sábado, 13 de abril de 2019

Prefeito Diogo Richelle e o deputado Efraim Filho destacam conquista para Nova Olinda como a conclusão da BR-426 e aquisição de um ônibus e de uma L-200 ...

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
Um dos poucos gestores bem avaliados na região do Vale do Piancó, o jovem prefeito de Nova Olinda Diogo Richelle, acompanhado da ex-prefeita Ducarmo, esteve neste sábado (13) ao lado do deputado federal Efraim Filho na rádio Cidade 95,5 FM de Piancó, oportunidade em que ambos trataram dos avanços e conquistas de sua gestão. 
Diogo e Efraim abordaram importantes  conquistas que beneficiam o município como alocação de verba para conclusão dos 8km da BR-426, no trecho entre Nova Olinda e Santana dos Garrotes, bem como, a aquisição de um ônibus escolar para a frota da Educação e uma caminhonete L-200 0km destinada para a Saúde. 
O momento foi presenciado pelo ex-prefeito Sales Lima (Piancó) e pelo comunicador Joaquim Franklin.

Mesmo sem mandato e com o setor de transportes pedindo de volta, Lindolfo Pires continua utilizando carro da Assembleia Legislativa...

Resultado de imagem para lindolfo pires e veículo
O radiofônico Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa, denunciou ontem (12), que o ex-deputado estadual sousense Lindolfo Pires (Pode) continua usando o carro oficial destinado a parlamentares, mesmo sem ter sido reeleito para mais um mandato. Segundo noticiou o radialista Nilvan Ferreira, após 71 dias de que o ex-deputado deixou de ser parlamentar, já que foi derrotado no ano passado e o mandato acabou em 1º de fevereiro, continua usando o carro parlamentar, um modelo Jeep Renegade, que teria sido visto no dia anterior, na capital do Estado.
Em nota à imprensa, o setor de transportes da Assembléia Legislativa afirmou que está tentando fazer com que Lindolfo devolva o veículo, porém, sem êxito até o momento. Todos os outros deputados que não se reelegeram já devolveram os veículos que usavam. Lindolfo confirma que continua usando o veículo, porém, segundo ele, tendo as despesas com a manutenção pagas pelo ex-deputado: "sem causar nenhum dano ao poder público", disse. Lindolfo justifica dizendo, ainda, que está na iminência de assumir o cargo novamente devido a uma articulação política.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Multidão lota ruas de Tavares na volta de Ailton Suassuna a prefeitura depois de conseguir habeas corpus no STJ

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Cumprindo decisão do Superior Tribunal de Justiça, tomada terça-feira (09), quando por unanimidade concedeu habeas corpus a Ailton Suassuna, prefeito de Tavares, na região de Princesa Isabel, e ao seu irmão, Michael Suassuna, secretário de Finanças do município, a Câmara de Vereadores local reconduziu ao cargo de Prefeito o emedebista. Ailton foi afastado do cargo por decisão da Justiça da Paraíba, em novembro do ano passado, acusado de cobrança de propina em compra de veículos para o município. 
A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa de José Casuza de Melo, Édson de Benício, com a participação dos vereadores, Wilson do Silvestre, Marcelo de Zeca, Lenira Almeida, e Ledinha de João de Cosme. Durante esse tempo, e executivo municipal foi conduzido pelo vice-prefeito Luiz Poeta.
Na ocasião, Ailton agradeceu o apoio dos tavarenses e, entre outras palavras, disse que a decisãodo STJ foi acertada porque se ‘fez justiça de fato’, dando parecer favorável a ele e seu irmão, que se declaram inocentes no caso. Além da base aliada, familiares, amigos e correligionários, a sessão contou com a presença do deputado estadual Wilson Filho, o vice-prefeito Luiz Poeta, o empresário e político, Coco de Odálio, dentre outros, que lotaram as ruas da cidade, bem como o plenário da Câmara de vereadores para assistirem o ato de sua recondução ao executivo municipal. (com Djacir Pereira)
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Edson Cordeiro, multidão A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Carla Romeu, Adão Luiz, Sec De Obras Tavares, Shelley Suassuna e Edson Cordeiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé 
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Edson Cordeiro e Sec De Obras Tavares, pessoas em pé A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Mimim Entreamigos, pessoas sentadas

Prefeitura de Sousa divulga cronograma com datas da realização de concurso com 249 vagas

A Prefeitura Municipal de Sousa divulgou nesta sexta-feira (12) o cronograma com as datas da realização do concurso público com 249 vagas. O concurso oferecerá salários que variam entre R$ 998 à R$ 3,5 mil. 
De acordo com o prefeito Fábio Tyrone o edital para contratação da empresa responsável pelo certame, será publicado neste sábado (13). Já no dia 10 de junho será aberta as inscrições e a realização das provas acontecerá no dia 28 de julho.
Os cargos oferecidos para níveis fundamental, médio e superior, serão para agente comunitário de saúde, enfermeiro, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, assistente social, médico, auxiliar de gestão, motorista, entre outros. 

‘Quem tem prazo não tem pressa’, diz Bruno Cunha Lima ao revelar convites de quatro partidos para filiação

BRUNO DESPEDIDA - 'Quem tem prazo não tem pressa', diz Bruno Cunha Lima ao revelar convites de quatro partidos para filiação
Depois que deixou os quadros do Solidariedade na Paraíba por divergir da maneira como o atual presidente estadual da sigla, Manoel Júnior (SD) pensa, o ex-deputado e atual chefe de gabinete da prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima continua sem partido. Mas, apesar de acéfalo partidariamente, o ex-parlamentar já tem o passe cobiçado por pelo menos quatro siglas, mas avisou que essa decisão vai ser tomada no momento oportuno, tendo em vista que o prazo para se filiar é abril de 2020.
“Quem tem prazo não tem pressa. Como o prazo é abril a gente tem um ano para debater com os partidos, base aliada e as entidades de classe da cidade. É preciso haver diálogo, sobretudo nesse momento que o país passa, onde ser político tem se tornado uma tarefa cada vez mais árdua”, comentou Bruno que destacou também o crescimento de 800% na sua votação em João Pessoa, comparado às eleições de 2014. (com Blog do Ninja)

Ricardo Coutinho visitará Princesa Isabel a convite do prefeito Ricardo Pereira

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB) se reuniu com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta quinta-feira (11), na capital João Pessoa. Na ocasião, o prefeito convidou o ex-governador a retornar à cidade de Princesa e, de pronto, aceitou, ficando apenas detalhes da data a ser confirmada. Ricardo Pereira disse que o convite foi estendido ao governador João Azevedo, que deve acompanhar Coutinho durante a visita.
Ricardo Coutinho deixou o governo da Paraíba em 31 de dezembro de 2018, após oito anos de exitosos mandatos. Em janeiro, RC assumiu a presidência da Fundação João Mangabeira, em Brasília – DF, onde vem se destacando pela desenvoltura e oposição as principais medidas do governo Bolsonaro.
Na reunião estavam também presentes os vereadores Valmir Pereira, Jaildo da Cachoeira e os secretários de finanças, administração e planeamento, Fábio Braz, e Givaldo Morais, da Infraestrutura.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Com um “pé fora” do ninho tucano, Romero Rodrigues deve assumir comando do PSD na Paraíba...

Resultado de imagem para romero na rádio caturité
Em entrevista a Caturité FM, o prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande) admitiu a possibilidade de filiar ao PSD. Segundo o gestor, esse convite já vem desde a época do saudoso Rômulo Gouveia.
“Ele era um entusiasta que eu fosse pro PSD há muito tempo, antes mesmo da criação do partido. E Kassab (presidente nacional do PSD) e o ex-senador Raimundo Lira tem insistido muito”, disse ao admitir conversou sobre o assunto com o ex-senador Cássio Cunha Lima.
“Tomei café com ele (Cássio), e falei da possibilidade de ir para o PSD. Vou voltar a contactar o senador e há uma possibilidade, porém, evidentemente, não tem só isso, por isso precisamos tomar essa decisão com um pouco mais de tempo, e se houver a decisão esclarecer à população paraibana, os motivos que me levaram à mudança partidária”, sublinhou.

Manoel Junior assume oficialmente o SD e reafirma desejo de governar João Pessoa

Presidente nacional do SD, Paulinho da Força e o vice-prefeito Manoel Jr
Nesta quinta-feira (11), o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, foi conduzido oficialmente ao cargo de presidente do Solidariedade na Paraíba, durante evento realizado no Hotel Manaíra, na orla pessoense. Na oportunidade, o ex-prefeito de Pedras de Fogo falou sobre a sua vontade de administrar a capital paraibana.
“Sempre foi um desejo meu, um sonho. Fui prefeito três vezes da minha terra natal e gostaria de governar a maior cidade do estado para fazer aquilo que acumulei como vice-prefeito, deputado estadual e federal, mas não depende só de Manoel Junior e do Solidariedade, vai depender do tempo e da hora”, declarou.
Manoel, que deixou recentemente o PSC, afirmou que a sua missão no Solidariedade será preparar a legenda para as eleições municipais de 2020 na região metropolitana de João Pessoa, além de estruturar o partido nas grandes e pequenas cidades paraibanas. “Vou tentar dar o melhor de mim para fazer o partido grande, como fiz com o PSDB, que peguei incipiente e deixei estruturado”. O deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente nacional da sigla, presidiu o evento que oficializou Manoel Júnior no comando estadual do partido.
Perguntado se tem mantido um diálogo com o Luciano Cartaxo (PV), prefeito da capital, sobre a próxima corrida eleitoral, o político revelou: “estamos discutindo”.

Genival Matias avalia positivamente gestão João Azevedo nos primeiros 100 dias..

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão e estádioA imagem pode conter: 4 pessoas
O vice-presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, que é da base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB), foi só elogios ao socialista, destacando a simplicidade do governador. “Temos que aplaudir nosso governador. Uma pessoa simples, acessível, trabalhador e que trata todos os parlamentares com o respeito devido”, disse.
O deputado prestigiou, ontem, 10, a solenidade de comemoração dos 100 dias de gestão, realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual assinou a autorização de licitação para construção dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa, Campina Grande e Patos e assegurou recursos para a implantação do Sistema de Videomonitoramento que somam investimentos superiores a R$ 40 milhões na área da Segurança Pública da Paraíba.  O evento foi prestigiado por deputados estaduais, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo do Estado.
Genival Matias parabenizou João Azevêdo pelos avanços conquistados já no início da sua gestão e garantiu que o parlamento estadual continuará parceiro da administração. “Estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. O presidente Adriano Galdino tem feito uma grande gestão e é motivo de muita alegria estar com o governo participando e acompanhando as ações do governador, dentro de um projeto implantado para o desenvolvimento da nossa Paraíba e que ajudamos a manter essa continuidade”, afirmou Genival.

Senado aprova desconto maior na conta de luz de famílias carentes

O Senado aprovou na noite de ontem(10) um projeto de lei (PL) que aplica descontos maiores nas tarifas de conta de luz para famílias carentes. O PL prevê desconto de 70% para consumidores de baixa renda com consumo mensal de até 50 quilowatt-hora (kWh), 50% para consumo entre 51 e 150 kWh e 20% para as residências com consumo entre 151 e 250 kWh. O PL segue para a Câmara dos Deputados.
Atualmente, o desconto de 65% é aplicado a famílias que consomem até 30 kWh por mês, 40% para consumo entre 31 e 100 kWh e 10% para consumo entre 101 e 220 kWh. Antes de chegar ao plenário, o PL passou pela Comissão de Assuntos Econômicos e pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.
Tem direito ao desconto nas tarifas de conta de luz para famílias carentes famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal com renda per capita igual ou menor a meio salário mínimo; para recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e para famílias do Cadastro Único com renda de até três salários mínimos e que tenham membros portadores de doença ou deficiência que precisem de energia elétrica para aparelhos.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Instituto Educa Mais firma parceria para oferecer cursos de mestrado e doutorado online

Escola Padre Paulo em Sumé inicia ensino em tempo integral
Fazer uma pós-graduação no exterior é o sonho de muitos brasileiros. Agora ficou mais fácil, com a parceria formada entre o Instituto Educa Mais e a Logos University é possível fazer o mestrado e o doutorado online em uma das mais conceituadas universidades dos Estados Unidos. 
Os cursos oferecidos são nas áreas de Administração, Agronomia, Educação, Filosofia, Neurociências, Saúde Coletiva e Teologia. A matrículanos cursos de pós-graduação podem ser feitas no site www.institutoeducamais.com.br A pós-graduação oferecida aos brasileiros pela parceria entre a LogosUniversity e o Instituto Educa Mais são lecionados e acompanhados por uma grande equipe de doutores e pós-doutores com uma larga experiência em pesquisa, ensino e extensão.
O diretor do Instituto Educa Mais, Alcimar Martins, explica que é uma oportunidade única para os brasileiros a pós-graduação oferecida pela LogosUniversity. “A pós-graduação abre diversas portas para todos, não só através dos conhecimentos adquiridos, mas também no mercado de trabalho, já que pessoas mais qualificadas conseguem melhores empregos e com melhores salários”, acrescenta.
De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) há uma grande disponibilidade de emprego para pessoas qualificadas e com pós-graduação aumenta significativamente a possibilidade de contratação. Além disso, a pós-graduação é um diferencial para servidores públicos. A lei garante melhores salários para servidores que se qualificam em sua área de atuação. Alcimar Martins conta que no caso dos servidores públicos o aumento no salário pode chegar a até 50%.
“Para os servidores públicos a pós-graduação é um investimento que não pode deixar de ser feito. Por exemplo, em algumas carreiras só com o diploma de Mestre é possível conseguirum aumento de 50% no salário, e este aumento incorpora para a aposentadoria”, explica o diretor do Instituto Educa Mais.

Logos University

A LogosUniversity é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão comprometida com o desenvolvimento de líderes capazes de impactar a comunidade em que está inserido. A universidade sediada em Miami, na Flórida, possui uma ampla experiência em cursos de graduação, mestrado e de doutorado.

Instituto Educa Mais

O Instituto Educa Mais, promove a formação continua e coesa de inúmeros profissionais, através de convênios formados com variados grupos educacionais, disponibilizando toda infraestrutura e logística necessária para formação de cidadãos em diversos âmbitos profissionais. Concedendo o acesso para Cursos Preparatório Supletivo, Técnicos,
Complementação Pedagógica, Capacitação Profissional,Superior Sequencial, Pós-graduação, Segunda Licenciatura, Mestrado e Doutorado internacional, e Assessoria de convalidação de Mestrado e Doutorado internacional, oferecendo qualidade, confiabilidade, respeito, solidariedade.
O Instituto Educa Mais presta um serviço formativo de qualidade que satisfaça o aluno, seus familiares, comunidade, organizações e meio profissional, social e que desenvolva uma formação integral capacitando o aluno e profissionais para contribuir e adaptar-se a uma constante modificação e transformação da nossa sociedade. (com Ascom)

MP pede suspensão de concurso em São José de Espinharas por irregularidades

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Patos ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência contra o Município de São José de Espinharas e a empresa Contemax – Consultoria Técnica e Planejamento Ltda-ME, requerendo a imediata suspensão do concurso público realizado pela prefeitura em 2018, em relação ao cargo de operador de máquinas pesadas 1, até o julgamento final da ação.
A ação (de número 0801590-47.2019.8.15.0251) tramita na 4ª Vara Mista de Patos. No mérito, ela requer que seja julgada procedente a nulidade do concurso, em relação à prova para esse cargo, com todos os reflexos e consequências necessárias para o retorno à situação de origem, inclusive mediante a devolução das taxas de inscrição a todos os candidatos inscritos para o cargo e a determinação de prazo de 45 dias para a abertura de novas inscrições e realização de nova prova para o cargo específico.

Operação da Polícia Federal prende em João Pessoa o empresário George Ramalho por suspeita de desvio de recursos em Rondônia

A Polícia Federal deflagou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Feudo que cumpre mandatos na Paraíba, em João Pessoa e Cabedelo, e em Rondônia. O empresário George Ramalho Barbosa, dono da Coenco Construcões Empreendimentos E Comercio Ltda, foi preso em um edifício, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, onde teve outros mandados de busca e apreensão cumpridos. George Ramalho (foto abaixo) foi encaminhado à Polícia Federal em um veículo particular porque a viatura da PF teve problemas.
Em João Pessoa, equipes policiais estiveram no edifício Holanda’s Prime (foto ao lado), localizado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú. Não é a primeira vez que o empresário George Ramalho foi alvo de uma operação da PF. Ele já foi conduzido coercitivamente em 2016, na Operação Desumanidade, na cidade de Patos, que investigou fraudes em licitações em obras públicas e agora acabou preso também por fraudes em licitações em obras de saneamento básico.
Capturar 15 - Operação da Polícia Federal prende empresário da construção civil George Ramalho
A Operação Feudo, como foi batizada, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos direcionados à obra de saneamento básico na cidade de Ministro Andreazza, em Rondônia. As investigações tiveram início ainda em 2015, com a finalidade de apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município supramencionado, o que foi confirmado no decorrer das investigações.
As análises indicam que os membros da organização criminosa agiram em conluio para direcionar o vencedor do milionário contrato da obra de saneamento básico do município. O valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados perto de R$ 3 milhões em prejuízos.
Operação Feudo consiste no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de prisão temporária nos Municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia no Estado de Rondônia e em João Pessoa no Estado da Paraíba, bem como a apreensão de bens.

João Azevêdo avalia a retomada do Cooperar como o ponto mais emblemático nos 100 primeiros dias de gestão

O governador João Azevêdo comemora nesta quarta-feira (10) os seus 100 dias de gestão frente ao Governo da Paraíba fazendo uma avaliação positiva. "Pela nossa avaliação hoje, conseguimos realizar até mais do que pensávamos. Extrapolou em alguns pontos a expectativa", analisou João em entrevista à imprensa.
Nestes primeiros 100 dias, João acredita que seu passo mais emblemático foi a recuperação do Projeto Cooperar. Dentro de 30 dias o Governo cumpriu realizar todas as etapas e exigências necessárias para conseguir o empréstimo junto ao Banco Mundial.
No Programa Paraíba Rural Sustentável serão investidos US$ 50 milhões do empréstimo do Banco Mundial, mais US$ 30 milhões de contrapartida do Estado (aproximadamente R$ 300 milhões) para beneficiar mais de 45 mil famílias paraibanas que trabalham com a agricultura familiar. Nesta quarta-feira (10), o governador faz o lançamento do Sistema de Monitoramento de Segurança com Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos.   

MPF denuncia prefeita de São José de Bonfim, vereador de Emas e engenheiros, por improbidade...

Resultado de imagem para mpf patos
O Ministério Público Federal (MPF) em Patos ajuizou, no âmbito da Operação Recidiva, ontem (9), uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa em desfavor de Rosalba Gomes da Nóbrega Mota Victor (Rosalba Mota), empresária e prefeita de São José do Bonfim, município localizado no Sertão paraibano.
Além dela, Ivaldo Antônio Pereira Lopes, engenheiro e vereador em Emas; José Girson Gomes dos Santos, engenheiro; Denis Ricardo Guedes Filho “Deninho”, também engenheiro; e Dineudes Possidônio de Melo, empresário, ex-candidato a prefeito, ex-secretário e ex-vereador de Patos também são alvo da presente ação de improbidade. Os quatro já foram denunciados em ações penais. A Construtora Millenium também é alvo da presente ação de improbidade.
De acordo com o MPF, a prefeita realizou pagamentos públicos indevidos, em favor da Millenium, relativos à obra de quadra esportiva escolar coberta e com vestiário, em São José do Bonfim, sem que estivesse minimamente amparada por atesto técnico de que a obra foi efetivamente realizada conforme o projeto. Para o Ministério Público, Rosalba, Dineudes, Denis, José Girson e Ivaldo praticaram atos de improbidade descritos no artigo 10, inciso I, da lei 8.429/1992, ao auferirem ou concorrerem para que outrem aufira vantagem patrimonial indevida decorrente dos pagamentos do Termo de Compromisso 7821/2014, no valor total de R$ 213.660,06.
Na ação, o MPF em Patos requer ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos demandados; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos; pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Allan, Bevi, Divaldo, entre outros prefeitos, protestam em frente do STF contra demora em votação de ação sobre divisão dos royalties do petróleo....

Brasília - Prefeitos paraibanos promoveram, na tarde desta terça-feira (9), manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a demora na votação de ação que trata das regras para divisão dos royalties do petróleo, que está travada desde 2013, quando a ministra Cármen Lúcia concedeu, a pedido do Rio de Janeiro, uma liminar (decisão provisória) em ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto, suspendendo novas regras para a distribuição dos royalties entre os entes federados.  
O movimento contou com participação de prefeitos de outros estados, teve faixas e um bolo de três metros, onde, de forma irônica e irreverente, os alcaides celebraram seis anos de demora por parte do STF. A segurança do STF ainda tentou arrancar as faixas e impedir a manifestação, mas não conseguiram. 
Dentre os prefeitos estavam: Allan Bastos (Pedra Branca), Bevilácqua Matias (Juazeirinho), Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e Divaldo Dantas (Itaporanga). Prefeitos de todo o País estão em Brasília participando da XXII Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja abertura feita ontem contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

Ana Cláudia se reúne com MP para tratar sobre a destinação dos resíduos sólidos nos municípios da Paraíba

Secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios da Paraíba (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo recebeu os representantes do Ministério Público (MPPB), que fazem parte da Coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias, Raniere Dantas e José Farias de Souza Filho, tendo na pauta as ações para ajudar os municípios que ainda não efetivaram o desativamento dos lixões.
Ana Cláudia ouviu atentamente as ações que o MP está propondo ,para em parceria com o Governo do Estado, apresentar aos prefeitos de municípios paraibanos que precisam resolver essa questão dos resíduos sólidos. “Foi uma reunião bastante produtiva. Os representantes do MP, Dr.Raniere Dantas e Dr.José Farias nos apresentaram um projeto que viabiliza parcerias que podemos colocar em prática para solucionar esse grave problema ambiental e de saúde pública. Marcamos uma nova data para uma reunião também com a participação da FAMUP, que já vem debatendo e dialogando com os prefeitos soluções para o tema”.
Também estiveram presentes nessa reunião Gilmar Battistuzzi, Gerente de Desenvolvimento Urbano e Regional da SEDAM e Diego, Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento.

Governo oficializa instituição do Batalhão Especializado de Policiamento com Motos

Resultado de imagem para joão azevedo entrega motos para BEPMotos
O governo da Paraíba decretou a instituição do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), no âmbito da Polícia Militar do Estado da Paraíba. De acordo com a publicação, o motociclista do BEPMotos receberá, pela atividade, a compensação orgânica de “Motorista Operacional” acrescida de um inteiro de seu valor. O efetivo do batalhão contará com um tenente-coronel, dois majores, seis capitães, dez 1º tenente, catorze 2º tenente, três subtenentes, oito 1º sargento, doze 2º sargento, 37 3º sargento, 74 cabos e 103 soldados.  
A estrutura básica do BEPMotos, em João Pessoal, irá funcionar na Avenida Epitácio Pessoa, na antiga 3ª Delegacia Distrital, A partir daí, com a consolidação dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, será implementado nas regiões de Campina Grande e Patos de forma gradual. O BEPMotos contará com motos novas e potentes, de pelo menos três tipos diferentes: a BMW GS de 800 cilindradas – para o combate à criminalidade ; a Honda XRE 300 – para o policiamento nos corredores urbanos; e a Harley-Davidson – que será usada pelos batedores em escolta de autoridades. 

terça-feira, 9 de abril de 2019

Rafaela admite articulação para assumir mandato na Assembleia Legislativa...

Cuité representada: articulação deve levar Rafaela Camaraense à ALPB
Rafaela Camaraense (Cidadania) afirmou, no último sábado (06), na 89 FM de Cuité, Curimataú da Paraíba, que, em breve, terá boas notícias para a região. Mantida a articulação política com deputados estaduais Chió (Rede), Bosco Caneiro (Cidadania) e Dr. Erico (Cidadania), Rafaela admitiu que o diálogo está bem encaminhado, mas que independente de assumir antes ou não, já está diuturnamente trabalhando pela região.
"... infelizmente encontramos alguns percalços, algumas pessoas que gostam de tentar obstacular o nosso sucesso, mas Deus é amor", afirmou Rafaela ao comentar as dificuldades encontradas desde o fim do pleito de 2018, quando já se iniciou o diálogo com nomes eleitos que poderiam assumir cargos do Governo e, com isso, tivesse a oportunidade de assumir a vaga na Assembleia.
Rafaela afirmou que, "...em breve, nós iremos assumir na Assembleia Legislativa da Paraíba e, se Deus quiser, serei uma deputada de Cuité e do Curimataú". Ela é filha do prefeito de Cuité, Charles Camaraense (Cidadania), e atualmente está licenciada do cargo de vereadora no Município, que deixou em 2018 quando disputou saindo do pleito com 16.408 votos e ocupando a 1ª suplência da sua coligação.

"Achamos que Lula era eterno, como Matusalém", reconhece presidente do PT/PB...

No aniversário de um ano da prisão do ex-presidente Lula, o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, reconheceu: em quase quatro décadas de fundação, a sigla não se preparou para viver sem seu maior líder: “A gente achou que Lula era uma figura eterna, como Matusalém. O PT precisa pensar o PT pós-Lula. O PT está fazendo esse debate. Acredito que nos próximos 50 anos não conseguiremos fazer outro líder como ele. Essas figuras como Lula e Mandela nascem uma vez a cada 100 anos”. A síndrome da ‘lulodependência’ crônica. (com Heron Cid)

Em guerra pelo comando do PSL, Moacir e Julian trocam acusações através de notas e o Planalto é quem estaria incentivando a derrubada de Lemos

Resultado de imagem para julian lemos e moacir rodrigues
Ao ponto em que aumenta o distanciamento entre o deputado federal Julian Lemos e Jair Bolsonaro, é cada vez mais estreita a relação do presidente com o prefeito Romero (Campina Grande). E essa boa relação entre os dois estaria fazendo o Planalto incentivar a queda de Julian, do comando do PSL na Paraíba.
A briga pelo poder, dentro do PSL já ganhou as ruas na Paraíba. Por meio de notas públicas, destinadas à imprensa, tem sobrado alfinetadas entre Julian Lemos e o deputado estadual Moacir Rodrigues (irmão de Romero). No meio de tudo, a busca pelo comando da sigla. Na primeira delas, Lemos acusa Rodrigues de realizar reuniões e buscar filiações com o objetivo de filiar lideranças ao partido. A estratégia seria tomar o comando da agremiação. E, para isso, propaga a tese de que o diretório está caduco.
“É clarividente que o pretexto da reunião soa legítimo e alvissareiro ao partido. Entretanto, é sabido por todos que gravitam na política paraibana, que o membro insurgente, usado como boneco de ventríloquo de força política familiar-superior, tenta ocupar a direção estadual do partido por meio de “notinhas” da imprensa e a reboque disso postagens mentirosas dando conta que o órgão diretivo estadual teria caducado; inverdade que se desfaz com uma rasa consulta ao site do TSE que atesta a vigência do diretório legítimo, tendo Julian Lemos como Presidente Estadual. A forma, não nos impressiona, esse tipo de política rasteira é própria do grupo político do desertor”, diz Lemos.
Moacir Rodrigues rebate: “Não é inverdade que a Comissão do órgão diretivo estadual teria caducado, bem como todas as comissões diretivas municipais estão caducas no âmbito dos municípios do Estado da Paraíba,  pois basta uma simples pesquisa para constatar este fato. O que causa estranheza é o fato do senhor Gulliem Lemos ter obtido no último dia 02.04.2019 a presidência de uma Comissão Provisória com prazo a expirar em 90 dias e que mesmo contra a sua vontade e seu perfil anti democrático terá que ser submetida ao processo de convenção partidária, pois para ser presidente em definitivo terá que ganhar no voto e não em medidas ou soluções emergenciais como a obtida no último dia 02”.
Julian Lemos também questiona os poderes de Moacir Rodrigues para fazer filiações: “Assim, nenhum membro, além do Presidente Estadual ou filiado com poderes outorgados por este, tem o direito legal de convocar reuniões ou convenções para promover filiações em massa, muito menos, para causar motim e inflar militantes com o intuito de trazer instabilidade partidária e tentar assumir direção de forma ilegítima, contra o estatuto partidário. Por fim, esclarece-se que, esse tipo de movimento é, inclusive, ensejador de sanção partidária cominatória de expulsão aos que querem por força reacionária e desleal assumir postos partidários de maneira indevida e ao arrepio das normas partidárias”.
Em resposta, Moacir questiona a lisura de Lemos à frente do partido no Estado: “O deputado federal Gulliem Lemos, que usa o nome de Julian Lemos, está com receio e teme o processo democrático dentro do PSL, uma vez que a sua gestão partidária tem sido questionada por falta de critérios da distribuição dos recursos do fundo partidário e de centralização do Poder, característica de coronéis e ditadores”. Tirem suas conclusões…

Ponto final: Arthur Bolinha anuncia saída do PPS depois de ter disputado eleições de 2016 (prefeitura de CG) e 2018 (deputação estadual)...

Resultado de imagem para artur bolinha campina grande
O empresário Arthur Bolinha Almeida anunciou, no final de semana, a sua desfiliação do PPS (rebatizado de Cidadania). Ele estava filiado à legenda desde 2015. Pelo PPS, disputou os pleitos de 2016 (prefeitura de Campina Grande) e 2018 (deputação estadual). 
Bolinha enfatiza no comunicado que o desligamento ocorre por "decisão de foro íntimo" e sem qualquer desentendimento com a direção partidária em nível municipal e estadual.
Arthur Bolinha é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), de onde havia se afastado ano passado para se candidatar ao cargo de deputado estadual.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Adriano, Genival, Branco e João Gonçalves prestigiam 'I Expo Segurança Pública'...

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (8), o decreto de criação do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) e entregou 50 rádios comunicadores especiais para uso do Corpo de Bombeiros Militar, somando investimentos superiores a R$ 9,1 milhões na área da Segurança Pública. As ações ocorreram durante visita à ‘I Expo Segurança Pública’, realizada no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. 
Prestigiaram a solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano; o deputado federal Damião Feliciano; os deputados estaduais Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), Genival Matias, João Gonçalves e Branco Mendes; além de auxiliares do Governo do Estado.

Prefeita de Coremas não homologa concurso, contrata servidores e aprovados fazem protesto pelas ruas da cidade...

Inconformados com a demora na homologação por parte da atual gestão de Coremas do concurso público realizado no final de 2015, dezenas de candidatos que participaram da seleção realizaram um protesto pelas ruas daquela cidade, na manhã de sábado (06). Eles usaram faixas, cartazes e carro de som em passeata pelas ruas. Alguns usavam nariz de palhaço para demonstrar a insatisfação com a atitude da prefeita Francisca das Chagas Oliveira – Chaguinha de Edilson.
No total, foram mais de 180 vagas oferecidas, porém, denúncias de irregularidades no processo atrasaram a conclusão das fases, mas várias decisões judiciais determinaram que fossem adotadas providências para homologação do concurso e a consequente convocação dos aprovados. Para o Ministério Público, a necessidade de servidores municipais em Coremas tem sido saciada pela contratação de prestadores de serviços para demandas essenciais e permanentes da Prefeitura, burlando o princípio do concurso público.
Nesta segunda-feira (08) em entrevista ao jornal Primeira Hora, da Liberdade FM, um dos concursados, José Valdevino de Lacerda, disse que a gestão tem usado de “artimanhas” diversas para manter contratados na administração daquele município, usando pessoas físicas como empresas para “legalizar” os procedimentos, com gastos mensais em torno de R$ 500 mil.

domingo, 7 de abril de 2019

Diante da peleja Divaldo/Tarciano contra Berguim, Governo pode nomear Wilka Rodrigues (opção tertius) para a direção do hospital de Itaporanga...

Palácio da Redenção: Ex-prefeito Will, sua filha Wilka e o secretário Waldson.
Em pleno domingo de descanso, com praia e sol, e por ser 7 de abril também dedicado ao Dia do Jornalista, estamos sempre em alerta para os fatos. Recebemos, ainda cedo do dia, um telefonema de quem circula nos gabinetes do Palácio. Que só acontecem pra nos revelar uma "bomba", no bom sentido claro. 
"Ricardo o governo está prestes a acabar com peleja lá de Itaporanga...", tascou. "Não me diga...", respondi. "João viu o clima pesado durante o OD", completou. "Quando se dará essa definição porque a carta que o governo tem na manga, sei desde o início quem é", pontuei. "É essa mesma, rapaz, tu tá bem informado!", espantou-se. A conversa seguiu por vinte minutos e entramos em outros assuntos por acontecer lá. 
O caso é o seguinte: com a peleja do prefeito Divaldo, aliado ao deputado Tarciano, em minar o prestígio do ex-prefeito Audiberg na questão das indicações dos cargos em postos estratégicos (7ª GRE e H.D.I), uma terceira opção está na mesa do governador João Azevedo (PSB) há dias para ser usada como "tertius". Trata-se de Wilka Rodrigues, filha do honrado, homem probo, de caráter íntegro, ex-prefeito (por dois mandatos) Will Rodrigues, uma referência em Itaporanga. 
Wilka já dirigiu, em dois governos, um deles o próprio Ricardo Coutinho, com bastante competência e dedicação, o Hospital Distrital de Itaporanga. Sob sua direção o hospital teve grande avanços, adquiriu U.T.I Móvel, dentre outros, assegurando bom atendimento a população. E se não fosse por uma decisão unilateral tomada por ela própria, em 2014, estaria no cargo até hoje. Ela deixou, de maneira correta, para seguir decisão política do pai. Que em 2018 votou em João Azevedo.
E o governo sabe tanto do profissionalismo de Wilka, que está prestes a mandar publicar a nomeação no diário. Só não se houver barricadas ainda maiores lá na Velha Misericórdia. Há três indicações: uma do prefeito e do deputado, outra do ex-prefeito (mantendo a atual diretora) e uma terceira (Wilka) com assinatura/aval de dois deputados votados na cidade e, quiça, de outra figura forte no Palácio. Viram que seu curriculum atesta a escolha. 
Tudo estaria decidido em fevereiro, mas a disputa cresceu a tal que Nonato Bandeira (Chefe de Governo) e Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete e Secretaria de Articulação) não aguentam mais quando o assunto é Itaporanga. A saída encontrada, inclusive, analisada pelo governador enquanto circulava dentro da viatura oficial, neste fim de semana, no Vale do Piancó, foi resolver a questão com uma terceira opção: um tértius. E esta seria a nomeação de Wilka para o H.D.I.
O governo buscará mais uma vez o consenso indagando se as trincheiras (Divaldo/Tarciano contra Berguim) vão continuar guerreando ou se uma delas aceita a solução, em nome da pacificação. Caso contrário, não terá outra alternativa a não ser nomear o tértius e lavar as mãos. Como fez um tal governador romano em plena Semana Santa, por sinal! 

Genival entrega Casa da Cidadania ao lado do prefeito Bevilacqua, em Juazeirinho.

Quanto mais perto do eleitor melhor, mesmo em épocas fora do período eleitoral. Agora também vice-presidente da Assembleia, o deputado Genival Matias não perde uma solenidade em sua base política. Neste sábado (6), como de costume, ele esteve em Juazeirinho ao lado do prefeito Bevilacqua Martins participando da solenidade de entrega da primeira Casa da Cidadania do município.
“Um sonho antigo dos moradores, que não precisam mais se deslocar para outras localidades para providenciar documentos necessários para o exercício de cidadania plena”, comentou. No caso do benefício recebido pela população de Juazeirinho, ele disse que “a cidade é pequena só no nome, mas é grande no seu desenvolvimento, é grande na sua coragem…”
“… Agora, as pessoas não precisarão mais se deslocar até Campina Grande para tirar os documentos. A Casa da Cidadania vai beneficiar não só Juazeirinho, mas toda região…” “… Me orgulha muito de representar essa terra e é uma honra representar a todos na Assembleia e trabalhar pela Paraíba”, ressaltou.
Disse que seu esforço não teria sucesso se não houvesse a atenção especial do ex Ricardo Coutinho e do governador João Azevêdo, “pois eles atenderam aos nossos pleitos”, concluiu.