sábado, 25 de janeiro de 2014

Manchete de A União com RC lembra caso semelhante de ação no TRE-PB que pediu cassação de Cássio, quando era governador...

Repercutiu nas redes sociais a manchete de ontem (24) do Jornal A União com destaque para o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinando a licitação da obra do viaduto do Geisel. Os internautas lembraram o episódio da cassação de Cássio em 2007 pelo o uso do jornal oficial. No caso atual, o jornal já fala em "contagem regressiva" para inaugurar a obra. (Por Aline Lins)

Rui Falcão termina seu périplo na PB em jantar com o ministro Aguinaldo

Depois de cumprir agenda com as cúpulas do PMDB, do PT e do PSC, o presidente nacional dos petistas, deputado paulista Rui Falcão participou de um jantar com o ministro das Cidades, deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP). Ao lado de parlamentares do chamado 'Blocão', Aguinaldo destacou a unidade do grupo e garantiu palanque para o projeto de reeleição da presidente Dilma (PT), na Paraíba.
Estiveram presentes ao jantar, no Restaurante Nau, além de Aguinaldo e Rui, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), os deputados estaduais Daniella Ribeiro (PP) e Anísio Maia (PT), o presidente regional do PT Charlinton Machado, Rodrigo Soares, dentre outros.

Técnicos do DNIT fizeram levantamento para implantação de lombadas na BR-361, trecho da Agrovila Jesus Cristo; como prometido o deputado Wellington Roberto também dá sua contribuição nessa luta...

Presidente Ailton Pedro foi quem recebeu a equipe do DNIT em Itaporanga 
Depois de várias mortes ocorridas por conta de acidentes no local e manifestações dos moradores, no ano passado, o superintendente do DNIT-PB, engenheiro Gustavo Adolfo Andrade, enviou equipe para fazer os trabalhos iniciais de medição para a implantação de lombadas na BR-361, no trecho que corta a Agrovila Jesus Cristo, à cerca de 3 quilômetros de distância da cidade de Itaporanga.
A equipe do DNIT-PB esteve em Itaporanga, na última quarta-feira (22), no momento em que estávamos numa reunião com o deputado federal Wellington Roberto, em João Pessoa, dando nossa contribuição à contenda efetivando pessoalmente a solicitação que fizemos-lo, semana passada. Avisamos aos ouvintes da Boa Nova FM, uma semana antes, do contato com o parlamentar pedindo seu apoio nesse pleito.
 
O presidente da Agrovila Jesus Cristo, Ailton Pedro, foi quem recebeu a equipe do DNIT-PB e relatou os fatos ocorridos no local. Ailton protocolou ano passado no órgão solicitação para a implantação de lombadas no local. Na localidade já residem cerca de 100 famílias e duas manifestações fecharam a BR-361, ano passado, quando o povo pedia solução para evitar as mortes que ali estavam ocorrendo. Portanto, o primeiro passo já foi dado e vamos aguardar a elaboração do projeto técnico para depois serem implantadas as lombadas.

Decisão do governador em eleger Estelizabel deputada estadual teria sido o motivo do bate-boca entre Aracilba Rocha e RC...

O silêncio da secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha, teria tudo à ver, realmente, com acalorada 'arranca-rabo' ocorrido entre ela e o governador Ricardo Coutinho. É que Aracilba vinha alimentando a confiança de contar com o apoio do chefe pra sua empreitada na disputa por uma vaga de deputado estadual. Ocorre que Ricardo negou esse apoio por já tem compromisso de eleger outra auxiliar: Estelizabel Bezerra [atual Chefe de Gabinete do Governador]..
Ao se informada pelo próprio de sua decisão, Aracilba teria subido o tom e usado linguajar jocoso quando se referiu à Estelizabel. Como Aracilba é conhecida por ter temperamento forte e o governador também não deixa por menos, diz-se que houve intensa troca de insultos com ameças de 'explosões de bombas'. Aracilba, em verdade, é uma bomba chiando... Se explodir sai estilhaço do Palácio da Redenção pra todo lado.

Deputado Leonardo Gadelha avança com pré-candidatura ao governo...

Pré-candidato à sucessão governamental em 2014, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) pôs o pé na estrada sem preocupar-se com os possíveis adversários das eleições de outubro. Nesta sexta (24), ele apresentou seu plano de governo aos empresários da construção civil de João Pessoa, em encontro na sede do Sinduscon. “Apresentamos nossas idéias e também colhemos sugestões que nos permitam aprimorar nosso plano de governo”, afirmou. O encontro com o Sinduscon é parte da série de reuniões com representantes da sociedade civil para expor o programa de governo do PSC.
Leonardo lembra que o processo de elaboração plano de governo começou ainda em 2013. “Temos buscado ouvir a sociedade e essa dinâmica vem dando certo. Identificamos uma boa receptividade às propostas do partido, além do desejo da sociedade de contribuir com o processo de desenvolvimento do estado”, disse o parlamentar. Dentro dessa perspectiva de buscar contribuições para o aperfeiçoamento do plano de governo do PSC, “o Sinduscon ocupa posição se destaque. Trata-se de um setor responsável por imprimir um novo patamar de qualidade no ramo em que atua, com empresários sérios e comprometidos com o desenvolvimento da Paraíba”, observa Leonardo.
O pré-candidato acredita que o Sinduscon pode ser um importante parceiro do governo estadual. “Temos que buscar os setores produtivos da iniciativa privada e discutir formas de alavancar o desenvolvimento do Estado. Vejo o Sinduscon como um parceiro fundamental dentro dessa nova mentalidade contemplada pelo nosso plano de governo”, concluiu.

Deputado federal Wellington Roberto abre diálogo com lideranças para formação de importante base de apoios em Itaporanga...

O deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PR, deu início às conversações que lhe renderão o apoio de várias lideranças políticas em Itaporanga visando obter um saldo positivo nas eleições deste ano na 'Rainha do Vale'. Esta semana ele abriu diálogo com o jornalista Ricardo Pereira no sentido de conquistar o apoio de grupo político, que nas eleições de 2012 obteve mais de 1.600 votos, bem como, e acetou ainda o apoio do ex-vereador Erivaldo Rufino (PSDB), que obteve 517 votos nas eleições de 2012, ficando na suplência. 
O parlamentar, mais votado nas eleições de 2010 na Paraíba, fará uma visita à Itaporanga em fevereiro quando será recebido em grande churrasco para selar os apoios. "Estamos conversando e me sinto lisonjeado em poder contar com o apoio desse importante grupo, na conjuntura política de Itaporanga. Ricardo é um amigo de várias caminhadas e teremos uma parceria salutar para a cidade nas eleições deste ano e também em 2016, quando apoiaremos os nomes que o grupo nos apresentar nas eleições municipais", declarou o deputado federal. 
Erivaldo Rufino, que antes seguia a orientação do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), disse ter feito uma escolha certa para as eleições deste ano. "Irei votar em Wellington e no seu filho Caio, para federal e estadual, porque é um deputado de palavra e compromisso. Vamos seguir a orientação de Ricardo Pereira, que além de ser um amigo importante que tenho é um líder político nato. Basta ver o grupo que lhe segue, que é forte e fiel. Eles trabalham unidos e isso é raro na política", pontuou Erivaldo. Até a visita de Wellington e Caio, outras lideranças e vereadores podem anunciar apoio aos dois. As conversas estão bem avançadas... 

PT e PMDB confirmam aliança no 2o turno, sem descarta junção no 1º, e recado duro à Luiz Couto pra se afastar de RC...

Ryu_Falcão
No mínimo a confirmação de aliança com o PMDB [no mínimo no 2º turno] e o enquadramento de dissidentes, á exemplo, do deputado federal Luiz Couto foram os resultados mais visíveis da visita do presidente nacional do PT, deputado paulista Rui Falcão. Convenhamos, desembarcar em solo paraibano e seguir direto para a sede do PMDB para encontro com o ex-governador José Maranhão, Veneziano e Vitalzinho, é um claro sinal da orientação de Lula e Dilma pela aliança com os peemedebistas para garantia de forte palanque à reeleição da presidente na Paraíba.
Num segundo momento, Rui Falcão se reunião com dirigentes petistas, num hotel na orla de Tambaú, e disse que mesmo com a candidatura de Nadja Palitot o diálogo deve ser aberto entre as duas legendas. "Os partidos é que vão decidir se existe a possibilidade de união já no primeiro turno, sem imposições", declarou Rui Falcão. Veneziano viu como um "bom sinal" o saldo da visita e disse que compreende a situação do PT e estará atento e mantendo os diálogos necessários para verificar todas as possibilidades. 
Durante entrevista coletiva, Rui Falcão ainda deixou um recado duro ao deputado Luiz Couto. Disse que irá adotar as medidas cabíveis no Estatuto para punir os dissidentes que não seguirem as orientações partidárias na Paraíba. Como é de conhecimento, Luiz Couto vinha descumprindo resolução estadual que determina que os filiados do partido deixem o governo de Ricardo Coutinho (PSB). "Já temos uma resolução determinando que os filiados deixem o governo do PSB e a Nacional apoia esta determinação", disse.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Presidente nacional do PT desembarcou agora à pouco em JP e seguiu direto pra sede do PMDB aonde Veneziano e Maranhão o aguardam...

Como publicamos pela manhã que o presidente nacional do PT chegaria hoje para fechar o apoio do partido à candidatura de Veneziano ao governo, o deputado paulista Rui Falcão acaba de desembarcar em João Pessoa e seguiu direto pra sede do PMDB aonde já o aguarda o ex-governador José Maranhão, além do próprio Veneziano e dos deputado Manoel Júnior (Federal) e Gervásio Maia (Estadual). 
Mais informações em instantes...

MP move ação contra ex-prefeitos de Boa Ventura, Coremas, Santa Inês e Serra Grande por diversos crimes; Contra o ex-prefeito Dudu Pinto, por exemplo, a ação é por crime de estelionato...

O Ministério Público da Paraíba, através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (CCRIMP), ofereceu 14 denúncias criminais contra prefeitos no período de janeiro a maio de 2011. A CCRIMP substituiu a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAF). 
De acordo com os dados da CCRIMP, quatro prefeitos (Malta, Serra Grande, Cabedelo e Santa Inês) foram denunciados com base no Decreto-Lei 201/67 por nomear, admitir ou designar servidor, contra expressa disposição de lei. Com base no mesmo decreto-lei foram denunciados os gestores de Monte Horebe e Riacho de Santo antônio por negar execução a lei federal, estadual e municipal.
O MP ofereceu também denúncia contra os prefeitos de Coremas e São João do Rio do Peixe por apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-las em proveito próprio ou alheio, também com base no decreto-lei. Os prefeitos de Boa Ventura e Monteiro foram denunciados por estelionato, com base no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Por problemas em licitações foram denunciados também o prefeito de Santa Cecília e o ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley.
De acordo com o período foram denunciados por nomear, admitir ou designar servidor, contra a disposição de lei, os ex-prefeitos João Bosco (Serra Grande) e Adjeferson Kleber (Santa Inês); por apropriar-se de bens ou rendas públicas o ex-prefeito Edilson Pereira (Coremas); e por crime de estelionato o ex-prefeito Dudu Pinto (Boa Ventura). (com Ascom)

Maranhão diz que recusou Turismo e acha retrocesso Vital aceitá-lo...

O ex-governador José Maranhão [presidente estadual do PMDB] revelou ao Wscom que aconselhou o senador Vitalzinho a não aceitar o cargo de ministro do Turismo, que lhe está sendo oferecido como prêmio de consolação por não ser indicado ao Ministério da Integração Nacional, como foi cogitado desde o ano passado, em face de compromissos da presidente Dilma Roussef com o PROS (dos irão Ciro e Cid Gomes).
"Estava em café da manhã recente quando o telefone toca e era Raupp, presidente nacional do partido, momento que ficamos sabendo sobre a possibilidade do senador Vital Filho assumir o Ministério do Turismo, cujo cargo já me foi oferecido no passado e não aceitei, porque o Ministério é esvaziado e não manda em nada", declarou o ex-governador.
Na opinião de Maranhão, ser ministro do Turismo tem pouca importância em face de pequeno orçamento mas grande demanda e envolvimento de pessoas em busca de projetos e pouca resolutividade, por isso, recomendou ao senador não aceitar o cargo. O ex-governador revelou que no início do governo Dilma recusou o cargo de ministro, a presidência da Embratur e uma diretoria do Bando do Nordeste: "Não fazia parte dos meus planos, pois eram cargos sem afinidade com meu perfil", disse.

Ao abrir evento nesta manhã em Natal, Valdir Raupp saúda Nilda Gondin como "a mãe do futuro governador da Paraíba e do futuro ministro"...

Ao saudar Nilda Gondin em Natal, Valdir Raupp refere-se a ela como "mãe do futuro governador e do futuro ministro"
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, saudou a deputada Nilda Gondin como "a mãe do futuro governador da Paraíba e do futuro ministro", referindo-se a Veneziano e Vitalzinho. O fato aconteceu nesta manhã em um evento da Fundação Ulysses Guimarães, sobre mídia sociais, que está acontecendo durante todo o dia de hoje, em Natal (RN).
A Paraíba se faz presente com uma caravana representativa de internautas de todos os recantos do estado. Lá estão representado o PMDB Mulher e Jovem, através da deputada federal Nilda Gondin e do deputado estadual Raniery Paulino, que também preside a fundação na Paraíba. (com Dércio)

Rui Falcão desautoriza candidatura do PT e chega hoje à João Pessoa pra fechar apoio dos petistas à candidatura de Veneziano...

Na opinião do presidente nacional do PT, o deputado paulista Rui Falcão, PT e PMDB devem caminhar juntos, unidos e dividindo o mesmo palanque nas eleições majoritárias deste ano, na Paraíba. Ou seja, o PT deve apoiar a candidatura de Veneziano ao governo.
Ele concedeu entrevista à Rádio CBN nesta sexta (24), antes da chegada a João Pessoa prevista para à tarde de hoje. Falcão também mantém um encontro marcado com o senador Vital do Rêgo (PMDB) e Daniella Ribeiro (PP).
Provocou uma crise interna no partido quando declarou que “não houve aval e nem ‘desaval’ ao nome de Nadja Palitot”. Quem indicou o nome de Nadja ao governo estadual? Como se sabe, o prefeito Luciano Cartaxo. Deu-se em dezembro passado. Agora anote: O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores vem hoje bater o martelo da aliança PT/PMDB. Tudo com o aval do ex-presidente Lula. (Marcone Ferreira)

Comerciantes fecham as portas como forma de protesto contra atitude do Ministério Público em Conceição

Mais um fim de semana está chegando e pelo visto a cidade de Conceição viverá nesta sexta-feira, sábado e domingo um verdadeiro deserto. Ontem (23), os comerciantes que movimentam os bares e lanchonetes no centro da cidade,  onde estão localizados a USEC e o espetinho, pontos tradicionais de encontro da sociedade local, se reuniram como forma de protesto para não abrirem suas portas em resposta à decisão tomada pelo Ministério Público de adequar os ambientes comerciais.
Segundo os comerciantes, há estabelecimentos que não têm como funcionar sem o uso das calçadas e parte da rua como há anos eram usadas para atender os seus clientes, e a única saída para que este problema fosse resolvido seria a interdição da área denominada, pelos mesmos, de área de alimentação e diversão. Cabe agora sabermos como vai ser os fins de semana em Conceição a partir desta sexta-feira para as famílias que saíam sempre para encontrar amigos e se divertir na praça saboreando espetinhos, tapioca, e um bom lanche nos trailers e lanchonetes daquela localidade.
Em um dos sites da cidade um comerciante lamentou: “Simplesmente absurda a decisão tomada pelo Sr. promotor de justiça, pois até onde conheço a justiça é para com aqueles que roubam, matam, traficam etc, e ao invés de punição para estes, ao invés de solução para os problemas de violência na cidade, vossa excelência trabalha arduamente para punir aquele que trabalha, aquele que labuta com objetivo de suprir as necessidades do lar? por favor dr, não puna aquele que trabalha”, disse Aldevan Oliveira, funcionário de uma loja de construções. (com Conceição Verdade) 

O 'calote' do reajuste do piso para professor - Por Aline Lins

O país caminha para a inviabilização do exercício da profissão de professor do ensino básico. O reajuste do piso nacional da categoria, anunciado pelo MEC no patamar de 8,32%, foi uma decepção para quem esperava pelo menos 15% e já está sendo visto como 'calote' do governo federal. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) já planeja greve no mês de março. Enquanto isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reclama que o comprometimento das receitas do Fundeb com salários dos professores irá a 79,7%, e que isso vai liquidar a educação básica. Cá pra nós, o dinheiro para a manutenção do ensino tem mais é que ser investido em professor mesmo, que não é obra, não é reforma de escola que ninguém vê e não tem como desviar. A Educação merece ser valorizada. Piso é pouco.

Ao anunciar apoio à Veneziano, prefeito de Ibiara revela que presidente estadual do PT adiantou que petistas e PMDB estarão unidos...

Feitoza (2º de pé, em sentido horário) acompanhou Veneziano em Itaporanga
Enquanto a maioria dos prefeitos ainda está indeciso quanto à sucessão estadual, o prefeito de Ibiara, Pedro Feitoza (PT) decidiu dar apoio à candidatura a governador ao ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB). Mesmo o PT já tendo lançado a pré-candidatura de Nadja Palitot ao governo, o prefeito petista assumiu publicamente sua decisão política, sem medo de sofrer qualquer retaliação.
Ele argumenta que PT e PMDB são aliados históricos e este ano, vão estar juntos em nível nacional, trabalhando pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O prefeito enfatizou ainda que o próprio presidente estadual do PT Charlington Machado, já adiantou que os dois partidos estarão juntos este ano, no segundo turno, em uma eventual disputa de Veneziano com o atual governador Ricardo Coutinho ou com o senador Cássio Cunha Lima.
Pedro Feitoza e seus vereadores conversaram longamente com Veneziano em Itaporanga, quando o ex-prefeito campinense visitou a cidade. Já existia uma tendência de Pedro apoiar o peemedebista e a conversa selou o entendimento. Com relação a deputado estadual, o prefeito ainda não definiu em quem vai votar. "Ainda não temos candidato para deputado estadual", comentou. Em 2010, ele apoiou Branco Mendes, mas na eleição deste ano deve votar em outro candidato à Assembleia Legisltiva. Já para a Câmara Federal, Pedro está decidido a apoiar Hugo Motta, do PMDB, que conseguiu algumas boas emendas parlamentares para o município e tem dado a atenção necessária a Ibiara.
Ontem o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ratificou a candidatura da ex-vereadora Nadja Palitot ao governo. O petista iniciou um roteiro de viagens pelos estados para discutir a conjuntura política nacional, estadual e as eleições de 2014. Recentemente o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Charlington Machado afirmou, que o partido não abrirá mão da candidatura própria ao Governo do Estado. “Não sou eu quem está dizendo, é o partido em geral”, afirmou Charlington.
Ele disse que a intenção do PT é manter o protagonismo político este ano, sem deixar de reconhecer a importância e a força dos aliados históricos, a exemplo do PMDB. Neste aspecto, Charlington afirmou que, num eventual segundo turno, PT e PMDB – que já tem a candidatura consolidada de Veneziano Vital do Rêgo – estarão juntos.
“Está claro, para nós, que Veneziano é candidato e não vejo nenhum problema de, no segundo turno, as oposições se unirem em um mesmo palanque”, afirmou o presidente estadual do PT, confirmando que as duas legendas marcharão juntas contra o candidato governista Ricardo Coutinho. (com Severino Lopes / PB Agora)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prego batido e ponta virada: Senador Cássio será candidato e decisão foi comunicada ontem ao governador Ricardo Coutinho...

Direto de João Pessoa - O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comunicou anteontem ao governador Ricardo Coutinho (PSB), via emissário, logo depois de reunião no apartamento de Ruy Carneiro [presidente estadual do PSDB], que será candidato ao Governo do Estado. A reunião da cúpula dos tucanos ocorreu às 20h e às 21h30 a decisão foi comunicada à RC.
Em seguida, já por volta das 22h, o governador Ricardo Coutinho convocou reunião de emergência com seu starf, que o aconselhou a continuar 'tagarelando' para amenizar os efeitos do rompimento. RC vai continuar dizendo que a aliança é importância, que Cássio é essencial, blábláblá... Tudo visando neutralizar qualquer plano de Cássio de se candidatar.
O PSDB fará um cronograma de ações para o lançamento da pré-candidatura de Cássio, com visitas e contatos com prefeitos e lideranças. "Em primeiro lugar, quem me garante que Ricardo será eleito com nosso apoio? Em segundo lugar, se eleito, quem me garante que vai cumprir os acordos estabelecidos em carta programa se nos últimos três anos vem desmanchando paulatinamente o que construímos?", teria comentado Cássio na reunião.
Agora, assino o escrito de Clilson Júnior, podem chamar Cássio de tudo, menos de burro. Nenhum outro governador saiu do Palácio da Redenção como Cássio saiu [cassado pela Justiça Eleitoral] e dois anos depois teve o poder de transferir mais de 80% de seus votos para um então desconhecido Ricardo Coutinho. Cássio e seus seguidores não veem nenhum impedimento para sua candidatura em 2014, nem técnico, nem político. 
Portanto, prego batido e ponta virada: Cássio é candidato!

Chefe de gabinete do governador RC desce a ripa no PSDB e diz que o PSB está preparado para enfrentar Cássio...

Após a confirmação da candidatura de Cássio ao Governo do Estado, a secretária-chefe de gabinete do governo, Estelizabel Bezerra, jogou mais lenha na fogueira envolvendo o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador. Ontem, ela teria dito que o projeto político do PSB "nunca esteve à reboque de ninguém e está preparado até para enfrentar o PSDB, se for o caso".
"O governador Ricardo Coutinho será candidato à reeleição com ou sem o apoio de Cássio", garantiu a secretária, em entrevista ao site SóPB. A declaração de Estelizabel veio no momento de maior tensão entre PSDB e PSB, a poucos dias de Cássio anunciar oficialmente que será candidato. 
Foi a declaração mais dura de um aliado do governador desde que Cássio admitiu disputar o Governo.

Governador RC perde mais uma na AL e deputados governistas ajudam oposição a derrotar retirada de recursos da Defensoria...

Imagem da Internet
Cinco deputados 'governistas': Carlos Dunga (PTB), Domiciano Cabral (DEM), Francisco Quintans (DEM), Vital Costa (PP) e Jutay Menezes (PRB), votaram contra a emenda do Governo que previa remanejamento de recursos da Defensoria Pública para a Saúde e impuseram fragorosa derrota ao governador Ricardo Coutinho (PSB), durante sessão ontem para apreciação da LOA-2014. 
As galerias da Assembléia Legislativa e até o plenário ficaram lotados de participação popular de vários servidores estaduais como os do Fisco, UEPB e Defensoria Pública. Com um placar contra de 21 a 13, o Governo perdeu mais uma batalha na Assembléia Legislativa. Os recursos da Defensoria foram mantidos e a Saúde ganhou uma verba extra após os deputados abrirem mão de R$ 50 milhões que seriam destinados para construção de um novo prédio pra Casa.
O líder do Governo, Hérvázio Bezerra (PSB), demonstrou irritação com a 'debandada' de deputados da situação. "Cada um chegou aqui e mostrou a cara, votou com suas convicções. Eu vejo com uma certa frustração. Eu entendo que só existem duas bancadas: governo e oposição", lamentou. Hérvázio até ameaçou possível retaliação por parte do governo, mas os deputados decidiram comprar a 'briga'.h

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tenente Edgley - "A Violência em todo lugar!"

É amigos a violência na Paraíba não escolhe dia, hora ou local para acontecer e desta vez foi na cidade de Piancó em plena luz do dia no meio da rua em um dos lugares mais movimentados na hora de maior pico. Um homem é assassinado com vários tiros. 
A violência toma conta do nosso país, e está tomando rumos assustadores, pois com o aumento o governo perde o controle e começa a tomar medidas extremas como é o caso da cidade de São Paulo onde o governo completamente perdido sem um projeto de combate a violência, parte para oferecer prêmios em dinheiro a Polícia caso haja diminuição da violência, e na minha humilde opinião amigo, acho isso muito perigoso, pois, muitos cidadãos inocentes podem sofrer na pele as investidas do mal policial na ânsia de receber mais dinheiro no final do mês. 
Voltando ao caso de Piancó hoje pela manhã, espero que a população colabore com a Polícia com informações que possam levá-la a prender o acusado pelo crime, e que este, pague pelo ato que cometeu, e que o cidadão piancoense possa realmente viver em paz.

Tenente Edgley

'Show de Notícias' recebeu Virgulino e Ricardo Pinto que falaram sobre a conjuntura política de Itaporanga...

  
O programa 'Show de Notícias' recebeu em sua bancada, na edição de ontem (20), as presenças do comerciante e ativista político Virgulino Leite e o vereador Ricardo Pinto (PSDB) que falaram sobre diversos assuntos inerentes a política local e estadual. Virgulino, primeiro a falar, disse, por exemplo, que apesar das decepções é preciso seguir em frente porque a política também tem espaço para homens sérios e que pensam em fazer o bem pra Itaporanga. 
"Passamo por algumas decepções mas o povo tem de saber que isso faz parte da vida, que segue em frente. Apoiei o atual prefeito Auddiberg Alves porque o povo desejava mudança, porque tinha esperança em dias melhores. Vou dar mais um ano para depois fazer uma avaliação da gestão dele (Berguim). Toda Itaporanga sabe o quanto me esforcei pra contribuir com sua eleição. Há muitos erros na gestão...", declarou Virgulino que apesar de ter apoiado Audiberg não teve o reconhecimento devido e decidiu não participar da gestão ao declinar do convite do prefeito. 
Já o vereador tucano diz estar satisfeito com a atuação parlamentar e o desempenho da Câmara Municipal no primeiro ano de mandato. Espera continuar levando ao plenário assuntos importantes para o município: "Estamos dando nossa contribuição em prol do município, sem revanchismo nem radicalismo. Apoiamos o que for de interesse do município, mas fiscalizando e cobrando regularização nas ações que, por ventura, estiverem erradas ou com vícios. Ou seja, tem uma atuação balizada em preceitos éticos e morais, mas com firmeza numa oposição responsável", disse Ricardo.

OAB-PB vai executar dívidas de inadimplentes no início de fevereiro...

No início do próximo mês a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), vai dar início à execução judicial das dívidas dos advogados que estão inadimplentes com a Ordem. Foram emitidas cerca de 2.500 notificações referentes às dívidas mais antigas. A execução judicial das dívidas tem a autorização do Conselho Estadual da OAB e, por determinação do Conselho Federal, deveria ter sido iniciada no mês de dezembro de 2013 para evitar a prescrição de aproximadamente R$ 2 milhões em débitos. Mas, no total, as dívidas de 6 mil advogados somam quase R$ 10 milhões. Os advogados inadimplentes ficarão impedidos de advogar junto aos tribunais que utilizam o Processo Judicial Eletrônico (PJE). Na Paraíba, a Justiça do Trabalho já faz essa exigência. (com Aline Lins)

Ex-prefeito Dr. Carlinhos assume coordenação médica do Samu/Piancó

O prefeito Sales Lima (DEM) convidou o médico e x-prefeito de Santana dos Garrotes José Carlos Soares, conhecido popularmente como Dr. Carlinhos, para assumir o cargo de Coordenador dos Médicos do Samu de Piancó. A experiência e competência do médico convenceram o gestor a convidá-lo a assumir o cargo para melhorar o atendimento aos piancoenses e toda a região.
Dr. Carlinhos já exerce o cargo de médico de um dos PSF's do município, como também no Hospital Regional 'Wenceslau Lopes', sempre demonstrando carisma, competência e vocação profissional. Sales, ao convidá-lo disse: "O Dr. Carlinhos é conhecido pelos cidadãos piancoenses pela sua simplicidade e pelo carisma de como atende cada paciente e isso me convenceu de que era a pessoa certa para assumir o cargo no Samu pela importância do serviço de urgência não só em Piancó, mas em toda a região". (com Pádua Leite)

TCE suspendeu 22 licitações, uma em Boa Ventura, por irregularidades...

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou ontem o balanço das licitações suspensas durante o ano de 2013. De acordo com a diretoria de auditoria e fiscalização do órgão, foram suspensas 22 licitações, por meio de medida cautelar. A suspensão ocorre quando há denúncias de irregularidades. As mais comuns são sobrepreço, ausência de pesquisa de custos, dispensas injustificadas e carência de projetos básicos na licitação. “A Corte de Contas, dentro de suas prerrogativas, pode determinar a suspensão de procedimentos que possam causar danos ao erário”, explicou o presidente do TCE, Fábio Nogueira. O regimento interno dispõe que o TCE pode determinar, cautelarmente, a suspensão de procedimentos ou execução de despesas, até decisão final, se existentes indícios de irregularidades que, com o perigo da demora, possam causar danos ao erário.
Para Nominando Diniz, as medidas cautelares vieram em boa hora. “Como somos nós que examinamos inicialmente os processos administrativos, o TCE pode antecipadamente, sem ainda haver qualquer despesa, tomar as providências necessárias para que a legalidade seja verificada. O grande objetivo do TCE não é interromper as ações administrativas, mas sim fazer com que elas estejam dentro dos princípios da administração pública. É muito mais de orientação do que de punição”. Em 2013, foram fiscalizados 995 processos licitatórios, tempo em que a auditoria efetuou 747 análises de defesa e produziu 341 relatórios de complementação e instrução. Ainda no ano passado, as licitações julgadas pelo Pleno e pelas duas Câmeras Deliberativas do TCE somaram 966, sendo que 504 advieram de entes da administração municipal, enquanto outros 462 tiveram origem na administração estadual.
O TCE suspendeu licitações na Assembléia Legislativa e nas prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Boa Ventura, Sousa, Cacimbas, Lagoa Seca, Desterro e Monteiro. (com Lenilson Guedes)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Assim como Cássio elegeu RC pra destronar Maranhão, em 2010, agora Maranhão diz que ser for para destronar RC aceita união com Cássio...

Em 2010, Cássio Cunha Lima (PSDB) tinha um único objetivo ao apoiar [e eleger] Ricardo Coutinho (PSB) ao governo: destronar o então governador José Maranhão (PMDB) - seu 'inimigo político'. E conseguiu. Agora, quatro anos depois, Maranhão tem esse mesmo objetivo - só que trocando os personagens de posição. Em entrevista a rádio Cenecista AM de Picuí, no último sábado (18), Maranhão não descartou a união de Veneziano com Cássio para destronar, ainda no primeiro turno, o governador Ricardo Coutinho.  
De acordo com o ex-governador, se a Paraíba tiver o interesse de tirar Ricardo Coutinho do poder ele está pronto para dialogar com o senador Cássio. "Se a Paraíba quiser e tiver interesse de tirar do poder esse governo desastroso que se instalou em nosso estado, eu estou pronto para dialogar com o senador Cássio Cunha Lima", declarou Maranhão durante a entrevista que contou com a participação de Veneziano, por telefone. Maranhão será candidato a deputado federal com perspectivas de ser um dos puxadores de voto. (com Flavio Fernandes)

Treinador itaporanguense Reginaldo Sousa deixa o Santa Cruz-PB para assumir Ypiranga-PE...

A diretoria do Ypiranga-PE anunciou na manhã desta segunda-feira (20) o novo técnico da equipe para o Campeonato Pernambucano. Após a saída de Erik Gaúcho, quem assume o comando da Máquina de Costura é um velho conhecido da torcida: o treinador itaporanguense Reginaldo Sousa. O treinador esteve à frente da equipe alviazulina em 2008 e em 2012 e, nesta última passagem, livrou o clube do rebaixamento no estadual.
Reginaldo acompanhou a partida entre Ypiranga-PE e América-PE neste domingo (19) no Estádio Ademir Cunha, ao lado de dirigentes do time, e deve ser apresentado ao elenco já nesta segunda. O técnico veio do Santa Cruz-PB, onde disputou a última partida no sábado (18). Com apenas três rodadas do Paraibano, a equipe comandada por Sousa está na 4ª posição, conquistando uma vitória, um empate e uma derrota.

Na "dependência mania" de Cássio, PTB espera definição do tucano...

política partidária na Paraíba passou a depender de uma definição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Se ele é ou não candidato ao governo agora em 2014. Enquanto não ocorre o anuncio oficial, “só nos resta conversar com todo mundo”, declarou o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago (foto).
O petebista deixa transparecer que pretende se alinhar a possível candidatura do tucano, na hipótese de ser confirmada nos próximos dias. “Não adianta ocupar um espaço na chapa majoritária se quem está na cabeça não tem condições de vitória”, ressaltou. Na semana passada, Wilson Santiago – ex-senador – conversou com o presidente estadual do PT, Charlinton Machado, discutindo sobre a possibilidade do ingresso no “blocão” dos partidos vitoriosos nas eleições municipais de 2012.
O dirigente petista se animou com o entendimento mantido: “Somos aliados nacionais e o PTB é fundamental por ter um grande capital político”, disse o dirigente petista. Os petebistas ainda não responderam se sim ou não aceitam ingressar no “blocão”. Político experiente, Santiago está naquele de esperar pela decisão do senador, cuja definição – isto é fato – vai dar um norte de como irá se comportar o cenário das eleições na Paraíba. (com Marcone Ferreira)

Em Piancó, vereadores queimam Leis e regimento após sessão...

Na Sessão extraordinária realizada na última Sexta-feira, 17 de Janeiro do corrente ano, na câmara municipal de Piancó, os vereadores da oposição foram impedidos de manifestarem seus pensamentos e esclarecimentos sobre os projetos apresentados na casa legislativa.
Não tendo o tempo suficiente para expressar seus posicionamentos no contexto significativo e de abrangência dos projetos e as retificações que seriam necessárias, os vereadores da oposição Neguinho Marinheiro, Hermógenes e Pêta, indignados com o não cumprimento do que rege a Lei Orgânica, o Regimento Interno, e as Leis Federais e com o desrespeito rotineiramente que vem acontecendo com esses parlamentares, se retiraram da sessão e queimaram simbolicamente a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara e a Lei Federal 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O Protesto foi com o objetivo de manifestar para as pessoas conscientes que, na opinião deles, a atual mesa diretora da câmara municipal de Piancó procede com manobras escusas, meramente por interesse político e desrespeitando vergonhosamente a ética parlamentar e a população. Segundo eles, o prefeito Sales e o seu vice Edvaldo Leite de Caldas são coniventes com todos esses atos que vem acontecendo no Legislativo, apoiando as irregularidades do presidente Rato e do tesoureiro o vereador Pádua, vem maculando suas imagens perante a opinião pública. (com PiancóPB) 
VEJA AO VÍDEO ABAIXO!