terça-feira, 13 de novembro de 2012

Indicados pelo prefeito eleito Audiberg Alves, Drª Wilka Rodrigues e Drº Joãozinho dão início aos trabalhos na equipe de transição em Itaporanga

Drª Wilka Rodrigues e Drº Joãozinho são nomes cotados para compor o secretariado do novo governo...
Indicados pelo prefeito eleito Audiberg Alves (PTB), para compor a equipe de transição nomeada pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), a Drª Wilka Rodrigues (diretora geral do Hospital Distrital de Itaporanga) e o Drº João Franco da Costa Filho [Dr. Joãozinho, coordenador jurídico da campanha de Berguim] deram início nesta terça-feira (13) ao processo de transição que será conduzido com um levantamento técnico de todos os trâmites, documentos, convênios, parcerias, dentre outros, tocados pela atual gestão que termina no final do próximo mês.
Berguim indicou dois técnicos competentes para fazer esse levantamento e lhe passar todos os dados sobre a real situação, em particular, a financeira que será deixada pelo atual gestor público municipal. Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias: a realização do concurso público anunciada no final do mês passado pelo prefeito Djaci, já não é mais uma preocupação, haja vista, que a realização do certame foi abortada e este deverá acontecer, muito provavelmente, no final de janeiro e início de fevereiro. 
Aguardemos, pois, a conclusão dos trabalhos e o relatório final que será entregue pela equipe ao novo prefeito que assume os destinos de Itaporanga no dia 1º de janeiro vindouro.
Confira também: Veja quais os nomes mais cotados para compor a futura Administração Municipal em Itaporanga, a partir de janeiro vindouro...

Estela Bezerra deve assumir Secretaria Estadual de Saúde...

A ex-secretária de Planejamento da Capital que disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo PSB nas eleições recém-finda, Estelizabel Bezerra deve assumir a Secretaria Estadual de Saúde nos próximos dias. A informação foi passada por alta fonte do Palácio da Redenção. Inicialmente a ideia era que Estela ocupasse a Secom, mas o assunto não prosperou devido à resistência oferecida pela atual ocupante da pasta, Tatiana Domiciano. Os desentendimentos acirraram após a demissão de Márcia Rique, do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB) da Secretaria Estadual da Saúde no dia de ontem sem o conhecimento do atual secretário Waldson de Souza, que não se sabe ao certo o seu destino. Talvez, volte a condição de secretário adjunto da pasta. Nesta terça-feira (13), o repórter Clilson Júnior trouxe a informação sobre a provável nomeação de Estela na Saúde. A certeza é que ela é de extrema confinaça do governador Ricardo Coutinho. 

Ex-deputada Lúcia Braga envia fotos ao Blog em que mostra emoção no recente reencontro que teve com o ex-presidente Lula

 
A ex-primeira dama do Estado e ex-deputada Lúcia Navarro Braga, em foto recente, quando juntou-se à comitiva do PT na recepção ao ex-presidente Lula, durante comício do prefeito eleito Luciano Cartaxo em João Pessoa, não conseguiu esconder a emoção durante o abraço ao seu "Eterno Presidente". Lula foi colega de Lúcia na Constituinte e sempre a distinguiu com atenções, como por exemplo, vindo a João Pessoa, ajudá-la em algumas eleições passadas. A imagem acima mostra o carinho e a emoção da ex-deputada Lúcia Braga no especial encontro com Lula.

Comandante Geral da PM, coronel Euler Chaves prestigia comemorações de aniversário do 13º Batalhão sediado em Itaporanga

Criado através do Decreto nº 31.778 de 12 de novembro de 2010, pelo então governador José Maranhão, o 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Itaporanga, vivenciou no final da tarde de ontem (12) momentos de festa em homenagem ao seu segundo aniversário. Comemorado com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Euler Chaves, que fez questão de prestigiar a solenidade e conferir in loco as modificações e melhorias empreendidas pelo competente e capacitado major Jurandy Pereira, comandante do 13º BPM, que sem dúvidas, imprime uma gestão eloquente à frente desta Unidade Militar.
Pertencente ao Comando de Policiamento Regional II, cujo seu comandante o coronel Almeida também se fez presente à solenidade, o 13º BPM é responsável pela segurança da região do Vale do Piancó, com área de atuação integrada por 18 municípios. Com uma sede muito bem estruturada e preparada [inclusive, no quesito conforto e comodidade] para acomodar oficiais e praças, bem como, receber bem o cidadão. O 13º BPM dispõe hoje de qualidade e quantidade louvável de equipamentos [viaturas e armas] que possibilitam e garante a prestação de um bom serviço à população.
Como parte das comemorações da data, logo pela manhã foi realizado um troneio quadrangular de futsal envolvendo as companhias: 1ª - Itaporanga, 2ª - Conceição, 3ª - Piancó e a Companhia de Policiamento Especializada (CPE), disputado nas dependências do Ginásio Poliesportivo "O Madrugão" com premiações para os vencedores entregues pelo próprio comandante geral. Foram entregues ainda Medalhas por Tempo de Serviço Militar e de Mérito Operacional. Já na parte da tarde, a Banda de Música do 13º BPM, sob a regência do maestro Sgt. Felipe, recepcionou o coronel Euler Chaves, que na oportunidade presenteou a unidade militar com a entrega de mais uma viatura policial [S-10 0KM].
O 13º BPM tem como seu sub-comandante o major Terceiro, que é filho da região e também imprime valoroso trabalho na busca desse sucesso. Além do coronel Euler Chaves e do coronel Almeida, estiveram presentes à solenidade o coronel Enéas Cunha [comandante do 3º BPM/Patos], coronel Plutarco [comandante do 14º BPM/Sousa, ex-comandante da 3ª Cia/Itaporanga], coronel Pires, capitão Kleber, Capitão Furtado e capitão Cavalcante, dentre outras autoridades militares. Dentre as autoridades civis presentes ao evento, destaque para o prefeito eleito Audiberg Alves [de Itaporanga], delegado Joás, dentre outros.
Durante seu discurso o coronel Euler mostrou-se alegre por ver que os "recursos públicos estavam sendo bem empregados no 13º BPM, objetivando a garantia cada vez mais do aparelho de segurança pública na região". Já o major Jurandy, na oportunidade de sua fala, enfatizou que o trabalho desenvolvido pelo batalhão e a tropa, contando com apoio do comando geral e do Governo do Estado, o que tem proporcionado a garantia de segurança pública regional, objetivo que tem sido alcançado com louvores atestados pela população.  (com fotos do Diamanteonline)
 
 
 
 
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sinfemp garante na justiça salários atrasados em Olho D’água

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que 183 servidores públicos municipais de Olho D’água foram beneficiados  com o Mandado de Segurança com Pedido de Liminar, impetrado pela entidade para pagaros meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário de 2008 aos referidos servidores, associados a entidade sindical.
A assessoria jurídica da entidade já está recolhendo toda a documentação, individualizando as ações, fazendo os cálculos para que os contempladospossam receber seus valores. Para o advogado Alexandre Oliveira, um dos assessores jurídicos da entidade, foi uma grande conquista do sindicato para os seus associados e que pretende preparar o mais rápido os cálculos para agilizar o recebimento dos valores, que deve superar mais de três mil reais.
Os diretores do SINFEMP estiveram no último sábado, dia 10 de novembro realizando uma assembleia geral com os associados em Olho D’água e nos dia 11 de dezembro haverá mais uma reunião para ver os outros processos que tramitam na justiça. Gonçalves destacou que Olho D’água é o município campeão em número de ações do SINFEMP chegando a 10 ações coletivas e mais de 150 individuais.

UNIP abre inscrições para o vestibular 2013 que será realizado em janeiro

Com mais de 300 mil alunos em todo o Brasil, a UNIP (Universidade Paulista) juntamente com o MEC realizará o processo seletivo 2013 oferecendo 15 cursos de graduação no Pólo de Apoio Presencial do Vale do Piancó. As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de janeiro de 2013, com prova a ser realizada no dia 19 de janeiro, ofertando 740 vagas em todos os cursos.
Eleita a melhor e maior do Brasil, a UNIP está presente nos 19 municípios do Vale e sua metodologia permite ao acadêmico se formar sem se deslocar par os grandes centros urbanos, através do sistema de ensino interativo SEI, com aulas presenciais, ao vivo, uma vez por semana e cursos credenciados e autorizados pelo MEC.
Os cursos ofertados são para:
Bacharelado em - Serviço Social, Administração de Empresas e Ciências Contábeis.
Licenciatura Plena em - Letras (Português), Letras (português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Matemática e Pedagogia.
Superior de Curta Duração (2 Anos) - Marketing, logística, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Informática (Tecnologia da Informação). 
As inscrição poderão ser realizadas diretamente no Pólo Presencial em Piancó, situado à Rua Silvia Justo Ângelo, 665 (ao lado do restaurante Céu), em horário comercial, pelo fone (83) 3452-1203 ou pelo site: www.unip.br/ead
O candidato deverá recolher uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais) para a inscrição com mensalidades abaixo do valor de mercado, com todo material didático incluso. Inscreva-se já e garanta a sua empregabilidade! (com Ascom)

Garota de 17 anos comete suicídio com arma de fogo na tarde deste domingo na cidade de Santana de Mangueira

Uma jovem estudante de apenas 16 anos de idade cometeu suicídio na tarde de ontem (11), no sítio Serra Branca, município de Santana de Mangueira. Maria Madalena Alexandre de Lima (foto) usou um revolver cal. 38 e disparou no próprio ouvido, tendo morte imediata. O suicídio ocorreu por volta das 16h e tudo indica que a causa pode ter sido por conta de um namoro mal sucedido.
Filha de um agente de saúde, conhecido como Cícero Melquíades, a estudante era uma pessoa bastante conhecida no município e muito querida entre seus amigos e parentes. O suicídio surpreendeu e abalou profundamente seus pais e demais familiares, que estão em estado de choque. A comunidade rural onde ocorreu o fato fica localizada a cerca de 10 km da cidade de Santana de Mangueira. O sepultamento do corpo da jovem acontecerá nesta segunda-feira (12). (com diamanteonline) 

domingo, 11 de novembro de 2012

Jovem capota veículo na PB-386 próximo ao município de Boa Ventutra

acidenteUm acidente de trânsito deixou o condutor Cícero Terto, 25 anos, levemente ferido na noite deste sábado (10), na rodovia PB-386, próximo a cidade de Boa Ventura, No Vale do Piancó paraibano.
No momento do acidente, Cícero Terto conduzia o veículo Fiat Pálio, de placa CXU-6589 (Diamante-PB), de cor vermelha, sentido Boa Ventura/Itaporanga, e segundo testemunhas ele havia passado o dia inteiro na cidade de Diamante em uma bebedeira na residência do seu irmão que fica próximo ao estádio municipal.
De acordo com Cícero, que pediu ajuda a um funcionário de uma tecelagem que passava no local no momento do acidente, o principal causador do acidente teria sido outro veículo que não diminuiu o farol e fez com que ele perdesse o controle da direção, fazendo assim capotar por duas vezes. Ao sair do seu veículo que ficou muito estragado, ele preferiu ser levado para sua residência, que fica localizada no conjunto Chagas Soares na cidade de Itaporanga.
A PM foi até o local e realizou os procedimentos de praxe, em seguida o veículo foi entregue a um familiar do proprietário. O último acidente registrado neste exato local, vitimou fatalmente um Patrulheiro da PRF. (com diamanteonline)