sábado, 23 de julho de 2011

Isabele e Reglison festejam com familiares e amigos o aniversário de um aninho do pequeno Lucas

No final da tarde deste sábado (23) o casal Reglison e Isabele Cabral Mendes comemoraram ao lado de familiares e amigos o aniversário de um aninho do pequenos Lucas. Entre balões, muitos doces e enfeites nas cores azul, vermelho e branco o salão estava bastante alegre e ficou repleto de convidados.
Na realidade, trata-se de um momento mágico e importante, haja vista, que todo dia é uma descoberta, uma surpresa. Apesar de já ser mãe de um outro garoto (Gaudêncio Neto) para Isabele, como para as demais mães, a maternidade a faz ficar mais próxima de Deus. Isso porque o amor só faz aumentar ao ver o crescimento de um rebento, daí em diante com maior interação.
Os anfitriões distribuíram muitas lembranças sofisticadíssimas para os convidados que se encantaram com a caprichada decoração. Dava pra notar de longe a alegria dos avós corujas, Margarete e Gaudêncio Mendes em o paparicos a Lucas: "Ser avó é descobrir sensações novas. Hoje é como se estivesse revivendo o aniversário dos meus filhos, observando tudo com outra visão, com mais maturidade", diz Margarete.
Já Gaudêncio, secretário municipal da Saúde, comenta que a felicidade em viver este momento: "Lucas é muito ativo, observador e dócil. É uma criança linda, saudável e querida. Um ano é sempre um momento especial. É inexplicável a felicidade deste momento". Quanto aos pais era visível o tamanho da alegria deles pela comemoração de um aninho do pequeno Lucas. O casal não se continha com tanta felicidade e emoção. 
Por falar nisso...
Isabele desponta como uma forte candidata a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Itaporanga, nas eleições do ano que vem. Seu nome já está na boca do povo e ela já trabalha neste horizonte. Isabele e Reglison são proprietários da Boutique Belle Store, que é revendedor exclusivo da festejada marca de vestuário Hering Store, especializada em moda masculina e feminina.
Nada mais natural e justo já que seu pai, o secretário Gaudêncio Mendes, sempre apoiou outros nomes em campanhas anteriores, quando poderia ter ele próprio um mandato de vereador, além de ser uma importante peça do grupo liderado pelo prefeito Djaci Brasileiro. Desta vez Gaudêncio decidiu não apoiar outro nome porque chegou a hora de buscar a eleição de um postulante de dentro de casa, no caso a filha Isabele.

Campinense se reabilita na Serie C e vence o CRB, em partida realizada no Amigão neste sábado

No reencontro com a torcida em jogos oficiais, o Campinense não decepcionou e venceu o CRB de Alagoas por 2 a 0 neste sábado (23) no estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Anderson Oliveira e Washington, de pênalti, marcaram os tentos do Rubro-negor, um em cada tempo.
Com a vitoria reabilitadora, pois havia perdido para o Guarany de Sogra na estreia, a Raposa passou a somar três pontos, ao lado de Gurany, América (com um jogo a menos) e CRB. O Fortaleza, está na lanterna, com duas derrotas nas primeiras rodadas. O Campinense volta a jogar na competição no próximo sábado, quando enfrenta o América de Natal, às 15h15, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Greve dos técnicos das universidades federais ameaça início do semestre letivo

A greve dos técnicos administrativos das universidades federais já dura 45 dias e até agora não houve reunião alguma para discutir as reivindicações dos servidores. Segundo o governo, só haverá negociação se o movimento for suspenso. Sem perspectiva de diálogo, a categoria promete reforçar a paralisação, o que pode atrasar o início das aulas no segundo semestre, comprometendo o calendário universitário.
O movimento tem a adesão de servidores de 39 das 59 universidades federais. De acordo com o Ministério do Planejamento, o impasse foi criado pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), que decidiu deflagrar a greve durante a negociação. Entre as reivindicações da categoria, está o reajuste do piso salarial em pelo menos três salários mínimos. O vencimento desses servidores hoje é R$ 1.034.
Apesar de não terem ligação direta com o trabalho desenvolvido em sala de aula, os servidores são responsáveis por atividades administrativas importantes, como o processamento da matrículas. De acordo com o coordenador-geral da Fasubra, Paulo Henrique Silva, o movimento grevista agora tentará prejudicar esse processo. “Esse é um ponto, dentro das universidades, que nos favorece. É um processo necessário de resistência para que a gente possa ter uma resposta”, disse. O comando de greve também vai intensificar a paralisação de serviços prestados pela categoria nos hospitais universitários.
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) espera que o problema seja resolvido durante o período de férias e não comprometa o próximo semestre letivo. (com AgênciaBrasil)

Mulher denuncia o sogro de abusar de sua filha de três anos em Itaporanga; o acusado encontra-se preso

Uma mulher denunciou o próprio sogro à polícia por abusar sexualmente de sua filha, de apenas três anos de idade. O fato aconteceu na cidade de Itaporanga. Segundo informações chegadas ao conhecimento do 13º BPM, que por volta das 21h30 desta sexta-feira (23), recebeu um chamado de uma mulher informando que sua filha havia sido estuprada. As duas residem na casa do sogro do acusado, Manoel Andrelino da Silva, de 44 anos.
A mãe relatou que flagrou o ato ao entrar no quarto da filha. Ela disse que Manoel estava com a bermuda abaixada e sua filha com a calcinha na altura do joelho. Foi encontrada uma substância que supostamente é esperma nas nádegas da criança. Com os gritos da mãe, Manoel fugiu do local. Mas, a Polícia Militar o prendeu dentro de sua casa, em uma rua próxima à casa da vítima. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo o delegado de Itaporanga, José Pereira, o acusado era genro do patrão da mãe da criança - tinha livre acesso a casa-. A menina de iniciais T.S.F, de 3 anos, foi encaminhada para Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos para comprovar o estupro. ( com Paraíba.com.br)

Família Carneiro enlutada com perda Vicente Paulino

A família tendo ao centro o patriarca Zé Carneiro e no canto direito, Vicente. 
A Família Carneiro, de Itaporanga, amanheceu este sábado com a triste notícia da partida de um ente querido: o amigo Vicente Paulino, que lutava contra problemas de sáude. Fomos informados indagorinha do desaparecimento de Vicente que era casado com Marlene Kleide Carneiro, irmã do empresário Cícero Carneiro Neto (proprietário do Novo Mundo Center).
Vicente residia no conjunto Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. O sepultamento do seu corpo acontecerá no Parque das Acácias, localizada no conjunto José Américo, também na capital paraibana. Ele deixa um filho: Vinicius Carneiro Almeida. O casal ainda tinha uma filha, Milena, que faleceu há cerca de dois anos.
À família enlutada apresentamos sentidas condolências pela perda deste grande homem e que Deus possa lhes confortar neste momento de dor. Que Vicente descanse em paz e que Deus reserve um lugar especial para ele ao seu lado.
Vicente ao lado do cunhado Cícero e Madalena, num dos momentos registrado pelo blog.

TCE investiga formação de professores e prefeituras e gerências de educação receberão resultado de auditoria

O TCE/PB está enviando as Prefeituras do Interior, Gerências de Ensino, Gerências Regionais de Educação bem como às Comissões de Educação do Senado e Câmara federal o resultado de uma auditoria operacional realizada para avaliar a formação de professores do ensino fundamental da rede estadual.
A auditoria verificou diversas falhas, entre elas que a SEEC não dispõe de um processo sistemático e normatizado de diagnóstico que evidencie as necessidades na formação de professores. Por isso, entre outras providências, o TCE determinou às Secretarias remeter ao TCE no prazo de sessenta dias plano de ação contendo ações, cronograma e os responsáveis por implementar as recomendações explicitadas no relatório da auditoria.
O relatório na íntegra desta auditoria encontra-se disponível no endereço eletrônico: http://www.tce.pbn.gov.br/
Mudança de Expediente - Na próxima semana o TCE funcionará em regime diferente. A partir do dia 3 até o dia 5 o expediente será interno para um inventário dos processos existentes na Corte com vistas a agilização dos trabalhos.
Funcionários de todos os setores estarão envolvidos nesse esforço que visa identificar em que setor e em que estágio se encontra cada processo recebido pelo TCE o que dará a sua direção a possibilidade de identificar pontos de estrangulamento e fazer com que o fluxo corra mais rapidamente. Por conta disso haverá mudança nas sessões. A Primeira Câmara se reunirá no dia 1º, segunda-feira, enquanto que a Sessão Ordinária do Pleno-normalmente realizada na quarta-feira – será na terça-feira.
Durante esses dias o TCE estará fechado para o público externo, mas o expediente interno será normal e a entrada de processos pelos sistemas de informática não serão prejudicadas. Advogados e partes interessadas nos processos que serão julgados na próxima semana devem estar atentos para estas mudanças.

Agricultura familiar será discutida hoje e amanhã em seminário regional que acontece na cidade de Emas

Os agricultores familiares dos municípios de Emas, Olho D’água e Catingueira, no Vale do Piancó, participam neste sábado (23) e domingo (24) do Seminário Regional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Emas, em parceria com a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, e conta ainda com o apoio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.
A programação tem como tema “Unir para crescer” e vai tratar da elaboração de um projeto de abrangência regional para as áreas de piscicultura, apicultura, oleicultura e avicultura, culturas que despontam como alternativas nos três municípios. A Emater será representada por Romêria Pereira da Silva (Foto - que é a Coordenadora Regional de Itaporanga) e o extensionista Inaldo Ferreira.
Estão previstas palestras do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Antônio Alves da Silva; do secretário executivo da Agricultura Familiar Alexandre Araújo; do engenheiro agrônomo Rubens Tadeu Nóbrega; do engenheiro florestal Francisco Cristovão; do secretário da Sedap Marenilson Batista; da veterinária Nara Giane Medeiros e do engenheiro agrônomo Edson Marconi Alves, representando o Sebrae.

TCE suspende licitação de R$ 87 mi da publicidade do Governo do Estado programada para segunda-feira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) concedeu medida cautelar determinando a suspensão da licitação que o Governo do Estado deveria realizar na próxima segunda-feira (25), para contratação das agências de publicidade. A medida cautelar foi deferida pelo conselheiro Nominando Diniz ao constatar indícios suficientes de irregularidades no edital e considerando que a não suspensão da abertura do procedimento acarretará grave prejuízo à administração, bem como aos licitantes.
No despacho, o conselheiro determina à Secretária da Administração do Estado, Livânia Maria da Silva, no sentido de obstar a abertura da concorrência nº 01/2011, levada a efeito pelo Governo do Estado, cujo objetivo é a contratação de oito agências de publicidade. De acordo com a auditoria do TCE foram constatadas as seguintes irregularidades no edital:
O item 1.1 do Edital indica que a conta publicitária terá como contratadas oito agências. Entretanto, não há notícia de que foi publicada a metodologia de seleção prevista no art. 2º, §§ 3º e 4º da Lei 12232/2010. O tipo de licitação para o provimento em questão é "melhor técnica" constante no preâmbulo do Edital. Entretanto, deverão ser adjudicadas as empresas concorrentes que apresentarem melhores propostas técnicas e preços mínimos.
O item 3.1, indica que para o exercício de 2011, está estimado com gastos de publicidade o valor de R$ 17.500,000,00, contudo, o item 2.1, estabelece que os serviços poderão ser prorrogados até o limite de 60 (sessenta) meses. Logo, o valor correto estimado é de R$ 87.500,000,00, pois assim determina o art. 8º da Lei 8.666/93.
O item 5 do edital aponta, em vários incisos, prazos para impugnação e recursos. Quanto à impugnação, estabeleceu de forma linear tanto para licitantes quanto para cidadãos prazo limite de 5 dias úteis para interposição. Ocorre que a lei, prevê prazos distintos para ambos.
O item 6, que trata das propostas e documentos de habilitação, deverá se posicionar nos seguintes termos: As propostas e a documentação serão apresentadas em 05 (cinco) invólucros (envelopes), a saber: Invólucro n. 01 - Proposta Técnica (Plano de Comunicação Publicitária não identificado) Invólucro n. 02 - Proposta Técnica (Plano de Comunicação Publicitária identificado) Invólucro n. 03 - Proposta Técnica (Capacidade de Atendimento) Invólucro n. 04 - Proposta de Preços Invólucro n. 05 - Documentos de Habilitação.
O item 8, que trata das condições de participação veda, no subitem 8.3.6, a participação de licitantes cujas empresas tenham sofrido cisão, fusão ou incorporação. O estabelecido não se amolda ao art. 9º da Lei 8666/93. Ademais o subitem em comento contradiz o estabelecido na cláusula 5ª, subcláusula 5.38.1, do contrato, que prevê a ocorrência de fusão, cisão e incorporação da contratada. Não sendo condição para rescisão do contrato.
O subitem 10.9 contempla a análise e julgamento a ser executado por uma comissão técnica, no entanto não insere fórmula visando balizar o julgamento e dar segurança aos licitantes, como recomenda o Manual do TCU licitações e Contratos Orientações Básicas. O item 10.37 prevê uma negociação com base no art. 46, § 1º, inciso II da Lei 8.666/93. Acontece que a casuística não contempla a negociação. Por arrastamento, a mesma razão aplica-se aos itens 10.38, 10.39 e 10.40.
O anexo 6º trata das exigências para habilitação. Contudo o inciso III utiliza casuística estranha às licitações, quando rotineiro é a imposição dos requisitos habilitatórios pela administração. A casuística de forma alternativa "índice ou balanço" no item 1.3.4.1 não se amolda ao art. 31 e seguintes da lei 8.666/93.
Verificou ainda, que integra o edital como planilha de composição de custos, a tabela SINAPRO Paraíba e ressaltou que o planejamento promocional, materiais especiais, marketing eleitoral, material promocional por força da redação da Lei 12.232/11 foi excluído do escopo da publicidade institucional, portanto devendo ser subtraídos do edital. (LanaCaprina)

Prazo para adesão ao Refis com parcelamento termina dia 31 e contribuintes devem procurar as recebedorias

Os contribuintes em débitos com o Fisco estadual têm até o dia 31 deste mês para aderir ao Programa de Créditos Tributários (Refis) e obter descontos nas multas e nos juros, com parcelamento em até 60 meses e a possibilidade de regularizar a sua situação fiscal com o Estado da Paraíba, conforme disposição da Lei 9.384, de 15 de junho de 2011.
Segundo informações do procurador Lúcio Landim, chefe do Núcleo de Recuperação de Créditos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), os contribuintes interessados em aderir ao Refis podem procurar as Recebedorias de Rendas de João Pessoa e de Campina Grande e as coletorias espalhadas pelos outros municípios do Estado, até dia 31, e parcelar seus débitos com reduções no valor dos débitos fiscais.
A adesão pode ser obtida com as seguintes reduções no valor dos débitos fiscais:
I – 95% (noventa e cinco por cento) para multa e juros e 40% (quarenta por cento) para a atualização monetária, no pagamento a vista;
II – 90% (noventa por cento) para multa e juros e 30% (trinta por cento) para a atualização monetária, no pagamento em 2 (duas) parcelas;
III – 85% (oitenta e cinco por cento) para multa e juros e 20% (vinte por cento) para a atualização monetária, no pagamento em 3 (três) parcelas;
IV – 80% (oitenta por cento) para multa e juros e 10% (dez por cento) para a atualização monetária, no pagamento em 4 (quatro) parcelas;
V – 75% (setenta e cinco por cento) para multa e juros, sem redução na atualização monetária, no pagamento de 5 (cinco) a 12 (doze) parcelas;
VI – 40% (quarenta por cento) para multa e juros, sem redução na atualização monetária, no pagamento de 13 (treze) a 60 (sessenta) parcelas.
O Núcleo de Recuperação de Crédito da PGE informa que após o dia 31 de julho, o pagamento dos tributos pelos devedores do Estado deve ser integral, sem nenhum abatimento nem de juros e nem de multa, e o parcelamento só pode ocorrer em até 36 (trinta e seis) meses.

Presidente do NAE traz a PB I Fórum Regional sobre Direito e terá ministros e autoridades internacionais

O Presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários dos advogados do Brasil – Seccional Paraíba, (NAE-PB) Léo Vieira, firmou acordo com o NEPGD (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito – UFPB) e vai trazer para a Paraíba o I Fórum Regional sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento: Políticas Públicas e Justiça de Gênero. O evento contará com a presença de ministros e autoridades internacionais do Direito e será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa.
Conforme Vieira, o Fórum trará à cidade representantes da comunidade científica, nacional e internacional, autoridades públicas, ministros de Tribunais Superiores para, juntamente com a sociedade civil, debaterem e refletirem articuladamente sobre temas da mais alta relevância jurídica e social, como a desigualdade e violência de gênero, políticas públicas de desenvolvimento e saúde.
Já foram confirmadas as presenças do Ministro Ives Gandra Martins Filho - Conselheiro do CNJ. Ministro do TST, da Profa. Dra. Claudia Dides - Coordenadora do Programa Inclusão Social e Gênero da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales-sede Chile. Consultora da Organização Panamericana da Saúde, Fundo de População das Nações Unidas e da Profa. Dra. Loreley Garcia - Professora na Temple University (Filadelfia-EUA) e na UFPB. Mestra e Doutora pela USP. Pós-doutora pela Universidade da Califórnia - Berkeley. A Profa. Ma. Eveline Neri - Professora da UFPB. Mestra e doutoranda pela UFPB. Pesquisadora e vice-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito da UFPB. O Prof. Dr. Luciano Mariz Maia - Procurador Regional da República da 5ª Região. Professor da UFPB. Mestre pela University of London e doutor em Direito pela UFPE. O Prof. Dr. Eduardo Ramalho Rabenhorst - Diretor e Professor do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Mestre e doutor pela Université de Strasbourg I, França. Fundador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito.
“Essa á a primeira vez que conseguimos realizar um evento dessa magnitude na Paraíba”, comemorou Vieira. Segundo ele, o evento será destinado a estudantes, autoridades e sociedade civil que tenha o interesse no Direito, na Democracia e no Desenvolvimento das Políticas Públicas e justiça de Gênero. Nos próximos dias o NAE-PB estará divulgando a lista de todos os convidados e autoridades que também já marcaram presença.

Prefeito Djaci ganha festa de aniversário e parabenizou a todos por Itaporanga ter uma gestão feita com pés no chão, sem dívidas e contar com R$ 1,7 milhão em caixa

O prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que aniversariou ontem, ganhou festa em comemoração à data na noite desta sexta-feira (22), promovida pelos funcionários/servidores municipais. Todos fizeram questão de homenagear o gestor pela sua trajetória política, eficiente administração que faz e ser humano que é. Em verdade, os servidores fizeram com que a programação se tornasse uma festa em grande estilo, na qual emocionou o prefeito.
Vários sercretários, amigos e familiares se revezaram no microfone para deixar palavras em homenagem ao aniversariante. Emocionado com o reconhecimento, Dr. Djaci agradeceu pela calorosa recepção e falou de sua alegria em compartilhar esse momento com todos que fazem a sua administração. Lembrou aos presentes que a data era mais do que especial, não por conta tão somente de seu aniversário, mas pelo fato de todos estarem de parabéns por fazerem uma gestão de sucesso.
Esse sucesso, revelou o prefeito, é fruto do trabalho competente que está sendo feito para que Itaporanga esteja hoje sem nenhuma pendência, sem dever nada à ninguém, com funcionários e fornecedores recebendo em dia e por os cofres públicos municipais ter hoje em caixa mais de R$ 1.700.000,00 (Um Milhão e Setecentos Mil Reais). 
"Muito obrigado pela festa, mas eu é que tenho que parabenizar todos que fazem a administração por governarmos com pé no chão. O resultado disso é que não devemos nada à ninguém, retiramos todas as pendências que existiam, as contas estão sanadas e temos hoje mais de R$ 1.7 milhão em caixa para investirmos. Estamos com obras e ações espalhadas por todos os quadrantes de Itaporanga e vocês devem se orgulhar de fazer parte desse sucesso, de uma administração séria que respeita o dinheiro público e trabalha para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população", pontuou.
O prefeito ainda elencou um vasto leque de obras que começam nos próximos dias a serem executadas, como: a construção de uma Unidade Educação Infantil no Conjunto Chagas, que também ganhará mais uma Unidade de Saúde além de mais calçamento; Djaci revelou à todos que estará entregando, em breve, mais três ambulâncias para a população e que vários exames e cirurgias antes contratados em João Pessoa, agora, passam a ser feitas em Itaporanga, à exemplo, de cirurgias de cataratas, etc...
Ao todo foram várias as ações anunciadas e o prefeito fez questão de registrar o trabalho incansável feito no controle interno pela primeira dama Kátia Brasileiro. "Devemos agradecer pela grande e importante contribuição que minha esposa vem dando à administração, muitas vezes criticada injustamente por alguns poucos. Recebemos as críticas mas agente transforma elas em energia para trabalhar ainda mais e comemorar resultados positicos como estes...", comentou.
Djaci foi recebido por familiares, servidores e amigos, e ao agradecer disse que contava com todos para executar ainda mais ações em favor da população itaporanguense. O prefeito lembrou também que é uma questão de honra concluir a Escola Modelo, iniciada durante a gestão de sua esposa, mas não tocada posteriormente, para isso já está celebrando convênio com o governador Ricardo Coutinho. Fechou dizendo que a hoje "Rainha do Vale" será em breve um dos municípios mais destacados de todo o Sertão Paraibano.
Abaixo, você confere algumas imagens do evento, como as falas de vários secretários:
 

Paraibano preso ao tentar invadir Palácio do Planalto

Um paraibano de Campina Grande foi preso no início da noite desta sexta-feira (22), em Brasília, após tentar invadir o Palácio do Planalto com uma motocicleta. Jandilson Pereira Galdênio, de 32 anos, é ex-presidiário da Penitenciária da Papuda e disse que a invasão foi um ato de desespero, já que ele está desempregado.
O objetivo, segundo ele próprio revelou, era o de chegar ao Salão Nobre do prédio, que fica no 2º andar. O Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo brasileiro e é onde a presidente Dilma Rousseff e seus auxiliares mais próximos trabalham.
Após ser capturado, Galdênio foi levado para uma sala do Gabinete de Segurança Institucional e logo depois conduzido à Polícia Federal. A motocicleta, que caiu no espelho d’água do Palácio, foi recolhida.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sanny Japiassú é eleita a nova presidente da Aspas-PB

Por 65 votos a 21, Sanny Japiassú e Manoel Sales Sobrinho foram eleitos os novos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas), nesta sexta-feira (22). A eleição aconteceu no auditório da OAB – Secção Paraíba, em João Pessoa. Candidato à reeleição derrotado, o ex-deputado Assis Camelo deixa a direção da entidade após mais de 20 anos na presidência.
Com 38 anos de fundação, a Aspas conta com 142 procuradores associados, entre ativos e inativos, com direito a voto. “Este é um novo momento para a nossa associação e vamos agora fazer valer nossas propostas”, comemorou Sanny, minutos após ter sido confirmada a vitoriosa no pleito. Candidata da oposição, Sanny teve em seu vice, procurador aposentado Manoel Sales, um apoio fundamental junto aos aposentados, que integram a maior parte dos associados e que eram, em tese, o maior colégio eleitoral de Assis Camelo.
Na chapa dela, contavam figuras proeminentes no meio jurídico paraibano, como: Murilo Bernardo (ex-interventor de Itaporanga), Solon Benevides, Renan Neves, Sebastião Lucena, Mônica Nóbrega Figueiredo, Gilvandro de Almeida Ferreira Guedes e Wladimir Romaniuc Neto (atual procurador-geral adjunto do Estado), entre outros de renome estadual.
Já Assis, apresentava um elenco de apoios formado pelos ex-deputados estaduais Pedro Adelson, Evaldo Gonçalves, Waldir dos Santos Lima, Afrânio Bezerra Cavalcanti, Sócrates Pedro de Melo, Elson da Cunha Lima (ex-prefeito municipal de Areia), Reginaldo Pereira (ex-vereador de Bayeux) e três nomes do Vale do Piancó, que são: o do ex-prefeito João Franco da Costa (Itaporanga) que foi afastado do cargo na década de oitenta e teve como sucessor/interventor justamente Murilo Bernardo (que compõe a chapa de Sanny); Manoel Raposo da Costa (editor da Revista Tribuna) que foi candidato à vice-prefeito nas eleições de 2008 em Ibiara; e o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (Piancó).

Prefeitura constrói novos barracos e resolve problema no trânsito em avenida de Itaporanga ao relocalizá-los

Avenida ganha mais espaço após retirada de barracos do canteiro central 
Uma problemática no trânsito do município de Itaporanga que perdurava há muitos anos teve seu desfecho na tarde desta sexta-feira (22) quando o prefeito Djaci Brasileiro entregou Termos de Permissão de Uso de Bem Público aos barraqueiros que foram relocados do canteiro central da Avenida Irineu Rodrigues para a lateral do Mercado Público, ao lado do Supermercado "O Nordestão".
A referida avenida é por onde passa a BR-361 destino Piancó/Itaporanga/Boa Ventura e virce-versa. Devido a localização de barracos de madeira no canteiro central desta avenida o trânsito se tornou caótico de um tempo pra cá, causando acidentes e transtornos, inclusive, para os próprios barraqueiros. Em maio passado o Ministério Público determinou a retirada de todos os barracos instalados em canteiros nas principais avenidasde Itaporanga.
A Prefeitura Municipal reuniu-se com os barraqueiros e resolveu construir novos barracos, de alvenaria, e relocá-los, tudo em acordo com o Ministério Público, até a construção da nova Praça de Alimentação na lateral do terminal Rodoviário que tem início nos próximos dias. Esta será também o destino dos quiosques localização na praça que bloqueia importante artéria, que liga as avenidas Getúlio Vargas e Horácio Gomes, será demolida para melhorar o tráfego no centro da cidade, pois o trânsito precisa fluir.
A entrega dos termos de posse dos barracos aconteceu no Paço Municipal e neles está estabelecido que o proprietário se obriga a utilizar o espaço exclusivamente para o comércio varejista de cereais, lanches, etc... Não poderá vender, alugar, ceder, emprestar, trocar, nem sublocar o barraco. Os termos foram assinados pelo prefeito e proprietários, que os receberam em seguida.
Todo o processo foi acompanhado pelo Departamento de Tributos, subordinado à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, sob o comando de Bianca. Para o prefeito só estará concluso com a  nova praça de alimentação construida. "Além de entregarmos um novo barraco para cada barraqueiro, em um local melhor e mais seguro, proporcionamos mais segurança para veículos e pedestres", comentou.
 Foram construídos novos barracos ao lado do mercado
 Antes o trânsito ficava caótico devido os barracos e árvores que existia no canteiro central
 Proprietário escutam recomendações que terão que seguir após entrega de termos
 Prefeito entregando termo de posse a um dos barraqueiros
Todos assinaram o termo de posse em que assumem responsabilidades

Fábio Agra diz que Toinho é laranja de Maranhão

O presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros, comentou as recentes declarações do deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), sobre possível candidatura própria a prefeito de João Pessoa em 2012. Ele chegou a dizer que se o PTN não o apoiar, ele poderá deixar o partido. O presidente foi duro ao dizer que não aceita ameaça e que o deputado está servindo de laranja para setores maranhistas.
"Nós não aceitamos ameaça de nenhum tipo de parlamentar nem afiliado. Eu me senti um pouco ameaçado e nós não vamos aceitar isso. O que a gente vem defendendo é que o momento é de filiação e de busca de candidatos a vereador, das postulações a prefeito. Nós vínhamos articulando para ele ser candidato a vice-prefeito ou até deputado federal, mas não para servir de laranja para desestabilizar a campanha de Luciano Agra. Essa é uma opinião pessoal e eu vou consultar o partido, na próxima semana, mas a minha opinião é que ele está sendo instrumento de Maranhão e até de Cícero Lucena, pois ele vem conversando com Cícero também. Toinho tem três assessores que são maranhistas. Eles estão trabalhando para desestabilizar a campanha de Luciano Agra, mas nós não vamos permitir, pois eu sou leal ao nosso grupo político. Ele não tem respaldo dentro do partido, eu não conheço mais de quatro pessoas que apoiem Toinho dentro do PTN", disse.
Para o presidente, o deputado está falando demais e isso está gerando um mal estar no partido, afastando novas filiações. Ele preza pela paz dentro do PTN e disse que vai lutar por isso a partir de agora. "O deputado está falando demais. Ele diz ser amigos dos camelôs, mas aluga os carrinhos dele para os ambulantes. Então, eu questiono, se ele fosse tão bonzinho por que ele não abria mão desse aluguel. Ele diz que Luciano Agra (PSB), persegue os camelôs, mas nós não concordamos, nós do PTN somos aliados do prefeito, do governador e do PSB. Não admito mais brigas dentro do partido, pois elas estão atrapalhando as filiações. Agora, vamos buscar a paz dentro do PTN", comentou.
Sobre possível expulsão de Toinho e reivindicação do mandato do deputado o presidente ponderou e diz não querer expulsá-lo, mas deixa o deputado a vontade para sair quando quiser. "Não temos a intenção de expulsá-lo, mas se ele quiser sair, não tem problema. Nós queremos qualidade dentro do partido, democracia e respeito. Desde o primeiro dia que ele foi eleito ele diz que não precisou do partido, mas ele precisou sim para divulgar seu nome, aparecer no guia e para ser candidato a prefeito ele precisará do partido. Ele poderia ter feito um caminho melhor, não seguir pela imposição por causa dos votos que teve. Cássio teve mais de um milhão de votos e respeita o presidente do PSDB. Ele não está respeitando o nosso partido. Sobre reivindicar o mandato, eu não posso dizer agora, até por que essa busca pode ser através do partido ou dos suplentes. É uma decisão futura", concluiu.

Dois milhões de brasileiros extremamente pobres ainda estão fora da rede pública de assistência social

Falando nisso, cerca de dois milhões de pessoas ainda não são atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). O levantamento foi feito para o Programa Brasil sem Miséria, lançado no início de junho pela presidenta Dilma Rousseff. A informação foi dada ontem (21), durante a apresentação do Censo do Suas 2010, pela secretária de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social, Denise Colin.
O Suas atende 61 milhões de pessoas, sendo que 2 milhões de famílias são acompanhadas sistematicamente. Segundo o Censo do Suas, em 2010 haviam 6,8 mil centros de Referência de Assistência Social (Cras) em 4,7 mil municípios e 1,5 mil centros de Referência Especializados de Assistência Social (Cres) em 1,4 mil municípios.
Segundo a secretária, 129 municípios ainda não contam com a principal unidade de atendimento do Suas, que são os Cras. Destes, 25 ainda não aderiram ao sistema único. “São municípios com baixa capacidade de gestão, com dificuldade de atender aos pré-requisitos [necessários à adesão ao Suas], que são organizar um orgão gestor, ter um financiamento público e recursos próprios também”, explicou.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Itaporanga realizou hoje a I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

"O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil". Esse foi o tema da I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa realizada na manhã de hoje (21) em Itaporanga que contou ainda com a participação dos municípios de Igaracy, Curral Velho, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Serra Grande e Olho D'água. A conferência foi convocada pelo prefeito Djaci Brasileiro e pela presidente do Conselho de Direito da Pessoa Idosa, Marlene Rodrigues de Alexandria, tendo como organizadores as secretarias de Assistência Social dos respectivos municípios.
O prefeito, ao fazer uso da palavra, destacou o poder que os conselhos tem na comunidade e aproveitou o momento para convocar os idosos para debaterem e discutirem o que será melhor para sua classe. "Temos um grande desafio que é cuidar do futuro das crianças, do presente da juventude e estruturar as políticas e ações para quem já está na terceira idade que, por causa da melhora da qualidade de vida, é a maioria da população", disse.
Apresentação do Grupo de Dança dos Idosos do Cras-Itaporanga 
Na prática, lembrou o gestor, "estão sendo desenvolvidos diversos projetos votados para esse público e em Itaporanga vamos promover discussões para ver formas viáveis de capacitar as pessoas idosas". A vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa e palestrante do evento, Zuleida Cavalcante, enfatizou que "todos devem ter o compromisso de cuidar, respeitar e tratar com dignidade o idoso".
Já a secretária de Assistência Social, Geralda Figueiredo, no momento de sua fala disse  que "este é um momento rico de trocas de experiências. Porque envelhecimento é troca de geração. É muito positivo o fato de Itaporanga estar acordada para o idoso, que são pessoas como qualquer outra com defeitos, direitos e deveres".
O prefeito ainda frisou a importância do cuidado que se deve destinar as idosos: "aqueles que hoje estão na melhor idade já fizeram muito por seus filhos e netos, consequentemente por toda a sociedade. Já conrtibuiram com nosso desenvolvimento. Agora é a nossa vez de nos preocuparmos em oferecer uma saúde de qualidade, atividades e atendimento em todas as áreas que precisarem".
A mesa dos trabalhos foi formada, além do prefeito Djaci e da secretária Geralda, por: Zuleide Cavalcante Barbosa, que também é Coordenadora da III Conferência Estadual de Defesa da Pessoa Idosa; e Glaucia Maria Lima, que é membro do Conselho Estadual da Pessoa Idosa e Presidente da Comissão Organizadora da III Conferência Estadual de Defesa da Pessoa Idosa;
Ainda: Wilka Rodrigues, diretora do Hospital Distrital de Itaporanga; Roméria Pereira, coordenadora regional da Emater; as secretárias de Assistência Social Hilda Lucas de Lima (Igaracy), Izaurilene Barbosa (Curral Velho) e Maria de Fátima Dias (Serra Grande); as asistentes sociais Josefa Adelaide Clementino Leite (Santana dos Garrotes) e Jacylene Costa (Olho D'água); Maria José (Izete) Cartaxo, representando a Pastoral do Idoso da Paróquia N. S. da Conceição; Naura Ney, representando o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso; e dona Eliza Quitéria da Conceição, representando os idosos.
Na oportunidade todos aplaudiram a apresentação do Grupo de Dança dos Idosos que são atendidos pelo Cras em itaporanga, que fizeram uma linda dança folclórica. E, durante as falas, quebrando um pouco o protocolo todos os presentes parabenizaram o prefeito Djaci Brasileiro pela passagem do seu aniversário.
Por fim, foi realizado trabalho de grupos, apontando as bases e diretrizes da resolução da Conferência, bem como, foram escolhidos os delegados que irão represntar a região na Conferência Estadual, no mês de setembro em João Pessoa. O evento tem caráter deliberativo e se constitui como uma instância democrática de discussão, participação, acompanhamento e construção coletiva para proposição de políticas públicas.

Sinfemp alerta servidores sobre pagamento do Pasep

O presidente do Sinfemp - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, está alertando todos os servidores municipais filiados a entidade para o recebimento do Pasep até o próximo dia 30 de julho. Para o sindicalista, quem tem direito ao abono salarial são os servidores municipais cadastrados no Pasep, há pelo menos cinco anos e que tenham recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 930,00) no ano anterior e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias do ano base.
Gonçalves alertou para a prática de alguns gestores municipais que sacam o dinheiro no Banco do Brasil, no mês de julho, desvia para outros pagamentos e deixa para pagar esses valores de acordo com a tabela para os trabalhadores da iniciativa privada. “O dinheiro do Pasep vem diretamente do governo federal e pertence aos trabalhadores e não aos prefeitos que querem utilizá-lo para outros pagamentos”, disse.
O Sinfemp orienta a todos os servidores municipais de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Teresinha, Catingueira, Emas e Olho Dágua, a procurarem as Prefeituras para saber do seu pagamento e caso não tenha confirmação, procure as agências do Banco do Brasil e exija um extrato, para confirmar se o dinheiro foi depositado ou não em seu nome.
No caso de Patos, os servidores já receberam os valores ontem (20), demonstrando que os recursos foram depositados, o que deve acontecer com os demais gestores municipais. Gonçalves denunciou que muitos prefeitos pegam o dinheiro no Banco do Brasil, pois tem um convênio com o mesmo e no entanto não faz o pagamento e defende que esses valores deviam vir diretamente para as contas dos servidores sem a intermediação dos prefeitos. “Eu defendo que esses valores passe longe de alguns prefeitos que não gostam de pagar aos servidores municipais, evitando assim, prejuízos a estes trabalhadores”, enfatizou.

Prefeitura de Pombal abre concurso para 250 vagas e salários vão de R$ 545 a R$ 1.100

A Prefeitura de Pombal (PB) abriu concurso para 250 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, desde fundamental incompleto até nível superior. Os salários variam de R$ 545 a R$ 1.100.
Os cargos de nível fundamental são de agente de limpeza urbana, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, borracheiro, carpinteiro, coveiro, eletricista, fiscal de limpeza urbana, guarda municipal, mecânico, motorista categoria "B", "C" e "D", operador de equipamentos rodoviários categoria "D" e "E", operário, pedreiro, pintor, serralheiro e servente de pedreiro. Os cargos de nível médio são de agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente cultural, agente de trânsito, agente fiscal de tributos diversos, educador social, fiscal sanitário, instrutor de música, intérprete de libras, técnico (agrícola, contábil, enfermagem, higiene dental, informática e radiologia).
Os cargos de nível superior são de advogado, arquiteto, assistente social, bioquímico, cirurgião dentista protesista, dentista (cirurgião buco maxilo facial, endodontista e periodontista), educador físico, enfermeiro, enfermeiro auditor, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico auditor, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, professor mag. II (artes, ciências, educação física, geografia e religião) e psicólogo. Para quem tem magistério, os cargos são de instrutor de braile, monitor de creche e professor magistério I (zona urbana, rural e EJA).
As inscrições podem ser feitas de 25 de julho a 26 de agosto através do site http://www.mettaconcursos.com.br/ ou, presencialmente, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Coronel João Leite, s/n, Centro, Pombal (PB). A taxa de inscrição é de R$ 31,50 a R$ 72. A data da prova objetiva será divulgada a partir de 19 de setembro no site www.mettaconcursos.com.br e no Quadro de Avisos da Prefeitura.

Regional da Emater mobiliza suas unidades no Vale do Piancó e arrecada donativos em prol dos desabrigados pelas fortes chuvas que atingiram a Paraíba

A coordenadora regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, com sede na cidade de Itaporanga, a extencionista Roméria Pereira, informa que a Regional e suas Unidades Operativas em todo o Vale do Piancó estão montando postos para recebimentos de donativos como água em garrafa lacradas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchonetes, colchões e agasalhos em prol dos desabrigados e prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram a Paraíba no último final de semana.
"Diante da calamidade que ocorreu no estado, precisamente no Brejo e Litoral, por causa das chuvas intensas, recebemos comunicado da Coordenadoria de Operações da empresa para nos engajarmos nesta luta pautados na preocupação em poder ajudar nossos semelhantes, neste momento tão doloroso", comentou a coordenadora. Ao tempo em que forem chegando na Regional os donativos arrecadados, uma equipe da Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca fará o transporte para a entrega às vítimas.
Até o momento são 42 as cidades com decreto de situação de emergência. Um total de 13.654 pessoas desalojadas, 1.241 desabrigadas e uma pessoa morta (em Puxinanã) e 27 prédios públicos ocupados. Conforme dados do último relatório divulgado pela Gerência Estadual de Defesa Civil 18.312 pessoas já foram afetadas, 801 casas foram destruídas, outras 125 foram danificadas, e as águas prejudicaram o tráfego em 2.331 estradas vicinais e ainda provocaram a interdição de seis rodovias (as PB’s 004, 034, 138, 054, 063 e 066), além de deixar em situação precária as PB’s 051, 073, 097 e 132.

Tem início nesta 6ª-feira o Curso de APH em Diamante

Agradecemos o convite nos enviado pela Escola de Enfermagem Rosa Mística, nas pessoas de Félix Filho e Luciano Mota (coordendadores do Curso de APH), para participar da aula inaugural do Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar, que será realizada amanhã (22) às 18h30 e se segue pelos próximos dias 23 e 24, no município de Diamante.
O referido curso tem por objetivo capacitar os profissionais da saúde que atuam no atendimento pré-hospitalar, como também, os demais profissionais que atuam direta e indiretamente nos serviços de assisìstência às urgências e emergências. A aula inaugural acontece na Escola Municipal Mestre Mandú. À todos os que se inscreveram os nossos votos de sucesso ao final do curso.

PB-327 ligando Itaporanga à S. J. de Caiana, que será asfaltada, terá nome do ex-prefeito "Chico de Dezinho"

O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) está apresentando Projeto de Lei, na Assembléia Legislativa, denominando de Prefeito Francisco Joaquim de Sousa, mais conhecido como "Chico de Dezinho", a rodovia estadual PB-327 que liga Itaporanga e São José de Caiana, que será brevemente asfaltada pelo Governo do Estado.
Dessa maneira, o ex-governador estará atendendo a um pedido de um dos filhos de Chico de Dezinho, o vereador Marcos Antônio de Sousa (PPS), que assume a liderança de seu saudoso pai, em São José de Caiana, com o sonho de um dia ser prefeito daquele município.
Chico de Dezinho e Wilson Braga foram amigos e correligionários políticos durante muito tempo e, entre os dois, posicionava-se como líder da política do Vale do do Piancó, o ex-deputado Soares Madruga, também já falecido. Chico de Dezinho foi prefeito duas vezes e vereador três, em São José de Caiana, e faleceu, sem mandato, no mês de abril passado.
"Mesmo assim, nunca distanciou-se do povo de sua terra, prestigiando, sobretudo, seus amigos", acentua Wilson Braga. 

Djaci Brasileiro: honradez e caráter, são as marcas da vitoriosa trajetória de um grande líder político

A cidade de Itaporanga festeja hoje (21) o aniversário de um grande líder, porque não dizer seu maior líder político atualmente: o médico e prefeito Djaci Farias Brasileiro. Liderança inconteste com uma trajetória invejável, iníciada nos idos 1982 quando governou sua terra natal: Igaracy (então Boqueirão dos Cochos) até o ano de 1986.
Djaci já exerceu quatro mandatos de deputado estadual (1990-1994/1994-1998/1998-2003/2003-2007),  Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano e atualmente está em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Itaporanga. Quem tem um currículum desses jamais pode ser omitido como liderança política.
Em verdade, a política de Itaporanga sempre foi marcada pela presença de grande lideranças. Cinco delas, ao longo das últimas décadas, tiveram posições mais destacadas pela importante contribuição dada ao município por meio de suas ações em prol da coletividade e do progresso. A história está aí para registrar os fatos, que jamais podem ser omitidos, renovo a afirmar.
São eles: José Gomes da Silva, ex-deputado federal e ex-governador da Paraíba; Praxedes da Silva Pitanga, ex-prefeito e ex-deputado federal; Balduíno Minervino de Carvalho, ex-deputado estadual; José Soares Madruga, ex-presidente da Assembléia Legislativa que chegou a assumir como governador da Paraíba; e Djaci Farias Brasileiro. Ao seu tempo, cada qual deu sua contribuição ao desenvolvimento do município.
Itaporanga foi construída pelas ação, honradez e determinação deles, dentre outras personalidades públicas que a história registra pela benfeitoria de suas obras. Aliado à isso vem a iniciativa privada proporcionando ainda mais o crescimento econômico, nestes últimos anos, quem tem ambos os setores (público e privado) como seus protagonistas. E boa parte tem sido solidifcado pelo empenho do médico Djaci Brasileiro.
Durante essa trajetória Djaci construiu credibilidade suficiente para ser aplaudido de pé até por adversários de outrora, respeitado por companheiros e pela população, especialmente a mais carente, a que mais necessita. Com quem se indentifica. Sua honradez, seu caráter, sua personalidade, são marcas registradas, patenteadas e por que não dizer que todos estes predicados o fizeram um dos homens mais respeitado deste município, no estado.
Seu leque de amizade é muito grande, indo dos mais humildes aos mais abastados. Temente a Deus acima de tudo, Djaci Brasileiro, completa neste 21 de julho, 64 anos, certo de que tem feito a coisa certa e dado conta do recado. Como prefeito faz uma administração operosa, transparente, responsável e correta, que o credencia a chegar em 2012 pronto para travar mais uma batalha eleitoral e buscar vencê-la, seja contra quem for. Para isso, seu grupo está preparado para defender as conquistas da atual gestão.
Vencê-la porque tem serviços, ações e trabalhos para mostrar. Porque na atual gestão o erário público não é dilapidado nem o deixa fazê-lo. Porque o povo sabe onde está sendo investido o dinheiro público. Porque o povo é respeitado e tem a Prefeitura a seu serviço, como nunca antes. Em 2012, o povo terá a seriedade, a honradez e a correção com a coisa pública como pontos de um projeto que melhorou e renovou a auto-estima da cidade.
Mas, não podemos deixar de registrar nesta vitoriosa trajetória de Djaci a contribuição firme, determinada e competente da primeira-dama dona Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro, ex-prefeita (1996/2000), que aceitou a missão de comandar com zelo e ombridade o controle interno da máquina pública. Que coloca Itaporanga como uma das administrações mais elogiados nas cortes que julgam contas públicas.
Além dela, a trajetória de Djaci também é creditada ao carinho de mãe, que sempre lhe destinou sua sogra: dona Ivete Fonseca Pinto, uma das baluartes da "Rainha do Vale" com quem o município tem o dever moral de aplaudir pelo muito que já fez. A história registra as ações e presteza com a cidade que tanto ama. E sem esquecer seus filhos (Júnior, Vanessa e Karina, além de sua netinha Helena)que formam a base de uma coesa família.
Portanto, neste momento de muita alegria para ele, sua família, seus amigos (entre os quais me incluo), correligionários e o povo de Itaporanga, nos unimos a todos àqueles que mesmo de longe, lhe desejam toda a felicidade do mundo. Mais sucesso nessa trajetória.  Que seus dias futuros sejam os melhores e mais profícuos que os que já ficaram para trás.
Parabéns Prefeito Djaci Brasileiro!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PMN convida Major Fábio para ingressar na legenda e ser candidato a prefeito de João Pessoa

O PMN de João Pessoa juntamente com a direção estadual realizaram na tarde de hoje, 20, na capital, uma reunião com o ex-deputado federal e atual suplente, Major Fábio. No encontro o presidente municipal, Alysson Campelo, oficializou convite para que o ex-deputado ingresse no PMN e dispute as eleições 2012 como candidato a prefeito.
O convite foi confirmado pela presidente estadual da legenda, Lídia Moura, que enfatizou a importância da candidatura do Major Fábio. "É muito importante uma candidatura popular na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Major Fábio tem esse perfil. Ampliou sua votação obtendo a marca de quase 70 mil votos, porque tem um projeto para a segurança em nosso estado e defende, com veemência, uma categoria", destaca Lídia, que completa: " Fábio não era parte dos esquemas políticos e ainda assim teve resposta da população".
Participaram da reunião, o presidente municipal do PMN, Alysson Campelo, Major Fábio, a presidente estadual da legenda, Lídia Moura, o coordenador estadual da Juventude, Alcimar Martins e Moisés Gouveia. (com Ascom)

Família Almeida festeja (e muito) a formatura de Laís...

Sem dúvidas o maior presente e herança que um pai pode deixar para os filhos é uma educação descente e para isso enfrenta vários obstáculos para presenciar o momento mais aguardado: a formatura deles. Desde semana passada, que vive uma alegria contagiante é o amigo João Almeida que ainda festeja, e muito, a formatura de sua Laís Correia de Almeida.
Laís formou-se em Direito pelo conceituado Unipê (João Pessoa) e no último sábado (16) se esbaldou junto com seus queridos familiares em sua festa de formatura, realizada no Paço dos Leões. E foi com imensa alegria que recebi contato de João de mais essa vitória. "[...] que teve, com certeza, a proteção de Jesus e as mãos carinhosas de nossa mãezinha Maria", comenta um pai orgulhoso.
João e Laís fazem questão agradecer aos amigos, colegas e família, em especial (in memoria) a Aristóteles Almeida: "[...] que lá no céu vibrou e se emocionou também por mais uma neta formada que sempre viverá em nossos corações", disse. Nós parabenizamos à João, Nilma, Joãozinho e Laís, pela alegria e sucesso alcançado. Lembrando que este momento é apenas o início de uma grande jornada, que apresenta-se brilhante.
"Que Deus proteja minha filha Laís, dando-lhe paz, amor, saúde e sucesso em sua vida profissional", é assim que finaliza João Almeida. A seguir, vocês conferem fotos da festa, e outros momentos, que a atencederam: http://www.eventospb.com/galeria/janela.php?id=747

PB receberá R$ 7 milhões e o Ministro dos Transportes chega hoje para verificar in loco situação das estradas

Após reunião realizada na noite de ontem (19) no Palácio da Redenção, entre o governador Ricardo Coutinho e o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Humberto Viana, ficou definido que o mais rapidamente possível o Governo Federal vai disponibilizar 10 mil cestas básicas e 150 abrigos a população dos 42 municípios atingidos, além de disponibilizar pontes móveis para facilitar o acesso às estradas que foram destruídas com as chuvas.
Nesta quarta-feira (20), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos vem à Paraíba verificar em loco a situação das estradas atingidas. Já Ricardo Coutinho viajou, ainda ontem, à Brasília para em audiência tentar agilizar a liberação dos recursos financeiros no Ministério da Integração Nacional que inicialmente serão nos valores de mais de R$ 7 milhões.
O coronel Humberto Viana, sobrevoa hoje as áreas acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia para verificar em a situação dos desabrigados. Ele disse que dois técnicos de engenharia da Secretaria Nacional chegam nesta quarta para fazer um reconhecimento das áreas atingidas, mas antes mesmo desses dados os recursos financeiros devem ser liberados pelo Governo Federal. (GledjaneMaciel)