quinta-feira, 23 de novembro de 2017

João Azevedo deixa escapar que Veneziano pode ser candidato ao senado na chapa do PSB; Veja vídeo

O secretário de infra-estrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, e pré-candidato ao governo do estado, João Azevedo, esteve presente na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio da Redenção, do Seminário sobre Competitividade dos Estados, Planejamento Estratégico e Gestão Pública.
Assim como o governador Ricardo Coutinho, João conversou com a imprensa e ao ser questionado sobre qual seria o jeito mais fácil de incluir Campina Grande na chapa, o super secretário deixou escapar que Veneziano pode ser o escolhido para disputar o senado na chapa do PSB.
Foi-lhe perguntado se ele preferia a inclusão de Vené para senatória ou a sua esposa, Ana Cláudia, como candidata a vice. João desconversou, mas passou a chamar o ex-prefeito de Campina Grande como “senador Veneziano”. Confira:

Primo de Cássio, Arthur Cunha Lima diz que vai apoiar João Azevêdo ao governo e defende candidatura de Ricardo ao Senado

arthur-primo
O deputado estadual Arthur Cunha Lima (PRTB) anunciou, nesta quinta-feira (23), apoio à pré-candidatura do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ao Governo do Estado. Embora seja primo do senador Cássio Cunha Lima, Arhturzinho, como é chamado, descartou votar na reeleição do tucano e saiu em defesa da candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Senado Federal.
“Minha posição é muito clara; desde que assumi o governo eu sou aliado da base do governador, continuo aliado da base do governador e marcharei junto com a (pré) candidatura posta pelo governador, e pretendo votar nele também para senador, apesar dele dizer que fica no governo, só tenho a lamentar, mas queria também dar meu voto a ele para senador”, disse Arhturzinho, nesta manhã, em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa.
Questionado se o laço familiar com o senador Cássio não pesaria em seu voto, o parlamentar foi taxativo: “família é família, política é política. Eu costumo dizer que eu não penso com meu sangue, eu penso com a minha cabeça”. Ainda na entrevista, Arhturzinho disse que tem orgulho de ter sobrenome Cunha Lima e revelou ter boa relação pessoal com o senador Cássio.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Hervázio diz que Cássio se ‘mascara’ ao tentar esconder ser candidato ao Governo

Hervázio diz que Cássio se ‘mascara’ ao tentar esconder ser candidato ao Governo
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou categoricamente que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), se ‘mascara’ ao tentar esconder uma candidatura ao Governo da Paraíba. Ao fazer uma analise de como os principais personagens da política paraibana estão se comportando, o deputado classificou a existência de uma candidatura mascarada, que é a do senador tucano.
“Ninguém é menino aqui. Existe uma candidatura mascarada; candidatura essa que é a do senador Cássio Cunha Lima”, disse Hervázio, ainda explicando: “Por mais que ele tente esconder, mas nós que somos políticos e fazemos política, sabemos que esse é o desejo dele”.
O parlamentar ainda frisou que políticos aliados a Cássio e que também desejam ser candidato, sabem do propósito do senador: “Perguntem a Luciano Cartaxo e a Maranhão se eles não sabem disso? Tanto que é, que Maranhão já se lançou pré-candidato e Cartaxo por ser de um partido que é ligado diretamente a uma pessoa que apóia Cássio, colocou um de seus aliados em outro partido”, resumiu o líder do Governo.
Hervázio Bezerra ainda destacou que a oposição terá uma grande dificuldade para tentar lançar um candidato que tenha apoio político e popular. “Diferente do PSB que já tem um projeto aprovado pelo povo paraibano e pela classe política, a oposição não terá facilidade em firmar um candidato que tenha apoio político e popular”.

Novato na AL, deputado Américo Cabral afirma que diferença da PB é ter sensação de segurança nas ruas

Chegando na Assembleia Legislativa nesta terça, o mais novo deputado da Paraíba, Dr. Américo Cabral, afirmou que um dos grandes diferenciais da Paraíba é ter sensação de segurança nas ruas e citou como exemplo a orla de João Pessoa. 
Ele argumentou que o problema de segurança pública é mundial, apontando que há assaltos em Paris e roubos na Alemanha. Médico conceituado e professor universitário, Dr. Américo voltou a habitar na Paraíba para assumir o mandato na Assembleia no lugar de Genival Matias, por 121 dias.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Lídia Moura mantém porta aberta do PMN para Cartaxo caso PSD cria dificuldades para sua candidatura ao governo

A secretária de Políticas para Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, Lídia Moura, que até bem pouco tempo comandava o PMN na Paraíba, reafirmou hoje durante entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, que as portas do partido estão abertas para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), caso ele encontre dificuldade para conseguir legenda no PSD para disputar o governo do Estado em 2018.
Lídia disse acreditar que Cartaxo não encontrará resistência a sua candidatura no atual partido, mas fez questão de reafirmar que o PMN está a disposição do alcaide. “Temos total confiança do deputado federal Rômulo Gouveia, que comando o PSD na Paraíba, mas como primeiro partido que anunciou apoio a Luciano Cartaxo na sua pré-candidura, continuamos de portas abertas caso haja necessidade”.
Este final de semana, o prefeito Cartaxo, participou de um reunião do PMN que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Massarolo, e por isso voltaram as especulações de que o prefeito poderia ainda trocar de legenda. Pela nova legislação eleitoral, o prefeito teria até abril do próximo ano para trocar de partido. O prazo coincide com o limite que o prefeito tem para renunciar ao seu mandato para disputar a eleição de 2018.

domingo, 19 de novembro de 2017

MPF vai investigar desvio de verbas em Patos, Emas e Igaracy. e mais sete cidades...

O MPF vai apurar denúncias de fraudes em licitações e execuções de obras públicas de infraestrutura, utilização irregular de recursos públicos federais na aquisição de eletrodomésticos e mobílias destinadas às escolas da rede municipal de ensino, desvios de verbas da educação, problemas em melhorias sanitárias domiciliares e mal uso de recursos para festa.
Em Patos, o inquérito surge a partir de provas colhidas na Operação Desumanidade deflagrada no ano 2016 a respeito de fraudes em licitações e execuções de obras públicas nos municípios da região, notadamente em Patos e Emas. As fraudes investigadas envolveram mais de R$ 11 milhões em recursos públicos. Além de Patos, estão sendo investigadas as prefeituras de Santa Rita, Emas, Conde, Santo André, Massaranduba, Serra Branca, Junco do Seridó, Igaracy e Fagundes.