sábado, 26 de março de 2016

Deputado Genival Matias diz que PTdoB trabalha para reeleger Tatiana, no Conde.

O deputado estadual e presidente do PTdoB na Paraíba, Genival Matias, adiantou que seu partido trabalha firme e forte em busca da reeleição da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB), tendo em vista que a gestora é uma fiel aliada com histórico de muitas lutas pela cidade de Conde.
“Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura devido à crise pela qual passa o país e a falta de apoio do Governo Federal, a prefeita Tatiana vem cumprindo seu dever, contando na maioria das vezes apenas com recursos próprios", disse o deputado.
Para o parlamentar, o Conde não pode retroceder elegendo figuras que representam o atraso. “O povo já mostrou que não queria a volta de Aluísio Régis, quando na campanha de 2012 não elegeram o candidato dele, aliás, além de candidato e vice-prefeito, Quintino Régis também era primo, representava a continuação dos Régis na gestão e o povo disse 'Não', elegendo Tatiana Corrêa”, destacou Genival.
Ele ainda lembrou que os outros nomes apresentados para concorrer à Prefeitura de Conde não apresentam densidade eleitoral, sendo, portanto, pré-candidaturas apagadas e impopulares. “Realmente acho que a disputa ficará entre dois nomes, uma vez que o restante que apresentou pré-candidatura não mostra densidade eleitoral e continua impopular e sem expressão dentre os moradores da cidade”, afirmou o deputado.
Ainda de acordo com Genival, Tatiana Corrêa tem o maior número de pré-candidatos a vereadores e nos seus quadros só ganhou reforço para o "Projeto Vitória". Falando sobre a saída de vereadores da base da prefeita, o presidente estadual do PTdoB afirma que os três que agora dizem que são da oposição, nunca foram situação, sempre pertenceram a base de Aluísio.

Após grupo do ex-prefeito Celino agora são os petistas que anuncio apoio ao nome de Lídio Carneiro, em Igaracy...

E Lídio Carneiro segue recebendo anuncio de apoio à sua candidatura em Igaracy. Após o ex-prefeito Celino decidir apoiá-lo, na manhã deste sábado (26), agora à noite foi a vez dos petistas no município que ainda lançaram o nome da professora Fabiana Carla como candidata ao cargo de vereadora. Lídio marca importante momento na disputa municipal, em Igaracy.
 

Depois da adesão de vereadores que faziam parte da situação, Lídio Carneiro ganha apoio do ex-prefeito Celino Farias à sua candidatura a prefeito de Igaracy...

Damião Clementino, Lídio Carneiro, Celino Farias e Galego....
Depois de uma conversa semana passada, em família, sob orientação do irmão Djaci Brasileiro, o ex-prefeito Celino Farias anunciou neste sábado (26) apoio de todo seu grupo político à candidatura do ex-vereador e ex-presidente da câmara local, Lídio Carneiro (PTB), à prefeitura de Igaracy. Foi também anunciado o nome de Galego, filho de Celino, como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição.
Trata-se de um tremendo baque nas pretensões da atual prefeita Deusinha (PSB), que vai tentar a reeleição em outubro vindouro. Lídio recebeu recentemente o núncio de apoio ao seu projeto, do atual presidente da câmara vereador Damião Clementino, bem como, do ex-líder da situação na Casa, vereador Francisco Erick Martins (Etim), que romperam com gestora municipal.
Deusinha tentou até o último instante conquistar o apoio do grupo de Celino, via Djaci, mas não obteve êxito. Ela venceu o pleito eleitoral de 2012 com o apoio do grupo de Celino, derrotando justamente Lídio que agora está com a perspectiva de vitória. Naquela eleição, um tropeço do destino desviou o apoio do grupo de Celino, de Lídio pra Deusinha.
 

Prefeito Audiberg Alves deve se filiar semana que vem aos quadros do PSB...

O prefeito de Itaporanga, professor Audiberg Alves deve ingressar nos quadros do PSB semana que vem, legenda pela qual ele disputará a reeleição em outubro vindouro. Berguim deixa o PTB, sigla em que estava filiado havia muitos anos. 
O acerto foi selado em reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas [assessor especial do governador].
A filiação do prefeito itaporanguense ao PSB faz parte do planejamento da cúpula estadual socialista visando a eleição do maior número de aliados, neste ano, para o fortalecimento rumo às eleições de 2018.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Emenda: Vereadores agora podem assumir cargo de deputado sem perder mandato

Os vereadores da Paraíba que tirarem licença do mandato para assumir na condição de suplente, cargo ou mandato público eletivo estadual ou federal não irão mais precisar renunciar à sua cadeira na Câmara Municipal. O Diário Oficial desta quarta-feira (23) trouxe a publicação da Emenda Constitucional que prevê a mudança na Carta Estadual nesse sentido.
A emenda foi promulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e prevê a licença sem vencimento, da Câmara Municipal. Ela acrescenta o inciso III ao parágrafo 1º do Art. 19 da Constituição da Paraíba. Conforme o dispositivo, não perderá o mandato o vereador "investido, interinamente, nos cargos de deputado federal, deputado estadual e senador".
Para o deputado Bosco Carneiro, era injusto com o vereador ter que renunciar ao mandato na Câmara Municipal para poder assumir um cargo eletivo temporariamente.  Conforme ele, a emenda respeita a vontade do eleitor, que confiou os votos ao suplente de deputado.
Esse era o caso do deputado estadual Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), que deve retornar à condição de suplente nos próximos dias com o retorno do vice-presidente da Assembleia Legislativa, João Henrique (DEM). Ele tomou posse como deputado e não perdeu seu mandato de vereador de Cabedelo, após a Câmara da cidade publicar lei autorizando parlamentares assumir mandato de deputado.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem duas ações diretas de inconstitucionalidade aguardando julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba, contra alterações feitas nas leis orgânicas dos municípios de João Pessoa e Cabedelo. As mudanças feitas por emendas aprovadas pelas respectivas Câmaras Municipais permitem que os vereadores se licenciem para assumir cargos eletivos, sem perder o mandato. Para o MPPB, as emendas são inconstitucionais. 

terça-feira, 22 de março de 2016

Wilson Filho assume liderança do PTB na Câmara Federal e passa orientar bancada

O deputado Wilson Filho assumiu a liderança do PTB na Câmara Federal. Ocupando a função, o parlamentar passa a orientar a bancada para votações, nortear discussões e ter papel fundamental na articulação política e na unificação do discurso partidário.
"Essa é uma função importante que vem acrescida de muita responsabilidade. Vivemos um momento complicado na política brasileira e a Câmara Federal precisa defender os interesses da população e zelar pela manutenção do estado democrático de direito. Temos que agir com cautela e responsabilidade e é esse sentimento que pretendo passar para os meus pares durante esse período de liderança", comentou.
Wilson Filho, que é vice-líder do PTB, assume a liderança do partido na Câmara com a saída do deputado Jovair Arantes, que se afastou da função para integrar a Comissão de Impeachment da Casa.
A função de líder é muito importante dentro do processo legislativo. Durante as votações, ele expressa a opinião do bloco que representa. Também participa do colégio de líderes, responsável pela definição da pauta de votações.
Já no plenário é função do líder orientar a bancada quanto ao voto, falar pelo bloco que lidera e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares. Ele pode pedir votação em globo de destaques; dispensa da discussão de matérias que tenham parecer favorável de todas as comissões; o adiamento da discussão e da votação de um projeto.

Comissões - Nas comissões, os líderes têm a prerrogativa de encaminhar as votações e pedir a verificação do quorum para validar uma determinada votação, mesmo que não seja integrante da comissão. Também compete aos líderes indicar os parlamentares para compor as comissões e, a qualquer tempo, substituí-los. São eles, ainda, que indicam os candidatos a presidente das comissões. Os líderes também podem solicitar a criação de uma comissão especial para analisar uma proposta mais complexa.

Advogados protestam contra posição da OAB-PB em relação ao impeachment...

Advogados paraibanos realizaram uma manifestação em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em João Pessoa, no fim da manhã desta terça-feira (22) contra o posicionamento da instituição em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na última semana, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, apoiou o pedido de impeachment.
Os advogados levaram assinaturas de mais de 250 juristas paraibanos contrários ao posicionamento da OAB. Eles foram recebidos pelo presidente Paulo Maia para a leitura do documento e ouvir o que ele tinha para dizer. O documento afirma que “a OAB-PB e o Conselho Federal realizaram uma deliberação sem assegurar o contraditório violando o princípio do devido processo legal em uma decisão irresponsável e contraditória”.
Aos gritos de “não vai ter golpe” e “vergonha”, os manifestantes se aglomeraram do lado de fora da OAB e tomaram os corredores protestando que a instituição não os representa. Eles chegaram até a chamar o presidente de golpista após ter compactuado com a defesa do impeachment, que segundo eles, “corrobora com as ilegalidades que vêm afrontando nosso estado democrático de direito”.
A advogada Vanessa Araújo de Oliveira Lima, representante do movimento de advogadas e advogados pela democracia, afirmou que o objetivo deles “é manter a democracia brasileira, o respeito às leis. Defendemos as amplas investigações, todas, mas dentro dos limites da lei”.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, afirmou que a decisão da instituição foi tomada por um colegiado e é legítima. “Por vivermos em um estado democrático de direito, a OAB como uma instituição, ela também tem em si a gênese da democracia representativa”, explicou o presidente. Ele ainda completou ao dizer que “sob o ângulo das instituições e da representatividade legal, ela é a voz da advocacia, querendo ou não, aceitando ou não, da mesma maneira que os nossos representantes do parlamento também o são”. (Foto de Walla Santos)

Isaac Carvalho consegue adesão de Zé Barreto para oposição e o prefeito Chico Carvalho perde maioria na câmara municipal em Olho D'água

Em contato telefônico agora a pouco com a redação do Blog, o vereador/presidente da Câmara Municipal de Olho D'água Isaac Carvalho (PSDB) mostrou-se bastante satisfeito com a conquista do colega de parlamento-mirim José Leite Barreto (PSDB), para seguir com o candidato da oposição Dr. Genoilton (PMDB) que tem Isaac (foto) como candidato a vice-prefeito em sua chapa.
Com isso, o prefeito Chico Carvalho (PSB) perde maioria na Câmara Municipal e sai com sua base política enfraquecida já que Barreto era apoio importante para o candidato da situação, apoiado pelo prefeito. Zé Barreto, como é mais conhecido retorna ao grupo comandado por Isaac depois de um breve espaço de tempo no esquema oficial. É a disputa pegando fogo em Olho D'água.

Adriano Galdino anuncia cortes na ALPB e já comemora terceira posição em CG

O presidente da Assembléia Legislativa, Adriano Galdino, previu dias mais difíceis na relação interna do Parlamento com a redução de R$ 1,5 milhão / mês totalizando R$ 12 milhões / ano obrigando a Mesa Diretora a projetar corte de pessoal nos próximos dias. No campo da pré-campanha em Campina Grande, ele comemorou já estar na terceira colocação entre os diversos pré-candidatos.
- Vivemos o momento de maior crise dos últimos tempos com queda de receita de R$ 1.5 milhão / mês e isto implica em obrigatoriamente termos de cortar pessoal e outras despesas – avaliou ele anunciando nova reunião com os deputados para aplicar as medidas restritivas.

SOBRE CAMPINA – O pré-candidato disse em entrevista ao Portal Wscom que os novos números existentes mostram que em poucos dias de ação nos bairros campinenses já há respostas com sua condição em terceira posição.
- Concretamente, estamos diante de nova fase em Campina Grande porque os nossos adversários sabem que desde o ano passado que não conseguem passar dos 20 pontos percentuais porque, no paralelo, existem pesquisas provando que entre 40 a 50 por cento da população está querendo outra opção – declarou.
Para ele, “em pouco tempo já avançamos muito e em breve deveremos ter novas adesões que vão afetar favoravelmente em nossa campanha”.

Vice-prefeito de Mari deixa PSB e se filia ao PTdoB para disputar prefeitura...

O vice-prefeito de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, se desfiliou do PSB e decidiu se filiar na tarde deste segunda-feira (21) ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). Pela nova sigla, vai concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro contra o atual prefeito da cidade, Marcos Martins, que disputará a reeleição. Jobson anunciou na manhã de hoje sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro e no fim da tarde tomou a decisão de ingressar no PTdoB, após uma reunião com o presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias.
Recentemente, o vice-prefeito de Mari rompeu com o grupo do atual prefeito. Na ocasião, Jobson disse que desejava fazer mais pela população que vem sofrendo com o caos administrativo instalado na cidade. Apesar da vontade de contribuir, nunca teve vez nem voz na gestão de Marcos Martins.
O deputado Genival Matias comemorou a adesão de mais uma forte liderança que chega ao PTdoB para engrandecer ainda mais a legenda nas eleições municipais. “Jobson Ferreira vem buscando há muito tempo emplacar sua candidatura a prefeito de Mari e no PTdoB ele terá essa oportunidade, pois o vemos como forte liderança e um nome com todas as qualidades que a população de Mari necessita para fazer uma boa gestão. Ele presidirá nossa legenda em Mari, onde fazemos uma grande campanha através do projeto Vitória PTdoB”, disse Genival.
Vice-prefeito por duas vezes, Jobson tem bom relacionamento com aliados da gestão e também com o grupo de oposição.

Vereador piancoense Pádua Leite protocola no CNJ reclamação contra o ministro Gilmar Mendes acusando ele de perseguição ao PT, Dilma e Lula.

O vereador da cidade de Piancó, Antônio de Pádua (PT) protocolou na noite deste domingo, 21, no Conselho Nacional de Justiça, uma reclamação disciplinar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
De acordo com o vereador, o ministro Gilmar Mendes, tem mantido “uma reiterada conduta deletéria em julgamentos contra o Partido dos Trabalhadores (PT), a presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gilmar Mendes concedeu uma liminar num mandato de segurança suspendendo a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro chefe da Casa Civil e tem dado entrevistas contra o governo e contra a presidente Dilma Rousseff.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Leila Fonseca se filia ao PTdoB e será indicada para disputar cargo de vice-prefeita

A professora Leila Fonseca se filiou ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) na sexta-feira (18), após conversa produtiva com o presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias, e com o presidente do PTdoB em João Pessoa, Márcio Alencar.
Na ocasião, ficou definido que o partido indicará o nome de Leila Fonseca para o cargo de vice-prefeita nas eleições deste ano em João Pessoa. No ano de 2014, ela disputou o cargo de senadora pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e obteve 44.62 votos no estado da Paraíba, sendo destaque nas eleições pelo discurso em defesa da presença e participação de mais mulheres na politica.
Para o deputado Genival Matias, a professora Leila chega para fortalecer ainda mais o quadro de filiados do PTdoB. “A professora Leila chega ao PTdoB para reforçar o quadro de filiados e mostrar a força da mulher na política. Ela tem todas as qualidades para se destacar na campanha deste ano e, por isso, o partido vai indicar o nome dela para concorrer como vice-prefeita em João Pessoa, tendo em vista a expressiva votação que ela obteve quando foi candidata a senadora. Apenas na Capital paraibana a nova filiada do PTdoB conquistou mais de 26 mil votos”, destacou Genival Matias.
Leila é professora da UFPB há 11 anos, formada em Direito e Enfermagem, com mestrado, várias especializações e terminando o Doutorado.

Deputado Trocolli Jr: tenho carinho por muitos do PMDB, mas no PROS terei vez e voz

O secretário de Estado da Articulação Política Trocolli Junior se desfiliou do PMDB e entrou no PROS. Ele confirmou sua saída nesta segunda-feira, 21 e disse que no novo partido terá vez e voz nos Diretórios Estadual e Municipal de João Pessoa. “Era um compromisso trabalhado e articulado há alguns meses, desde Brasília até a Paraíba, e depois de tudo protocolado, estaremos até o final do dia nossa filiação estará concretizada no PROS”.
Trocolli falou ainda sobre os motivos de ter saído do PMDB, mas enfatizou que não tem mágoa e que a política é dinâmica. “Saio do PMDB pela porta da frente. Tive a oportunidade na semana passada de receber o senador José Maranhão na minha casa, tivemos uma longa conversa, mais de quatro horas. A política é muito dinâmica e isso acontece com diversos parlamentares na Paraíba e no Brasil e gosto de dizer que saio pela porta da frente porque em política tudo é possível, não sabemos o dia de amanhã. Tenho muito carinho por muitos integrantes do PMDB e essas amizades serão mantidas. Porque, partido passa, mandato passa, mas amizade verdadeira é sempre para o resto da vida”, destacou.
O deputado disse ainda que não pretende disputar a Prefeitura de Cabedelo em 2016. “Vamos esperar o que nosso grupo político vai decidir, porque nós vamos tomar a decisão junto com a aliança de partido que compõe essa grande coligação na Paraíba”.

Multidão cerca o Palácio do Planalto e exige saída de Dilma Rousseff...

 
A manifestação da noite desta segunda-feira (21) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra o governo Dilma Rousseff, reúne mais de 6 mil pessoas, segundo as estimativas sempre conservadoras da Polícia Militar do Distrito Federal.
Faixas com as expressões "Fora Lula", "Lula chefe de quadrilha" e "Fora Dilma" são usadas pelos manifestantes para protestar contra o ex-presidente Lula. Até as 20h30 o número já havia crescido e os manifestantes seguiram para o gramado do Congresso. Por meio de redes sociais, o movimento de hoje foi convocado com a intenção de reunir 100 mil pessoas a partir das 17h. O ato, inclusive, ganhou a denominação de "A manifestação dos 100 mil".
A presidente Dilma já havia deixado o Palácio do Planalto e seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial, onde vai jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Jaques Wagner (Gabinete Pessoal) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). (com Cláudio Humberto)
 
Em seguida, a multidão havia se concentrado em frente do Congresso Nacional...

Vereadora Peta deixa PSB, se filia ao PMB e segue com Daniel Galdino, em Piancó.

A vereadora piancoense Antônia Regina (Peta) deixou o PSB e passou a integrar os quadros do Partido da Mulher Brasileira (PMB), no município de Piancó. Visando a disputar eleitoral vindoura, a vereadora irá apoiar a candidatura do advogado Daniel Galdino (PSD) à prefeitura local. Peta é uma das mais consistentes aliada da ex-prefeita Flávia Galdino (PMDB), mãe de Daniel, e juntas vão lutar para retomar o poder no vizinho município.

Filho do ex-deputado Ivaldo Moraes e cunhado do ministro Vital do Rego, Kleber Moraes renuncia ao mandato de Prefeito de Alagoa Nova...

klebes
O prefeito da cidade de Alagoa Nova, Kleber Moraes (PSB), renunciou o mandato e quem vai assumir o cargo é o vice-prefeito Walfredo Leal da Costa Junior (PSB). Kleber Moraes (foto) é filho do ex-deputado Ivaldo Moraes e cunhado do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego.
Ele alegou ter motivos pessoais para renunciar ao mandato e afirmou que sua decisão é irrevogável. Um comunicado foi enviado na sexta-feira (18) à Câmara e já foi homologado pelos parlamentares. Kleber Moraes estava em seu segundo mandato. Ele foi eleito em 2012 com 5.853 votos.
Ele, assim como muitos prefeitos no estado, enfrentava problemas para administrar a cidade por causa da queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, uma das principais receitas das cidades na Paraíba.

domingo, 20 de março de 2016

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o deputado Rômulo Gouveia integram PSD ao GI, comandado pelo jornalista Ricardo Pereira, visando eleições em Itaporanga.

Dando continuidade ao trabalho de fortalecimento do Grupo Independente - GI, no município de Itaporanga, visando às eleições municipais de 2016, o jornalista Ricardo Pereira conseguiu mais uma legenda para fazer parte do grupo. Trata-se do Partido Social Democrático - PSD, junta-se as demais agremiações com força renovada para enfrentar a disputa.
Junto com o ex-vice-prefeito Nosman Barreiro, pré-candidato à prefeitura, Ricardo vem conversando bastante com diversos segmentos no sentido de ampliar ainda mais o leque de aliança. Para mostrar o quanto tem sido intenso esse trabalho, o vereador Ivanilto Palmeira decidiu se filiar ao PSD para disputar à reeleição para mais um mandato de vereador. Ele deixou os quadros do PTN. Ivanilto estava acompanhado do seu tio Zé Palmeira.
Rômulo destacou o trabalho que Nosman tem feito em toda a Paraíba, através do esporte, e mostrou bastante satisfeito por deixar os destinos do PSD sob comando do GI em Itaporanga, nas eleições deste ano. O deputado enfatizou ao ministro Kassab que Itaporanga é uma das cidades mais prósperas do Estado e, por isso, via com muito entusiasmo sua entrada no grupo comandado pelo jornalista.
"O PSD está em boa mãos na cidade de Itaporanga, onde temos plena convicção do trabalho desenvolvido pelo jornalista Ricardo Pereira, meu amigo de muito tempo. Nosman é outra pessoa que a Paraíba reconhece seu valoroso trabalho. E não poderia ser mais adequado para o partido receber a filiação de vereadores como o Ivanilto. Admiro bastante o trabalho que Ricardo Pereira vem fazendo e ele tem nossa confiança para comandar o GI e fazer o melhor por Itaporanga", disse Rômulo.
Na oportunidade, Rômulo pontuou que vai atuar junto ao Ministério das Cidades no sentido de buscar a liberação de recursos para a cidade, através dos projetos já empenhados. "O povo de Itaporanga vai poder contar com o empenho do nosso mandato para trabalhar junto ao Ministério das Cidades, no sentido de destravar pendência e liberar recursos para a cidade. Temos total apoio do ministro Kassab para isso e vamos fazer", comentou o deputado na conversa.
 
Foto 1: Ricardo, Ivanilto, Rômulo e Nosman; Foto 2: Ricardo ladeado pelo ministro Kassab e Rômulo.
 
Fotos: Coletiva de imprensa; Inaldo Leitão com grupo; Antônio Modesto também esteve lá em Sousa...
 
E para coroar essa conquista o Ministro das Cidades, Giberto Kassab, e o deputado federal Rômulo Gouveia, respectivamente, presidentes nacional e estadual do PSD, abanaram a ficha de filiação do parlamentar-mirim. O evento aconteceu na cidade de Sousa, onde a comitiva do ministro deu uma pausa para jantar após intensa agenda administrativa, durante a tarde, nas cidades de Patos e Pombal.
O jantar foi oferecido pelo empresário Zenildo Oliveira, que foi lançado pelo ministro em pré-convenção como candidato a prefeito de Sousa, em sua residência. Kassab, Rômulo e Zenildo, concederam entrevista coletiva no momento, em mesa que contou ainda com a presença do ex-deputado federal Inaldo Leitão, do deputado estadual Inácio Falcão e do prefeito Raimundão, da cidade de Juazeiro do Norte (CE), para aonde a comitiva seguiu ainda na noite de sexta-feira (18).

Após entrada do PSD ao GI, partido recebe filiação do vereador Ivanilto Palmeira que vai disputar reeleição para mais um mandato na Câmara de Itaporanga

Zé Palmeira, Ricardo Pereira, Kassab, Nosman, Rômulo e Ivanilto...
Numa articulação bem conduzida pelo jornalista Ricardo Pereira, coordenador do Grupo Independente - GI, o Partido Social Democrático - PSD recebeu em seus quadros a filiação do vereador Ivanilto Palmeira, que deixou o PTN, e por onde concorrerá a reeleição para mandato na Câmara Municipal de Itaporanga.
O vereador vinha mantendo conversas com o jornalista e ex-vice-prefeito Nosman Barreiro. Ivanilto tem uma atuação firme de oposição na câmara. "Entro no PSD com mais força para continuar esse trabalho que vem recebendo o reconhecimento da população", disse.
A ficha de filiação do vereador, que estava acompanhado do tio Zé Palmeira, foi abanada nada mais nada menos do que pelo ministro das Cidades, Giberto Kassab, e o deputado federal Rômulo Gouveia, respectivamente, presidentes nacional e estadual da legenda. Após a filiação, Rômulo mostrou alegre com a condução do partido dentro do GI. 

Prefeito Luciano Cartaxo visitou obras da Lagoa com o ministro Gilberto Kassab

O prefeito Luciano Cartaxo e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, visitaram, na manhã deste sábado (19), as obras de reurbanização do Parque Solon de Lucena. Eles foram acompanhados pelo deputado federal Rômulo Gouveia, e puderam acompanhar a evolução da obra, que chegou ao patamar de 70% de conclusão. A obra conta com recursos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e deverá ser entregue à população até o final do mês de junho.
“Esta é uma obra de grandes proporções e que vai mudar a cara desta parte da cidade, criando um ambiente mais familiar e acolhedor para as pessoas”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “As obras estão com um andamento apropriado e hoje pudemos conferir isso de perto ao lado do ministro Gilberto Kassab, que é um grande parceiro de nossa gestão no Ministério das Cidades”, destacou.
O ministro Gilberto Kassab afirmou estar muito feliz com o andamento dos trabalhos. “A obra está adiantada e, mais do que isso, está ficando bonita. O projeto mostrou que era o adequado e, em breve, a cidade de João Pessoa estará recebendo mais um cartão postal”, afirmou. Ele ainda falou sobre a parceria entre as gestões e afirmou haver um grande esforço para a destinação de recursos, mesmo diante de uma conjuntura econômica não muito favorável.

Em encontro com ministro Kassab, prefeito Nilson Lacerda consegue liberação de R$ 2 milhões para construção de calçamento em diversas ruas de Conceição...

20160318153139
Ainda durante a recepção ao ministro das Cidades, na cidade de Patos, Gilberto Kassab, o prefeito de Conceição Nilson Lacerda (PSDB) conseguiu a liberação de mais R$ 2 milhões para construção de calcamentos em paralelepípedo, naquele município. O encontro aconteceu por volta das 14h30min desta sexta-feira (18), onde o ministro foi recepcionado por vários prefeitos e lideranças da região.
Nilson esteve acompanhado do deputado Hugo Motta (PMDB) e disse que mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo País, a cidade de Conceição vem conseguindo crescer a passos largos. Nos próximos dias, a gestão municipal estará entrando várias obras estruturantes a população a exemplo de uma escola de ensino básico, a extensão de uma Unidade Básica de Saúde para a área rural e várias ruas calçadas, contemplando o ciclo de obras iniciadas desde 2013.

Santa Rita comemorou aniversário de 126 anos com eventos esportivos e culturais

O município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, comemorou neste 19 de março [ontem] 126 anos de emancipação política com vasta programa cultural e esportiva. A programação teve início às 9h, na Praça Getúlio Vargas, no centro, com o hasteamento dos pavilhões feito pelo prefeito Netinho da Várzea Nova, pelo secretário Nosman Barreiro [Turismo, Cultura e Esporte] e pelo vereador Waldecir Lucindo - Bebê [presidente da Câmara Municipal].
Depois de oficializado o evento, foi dado início às atividades culturais que se estenderam até as 16h. Entre as atividades estavam passeio cicloturístico, capoeira, jiu jitsu, taekwondo, muay thai e apresentação de grupos de dança. Para a abertura do evento, estiveram presentes ainda os secretários municipais Jacinto Carlos, Werison Duarte, Sebastião Bastos Filho, Olavo Martins, Júnior Veríssimo.
O prefeito Netinho iniciou seu discurso dando os parabéns a todos pelo aniversário da cidade e relembrou alguns dos momentos de dificuldades que a cidade passou em outras ocasiões. Entre os exemplos citados, o prefeito falou das enchentes do Rio Preto e das dificuldades que os alunos universitários encontravam para se deslocar até suas universidades.
“As famílias que moram às margens do Rio Preto não precisam mais se preocupar com as chuvas. Quando assumimos a gestão, fizemos imediatamente a dragagem e elas puderam ver a chuva cair sem se preocupar em abandonar suas casas. Em abril faremos novamente. Garantimos também transporte gratuito aos alunos universitários. Isso significa uma economia de quase R$ 400 no bolso dos familiares”.
A cidade que ficou conhecida por inúmeros títulos e que a fazem se destacar no cenário paraibano e nacional, como Terra das Chaminés, dos Canaviais, das Usinas, das Águas Minerais, de André Vidal de Negreiros. Com aproximadamente 140 mil habitantes e detentora da quarta maior economia do Estado, a cidade é composta por pessoas simples, honestas e hospitaleiras que ainda colocam cadeiras na porta das casas para uma conversa amigável entre vizinhos. Apesar de todo o parque industrial e tecnológico, ainda encanta com seu verde que, ora se mistura com as plantações, ora com a mata atlântica.

Professor morre, vítima de acidente envolvendo moto e D-20, em Conceição.

O professor, Cleoberto Pedone Mourato, 36 anos, que conduzia uma moto de placa NQH 2879 de Conceição, morreu ao colidir com uma caminhonete D-20, placa KBK 8844, Santa Terezinha-PE, de cor branca. A colisão ocorreu, por volta das 15h, deste sábado(19), na rodovia que interliga a cidade de Conceição com a cidade de Santa Inês, a cerca de 2 quilômetros do centro da cidade de Conceição.
De acordo com informações preliminares, a vítima seguia no sentido da cidade de Santa Inês, quando perdeu o controle da moto em uma curva e bateu de frente na caminhonete, que seguia no sentido contrário. Com o choque, Cleoberto não resistiu a uma forte pancada na cabeça e morreu no local.
A vítima residia na rua José Antônio de Góis, no centro da cidade de Conceição e era professor em uma escola no sítio Sossego, zona rural da cidade de Santana de Mangueira. (com VPN)

Com 603 votos, Demóstenes Cunha Lima é eleito o novo presidente da Unimed-JP...

Demóstenes venceu numa disputa de três chapas
Depois de demora acima do previsto para apuração dos votos, a Assembleia Geral da Unimed João Pessoa proclamou, na noite deste sábado (19) o médico Demóstenes Cunha Lima, candidato da chapa 1 (Compromisso com Resultados), como vitorioso e novo presidente da cooperativa. 
Demóstenes venceu a acirrada disputa com 603 votos contra 545do segundo colocado, o médico Gualter Ramalho, da chapa 3. Uma vantagem de 58 votos de maioria. André Pacelli, candidato da chapa 2, obteve 167 votos. Foram registrados 26 votos nulos e oito brancos.
Mesmo após o fim da apuração, houve momentos de tensão. A chapa 2 pediu impugnação de duas urnas. O clima ficou pesado e a Assembleia ficou suspensa por mais de duas horas com discussões à portas fechadas. Ao final, a proclamação do resultado acirrado. 
Novo presidente –  Cardiologista conceituado, Demóstenes Cunha Lima é o atual diretor financeiro da Unimed. Ele foi apoiado pelo presidente Alexandre Magno, responsável pela gestão que equilibrou as contas e profissionalizou a administração da Cooperativa.
O novo presidente vai administrar um orçamento mensal de cerca de R$ 50 milhões, gerenciar os planos de 146 mil vidas e liderar aproximadamente 1.600 cooperados.

Datafolha mostra Marina à frente para disputa em 2018, em todos os cenários...

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (19) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" mostra os percentuais de intenção de voto em quatro simulações da corrida presidencial de 2018.
Segundo o instituto, a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera numericamente intenções de voto e tem entre 21% e 24%, dependendo de quem for o candidato do PSDB. Lula (PT) perdeu pontos além da margem de erro, comparado à pesquisa anterior, de fevereiro. Em um confronto com Marina e Aécio, ele ficaria em terceiro lugar. Veja os números:

Cenário 1 (com Aécio):
Marina Silva (Rede): 21%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Lula (PT): 17%
Bolsonaro (PP): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Michel Temer (PMDB): 1%
Branco/nulo: 18%
Não sabe: 6%

Cenário 2 (com Alckmin):
Marina Silva (Rede): 23%
Lula (PT): 17%
Geraldo Alckmin (PSDB): 11%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Bolsonaro (PP): 6%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo: 20%
Não sabe: 7%

Cenário 3 (com Serra):
Marina Silva (Rede): 24%
Lula (PT): 17%
Serra (PSDB): 13%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Bolsonaro (PP): 7%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Michel Temer (PMDB): 1%
Branco/nulo: 19%
Não sabe: 6%

Cenário 4 (com os três tucanos):
Marina Silva (Rede): 17%
Lula (PT): 17%
Aécio Neves (PSDB): 14%
Sergio Moro (sem partido): 8%
Serra (PSDB): 6%
Bolsonaro (PP): 5%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 5%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Michel Temer (PMDB): 1%
Branco/nulo: 13%
Não sabe: 5%

O Datafolha realizou a pesquisa nos dias 17 e 18 de março de 2016 com 2.794 entrevistados em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o instituto, os resultados podem exceder o ficar abaixo dos 100% devido a arredondamentos. (com G1)