sábado, 12 de julho de 2014

Forró do Dono, Luan & Forró Estilizado são atrações principais do João Pedro de Catingueira, cuja programação foi divulgada ontem...



A Prefeitura Municipal de Catingueira divulgou ontem (11) a programação oficial da tradicional Festa de João Pedro, da cidade. O evento acontece nos dias 01 e 02 de agosto com participação de várias atrações musicais. Na sexta-feira (1º/08), a festa será animada ao som de Rogério do Acordeon, Banda Encantus e Forró do Dono; enquanto, no sábado (02/08), sobe ao palco as bandas Circuito Musical, Espora de Ouro, Pegada do Barão e, a grande sensação do momento, Luan & Forró Estilizado, que iniciará sua apresentação a partir das 21h.

Cláudio Chaves, do município de Pocinhos, é o sexto prefeito paraibano a aderir ao senador Cássio Cunha Lima, somente neste fim de semana...

E mais um prefeito declarou apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo. Trata-se do prefeito Cláudio Chaves (PMN), de Pocinhos, município localizado na região polarizada por Campina Grande. O prefeito esteve reunido com o líder tucano e disse que ele estava seguindo o desejo da população de Pocinhos que tem grande carinho pelo senador e que tomava este caminho após ouvir o povo da cidade que deseja Cássio Cunha Lima no governo.
O candidato da coligação "A Vontade do Povo" disse que sempre obteve expressivas votações em Pocinhos e que recebia o apoio do prefeito Cláudio com bastante satisfação. O prefeito destacou que sempre reconheceu em Cássio um político moderno e que tem um perfil municipalista, "precisamos de um governo que compreenda que todos os municípios precisam promover parcerias constantes com o Estado devido às dificuldades pelas quais passam as cidades paraibanas e Cássio, que sempre foi amigo de Pocinhos, é o nome que melhor representa esse sentimento de parceria que os municípios e em especial, Pocinhos, precisam", disse.
Cláudio Chaves é o sexto prefeito paraibano a aderir à campanha de Cássio, somente esta semana. Integram também a lista: Márcia Mousinho (Sertãozinho), Jairo Halley (Serra Grande), Erivan Guedes (Tacima), Antônio Justino (Dona Inês) e Evandro Araújo (Gado Bravo).

Prefeito de Gado Bravo declara apoio ao senador Cássio e a Santiago...

O prefeito do município de Gado Bravo, Evandro Araújo (PMDB), declarou hoje adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo. Ele justificou sua decisão aos apelos da população do município que administra, "que quer a volta de um governo que dialogue com os segmentos sociais".
Evandro também anunciou apoio à candidatura de Wilson Santiago (PTB), para o Senado. "Sempre tive por Cássio uma grande admiração por sua postura política de respeito ao próximo, pois sempre tive o seu gabinete à disposição dos interesses do povo de Gado Bravo, independente do posicionamento político".
Cássio disse que é importante ter o apoio de Evandro Araújo, que é de uma região extremamente castigada pela estiagem e que precisa de atenção constante do Estado. "Evandro é homem de muito preparo, conhecedor da região e que tem muito para contribuir com a nossa candidatura com propostas relevantes", disse o senador. 
Evandro Araújo é mais um prefeito do PMDB, que tem candidatura própria ao governo, a declarar apoio ao senador tucano. Nesta sexta-feira (11), o gestor de Tacima, Erivan Guedes (PMDB), também anunciou adesão a Cássio, assim como, André Gadelha (PMDB), do município de Sousa, no mês passado.

Sub-diretor comercial da Cagepa/Patos deixa o cargo para se integrar a campanha do senador Cássio...

O executivo Júlio Minervino acaba de entregar o comando da Sub-Diretoria Comercial da Regional da Cagepa Espiranhas, sediada em Patos, responsável por todo Alto Sertão, para se integrar à campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo. Irmão do advogado Chico Minervino, ex-gerente do Projeto Cooperar/Itaporanga, Júlio foi o vereador mais votado nas eleições de 2008 e candidato à vice-prefeito, lá no município de Olho D'água. Portanto, mais um importante técnico deixa o governo para acompanhar o projeto do senador tucano.

Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino (do PSB), emite nota e declara apoio a Cássio, Rômulo e Eva Gouveia...

Prefeito do PSB emite nota para justificar apoio a Cássio
O Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino (PSB), anunciou nesta sexta-feira (11) apoio ao projeto político do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para as eleições deste ano, mesmo sendo filiado ao partido do governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição. Para justificar seu posicionamento, que contraria a orientação do partido, o gestor, em nota, enviada à imprensa, disse que sua decisão veio após ouvir seu grupo político e escutar suas bases.
O prefeito destacou que um dos pontos que motivou a decisão, teria sido a falta de atenção do Governo do Estado, que busca a reeleição, para com o município. A parceria com o vice-governador, Rômulo Gouveia, também teria influenciado na decisão. Segue a nota.

Depois de consultar minhas bases e ouvir o meu grupo político, anuncio o meu apoio ao projeto do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para as eleições deste ano.

Foi efetuada uma consulta interna, através de uma pesquisa, onde o resultado mostrou o anseio da população em votar no Senador para o Governo do Estado. Os Vereadores, em sua ampla maioria, já estavam se decidindo por acompanhar o projeto do Senador, posicionamento que seria adotado pelo meu Vice-Prefeito. Não havia outra decisão, se não a de seguir meu grupo. Ratifico que não foi uma decisão isolada. Ouvi o povo, os Vereadores e o Vice-Prefeito. 

Em alguns pontos foi colocado a falta de atenção do Governo para com o município, em relação a Rodovia PB-103, no trecho Biliguim a Dona Inês, que há três anos estamos solicitando a melhoria e até agora nada foi feito. E também a construção do trecho que liga Dona Inês à Bananeiras, que foi prometido pelo Governador, e até agora só foi feito de Bananeiras à Tabuleiro, sem previsão de continuidade; o que demonstra uma falta de atenção com o único município que deu a vitória ao Governador já no primeiro turno das eleições de 2010. 

Reconheço o trabalho do Governador, mas não posso perder Vereadores e o Vice-Prefeito, nem ir contra o povo. Assim eu ficaria sozinho.

A ida do Vice-Governador Rômulo Gouveia para Cássio também é outro ponto que favorece essa nossa decisão. Rômulo foi sempre atencioso com o nosso município. A Deputada Eva Gouveia sempre ajudou a gestão, no sentido de solicitar recursos para o município. Temos ações do Governo do Estado no nosso município que chegaram pelas mãos da Deputada, que acabou influenciando todo o nosso grupo. 

Com essa decisão, permanecemos unidos em prol da Candidatura do Senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado.

Antônio Justino Prefeito de Dona Inês-PB

Ricardo recebeu ontem o apoio de sete vereadores em São Bento...

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, esteve na noite desta sexta-feira (11) em São Bento e recebeu o apoio de vários vereadores da cidade. Ao todo, foram sete parlamentares que declararam apoio: Júlio Lúcio (PSDB), Jairo Monteiro (PMDB), Lucinete de Dimas (PSD), Raimundinho (PSD), Odailton Dantas (PR), João de Ezequiel (PR) e Jurandir (PR). O grupo decidiu acompanhar o prefeito Gemilton Souza (PR) e o vice-prefeito John Lúcio (DEM), que já apoiam Ricardo.  
O candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) e o deputado federal Efraim Filho (DEM) estavam acompanhando o governador, que prestigiou os festejos juninos da cidade. 

Prefeito de Tacima, Erivan Guedes, declara apoio ao senador Cássio e à reeleição do deputado federal Benjamim Maranhão

 Filiado ao PMDB, prefeito de Tacima anuncia apoio a Benjamin Maranhão
Filiado ao PMDB, o prefeito e Tacima, Erivan Guedes, anunciou seu apoio à reeleição do deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade), que vai disputar seu terceiro mandato para a Câmara dos Deputados, bem como, à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB),ao governo.
Ele disse que trabalhará em prol de uma eleição casada, para que o apoio que for destinado a um, seja destinado ao outro também. “A classe política sempre segue o que o povo deseja e esse meu posicionamento nada mais é do que o atendimento de uma determinação popular", declarou. 
O deputado federal Benjamin Maranhão comemorou  o apoio e destacou a representatividade do prefeito Erivan Guedes na região do Curimataú paraibano. “A partir da nossa reeleição nós poderemos fazer muito mais por Tacima, Erivan é um companheiro de longa data que pela sua liderança e representatividade, só vai impulsionar a nossa campanha para poder ajudar ainda mais no desenvolvimento da Paraíba, principalmente dos municípios menores”, falou.

Cúpula do PMDB se reúne neste sábado para enquadrar "infiéis" e unir discurso para saber quem fez mais pelo Estado

Com a perca, quase que diária, de prefeitos para os adversários, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o PMDB decidiu, mesmo que tarde, enquadrar os "infiéis". Está agendada uma reunião para este sábado (12) entre os candidatos do partido: o senador Vitalzinho (candidato a governador), o ex-governador Roberto Paulino (candidato a vice) e o ex-governador José Maranhão (candidato a senador), com objetivo de fazer uma convocação desses prefeitos para que recuem de suas posições.
O alerta vale para todos, inclusive, a irmã do próprio Maranhão, a prefeita Wilma Maranhão (Araruna) que declarou apoio ao tucano. A cúpula peemedebista precisará correr contra o tempo porque a campanha já está na rua, e há meses. A pressão será grande, inclusive, com possibilidade até de expulsão dos quadros da legenda. Na região do Vale do Piancó, por exemplo, os prefeitos Walter Marsicano (São José de Caiana) e Marcília Mangueira (Diamante) optaram por apoiar à reeleição de Ricardo Coutinho.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Prefeito de Serra Grande Jairo Halley rompe com o governador RC e acaba de anunciar adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima...

O prefeito do município de Serra Grande, no Vale do Piancó, Jairo Halley (PSB) acaba de romper politicamente com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e anunciar adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O anúncio foi feito durante encontro entre Jairo e Cássio, acompanhados pelos deputados Branco Mendes (PEN) e Wilson Filho (PTB), que são candidatos à reeleição, respectivamente, para a Assembléia Legislativa e Câmara Federal.
Mesmo sendo do partido do governador, o PSB, o jovem prefeito, que apoia os dois deputados naquele município, não quis saber da orientação partidária e vai trabalhar pela eleição do tucano. Ele disse que o senador é a melhor opção para quem quer ver o Estado dialogando com a sociedade paraibana. (com foto de Branco Mendes)

Em Piancó: Ex-prefeita Flávia Galdino deve recuar do apoio à RC, após adesão de Sales, e pode mudar apoio para deputado também...

Forte liderança política no município de Piancó, a ex-prefeita [por duas oportunidades] Flávia Galdino deve refazer sua estratégia política para as eleições deste ano. Há grande expectativa na iminente decisão que provavelmente já deve ter tomado, em recuar do apoio que vinha mantendo para a disputa ao governo do Estado, bem como, a corrida proporcional. 
Flávia vinha apoiando à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), Rômulo Gouveia [que desistiu de concorrer ao Senado], Manoel Júnior (PMDB) e Adriano Galdino (PSB), respectivamente, a deputado federal e deputado estadual. Entretanto, com a desistência de Rômulo e o anúncio do apoio do prefeito Sales Lima (DEM) ao governador, a ex-gestora já se reúne com aliados para definir sua posição. 
Informação que chega ao blog é que Flávia muito dificilmente não estará no mesmo palanque que Sales, em Piancó. Assim, é quase certo que ela recue do apoio ao governador e passe a apoiar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para o Senado, o nome do ex-governador José Maranhão (PMDB) é a possibilidade mais plausível, já que ambos foram aliados tempos atrás. E mudança significativa deve haver no apoio para deputado também.
Vamos aguardar, então, o "Trovoar" - resultado - das reuniões que acontecem entre Flávia e seu grupo político. O anúncio deve acontecer semana que vem...

Na PB: PF vai instalar 35 equipes em cidades pólos para coibir os abusos cometidos no período eleitoral

Reunião com equipes da PF
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu nesta quinta-feira com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Nivaldo Farias de Almeida, para discutir temas relativos à segurança das Eleições 2014. O superintendente da PF informou que já tem um planejamento elaborado para instalar 35 equipes em 23 cidades pólos do Estado que servirão de base para o efetivo. 
A Polícia Federal vai atuar nesses locais durante o período eleitoral com o objetivo de coibir os abusos cometidos e punir os crimes eleitorais que vierem a ocorrer. O superintendente declarou que sua equipe trabalhará, principalmente, com inteligência e tecnologia. “Nas eleições, a melhor polícia é aquela que não aparece”, disse o delegado, ressaltando ainda que no período eleitoral há uma equipe de plantão orientada sobre como proceder nos casos de crimes eleitorais.
O presidente do TRE solicitou a presença de um representante da Polícia Federal nas reuniões que realizará com juízes das zonas eleitorais e comando da Polícia Militar em João Pessoa, Campina Grande e Patos para trocar informações e traçar estratégias de trabalho. “Nós queremos que os juízes informem às autoridades de segurança pública quais os principais problemas que enfrentam em suas regiões, quais os municípios onde a situação é mais crítica e, por outro lado, que essas autoridades indiquem um interlocutor a quem o juiz de cada comarca deve procurar para informar as decisões judiciais que devem ser cumpridas”, explicou o desembargador Saulo Benevides. 

Confira a agenda dos candidatos a governador para esta sexta-feira...

Candidatos a governador participam de reuniões e de visitas nesta sexta-feira; confira a agenda
Antônio Radical (PSTU) - participa de reunião com servidores municipais de Bayeux pela manhã e à tarde.
Cássio Cunha Lima (PSDB) - passa o dia em reuniões com a equipe de coordenação de campanha.
Major Fábio (PROS) - se reúne com a coordenação de campanha pela manhã e à tarde.
Ricardo Coutinho (PSB) -  cumpre agenda administrativa pela manhã e à tarde e participa de festejos em São Bento, à noite.
Tárcio Teixeira (PSOL) - reúne equipe de campanha pela manhã e inaugura comitê, no Centro de João Pessoa, à tarde.
Vital do Rêgo Filho (PMDB) - reúne elaboradores do plano de governo pela manhã, visita comunidades à tarde e encontra representantes classistas à noite.

Governador RC exonera o secretário executivo da Secom/PB Célio Alves

O assunto ontem (10) era que o jornalista Marcos Alfredo, que fica à frente da Chefia de Gabinete da Secom/PB até hoje, deixa o cargo para se integrar a campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Mas, a surpresa é a exoneração do secretário executivo da Secom/PB, publicada na edição de hoje do Diário Oficial, o jornalista Célio Alves.
Por enquanto, Ninguém sabe o motivo...

Professora Maria Do Carmo é nomeada nova gerente da 7ª Gerência Regional de Educação, localizada em Itaporanga...

A edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial traz publicada a exoneração do professor Josias Tolentino, através do AG nº 2.955, do cargo de gerente da 7ª Gerência Regional de Educação, sediada em Itaporanga. Como sua substituta foi nomeada a professora Maria Do Carmo Lima Bezerra, através do AG. nº 2.957, indicada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB).
Josias estava no cargo desde o dia 5 de janeiro de 2011, portanto, desde o início do governo, indicado que foi pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB). A nomeação da professora vem sendo alvo pretendido pelo prefeito itaporanguense desde junho do ano passado, quando ele decidiu se aliar ao governador.

Como publicamos no mês passado, o deputado Márcio Roberto desiste da reeleição e junto com o filho Jullys acabam de anunciar apoio à Cássio.

Como publicamos, em primeira mão, no dia 28 de junho passado, o deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) acaba de anunciar adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele desistiu de concorrer à reeleição e homologou o nome do seu filho, Jullys Roberto (PEN) para sucedê-lo no Parlamento Paraibano. O anúncio foi feito pelo próprio Jullys, nesta quinta-feira (10), através de uma publicação nas redes sociais. Jullys disse que  decisão foi pensada e teve o aval de todos os amigos e correligionários que lhe acompanham.
Ele lembrou que ao ingressar no PEN teve livre escolha para decidir quanto o apoio do seu grupo nas eleições majoritárias, mas após conversas com lideranças, decidiu manifestar apoio ao candidato tucano.  “O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas”. É neste provérbio chinês, que o que nos parecia distante no ano de 2012, após reuniões, análises, discussões e acertos, diante da conjuntura política que se apresenta o atual quadro no Estado da Paraíba, que venho através desta nota, confirmar a todos o nosso apoio ao candidato a Governo Cássio Cunha Lima do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Helicóptero da Polícia Militar já está no hangar do Governo do Estado

O helicóptero comprado pelo Governo do Estado para a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros da Paraíba já está no hangar do estado aguardando apenas procedimentos burocráticos para começar a operar.
A aeronave, modelo Esquilo, foi customizada nos Estados Unidos e o prefixo é N262PC.  Licitada em 2012, a compra do helicóptero tinha uma perspectiva de investimento na ordem de cerca de R$ 8 milhões, com recursos próprios do Estado.
Na abertura da licitação, o governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou a importância do instrumento para que as polícias realizem o trabalho de segurança com mais eficiência.  

Estado nomeia mais 27 agentes penitenciários aprovados em concurso

O Governo do Estado nomeou 27 agentes penitenciária aprovados em concurso público em 2008 e homologado pela Portaria nº 308 da Secretaria Estadual de Administração. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10), mas retroativa ao último dia 29 de junho. Clique AQUI e confira a relação dos novos agentes nomeadas.

Sylvio Porto volta ao TRE e completa corte para as eleições estaduais

O advogado Sylvio Porto Filho foi reconduzido pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ocupar a vaga de Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na categoria Jurista, pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). A nomeação do advogado foi publicada no Diário Oficial da União na tarde desta quinta-feira (10).
A vaga de juiz membro titular do TRE-PB estava sem ocupação desde dezembro do ano passado, devido ao encerramento do mandato do próprio Sylvio Porto. O juiz assumiu como membro efetivo do TRE-PB no dia 13 de dezembro de 2011, acumulando durante sua 1ª passagem a função de Ouvidor Geral do Tribunal.
O magistrado é filho do saudoso desembargador Sylvio Porto, que já exerceu a presidência do TRE-PB, e irmão do desembargado José Ricardo Porto, que quando atuava como advogado exerceu o mesmo cargo de juiz da Corte Eleitoral da Paraíba, na categoria jurista por três biênios consecutivos. Além disso, é sobrinho do desembargador Mário Moacyr Porto, que também foi presidente do TRE-PB.

Mais dois auxiliares entregam cargos a Ricardo para apoiar Cássio...

Depois de Luzemar Martins (Controladoria Geral do Estado) e Sabino Dias (Assistente Administrativo III, do Gabinete do Governador) outros dois auxiliares diretos do governador Ricardo Coutinho (PSB) entregam os cargos nesta quinta-feira (10) para se integrarem a campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Tratam-se dos jornalista Marcos Alfredo (foto) e Antônio Alcântara que deixam, respectivamente, a Chefia de Gabinete do Secretário de Comunicação Institucional e o Gestor do Centro de Convenções. 

Pedro Cunha Lima condena tentativa de pregar inelegibilidade do pai e defende a democracia: “Tapetão não cola mais”

Filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o jovem advogado Pedro Cunha Lima (PSDB) condenou, durante entrevista na manhã de hoje (10), a tentativa de se plantar, novamente, agora nas eleições deste ano, a "pecha" da inelegibilidade do pai na disputa eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com ele, que já tem notado conhecimento em direito, a democracia deve ser respeitada através do voto popular e não através do Poder Judiciário.
"Ainda não inventaram nada melhor que a democracia, por mais honrados que sejam os juízes e o poder judiciário, o povo sabe escolher melhor, vamos levar essa eleição para a democracia porque o tapetão não cola mais", declarou. Ele defendeu que o debate seja levado para o campo das comparações das gestões na disputa: "Se fala muito em comparar gestões, mas na hora da campanha, em vez de puxar esse debate das ruas, começam a usar a via do poder judiciário. Vamos decidir na base da democracia, vamos comparar, deixar a sociedade escolher democraticamente". 
O debate da judicialização entrou em pauta de ser protocolado no TRE-PB, no início da noite de ontem (9), pedido de impugnação do registro de candidatura do senador tucano. Para Pedro, a retroatividade da sentença da Lei da Ficha Lima é um absurdo jurídico: "Em 2010, chegada a Lei da Ficha Limpa existia um debate jurídico muito fervoroso em cima daquilo, pois acreditávamos no nosso direito e, como advogado, analisava a questão da segurança jurídica, da irretroatividade da lei e da coisa julgada".
"... Confiávamos no nosso direito e Cássio empenhou sua palavra e disse que era candidato e poderia ser e assim foi até hoje com a confiança do povo da Paraíba, superando todo esse debate", frisou. Adiantou não ter a menor dúvida de que estão tentando repetir o cenário do passado, "mas o Tribunal Superior Eleitoral já decidiu à unanimidade que a contagem do prazo se dá dia a dia e esse era o argumento final".
Pedro lembrou, ainda, que "mesmo que se alargue o prazo de inelegibilidade de três para oito anos, ainda assim, no dia da eleição já terão passado os oito anos e Cássio é elegível". Consciente de que o jogo é pra ser jogado, proclamou que os questionamentos jurídicos são uma afronta à democracia, "mas o PSDB vai responder a tudo em direção a uma situação consolidada juridicamente e respeitando a vontade do povo de votar".

Assessor do governador no Palácio da Redenção, ex-prefeito Sabino Dias (Bonito de Santa Fé) acaba de entregar o cargo e anuncia apoio à Cássio

O ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias (PSD), acaba de anunciar apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Sabino, que ocupa o cargo de Assistente Administrativo III, lotado no gabinete do Governador, justificou sua decisão ao dizer que sempre foi um homem de grupo. E, claro, deve entregar o cargo. 
Ele disse que segue orientação política do ex-vice-governador José Lacerda Neto e que não poderia se manter aliado ao governador Ricardo Coutinho (PSB), diante da posição tomada pelo seu líder político. Sabino disse que não vai comunicar pessoalmente sua decisão ao governador e que após esse seu posicionamento em favor do senador tucano, já "se sente fora do governo".  
Essa é a segunda "baixa" no governo esta semana, já que Luzemar Martins entregou ontem o cargo de secretário estadual da Controladoria Geral do Estado para se integrar a campanha tucana. Sabino justificou sua decisão de não procurar o governador dizendo que durante a gestão socialista nunca fora recebido por Ricardo, apesar das inúmeras audiências solicitadas.
"Quando queria falar com o governador, procurava saber onde ele estava e ia falar com ele, mas nunca fui recebido em audiência", revelou. Sabino está filiado ao PSD e disse que além dele, quatro vereadores de Bonito de Santa Fé também passam a apoiar a candidatura de Cássio.

Vice-prefeita de Serra Grande contraria orientação do ex-senador Wilson Santiago e reafirma apoio à reeleição de Ricardo Coutinho...

A vice-prefeita de Serra Grande, no Vale do Piancó, Maria Eliane e o vereador Deusimar Abreu, além dos ex-vereadores Chico Burrego e Antônio Leite Dantas, todos do PTB, reafirmaram ontem (9) apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) durante reunião na Granja Santana.
A vice-prefeita disse que as lideranças políticas e o povo de Serra Grande tem uma dívida com Ricardo Coutinho que foi o gestor que realizou "o sonho" da estrada que liga o município a São José de Caiana, tirando ambos do isolamento.  De acordo com Eliane, outras forças políticas do município querem apoiar Ricardo e ela buscará unir todos que querem ver "trabalho de verdade e a Paraíba crescer".
"Estou atendendo a uma vontade do povo de Serra Grande que quer reeleger Ricardo Coutinho. Ao mesmo tempo que o povo sabe pedir tenho certeza que saberá agradecer a estrada e por obras como a reforma da escola dentro do Pacto Social", disse a vice-prefeita contrariando orientação do ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, que é candidato a senador na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Líder do prefeito da Capital reúne militância e declara apoio a Cássio e a Lucélio...

O vereador Marco Antônio (PPS), líder do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara de João Pessoa, reuniu sua militância, na noite de ontem (9), em uma casa de recepções da Capital, e declarou apoio às candidaturas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para governador, e de Lucélio Cartaxo (irmão do prefeito), para senador. Na oportunidade, ele ainda informou que vai votar em Pedro Cunha Lima (PSDB), para deputado federal, e Aníbal Marcolino (PEN), para deputado estadual.
Como se sabe, os irmãos Cartaxo apoiam a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), entretanto, Marco Antônio justificou a opção por Cássio para manter o entendimento do seu partido, o PPS, que integra a coligação do tucano e por representar "o desejo de mudança na política da Paraíba". "O senador Cássio Cunha Lima é um político experiente, que conhece todo o Estado e que tem sensibilidade para com os problemas dos que mais necessitam. É também um democrata por convicção, que vai fazer um governo de diálogo e de paz para todos os paraibanos", justificou.

Pubicada Lei que determina gratuidade em ônibus para estudantes da rede estadual

Foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei que prevê gratuidade para os estudantes da rede estadual de ensino no sistema de transporte público coletivo na Paraíba. Os estudantes só podem usufruir desse benefício se estiverem matriculados.
De autoria do deputado estadual Anísio Maia (PT), a lei estabelece que os estudantes têm direito a utilizar, de forma gratuita, até 60 viagens por mês. O benefício será de uso pessoal e intransferível. Os recursos para pagar o passe livre estudantil serão oriundos do orçamento estadual e de convênios com a União.
A lei deve ser cumprida em todo território estadual, mas não dá direito ao estudante em transporte coletivo interestadual. A rede pública estadual de ensino tem quase 300 mil alunos matriculados este ano.

João Pedro de Emas acontece de 18 à 20 com vasta programação...

Em sua 16ª edição, o evento tem como objetivo manter a tradição junina no município e aquecer o comércio local,além de divertir os Emenses e principalmente quem visita a cidade nessa época do ano. Na abertura, dia 18, a cidade recebe Lúcia do Acordeon, Forró do Dono  Forró Pegado; No dia 19, será a vez de Forró do Precateado, Forró do Dan e Banda Encantus.
Já no encerramento da festa, subirão ao palco Flor de Lotus, Yegor e Luan & Forró Estilizado, que ficou em 3º lugar no programa Super Star, da Rede Globo. A parte cultural do evento contará com Corrida de Jegue e apresentação de Quadrilhas. Estudantes também sairão às ruas em carroças características relembrando os "João Pedro" anteriores.

Cidadão pessoense pede no TRE-PB impugnação do registro de Cássio

O Setor de Protocolo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) recebeu, ontem (9), às 18h16, a notícia 20.991/2014, que informa à Corte Eleitoral sobre possível inelegibilidade do senador e candidato ao governo, Cássio Cunha Lima (PSDB). A autoria é de Demócrito Medeiros de Oliveira, identificado na peça como eleitor e cidadão de João Pessoa, que solicita a instauração de ação de impugnação do registro de candidatura do tucano.
Na petição, ele informa que Cássio é inelegível em decorrência de ter tido o mandato [de governador] cassado em várias instâncias eleitorais e cita os acórdãos do próprio TRE-PB 4.788/07 e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 1.497, que determinou a perda do diploma de governador do Estado, por prática de conduta vedada pela Lei das Eleições. O noticiante ainda lembra a corte que Cássio foi eleito em segundo turno, no dia 29 de outubro de 2006, "cujo prazo de sua inelegibilidade ainda não se esgotou". 

Luzemar Martins pede demissão da Controladoria Geral do Estado

Luzemar Martins mandou carta para Ricardo
O auditor fiscal Luzemar Martins não é mais secretário da Controladoria Geral do Estado. A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid, no Correio da Paraíba, nesta quinta-feira (10). Ele entregou o cargo desde a última segunda-feira quando protocolou carta no Palácio da Redenção. O Governo do Estado ainda não deu publicidade ao ato do ex-secretário.
Na carta dirigida ao governador Ricardo Coutinho, Luzemar alega razões de foro íntimo como motivação da decisão de deixar o governo. Martins foi secretário de Finanças da gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), hoje candidato ao governo contra Ricardo Coutinho.
Especula-se que Luzemar irá se incorporar a campanha do senador Cássio.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vital se reúne com Dilma para discutir programas de governo e campanha conjunta na Paraíba

Vital se reúne com Dilma para discutir programas de governo e campanha conjunta na Paraíba
Candidato a governador pela Coligação Renovação de Verdade, o senador Vitalzinho (PMDB) esteve reunido nesta quarta-feira (09), em Brasília com a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). O objetivo foi discutir pontos em comum dos programas de governo ambos e ações de campanha conjuntas na Paraíba.
O encontro durou mais de uma hora e serviu para que Vital e Dilma discutissem as propostas conjuntas que PMDB e PT vão apresentar à Paraíba nesta Campanha. "Foi um momento importante, que nos oportunizou a discussão dos grandes projetos que vamos apresentar nesta campanha conjunta PMDB e PT", disse Vital.
Ele citou, dentre as grandes obras de infra-estrutura que serão propostas, a modernização total dos sistemas ferroviário e portuário da Paraíba; e a duplicação da BR 230 no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras. Vital e a presidente colocaram estas três grandes obras como prioritárias nos programas de governo do PT e do PMDB. "A presidente entende as necessidades da Paraíba e tem o compromisso, dentro dessa aliança PMDB-PT, de tornar estes projetos uma realidade para os paraibanos, em conjunto com nosso futuro governo", disse Vital.
Os dois também trataram da campanha conjunta PMDB-PT na Paraíba, com o engajamento das militâncias dos dois partidos e a união de propósitos, ações e equipes em nome da eleição de Vital e da reeleição de Dilma. "Estamos juntos no propósito de oferecer à Paraíba um Plano de Governo em sintonia com o que o paraibano mais precisa, com ações efetivas e exeqüíveis, fortalecendo esta união PMDB-PT no estado", finalizou Vital.

Reprovada contas de 2012 da ex-presidente de Câmara de Nova Olinda

Em Sessão realizado nesta quarta-feira(09/07), o Tribunal de Contas do Estado - TCE-PB, reprovou as contas da ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, Maria Eurides Lourenço Araújo.
O TCE impôs débito superior a R$ 86 mil, por despesas sem comprovação documental, conforme voto do conselheiro Fernando Catão, do qual ainda cabe recurso. (com Ascom)

Viatura da PM e carro pegam fogo e três policiais sofrem intoxicação, no prédio do 1º Pelotão da Polícia Militar em Coremas...

Veículos incediados
Três policiais foram internados no hospital de Coremas vítimas de intoxicação por conta da fumaça provocada por incêndio na garagem do prédio onde está instalado o 1º Pelotão do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga. O caso aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (9), quando os policiais foram acordados por vizinhos que avisaram que uma viatura e um Fiat Uno de propriedade de um deles estavam em chamas.
Os veículos ficaram totalmente danificados e o incêndio provocou muita fumaça no prédio, o que causou a intoxicação dos militares que estavam em descanso do trabalho. O fogo destruiu ainda parte da frente do prédio e a garagem onde estavam estacionados os veículos. A perícia já foi feita e a polícia iniciou as investigações para descobrir se o incêndio foi criminoso ou não.
Os sargentos Washington e Viana e o cabo Vicente foram atendidos na unidade de emergência hospitalar. Segundo o boletim médico, o sargento Washington foi quem precisou de mais cuidados médicos por ter inalado muita fumaça; os policiais estiveram em observação, mas já receberam alta.
 

TJ vota contra instrução do Governo e dá ganho de causa a procuradores

O Tribunal de Justiça acaba de impor nova derrota ao Governo Ricardo Coutinho. Em decisão desta manhã (quarta, dia 9) a Corte concedeu a segurança, à unanimidade, a ação movida pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados (Anape), matéria anulando os efeitos da Instrução Normativa 01/2013, que centralizava poderes nas mãos do procurador-geral Gilberto Carneiro.
Com a decisão, sai da alçada do procurador-geral o poder exclusivo de entrar com ação civil pública, pedido de improbidade administrativa e ação popular contra agentes públicos e de representar o Estado em ações no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público da Paraíba (MPPB). Foi mais um golpe no Governo, no bojo da queda de braço que trava com os procuradores do Estado. 
Segundo Sanny Japiassú, presidente da Associação dos Procuradores (Aspas), "a Corte sinalizou, mais uma vez, que o atual comando da Procuradoria Geral do Estado (PGE) continua errando ao tentar desrespeitar as prerrogativas dos procuradores do Estado, mesmo com todas as garantias asseguradas pela Constituição Federal, pela Constituição Estadual e pelo próprio Estatuto da PGE".
A Instrução Normativa 01/2013 é de autoria do procurador Gilberto Carneiro, publicada no Diário Oficial do Estado de 26 de outubro de 2013, foi expedida após os procuradores do Estado ajuizarem duas ações civis de improbidade administrativa contra os atuais secretários Livânia Farias (Administração) e Waldson de Sousa (Saúde.
"Não podemos entender a deliberação dessa Instrução Normativa de outra forma, que nãos eja uma retaliação aos procuradores de carreira. Essa norma representa um total retrocesso, um ato direto contra profissionais que são servidores efetivos do Estado, e que lutam diariamente em defesa do interesse público", disse Sanny.

Exonerações de professores, diretores e servidores revoltam alunos de escolas estadual de São José da Lagoa Tapada

 
A demissão de professores, diretores, e servidores dos colégios estaduais Genésio Araújo e Gregório Lacerda, da cidade de São José da Lagoa Tapada, revoltou alunos e professores. Após as exonerações, que seriam motivas por questões políticas, estudantes tomaram as ruas da cidade em protesto.
A Escola Genésio Araújo se encontra em reforma, mas a diretora Marília Rufino alugou uma casa e tomou emprestado ao município cadeiras paras aulas continuarem. No entanto, após as exonerações, o proprietário pediu a retirada de todas as cadeiras do seu imóvel, que estava alugado a Empresa que realiza a reforma do Educandário.
Na manhã da ultima segunda-feira (07), os alunos, professores e servidores se emocionaram ao chegarem ao local e observarem um caminhão parado para retirar as cadeiras. Depois de saberem que seriam despejados, os estudantes, professores e servidores realizam ato realizado em frente a Casa aonde funcionava a escola e ganharam as ruas de São José da Lagoa Tapada em forma de protesto pela situação vivida na educação do Estado na cidade.
Já, em relação ao pedido de devolução do prédio onde funciona a escola Gregório de Lacerda, a Secretaria de Educação informou que a 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Sousa, já está à procura de um imóvel para dar continuidade às aulas e evitar que os alunos sejam prejudicados. VEJA VÍDEO (com Folha do Sertão)

Sob força da justiça, governador Ricardo Coutinho é obrigado e anula exonerações de servidores da vice-governadoria...

anulação
Sob força da Justiça, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tornou sem efeito o Ato Governamental, assinado por ele mesmo, que exonerou todos os servidores que ocupavam cargos na estrutura da vice-governadoria do estado. A suspensão das demissões foi publicada na edição desta quarta-feira (9), do Diário Oficial. As exonerações dos 23 servidores que trabalham para o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) ocorreram no dia 28 de junho, um dia após Rômulo anunciar seu rompimento com o governador.
Entre os demitidos estavam chefe de gabinete, secretário e coordenador jurídico, servidores essenciais para o desenvolvimento do trabalho da instituição. Rômulo reagiu a decisão do governador e entrou com um Mandato de Segurança na Justiça requerendo a anulação do AG. Semana passada, na quarta-feira (2), o juiz Miguel de Brito Lyra Filho, acatou a liminar em favor de Rômulo e determinou o retorno ao trabalho de todos os funcionários.
O magistrado entendeu que "a exoneração de todos os servidores comissionados e o corte do fornecimento de estrutura básica inviabilizam o funcionamento adequado das tarefas incumbidas à vice-governadoria, como também no atendimento dos interesses da sociedade, podendo, inclusive acarretar prejuízos à população".

Colunista de Época destaca que a PB é o único estado onde o candidato da oposição terá mais tempo de TV do que o candidato à reeleição...

tempo tv
O colunista da revista Época, Felipe Patury, destacou nesta quarta-feira (9) que a Paraíba é o único estado em que um candidato de oposição disporá de mais tempo de guia eleitoral no rádio e na televisão do que o candidato à reeleição. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que formou a maior coligação partidária, segundo Patury, terá direito ao maior espaço no guia eleitoral - mais de 8 minutos. 
O colunista afirmou que em segundo lugar aparece o senador Vitalzinho (PMDB) e, apenas em terceiro lugar, o candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). A veiculação da propaganda eleitoral gratuita começa em 19 de agosto e termina em 2 de outubro. 

Cássio recebe adesão de prefeita do PMDB, vice-prefeita do PT e de toda bancada de vereadores no município de Sertãozinho...

A prefeita do município de Sertãozinho, Márcia Mousinho (PMDB) e todo seu bloco político aderiu ao projeto de eleição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. O encontro de ambos aconteceu na última segunda (7), em Campina Grande, e contou ainda com a presença da vice-prefeita Genilza (PT), do ex-prefeito Antônio Ribeiro e dos vereadores que formam a base de sustentação da gestão, que também são filiados ao PMDB.
A adesão, que teve aval e ajuda do ex-senador Wilson Santiago (PTB), candidato ao Senado, chama a atenção em toda a região devido o grupo ter sempre defendido o bloco peemedebista. A prefeita Márcia Mousinho deve se pronunciar em breve sobre sua decisão, mas o que se sabe é que todo o grupo foi covergente na tese de apoio ao senador Cássio.

Maior vexame da história do futebol brasileiro coloca a Alemanha na decisão, que teve respeito aos brasileiros até na hora da comemoração...

A Alemanha deu um aula de civilidade e respeito, mesmo com o "massacre" imposto ao Brasil, na partida de ontem (8), com a maior derrota de toda a história da seleção canarinha - exato 100 anos. Os alemãs não comemoraram, melhor, comemoraram discretamente, ao aplicarem essa goleada na mística seleção brasileira que eles tanto admiram.
Como explicar o inexplicável. Exageraram demais no ufanismo em cima de Neymar. A Alemanha ensinou que um trabalho feito por uma equipe completa, e não improvisada, vale muito. O time da Alemanha está jogando junto há mais de 6 anos, com o mesmo treinador há 8 anos. O do Brasil está há menos de 2 no comando. Os alemãs tem um objetivo e seguem na sua conquista: ser campeão. Trabalha pra isso. Ficou a lição.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Analista político Lúcio Flávio, ex-aliado/guru de RC, diz que campanha será marcada por críticas e ofensas pessoais; Para ele se perder RC será candidato a prefeito de JP em 2016 e apoio de Cartaxo evitaria isso...

lucioflavio
O professor universitário e analista político Lúcio Flávio Vasconcelos, ex-secretário estadual da Casa Civil e ex-guru/aliado político por muitos anos do governador Ricardo Coutinho (PSB), disse na noite de ontem (7) acreditar que as eleições deste ano acontecerão em dois turnos destacando a dificuldade de "adversários ferrenhos" se unirem para disputar uma eleição compondo uma chapa majoritária. "Por que subitamente esses adversários resolveram se unir nas eleições?", questionou após citar a rivalidade partidária entre petistas e socialistas. Ele disse que, na aliança, o governador Ricardo Coutinho pensa em sua reeleição, enquanto Luciano Cartaxo (PT) estaria pensando nas eleições de 2016.
"É uma operação que nenhum deles tem a certeza se dará certo, o PT uniu-se agora com o PSB porque tem uma prefeitura nas mãos, o PT fazia oposição acirrada com a ligação que o deputado federal Luiz Couto (PT) tem com o governador, Cartaxo aposta na lógica de não ter Coutinho disputando a Prefeitura de João Pessoa, em 2016. Já Ricardo, tem em mente que perdeu João Pessoa em 2012 e para ele é importante disputar e ganhar as eleições deste ano porque se ele perder há grandes chances de ser candidato a prefeito em 2016, mesmo carregando uma derrota nas costas", explicou. 
Sobre os guias eleitorais, Lúcio Flávio afirmou que todos os marqueteiros seguem a mesma plástica que é baseada em felicidade e candidatos mostrando as famílias felizes usando roupas claras. "Isso até o primeiro candidato fazer a primeira crítica pessoal a um adversário,porque aí vai começar o jogo de ofensas e essa será marca dessa campanha, haverá muitas ofensas pessoais. Eu acho que essa campanha será plebiscitária e mais voltada para o passado que para o futuro, sobretudo, em comparação entre as gestões do governador Ricardo Coutinho e do senador Cássio Cunha Lima", finalizou.

Funcionários da Cagepa continuam em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores da Cagepa decidiram, nesta segunda-feira (07), que vão continuar em greve por tempo indeterminado no Estado. A decisão de manutenção da greve foi tomada em assembleias realizadas nas regionais da Cagepa no Estado (exceto João Pessoa). A categoria está em greve, desde o dia 16 de junho, lutando por melhores condições de trabalho e por um reajuste salarial de 15% e aumento de 27% no ticket alimentação.
A maioria dos trabalhadores rejeitou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2016 que foi sugerida na última sexta-feira (04) no Tribunal Regional do Trabalho- 13° Região. “A categoria não abre mão de um reajuste salarial real, não aceitamos esse reajuste de 6,54% que foi proposto pela empresa, pois não condiz com as necessidades da classe trabalhadora que, nos últimos anos, só vem tendo perdas em relação ao salário mínimo. Em relação aos pontos das cláusulas sociais que foram propostos, não ocorreu nenhum avanço, pois todos eles já estão previstos em lei. Então continuamos na luta, pois só conquista quem luta!”, afirmou Wilton Maia Velez, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb).
A proposta que foi rejeitada trazia os seguintes pontos: 1) Manutenção das cláusulas anteriores com avanços nas cláusulas sociais, 2) Pagamentos do adicional de periculosidade aos motoqueiros, 3) Licenças maternidade de 180 dias, 4) Cumprimento das NRs no que diz respeito ao fornecimento de EPIs adequados, 5) Reajuste dos valores das diárias, 6) Abono dos dias da greve, 7) reajuste de 6,54% nos salários, 8) ticket alimentação no valor de R$ 650, 9) o trabalhador arcar com 4% do reajuste de 8,5% do plano de saúde.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vital se reuniu ontem com marqueteiro e comanda mais reuniões hoje...

O senador Vital do Rego Filho (PMDB), candidato ao governo, agendou um reunião de programação de campanha na Paraíba com a candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT). Para tanto ele se reuniu, pela primeira vez ontem, com o marqueteiro Zé Nivaldo, da Makplan, responsável pela publicidade e estratégia de campanha.
Conforme explicou, "todas as manifestações advindas de Brasília sinalizam para a construção de um palanque de relevância para Dilma Rousseff e todos os que defendem seu projeto de reeleição, daí já estarmos sendo agendados para uma conversa importante na próxima semana. Estamos com a campanha estruturada e vamos partir para estendê-la a todo estado", revelou.
Ele disse que aguarda o registro definitivo da campanha e que está tranquilo quanto à relação com o PT/PB. "Esta é uma hora de serenidade, compreensão, paciência mas de respeito ás regras e aos relacionamentos", conceitou. O senador revelou que o marqueteiro político Zé Nivaldo conceitou a campanha através do Slogan: "Renovação de Verdade".
Nesta segunda-feira (7), a agenda do senador inclui série de reuniões: pela manhã, com membros da Coordenação de Comunicação; à tarde, com Coordenadores de Campanha; e, à noite, reunião para estruturação das Equipes de Trabalho.

Ao lado de Ruy e Santiago, Cássio prestigia supercross em Cubati...

CÁSSIO - INÍCIO
Cubati_01
Um dos mais importantes eventos de motocross do Brasil, o Supercross de Cubati foi prestigiando por um grande público durante todo o domingo. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo do Estado pela coligação "A Vontade do Povo", esteve na cidade e testemunhou a consolidação da competição que recebe praticantes do esporte de todas as regiões do país. 
"É um evento que atrai um grande público, que movimenta a economia, gera empregos e entretenimento para que participa", disse o tucano que já esteve no Supercross em diversas oportunidades ao longo dos últimos 24 anos de realização. Cássio estava acompanhado de Wilson Santiago (PTB), candidato ao Senado em sua chapa, e do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), candidato à vice-governador.
Eles foram recebidos por uma grande comitiva comandada pelo ex-prefeito Josinaldo Vieira que caminhou com Cássio pelas ruas da cidade e pelo local do evento, onde foram recepcionados com um grande calor humano. Também esteve na cidade, os candidatos a deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) e Caio Roberto (PR), além do candidato a deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB). 
Josinaldo disse que a recepção da população de Cubati com Cássio é fruto de todos os anos de parceria da gestão dele frente ao governo do Estado e que a cidade sempre teve um governador amigo, independente das suas posições partidárias. 

Ricardo Coutinho e Lucélio também prestigiaram o Cubati Supercross...

O candidato à reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB), acompanhado de Lucélio Cartaxo (PT) - candidato ao Senado, ambos pela coligação "A Força do Trabalho", também prestigiou a 24ª etapa do Cubati Supercross, tradicional evento de motocross do Nordeste, na tarde desta domingo (6). Ricardo e Lucélio foram recebidos pelo prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PMDB), dentre outras lideranças da região.
Ricardo Coutinho destacou o sucesso do Supercross que só vem crescendo e se profissionalizando sob o comando do prefeito Dudu Dantas. Ricardo disse que o Estado não poderia deixar de apoiar um evento que reúne pilotos de todo o Norte e Nordeste e visitantes de cidades e estados nordestinos gerando renda no comércio formal e informal e fazendo o dinheiro circular no próprio município.
"Piso no Curimataú com a certeza de que nenhum governo fez tanto pela região com investimentos em estradas, adutoras, construção de escolas, hospitais e incentivos à mineração. Por isso, ficamos felizes com uma recepção tão calorosa do povo que nos dá a certeza que a Paraíba quer seguir em frente e diz não ao atraso. Gente do trabalho que quer um governo que mostre trabalho", declarou Ricardo.

domingo, 6 de julho de 2014

RC sonda Ney para substituir Lucélio em sua chapa e o ex-senador pede alguns dias para dar a resposta...

O governador Ricardo Coutinho (PSB), segundo informação que chega ao blog, já sondou o ex-senador Ney Suassuna (PSL) para a possibilidade de vir a ocupar a vaga de senador em sua chapa, diante da imposição do PT nacional pela aliança do partido com o PMDB na Paraíba. O pedido de anulação da convenção estadual dos petistas já foi protocolado no TRE-PB e espera-se, agora, o deferimento da aliança PMDB/PT pela Corte Eleitoral.
O governador já foi advertido de que o direito do PT do prefeito Luciano Cartaxo, nessa briga, é muito ruim e dificilmente vai levar esta parada. Ney já estaria fazendo consulta aos seus amigos e aliado para saber se vale a pena entrar nesta campanha. Ele teria pedido alguns dias para dar a resposta a Ricardo.

Cássio foi recebido com festa ontem em Condado e São José do Sabugi

O candidato ao governo do Estado pela coligação A Vontade do Povo (PSDB, PTB, PR, PSD, SD, PPS, PRB, PP, PEN, PSC, PSDC, PT do B, PTN e PMN) Cássio Cunha Lima, prestigiou neste sábado as festa de São Pedro de Condado e de São José do Sabugi. O candidatos a vice governador, Ruy Carneiro e ao Senado Wilson Santiago também estiveram visitando as duas cidades sertanejas.
Em Condado, dezenas de lideranças políticas convidadas pelo prefeito Caio Paixão acompanharam a comitiva, a exemplo dos prefeitos de Sousa, André Gadelha; de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci e o ex-prefeito Coloral; Nael, de Malta; Dêmis, Lagoa; Cláudio de Jericó; Giovanna, de São Bentinho; Antônio Lopes, de Coremas e Odaísa e o ex-prefeito Cigano, de São Domingos de Pombal. Vereadores de todas as cidades da região se fizeram presentes para prestigiar o candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo; De Pombal, estiveram acompanhando o ex-deputado Dr. Verissinho e o vice prefeito da cidade, Dr. Geraldinho e o Galego da Gavel e de Patos, o candidato a deputado estadual, Dinaldinho Wanderley.
O senador Cássio Cunha Lima, que registrou no final do dia a sua candidatura a governador da Paraíba declarou que neste momento se inicia o processo em que o cidadão fará as suas escolhas, "a partir de agora, apresentaremos propostas para a sociedade paraibana e também é hora de comparar gestões, práticas e procedimentos de cada um dos candidatos que se apresentam". Cássio disse que espera uma campanha de alto nível muito embora lamente muito que a Paraíba seja talvez, o único estado da federação que ainda está discutindo demissões por perseguição política, lamentou.

Cássio Cunha Lima registra candidatura e com apoio de 14 partidos...

Cássio registra candidatura e mostra confiança; PMDB reafirma aliança com PT
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) registrou sua candidatura a governador, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no início da noite deste sábado (05). Na oportunidade, a coligação “A Vontade do Povo” também registrou as candidaturas do vice Ruy Carneiro; e do senador Wilson Santiago. Os suplentes de Wilson Santiago são Luciano Agra (1º) e Junior Evangelista (2º).
Após o registro da candidatura, Cássio disse que sua candidatura representa o sentimento e o desejo de mudança do povo paraibano, que não aprova o atual modelo de gestão. Na proporcional, a coligação terá mais de 200 candidatos a deputados estaduais e federais.
Para federal foi feita uma única coligação, com os 14 partidos (PSDB, PR, PTB, PPS, PTdoB, PEN, PP, PMN, PTN, PRB, SDD, PSDC, PSC e PSD). Já para deputado estadual, foram feitas três coligações: uma entre o PSC e o PSD; outra com o PSDB, PR, PTB, PEN e PP; e a ultima com o PTdoB, PPS, PTN, PMN, PRB, SDD e PSDC. 

Ricardo Coutinho registra chapa com Lucélio Cartaxo e Lígia Feliciano...

Mesmo diante da possibilidade de ficar sem o Partido dos Trabalhadores (PT) na sua coligação, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não esperou até as ultimas horas para registrar, neste sábado (5), sua chapa, que disputará as eleições estaduais deste ano.
Ricardo chegou o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) por volta das 13h00, acompanhado de Lucélio Cartaxo (PT) e Lígia Feliciano (PDT), senador e vice, respectivamente. na chapa majoritária do socialista.
Ricardo Coutinho também esteve acompanhado de candidatos do PT e do PSB, que disputarão vagas na Câmara Federal, a exemplo do deputado federal Luiz Couto (PT) e de Edvaldo Rosas (PSB).

Com oração, PMDB registra chapa de Vital e inclui o PT na coligação...

1
O PMDB registrou, na tarde deste sábado (05), sua chapa majoritária, que disputará as eleições estaduais deste ano na Paraíba, com as candidaturas do senador Vital do Rêgo, a governador; Roberto Paulino, a vice; e José Maranhão, ao Senado Federal. Os suplentes de Maranhão são Nilda Gondin (1ª) e Roosevelt Vita (2º). 
Antes do registro da chapa, Vital, Nilda e Roberto Paulino fizeram orações na capela do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na oportunidade, também foi registrada a chapa proporcional (deputados estaduais e federais) do partido. 
O curioso é que o partido registrou a majoritária com a aliança com o PT, que mais cedo já havia sido incluído na chapa do PSB, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho. Inclusive, o PT indicou o executivo Lucélio Cartaxo como candidato a senador da chapa de Ricardo. 
No início da tarde, representante da Executiva nacional do PT protocolou petição no TRE-PB formalizando a coligação com o PMDB e pedindo a suspensão da aliança com o PSB. O caso será julgado pelo Tribunal nos próximos dias. Após registrar a sua candidatura, Vital do Rego Filho disse que é essencial a aliança entre o PT e o PSB para que a presidenta Dilma Rousseff, que disputará a reeleição, tenha um palanque forte Paraíba. 
Vital afirmou também que o PMDB não irá impor nenhum problema de acomodação para os candidatos do PT na coligação, mas na chapa proporcional, uma vez que a majoritária do partido já está fechada.  

PT nacional registra petição no TRE-PB pedindo anulação da aliança com o PSB e determinando apoio ao PMDB; processo já tem relator...

A Executiva nacional do PT, representada pelo advogado Fernando Hughes Filho, protocolou, no início da tarde deste sábado (05), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), documento formalizando a decisão de aliança com o PMDB para as eleições estaduais na Paraíba. De acordo com funcionários da secretaria Judiciária do TRE-PB, o documento também pede a anulação da aliança do PT com o PSB na Paraíba.
Com a decisão da Executiva nacional, a questão da aliança do PT na Paraíba deverá ir parar na Justiça, pois a chapa majoritária do governador Ricardo Coutinho (PSB), já foi registrada no TRE-PB, com o petista Lucélio Cartaxo ocupando a vaga de candidato a senador. O documento, de número 19.952/2014, formaliza a decisão de aliança do PT com o PMDB tanto na chapa majoritária, quanto na proporcional (Câmara Federal e Assembléia Legislativa).
A expectativa, como determina a Lei 9504/97, que disciplina as eleições, é que o ajuste na chapa do PT seja feito em 10 dias, a contar de hoje.
O relator do processo movido pelo PT nacional pedindo ao TRE-PB a anulação da convenção do PT estadual, que definiu aliança com o PSB, será o desembargador João Alves da Silva (foto). A revelação do foi feita, na tarde deste sábado (05), pelo secretário judiciário do TRE-PB, Walter Félix.
Walter Félix explicou que, na petição de número 19.952/2014, o PT nacional pede a anulação da convenção da legenda na Paraíba, alegando que a Executiva estadual está descumprindo diretrizes nacionais.
Apesar da determinação nacional, o partido registrou chapa com o PSB, indicando Lucélio Cartaxo como candidato a senador na majoritária do governador Ricardo Coutinho. Assim, o TRE-PB irá analisar o pedido de registro da coligação PT/PSB e a petição nacional. O desembargador João Alves será o relator dos dois processos.
Ainda segundo Walter Félix, o TRE-PB tem até o dia 05 de agosto para julgar a questão. A partir daí, as partes envolvidas podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PSTU registra candidatura de Antônio Radical a governador...

O PSTU registrou, na tarde deste sábado (05), a candidatura do professor Antônio Radical a governador nas eleições estaduais deste ano. A chapa majoritária “Puro sangue” conta ainda com os nomes da professora Lena Dias (vice) e Rama Fantasia (Senado Federal).
Na proporcional, o partido também não fez coligações, mas terá dois candidatos a deputado estadual: Marcelino Rodrigues e Suely Cintia. Para deputado federal não foram registradas candidaturas. 

PROS registra candidaturas de Major Fábio e Leila Fonseca...

O deputado federal Major Fábio (PROS) registrou, no final da tarde deste sábado (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sua candidatura a governador nas eleições estaduais deste ano. Na oportunidade também foi registrada a candidatura da professora Leila Fonseca a senadora pelo partido.
O vice de Major Fábio será Pastor Olavo e os suplentes de Leila Fonseca são: Doutor Eudeli (1º suplente) e Pastor Joseizo (2º suplente). Na chapa proporcional, o PROS registrou 27 candidaturas a deputado estadual e quatro federais.
Após registrar a sua candidatura, o deputado Major Fábio disse que não tinha outra saída a não ser disputar o Governo do Estado. “O povo precisa de algo novo. Espero que o clímax dos movimentos sociais se reflita nas urnas”, afirmou.

Rômulo nega crise com partidos da base aliada de Cássio Cunha Lima

O vice-governador e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, negou, na noite deste sábado (05), qualquer tipo de crise com alguns partidos da coligação “A Vontade da Paraíba”, por conta da aliança com o PSC para disputar as eleições proporcionais para deputado estadual. Rômulo teria feito um acordo para colocar o PSD no blocão composto pelo PSDB, PR, PP, PTB, PEN. “A condução do processo de coligação foi feito pelo deputado Manoel Ludgério, que detinha resolução dando-lhe permissão para isso. O PSC na majoritária também está coligado com o PSDB. Não há mal estar nenhum, principalmente com Cássio”, afirmou Rômulo. Rômulo também lembrou que o PSD foi essencial para resolver o impasse com relação ao apoio do PSC a Cássio.