sexta-feira, 27 de julho de 2018

Avante aceita aliança com o PT, atendendo pedido do governador, e com Couto vem a dúvida sobre 1º e 2º senador na chapa de João...

couto-vene
O governador Ricardo Coutinho citou o empenho do Avante, partido do deputado Genival Matias que possibilitou a presença do petista Luiz Couto como segundo pré-candidato a senador na chapa a ser encabeçada por João Azevêdo. A costura foi consolidada nesta quinta-feira (26). Agora, o religioso vai rezar 24horas-dia para que Lula ganhe liberdade da prisão em Curitiba para vir fazer campanha na Paraíba em defesa de sua candidatura ao Senado.
Perguntaram ao repórter se a presença de Couto seria bom ou ruim para Veneziano Vital, o primeiro senador. Bem, tenho a imprensa que o petista tem um melhor conceito nos jardins dos girassóis. Porém, o ex-emedebista Vené hoje está filiado ao PSB. Quanto ao Avante, o partido abriu uma aliança na proporcional já consolidada, permitindo a entrada petista. Ademais, é só administrar e isso Genival Matias sabe fazer, e bem.
Em tempo: a informação é que o deputado estadual Anísio Maia topou o desafio e vai para disputa à federal, substituindo Luiz Couto. O nome do petista foi aceito pelo Avante, que fechou acordo com o PT para disputa proporcional e deve anunciar a coligação nesta sexta-feira (27).

REVIRAVOLTA A VISTA: Vejam o que poderá mudar nas chapas até as convenções? – Por Rui Galdino.

chapas Rui Galdino - REVIRAVOLTA A VISTA: Vejam o que poderá mudar nas chapas até as convenções? - Por Rui Galdino
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O que vou escrever hoje neste artigo, é de não acreditar, porém, por incrível que possa parecer, pode sim, acontecer nos próximos dias. Sabemos que a política é muito dinâmica, no entanto, aqui na Paraíba, esse dinamismo é maior ainda, pois, por aqui eu já vi vaca desconhecer bezerro, vi também boi voar e até jabuti subir em árvore!
Digo tudo isso, por que, aqui em nosso estado, TODOS, já estiveram juntos e misturados em várias eleições. Os aliados de ontem, são os adversários de hoje e vice- versa. O fato, é que ninguém confia em ninguém e TODOS querem se salvar se mantendo no poder! Por isso, a cada instante, chega até nós da imprensa, informações de todos os lados e de tudo que se possa imaginar com relação à política paraibana. É uma loucura!
Muita coisa da para fazer a devida filtragem, outras não! Lembram do saudoso Chacrinha? Ele dizia que veio para confundir e não para explicar. Lembram desse chavão do velho guerreiro? Pois bem, eu mesmo já escrevi artigos especulando no bom sentido e de boa fé, a possível formação de várias chapas, tanto da oposição, quanto da situação e pelas últimas informações que chegaram, me parece que vamos ter grandes mudanças nas chapas que aí estão postas até agora e que deverão mudar. Vejamos:
Dizem, que na chapa de José Maranhão ( PMDB ), poderá haver mudanças na posição do vice-governador, onde o jovem Bruno Roberto (PR), poderá ser substituído pelo jovem deputado federal, Pedro Cunha Lima ( PSDB). E os senadores seriam Cássio Cunha Lima (PSDB) e Wellington Roberto (PR). Será isso mesmo? É de não acreditar, mas, são as conversas de bastidores nesse sentido.
Já na chapa de Lucélio Cartaxo (PV), que está disposto a resistir até o fim, custe o que custar, dizem, que também haverá profundas mudanças.  Está cotada para ser sua vice, a atual vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT) e os senadores seriam Daniella Ribeiro (PP) e Manoel Júnior (PSC). É também de não acreditar, porém, é o que se comenta à boca miúda nos bastidores. Será isso mesmo?
Com relação à chapa de João Azevedo (PSB), candidato do governador Ricardo Coutinho, haverá apenas a complementação dos espaços vagos, com a previsão de Efraim Morais, o pai (DEM), para vice-governador e para senadores, Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT). Aqui, nesta composição governista, em tese, está dentro do esperado, porém, mesmo assim, eu acho que poderemos ter mudanças e mais surpresas ainda.
Diante desse novo e possível quadro de composições que se comentam por aí, me chama a atenção alguns fatos: 1º) E a Dra. Lígia, vai desistir de ser candidata a governadora? 2º) E o PSDB de Cássio, vai romper com o PV, dos Cartaxos? 3º) E o PSD, de Eva Gouveia, pra onde vai? 4º) E o senador Raimundo Lira, vai apoiar quem? E o PTB, dos Santiagos, vão ficar com quem?
Bom, este artigo não é para confundir, nem querer atrapalhar a vida de seu ninguém, é apenas para chamar a atenção de muitos, do que poderá e deverá acontecer nos próximos dias, afinal, a política paraibana é realmente muito dinâmica, os bastidores estão pegando fogo e com um agravante, tem muita gasolina e pouca água para apagar os próximos incêndios. Só para se ter uma idéia de um destes incêndios recentíssimo, não sei se é verdade, mas dizem, que o senador Cássio, vetou o nome de Daniella Ribeiro, como 2ª candidata a senadora na chapa de Lucélio, temendo perder a vaga para Daniela. E por aí vai… Vamos aguardar o dia 05 de agosto e observar quantos “bois” vão voar até lá. Haja coração!!!! 
Por Rui Galdino

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Poderio de Aguinaldo Ribeiro para fazer Daniela Senadora assusta concorrentes...

Resultado de imagem para aguinaldo e daniella
Nos últimos dias, em Brasilia e João Pessoa, em particular, poucos viram, mas o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), lider do Governo Temer resolveu partir para construir a mais forte estrutura de campanha para fazer sua irmã, deputada estadual Daniela Ribeiro eleita para o Senado Federal.
A sua ação tem tamanha dimensão que algumas lideranças ligadas ao governador Ricardo Coutinho, como o ex-senador Wilson Santiago (PTB), mas muitos outros lideres partidários, têm sido chamados para votar em Daniela. Não importa se vota em algum candidato ao Governo, ele só quer o voto em Daniela.

O IMPACTO DE AGUINALDO

Nesta semana, em Brasilia, o ex-presidente do PSDB Nacional, Teotônio Vilela, chegou a manifestar em roda reservada no Congresso Nacional que o partido tem se preocupado com a força de Aguinaldo Ribeiro. Ele deixou claro que este novo contexto politico tem causado maior atenção para que a reeleição de Cássio não seja atropelada pelo projeto do PP.

SINTESE

Aguinaldo Ribeiro levará Daniela e o PP para Lucélio Cartaxo para obter reforço em João Pessoa. No Interior, ele jogará fortemente. (com Walter Santos)

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Maranhão dá pausa na pré-campanha e vai a lançamento de livro de José Lacerda

"Hoje foi um dia de festa, onde a história de Zé Lacerda foi aplaudida por todos nós", declarou o senador José Maranhão (MDB), pré-candidato ao Governo durante lançamento do livro biográfico sobre o ex-governador José Lacerda (ex-deputado estadual por 12 mandatos consecutivos) na Academia Paraibana de Letras.
No lançamento, estiveram presentes ainda os ex-governadores Wilson Braga e Roberto Paulino. O homenageado José Lacerda foi meu colega de turma na faculdade de Direito, além de ter sido Deputado Estadual ao meu lado, na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

terça-feira, 24 de julho de 2018

“Vamos lutar até o fim para tirar o Governo deles”, diz Manuela, em João Pessoa...

Pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B,  a deputada gaúcha Manuela d’Ávila, foi taxativa, ao desembarcar [com a filha no colo] na tarde desta terça-feira (24) no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. “Nós vamos lutar até o último dia para gente tirar o Governo das mãos deles (Michel Temer e aliados), que estão destruindo o país”, disse a comunista, sobre a necessidade de união da esquerda brasileira na eleição.
Manuela participa nesta noite do debate: “Eleições e saídas para crise”, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba, no Centro da Capital da Paraíba.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Ex-prefeita de Monteiro é procurada pela justiça para cumprir decisão judicial

Ex-prefeita de Monteiro é procurada pela justiça para cumprir decisão judicial
A ex-prefeita de Monteiro e pré-candidata a deputada federal pelo PSDB, Edna Henrique,está sendo procurada pela justiça para ser notificada sobre a decisão judicial contida no processo de nº 00010472020138150241, em que foi denunciada e condenada por ter realizado durante os anos de 2009/2012, diversas contratações de servidores de maneira irregular com o único objetivo de burlar as leis.
Em consequência desta prática irregular, a ex-prefeita Edna Henrique foi condenada nas penas do Inciso III do Art. 12 da Lei de Improbidade administrativa ao pagamento de uma multa no valor de doze vezes o valor da última remuneração percebida no cargo de Prefeita de Monteiro, perfazendo um total de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).
Após o trânsito em julgado da decisão, o Ministério Público iniciou a execução do julgado, mas, até a última sexta-feira, dia 20 de julho, não havia obtido êxito, uma vez que o Oficial de Justiça certificou que a ex-prefeita Edna Henrique não mais reside em Monteiro, informando o endereço da Comarca de João Pessoa, pra onde foi enviada Carta Precatória na tentativa de localiza-la.
Apesar de Edna Henrique ser pré-candidata a deputada federal e estar em plena campanha, ela ainda não foi localizada pela Justiça para pagar o que deve.

domingo, 22 de julho de 2018

Trama para destituir Nosman teria custado R$ 40 mil aos cofres da FPF que entra com pedido na Justiça de prisão preventiva de Amadeu e Watteau Rodrigues

Resultado de imagem para times querem destituir nosman
Apenas 11 dirigentes se dispuseram a seguir trama, que tentou destituir
Nosman, comandada por Watteau que cumpria ordem de Amadeu...
Os paraibanos e brasileiros em geral (já que foi matéria no Fantástico-Rede Globo), em particular os desportistas, ficaram espantados com a podridão que a "Operação Cartola", deflagrada pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), descobriu no submundo do esquema criminoso que era operado nos bastidores do futebol paraibano sob comando de Amadeu Rodrigues afastado pela Justiça, por corrupção, da Federação Paraibana de Futebol (FPF), no final do mês passado.
Não satisfeitos com medidas cautelares impostas pela Justiça, o grupo liderado por Amadeu tentou voltar ao comando da entidade semana passada numa grotesca armação montada através de uma assembleia extraordinária fraudulenta para tentar destituir o atual presidente da federação, Nosman Barreiro. Este por sua vez abriu ação criminal contra o grupo por formação de organização criminosa (quadrilha) diante de fartos indícios de continuarem agindo no submundo do crime sujando a imagem da Paraíba.
A trama desta vez tem início no dia quatro (04) passado, menos de uma semana após o afastamento de Amadeu, com uma reunião entre supostos dirigentes de clubes, numa escola estadual em Campina Grande, que teve objetivo de colher assinaturas para preparação de edital convocando assembleia para destituição de Nosman e, ato contínuo, eleição de uma Junta Governativa. Nenhuma das grandes equipes (Treze, Campinense, Botafogo, Sousa, Paraíba, Atlético de Cajazeiras, Nacional e Esporte de Patos) se dispuseram a participar da nefasta reunião.
Uma pessoa em especial teve papel fundamental nessa trama: Watteau Rodrigues. Presidente do Auto Esporte Clube, ele foi a pessoa designada pelo chefe (Amadeu) da organização criminosa para comandar a reunião premeditada no Clube Cabo Branco (dia 16.07). "Nomeado" para secretariar (melhor, comandar) os trabalhos da assembleia fraudulenta a seu bel prazer, Watteau fez um discurso inflamante e calunioso contra Nosman encenando muito bem o papel que lhe delegaram.
Como nesse quesito não há "almoço grátis", em recompensa do desempenho Waltteau foi agraciado pelo chefe (Amadeu) da organização criminosa com a isenção do pagamento de R$ 40.000,00 (Quarenta Mil Reais) referente à dívida contraída pelo presidente do Auto Esporte Clube junto à FPF, em benefício próprio, entre 2016 à maio de 2018, durante a gestão do ex-presidente Amadeu Rodrigues, afastado pelo Justiça.
O acertado entre os increpados (Watteau e Amadeu) fora solidificado através da emissão de um derrame de cheques sem provisão de fundos, emitidos de forma individual quando não podia por Watteau. Que usava o nome do Auto Esporte Clube em favor da FPF, cujos títulos de créditos já mais foram cobrados judicialmente pela FPF. Apesar da federação na oportunidade ter a frente da Diretoria Executiva o então candidato à presidente da entidade: Eduardo Araújo, que, pasmem, nada fez para cobrar a dívida ficando a federação até agora sem receber o que tem direito.
É por isso que Watteau se dispôs a encenar o teatro que tentou destituir Nosman. O pior de tudo isso é que o presidente do Conselho Fiscal da federação, Sr. Marcílio Braz, que deveria zelar pela correção imputada pela função que exerce, sequer emitiu qualquer parecer contrário impedindo o odioso evento criminoso. Sequer teve a cautela de observar que a emissão de cheques por parte do Auto Esporte, seu estatuto que mais precisamente no artigo 63 letra "c" autoriza a emissão de cheques assinados conjuntamente e nunca em ato isolado, por seu presidente, como aconteceu.
"A federação mais do nunca buscando a regularização de toda sua estrutura fica obrigada a proceder com a intervenção no Auto Esporte Clube, para apurar em toda sua profundidade todos os fatos que desencadearam a quebra financeira praticada por seu gestor: Watteau Rodrigues, em consórcio criminoso com o chefe da Orcrim Amadeu Rodrigues e seu comparsa Marcílio de Lima Braz", diz o presidente da entidade.
Diante desses fatos escabrosos, a Federação Paraibana de Futebol está protocolando Pedido de Prisão Preventiva ainda nesta segunda-feira (23), haja visto a pendencia de processo crime para apuração de toda essa trama criminosa. 

Depois de remarcar convenção para um dia depois do PSB, Efraim posa com Lucélio e Cássio

Depois de remarcar a convenção estadual do partido para o dia 5 de agosto, último dia para definição das candidaturas ao pleito deste ano, e em meio a indefinição do PSB quanto a participação na chapa majoritária ao Governo do Estado na condição de vice-governador, o ex-senador Efraim Morais aparaceu surpreendentemente neste sábado (21) na companhia do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Lucélio Cartaxo (PV), pré-candidatos ao senado e governo pelas oposições, além de outras lideranças, na cidade de Santa Cecília.
O registro fotográfico, destaca Bruno Lira em seu blog, foi feito exatamente um dia após as especulações de que a Executiva Nacional do DEM estaria pressionando o partido a seguir com a oposição na Paraíba, uma vez que a legenda deve seguir com o presidenciável tucano Geraldo Alckmin. Outro ingrediente que deixa o cenário estadual de prontidão,  num indício de suposta revoada do DEM da aliança com o partido do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do seu pré-candidato, João Azevedo, é o fato da convenção do Democratas está marcada para o dia 5 de agosto, um dia depois da convenção do PSB.

José Maranhão ganha reforço e oficializa filiação de Dr. Expedito ao MDB...

Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o senador José Maranhão, oficializou a filiação do Dr. Expedito Pereira ao MDB, em Bayeux. O ex-prefeito retorna aos quadros do MDB depois de quase 10 anos de afastamento e reforça pré-campanha de Maranhão.
“Maranhão é um exemplo de honestidade e de uma vida pública regada a muito trabalho pela Paraíba. E isso é fácil de se constatar. Basta andar pelo Estado e conferir em cada canto as obras e benfeiturias realizadas em suas gestões. José Maranhão pode contar comigo para o que precisar”, afirmou o ex-prefeito.
José Maranhão também destacou a felicidade de receber novamente o amigo e parceiro político. “Expedito é um filho do MDB e todos nós temos um carinho muito grande por ele. Sempre trabalhou para levar o melhor para Bayeux e hoje tivemos essa festa gradiosa para mostrar o quanto ele é bem-vindo para nós e para o povo de Bayeux”, finalizou o pré-candidato.

Pré-candidatos do Progressistas dá "Carta Branca" para Aguinaldo decidir com qual candidato o grupo vai se aliar...

Terminou sem definição a reunião dos pré-candidatos do Partido Progressista com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro sobre a escolha da aliança para o Governo do Estado, ontem, na residência do ex-deputado federal Domiciano Cabral, no bairro do Bessa em João Pessoa.
"Não houve o anúncio de qual das pré-candidaturas será a escolhida para selarmos a aliança do PP este ano", afirmou Domiciano Cabral. Domiciano revelou que por decisão do grupo foi dado ao deputado federal “Carta Branca” para definir a aliança. "Ele está com “Carta Branca” para decidir" completou.

Parabéns para Dr. Paulo Soares, dos melhores pediatras que a Paraíba tem...

Todas as homenagens hoje vão para o amigo pediatra e ex-deputado Dr. Paulo Soares Loureiro, que chegou aos 80 anos neste sábado (21). Dr. Paulo Soares é uma baraúna vinda lá da Fazenda Cardoso em Itaporanga, no Vale do Piancó, que faz parte da história da Paraíba. Um dos melhores pediatras deste estado e que ainda hoje mantém sua clinica pediátrica no Bairro Jardim Luna à disposição das crianças de todas classes e níveis. 
Assim, informa Paulo Márcio - procurador do Estado, que ao lado do também amigo Zé Mário - ex-vereador em Cabedelo - continuam a engrandecer a trajetória de "Paulinho", como carinhosamente é chamado pela família e amigos. A família tem história nesse estado o irmão de Dr. Paulo, o jornalista [manda-chuva do Correio da Paraíba, na década de 80] Soares Madruga foi deputado e presidente da Assembleia.  
Dr. Paulo Soares tem o nome homenageado em placa no Hospital Municipal do bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, bem como, já foi agraciado com a Medalha Epitácio Pessoa [em 2003] - que vem a ser mais alta comenda outorgada pelo Poder Legislativo paraibano, tudo pelos relevantes serviços prestados em prol da criança paraibana. 
São poucas todas as homenagens que Itaporanga e a Paraíba possa prestar à esse grande homem. Parabéns, Dr. Paulo!

Janaína Paschoal será a vice de Jair Bolsonaro e escolha teve forte influência do paraibano Julian Lemos

Julian Lemos e Janaina Paschoal...
O presidente licenciado do PSL, Luciano Bivar, confirmou em entrevista à rádio BandNews que a advogada Janaína Paschoal será a candidata a vice-presidente de Jair Bolsonaro. A chapa deve ser confirmada na convenção nacional da sigla, marcada para este domingo (22). O paraibano Julian Lemos teve papel fundamental na escolha.
Ao fim de um evento de formatura de paraquedistas do Exército neste sábado no Rio de janeiro, Bolsonaro falou sobre o assunto e disse que as conversas para que Janaína seja a sua companheira de chapa estão adiantadas. “Ela é uma pessoa vivida na questão de sofrer pressão, do impeachment, de sofrer muita pressão. Então ela está apta a se manter numa tranquilidade quando pressionada. E logicamente a bagagem cultural dela, vai somar muito”, explicou.
Janaína ganhou notoriedade por ter sido a autora do pedido de Impeachment que acabou tirando Dilma Roussef da presidência da Republica. Ela se filiou ao PSL em abril, perto da data limite para concorrer nas eleições deste ano. Ainda neste sábado, Jair Bolsonaro aproveitou para alfinetar o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, pela aliança com os partidos do chamado centrão: DEM, PRB, PP PR e SD.
Eu quero cumprimentar o Alckmin. Ele juntou a alta nata de tudo que não presta no Brasil ao lado dele”, disse. O presidenciável fez uma ressalva, afirmando que não se referia aos deputados e senadores. “A alta nata não quer dizer os parlamentares. A nata que define, que decide as situações”, disse.
Apesar de criticar o bloco de partidos, o deputado viu na última semana naufragar sua tentativa de firmar aliança com um deles, o PR de Valdemar Costa Neto, ex-deputado condenado no processo do mensalão. Com a parceria, ele tentava atrair o senador Magno Malta (ES) como vice em sua chapa.