sábado, 22 de dezembro de 2018

Deputado Edmilson Soares se casa com advogada em discreta cerimônia na capital

 
O deputado estadual, Edmilson Soares (Podemos), casou na última quinta-feira (20), com a advogada Rafaela Medeiros. O evento foi bastante discreto e reservado apenas para amigos e familiares.
Os dois casaram apenas no civil. A cerimônia foi realizada na Casa Roccia Buffet e Recepções, localizada em João Pessoa.
Edmilson foi reeleito deputado estadual e é pai do vereador da capital, Tanilson Soares (PSB).

Podemos incorpora PHS e terá 17 deputados e 7 senadores - tornando-se a terceira maior bancada no Senado; Partido ainda aguarda resposta do PMN...

Renata Abreu (Presidente do Podemos), Romário e Senador Álvaro Dias (candidato a presidente pelo Podemos) Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
O Podemos anunciou nesta sexta-feira (21) a incorporação com o PHS. Na Câmara, o partido passará de 11 deputados para 17 (com os 6 eleitos pelo PHS), passando o Solidariedade. No Senado, o partido terá 7 senadores - a terceira maior bancada, ficando atrás apenas do MDB (12 senadores) e do PSDB (8 senadores). O Podemos ainda negocia a incorporação do PMN, que elegeu 3 deputados. 
No último dia 11, a bancada do Podemos, após reunião com Jair Bolsonaro, decidiu não fazer parte da bancada do governo, mas prometeu apoio à pautas específicas. Além do aumento na bancada da Câmara e do Senado, o Podemos passa contar com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o governador de Tocantis, Mauro Carlese. A atual presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, continuará no comando do partido. 
O PHS, que no último ano passou por uma disputa judicial pelo comando do partido, não superou a cláusula de barreira nas eleições deste ano. Semana passada outras duas fusões também foram anunciadas devido à cláusula de barreiro. O PC do B incorporou o PPL, passando a contar com 9 deputados. E o Patriota incorporou o PRP, que contará com 10 deputados (4 do PRP) e um senador (Jorge Kajuru/GO).

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Comissão Processante aprova pedido de cassação de Berg e votação na Câmara de Bayeux está marcada para o próximo dia 29...

A Comissão Processante aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (20), o pedido de cassação do prefeito de Bayeux, Berg Lima. O relator, vereador Roni Alencar votou pela cassação e foi acompanhado pelo vereador Guedes da informática e o presidente da Comissão, vereador Lico.
A Comissão Processante marcou para o dia 29 de dezembro, um sábado, a votação do pedido de cassação. Para cassar Berg Lima são necessários 12 dos 17 votos dos vereadores. Berg é acusado, nesse processo, de cometer irregularidades na contratação de veículos para prefeitura.
Berg reassumiu a prefeitura de Bayeux nessa quarta-feira (19), após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele ficou 17 meses afastado do cargo depois que foi preso em flagrante, acusado de cobrar propina a um fornecedor do município em troca da liberação de pagamentos atrasados na gestão anterior.

Corujinha faz confraternização com prefeito, vereadores de situação e oposição em sua casa...

O vereador João Corujinha (DC) deu uma demonstração de força entre seus pares ao recebeu na noite desta quinta-feira (20), em sua casa, o prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), e vários vereadores da cidade, incluindo os de situação e oposição. . Corujinha assume a presidência da Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro. Na época em que foi escolhido para ser candidato a presidente da Casa, Corujinha promoveu encontros semelhantes. O anfitrião, por vezes, foi o chefe no menu. Veja fotos:

Ricardo Coutinho entrega Escola Técnica de Itaporanga com cursos nas áreas de moda e administração

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (20), a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, em Itaporanga. A unidade de ensino tem capacidade para atender 480 alunos em turno integral e representa mais de R$ 16 milhões em investimentos. A escola oferta os cursos técnicos nas áreas de moda e administração. O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades participaram do evento.
Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho foi agraciado com o Título de Cidadão de Nova Olinda e recebeu diversas homenagens dos estudantes e da população de Itaporanga. “Quero agradecer, inicialmente, o Título de Cidadão de Nova Olinda, a todos os cidadãos daquela cidade minha gratidão eterna. É uma grande satisfação celebrar mais um momento marcante para a educação paraibana. Esta Escola Técnica é grandiosa e mostra como este Governo qualificou a escola pública. Educação não é somente ensinar Português, Matemática, Geografia, mas ensinar cidadania”, disse o governador, concluindo que “o papel da escola é impulsionar os jovens para que eles possam ir cada vez mais longe”.
 
Para o representante do Ministério da Educação, Paulo Henrique, as Escolas Técnicas representam um modelo diferenciado de educação que tem obtido resultados favoráveis em todos os estados onde foram implantadas. “Através de uma parceria importante, estas escolas técnicas estão se tornando realidade e mudando o conceito de educação. Esta escola ficou muito bonita e com um ótimo acabamento. A educação certamente é a chave do desenvolvimento do país”, afirmou.
A escola foi projetada dentro dos padrões ambientais, ou seja, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários. Terá utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento. “É mais uma bela escola construída e que vai formar estudantes muito bem preparados. Ainda entregaremos no próximo ano, já com o governador João Azevêdo, mais duas Escolas Técnicas, em Guarabira e Sousa”, comentou a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.
 
“Os cursos aqui têm tudo a ver com o arranjo produtivo local, sendo nas áreas de moda e administração, facilitando a inserção dos estudantes, posteriormente, no mercado de trabalho. Esta será uma das melhores e mais modernas escolas da Paraíba. Esperamos que tenhamos uma geração de estudantes mais protagonistas que possa buscar um estado com mais igualdade e desenvolvimento”, observou o secretário de Estado da Educação Aléssio Trindade.
A Escola Técnica possui 12 salas de aula, biblioteca, banheiros, laboratórios de Informática, Línguas, Matemática, Física, Biologia, Química e dois laboratórios especiais, quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, grêmio, auditório e outras dependências.
 
Para o aluno Gabriel dos Santos a nova escola será um ambiente transformador de realidades, um passaporte para o futuro. “Aqui temos a oportunidade de estudar e ser protagonistas da nossa história. As melhores oportunidades são as educativas que preparam os jovens para fazer as escolhas corretas na vida”, destacou. “Gostei muito da estrutura dessa grandiosa escola. Faço o 1º ano do curso técnico de administração e estou muito feliz em poder ver esta escola pronta para o uso dos estudantes e da comunidade”, comemorou o aluno Francisco Alcimar.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Bayeux: De volta à Prefeitura, Berg Lima anuncia primeiros secretários da gestão...

BERG LIMA 1 - De volta à Prefeitura, Berg Lima anuncia primeiros secretários da gestão, em Bayeux; SAIBA OS NOMES
O prefeito de Bayeux, Berg Lima, anunciou nesta quinta-feira (20) os primeiros nomes que vão compor a gestão municipal da cidade, após a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que reconduziu o prefeito de volta ao exercício do mandato. O anúncio foi feito ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Para comandar a secretaria de saúde da cidade, foi nomeada a médica Gabriela Azevedo. Ela já assume com o desafio de desinterditar a maternidade João Marsicano, que foi alvo da Agência Estadual de Vigilância Sanitária pela segunda vez em dois meses. Além disso, ela terá que efetuar pagamentos em atraso dos servidores municipais da pasta.
Carlos César, filho do ex-prefeito de Bayeux Pedro Juvêncio, foi nomeado para chefiar o gabinete do prefeito. Ele fez parte da gestão de Berg Lima no início do mandato. Antônio Macedo foi designado para comandar a secretaria de administração municipal. A Secretaria de Segurança de Bayeux passou a chefiada novamente pelo secretário Paulo Sérgio Coelho. Quem está à frente da comunicação de Bayeux é o especialista em marketing político, Rodrigo Lima.
Os demais nomes ainda estão sendo definidos pela equipe de Berg Lima. “Ao longo dos próximos dias nós iremos fazer a remontagem de governo, mas a base essencial para que a máquina possa funcionar, nós fizemos essas nomeações em princípio”, pontuou o prefeito.

Inovação: João Azevêdo e Lígia Feliciano terão gabinetes em Campina Grande aonde irão despachar pelo menos uma vez ao mês

Resultado de imagem para joão azevedo em rádio
O governador diplomado da Paraíba, João Azevêdo (PSB) revelou  nesta quinta-feira (20) em entrevista a uma rádio de João Pessoa que ele e a vice-governadora Lígia Feliciano terão gabinetes localizado em Campina Grande. João declarou que a novidade trará agilidade e revelou que ao menos uma vez ao mês realizará os despachos administrativos na Rainha da Borborema.
"Eu vou ter um gabinete em Campina Grande onde vou despachar ao menos uma vez por mês. Isso vai facilitar porque a gente vai ter condições de sentar com as forças não só políticas, mas também econômicas da cidade e assim poder definir os melhores caminhos para o município. Já estamos definindo o prédio onde serão implantados os gabinetes do governador e da vice-governadora" anunciou.

Votação da LOA fica para a próxima quinta-feira e recesso é adiado na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia declarou que a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) será realizada apenas na próxima quinta-feira (27). De acordo com Gervásio o adiamento se fez necessário para que fossem realizados alguns ajustes. "Nós marcamos tudo para a próxima quinta-feira, estaremos na próxima semana votando todas as matérias; falta muito pouco, a pauta tá praticamente enxuta, nas comissões temáticas apenas uma matéria com pedido de vista, então vai ser tudo muito rápido e a Casa entra em recesso”, declarou.
O líder do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra confirmou o adiamento e explicou os motivos. "O deputado Gervásio Maia recebeu uma ligação do governador dizendo que poderia ter um ou dois projetos de interesse do governo para fechar o exercício. Toda mudança de governo é assim, quem tem que encaminhar é o governador Ricardo Coutinho e como sabemos, a Assembleia entrará em recesso e João Azevêdo passará 30 dias sem o funcionamento da Casa e teria que chamar de forma extraordinária. Semana que vem votaremos”, disse.

Avante lança Tião Gomes para Presidência da Assembleia Legislativa, no 2º biênio...

Com o nome de Adriano Galdino (PSB) sacramentado como consensual pra presidir a Assembleia Legislativa no primeiro biênio (2019/2020), os bastidores estão em ebulição agora com a disputa pelo segundo biênio (2021/2022).
O deputado Buba Germano (PSB) pretendia ser o nome oficial do Palácio da Redenção, mas não tem o apoio da base. Neste caso, o atual líder Hervázio Bezerra (PSB) é do agrado do governador Ricardo Coutinho, entretanto, vai ter que disputar.
É que o Avante, que elegeu a segunda maior bancada, decidiu entrar no páreo com a candidatura de Tião Gomes: "“Nós temos a segunda maior bancada, somos da base do governador Ricardo Coutinho e do governador diplomado João Azevêdo. Mas não apenas por isso, que já justificaria o nosso ato, mas pelo que ele representa para essa Casa (Assembleia)”, comentou o deputado Genival Matias, presidente do Avante. "Tião é o que soma mais mandatos, são oito conquistados, tendo 28 anos de atuação parlamentar, então acredito que chegou a hora dele realizar o sonho de encerrar sua carreira política presidindo a Casa de Epitácio Pessoa", completou Genival.
Tião não é um candidato a subestimar. Tem peso na Casa, e, se realmente for candidato, pode levar dificuldades para Hervázio. Ainda, segundo Genival, o nome de Tião vai ao encontro com o desejo de Ricardo Coutinho e João Azevedo de garantir a governabilidade: "Naturalmente passa pela avaliação dos colegas de parlamento e também do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito João Azevedo. Vamos construir para unificar", conclui Genival.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Aguinaldo Ribeiro consegue no MIN liberação de R$ 65 milhões para recuperação da barreira do Cabo Branco

Aguinaldo Ribeiro consegue liberação de R$ 65 milhões para recuperação da barreira do Cabo Branco
Em reunião com o ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua, na tarde desta quarta-feira (19), o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), garantiu a liberação da bagatela de R$ 65 milhões para a recuperação da barreira do Cabo Branco, conhecido cartão postal da cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba.
Segundo o ministro, a articulação de Aguinaldo Ribeiro junto ao Governo Temer e a atual bancada foi essencial para a concretização desse sonho. Ele disse que conhece de perto a orla de João Pessoa, a qual classificou como a mais bonita do país, e ressaltou que não poderia deixar de agir para contribuir na recuperação daquele ponto turístico.
“O deputado Aguinaldo teve uma importância muito grande nesse processo. Ajudou como líder, com a força política que tem junto a atual bancada, permitiu que a gente hoje tivesse concretizando esse sonho. E eu como conhecedor da orla de João Pessoa, a mais bonita do Brasil, previa também que seria um prejuízo muito grande para a cidade e para a Paraíba a sua não recuperação”, ressaltou.
Pádua aproveitou ainda para agradecer ao Ministério Público da Paraíba que também fez com que os apelos chegassem ao Governo Federal, mostrando a importância daquela área para o povo paraibano, para o turista e para a própria natureza. Com o dinheiro empenhado, a prefeitura de João Pessoa já fica autorizada a realizar a licitação para dar início a obra.
“O povo da Paraíba e de João Pessoa estão de parabéns. Agora com convênio assinado a prefeitura já pode iniciar o processo de licitação. O dinheiro já está empenhado e por isso esperamos que a gestão municipal inicie o serviço o mais rápido possível para que possamos ver aquele problema resolvido”, ressaltou.
Para Aguinaldo Ribeiro, a palavra que fica é gratidão, tanto ao Ministério da Integração quando a pessoa do presidente Michel Temer. Foi ele, conforme Aguinaldo, que teve a sensibilidade em, neste final de ano, atender aos pedidos, compreender a gravidade do problema e autorizar a liberação dos recursos milionários para preservar uma área de suma importância para milhões de paraibanos.
“Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Ministro e a todos os técnicos envolvidos. Agradecer ao nosso presidente Temer que com sensibilidade permitiu a preservação da obra. Conversei com o prefeito Cartaxo e já dei a boa nova. Essa é uma vitória de todos nós. A Paraíba não se esquecerá desse momento e saberá reconhecer esse gesto. O presidente foi muito correto conosco. E fica aqui nossa palavra de gratidão. Nada melhor que concluir o ano com uma intervenção tão importante”, ressaltou.
Conforme o ministro Pádua, esse ‘é um presente de Natal do Governo Federal ao povo de João Pessoa’.

Diplomado pela terceira vez, Genival reafirma compromisso com João Azevedo: "Pelo bem da Paraíba".

O deputado Genival Matias (Avante), reeleito, e diplomado pela terceira vez ontem (dia 18), destacou que a “Paraíba precisa seguir avançando e, certamente, o governador diplomado João Azevedo terá todas as condições para atender aos anseios dos paraibanos, e terá nosso apoio na Assembleia Legislativa”.
“É necessário encontrar uma saída para alavancar o setor industrial do nosso Estado, criando e mantendo incentivos para atrair novas oportunidades de negócios. Estarei sempre à disposição para que as indústrias continuem se viabilizando e se desenvolvendo na nossa Paraíba”, pontuou. Apesar de ser da região de Juazeiro, o deputado destacou que tem atuação em todo Estado.
“Cumprimos mais uma etapa rumo ao terceiro mandato. Agradeço a confiança de cada um de vocês e reafirmo nosso compromisso com a Paraíba. Os tempos não estão fáceis, o que exige de nós muito mais trabalho e comprometimento com toda a população paraibana. Cumpriremos nosso papel de continuar lutando pelo desenvolvimento da Paraíba, sempre ao lado do nosso governador diplomado, João Azevêdo”, arrematou.

“Veneziano será prefeito de CG e eu assumirei a vaga”, prevê Ney Suassuna...

Resultado de imagem para ney e veneziano
O primeiro suplente do senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), o ex-ministro Ney Suassuna (PRB), ontem (18), durante o evento de diplomação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, fez uma previsão sobre o seu futuro e do socialista. 
“Campina Grande merece sempre o melhor e, se Deus quiser, Veneziano será o prefeito de Campina Grande. Com certeza ele fará uma carreira vitoriosa na política e eu alcançarei por alguns meses a cadeira de senador, se ele permitir. Estamos aí à disposição para lutar pela Paraíba, os tempos não são tão bons, mas, se todos estivermos unidos, vamos conseguir mais vitórias para nosso estado”, declarou.

Após decisão favorável do STJ, desembargador do TJPB determina retorno imediato de Berg Lima à Prefeitura de Bayeux

Resultado de imagem para berg lima prefeito
O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti de Albuquerque, relator de processo que trata do comando gestor na Prefeitura Municipal de Bayeux, deferiu nesta terça-feira (18) Tutela Provisória Recursal determinando a imediata retomada de posse do prefeito eleito Berg Lima (foto) ao cargo de chefe do executivo, após 17 meses de afastamento. Esta foi a decisão do final do desembargador diante de processo no qual a defesa de Berg Lima é promovida pelo advogado Raoni Vita.
O desembargador argumenta que “em juízo de cognição sumária, vislumbrei a implementação dos requisitos legais para concessão da tutela provisória pleiteada, notadamente, a probabilidade de provimento do recurso, bem como o perigo na demora”. Por isso, “e dessa forma, entendo preenchidos os elementos que evidenciem a probabilidade do direito invocado, conforme preceitua o art. 300 do CPC/2015.
Ante todo o exposto, DEFIRO O PEDIDO DE TUTELA PROVISÓRIA RECURSAL, para suspender os efeitos da sentença, determinando o imediato retorno do requerente ao cargo de Prefeito do Município de Bayeux/PB”.
No despacho, o desembargador Marcos Cavalcanti ainda determina a comunicação com urgência o cumprimento da determinação ao juiz prolator da sentença, ao presidente em exercício da Câmara Municipal de Bayeux/PB e ao prefeito em exercício do Município de Bayeux/PB, Noquinha.

Entenda

O prefeito Berg Lima foi preso em ação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em 5 de julho de 2017. Ele foi flagrado, em vídeo, pela prática de concussão após receber R$ 3,5 mil de um empresário fornecedor da Prefeitura de Bayeux. O pagamento seria para o então prefeito liberar ao empresário o crédito de R$ 77 mil, referente a um contrato celebrado na gestão anterior.
Berg Lima foi afastado do mandato no mesmo dia em que foi preso. Em novembro do ano passado, Berg Lima foi solto, após julgamento de um habeas corpus no STJ, mas continuo fora da administração municipal, por conta de medidas cautelares.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Genival Matias é apontado como nome ideal para suceder Galdino no 2º biênio da ALPB

Resultado de imagem para genival matias
Com a consolidação do nome do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidir o primeiro biênio da Assembleia Legislativa, os parlamentares diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (18) para a próxima legislatura na Casa de Epitácio Pessoa começam a se debruçar sobre a composição da mesa para o próximo período legislativo. Cresce cada vez mais a cotação do deputado Genival Matias (Avante) reeleito no último pleito e considerado um perfil conciliador e com tino administrativo aguçado para missão de suceder Galdino, cuja identidade também guarda sintonia.
Genival Matias é considerado um parlamentar bastante articulado, com perfil diferenciado no encaminhamento das demandas dos seus pares e tido como um exímio administrador, característica fundamental para conduzir um poder da envergadura do legislativo. É também muito próximo do atual presidente Gervásio Maia Filho, eleito deputado federal no último pleito pelo PSB, do atual governador Ricardo Coutinho e do eleito João Azevedo.
Nos bastidores, os nomes de Adriano Galdino e Genival Matias são apontados como ideais pela maioria dos parlamentares ouvidos pelo Tá na Área nos últimos dias. “São perfiz parecidos e que darão dinamismo administrativo necessário ao poder legislativo”, contou um deputado estadual no alto da experiência de alguns mandatos legislativos na Casa.

Virgulino não se coloca como oposição nem situação e diz que votará em presidente independente para a ALPB

O deputado estadual Wallber Virgulino (Patriota), segundo colocado nas eleições deste ano, disse durante diplomação dos eleitos em 2018, que acontece na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Convenções da Capital que vai atuar de forma independente e não escolherá entre ser oposição ou situação.
Destacando uma candidatura que foi desacreditada por muitos políticos, ele justifica sua posição alegando que não deve nada a político nenhum. "Fui eleito com mais de 48 mil votos. Não gastei nada. Devo essa honradez ao povo da Paraíba e espero cumprir fielmente meu mandato. Eu não tenho ligação com oposição ou situação. Eu fui eleito pelo povo. Ninguém acreditava na minha eleição, mas o povo acreditou. Então eu estou lá pela confiança do povo", explicou.
Sobre a possibilidade de aliança com o governo ou a oposição, Virgulino destacou que será independente: "Na hora de votar a favor do governo em um projeto que defenda o povo eu votarei e se tiver que votar contra em um projeto que prejudique o povo eu o farei, pois eu não devo nada a nenhum cacique político da Paraíba, só devo ao povo e é a ele que servirei”. Antes mesmo do pleito que escolherá o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Virgulino revelou que já vem sendo procurado por diversos deputados para articular um apoio. “Já fui procurado por muitos pré-candidatos, eu tenho certeza que o Poder Legislativo é independente. O presidente da Assembleia não pode se agachar, nem ser tratado de forma subserviente pelo Poder Executivo. Por isso, eu escolherei o candidato que tenha o mínimo de decência e independência, que efetivamente defenda os interesses da Assembleia e dos deputados”, disse.   

Patriota se funde com PRP para alcançar cláusula de barreira e garantir verbas

O Patriota e o Partido Republicano Progressista (PRP) anunciaram nesta segunda-feira (17) a fusão entre as duas legendas. O objetivo da nova sigla, que herdará o nome “Patriota”, é cumprir a cláusula de barreira e, assim, ter direto a verba do fundo partidário . No total, o partido terá um senador (Jorge Kajuru (PRP), eleito por Goiás) e nove deputados federais. Na Paraíba, o Patriota tem os deputados estaduais eleitos Felipe Leitão e Wallber Virgolino, além de contar com o atual parlamentar Janduhy Carneiro, que é o presidente estadual da sigla.
Segundo nota conjunta assinada pelos dois partidos, Adilson Barroso (Patriota) será o presidente nacional da legenda, enquanto Ovasco Resende, ex-presidente do PRP, assumirá a primeira vice-presidência nacional. Na eleição deste ano, o Patriota lançou Cabo Daciolo à Presidência da República, enquanto o PRP se manteve independente. Ovasco Resende chegou a recusar a participação do general Augusto Heleno como vice de Jair Bolsonaro — o militar é filiado ao partido e será o ministro responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional do novo governo. Depois que o partido recusou a aliança, Bolsonaro escolheu o general Hamilton Mourão para compor sua chapa.
Esta já é a segunda fusão anunciada. Dias atrás, o PC do B e o PPL também anunciaram fusão e contarão com uma bancada de 10 deputados federais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

'Ungido' pelo PSB nacional, Ricardo recebe bastão para comandar Fundação João Mangabeira e é elogiado por correligionários

'Ungido' pelo PSB nacional, RC recebe bastão para comandar Fundação João Mangabeira e é elogiado por correligionários
Prestes a encerrar mandato, o governador Ricardo Coutinho foi ungido, na tarde desta segunda-feira (17), pela cúpula nacional do PSB para presidir, a partir de 2019, a Fundação João Mangabeira. Na ocasião, ele participou na sede do Partido Socialista Brasileiro, em Brasília, da segunda reunião ordinária da Fundação João Mangabeira (FJM) no ano de 2018 que bateu o martelo sobre a sucessão no comando da instituição.
Ricardo foi cumprimentado pelo atual presidente da fundação, ex-senador Renato Casagrande, e governador eleito do Espírito Santo, que fez questão de destacar a alegria em poder repassar o comando da instituição para uma figura pública como o Ricardo Coutinho (PSB). Nas redes sociais, a página da fundação trouxe o registro do encontro com a seguinte postagem:  "Nosso presidente, Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo, encerra, nesta segunda-feira (17), seu ciclo à à frente da Fundação João Mangabeira, órgão de formação e formulação de políticas públicas.
Durante 4 anos, foram muitas andanças pelo Brasil, formando novos quadros políticos, reuniões com lideranças nacionais, formulando projetos e programas de governo que estão mudando, para melhor, a vida de milhares de pessoas. Com prazer, comunicamos que a FJM será presidida, nos próximos anos, pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Temos certeza de que o governador paraibano, dará continuidade ao trabalho que foi feito e ampliará ainda mais a importância da Fundação João Mangabeira na formação política dos militantes do PSB. 
Boa sorte, governador Ricardo Coutinho. E boa sorte, governador Renato Casagrande!"
Ricardo destacou que vai continuar fazendo política em 2019 quando repassar a faixa para João Azevedo (PSB). Mais cedo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira confirmou a indicação unânime do partido para que o governador Ricardo assumisse, a partir de janeiro, a presidência da fundação e rasgou elogios a postura política adotada por Coutinho.
 “O PSB chegou à conclusão de confiar ao governador da Paraíba essa missão. A Fundação João Mangabeira é importantíssima para o partido e tem a função de elaboração de políticas públicas e formação política de toda a militância no país inteiro. Vários interessados chegaram a um consenso em torno do nome de Ricardo que é um dos melhores quadros do partido com uma administração bem sucedida na Paraíba na avaliação não só do PSB, mas da população que sagrou seu sucessor, João Azevêdo, e o senador mais votado da Paraíba [Veneziano Vital do Rego], para nós é uma satisfação poder contar com a liderança e os préstimos de Coutinho à frente da instância mais importante do partido, que é a Fundação João Mangabeira”, disse.

Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de desviar recursos públicos

Ex-prefeito de Itabaiana está entre os presos da Operação Pote de Ouro
O ex-prefeito de Itabiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira (17) durante a Operação Pote de Ouro da Polícia Civil. O grupo é suspeito de utilizar funcionários fantasmas para o desvio de verbas municipais, de acordo com o delegado do município de Itabaiana, Felipe Castellar. “Os inquéritos começaram há cerca de quatro meses, em decorrência de uma outra investigação que estava sendo feita pela delegacia”, afirmou Castellar.
Segundo ele, ainda não é possível estimar o valor que foi desviado, porém, juntamente com os mandados de prisão expedidos, também foram expedidos mandados de busca e apreensão e, com o material apreendido, será possível avaliar o montante desviado. Os acusados ficarão presos na Delegacia de Itabaiana pelo menos até o horário da audiência de custódia. De acordo com o delegado de Itabaiana, Felipe Castelar, em entrevista à rádio BandNews, os três alvos das prisões preventivas são investigados por participar de um esquema de contratação de funcionários fantasmas para efetivar o desvio de verbas municipais.
O ex-prefeito Antônio Carlos foi preso em seu apartamento, localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e foi levado para a cidade de Itabaiana, onde já estão presos os ex-secretários.