sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ex-prefeito Audiberg Alves é exonerado de cargo no Estado; ele pretende concorrer a prefeitura de Itaporanga...

A edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado traz publicada a exoneração do ex-prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PDT) do cargo de Coordenador Regional de Gestão.
O ex-prefeito pretende disputar a sucessão municipal e terá como concorrentes o atual prefeito Divaldo Dantas (DEM), o presidente da Câmara Neném de Adailton (Psol) e o empresário Paulinho de Zié (Cidadania).

Em entrevista na Boa Nova FM, Paulinho de Zié diz estar aberto ao diálogo e que se chegar governar Itaporanga a primeira ação será cortar 30% o número secretarias. "Muitas delas só servem de cabide de emprego", disse.

Numa grande expectativa a classe política do município de Itaporanga, Vale do Piancó, parou nessa quinta-feira (25) para ouvir as palavras do pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, Paulinho de Zié que concedeu entrevista na rádio Boa Nova FM. 
Paulinho de Zié afirmou na emissora que se dispôs a concorrer a Prefeitura local como uma missão para oferecer a população um novo momento com uma gestão comprometida e que possa promover uma melhoria na qualidade de vida dos itaporanguenses. Ele apresentou várias sugestões de como se fazer isso.
Disse, por exemplo, que tendo a oportunidade de governar o município sua primeira ação efetiva será diminuir em cerca de 30% o número de secretárias municipais proposta aplaudida pela população que vê algumas pastas servindo apenas como 'cabide de emprego'.
"Há secretárias que não tem necessidade sua existência a não ser servir de cabide de empregos. Por isso, que tendo a oportunidade de governar Itaporanga vamos promover a extinção de cerca de 30% delas", afirmou Paulinho de Zié.
Ele falou ainda sobre a problemática das drogas que atinge muitas famílias e que o município não pode olhar essa realidade passivamente. "É preciso uma ação efetiva nessa problemática. Há muitos jovens e famílias sofrendo... Vamos atacar isso procurando implantar um centro de recuperação de dependentes químicos, mas ao ao final desse processo buscando a reintegração deles no mercado de trabalho".
Paulinho falou, ainda, sobre a construção de um Centro Administrativo tão necessário para Itaporanga. Disse que o mercado público não pode continuar sem atenção e que necessita de cuidados, limpeza, etc, no mínimo. Pontuo que vai lutar junto ao governo do Estado pela implantação de uma maternidade que é uma das maiores demandas da cidade e que a prefeitura deva destinar um atendimento social especial para as mães e os bebês recém nascido, pelo menos , nos seis primeiros meses de vida para que nada falte aos dois...
Sobre a possibilidade de conversas com demais pré-candidatos e grupos, ele deixou claro que não fecha portas para ninguém: "Estamos abertos ao diálogo", enfatizou. Paulinho de Zié fez um breve relato de sua trajetória no ramo empresarial e sobre motivo que o fez entrar na política.
"Recebi como uma missão o convite do partido para construir um projeto inovador em prol do município. E a receptividade da população para com nossa proposta foi bem vista. Enfim, um desafio que assumimos para fazer o melhor para quem mais precisa A prefeitura tem de estar de portas abertas para  povo", disse.
Paulinho de Zié esteve reunido antes de se dirigir até a emissora, com os pré-candidatos ao cargo de vereador na residência do ex-vereador José Joaquim, do Clã Salviano detentor de dez mandatos na Câmara local. Outras parte dos demais pré-candidatos chegaram já quando o grupo estava na rádio e havia alguns outros que não se encontrava na cidade no momento. 
O Cidadania tem potencialidade de eleger uma bancada de até cinco vereadores. O grupo está bem qualificado e feito de bons nomes, cuja finalidade é promover uma renovação tão pedida pela população.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Delegado paraibano é nomeado para cargo de chefe da Divisão de Repressão de Combate à Corrupção da Policia Federal

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, nomeou o delegado paraibano Fabiano Emídio de Lucena Martins para o cargo de chefe da Divisão de Repressão à Corrupção da Coordenação-Geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado. Ele ocupará a vaga da delegada Priscila de Castro Busnello que deixou o cargo. A portaria, com a nomeação, foi publicada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União. 
Emídio já exerceu suas funções na Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Superintendência Regional da Paraíba. Além disso, ganhou destaque durante as operações Xeque-Mate, que culminou com a prisão do prefeito da cidade, e Calvário, que também prendeu o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, por suspeita de desvios de recursos na área de saúde. 
No mês de maio, o delegado federal paraibano entrou para o grupo que investiga, a partir das acusações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, as supostas tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal. 

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Repartições públicas estaduais têm ponto facultativo na véspera e dia de São João na Paraíba

As repartições públicas estaduais terão ponto facultativo nesta terça-feira (23), véspera e quarta-feira (24), dia de São João, na Paraíba. A portaria foi publicada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, na última sexta-feira (19). De acordo com a portaria, deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais. 
Em relação aos veículos oficiais, eles devem ser recolhidos às sua repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o expediente desta segunda-feira (22), e liberados uma hora antes do início do expediente da quinta-feira (25). Em caso de liberação excepcional deverá ser precedida de autorização da Casa Militar do Governador, com exceção de ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço.
Fica na responsabilidade da Polícia Militar a apreensão e o recolhimento dos veículos encontrados transitando sem a devida autorização.

Itaporanga vai ferver: Drª Nozilda Barreiro Paulo anuncia pré-candidatura como o antídoto à quem acabou com o município "já deu o que tinha que dar, basta!".

A corrida eleitoral em Itaporanga vai esquentar de vez. Uma nova peça foi mexida no tabuleiro. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), do vice-presidente da República general Hamilton Mourão e presidido na Paraíba pelo deputado Eduardo Carneiro, vai colocar um ingrediente com tempero forte no principal município do Vale do Piancó.
O partido decidiu lançar a pré-candidatura da Drª Nozilda Barreio Paulo a prefeitura local, confirmada nesta segunda (22) em contato com o Blog do Ricardo Pereira. Integrante de tradicionais famílias, a advogada diz estar preparada para o embate e colocar ordem na casa destacando que o povo tem de dar um basta a políticos que só acabaram com Itaporanga.
Assim, as oposições passam a contar com quatro nomes na disputa contra o prefeito Divaldo (DEM) candidato à reeleição: o ex-prefeito Audiberg (PDT) lidera um pedaço; o vereador Neném de Adailton (Psol) representa outra parte; o empresário Paulinho de Zié (Cidadania) representando uma banda mais expressiva; e agora a advogada Nozilda. Ou seja, propagar que as oposições estão unidas num único nome à preço de hoje é pedir pra passar vergonha em público porque já começa mentido pro povo. 
Irmã do ex-vice-prefeito Nosman Barreiro Paulo, Celinho que pretende a vereança, e haviam anunciado apoio ao médico Júnior Diniz, que desistiu da disputa, ela pontua que o município terá uma mulher com coragem pra mostrar o quanto "políticos sem compromisso já destruíram Itaporanga". 
"Não vale a pena continuar errando ou retroceder, o povo tem de votar em gente nova. Não dar mais espaço pra quem só prejudicou o município. Já deu o que tinha que dar, basta!", disse enfaticamente Drª Nozilda. Em outras palavras, ela chegou pra incendiar a arena e a coisa promete ser eletrizante.

domingo, 21 de junho de 2020

Oposição em São João do Tigre lança chapa puro sangue do PSD e Solidariedade de Manoel Júnior fica de fora...

Os bastidores da política em São João do Tigre, na região do Cariri Paraibano, segue movimentado após reunião, segundo informações, corrida semana recém finda, na residência do vereador Valdiro Tutu (PSD) onde teria sido fechado sua pré-candidatura à vice-prefeito do Grupo de Oposição.
Participaram dessa reunião Ygor Queiroz, Duda Queiroz, Alessandro Bezerra, Neném de Erivaldo, Nedino, Sônia de Zeca e Renato Candido, que definiram pelo lançamento da chapa puro sangue representando as oposições no município tendo os nomes de Ygor Queiroz e Valdiro Tutu, respectivamente, pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.
O outro nome que se tinha posto à vaga de vice-prefeito era o de Paulo da Carreta (Solidariedade), mas devido a sua ausência no município perdeu espaço e apoio no grupo. Segundo fontes, o grupo de oposição vai se reunir com Paulo da Carreta para lhe oferece apoio para se Lançar pré-candidato a Vereador. Um dos fatores que mais motivou Ygor Queiroz a fechar chapa de oposição 'Puro Sangue' foi seu compromisso político com o deputado estadual Tovar e todos os pré-candidatos a Vereadores o apoiaram nessa decisão.
Pelo visto o Solidariedade de Manoel Júnior vai ficar de fora da chapa da Oposição em São João do Tigre.

Moradores de uma das principais ruas de Itaporanga pedem conserto de galerias e rede de esgoto que já transborda nas calçadas de suas residências

Moradores da rua João Firmino Gomes, popularmente conhecida como 'Rua da Várzea', indignados enviaram ao Blog do Ricardo Pereira na noite deste domingo (21) imagem da situação lamentável em que se encontra àquela artéria da cidade, uma das portas de entrada no município quem vem sentido Boa Ventura.
Eles dizem que desde a última quarta-feira da semana passada solicitam da secretaria municipal de Infraestrutura e Urbanismo o conserto, mas até hoje nada fora feito. E decidiram enviar a imagem para que todos tomem conhecimento desse problema. 
Os moradores não suportam mais o esgoto misturado a águas fluviais que já transbordam as calçadas de suas residências. Aguardemos que nesta segunda (22) o secretário Hermes Rodrigues possam enviar uma equipe até o local a fim de buscar uma solução para esse contencioso.