“, com o apoio do PSD da senadora Daniella Ribeiro. Já o PSB vai querer eleger o sucessor ou sucessora de João Azevêdo.

E ainda tem o movimento de Adriano Galdino, que tentará se cacifar para a disputa pelo governo do estado. Mas, apesar da vontade, sabe que não tem voto sozinho. Teria que construir uma aliança forte e com apoio de João. Também já tem uma corrente que defende Galdino para a vaga de vice, para a qual ele se escalou em 2022, mas não deu certo.

De acordo com postagem do deputado Felipe Leitão, o PSB, PP e Republicanos irão compor a chapa majoritária em 2026 e junto com os demais partidos da base aliada do governo do estado. A reunião, que durou três horas, contou com a presença dos deputados da base, do deputado Gervásio Maia Filho, presidente do PSB na Paraíba, além de Ronaldo Guerra e o secretário Deusdete Queiroga. 

E essa foi contada à parte: nessa composição ainda caberia o União Brasil do senador Efraim Filho, numa hipotética indicação do candidato a vice-governador. Isso porque uma vez reeleito (em 2026), Lucas Ribeiro não poderia concorrer em 2030 e assim o virtual vice assumiria o mandato. 

Nesta sexta-feira (06), a agenda é intensa de todos com compromissos na cidade de Patos e em Campina Grande, com a prenseça do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Esposa de Leitão aluga casa em Bayeux e deve ser oficializada como pré-candidata a prefeita

Crescendo nas pesquisas internas, a esposa do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), Tacyana Leitão, deve entrar de vez na disputa pela prefeitura de Bayeux nas eleições do próximo ano.

Segundo informações recebidas com exclusividade pelo Política da Paraíba nesta quinta-feira (5), Tacyana já alugou uma casa no município de Bayeux, no bairro Jardim Aeroporto, e deve ser oficializada como a pré-candidata a prefeita do grupo da atual gestora Luciene Gomes (PSD).

Felipe Leitão foi o deputado estadual mais votado no município de Bayeux no pleito do ano passado com quase 9 mil votos. O parlamentar vem trabalhando o nome de Tacyana nos bastidores, mas o anúncio oficial só deve ser feito nas próximas semanas.

Tibério afirma que o PSB está “quite” com Cícero e aliança só em 2024

Presidente do PSB de João Pessoa, Tiberio Limeira do que o partido vai buscar protagonismo nas eleições de 2024, que não passa necessariamente por uma candidatura própria. “Agora, acho que o PSB precisa amadurecer as discussões não sobre candidatura poeira ou continuidade da aliança, mas discutir o que é mais estratégico para o partido em 2024 e deixar para tomar a decisão em 2024”,

Sobre a aliança com o prefeito Cícero Lucena, pretenso candidato à reeleição, com o governador João Azevêdo, Tibério lembrai que “trouxe frutos, para os dois lados”. “Apoiamos de maneira integral e irrestrita a eleição do prefeito Cícero Lucena em 2020, indicando a vice [Leo Bezerra]. O apoio do governador foi decisivo para a vitória”, declarou Tibério em entrevista à Band News FM Paraíba.

E emendou: “Recebemos de volta o apoio do grupo de Cícero em 2022, apesar de a gente ter perdido nos dois turnos em João Pessoa mas foi um apoio importante. Nessa relação, estamos quites. Cada um contribui com um processo”. Para Tibério, é preciso avaliar qual o espaço que o PSB terá nas eleições do próximo ano e em 2026.

Em reunião no Dnocs-PB, ex-prefeito Audiberg Alves diz ao coordenador Alberto Gomes que o Vale do Piancó se alegra com retomada da obra do Ramal Piancó

Quem também esteve nesta quinta-feira (5) na sede regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-PB) foi o ex-prefeito de Itaporanga, professor/engenheiro Dr. Audiberg Alves, ocasião (dentre outros assuntos debatidos) em que externou sua confiança ao coordenador do órgão, engenheiro Alberto Gomes, de que agora a obra do Ramal Piancó vai sair do papel diante da notícia publicada recentemente sobre o empenho da senadora Daniella Ribeiro (PSD) e deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para continuidade da obra. 

Para Berguim, como é mais conhecido o ex-gestor itaporanguense, trata-se de uma importante ação que visa o desenvolvimento de toda a região que tem sofrido com estiagem e períodos prolongados de seca. "É uma notícia excelente saber que a senadora e o deputado estão abraçando esta causa de todos nós que ali vivemos. O Vale do Piancó precisa urgente dessa obra para que nosso Rio Piancó fique perenizado beneficiando assim a agricultura, agronegócio, etc", comentou o ex-prefeito.

O coordenador do Dnocs-PB, Alberto Gomes enfatizou que em breve as obras serão retomadas fruto do compromisso firmado pela senadora Daniella Ribeiro e deputado federal Aguinaldo Ribeiro para com uma população acima de 1,3 milhão de habitantes de 36 municípios. A obra está orçada em R$ 182,4 milhões já incluída no Novo PAC. 

Leia também:  Daniella e Aguinaldo Ribeiro garantem à Alberto Gomes, coordenador do Dnocs-PB, liberação de recursos para retomada da obra do Ramal Piancó

Deputado estadual Galego Sousa solicita no Dnocs ações em prol do povo do Sertão Paraibano

Em audiência mantida na manhã desta quinta-feira (5) na sede regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-PB), o deputado estadual Galego Sousa (Progressistas) conversou com o  coordenador estadual do órgão, engenheiro Alberto Gomes, sobre a perspectiva de viabilidade para execução de ações em favor do povo sertanejo, em particular da região polarizada por São Bento e Catolé do Rocha, onde milita politicamente. 

Na oportunidade, o deputado estadual também festejou junto ao coordenador do órgão no que se concerne compromisso da senadora Daniella Ribeiro (PSD) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) em defesa e empenho de dar continuidade a obra do Ramal Piancó, bem como, ações hídricas para a zona rural dos municípios do Sertão. 

Alberto Gomes agradeceu a visita do parlamentar e disse que o Dnocs está de prontidão como sempre se pautou, em toda sua existência, nas principais ações hídricas em benefício do povo paraibano. 

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Em reunião com o vice-governador Lucas Ribeiro, integrantes do ‘Fórum Pró-Campina’ sugerem unidade até com a direita para enfrentar Bruno

O Fórum Pró-Campina, formado por partidos de esquerda, se reuniu na tarde desta quarta-feira (04) com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para discutir as articulações políticas visando as eleições do próximo ano. Em carta encaminhada a Ribeiro, o colegiado sugeriu a viabilização de diálogo entre as legendas que fazem oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima, que vão de partidos da esquerda, de centro e até setores da direita.

Para o grupo, é preciso que em alguns momentos “existam ações unitárias com vistas à defesa da democracia, das políticas públicas e da cidadania do povo de Campina Grande”. O Fórum propôs um encontro de todas as siglas ainda no mês de outubro. “A ação unitária de oposição ao governo BCL precisa ser fortalecida e construída no dia a dia”, diz a nota.

Apesar de defender a unidade, o Fórum disse que agrega 20% do eleitorado campinense e por isso julga ser “necessária” uma candidatura majoritária de centro-esquerda, inclusive com o apoio do governador João Azevêdo (PSB).

Além de Lucas, estiveram na reunião o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB), a vereadora Jô Oliveira, o advogado e pré-candidato do PSOL Olimpio Rocha. Dirigentes partidários também estiveram participando da reunião: Hermano Nepomuceno (PT), Glauce Jácome (PCdoB), Cristóvão Andrade (PV), entre outros.

A avaliação é que a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima “piora a cada dia e a ausência das políticas públicas agora soma-se à instabilidade gerada pela demissão em massa, irresponsável e cruel” promovida por ele no último dia 30/09. 

Na nota entregue a Lucas Ribeiro, PT – PCdoB – PV – Psol – Rede – PMN – PDT – PSB – MST – CUT – CTB – JUVENTUDES fazem duras críticas ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Para os partidos, a situação é gravíssima na Rainha da Borborema.

Felipe Leitão diz que aguarda reunião com Daniella Ribeiro para debater chapa do PSD em João Pessoa: "Muitos amigos querem ser candidatos pelo partido, mas preciso ter agumas garantias".

Presidente do PSD em João Pessoa, o deputado estadual Felipe Leitão disse em entrevista nesta quarta-feira (04) que ainda não há definição sobre a montagem da chapa proporcional do partido para as eleições de 2024.  Segundo ele, no final de semana, deverá se reunir com a presidente estadual da sigla, a senadora Daniella Ribeiro, justamente para bater o martelo sobre os destino da legenda na Capital do Estado.

“Eu estou aguardando a senadora Daniella, ela chega amanhã, e acho que devemos nos reunir nesse final de semana para tratar da eleição aqui de João Pessoa porque a gente tem muitos amigos que querem ser candidatos pelo partido, mas preciso ter algumas garantias, e essas garantias só teremos após essa conversa”, pontuou.

Já para majoritária, o PSD, conforme Leitão, está fechado com a reeleição do prefeito Cicero Lucena (Progressistas). “Sem dúvida nosso apoio é a reeleição do prefeito Cícero, até porque o prefeito Cícero é do Progressistas que é coirmão do nosso PSD”, emendou.

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Em visita ao Dnocs-PB, Enivaldo Ribeiro e prefeito de Massaranduba buscam ações em prol da população local

Em agenda bastante intensa nesta terça-feira (3), o presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro recebeu na parte da tarde o prefeito interino de Massaranduba Francisco Pedro, popularmente conhecido como Chicão, que estava acompanhado de equipe: Anderson Gomes, secretário municipal de Agricultura, Noca Ribeiro e João Grandão, ambos Assessores Especiais. 

Durante a reunião eles debateram diversos temas de interesse do município, na busca de ações que visem o benefício de toda a população nas mais variadas áreas, em particular a agricultura e infraestrutura. Uma dessas preocupações é com relação à ações de apoio ao homem do campo diante da extensa área rural do município. "Uma área em que Massaranduba carece muito de ajuda porque está devastada", disse Chicão.

Enivaldo Ribeiro ciceroneou o grupo durante reunião com o executivo Alberto Gomes, coordenador estadual do Dnocs-PB, oportunidade em que puderam solicitar ações que objetivem a melhora da qualidade de vida da população necessárias na infraestrutura do municípios, à exemplo de: intervenção no saneamento do município, quase inexistente; processo de construção de açudagem; construção de passagem molhada; etc. 

"O Dnocs sempre esteve presente com ações em benefício da população paraibana e buscamos atender mais diversas demandas, seguindo cronograma e disponibilidade recursos desta autarquia", comentou Alberto Gomes. Enivaldo Ribeiro agradeceu a recepção e cordialidade com que todos foram tratados, destacando a atenção dispensada pelo coordenador do órgão: "É sempre bom para o povo quando temos instituições dirigidas por pessoas capacitadas e competentes como é o caso do nosso amigo Alberto Gomes", afirmou Enivaldo. 

Inclusive, tanto a senadora Daniella Ribeiro como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro estarão empenhados em disponibilizar recursos para o Dnocs no sentido de proporcionar mais atendimento à toda população paraibana. 

Em reunião com Enivaldo Ribeiro, vice-prefeito Simão Pedro lançado na disputa pela prefeitura em Emas

Presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro segue nas tratativas de fortalecimento da sigla em todo o estado. Na manhã desta terça-feira (03), ele recebeu na sede do partido em João Pessoa o grupo que irá disputar as eleições de 2024 no município de Emas, na região do Vale do Piancó. 

O agrupamento é capitaneado pelo atual vice-prefeito Simão e tem, ainda, como integrantes os vereadores: José Gomes Filho (Zezeca), Severino Ferreira (Popai) e Kleibmaxbell Ferreira Nunes. E vão representar o PP na sucessão municipal.

A chapa do PP em Emas será formada pelo vice-prefeito Simão Pedro e pelo vereador Zezeca, respectivamente, pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeoto.  A nominata de Vereadores deve contar com outros dois parlamentares-mirins. 

A pré-candidatura de Simão Pedro tem apoio e incentivo da executiva estadual do partido, que finca a bandeira naquele município em busca de ganhar mais uma prefeitura pra o grupo Ribeiro. 

Vítor e Tibé tiveram reunião definitiva no fim de semana

Vítor Hugo, que deixou o União Brasil, conseguiu o que queria, um partido para chamar de seu. Como a operação PDT não teve êxito o plano avançou para o Avante. O prefeito de Cabedelo e o presidente nacional da sigla, deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), bateram o martelo no sábado (30/09) à noite, em Cabedelo. O movimento passou pelo Clã Lucena. O prefeito Cícero Lucena (PP) está em Roma, mas o deputado federal Mersinho esteve com Tibé, no fim de semana, e abençoou o casamento político. (com Heron Cid)

Novos números da corrida elitoral em Campina Grande mostram Romero na dianteira, seguido por Bruno e Daniella

O Instituto de pesquisa Índice em parceria com o portal Fonte83 divulgou nesta segunda-feira (2), novos números da corrida eleitoral em Campina Grande.

Os números mostram o ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) liderando a pesquisa na modalidade espontânea com 34,13% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) com 15%.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) vem em terceiro com 7,63%; o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) tem 6,63%; o secretário de Saúde da Paraíba Jhony Bezerra (PSB) tem 2,13%; o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem 0,13%; Não sabe ou não respondeu aparece com 28,13% na espontânea e nenhum deles com 6,25%.

Foram realizadas 800 entrevistas na sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (1º) em 40 bairros da cidade de Campina Grande, o que garante uma margem de erro máxima de 3,46%.

Campina: em confronto direto, Romero tem 60% contra 19% de Bruno, diz pesquisa

Em um eventual confronto direto na disputa pela Prefeitura de Campina Grande nas eleições do ano que vem, pesquisa feita pelo Instituto Índice, encomendada pelo  Fonte83, aponta que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) aparece com 60,38% das intenções de voto contra 19,75% do atual prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD).

Conforme dados levantados entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, com a pergunta “Se as eleições para prefeito fosse hoje, em qual candidato você votaria?”, não sabe ou não respondeu aparece com 12,38% e nenhum deles com 7,50%.

Foram realizadas 800 entrevistas em 40 bairros na cidade de Campina Grande. A margem de erro é de 3,46%. O nível de confiança é de 95%.

Veja o gráfico:

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Azif Lemos vê nome se consolidando ao ponto de estar no empate técnico na disputa pela prefeitura de Itapoanga

Com o nome já trabalhado em seu agrupamento político, o médico Dr. Azif Lemos conseguiu a proeza de em pouco tempo colocar a pré-candidatura na disputa foi consolidá-lo à preço de hoje como uma opção viável para disputar e vencer a prefeitura de Itaporanga, nas eleições de 2024. 

Leia também: Exclusivo: Levantamento a que o blog teve acesso mostra disputa bastante acirrada com cenário de empate que favorece o médico Azif Lemos em Itaporanga...

Como revelamos com exclusividade no mês de agosto passado (acesse link acima), Dr. Azif Lemos tem seu nome muito bem avaliado e já pontuando satisfatoriamente. Inclusive, chegando ao empate técnico quando confrontado com provável candidatura da base de situação. Isso tem um significado muito importunidade quanto o espaço e avenida amplamente abertas nessa caminhada. 

Dr. Azif Lemos exerce uma paciência de "buda" quando o assunto é decidir sobre os riscos futuros nesta caminhada. Tem usado todo seu jeito humilde e atencioso para construir um projeto que vai ao encontro do que o povo deseja. Essas duas de suas virtudes o faz ser uma pessoa/peça chave no jogo do xadrez político. Tem agido com presteza para ir à "guerra". 

"Estou trabalhando para construir uma nova perspectiva na história de Itaporanga. Com humildade vamos trilhar essa linha e buscar o horizonte que nos leve a prefeitura de 'minha terra'", comentou o médico. 

 

"Unidos podemos decidir a eleição pro lado que a gente ficar", afirma Júnior Pereira sobre o potencial político do Clã Pereira em Itaporanga

Clã familiar de maior potencial político no município de Itaporanga, Vale do Piancó, com espólio de quase 2.500 votos, a Família Pereira tem em 2024 a oportunidade única de unir seus membros e fincar o pé em uma das chapas majoritárias que vão disputar a sucessão municipal. Abordamos esse cenário (Veja AQUI) revelando reunião em julho passado, na casa do professor Junior Pereira, em que ficou definida a busca desse objetivo entre líderes do clã.

Neste domingo (1º/10), Júnior Pereira - chanceler do agrupamento - tratou desse e outros temas com o jornalista/articulador político Ricardo Pereira pela manhã e, no início da noite, com o deputado estadual Taciano Diniz (foto abaixo). "Vamos buscar participar da chapa majoritária porque sabemos do nosso tamanho e potencial para decidir a eleição", disse o professor, que semana passada também já havia conversado com o ex-prefeito Audiberg Alves (foto abaixo). 

O grupo já teve quatro assentos na câmara municipal, hoje conta com três representantes: O decano Duvan Pereira (com 10 mandatos), Márcio Rodão (que soma 5 mandatos, contabilizando os 2 do pai Dé Rodão) e Judivan Custódio (já no segundo mandato). Em 2024, vai buscar retomar a quarta cadeira com a provável eleição do comerciante João Guimarães, que já foi vereador (2013-2016) e tem chance de retornar num grupo como o do jornalista.  

Como no xadrez em que o jogo com peões, damas e torres, precisa ser necessariamente construído pelo diálogo, pelo consenso e com muita paciência, mas sem perder de vista, porém, o objetivo final: sair vitorioso, a proeminência desses encontros tem a oportunidade de iniciar a partida com uma boa abertura, estudando previamente seus movimentos e montando a estratégia mais adequada para atingir objetivo. 

O Clã Pereira tem espólio quase 2.500 votos que representa uma força inconteste ESTANDO UNIDO. O que até hoje nunca aconteceu. As eleições de 2024 mais uma vez põe isso em prova. As conversas estão à todo vapor nos bastidores. "Unidos, podemos decidir a eleição de Itaporanga pra onde a gente for", afirmou Júnior Pereira sobre as chapas da oposição e situação a serem formadas. 

É aguardar o desfecho de uma nova história ou assistir um dejavú das anteriores.