quinta-feira, 1 de abril de 2021

Secretário Geraldo Medeiros diz que novo decreto da pandemia deve ser mais ameno para comércio na Paraíba

O novo decreto da pandemia do novo Coronavírus, que será discutido no sábado (3) e, provavelmente, publicado na segunda-feira (5), deve ser mais ameno quanto as restrições ao comércio. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (1º) pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

“Nós decidiremos no sábado esse novo decreto. Há uma tendência de ser um decreto mais contemporizador, mais ameno, desde que os dez dias surtam o efeito desejado, mesmo com alguns paraibanos não obedecendo a essas restrições, infelizmente. Mas é um número pequeno da população. A maioria está ciente da gravidade do momento, não só na Paraíba, mas no Brasil inteiro. Esperamos que os paraibanos mantenham essa conduta até a segunda-feira, de ficar em casa”, disse o secretário.

Prefeitura de Igaracy adquire carro coletor e compactador de lixo

A prefeitura de Igaracy adquiriu um carro coletor e compactador de lixo, o veículo chegou nesta quinta-feira(31). O caminhão vai assegurar melhorias na infraestrutura e aumentar a agilidade na coleta do lixo da cidade. A prefeitura já pós fim ao lixão municipal e transporta os resíduos sólidos para uma empresa do setor. O secretário de Infraestutua, Manoel Carneiro, disse que o carro ajudará a recolher o lixo com rapidez e eficácia.

Para o prefeito Lídio Carneiro, o caminhão coletor de lixo, demonstra a preocupação da administração em manter a qualidade dos serviços com praticidade e melhores condições de trabalho aos garis. “Esse carro visa preservar o meio ambiente e a saúde do nosso povo, já que não mais existirá a possibilidade do lixo coletado cair pelas ruas ou durante o transporte até o destino final”, ressaltou o prefeito.

Prefeitura de Emas vai doar pão, leite, peixe e tomate na sexta-feira Santa

A prefeitura de Emas, distribuirá nesta sexta-feira (2), pão, leite, peixe e tomate a população carente do município. A entrega acontecerá a partir das 5:00H, na sede do Cras, na Creche municipal, na Escola Municipal Vicente Nunes Tavares e na UBS do Conjunto Capitulino Loureiro.

Serão atendidos os beneficiários do programa Bolsa Família. Para receber os produtos é preciso levar o cartão do bolsa família e o CPF do titular familiar. Devido aos protocolos de segurança de prevenção ao contágio do novo coronavírus, é necessário o uso de máscaras e o distanciamento social.

A secretária de Ação Social, Helena Fausto Loureiro, garantiu todas as medidas de proteção durante a entrega e destacou o empenho da prefeita Anete Loureiro na arrecadação dos produtos.

com ValeNewsPB

quarta-feira, 31 de março de 2021

Secretário de Articulação Política, Murilo Galdino destaca atuação de João Azevêdo em Campina Grande

O secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino vem destacando a atuação do Governo do Estado em Campina Grande, através de obras e investimentos voltados ao desenvolvimento local e ao enfrentamento à Covid-19. Ex-vereador em Campina e um dos nomes cotados para disputar vaga no parlamento nas próximas eleições, Murilo evita falar sobre 2022 e prefere pontuar as ações lideradas pelo governador João Azevedo (Cidadania) para minimizar os efeitos sociais e econômicos da pandemia.

Nesta quarta-feira (31) no Jornal Imparcial, transmitido pela Rádio Serrana AM, Borborema Web e a Rádio Forroriando de Campina Grande, o secretário citou o Centro e Convenções Antônio Vital do Rego, como um importante empreendimento cujo projeto está licitado e estará sendo realizado na Serra da Borborema e o Hospital de Clínicas, equipamento do Estado com maior número de leitos para Covid na Paraíba.

Confira a matéria completa acessando o link: Secretário Murilo Galdino destaca atuação de João Azevêdo em Campina Grande

Romero Rodrigues defende nome de Ronaldinho Cunha Lima para deputado

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador, Romero Rodrigues, defendeu o nome de Ronaldo Cunha Lima Filho para deputado estadual. Para Romero, ele será uma grande representação no Parlamento.

“É um cara extremamente inteligente e foi fundamental no meu primeiro mandato como prefeito. Vai disputar a eleição como favorito, principalmente em Campina Grande, e tem potencial para representar a Paraíba no parlamento”.

terça-feira, 30 de março de 2021

A depender de Aguinaldo: Lucas Ribeiro deve se descompatibilizará em abril de 2020 para concorrer ao Parlamento

O atual vice-prefeito de Campina Grande, o jovem Lucas Ribeiro, se desincompatibilizará do cargo em abril do ano que vem, a depender da vontade do tio, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Uma certeza é que o jovem disputará um cargo no Parlamento. Qual Parlamento, depende da decisão do tio, se disputa ou não uma vaga no Senado.

Caso Aguinaldo saia candidato para o Senado, o jovem é candidato a deputado federal. Caso Aguinaldo tente renovar o mandato de deputado federal, o vice-prefeito de Campina Grande e filho da senadora Daniella Ribeiro, disputará uma vaga na Assembleia legislativa.

com Fabiano Gomes

Ronaldinho surge como mais uma opção do Clã Cunha Lima para disputar vaga de deputado estadual em 2022

A Paraíba pode ganhar mais uma opção para o parlamento estadual em 2022. O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho já estuda a possibilidade de disputar uma vaga na ALPB. Ao lado de Romero, Ronaldinho desempenhou papel importante na gestão que foi reeleita em 1° turno, mas sem a participação do tucano, que deu uma pausa na política para cuidar dos projetos pessoais.

Além da semelhança física com o pai, Ronaldinho também carrega o mesmo espírito e carisma do poeta. E com a provável candidatura de Tovar (atual deputado estadual) para a Câmara Federal, Ronaldinho ocuparia o espaço em Campina Grande, e com o apoio do atual prefeito Bruno Cunha Lima,

Empresário e advogado, Ronaldinho no parlamento estadual representará um ganho qualitativo para a Assembleia, que nas últimas legislaturas tem perdido muito neste quesito. Para se ter uma ideia, dos 36 deputados estaduais, menos da metade consegue subir à tribuna e fazer um discurso razoável.

com Fabiano Gomes

segunda-feira, 29 de março de 2021

Mersinho Lucena avalia como positiva a permanência de Vitor Hugo e desconversa candidatura a federal: “No momento certo a gente discute”.

O vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Republicanos), viu de maneira positiva a decisão do prefeito da cidade, Vitor Hugo (DEM), de desistir de disputar um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ou até mesmo da Câmara dos Deputados em 2022, como era ventilado nos bastidores, para seguir à frente da prefeitura. Para ele, é um movimento “bom para a cidade”. Mersinho (foto) também desconversou sobre a possibilidade de ele disputar nas eleições do próximo ano uma vaga na Câmara Federal.

Filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), Mersinho disse que a decisão é boa para a cidade, e que essa possibilidade (de Vitor Hugo abrir mão da prefeitura para concorrer em 2022, abrindo portas para o próprio Mersinho assumir a prefeitura) nunca foi discutida.

“Na verdade nunca houve esse compromisso de Vitor sair de Cabedelo. Desde que eu fui convidado, ele sempre deixou claro que ia ficar até o final, mas sempre se especulava nos bastidores essa possibilidade de ele disputar uma vaga na Assembleia ou até mesmo na Câmara Federal. Eu acho que é bom para a cidade a permanência dele, pelo trabalho que ele está fazendo”, disse.

Nesse sábado (27), Vitor Hugo disse que se Mersinho fosse candidato a deputado federal em 2022, teria nele um voto e apoio. Perguntado sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, rumor ainda maior agora com a permanência do prefeito, Mersinho desconversou, e disse que esse momento não é de discutir política, mas sim de discutir políticas sanitárias para o combate à Covid-19.

“No momento certo a gente vai discutir política, conversar, ouvir as pessoas, o povo de Cabedelo se for necessário, se é importante para a cidade, João Pessoa também… mas agora não é o momento. Tem nem clima para falar com meu pai [Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa] e para conversar com outros prefeitos com relação a isso. Cada qual no seu tempo. Agora vamos focar na questão da saúde, que é prioridade neste momento”, declarou Mersinho.

domingo, 28 de março de 2021

Tragédia: Acidente automobilístico em Itaporanga deixa três mortos e um ferido

Um grave acidente ocorrido por volta das 9:30 da manhã deste domingo(28), na cidade de Itaporanga, deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança, além de um motorista ferido. O motorista do carro colidiu com uma moto, ocupada por dois homens e a criança DE 10 anos. Os motoqueiros e a criança morreram no local.

O motorista do veículo que mora em Piancó, foi socorrido para o Hospital de Itaporanga e após o teste do bafômetro, estaria sob efeito de álcool. Policias militares estão no local do acidente e no Hospital. A Polícia Rodoviária Federal foi informada sobre o acidente. (com ValeNewsPB)

Com Efraim Filho trabalhando candidatura ao Senado, o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio se encontra com Veneziano e acerta apoio a Ana Cláudia em 2022

O senador veneziano Vital do Rego (MDB) esteve reunido neste sábado (27) com o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM) e da conversa ficou decidido que o grupo do ex-prefeito irá votar na esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital (Podemos) em sua iminente candidatura à deputada federal em 2022. Informa o PolêmicaPB.

O próprio Carlos deverá ser o coordenador da campanha de Ana Cláudia, que atualmente é secretária estadual do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, no Sertão do Estado. Ana disputou a prefeitura de Campina Grande em 2020.

Estiveram presentes também na conversa a própria Ana Cláudia e Dra. Denise (Cidadania), esposa de Carlos Antônio. A expectativa do grupo é que outros apoios sejam angariados para a candidatura de Ana pelo Sertão. A meta seria de 25 mil votos em toda a região.

A definição de um novo apoio por parte do grupo liderado por Carlos vem do fato de o atual deputado federal Efraim Filho (DEM), com quem o grupo esteve junto e votou nas eleições em 2018, ter o desejo e ter dados sinais que deverá disputar o Senado Federal em 2022.