sábado, 12 de dezembro de 2015

PM segue sem dar trégua ao tráfico de drogas na cidade de Coremas...

Policiais militares da cidade de Coremas deram cumprimento por volta das 14h deste sábado a um mandado de busca e apreensão expedido pela Drª Rafaela Pereira Toni Coutinho, juíza daquela Comarca, em desfavor de José Ismael Farias Lopes (20 anos), conhecido pela alcunha de “Mazinho”, que reside na Rua Estevam Marinho, Centro.
A ação foi comandada pelo Sargento Almeida, e contou com a poio da Polícia Civil local, onde no curso das buscas, foi encontrada uma considerável quantidade de substancias suspeitas, sendo 37 “trouxinhas” de maconha, além de uma quantidade de crack que estava sendo fracionada e embalada em pequenas pedras. O acusado foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia, onde deverá ser indiciado por Tráfico de Drogas.
O Major Guedes, que comanda o 13º Batalhão, disse que “a integração entre as polícias, o judiciário e a sociedade, forma uma frente imbatível no combate a criminalidade”. (com 13º BPM)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

OAB propõe instituição do 'semipresidencialismo' no Brasil onde o Governo seria chefiado por um Primeiro -Ministro, nomeado pelo Presidente da República.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, está propondo um debate que transcende a questão do impeachment da presidente Dilma. A ideia é que o próximo governo já funcione sob o “semipresidencialismo”, novo sistema político semelhante ao francês, em que o presidente da República nomeia um primeiro-ministro, com aval do Legislativo, para chefiar o governo.
No semipresidencialismo, se o governo não funcionar o Congresso dissolve o gabinete e o presidente escolhe outro primeiro-ministro. O novo sistema, sob efetivo controle popular, com a substituição do governo, crises são revolvidas de forma mais rápida e democrática.  
No semipresidencialismo, atividades de Estado como política externa e defesa, podem ficar a cargo do presidente e não ao primeiro-ministro. A proposta de semipresidencialismo, assegura o presidente da OAB, não é um paliativo, mas o aprimoramento da democracia brasileira.

Juiz Antônio Eugênio conhece novas estruturas da 2ª Cia de Polícia de Conceição

 
O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição, Capitão Kleber, abriu as portas da companhia para apresentar as novas estruturas, modificadas a partir de sua gestão à frente da corporação. A visita ocorreu, no inicio da noite desta quinta-feira(10) e contou a as presenças do juiz da Comarca Antônio Eugênio e do Secretário de Educação do Município, Fidélis Mangueira, além da imprensa.
A começar pela frente, a companhia sofreu uma mudança em vários compartimentos, a exemplo da sala de reuniões, do ambiente para a imprensa, alojamento inteiramente reformado e climatizado para a corporação, além de uma nova estrutura na quadra de esporte, que foi reinaugurada recentemente.
Diante da exposição, o magistrado se mostrou impressionado com a estrutura da Companhia. ‘É justo e merecido que os policiais tenham um bom ambiente de trabalho, pois isso serve de estímulo para que eles possam desenvolver ainda melhor as suas funções. E, pelo que observo, o lado humano aqui é tratado com dignidade’, destacou Antônio Eugênio. (com Gilberto Ângelo)

Proerd forma mais uma turma em Boa Ventura e ultrapassa 1.200 atendidos por ano no Vale do Piancó

O Proerd (Programa Educacional de Resistencia as Drogas) é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e particulares, e já atende anualmente, mais de 1.200 alunos do 5º ao 9º ano no Vale do Piancó, prevenindo a entrada dessas crianças e adolescentes no mundo das drogas.
Na manhã dessa sexta-feira (11), 18 estudantes da Escola Municipal Adelson Henrique, na cidade de Boa Ventura-PB, foram formados pela equipe do PROERD do 13º Batalhão, sob a coordenação do Sargento Januário, com mais de 12 anos de atuação, ele é pioneiro na implantação do programa na região, onde já ministrou mais de 80 palestras voltadas ao público infanto-juvenil, sendo responsável pela formação de mais de 2000 jovens no tema “resistência as Drogas”.
Estiveram presentes na ocasião, o Comandante do 13º BPM, Major Guedes; A Prefeita e o Vice-prefeito,,Leonice Lopes e Antônio Humberto, além da Secretária Municipal de Educação, Sandra Regina.
Para o Major Guedes; “a prevenção é a melhor forma de manter a nossa juventude livre das drogas, isso revela o comprometimento da PM nessa missão, atuando diretamente no ambiente escolar, participando, inclusive, da formação moral da nossa juventude”. (com 13º BPM)

Rede Globo adquire direito de transmissão das Olimpíadas até 2032, num negócio próximo dos 8 bilhões de dólares se levado em conta proposta da NBC Universal.

O Grupo Globo assinou um contrato para transmitir os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno em todas as plataformas de transmissão até 2032, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quinta-feira. Nenhum detalhe financeiro foi divulgado, mas no ano passado a NBC Universal, unidade de mídia da Comcast Corp, anunciou que pagaria 7,65 bilhões de dólares pelos direitos de transmissão nos Estados Unidos até 2032.
"O acordo dá prosseguimento à parceria de longo prazo do COI com o Grupo Globo, o maior grupo de mídia do Brasil, que adquiriu os direitos em todas as plataformas de transmissão, incluindo televisão aberta (em regime não exclusivo) e por assinatura, Internet e mobile (em regime de exclusividade)", disse o COI em um comunicado.
O acordo abrange os Jogos de Inverno em Pyeongchang em 2018, os Jogos de Tóquio em 2020, os Jogos de Inverno em Pequim em 2022 e todos os demais Jogos Olímpicos até 2032. Isso também significa que, depois de 2016 no Rio de Janeiro, o Grupo Globo será o detentor dos direitos exclusivos no Brasil, função que agora compartilha com a Bandeirantes e a Record. (Por Andrew Downie, com reportagem adicional de Karolos Grohmann)

Prefeito Audiberg revoga decreto que rescindiu contrato para construção do novo abatedouro público e dá mais 120 dias de prazo para empresa concluir obra

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves revogou o Decreto nº 124, de 20 de novembro passado, que havia rescindido unilateralmente o contrato administrativo nº 043/2014 com a construtora Lorena & Ádria Construções, Comércio e Locações Ltda, que tem como objetivo a construção do novo matadouro público. 
O motivo da revogação do decreto se deu porque a construtora, após ver rescindido o contrato, no mês passado, pediu através de requerimento, protocolado no último dia 27 do mês passado, revisão do ato administrativo e, ao mesmo tempo, comprometeu-se a concluir em definitivo a obra. De acordo com o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, celebrado entre as partes na última quarta-feira (9). 
Com o novo decreto, de nº 125/15, que entrou em vigor desde essa quinta-feira (10), fica restabelecida a validade e vigência do contrato original e autorizada a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana a promover, em sequência, mais uma prorrogação de mais 120 (cento e vinte) dias, a contar do vencimento do referido contrato.

Juiz inaugura sistema de monitoramento por câmeras da cadeia de Conceição...

Foi inaugurada na tarde de ontem (10) um moderno sistema de monitoramento por câmeras na Cadeia Pública de Conceição. Presidida pelo juiz da comarca local Dr. Antônio Eugênio, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades que conheceram in loco o sistema. 
O sistema é composto de sete câmaras instaladas em pontos estratégicos da Cadeia, na parte interna e externa, onde 24 horas todo movimento interno e externo está sendo monitorado e gravado em um moderno sistema de informatização. A partir de uma central e de celulares  o diretor da cadeia pública, pode acompanhar tudo o que acontece em todos os espaços do presídio.
O sistema foi bastante elogiado por todos os presentes, pois vai permitir uma maior segurança dos presidiários, dos próprios policiais e da sociedade em geral, tendo em vista que a cadeia pública é um recinto por onde passam por dias diversas pessoas como parentes dos apenados, advogados, policiais, etc. Outro objetivo do sistema é coibir possíveis atos ilícitos como entrada de armas, celulares, drogas e outros produtos não permitidos ao recinto, bem como acompanhar o comportamento dos presidiários, como possíveis brigas internas.
No inicio da solenidade o diretor do presídio, o Sr. Adelmo Kerle deu as boas vindas aos presentes e agradeceu ao empenho do juiz Dr. Antônio Eugênio, no sentido das ajudas que tem destinado àquela unidade prisional, ajudas estas que tem permitido diversas melhorias, como este sistema de monitoramento com câmera, reforma do telhado, pintura, etc. Na oportunidade o diretor do Presidio agradeceu também a parceria com o Ministério Público Estadual, na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Osvaldo Lopes Barbosa, que também tem sido um fiel colaborar das melhorias daquela unidade prisional.
Dr. Osvaldo também falou na solenidade, dizendo da sua alegria em colaborar com as melhorias daquele presídio, dizendo que ali estavam pessoas que precisavam de socialização, de ajuda, e que futuramente seriam devolvidas para a comunidade, e todos deveriam colaborar para que aquele local fosse um lugar de reeducação.
 
Por último, Dr. Antônio Eugenio fez uso da palavra, falando da alegria de trabalhar com Dr. Osvaldo Lopes Barbosa, e que juntos, Ministério Publico, Justiça e Sociedade deveriam trabalhar em parceria para ajudar aquelas pessoas que ali estavam no presídio, cumprindo um castigo, e que mais tarde seriam devolvidas a sociedade. Falou que os presídios precisam ser lugares de humanização, e não somente amontoados de pessoas. Parabenizou o trabalho do Diretor do Presídio, o Sr. Adelmo Kerle, pela sua dedicação. 
Elogiou o projeto de artesanato que desenvolvido naquela unidade prisional, como terapia ocupacional e educacional dos presidiários, que precisam de ressocialização para futuramente voltar a sociedade. Na oportunidade pediu a ajuda de todos para que juntos, possam ajudar neste processo de humanização dos presídios e ressocialização dos apenados.
Diversas autoridades estavam presentes nesta solenidade, como o Prefeito de Conceição, Sr. Nilson Lacerda, o Prefeito de Ibiara, Sr. Pedro Feitosa, o Prefeito de Santa Inês Dr. João Nildo, o Comandante da Policia Militar, Capital Wendell Kelson, o Secretário de Educação de Conceição, Professor Fidelis Mangueira.
No final da solenidade todos foram convidados a conhecer os artesanatos produzidos pelos presidiários. (com Frank Edson)

Corrupção generalizada: PF acaba de prender quatro e arrebentar quadrilha que roubou R$ 200 milhões das obras de Transposição

A Polícia Federal mobiliza 150 policiais, na manhã desta sexta-feira (11), para o cumprimento 32 mandados judiciais, sendo 24 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de condução coercitiva e quatro mandados de prisão. de condução coercitiva e de busca e apreensão, como parte das investigações de empresas que executam dois lotes das obras de transposição do rio São Francisco.
A Operação Vidas Secas, realizada em nos estados de nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal, desmantela uma organização criminosa acusada pela prática dos crimes fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro.
De acordo com a investigação, empresários do consórcio OAS/Galvão/Barbosa Melo/Coesa utilizaram empresas de fachada para desviar cerca utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões. A Polícia Federal informou ainda, que, os contratos investigados são da ordem de R$ 680 milhões.
Os investigados vão responder por crimes de fraude na execução de contratos, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, investigações apontaram que algumas empresas estariam em nome de um doleiro Alberto Youseff e um lobista investigados na Operação Lava Jato. (Cláudio Humberto)

Domingos Sávio é nomeado pelo prefeito Audiberg Alves Diretor de Departamento da Secretaria de Turismo, em Itaporanga, 11 meses após exoneração de secretaria.

Cerca de onze meses depois ter ter sido exonerado da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, de Itaporanga, o ex-secretário Domingos Sávio Rodrigues Procópio (foto) acaba de ser nomeado pelo prefeito Audiberg Alves como Diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Indústria, Desenvolvimento e Turismo. Candidato à reeleição, o prefeito prossegue rearrumando a casa para montar ou tentar manter o time com que irá contar na disputa eleitoral vindoura.
É que no início de dezembro do ano passado, Savinho [filho do ex-prefeito Will] foi exonerado do cargo de secretário e colocado na geladeira por esse período. A nomeação publicada na última terça-feira (8) tem efeito a partir do último dia 1º de novembro passado, portanto, à tempo de receber já o primeiro salário no começo desse mês.

Comentários para este Post:
Antonio Modesto disse...
a familia do ex prefeito ,merrece outra coisa melhor ,um emprego de 800 reais é muita humilhacao,prá quem era secretario.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Casal Nosman e Patrícia chegam às Bodas de Prata mostrando uma família forte...

Um dos sacramentos mais importante da vida é o casamento, mas o enlace amoroso entre duas pessoas que se unem com o objetivo de partilhar a vida e construir uma família é uma missão nobre, e quando os sentimentos são sinceros e verdadeiros, a intenção está acima de qualquer ritual religioso. 
O casal Noman Barreiro e Patrícia Trindade completam Bodas de Prata, 25 anos de casamento, uma união que vale ouro. São anos e anos de amor, de companheirismo, de amizade e dedicação um ao outro e à família. Com uma prole de três belos rapazes, que orgulham toda a família: Marcelo e os gêmeos Gustavo e Nosman Filho. Passam orgulho e inspiração. 
Para ser feliz como um casal e ter uma família harmoniosa, é preciso que cada um, individualmente, consiga administrar a sua vida e se sentir realizado, e vocês são o exemplo disso. Parabéns amigos, pelo dia de hoje, parabéns pela vida que construíram como casal, parabéns pela família linda que vocês têm, e pelas pessoas que são. Sabemos o quanto é difícil hoje em dia encontrar união longevas. Uma união que tem resistido a tudo e que se fortalece a cada dia. 
Felicidades, e que venha o ouro, diamante…

TSE desfaz ameaça e garante urna eletrônica nas eleições municipais de 2016

Após receber nesta quinta-feira (10) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, cópia do relatório enviado à Comissão Mista do Congresso Nacional, no qual constam reestimativas de receitas e despesas que garantem a realização das Eleições Municipais de 2016 por meio eletrônico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou um comunicado desfazendo a ameaça de retorno às urnas de lona e cédulas de papel em 20116.
Em publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (10) a Justiça Eleitoral, através da Portaria Conjunta nº4, assinada pela cúpula dos principais tribunais do País, anula outra portaria conjunta anterior, justamente a que falava de falta de recursos para as urnas eletrônicas em 2016.
De acordo com o Ofício Interministerial, findo o quinto bimestre deste ano, e dada a meta de superávit primário constante da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2015) vigente à época, indicou-se a necessidade de redução financeira em R$ 107,1 bilhões aos Poderes da República, incluindo a Defensoria Pública (DPU) e o Ministério Público da União (MPU). Ao fim do terceiro bimestre já havia a necessidade de redução de outros R$ 79,5 bilhões.
No entanto, com a aprovação do PLN nº 5/2015 no Congresso Nacional e sua conversão em lei, a LDO-2015 foi alterada e houve redução na meta de resultado primário para o conjunto dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social – OFSS, de R$ 55,3 bilhões positivos para R$51,8 bilhões negativos e, dessa forma, a meta de resultado primário OFSS foi reduzida em R$ 107,1 bilhões.

Contingenciamento

No último dia 30, o Diário Oficial da União publicou a Portaria Conjunta nº 3/2015, assinada pelos presidentes dos tribunais superiores, informando que o contingenciamento de recursos determinado pela União para cada área do Poder Judiciário, incluindo a Justiça Eleitoral, inviabilizaria as eleições do próximo ano por meio eletrônico.
A Justiça Eleitoral deixaria de receber mais de R$ 428 milhões, o que prejudicaria a aquisição e manutenção de equipamentos necessários para a execução do pleito de 2016. O bloqueio no orçamento comprometeria severamente vários projetos do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O impacto maior refletiria no processo de aquisição de urnas eletrônicas, com  licitação já em curso e imprescindível contratação até o fim do mês de dezembro, com o comprometimento de uma despesa estimada em R$ 200 milhões. (com Jornal do Comércio)

O TCM e a coragem do discurso do presidente da ALPB, Adriano Galdino...

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), vem surpreendendo em suas tomadas de decisões e em seus discursos, principalmente em temas polêmicos quando é mais fácil ficar em cima do muro.
Não foi diferente durante sessão especial na Assembleia para discutir a possível instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios, quando diante de quatro conselheiros do Tribunal de Contas, entre eles o presidente da Corte, Arthur Cunha Lima e de um ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Júlio Delgado, afirmou que só quem perderia com a instalação do TCM seria os conselheiros que perderiam prestigio político.
Galdino, pediu perdão pela sinceridade (não precisava), mas garantiu que os servidores do TCE-PB não perderão nada em caso de instalação do TCM, mas quem perderia seria a Corte, que é formada pelos conselheiros, que perderiam prestigio político.
O presidente da ALPB não foi rebatido por nenhum dos participantes da sessão. Deve ter falado a verdade. (Marcos Weric)

Clima esquentou de vez: Deputado paraibano Wellington Roberto, a favor de Cunha, parte pra cima e quase sai no tapa com petista: "seu filho da égua..." Veja o vídeo

Briga entre deputados no Conselho de Ética (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Em uma sessão tensa do Conselho de Ética da Câmara, na manhã desta quinta-feira (10), os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) quase partiram para a agressão física durante uma discussão sobre o painel de registro de presença. Eles tiveram que ser apartados por parlamentares e chegaram a ser separados por seguranças (veja o vídeo).
A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos. Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Geraldo (PT-PA) baterem boca e foram contidos pelos colegas para que não se enfrentassem fisicamente. Acusações sobre possíveis manobras no Conselho de Ética por parte de aliados do presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), geraram o conflito entre os parlamentares.
A briga iniciou-se após questionamento do deputado Paulo Azi (DEM-BA) sobre um requerimento para que o conselho de ética pedisse o afastamento de Cunha da Presidência da Câmara, por acusações de que ele estaria usando o cargo para atrapalhar o andamento do processo contra ele.
A discussão começou quando Roberto criticou a possibilidade do requerimento. "Isso é um golpe", disse. Zé Geraldo devolveu: "A turma do Cunha quer bagunçar aqui hoje. É tudo bagunceiro", afirmou o petista.

Os dois partiram para o enfrentamento físico após acusações mútuas de que um teria tocado o outro. Eles estão sentados em fileiras próximas no plenário do conselho. "Você fala o que você quiser, mas não me toque", disse Geraldo. "Macho nenhum vai tocar em mim", afirmou Roberto.
Depois de serem segurados, continuaram batendo boca. "Você que me meteu a mão", gritou Roberto. "Meti coisa nenhuma", revidou Geraldo. A turma do "deixa disso" entrou em ação para apaziguar a briga.
Depois de a situação ter acalmado, Araújo pediu respeito aos deputados e informou que iria pedir o vídeo e o áudio para conferir o que aconteceu. "O Conselho de Ética não pode ser palco de incidentes como esse. Aqui jamais poderá ser transformado num ringue. Deve ser um local de conversa e diálogo. Aqui não é o lugar da disputa corporal, mas da palavra. Ninguém vai ganhar ninguém no grito", afirmou.

Jantar na casa de Eunício teve beija-mão a Temer e 'barraco' entre a ministra Kátia Abreu e o senador Serra; Ela jogou um copo nele ao ser chamada de 'namoradeira'...

 Ministra Kátia Abreu diz no Twitter que reagiu 'à altura' a uma brincadeira de senador (Foto: Reprodução/Twitter)
A República no Brasil está desandando. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que é senadora pelo PMDB (GO), escreveu no Twitter nesta quinta-feira (10) que reagiu "à altura" a uma brincadeira da qual foi alvo. Segundo reportagem do jornal "O Globo", o senador José Serra (PSDB-SP) chamou a ministra de "namoradeira" em um jantar de fim de ano na noite desta quarta (9). Ainda de acordo com a reportagem, Kátia Abreu reagiu jogando um copo no senador.
"Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'", escreveu a ministra na rede social. Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador José Serra informou que não irá comentar o assunto.
De acordo com "O Globo", o jantar ocorreu em Brasília, na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Além de Serra e Abreu, estavam presentes políticos como o vice-presidente Michel Temer, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) e o também senador Fernando Collor (PTB-AL). 
Em determinado momento da confraternização, segundo a reportagem, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava sobre uma ocasião em que teve que aplicar uma injeção na ministra. Ainda de acordo com "O Globo", Serra fez uma brincadeira com o caso e emendou: "O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira".
A reportagem do jornal conta que, diante da declaração do senador paulista, a ministra não só jogou o copo nele como respondeu: "Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí". No Twitter, Abreu classificou o ato de Serra de "infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista".
"A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes", concluiu a ministra na rede social.

"Vão acabar decretando a prisão dele", afirma Renan sobre Eduardo Cunha...

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite desta quarta-feira (9) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode acabar sendo preso em função das seguidas manobras que adotou para protelar o processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. As informações são do Jornal O Globo, que presenciou a conversa de Renan com um interlocutor, por telefone, quando o peemedebista chegava a um jantar na casa do líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE).
Cunha responde a uma denúncia por quebra de decoro parlamentar, que pode levar a cassação de seu mandato. "A influência dele (Cunha) vem desde lá de trás. Mas, se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele", disse Renan. A frase foi ouvida por volta das 22h, quando Renan entrava no jardim da residência, no Lago Sul, já falando ao telefone em tom elevado. O Globo acompanhava a movimentação do lado de fora. Renan encerrou a conversa com o interlocutor combinando um encontro na próxima semana, e entrou na casa.
O jantar reuniu senadores de vários partidos e o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que chegou à casa de Eunício por volta das 23h. Entre os presentes estavam os senadores Lindberg Farias (PT-RJ), Marta Suplicy (PMDB-SP), Edison Lobão (PMDB-MA), João Capiberibe (PSB-AP), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), José Medeiros (PPS-MT), Fátima Bezerra (PT-RN), Lídice da Mata (PSB-BA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) e o ex-ministro Moreira Franco também estiveram presentes.

Governo do Estado divulga resultado parcial da 2ª etapa do PSS dos Creas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), divulgou nesta quarta-feira (9) o resultado parcial da 2ª fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas Pólos Regionais). O resultado final será divulgado no dia 15.
A lista com o nome dos selecionados pode ser conferida no site da Secretaria, no link PSS Creas 2015, no edital número 12 (http://paraiba.pb.gov.br/desenvolvimento-humano/pss-creas-2015/)
A documentação necessária para Contratação deverá ser apresentada entre os dias 16 e 22 de dezembro de 2015, nos horários de 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), localizada na Epitácio Pessoa, 2501 – sala 202, Bairro dos Estados.
Documentação – Os selecionados precisam apresentar a documentação exigida no Edital do PSS como Curriculum, cópia do RG, cópia do CPF, três fotos 3×4, PIS/PASEP/NIT,  Título de Eleitor, Comprovante Eleitoral (Última Votação) e comprovante de residência.
Também são exigidos carteira do respectivo Conselho de Classe, Diploma, exames de Saúde Mental e Aptidão Física (podem ser realizados em qualquer estabelecimento de saúde reconhecido pelo Ministério da Saúde), comprovante bancário (Banco do Brasil), declaração elaborada de próprio punho referente ao Item 5.2, Incisos H e J do Edital Nº 01. Toda documentação deverá estar devidamente autenticada.

Agricultores familiares de Itaporanga começam a receber nesta quinta-feira pagamento do Garantia Safra 2014/2015

Centenas de agricultores familiares no município Itaporanga começam a receber pagamento referente ao Seguro Garantia Safra 2014/2015, a partir desta quinta-feira (10). É o que informa a Prefeitura Municipal. A liberação foi realizada pelo Governo Federal, conforme Portaria nº 54 publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 
Conquistado depois de muita cobrança do prefeito Audiberg Alves, o benefício é uma ação importante para os agricultores que perderam a lavoura durante o período de forte estiagem. Cada benefício é no valor de R$ 850,00, divido em cinco parcelas de R$ 170,00, e será pago seguindo cronograma da Caixa Econômica Federal. (com Ascom/PMI)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rômulo Gouveia declara que PSD rachou por conta do impeachment e sua posição será a mesma a ser adotada pela maioria

O deputado Rômulo Gouveia disse que o PSD “está com a bancada dividida” com relação ao impeachment de Dilma. A posição majoritária será conhecida hoje durante reunião do colegiado. Presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia frisou que a sua posição será a mesma a ser adotada pelo partido. "Eu vou, como vice-líder, acompanhar a posição da maioria da bancada”, disse. O partido tem 36 deputados.
Rômulo reafirmou que o seu partido ainda não tem um posicionamento sobre o impeachment contra presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o momento é muito difícil diante dessa crise econômica e política e ainda com região nordeste sofrendo com a crise hídrica e com o surto da microcefalia, o que exige muito equilíbrio e, acima de tudo, que esse processo de impeachment não comprometa as instituições, a governabilidade do país.
Para o deputado, é preciso bom senso dos governantes e que a própria presidente diante deste fato mantenha o ritmo das ações até que se julgue toda essa questão. “A minha preocupação nesse momento é muito mais com o país e com os brasileiros, em especial com a Paraíba e os paraibanos e, no que depender de mim, eu vou estar na Câmara Federal defendendo-os”, disse.
Mesmo cauteloso, o deputado avalia que o processo de impeachment é legítimo e quando há qualquer tipo de denúncia tem que ser apurada. “Se a presidente não tiver culpa, ela será inocentada e se tiver, com certeza será punida, mas eu acho que o momento é de equilíbrio, de prudência e de bom senso até porque essa não é primeira crise que o país enfrenta e vi o Brasil superar”, destacou.

Audiência Pública debate nesta quinta-feira crise hídrica em Itaporanga...

Convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Neném de Adailton, o Legislativo-Mirim promove às 19h30 da noite desta quinta-feira (10) uma Audiência Pública para debater e encontrar solução para o grave problema hídrico que comete Itaporanga, muito próximo de passar por um colapso no abastecimento de água diante da seca. 
Autoridades do setor, políticos e a população em geral, foram convidadas para participar do evento. A Audiência foi solicitada pelo vereador João Guimarães na última sessão da Casa, realizada semana passada, antes do recesso parlamentar.

Cássio é reconduzido por aclamação para a liderança do PSDB no Senado...

Durante a reunião da Bancada do PSDB no Senado, realizada ontem, o senador Cássio Cunha Lima (PB), foi reconduzido por aclamação à liderança do partido no Senado Federal.
Ao ser aclamado, Cássio destacou que a qualidade dos quadros do PSDB na Casa aumenta ainda mais a responsabilidade para exercer a função de líder do partido “é uma honra, mas também um grande desafio liderar uma bancada que tem senadores com vasta experiência política e administrativa. São ex-governadores, presidenciáveis, homens públicos que são protagonistas com vasta experiência do debate político nacional e que principalmente neste momento delicado pelo qual passa o país, ajudam fortemente na elevação do debate”.
A bancada tucano no Senado é composta por onze senadores, além do líder, Cássio Cunha Lima (PB), tem Aécio Neves (MG); Aloysio Nunes Ferreira (SP); Antônio Anastasia (MG); Ataídes Oliveira (TO); Dalírio Beber (SC); Flexa Ribeiro (PA); José Serra (SP); Paulo Bauer (SC) e Tasso Jereissati (CE). Cássio assumiu a liderança do PSDB no Senado no início deste ano e tem sido uma das vozes mais participantes do Parlamento cuja atuação o apontou como uma dos cem parlamentares mais influentes do país.

Com esperada renúncia de Del Nero, FPF e outras federações querem cancelar a assembleia da CBF que visa escolher um vice idoso para a vaga de Marin...

Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) e outras sete entidades de representação futebolística do Nordeste vão enviar nesta quinta-feira (10) um documento ao presidente em exercício da CBF, Marcus Vicente, pedindo o cancelamento da assembleia eleitoral marcada para 16 de dezembro, que tem como objetivo escolher um vice idoso para a vaga de José Maria Marin. Apenas o presidente da federação do Ceará, Mauro Carmélio, não assinou o documento.
De acordo como Portal Terra, os dirigentes de federações do Nordeste, com o respaldo de um dos vices da CBF, Gustavo Feijó, defendem um processo de transparência na assembleia e alegam que não existe afastamento formal de Marin da CBF para que seja eleito um substituto.
A eleição foi convocada um dia depois de Marco Polo Del Nero se licenciar da presidência da CBF. Na quinta (dia 3), a Justiça dos EUA divulgou que ele estava indiciado por crimes de corrupção. Poucas horas depois, Del Nero pediu licença do cargo.
A eleição tem a finalidade de evitar a ascensão do vice Delfim Peixoto, de 74 anos, à presidência da CBF. Pelo estatuto da entidade,  o vice mais idoso assume o posto máximo em caso de impedimento do titular. Para burlar isso, Del Nero e seus aliados arquitetaram a candidatura do coronel Antônio Nunes,  que tem 77 anos e preside a federação de futebol do Pará. Na CBF, crescem os rumores de que Del Nero já estaria decidido a renunciar à presidência .

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mesmo na seca, agricultor produz mais de 90 toneladas de melão, em Conceição...

Mesmo diante da crise hídrica, o cultivo de melão, da fazenda do senhor Francisco Pereira, mais conhecido como ‘Tico Maculada’, localizada na comunidade Cabaças dos Martins, zona rural da cidade de Conceição, deve tingir uma média de 90 toneladas em pouco mais de 120 dias, desde o início do plantio. O cultivo pertence a três filhos do proprietário: Lucenildo, Ronildo e Lucicleide Pereira.
 
O investimento em equipamentos e a boa técnica de manejo ajudou o responsável pelo cultivo do melão, Lucenildo Pereira, conhecido como ‘Nem’, a enfrentar o período de crise hídrica. Além da irrigação, que é feita por poços artesianos, a maneira como foi feito o plantio das sementes evita desperdício d’água e perdas da hortaliça. São quase 4 hectares plantadas de melão aguados de 4 poços artesianos feitos na propriedade, que têm em media 12 mil litros/hora de vazão.
Conforme explicou o produtor Lucenildo, depois do terreno preparado é feito o sistema de irrigação através de gotejamento. Depois disso, os muros são cobertos com lona preta para em seguida, ser feito o plantio das sementes. Em média segundo explicou o produtor, são 65 dias entre o plantio e a colheita do produto.
No início são gastados em média 20 mil litros d’água por dia no plantio de 4 hectares da hortaliça. À medida que o melão vai nascendo os litros d’água vão aumentando, podendo chegar a mais ou menos 100 mil litros por dia no período de crescimento até ficar maduro, no ponto da colheita. Na propriedade existe um reservatório de água com capacidade para 220 mil litros. Os poços artesianos abastecem o reservatório, que faz a distribuição para o aguamento do cultivo, com um sistema bem feito e seguro, o que economiza a água.
 
O investimento inicial de toda a área foi em torno de 30 mil reais. O valor somado aos custos com plantio pode chegar a pouco mais de 40 mil reais. Como o melão atingiu o menor preço dos últimos anos, algo em torno de 50 centavos o quilo no mercado atacadista, o produtor espera apenas empatar nesse primeiro plantio, com uma safra com números financeiros em torno de 45 mil reais em vendas. O retorno financeiro, segundo ele, deve vir a partir do segundo plantio, uma vez que todo o terreno e os equipamentos já estão prontos e a ponto de uma nova plantação sem gastos adicionais, com exceção dos trabalhadores, que começam com três diariamente, podendo chegar a dez trabalhadores no período de colheita.
Durante o plantio, cada trabalhador recebe uma diária de trinta reais, livres de alimentação. Já durante a colheita o produtor paga a cada trabalhador quarenta reais, também livres de alimentação. A produção do melão da fazenda é escoada para as cidades de Juazeiro da Bahia, Recife-Pernambuco, João Pessoa na Paraíba e Juazeiro do Norte no Ceará. Todo o produto passa por um rigoroso controle de qualidade e muita segurança no transporte. Para evitar prejuízos a hortaliça é coberta com palhas especiais, que evitam que seja danificada, durante o transporte.
Para Lucenildo, a primeira produção teria sido de lucro total, caso o preço do melão voltasse ao seu patamar normal, algo em torno de R$ 1,20. Porém ele espera que na nova produção, que deve começar tão logo acabe a colheita atual, o preço do melão volte a subir no mercado. (Por Gilberto Ângelo)

Oposição já tem 285 votos acima do necessário para derrubar chapa governista para a comissão especial do impeachment; Líder do PMDB deve ser destituído...

A chapa avulsa que comporá a comissão do impeachment calcula 285 votos favoráveis em plenário, na votação que ocorrerá nesta terça-feira (8). "Nossa obrigação é derrotar o governo", afirma o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). "Se nossa conta estiver certa, teremos 285 votos", garante.
Em parceria com a oposição, 13 partidos da base aliada lançaram há pouco uma chapa com 39 representantes, por insatisfação com os líderes partidários, que decidiram seguir com o Palácio do Planalto, indicando apenas deputados contrários ao impeachment.
O caso mais emblemático está na bancada peemedebista, cujo líder Leonardo Picciani (RJ) decidiu negociar mais um ministério com a presidente Dilma Rousseff, o da Aviação Civil, reforçando a pecha de fisiologista do PMDB.
Inconformados, os dissidentes, liderados por Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), trabalham contra o governo. Um grupo, aliás, recolhe assinaturas para destituir Picciani. (com Gerson Camaroti)

Temer lista 10 episódios de desconfiança e reclama do vazamento da carta a Dilma

Em conversa por telefone com o Blog na noite desta segunda-feira (7), o vice-presidente Michel Temer confirmou a carta que mandou para a presidente Dilma Rousseff. Mas reclamou do vazamento por parte do Palácio do Planalto. 
“Estou estarrecido com o vazamento. Fiz um registro por escrito, para uma conversa que seria feita na sequência. Isso não é possível!”, comentou o vice.
Temer começou a carta com uma expressão em latim: “As palavras voam. Mas os escritos ficam. Por isso, lhe escrevo”.
Ele explica que a carta é um desabafo e que mostra oito ou dez episódios que Dilma “não tinha confiança em mim e no PMDB”. E acrescenta que depois o governo continuou sem confiar nele.
Clique aqui para ler a carta de Michel Temer a Duilma Rousseff.
E deu vários exemplos.
Lembrou da demissão de Moreira Franco da Secretaria da Aviação Civil. “Decidiu demitir o Moreira, sabendo que era o meu indicado. Fiquei sem graça”.
Também relatou o seu desconforto em todo o primeiro mandato. “No primeiro mandato, fui um vice decorativo”, escreveu.
“Mas, nesse período, mantive minha discrição natural e acrescentei a minha discrição institucional”, acrescentou.
Recordou ainda de um fato mais recente, quando assumiu a articulação política: “Depois do ajuste fiscal começaram a me sabotar. E ao Padilha também”, numa referência ao agora ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha.
Citou ainda episódio recente que desgastou Padilha, com a recusa do indicado dele para a Anac. “Foi uma desfeita ao Padilha, em represália a mim”.Temer cita com desgosto a avalição feita pelo governo de que o ex-ministro da Aviação Civil estaria conspirando.
Ao final, Temer explica o seu silêncio, que tem sido questionado pelo Palácio do Planalto. “É para manter o PMDB. Tenho que equilibrar as várias tendências, por isso tenho ficado em silêncio.” Para comprovar isso, lembrou que, na convenção do ano passado, no qual o PMDB definiu o apoio a Dilma, foi por uma margem pequena de 59%.
Depois disse ao Blog: “Fiz a carta para quando a presidente Dilma me chamar, já terei esse texto em mãos. Era para a conversa que teríamos na sequência”. (com Gerson Camaroti)

Após carta, vice-presidente Michel Temer reúne aliados no Palácio do Jaburu...

No dia seguinte à divulgação de carta em que o vice-presidente Michel Temer se queixa de não receber confiança da presidente Dilma Rousseff, o peemedebista está reunido com colegas de partido. O encontro teve início ainda na manhã desta terça-feira 8, no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência.
Entre os participantes do encontro estão o ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil Moreira Franco e os deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR), Saraiva Felipe (PMDB-MG), Ronaldo Benedet (PMDB-SC), Leonardo Quintão (PMDB-MG), Carlos Marum (PMDB-MS) e Rogério Mendonça (PMDB-SC). A todo momento, carros de autoridades chegam ao local.
Foi divulgada ontem uma carta enviada por Temer a Dilma, na qual ele afirma que a presidente tem "absoluta desconfiança" de seu vice e do PMDB, além de dizer que ficou isolado durante todo o primeiro mandato da petista e que não foi consultado sobre medidas econômicas. "Sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção", encerra o documento.
A agenda de Temer não prevê o encontro. Oficialmente, o único compromisso do vice-presidente nesta terça-feira é uma reunião às 17h com Flávio Amary, vice-presidente da Secovi-SP e Romeu Chap Chap, coordenador do Núcleo de Altos Temas do Secovi-SP. Com informações da agência Estado. (Cláudio Humberto)

Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de rompimento com Dilma...

Hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, o clima é de grande irritação e contrariedade com a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma, em que ele lista dez episódios nos quais não recebeu a confiança da presidente. No texto, Temer chega a dizer que foi tratado como um vice decorativo. A interpretação do governo é de que a carta foi uma declaração de rompimento, fato que é negado pela assessoria de Temer.
Um auxiliar direto da presidente classificou a carta como "ridícula". O sentimento entre as pessoas mais próximas a Dilma é de decepção com o vice-presidente. Dilma recebeu a carta no final da tarde, de ontem, quando estava em reunião com alguns ministros. Depois de ler o conteúdo, ela já trabalhava uma resposta "quase carinhosa". Depois que a carta foi divulgada, a resposta que estava sendo escrita por Dilma foi abortada. "Uma conversa entre os dois deve existir, mas agora ficou mais difícil a relação", informou esse auxiliar de Dilma.
Um ministro petista chegou a utilizar palavras fortes ao se referir ao gesto de Michel Temer. "Isso não é coisa de gente grande. Eu tenho vergonha de um homem de 75 anos fazer um gesto desses. Ele não tem voto dentro do partido e fica tentando se equilibrar para manter o poder." Houve incômodo com o fato de Temer ter citado na carta o episódio em que diz ter sido excluído de uma conversa entre Dilma e o vice-presidente norte-americano Joe Biden. "Veja se o Biden faria uma coisa dessas", ironizou outro auxiliar de Dilma. (com Gerson Camaroti)

Senado Cássio: "Carta de Temer deixou República e Brasil em segundo plano".

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), hoje um dos políticos mais próximos do presidenciável Aécio Neves, considerou surpreendente a carta endereçada pelo vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma Rousseff. A despeito de o texto soar como um rompimento, o que poderia agradar à oposição, a surpresa do líder tucano foi negativa:
“A carta surpreende pela ausência de críticas à grave situação que o governo do PT levou o país. Choca pelo excesso de reclamações de caráter pessoal e partidário. A carta deixa a República e o Brasil em segundo plano, frustrados, com tantas queixas e lamúrias dos políticos distantes do sofrimento do povo na vida real”, disse Cássio.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Tourinho mototaxista e o humorista Tatu marcam presença no Programa da Eliana

Devido ao sucesso do vídeo postado nas redes sociais que faz publicidade diferenciada e bem humorada do serviço de mototáxi, o profissional Tourinho foi convidado para se apresentar no quadro Famosos da Internet, levado ao ar no Programa da Eliana, pela Rede de Televisão SBT, neste domingo, dia 06.
O quadro que apresenta vídeos que ganham repercussão nacional. Os vídeos são escolhidos pela produção do Programa e os envolvidos são convidados a estar na televisão para falar e concorrer com os demais convidados do dia.
O vídeo de Tourinho foi produzido pela equipe do humorista Tatu. Esta é a segunda vez que o humorista patoense  ganha evidência nacional. A primeira foi devido à repercussão da “Galinha Rafinha” quando a equipe do Pânico na TV veio a Morada do Sol cobrir o “sepultamento” dela.
Tatu e Tourinho tiveram boa desenvoltura na apresentação ao lado de Eliana, porém o vídeo não foi o melhor do dia, mas valeu a ida para mostrar ao país a criatividade e o bom humor dos envolvido na produção do vídeo. (Josivan Antero)

Para o presidente da Ubam, Leonardo Santana: “Impeachment ataca a democracia”.

Leonardo-Santana-UBAM
O presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), Leonardo Santana, disse, neste final de semana, entender que toda a movimentação em torno do afastamento da presidente Dilma poderá se tornar nula, devido a princípios constitucionais que impedem a continuação do processo de impeachment. Segundo ele, não há base legal para o processo e que não se pode afastar um chefe de Estado, sem haver provas de improbidade administrativa e corrupção, atendendo apenas aspirações políticas e interesses escusos.
“Qualquer cidadão poderia apresentar à Câmara um pedido de impeachment. No entanto, isso só pode ser feito com a apresentação de provas documentais ou da indicação de no mínimo cinco testemunhas que possam comprovar as acusações de crime de responsabilidade, sendo isso difícil porque a presidente Dilma é uma mulher honrada e muito honesta”, disse Leonardo.
Segundo o dirigente municipalista, não foram praticados atos contra a segurança interna do país, nem contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, não há provas que afetem a probidade da administração pública e nem houve crime contra lei orçamentária. “Irregularidades fiscais são práticas que acontecem na normalidade do exercício da administração pública, com o objetivo de atender o mercado interno e externo, não podendo configurar motivo suficiente para um impeachment”, afirmou.
“Por outro lado, não há nenhum indício de participação da presidente Dilma nos desvios praticados na Petrobrás. Muitas vezes o governante não é informado de tudo, pois a máquina é imensa e complexa. Até se que prove o contrário, a presidente Dilma é uma mulher extremamente honesta e conduz o país de forma honrosa”, acrescentou. Leonardo disse que a maioria do povo brasileiro teme que o afastamento da presidente, pois, “além de ser injusto”, comprometerá todos os avanços que o governo conseguiu para o país.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Adversários por vários anos, a ex-prefeita Flávia Galdino e o procurador de Justiça Paulo Barbosa dão sinais de união em prol da candidatura de Daniel em Piancó.

A oposição se fortalece com possível união Daniel, Flávia e Paulo Barbosa.
Eles caminharam em lados opostos por várias eleições, mas acabam de dar um sinal de reencontro político. O fato aconteceu neste fim de semana, durante visita n zona rural. Trata-se da ex-prefeita por dois mandatos Flávia Galdino e do procurador de Justiça Paulo Barbosa, uma baraúna do PMDB de Piancó. Nem o mais animado dos aliados, de ambos, poderia imaginar uma demonstração de união, ops!, de carinho como a estampada na foto ao lado. 
Flávia e Paulo Barbosa podem causar a surpresa das eleições do ano que vem em Piancó. Nas últimas eleições, Paulo apoiou o atual prefeito Sales Lima (DEM). No ano que vem pode fazer uma dobradinha com o grupo de Flávia em prol do candidato das oposições, que será o advogado Daniel Galdino (PSD) - filho da ex-gestora. Política é isso mesmo, para quem sabe mexer melhor as peças do xadrez. E Flávia tem conduzido bem articulações de bastidores nesse sentido.

Em visita a novo Delegado Regional da 17ª AISP, comandante do 13º BPM faz balanço da situação e estabelece ações para enfrentamento da criminalidade no Vale.

O Comandante do 13° Batalhão de Itaporanga, Major Antônio Guedes, reuniu-se com o novo Delegado Regional, Dr. Glauber Fontes, e na oportunidade, o Oficial deu as boas vindas e reafirmou a parceria salutar que vem dando bons frutos entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Na ocasião, também fizeram um balanço da real situação, sendo estabelecidos os objetivos para o enfrentamento da criminalidade no Vale do Piancó, que possui cerca de 150 mil habitantes, além de ser uma região estratégica, já que faz fronteira com os estados do Pernambuco e Ceará.
Segundo o Major Guedes, “ainda ha muito trabalho pela frente, contudo a união de forças entre as polícias, os demais órgãos de Segurança Pública e a Sociedade, reduzirá ainda mais a delinquência”.
Já o Delegado Regional, afirmou que já conhece a 17ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), e espera, através de sua experiência e da integração entre as Polícias, planejar e executar operações que visem tirar de circulação o maior número de infratores, para isso já estar criando um grupo especial para iniciar algumas operações. (com 13º BPM)

Em plena seca, comporta de açude é aberta e gera revolta em Catingueira; Veja...

Na última sexta-feira (05) a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado) realizou a abertura da comporta do Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira, gerando uma grande revolta na cidade. O açude que abastece principalmente Catingueira é um grande manancial hídrico com capacidade máxima de 71.887.047 metros cúbicos de água, mas que se encontra com menos de 15 mil (m³), segundo o site da AESA.
Além de abastecer Catingueira, o açude também fornece água para outras cidades, já que vários carros pipas retiram grande quantidade de água diariamente do local para matar a sede de outras pessoas em diversas regiões do estado. A notícia da abertura da comporta deixou a cidade revoltada. Muitas pessoas não aceitam que a comporta do açude fosse aberta já que o Cachoeira dos Cegos está com um nível de água muito baixo. Veja o vídeo: (com Tardeli Pires)

Dois comerciantes de Conceição ficam feridos em um grave acidente, em PE...

O comerciante conceiçãoense Francisco Vidal Duarte Neto, 39 anos, mais conhecido como ‘Tota’, ficou gravemente ferido, em um acidente, envolvendo uma caminhonete D-20, em que ele e o também comerciante Marcel Izidro retornavam da cidade de Serra Talhada, no estado do Pernambuco. O acidente ocorreu, por volta das 11h, deste sábado(5).
De acordo com informações do irmão de Tota, os dois retornavam da cidade de Serra Talhada, onde teriam ido fazer compras, quando um pneu da caminhonete estourou e Marcel que era o condutor, perdeu o controle do veiculo, que capotou por quatro vezes seguidas. Com o impacto, Tota foi arremessado para fora, enquanto Marcel continuou dentro do veículo.
Tota foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro para um hospital na cidade de Serra Talhada, onde recebeu os primeiros socorros. Ele sofreu um corte na cabeça, uma fratura no ombro e várias escoriações pelo corpo, mas não ele corre maiores riscos. Já Marcel sofreu apenas escoriações leves.
Mais tarde, Tota foi transferido por familiares para a cidade de Conceição, de onde foi levado para a cidade de Patos para fazer exames. Mas, segundo o seu irmão Arcênio, ele não precisará passar por procedimento cirúrgico. (com Gilberto Ângelo)