sábado, 26 de março de 2022

Em evento do PL em CG, Bruno Roberto alfineta Efraim Filho dizendo que o 'foguete' dele "não anda pra frente" e RC "um calvário sem fim"...

Pré-candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto fez um discurso acalorado e bastante contundente em defesa do projeto do partido a nível nacional com a reeleição do presidente Bolsonaro e estadual com a eleição do pré-candidato Nilvan Ferreira.

O evento contou com presença do deputado federal Wellington Roberto, Nilvan Ferreira, Pâmela Bório, Jornalista e defensora do presidente Jair Bolsonaro, que pretende disputar novamente uma vaga na câmara federal, da presidente do PL Mulher na Paraíba, Leila Fonseca e diversos outros nomes de destaque no cenário político estadual e Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro, que será o 1º suplente de Bruno Roberto.

Dando as Boas-vindas aos novos filiados como o deputado estadual Cabo Gilberto e com destaque para a filiação do deputado estadual Walber Virgolino que deixou o Patriotas para ir de encontro a nova sigla, fortalecendo o projeto de reeleição de Bolsonaro na Paraíba.

No auge do  seu discurso, Bruno também defendeu sua pré-candidatura e alfinetou eventuais adversários. “A Paraíba não precisa de foguete que não anda pra frente, tão pouco caminhar para um calvário sem fim”, disse se referindo a pré-candidatura de Efraim Filho, que usou o slogan “Foguete não tem ré” e ao ex-governador Ricardo Coutinho alvo da Operação Calvário.

Entusiasmado e se mostrando bastante seguro e preparado para a disputa eleitoral, o filho de Wellington Roberto defendeu dentre outras coisas um senador que tenha um viés municipalista, que compreenda os problemas enfrentados pelos prefeitos e prefeitas e que busque encontrar soluções para esses problemas.

Tocador de vídeo

Bruno Roberto, além da base de prefeitos ligada à seu pai e ao bolsonarismo no estado, conta com o apoio de parte robusta do Grupo Cunha Lima à sua postulação, como: o ex-prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande) e pré-candidato a deputado federal; o prefeito de Guarabira, Marcos Diogo (PSDB); o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior; e, semana que vem, deve receber o apoio do deputado federal Ruy Carneiro (que deixou o PSDB pelo PSC).

Um cenário que causa certo desconforto com a perspectiva de aliança entre o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), também pré-candidato ao Senado que deixou a base governista nesta sexta-feira (25), e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo.

Eunice Pessoa recebe João na sua casa em Mamanguape e diz que governador declarou, na ocasião, que Danielle Rodrigues é sua deputada estadual do Vale.

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (Cidadania), recebeu o governador João Azevêdo (PSB) em sua residência quinta-feira (24). Horas depois, ele estaria em Rio Tinto para regularizar a situação de 700 famílias que moravam em casas da antiga família Lundgren e vivam sob insegurança jurídica e tendo que pagar aluguéis.

Nas redes sociais, Eunice destacou que, na ocasião, João declarou que a sua pré-candidata a deputada estadual no Vale do Mamanguape é a sua filha e atual secretária de Finanças de Mamanguape, Danielle Rodrigues (Republicanos).

“Fiquei muito feliz em receber a visita do governador João Azevêdo na minha residência, onde ele declarou que sua futura candidata aqui no Vale do Mamanguape é DANIELLE RODRIGUES! E isso é motivo de muito orgulho para mim e todos os vereadores e secretários que estavam presentes na ocasião”, comemorou.

Ainda de acordo com Eunice, ela, Danielle, João e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), aproveitaram a ocasião para falar das potencialidades do Vale do Mamanguape e planejar ações e obras para as cidades da região que é polarizada pela cidade de Mamanguape.

“Aproveitamos a oportunidade para conversarmos sobre a nossa região, suas potencialidades e, claro, sobre ações do governo para o Vale, a exemplo do importantíssimo programa de aquisição das casas de Rio Tinto, cujo evento de lançamento também participamos”, detalhou.

Zé Armando presta homenagem ao deputado Júnior Araújo pela passagem de seu aniversário: "Um defensor dos interesses públicos na ALPB", disse.

Ex-candidato a vice-prefeito em Itaporanga, nas eleições de 2020, Zé Armando Rodrigues entra em contato com o blog, na manhã deste sábado, para registrar homenagem e felicitações ao deputado estadual Júnior Araújo (PSB), pela passagem de seu aniversário comemorado neste dia 26/03. 

"Hoje, é um dia especial para os paraibanos que registram e parabenizam por mais um ano de existência, o deputado amigo, Júnior Araújo, ressaltando que não somente para celebrar seu aniversário, mas também, para agradecer a defesa dos interesses públicos com sua luta na Assembleia Legislativa onde é um exemplo deste povo que o elegeu 

Feliz Aniversário, muita paz, fé, esperança e alegrias, são os votos do povo itaporanguense", comentou Zé Armando. 

sexta-feira, 25 de março de 2022

Nilson Lacerda projeta anúncio de seu novo partido (União Brasil ou Republicanos) para a próxima segunda

Ex-prefeito de Conceição (por dois mandatos0 e pré-candidato a deputado estadual, Nilson Lacerda projeta para a próxima segunda-feira (28) o anúncio de seu destino partidário. Ex-tucano histórico, ele havia se filiado ao Solidariedade em fevereiro passado e fazia parte de um grupo de ex-prefeitos e ex-deputados denominado "Frente de Renovação Parlamentar" que acabou se dissolvendo após destituição da comissão provisória do partido.

Alguns integrantes desse grupo, que chegou a ter 35 pré-candidatos, acabaram se filiando ao Republicanos e outros ao União Brasil, como o suplente de deputado Aledson Moura e o ex-juiz Ramonilson Alves. Uma das questões que unia o grupo era a de não permitir a inclusão de detentores de mandatos no SD, o que não se sustenta diante dos destinos escolhidos após saída do partido. Que agora está sob o comando do deputado estadual Eduardo Carneiro (ex-Pros). 

Informações de bastidores indicam que Nilson Lacerda deve escolher o União Brasil. Contudo, o ex-gestor havia acertado sua filiação ao Republicanos mas as definições mudaram nas últimas horas. Aguardemos, então, o anúncio semana que vem.

Efraim Filho não deixa mais dúvidas sobre decisão de aliança com Pedro: “Quem sabe juntos podemos construir um novo caminho para nossa Paraíba”.

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, deu todos os sinais, agora pouco, em entrevista à 98 FM, que vai sim compor chapa com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo. O parlamentar afirmou que com Pedro poderá “construir um novo e melhor caminho para Paraíba”.

"O nome de Pedro é um nome conceitualmente que tem ideias inovadoras, um nome que tem oxigenação e quem sabe juntos poderemos construir um novo e melhor caminho para a Paraíba", essa é comentou Efraim Filho à 95 FM.  Ele destacou que a decisão do seu pai, Efraim Moraes, de entregar a Secretaria de Agricultura do Estado, “representa mais do que palavras”. Efraim também demonstrou mágoa com o governo: “Entregamos votos, em troca recebemos indecisão”.

Efraim x Aguinaldo

Na semana passada, Efraim Filho já havia comunicado que tomaria uma decisão nos próximos dias em razão do impasse do governador João Azevêdo entre ele e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) pela vaga de Senador na chapa.

Nos últimos meses foi intensa a disputa interna na base do governador, com Aguinaldo Ribeiro quase sempre como favorito por força da aliança de João Azevêdo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

Efraim Morais entrega cargo de secretário a João Azevêdo e deixa claro que Efraim Filho está com Pedro

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Efraim Morais entregou o cargo ao governador João Azevêdo (PSB), nesta sexta-feira (26), numa nítida demonstração de que ele e seu filho, o deputado federal e pré-candidato a senador Efraim Filho (União Brasil), seguirão com Pedro Cunha Lima (PSDB), nas eleições deste ano, conforme vem sendo informado há alguns dias no Fonte83.

O pedido de demissão de Efraim foi feito pessoalmente ao governador durante encontro entre ambos, no qual Efraim entregou a carta de exoneração. “Cargo que exerci com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual, momento em que agradeço pela convivência respeitosa durante todo esse período.”

Do ponto de vista político, Efraim comunicou ao governador que o gesto significa liberdade e independência para a tomada de decisão que o União Brasil terá sobre as definições de chapa majoritária, já que tem a pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado federal posta como prioridade do partido nas eleições 2022.

Na semana passada, durante festa de aniversário, Efraim Filho disse que definição sobre chapa sairá nos próximos dias.

Dinho assume comando do Avante na Paraíba e prefeita de Juazeirinho passa a ser 1ª vice-presidente

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, vai presidir a executiva do Avante na Paraíba. O parlamentar assume o lugar deixado pela prefeita de Juazeirinho, Anna Virgínia. A gestora, a partir de agora, será a primeira vice-presidente da legenda. 

O Avante era um dos partidos com maior representatividade na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas perdeu força após a saída do grupo liderado pelo deputado estadual e presidente da ALPB Adriano Galdino (Republicanos).

PSB filia Cris Furtado, Joia Germano e mais seis pré-candidatos a deputado estadual...

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou uma série de novas filiações, nesta quinta-feira (24), em João Pessoa. Entre os novos filiados à legenda estão ex-prefeito, ex-vereadores e lideranças.

De acordo com o presidente estadual do partido, Gervásio Maia, a expectativa é ter nomes para compor a chapa completa de deputados estaduais e federais até o fim da janela partidária, que termina em 2 de abril. “Estamos trabalhando com a perspectiva de formar uma grande bancada. Hoje foi dia de reforçar o time. Um grupo sólido, com objetivos claros e com um mesmo ideal, que é o apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo”, afirmou.

Dentre os novos filiados que vão concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa estão: a secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa, Cris Furtado (esposa do secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado); o ex-vereador de Campina Grande, Joia Germano; o médico e ex-prefeito de Barra de Santana, Oscar Ferreira; Ivanilda Matias, professora IFPB e atual diretora da ESPEP; o ex-vereador da cidade de Bayeux, Lico; Maria de Fátima Andrade, ex-candidata a vereadora de JP; o ex-vice-prefeito de Bayeux Carlos Pereira; e a empresária campinense Valeska Araújo.

quinta-feira, 24 de março de 2022

Após sofre baixas de importantes aliados, Veneziano lança vereador Mikika Leitão como pré-candidato a deputado federal pelo MDB

Após sofre importante baixa essa semana com a desfiliação da médica Tatiana Medeiros, pré-candidata a deputada federal que se filiou ao Republicanos, o senador Veneziano, pré-candidato ao Governo, confirmou nesta quinta-feira (24), a pré-candidatura a deputado federal do vereador da Capital Mikika Leitão (foto). 

Pai do atual deputado estadual Felipe Leitão (que ainda não decidiu em qual partido deve se filiar), Mikika já foi deputado estadual e é atual presidente do partido em João Pessoa. Em 2020, ele foi eleito vereador com 5.000 votos sendo o 7º mais votado. 

Mikika foi o primeiro expoente do MDB na Paraiba a lançar o projeto de candidatura própria com o nome de Veneziano. De acordo como senador, a atuação política de Mikika em João Pessoa e nas cidades que compõem a região metropolitana da capital fazem com que ele seja um forte candidato a conquistar uma das vagas da Câmara Federal.

“Um grande e leal companheiro e, acima de tudo, um grande homem público, que conhece a Paraiba como poucos e que terá amplas condições de exercer um mandato popular, que dignifique os pilares do MDB e os votos a ele creditados”, afirmou Veneziano.

PT suspende Anísio Maia e deputado terá que deixar partido para disputar reeleição; destino mais provável é o PSB...

Após a Comissão Nacional de Ética do PT decidir, na tarde desta quinta-feira (24), pela suspensão por seis meses, em razão de sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa em 2020, o deputado estadual Anísio Maia vai deixar o partido para disputar à reeleição nas eleições deste ano. 

Anísio disputou à prefeitura da Capital com aval da Executiva Municipal do PT, mas contra a orientação da direção nacional que havia determinado o apoio da legenda ao então candidato do PSB, o ex-governador Ricardo Coutinho, que terminou em 5º lugar na disputa. 

O destino mais provável de Anísio deverá ser o PSB, cujo aval já foi dado pelo governador João Azevêdo.  Além dele, Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho e Josenildo Feitosa, membros da executiva do PT no estado, foram suspensos por três meses pelo mesmo processo.

Em ritmo frenético, Republicanos recebe mais um deputado: João Bosco Carneiro Júnior

O Republicanos segue em ritmo frenético nas filiações para as eleições de outubro. Na manhã desta quinta-feira (24/3) foi a vez do deputado estadual Bosco Carneiro, que estava no Cidadania, ingressar na legenda a convite do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. 

Vai faltar papel/ficha para tanta filiação. (com Maurílio Júnior)

União Brasil e Republicanos: alinhados até no calendário de filiações, partidos fazem lembrar o G11 da AL que deu muito trabalho ao Governo em 2019

Houve um tempo, durante o ano de 2019 e metade de 2020, em que na Assembleia Legislativa da Paraíba existia o G11, um grupo de deputados da base (paragovernista) que se autodenominava ‘independente’ (cujos partidos era capitaneado pelo Avante do saudoso deputado Genival Matias) liderado indiretamente pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (hoje no Republicanos). 

O grupo era composto pelos seguintes deputados: Júnior Araújo, Felipe Leitão, Nabor Wanderley, Dr Érico, Taciano Diniz, Genival Matias (já falecido), Tião Gomes, João Bosco Cerneiro, Caio Roberto, Pollyana Dutra e Doda de Tião.

Esse grupo deu muito trabalho ao Governo. Com o passar dos anos e de forma habilidosa, o Governo conseguiu acomodar interesses e o agrupamento ‘desapareceu’. Agora, duas legendas parecem fazer um movimento parecido dentro do processo eleitoral em curso: o União Brasil e o Republicanos.

Os dois partidos fazem (por hora) parte da base do governador João Azevêdo (PSB) e estão tão alinhados que até o calendário de filiações é semelhante. Terça-feira (22), enquanto o deputado federal Efraim Filho (UB) anunciava a chegada de novos integrantes em João Pessoa, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) fazia o mesmo em Campina Grande – simultaneamente.

União e o Republicanos têm interesses comuns.

Um deles é a defesa da pré-candidatura de Efraim Filho para o Senado Federal. O outro a ampliação de suas chapas proporcionais para a disputa de cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia. O Republicanos sonha também com a vice de Azevêdo.

Ambos têm contribuído, cada um ao seu modo, com a antecipação do debate sobre a chapa governista. Unidos, têm potencial para formar uma ala ‘independente’ dentro da base – uma espécie de P2. E proporcionar muita dor de cabeça ao Governo. Alguém duvida? (com João Pulo Medeiros)

Sérgio Queiroz confirma em Patos que PRTB terá candidatura própria ao Governo da Paraíba

Pré-candidato ao senado pelo PRTB, pastor Sérgio Queiroz reafirmou nesta quarta, 23, durante entrevista no programa Fala Cidade, da Rádio Universidade FM de Patos, que o partido deve ter candidatura própria ao governo da Paraíba.

Sérgio Queiroz avaliou que o PRTB mantém bom relacionamento com os pré-candidatos ao governo, Pedro Cunha Liam e Nilvan Ferreira, mas deixou claro que o projeto é concorrer em chapa própria ao Governo da Paraíba, bem como ao senado federal.

Queiroz acrescentou que uma chapa formada por religiosos do segmento evangélico não representará problema para manter o diálogo com o eleitorado, e acrescentou que tem bom relacionamento com as comunidades católicas do estado, tendo inclusive, muitos amigos padres.

Ele está em Patos ao lado do ex-deputado federal Major Fábio, onde manterá contato com lideranças políticas, apoiadores e religiosos da cidade, buscando difundir o seu projeto político.

Até o momento, estão sendo cogitados como possíveis pré-candidatos ao governo pelo PRTB: a pastora Renálida Carvalho, influenciadora digital que iniciou uma igreja em Cabedelo em 2021; os pastores Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa; José Carlos de Lima, presidente estadual da Assembleia de Deus na Paraíba; e Eron Cruz, da cidade de Bayeux.

QUEM É SERGIO QUEIROZ

Nascido em João Pessoa, em maio de 1972, Sérgio Queiroz é Procurador da Fazenda Nacional desde 2000 e tem Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Salamanca, na Espanha (2022). Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1993), graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1999), graduação em Psicologia (UFPB – incompleto), graduação em Teologia (FTSA – 2017).

Ele também possui especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho (1995), MBA em Gestão Pública (2020) e especialização em liderança pelo Instituto Haggai (Cingapura). Tem Mestrado livre em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro (2003), Mestrado em Filosofia Política e Ética pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e Doutorado em Teologia pela Trinity International University, Chicago/USA, com validação pela PUC/RJ (2016) e atuou como Técnico da Justiça Federal (1993-1995) e Auditor-Fiscal do Trabalho (1995-2000).

Foi membro efetivo da transição governamental federal (Cargo Especial de Transição Governamental – CETG IV), em 2018. Foi Conselheiro Titular dos Conselhos Nacionais do Idoso, do Trabalho, dos Direitos Humanos e de Recursos Hídricos e atuou como Membro do Ponto de Contato Nacional da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), no Brasil.

Em 2019, foi presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (2019-2020). Foi secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania (2020/2021) e secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República (2021). É professor da Faculdade Internacional Cidade Viva e pastor Batista licenciado.

Por Genival Junior – Patosonline.com (Com informações da Assessoria)

quarta-feira, 23 de março de 2022

Ruy Carneiro anuncia filiação ao PSC e 'tucanato paraibano' não terá representante no Congresso a partir de 2023

O deputado federal Ruy Carneiro confirmou nesta quarta-feira (23/3) sua saída do PSDB e filiação ao PSC. Candidato à reeleição, Ruy deixou o PSDB pela fragilidade do partido de disputar as vagas na Câmara Federal nas eleições de outubro.

Debandada 

O PSDB já havia perdido a deputada federal Edna Henrique, que migrou para o Republicanos, mesmo não sendo candidata à reeleição, e o suplente de deputado Rafafá, que pode pintar também no PSC.

Calculadora 

No PSC, Ruy terá a companhia do suplente de deputado federal Leonardo Gadelha, com quem pretende somar forças para ambos figurarem entre os 12 eleitos. Com isso, o PSDB ficará sem nenhum representante paraibano no Congresso Nacional a partir de 2023.

Rede filia mais sete pré-candidatos e planeja eleger três estaduais e um federal na Paraíba

A Rede Sustentabilidade filiou, nesta terça-feira (22), durante evento em João Pessoa, sete pré-candidatos que devem disputar as eleições deste ano. A legenda pretende eleger três candidatos estaduais e um federal no pleito de outubro próximo, e vem apostando em representantes de vários segmentos da sociedade.

Os novos filiados são o presidente da Associação Amor sem Fim, Junior Félix, a ativista negra Bianca Quilombola, o agente de limpeza Deninho Gari, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Serviço Público da Paraíba, Fábio Petterson, a assistente social, Amanda Virgínia, o produtor cultural João Júnior e o militar da Reserva da Marinha, Capitão Araújo.

Para Cícero, escolha de João por Aguinaldo Ribeiro é o caminho natural: "É algo que tem avançado e está sendo feito com tranquilidade".

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou mais uma vez, nesta terça-feira (22), sobre a expectativa para a decisão que o governador João Azevêdo (PSB) deve anunciar nos próximos dias em relação à escolha do candidato para vaga ao Senado na chapa governista.

“Isso para nós é algo que tem avançado. Colocamos o nome de Aguinaldo como opção de senador e eu compreendo que fizemos isso com tranquilidade pela dimensão que teve o partido na última eleição. Temos a terceira cidade do estado, Cajazeiras, o vice de Campina, três deputados estaduais, deputado federal, senador”, disse o prefeito.

Ao ser questionado se acredita que Aguinaldo já foi escolhido por João Azevêdo, Cícero afirmou que “essa pergunta tem que ser dirigida ao governador. Agora, é o caminho natural por tudo que eu disse. Temos o PP na eleição passada, onde foi o segundo mais votado, e como pessoa como político”, disse Cícero.

Após 4 mandatos como deputado, Trocolli Júnior desiste de ser candidato e anuncia saída da vida pública

O suplente de deputado Trocolli Júnior desistiu de ser candidato e anunciou sua saída da vida pública nesta terça-feira (22). 

Trocolli, que também é advogado, exerceu 4 mandatos completos como deputado estadual entre 2003 e 2019, além de ter sido vereador em João Pessoa entre 1993 e 2000

“Achei por bem, nesse momento, parar na minha vida pública, na vida legislativa, isso não impede que eu continue usando as amizades que construí nesses 34 anos de vida pública para continuar ajudando as pessoas que mais precisam, que eu gosto e que eu tenho compromisso na Paraíba”, anunciou.

Zé Aldemir avisa: "Não subo no mesmo palanque de Jr. Araújo e Carlos Antônio. João terá de providenciar dois palanques, políticos do nível deles não merecem minha companhia"".

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), afirmou que caso o partido Progressista defina pelo apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), não subirá no palanque do deputado estadual Júnior Araújo e do ex-prefeito Carlos Antônio.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã da rádio Oeste AM, nesta quarta-feira (23), o prefeito sertanejo não poupou críticas aos adversários política.

“O governador terá que providenciar dois palanques. Políticos do nível deles não merecem minha companhia” refutou o prefeito que é marido da deputada estadual Drª Paula (PP).

Chico e o PSB: "Não seria inteligente mudar diretórios para atender oportunista, negociador de cargos e conspirador"

O prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes, afirmou em entrevista à Rádio Difusora AM  de Cajazeiras que o momento não é de drásticas mudanças nos diretórios municipais do PSB, novo partido do governador João Azevêdo, e chamou de oportunistas aqueles que estão chegando na sigla agora, já ditando as normas e regras.

“Estamos em fase de construção e organização. Não seria inteligente sair mudando diretórios por vontade de pessoas que vivem negociando cargos, tramando, conspirando, mudando de partido sempre e fazendo a pior política possível para se dar bem. O interesse é pessoal e não de um grupo. A boa política precisa de boas práticas. O povo já entende isso e vai dar a resposta nas urnas ”,declarou.  

Chico Mendes aproveitou para fazer elogios a João Azevêdo e também ao presidente estadual do PSB, o deputado federal Gervásio Maia. "Eles sabem o que fazem. São inteligentes e habilidosos" finalizou. Chico Mendes é apoiado pelo seu primo deputado Jeová Campos, que deixou o PSB e foi pro PT, e o PSB em Cajazeiras é presidido por Marquinhos Campos (irmão de Jeová), foi candidato a prefeito em 2020.

Com a filiação ao PSB, segunda-feira (21), o deputado estadual Júnior Araújo (que deixou o Avante) tem a perspectiva de assumir o comando da legenda em Cajazeiras, sua principal base eleitoral.

Chió tira licença e Rafaela Camaraense vai assumir mandato na ALPB

Secretária-executiva estadual de Juventude, Rafaela Camaraense (PSB) vai assumir mandato na Assembleia Legislativa na próxima semana. A nova parlamentar vai ocupar a vaga do deputado Chió (Rede), que protocolará uma licença de 121 dias.

“Sou um defensor da política participativa, pois, o futuro da política é compartilhado, coletivo e cada vez mais acessível. Fico muito feliz em comunicar que o espaço conquistado pela Rede Sustentabilidade será protagonizado nos próximos meses por uma mulher, porque o nosso Parlamento precisa de mais mulheres”, destacou Chió.

Rafaela é pré-candidata a deputada federal e ficou na primeira suplência para Casa de Epitácio Pessoa nas eleições de 2018.

“Esse gesto de Chió representa tudo que ele acredita na política e como ele vive a política. Chió iniciou o mandato realizando um processo seletivo inédito na história do Parlamento, e hoje, se licencia para que uma mulher assuma, em um momento crucial da nossa história política e social, com o aumento exorbitante de casos de violência doméstica, de mulheres fora do mercado de trabalho e fora da escola. Essa postura inovadora, nos motiva a trabalhar em favor de uma nova consciência política na Paraíba”, reconheceu a secretária.

Após D. Fátima e Tatiana, Veneziano sofre mais uma baixa importante com a filiação do deputado Jullys e Márcio Roberto ao Republicanos

O MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo sofreu novas baixas nesta terça-feira (22/3). Agora foi a vez do suplente de deputado estadual Jullys Roberto deixar o partido. O pai do parlamentar, ex-prefeito de São Bento e ex-deputado, Márcio Roberto, também deixou a legenda. 

Destino

O novo partido de Jullys e de Márcio é o badalado Republicanos, do deputado federal Hugo Motta. A filiação aconteceu na sede do partido, em João Pessoa. Também nesta terça, o Republicanos já havia recebido a médica Tatiana Medeiros, aliada histórica de Veneziano em Campina Grande. (Murílio Júnior)

Após agenda em Monteiro, João almoça em Campina com a cúpula do Republicanos que horas antes anunciara adesão de Tatiana Medeiros...

A agenda do governador João Azevêdo (PSB) em Boqueirão, nesta terça-feira (22/3), ganhou parada em Campina Grande para o almoço.

A refeição, em um restaurante da cidade, reuniu o governador e a cúpula/lideranças do Republicanos, que mais cedo apresentaram a médica Tatiana Medeiros como a nova filiada do partido.

Na foto, também estava Cassiano, filho da ex-aliada de Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

No cardápio: eleições. (Maurílio Júnior)

terça-feira, 22 de março de 2022

Veneziano tem mais uma baixa importante em CG: Tatiana Medeiros deixa MDB, se filia ao Republicanos e vai apoiar reeleição de João

O senador Veneziano (MDB), pré-candidato ao governo, teve uma perda de importante aliada em sua base política em Campina Grande. A médica Tatiana Medeiros deixou o MDB, se filiou ao Republicanos, na manhã desta terça-feira (22), e deve oficializar apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). 

Inclusive, no ato de sua filiação, ela chegou elogiando a condução do governador na pandemia de Covid-19: “O governador da Paraíba se destacou como um dos principais governadores do país que enfrentou a pandemia de forma técnica e operacional. Se não fosse o compromisso do governador e da sua equipe, estaríamos numa situação bem mais difícil”.

Pré-candidata a federal 

Tatiana Medeiros diz que escolheu o Republicanos pela musculatura do partido para as eleições de outubro. “Já havíamos conversando há seis meses com o deputado Wilson Santiago para formação de um grupo forte”, contou. A médica confirmou que disputará um vaga na Câmara dos Deputados. “Formaremos a maior bancada de deputados federais do estado”. 

Histórico

Tatiana foi secretária de Saúde da gestão de Veneziano na Prefeitura de Campina Grande e alçada pelo então prefeito como candidata à Prefeitura do Município em 2012. Ela acabou derrotada pelo então tucano Romero Rodrigues.

Foto com Ana

No mês passado, a esposa de Veneziano, ex-secretária de Estado, Ana Claudia Vital, publicou no Instagram uma foto com Tatiana. Era uma reconciliação. A imagem recebeu os aplausos de Veneziano.

Baixas

Tatiana é a segunda baixa no agrupamento político de Veneziano em Campina Grande. Na semana passada, o emedebista perdeu o apoio da vereadora Dona Fátima (Podemos), que declarou apoio a João Azevêdo (PSB).

“Ser for para deixar Efraim eu deixo o Governo”, diz Taciano Diniz sobre possível cobrança do governador João Azevêdo pra apoiar outro nome ao Senado...

O deputado estadual Taciano Diniz ( União Brasil) afirmou na tarde desta terça-feira (22) que o seu apoio ao deputado Efraim Morais para o Senado Federal é incondicional. “Ser for para deixar Efraim eu deixo o Governo”, disse durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ele afirmou ainda que a decisão foi tomada  desde o momento em que  Efraim Morais lançou sua pré-candidatura para o Senado Federal. “E assim que tomei a decisão comuniquei [em abril de 2021] ao governador João Azevêdo e ele compreendeu”, disse o parlamentar.

Ao justificar seu apoio a Efraim Filho, o deputado explicou que ele um parlamentar municipalista e tem trabalhado muito para trazer recursos financeiros para todos os municípios paraibanos. “Além do mais, ele tem dito aos quatro cantos que não declina da sua candidatura”, destacou.

“Novo PSB”: partido promoverá encontros regionais na Paraíba a partir do dia 04/04, por Cajazeiras.

O PSB, renovado com o regresso do governador João Azevêdo, vai promover encontros pelas principais regiões da Paraíba. A série começa dia 4 de abril por Cajazeiras, no Sertão. Na cidade, a organização passa pelo deputado Júnior Araújo, recém-filiado. 

Antes do evento, que será à noite, o governador cumpre agenda administrativa em São Francisco, na região de Sousa, em Santa Helena, na região de Cajazeiras, e na própria Terra do Padre Rolim, onde inspeciona obras e autorização a requalificação da Escola Manoel Mangueira.

Prefeito de Sapé declara apoio à reeleição do governador João Azevêdo

O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), declarou, nesta segunda-feira (21), apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorreu após reunião que também contou com as presenças do presidente do PSB estadual e deputado federal Gervásio Maia, e do deputado estadual Felipe Leitão.

Na ocasião, Major Sidnei destacou as ações que o chefe do Executivo estadual tem levado para Sapé. “Nós agradecemos pela estrada que dá acesso ao Distrito de Renascença, pela travessia urbana, pela implantação do programa Tá na Mesa e pela a aquisição e doação de alimentos do PAA”, disse.

Ele também comemorou a parceria com o estado para a construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância, por meio de convênio no valor de R$ 1,2 milhão, bem como pela garantia de um ônibus escolar para o município.

O prefeito de Sapé celebrou ainda a conquista de um convênio com o estado para o custeio do hospital da cidade, assegurando a melhoria da qualidade do atendimento e ampliação do acesso à saúde da população.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Por que Pedro Cunha Lima “esqueceu” Cássio? Por – Eliabe Castor

As relações paternas e filiais, bem regadas no início, adotando o amor, cumplicidade e admiração mútua, trazem para o alicerce familiar segurança e estabilidade nas mais variadas formas. Contudo, tal premissa é desfeita, em alguns casos, quando os atores envolvidos estão inseridos na chamada “bolha” político-partidária, pois tornam-se pessoas públicas, e a individualidade completa de cada um, de certa forma, deixa de existir, devido à exposição em excesso das suas vidas particulares.

Há uma “vigilância” da mídia, e da própria população, sobre os que se aventuram no mundo político. As cobranças são enormes, indagações mil chegam para quem está no tablado de tal teatro. Especulações estão no cardápio do dia. E aqui observo o jovem deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador da Paraíba, no meio dessa linha de fogo.

O parlamentar começa a sentir uma pressão lógica do próprio eleitorado por não citar nas entrevistas à mídia, e nas visitas a correligionários de todo o estado, o nome do seu pai, Cássio Cunha Lima (PSDB), expoente maior da família e figura central do partido tucano na Paraíba, mesmo estando ele afastado do mundo político, dedicando seu tempo à advocacia.

É claro! O tempo de Cássio está voltado a outras atribuições profissionais, e é muito lógico o mesmo não estar presente in loco na pré-campanha de Pedro, estando hoje fazendo as honras do jovem parlamentar o experiente deputado federal Ruy Carneiro, que sairá do PSDB, mas que buscará um partido da base aliada de Cunha Lima.

E aqui não questiono a fidelidade e o amor de pai e filho. Só observo esse deslize estratégico de Pedro Cunha Lima em praticamente “anular” seu genitor; seja nas redes sociais, na grande mídia, e no que há de mais importante para um político: o povo. Tal tática é muito arriscada.

Talvez a estratégia tenha sido parida pelo próprio Cássio Cunha Lima, a fim do mesmo só entrar, de forma efetiva no front de batalha quando a campanha começar realmente. Mas se o caso for este, trata-se de uma aposta muito alta e que já começa a afetar a própria pré-campanha de Pedro, pois especulações eclodem para entender o real motivo do parlamentar “esquecer” o nome do pai em suas aparições públicas ou nas suas falas e postagens.

É preciso entender que Cássio preparou Pedro para ser seu sucessor, assim como o ex-governador Ronaldo Cunha Lima investiu em Cássio para dar seguimento à linhagem política da família. Tentar romper esse elo pode ser uma opção do pré-candidato ao governo da Paraíba, que adotou o discurso da inovação, a fim de dar-lhe autonomia e luz própria.

Mas, seja que verdade for, é uma aposta alta, que pode ou não surtir o efeito desejado aos Cunha Lima como um todo. E o resultado, incerto, só poderá ser medido nas urnas. Agora é aguardar os novos capítulos desse folhetim complexo.    

Veneziano faz postagem letal e acerta Pedro, que tem escondido Cássio de sua pré-campanha...

A imagem é forte sim e está rendendo nas rodas políticas. Isso porque o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo, tem escondido seu pai Cássio (claro, combinado com este) de sua pré-campanha cujo governo não foi lá uma maravilha. Veneziano foi na jugular ao postar uma imagem com seu pai o tribuno Vital do Rego com frase enigmática. 
Até o jornalista Fabiano Gomes, uma espécie de porta-voz do grupo Cunha Lima e entusiasta da aproximação deste com o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) sentiu a pancada. Veja, abaixo, sua análise: 

"Não sei se por querer, ou não, o senador Veneziano Vital do Rêgo fez uma postagem no seu Instagram que acerta em cheio Pedro Cunha Lima.

No post ao lado da lenda Vital do Rêgo, Veneziano escreveu o seguinte texto base : Jamais te negarei,

meu Pai! Sempre fostes minha referência.

Sem querer ou não, não deixa de afetar o pré-candidato, Pedro Cunha Lima que tem renegado o pai, a começar pelo lançamento de sua pré-candidatura na qual sequer o ex-governador Cássio Cunha Lima esteve presente.

Por falar nisso, a última postagem de Pedro do Instagram com o pai foi em Agosto de 2021, há 8 meses."