sexta-feira, 31 de julho de 2020

João Azevêdo fecha aliança com o MDB de Patos; Dr. Érico disputará prefeitura com esposa de Dinaldinho na vice

O MDB de Patos acertou hoje (31) aliança com o governador João Azevedo (Cidadania). O partido é comandado na cidade pelo grupo do ex-prefeito Dinaldinho Wanderley e mais 10 vereadores e quatro partidos (PROS ,PSL ,PSC SOLIDARIEDADE). Os partidos apoiarão a candidatura do deputado do Cidadania Érico Djan, tendo como vice a médica Mirna Wanderley, esposa de Dinaldinho.
O deputado Érico disse que estava muito feliz com a aliança em prol da cidade de Patos e também pelo apoio dos vereadores e dos partidos ao Governo de João Azevedo, “que tem trazido diversos benefícios ao sertão paraibano, principalmente na área de saúde nesse difícil momento provocado pela pandemia do coronárias “.
O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, esteve presente na reunião e ressaltou a importância do apoio do grupo “que sempre teve a liderança firme do saudoso deputado Dinaldo Wanderley, com uma vasta folha de serviços prestados a Patos e toda a região das espinharas”.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

João Azevedo surpreende e se revela tão político quanto técnico...

João Azevedo foi apresentado ao paraibano como um técnico, e não podia ser diferente, pois reflete o seu histórico na administração pública. Contudo, o termo ‘técnico’ no meio político geralmente passa a ideia de uma pessoa com pouca habilidade política e mais atento aos números e dados da gestão.
Quem pensou que o governador seria um desses ‘técnicos’ com pouca habilidade, enganou-se. Ao atrair Raniery Paulino – ex-líder da oposição – para o governo, João se mostrou muito habilidoso e garantiu de cara um grande aliado na maior cidade do Brejo paraibano.
A adesão do ex-oposicionista Eduardo Carneiro, e do seu partido, o PRTB, revela a disposição de João Azevedo para fazer a política de bastidores e senso de oportunidade diante de uma oposição sem uma liderança estadual. E dizem que vem mais debandada por aí.
Vale registrar presença de dupla experiente agindo na articulação política: os secretários Nonato Bandeira (Comunicação) e Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete). Azevedo tem acompanhado a interiorização do Cidadania de perto, fechando alianças em cidades importantes, e a legenda saltou de 1 para 59 prefeitos.
Informações de bastidores revelam que em João Pessoa e Campina Grande o partido fará alianças surpreendentes, bem como em Bayeux, com Jeferson Kita, único prefeito do Cidadania na Grande João Pessoa.
Em sua nova fase, após as turbulências da herança de Ricardo Coutinho, o governador tem se revelado um exímio articulador e ainda dará muito trabalho para quem o subestimou.
João é um técnico, mas também é político. (com Alan Kardec)

Juiz de Itaporanga solicita limpeza do mato às margens BR-361 entre Piancó e Itaporanga com apoio da PM, Corpo de Bombeiros e Prefeitura

Demonstrando preocupação com a situação das placas de sinalização do trecho Itaporanga/Piancó na Rodovia Federal BR-361, o juiz Antônio Eugênio, provocou o Ministério Público a oficiar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) para que fosse realizada a limpeza e manutenção em caráter de urgência, visto que as mesmas estão cobertas pela vegetação, o que torna-as invisíveis para os condutores de veículos.
Segundo o juiz que é titular da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga (PB), na condição de cidadão, ele tentou por várias vezes, contato telefônico com o órgão federal, porém não obteve êxito, motivo que levou manifestar as suas preocupações com a segurança deste trecho junto ao promotor de justiça José Leonardo.
Após debater o caso com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar local, apresentando os riscos que a falta de sinalização oferece aos condutores, as autoridades decidiram agir voluntariamente, fazendo o roço da vegetação e manutenção das placas durante esta semana.
O juiz solicitou ainda, a intervenção do Ministério Público Estadual diante da urgência para acionar o DNIT e o Ministério Público Federal da cidade de Sousa (PB), buscando adotar as providências cabíveis. Ação voluntária ainda contou com a colaboração da Secretaria de Infraestrutura de Itaporanga. (com DiamanteOnline)

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Cartaxo convoca ‘grupão do PV’ na CMJP para fechar apoio em torno de Edilma

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (29), às vésperas de anunciar o nome que vai representar sua sucessão no cargo, os vereadores do Partido Verede. O gestor pediu individualmente o comprometimento dos parlamentares com o nome do partido para a disputa à PMJP.
Estavam presentes os vereadores Milanez Neto, Lucas de Brito, Bosquinho, Humberto Pontes e João dos Santos. O ex-secretário Emano Santos, que vai substituir seu pai João dos Santos nas eleições, também marcou presença.
Cartaxo apresentou um retrospecto da gestão, focando o legado da Educação do município. O que deixa a pista de que o nome que será anunciado, de fato, é Edilma Freire, ex-secretário de Educação da capital. O nome da ex-secretária ganhou força na última semana, quando auxiliares do prefeito passaram a elogiar publicamente, principalmente nas redes sociais, o “legado da Educação” em João Pessoa.
Dos outros três cotados, Cartaxo já teria conversado com dois. Daniella Bandeira e Socorro Gadelha aceitaram a decisão tranquilamente. Entretanto, Diego Tavares teria ficado em silêncio sobre a decisão. O nome do grupo Cartaxista será oficializado pelo prefeito nesta quinta-feira (30), às 19h, em uma live.

Tesourada atinge 23 Comarcas: Tribunal de Justiça desinstalou nesta 4ª as seções de Caiçara, Pirpirituba e Uiraúna.

Mais três comarcas da Paraíba serão desinstaladas. Foi o decidiu o pleno do Tribunal de Justiça julga, nesta quarta (dia 29), aprovando projetos de resolução que promoveu a desativação das comarcas de Caiçara, Pirpirituba e Uiraúna, além do 2º Juizado Especial Misto de Sousa. Com isso, já são 23 as comarcas desinstaladas no interior, desde o ano passado. A decisão ocorreu em sessão virtual.
Com a aprovação da resolução, os processos judiciais de Caiçara serão absolvidos pela comarca de Belém. Os de Pirpirituba transferidos para Guarabira, e os feitos de Uiraúna, serão levados para Sousa. Segundo o Tribunal de Justiça, as comarcas desativadas e absolvidas por outras teriam baixa demanda processual e as agregações representam economia para o Judiciário.
Os recursos economizados estão sendo aplicados em tecnologia e no fortalecimento do 1º Grau. Por outro lado, críticos das medidas temem que o acesso à Justiça, com o fechamento físico das unidades, seja dificultado com as desinstalações. A Ordem dos Advogados do Brasil repudiou a decisão, argumentando que a desativação da comarcas vai afastar ainda mais os cidadãos do aparelho Judiciário.

COMARCAS DESINSTALADAS…

01. Araçagi (remanejada para Guarabira)

02. Arara (remanejada para Solânea)

03. Aroeiras (remanejada para Umbuzeiro)

04. Barra de Santa Rosa (remanejada para Cuité)

05. Bonito de Santa Fé (remanejada para São José de Piranhas)

06. Brejo do Cruz (remanejada para Catolé do Rocha)

07. Cabaceiras (remanejada para Boqueirão)

08. Cacimba de Dentro (remanejada para Araruna)

09. Caiçara (remanejada para Belém)

10. Cruz do Espírito Santo (para Santa Rita)

11. Lucena (para Cabedelo)

12. Malta (para Patos)

13. Mari (para Sapé)

14. Paulista (para São Bento)

15. Pilar (para Itabaiana)

16. Pilões (para Guarabira)

17. Pirpirituba (também para Guarabira)

18. Prata (para Sumé)

19. Santana dos Garrotes (para Piancó)

20. São João do Cariri (para Serra Branca)

21. São Mamede (para Patos)

22. Serraria (para Bananeiras)

23. Uiraúna (para Sousa)

E MAIS…

2ª Vara Mista de Conceição (desinstalada)

3ª Vara Mista de Monteiro (desinstalada)

2ª e 3ª Varas Mistas de Princesa Isabel (desinstalada)

3ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana será criada.

2º Juizado Especial Misto de Sousa (desinstalado)

Neto de Wilson e Lúcia Braga, executivo da Rádio Sanhauá Thiago Braga ingressa na vida política e vai disputar mandato de vereador em Bayeux

O empresário Thiago Braga, um dos diretores da Rádio Sanhauá, neto do ex-governador Wilson Braga e da ex-deputada Lúcia Braga (falecidos recentemente), está ingressando na vida política e vai começar a carreira política na base da vida pública que é a Câmara de Vereadores.
Thiago Braga já anunciou sua pré-candidatura a vereador da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, pelo PTB.

QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADE AOS JOVENS –  Uma das bandeiras do pré-candidato a vereador na cidade de Bayeux é o compromisso que o poder público deve ter com a qualificação e a geração de oportunidade aos jovens.
Thiago Braga  acredita que é necessário que se desenvolvam urgentemente parcerias público privadas com o objetivo de oferecer possibilidades de qualificação para a juventude do município, que segundo ele, sofre com a falta de opções de cursos técnicos e de nível superior.
“Temos que buscar PPP’s, parcerias público privadas, a fim de implementar cursos de nível superior e técnico na cidade. Hoje a dificuldade do jovem bayeuxense em se preparar para o mercado de trabalho, vai da falta de cursos na cidade até a falta de transporte para se deslocarem até João Pessoa”, comentou.
Thiago entende que é importante fortalecer de imediato a rede transportes que atende aos alunos que estudam em instituições de João Pessoa. “Penso que essa é uma questão fundamental nesse momento que ainda não temos opções em nosso município. Se os jovens precisam ir buscar qualificação em João Pessoa, cabe ao poder público, garantir as condições para que esses jovens tenham o transporte adequado”, disse.
”Uma das minhas lutas enquanto vereador será pela busca da qualificação devida para os jovens de Bayeux. Temos uma juventude inteligente, criativa e capaz, precisamos oferecer qualificação para que estão prontos às possibilidades”*, finalizou Thiago.

PSL vai fazer aliança com o Cidadania pela candidatura de Denise Albuquerque em Cajazeiras, diz deputado federal Julian Lemos

A aliança entre o PSL e Cidadania deve ser anunciada nos próximos dias na cidade de Cajazeiras. O acordo tem a chancela do deputado federal e presidente da sigla, o deputado federal Julian Lemos. 
Na última semana, pré-candidatos a vereador e parte da direção do partido de Cajazeiras estiveram reunidos com Julian Lemos em João Pessoa. O dirigente partidário ratificou que o partido apoiará a pré-candidata Denise Albuquerque (Cidadania).
Na proporcional, o PSL registrará 23 candidaturas para concorrer a Câmara de Vereadores. Não está descartada a possibilidade do PSL indicar o candidato a vice de Denise, disse Julian.

Cresce nos bastidores que a indicação para a chefia do Governo venha de Maranhão

Cresce nos bastidores que a indicação para a chefia do Governo do Estado venha do senador José Maranhão, ou seja, do MDB. A chefia está vaga desde que Júnior Araújo (Avante) deixou o cargo, nesse fim de semana.
A aproximação entre o MDB e o Cidadania, leia-se João Azevêdo, vem sendo costurada desde que o deputado Raniery Paulino deixou a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que o Cidadania apoie o MDB na eleição deste ano para a Prefeitura de Guarabira, que tem seu pai o ex-governador Roberto Paulino como pré-candidato a prefeito.

Com adesão de Eduardo Carneiro e aliança com PRTB, o governador João Azevêdo deixa oposição na ALPB resumida agora apenas a nove deputados...

Depois de conseguir semana passada a adesão do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino, e firmar aliança do Cidadania com o MDB, agora o governador João Azevedo acaba de obter a adesão do vice-líder da oposição na ALPB, deputado Eduardo Carneiro (na foto junto com o governador) que de quebra levou consigo o seu Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). 
A decisão foi discutida e aprovada pela executiva estadual e referendada pela direção nacional da legenda. De acordo com o presidente estadual da sigla no estado, Fábio Carneiro, o PRTB tomou uma decisão pensada e madura, principalmente levando em consideração o atual momento e a necessidade de unir forças para que a Paraíba supere a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
Essa movimentação calada e competente do governador deixou a oposição no Parlamento Estadual, por enquanto, com apenas 9 deputados: Camila Toscano (PSDB), Tovar (PSDB), Anderson Monteiro (PSC), Galego Souza (PP), Drª Paula Fransinete (PP), Manoel Ludgério (PSD), Cabo Gilberto (PSL), Moacir Rodrigues (PSL) e Walber Vigulino (Patriota).
Dizem que mais dois estão de malas prontas pra entrar no governo...

terça-feira, 28 de julho de 2020

Covid-19: Secretário Geraldo Medeiros anuncia que hospital de campanha de Santa Rita será fechado segunda-feira

O Hospital Solidário será desativado, provavelmente, na segunda-feira (3), segundo informou o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista nesta terça-feira (28), o gestor da pasta disse que os pacientes da unidade de campanha serão remanejados para dentro do Hospital Metropolitano de Santa Rita. Geraldo Medeiros disse que há 28 pacientes que ainda estão no hospital de campanha. Os equipamentos dessa unidade serão redistribuídos em hospitais do Sertão que estão tratando vítimas da Covid-19.
Em relação à disponibilidade de leitos na pandemia, com a desativação do Solidário, ele lembrou das vagas disponíveis no antigo Hospital Santa Paula, que agora é a unidade II da Maternidade Frei Damião, prédio voltado especificamente para os casos de Covid-19, no momento. "Temos 150 leitos no antigo Hospital Santa Paula. Tem um andar só para Covid-19 de adultos, além de gestantes e puérperas."
O secretário destacou que "o número de casos graves vem diminuindo" e que, por isso, é possível a desativação do Hospital Solidário, que foi erguido no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita. Ele também informou que a Secretaria de Estado da Saúde vai observar, nos próximos 15 dias, a relação de casos de Covid-19 após a quarta fase de flexibilização do comércio e serviços.
O Hospital Solidário possui 120 leitos, no total, e está com 28 ocupados. Já o Hospital Metropolitano tem 85 leitos, ao todo, sendo 54 de UTI e 31 de enfermaria para Covid-19.

Cícero Lucena admite que gostaria de ter o apoio de João Azevêdo: "A parceria PP e Cidadania poderá trazer muitas soluções para João Pessoa", disse.

O ex-senador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), admitiu nesta terça-feira (28) que gostaria sim de ter o apoio do Governo do Estado durante a campanha, leia-se do governador João Azevêdo (Cidadania). Desde a semana passada tem se fortalecido a tese de aliança entre os dois nas eleições deste ano.
“Se você me perguntar se eu gostaria de ter o apoio do Governo [do Estado], sem hipocrisia eu diria que sim, gostaria. Eu acho que ele [João Azevêdo] está pensando em João Pessoa. Nós temos soluções para a cidade que precisam ser feitas em parceria com o Estado", disse em entrevista à Rádio Pop FM.

Ronaldo Guerra diz que tendência é Cidadania lançar candidatura própria em JP e que o governador concentrou últimos para definir diversas disputa no interior

O presidente estadual do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, admitiu que a legenda mesmo admitindo contatos, avalia com muita perspectiva a possibilidade de lançar candidato próprio na disputa de João Pessoa diante de tendência popular interna manifestada em algumas oportunidades em reuniões do partido.
“A hipótese de candidatura própria existe e vamos avaliar bem até a próxima semana quando o governador João Azevêdo espera resolver essa situação”, afirmou.
Ronaldo Guerra acredita que pelo cenário atual da sucessão, foi reduzido em quase zero a possibilidade de entendimentos com o prefeito da Capital, com sua manifesta intenção de optar pela ex-secretária da Educação Edilma Freire.
Ele informou ainda que o governador concentrou os últimos dias em definir a situação de diversas disputas no interior do Estado. (com wscom)

As divergências entre os deputados aliados e as pré-candidaturas do Cidadania em Cajazeiras e Patos

Faltando menos de dois meses para o fim do prazo das convenções partidárias que irão definir as candidaturas a prefeito, aliados do governador João Azevêdo em Cajazeiras e Patos continuam não falando a mesma língua e as divergências são expostas publicamente. Nos bastidores o distanciamento ainda é maior.
Na Terra do Padre Rolim, os deputados estaduais Jeová Campos (PSB) e Júnior Araújo em Cajazeiras, defendem cada um, candidaturas diferentes para Prefeitura. Júnior que volta a Assembleia nesta terça-feira (27), reforçou que vota na candidata do partido Cidadania, a ex-prefeita Denise Albuquerque. Jeová por sua vez, aposta na pré-candidatura do seu irmão, o jovem empresário Marquinhos Campos, que recentemente se filiou ao PSB.
Na Morada do Sol, o deputado Dr. Érico (Cidadania) é o pré-candidato do grupo do governador. Já o deputado Nabor (Republicanos) acha que existe espaço, tenta convencer Dr. Érico desistir e indicar o seu vice, mas até agora nada avançou.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Aguinaldo admite conversas com João para aliança entre o PP e o Cidadania em todo o estado, mas despista sobre JP...

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Paraíba, em entrevista concedida para a 89 FM Rádio Pop, de João Pessoa, revelou que vem dialogando com o governador João Azevêdo (Cidadania) e, conforme especulações, as conversas entre os dois pode resultar em uma aliança entre as legendas, para as eleições de 2020 no estado.
Em relação a aliança das legendas na Capital, Aguinaldo preferiu não entrar no assunto e apenas afirmou que o candidato do PP, Cicero Lucena, está fazendo suas articulações políticas, como todo candidato. “Cicero está com legitimidade, fazendo os contatos que tem que fazer e ele está cuidando dessa construção, assim como todos os candidatos em cada cidade estão fazendo”, afirmou.
Aguinaldo elogiou a postura que João teve assim que assumiu o mandato como governador, por ter o procurado em busca de apoio para trazer recursos para a Paraíba.
“Assim que ganhou a eleição João Azevêdo esteve no meu gabinete, ainda quando eu era liderança do governo Temer. Ele fez institucionalmente o que se deve fazer, procurou o nosso apoio para ajudar a Paraíba. Isso demonstrou maturidade política da parte do governador, com uma postura completamente diferente da que existia. Eu tenho conversado bastante com ele, inclusive sobre os investimentos no Centro de Convenções de Campina Grande, que o recurso teve um problema técnico”, relatou.
De acordo com o apresentador do programa F5, da 89 Rádio Pop, Fábio Bernardo, nos bastidores o que se comenta sobre as conversas entre dirigentes e integrantes do Cidadania e Progressistas, é que as especulações em torno da candidatura de Daniela Ribeiro em 2022 para disputar o Governo do Estado, teriam sido descartadas.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo apresentador, Aguinaldo teria dito para as lideranças do partido de João que, com o objetivo de selar de vez a aliança, o PP abriria mão da candidatura própria em cidades onde o partido tem força política e disputa ou não com a legenda do governador, para apoiar os candidatos do Cidadania.
“A política se faz com construção, assim como todos os candidatos vem fazendo esse trabalho de articulação na Paraíba” finalizou Aguinaldo.

Em função da pandemia, Orçamento Democrático Estadual acontecerá de forma virtual em agosto

O Orçamento Democrático Estadual, que é um instrumento no qual as pessoas podem participar das decisões do Governo do Estado sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços, acontecerá este ano, de forma virtual. A decisão acontece em virtude da pandemia e está programado para acontecer entre os dias 03 e 20 de agosto.  A informação é do governador João Azevêdo, que apresentou a novidade, durante o programa Fala Governador, nesta segunda-feira (27), na rádio Tabajara.
Segundo o governador, no ano passado o ODE passou por 17 cidades, alcançando 50 mil pessoas dos 223 municípios paraibanos que puderam discutir, presencialmente, a proposta que é trazer para a população para a discussão e priorização dos investimentos no ano seguinte. 
“Esse ano, em função da pandemia, que ainda não terminou, e nós ainda precisamos manter os cuidados, com uso de máscara, higiene pessoal e distanciamento social, é preciso entender que nesse momento não é possível realizarmos e participarmos das belíssimas plenárias que nós realizamos no ano passado. Plenárias com 5 mil pessoas participando dentro de um ginásio, apresentando suas demandas que compõem o Orçamento Democrático", frisou.
Este ano será virtual. "Teremos lives feitas do dia 03 a 20 de agosto e que as pessoas também poderão participar fazendo as suas escolhas e ações, priorizando as obras porque haverá um sistema informatizado, preparado pra esse Novo Normal que nós estamos vivendo. Então, em função da pandemia, a forma que nós iremos realizar será diferente, de forma virtual", comentou. 

Aliados alertam: se João fechar com Cícero, ganha um problema para 2022 já que apoio potencializa Daniella vitual adversária de João daqui a dois anos...

Alguns dos mais fiéis aliados do governador João Azevêdo (Cidadania) vêm demonstrando desconforto com a possibilidade de uma aliança dele com o ex-senador Cícero Lucena (PP). O progressista busca as condições para a disputa da prefeitura de João Pessoa e vê no apoio do ex-adversário um caminho para o encurtamento da via-crúcis eleitoral. O problema apontado por aliados é que o governador tem como contribuir em 2020, mas Cícero não teria como retribuir o apoio em 2022.
A equação é simples: daqui a dois anos, quando João Azevêdo poderá disputar a reeleição, por questões partidárias, Cícero terá que apoiar a virtual candidatura da senadora Daniella Ribeiro (PP) ao governo. Pelo menos três parlamentares rodados, ouvidos pelo blog, se mostraram dispostos a dizer isso ao gestor, caso sejam consultados. A decisão de João deve ser tomada ainda nesta semana. De acordo com o presidente do partido, Ronaldo Guerra, talvez até a próxima quinta-feira (30).
O nome de Cícero Lucena é discutido entre os dirigentes do Cidadania há mais de um mês. Apesar de ele ter militado durante décadas em trincheiras opostas à de João Azevêdo, ambos vêm demonstrando convergência. O maior problema para que a aliança seja efetivada é mesmo a falta de perspectiva futura. E esse ponto foi apresentado pelo governador como essencial, em entrevista recente à CBN. Nela, o governador disse que todas as composições para 2020 deverão espelhar 2022.
Dentro do leque de opções apresentado por Ronaldo Guerra, o debate começa com o olhar para as fileiras do partido. Os vereadores Bruno Farias e Léo Bezerra colocaram os nomes para a disputa. Se não houver condições, a lupa é aberta para a base aliada. Neste contexto surge o nome do deputado Wilson Filho (PTB), que colocou o nome à disposição para a disputa. Só depois disso outros serão analisados. O problema para Cícero é se João começar a fazer conta. (com Suetoni S. Maior)

Eduardo Bolsonaro chama Julian Lemos de 'retirante nordestino' e o paraibano vai pra cima sem dó: "Quem é você ladrão... ladrão é ladrão. maconheiro descarado!".

A esculhambação que o deputado paraibano Julian Lemos (PSL) deu no deputado Eduardo Bolsonaro  (PSL) foi de sair faísca, arrancar pedra, quebrar mesa e lascar o cano. Está lá no twitter. Eduardo inventou de chamar Julian de retirante nordestino e recebeu um troco cachorro da mulesta. De ladrão pra baixo, não ficou um  nome no dicionário. Até o pai, presidente Jair Bolsonaro, entrou.

Leiam a esculhambação:

“Rachadinhas?Sim, muitas! Quem é você ladrão para apontar o dedo pra mim? Veremos quem é “o pau de arara e favelado” traíra, eu? Quando paguei mais de 35 mil reais de custas processuais do teu pai eu era o melhor homem do mundo não era? Sufistinha maconheiro descarado!

Ladrão é ladrão!

O vagabundo botou uma advogada pilantra dentro de PSL para fazer contratos milionários e com isso tirar a “parte dele” até viagens ela pagou, quando viu que não iríamos permitir, e que era um “bom negócio” inventaram um novo partido, comigo não ladrão, já falei, me deixe quieto.

216 mil reais de auxílio moradia desviados para dar entrada na compra de um apartamento, esse Deputado ladrão, falso moralista e liberal de araque adora um auxílio mudança mesmo morando em Brasília, é esse tipo de gente que gosta de atacar os outros, 216+30=246 mil!”

Eleição na APDP: Chapa une gerações em favor dos defensores públicos

A Chapa “Diálogo, Modernização e Ação”, única registrada com vistas à eleição que ocorrerá no próximo dia 31 e julho para a nova diretoria da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, com vistas ao triênio 2020/2023, se destaca – além da representatividade estadual por integrantes de vários municípios do estado e participação feminina – pela diversidade de gerações imbuídas do mesmo objetivo de fortalecer a entidade e dar continuidade a atual e exitosa gestão.
“O registro de uma única Chapa evidencia a aprovação e reconhecimento pela maioria absoluta dos associados, do trabalho que vem sendo desenvolvido pela APDP e a certeza de que só a união fortalecerá a luta em prol de interesses de ativos a aposentados”, afirmou o atual presidente e candidato à reeleição Fábio Liberalino.
Ele manifestou a confiança de que essa equipe alcance os melhores resultados, somada a experiência profissional acumulada ao longo de décadas, por exemplo, pelo candidato a vice-presidente Pedro Silva e o vigor e novas ideias da candidata a diretora de articulação social, Monaliza Montinegro (foto).
Sentimento nesse sentido também foi externado pelo decano José Augusto Marques em postagem no grupo de WhatsApp da APDP: “Estamos vivenciando uma nova fase, gente nova, sangue novo, ideias novas e etc.”, exultou.

Campina Grande, a nova ilha comunista? Dividindo a liderança ponto a ponto com Bruno Cunha Lima, Inácio Falcão é a surpresa na 'Rainha da Borborema'

Falcão e o governador Flávio Dino, que disputará a presidência em 2022 pelo
novo partido a ser formado com a incorporação do PC do B ao PSB.
Campina Grande se tornou um símbolo para o PSDB e era conhecida como a ilha tucana; única grande cidade do interior do Nordeste onde o PT jamais venceu uma eleição.
Mas isso é passado. Campina Grande agora pode se tornar uma ilha comunista. Pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, o deputado estadual Inácio Falcão é o nome mais forte da oposição e divide a liderança ponto a ponto com Bruno Cunha Lima na pesquisa do Instituto Opinião:

Dados técnicos – Registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número de protocolo PB 03081/2020, o levantamento foi realizado nos últimos dias 14 e 15 de julho e ouviu 600 eleitores em 38 bairros da zona rural e três distritos.
As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluisio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Serrotão, Tambor, Três Irmãs e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.
Intervalo de confiança e margem de erro – O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.