sábado, 19 de março de 2022

Prefeito de Sapé concede aumento de 13% no salário de servidores já em março

O prefeito Major Sidnei anunciou, nesta sexta-feira (18,) o reajuste salarial de 13% para as categorias de apoio dos servidores de Sapé. O valor, acima da inflação acumulada do ano, é um dos maiores dado por uma gestão municipal no Estado e já vai ser pago na folha deste mês de março.

O reajuste foi definido em uma reunião com o Sindicato dos Servidores, a equipe técnica e alguns auxiliares da Prefeitura.  A proposta prevê que o aumento será aplicado para todas as categorias, incluindo aposentados, e vai respeitar as progressões verticais e horizontais.

O acréscimo de 13% supera a inflação no acumulado do ano, que foi de 10,06%. Major Sidnei ressaltou que este é um marco para a gestão, que realizou a definição após avaliar a situação financeira e equilíbrio fiscal das contas públicas.

O gestor pontuou ainda que houve muito diálogo para que fosse estabelecido um valor satisfatório, que agradasse os servidores e não comprometesse a estabilidade econômica. “Essa tem sido nossa forma de fazer gestão: ouvindo as categorias e atendendo suas necessidades. Com isso buscamos garantir a valorização do funcionalismo, honrando nosso compromisso todos os meses”, afirmou.

Uma próxima reunião deve discutir o pagamento do valor relativo a 2020, que deveria ter sido aplicado pela gestão anterior.

Gervásio prestigia festa de Efraim, mas avisa que apoio para o Senado seguirá orientação de João Azevêdo: “Não podia ser diferente”.

Uma das presenças notadas na comemoração de aniversário do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), na tarde desta sexta-feira (18), o presidente estadual do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, deixou claro que sua aparição no local não significava anuncio de apoio para o Senado Federal, mas sim um gesto para prestigiar o colega de parlamento na data festiva.

No tocante a corrida pela vaga para o Senado, o socialista ressaltou, no entanto, que vai seguir a orientação do governador João Azevêdo (PSB), que é condutor do processo de formação da chapa. “Eu vou estar dialogando, vou estar participando da construção, vou estar dando a nossa contribuição. Agora se você me perguntar sobre a minha decisão, a minha decisão é uma decisão que vai seguir a orientação do governador João Azevêdo, não poderia ser diferente”, adiantou.

Como dirigente partidário, Gervásio destacou que seu foco, neste momento, é preparar as candidaturas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

PCdoB diz que RC está frustrado por não unir esquerda em torno do próprio nome: "Autoritário ao querer impor sua vontade".

Em nota divulgada ontem (18) à imprensa, a Comissão Executiva Estadual do PCdoB criticou declarações do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), de que o partido estaria dividido na Paraíba e sob “influência externa”.

"Ricardo Coutinho expõe sua frustração em não mais conseguir unificar o campo da esquerda em torno do seu nome ao mesmo tempo em que expõe o seu lado autoritário ao querer impor sua vontade a qualquer custo, para além dos coletivos partidários", diz trecho da nota.

O partido anunciou apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), além de compor a equipe do Governo. Semana passada, anunciou o nome do ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba Rangel Júnior como pré-candidato ao Senado.

“O PCdoB chega aos 100 anos e carreta, ao longo de sua existência, a marca da mais profunda unidade política”, diz trecho da nota. O partido discute a formação de uma federação partidária com o PT e PV.

Ainda no documento, reafirma apoio a eleição do ex-presidente Lula (PT).

sexta-feira, 18 de março de 2022

Efraim Filho diz que buscará chapa de Pedro caso não seja escolhido por João

O deputado federal Efraim Filho (União) revelou que a sua pré-candidatura ao Senado Federal poderá ter apoio de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, caso a aliança com o governador João Azevêdo (PSB) não venha ser formada.

Segundo Efraim, não existe a possibilidade de lançar seu nome em uma candidatura avulsa. A declaração foi dada ao jornalista Fernando Braz durante o evento de aniversário do parlamentar, comemorado nesta sexta-feira (18). A entrevista foi veiculada no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

"Nosso projeto não é necessariamente vinculado a A, B ou C. É o melhor para a Paraíba e nós teremos, sim, uma aliança. Assim como hoje, candidatos como Veneziano e Nilvan já têm a sua postulação [ao Senado] definida, nós estamos para tomar essa decisão entre o governo ou a candidatura de Pedro Cunha Lima", disse.

Prefeito do Congo, Dr. Romualdo confirma filiação ao MDB para disputar mandato de deputado estadual

Prefeito do Congo, Dr. Romualdo (que deixou o PSB) confirmou, nesta sexta-feira (18), filiação ao MDB. A confirmação foi dada ao senador Veneziano, pré-candidato ao Governo.

Segundo Veneziano, a filiação ocorrerá em uma solenidade a ser realizada no próximo dia 26, na cidade do Congo, com a presença da vice-prefeita, Flavinha (na foto junto com Romualdo), de vereadores e demais lideranças políticas do Congo e de cidades da região. Filiado ao MDB, Dr. Romualdo confirmou que irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições deste ano.

Dr. Romualdo teve uma expressiva votação em 2018, 19.990 votos, quando concorreu à uma vaga de deputado estadual representando a região do Cariri Paraibano. Ele é mais um pré-candidato que estava no Solidariedade e que acaba tomando outro rumo após a destituição do grupo de Aledson Moura do partido, ocorrida na última quarta-feira (16).

Bolsonaro grava vídeo em apoio à Bruno Roberto, para o Senado, que Tércio Arnoud como 1º Suplente...

Mesmo já tendo repetido e várias entrevistas ser o único pré-candidato verdadeiramente de Bolsonaro, na Paraíba, Bruno Roberto (PL) anunciou, nesta sexta-feira (18), o apoio público do presidente da República em suas redes sociais. 

“É com muito orgulho que recebo o apoio do Presidente @jairmessiasbolsonaro à nossa pré-candidatura ao Senado Federal. Com muito trabalho, esforço e dedicação, estamos caminhando lado a lado com quem realmente se importa com o nosso povo. Vamos firmes, Presidente!”, postou.

Ele também anunciou quem será seu 1° suplente. Tércio Arnaud deixou o cargo de assessor Especial da Presidência da República para disputar a suplência da pré-candidatura de senador.

Tibério Limeira vai assumir cargo de Ronaldo Guerra (que vai pra coordenação de campanha de João) e será chefe de gabinete do governador

O secretário de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba, Tibério Limeira, será remanejado e assumirá a cadeira de chefe de gabinete do governador João Azevêdo (PSB) no lugar de Ronaldo Guerra, que vai pra coordenação de campanha da reeleição de João.

Guerra, por sua vez, passa a assumir o trabalho externo, ao lado de João, durante a campanha à reeleição. (com Fabiano Gomes)

quinta-feira, 17 de março de 2022

Câmara Municipal de Santa Rita elege Jackson Alvino para presidente no biênio 2023/2024

A Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, votou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17) a eleição do novo presidente e dos respectivos secretários.

A chapa I, encabeçada por Jackson Alvino (PSD), saiu vencedora, por 12 votos a 7. Na ocasião, duas chapas formaram a disputa pelo pleito. Jardel Alves (vice-presidente), Luciano Serrano (segundo vice-presidente), Adson Gomes (primeiro secretário), Francisco de Medeiros (segundo secretário), Reginaldo Fidélis (terceiro secretário) são os nomes que completam a equipe.

O vereador ficará a frente da mesa diretora no biênio 2023/2024. Ele e disse que irá trabalhar em parceria com os demais vereadores para construção de uma cidade ainda mais desenvolvida.

“Todos os dias eu agradeço a Deus a oportunidade de fazer parte desta casa. A responsabilidade não é só minha, mas de todos que formam a câmara, peço todos os dias discernimento para que possamos conduzir a câmara da melhor maneira possível” declarou.

Pedro recebe apoio de três vereadores de Cabedelo e como outros 11 já estão com Vené, João acaba sem apoio de nenhum na 'Cidade Portuária'.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, ganhou adesões de três vereadores de Cabedelo: Junior Paulo (Republicanos), Alex Lucena (Republicanos) e Janderson Brito (PSDB), pré-candidato a deputado estadual.

Em encontro com os parlamentares, nesta quinta-feira (17). Pedro disse que o apoio demonstra a vontade de garantir um novo futuro para a Paraíba, “que tem sofrido pela falta de uma gestão pública eficiente”.

Com isso, o governador João Azevêdo (PSB) acaba sem nenhum apoio de vereadores em Cabedelo já que semana passada 11 deles anunciaram apoio à candidatura de Veneziano (MDB). Em verdade, ainda resta um deles anunciar com quem ficará.

O prefeito Victor Hugo (União Brasil) vota em Efraim Filho (União Brasil) para o Senado e no deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) para deputado estadual, além de Mersinho Lucena (PP) para deputado federal.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Com vários ex-prefeitos inelegíveis, grupo de Aledson Moura foi furado pela metade e ficou sem condições de manter comando do SD; Só Adriano levou seis candidatos para o Republicanos ontem...

O Solidariedade amanheceu esta quarta-feira (16) com o deputado estadual Eduardo Carneiro como novo presidente estadual, numa articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) junto ao presidente nacional o deputado federal Paulinho da Força (SP). Paulinho acabou por tirar o grupo do médio Aledson Moura do comando do partido diante do esvaziamento de candidatos em curso.

O recado foi dado ainda nesta terça-feira (15) quando o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino levou de uma vez vários candidatos da conta da Frente de Renovação Parlamentar, que vinha sendo trabalhada nos últimos meses por um grupo de ex-prefeitos e lideranças de todo o estado.  Aledson e seu grupo, formado ainda pelos ex-prefeitos Nilson Lacerda (Conceição) e Gilberto Linhares (Lagoa), além do ex-juiz Dr. Ramonilson Alves, estavam percebendo o esvaziamento em curso no projeto.

Ontem (foto), Adriano filiou ao Republicanos o ex-deputado Jacó Maciel; o ex-prefeito Aron Andrade (Itatuba); o ex-candidato a deputado estadual Willian Veras; Léo Micena; Silvia Benjamin, esposa do prefeito Adelson (Areial); e Michele Carneiro. Todos esses vão fazer dobradinha com Murilo Galdino, irmão de Adriano e pré-candidato a deputado federal.

O ex-deputado Márcio Roberto (pai de Jullys) no Republicanos, enquanto, o prefeito Dr. Romualdo (Congo) deve ir pro PT, são mais duas baixas consideráveis na Frente de Renovação Parlamentar já tinha perdido dias antes outros nomes competitivos, tais como: o Pastor César, que está na titularidade do mandato de deputado estadual; a ex-candidata a deputada Ilmara Morais (Patos); a vereadora campinense Carol Gomes, esposa do prefeito André Gomes (Boa Vista).

Acrescente-se ainda nesse abalo no grupo a situação de inelegibilidade de vários ex-prefeitos, como Bevilácqua Matias (Juazeirinho) e Ailton Pires (S. J. Rio do Peixe), que estavam na relação como pré-candidatos da frente. Com esse cenário, Paulinho da Força não teve outra saída senão mudar o comando do Solidariedade para passar a jogar o jogo de verdade.

Após Adriano Galdino levar vários nomes do SD para o REP, nacional tira grupo de Aledson Moura e coloca Eduardo Carneiro novo presidente do partido na Paraíba

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), confirmou em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (16), que o deputado estadual Eduardo Carneiro (Foto, ex-PROS) é o novo presidente do partido na Paraíba. De acordo com Paulinho, o partido tomou outro rumo por precisar de candidatos no estado.

O Solidariedade vinha numa perspectiva de formar forte chapa proporcional para as eleições deste ano com suplentes de deputados, ex-deputados, ex-prefeitos e lideranças de várias regiões. Entretanto, nesta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino (REP) deu um furo no grupo ao levar para o Republicanos vários destes pré-candidatos. Ficando apenas o juiz Dr. Ramonilson (Patos), os ex-prefeitos Nilson Lacreda (Conceição) e Gilberto Linhares (Lagoa), além do próprio Aledson Moura (que é suplente de deputado).

“O partido estava com dificuldade de montagem de chapa, praticamente não tinha para candidato a deputado federal, só estadual. Resolvemos mudar o comando do partido na Paraíba, nesses dias que faltam para filiação. Passamos a direção para o Eduardo e Fábio Carneiro. Eles estão conversando com João Almeida, João vai continuar no partido, estamos realinhando o partido para disputar a eleição para Assembleia e Câmara também”, disse Paulinho.

Eduardo Carneiro agendou entrevista coletiva para sexta-feira (18) para anunciar o rumo partidário de seu grupo político. Seu grupo político, dentre outros nomes, dispõe do Pastor César, atualmente na titularidade do mandato de deputado estadual, e a vereador campinense Carol Gomes, esposa do prefeito André Gomes (Boa Vista).

Cícero ironiza apoios de Efraim: "já já vamos ter mais de 300 prefeitura na Paraíba", que devolve: “Não é com piada que se ganha eleição”.

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, reagiu a declaração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), que ironizou na manhã de hoje a sua quantidade de apoios para disputa. À 95 FM, Efraim afirmou que “não é com piada que se ganha eleição”. 

Cícero é o grande avalista do nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) na chapa do governador João Azevêdo (PSB) para vaga ao Senado e mais cedo deu a seguinte declaração: “Já já vamos ter mais de 300 prefeituras”, minimizou Cícero em referência aos apoios de Efraim.

terça-feira, 15 de março de 2022

João e Cícero acompanham sorteio de 960 apartamentos dos Residenciais Canaã I e II, que beneficia 4 mil pessoas em João Pessoa.

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (15), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade de sorteio de 960 apartamentos dos residenciais Canaã I e II, localizado no Bairro das Indústrias em João Pessoa. As unidades habitacionais, que receberam investimentos superiores a R$ 83,7 milhões, são destinadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00 e beneficiarão cerca de 4.000 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso com as políticas de inclusão social e de proteção e cuidado com as pessoas com a entrega de uma obra construída com qualidade. “Esses 960 imóveis irão fazer a diferença na vida de muitas famílias que estão sendo beneficiadas. Na semana passada, estivemos em Santa Rita entregando 500 unidades habitacionais, o que é uma alegria muito grande porque a entrega da habitação precisa ser celebrada, pois vai além de uma obra e representa o espaço onde a família se reúne, onde se volta após um dia de trabalho”, frisou. 

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, destacou o esforço do órgão para assegurar a entrega dos residenciais. “A casa é uma meta de todas as pessoas, e o governador sempre coloca a habitação como prioridade porque estamos falando de segurança, educação, saúde e dignidade para as famílias. Nós tivemos um trabalho forte durante a pandemia de visitar casa por casa para fazer as seleções e estamos hoje com seis mil unidades habitacionais acompanhadas pela Cehap”, disse. 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou da satisfação de ver a felicidade das famílias que estão recebendo as moradias. “Isso faz com que a gente tenha a certeza de que vale a pena trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e, a nossa parceria com o governo é importante, pois vamos fazer pavimentação de ruas, construir creches, unidades de saúde, implantando os serviços públicos complementares e fazendo com que tenhamos uma cidade mais justa e solidária”, pontuou.

A diarista Maria da Guia da Silva falou da emoção de realizar o sonho da casa própria. “Eu sempre morei de aluguel, durante a pandemia, eu fiquei desempregada e fui morar com minha filha. Esse é um momento inexplicável porque é uma luta de uma vida toda, eu vou fazer 60 anos e é um presente para mim ter um lugar meu para poder ter uma velhice tranquila”, comentou. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pela dona de casa Joseane Nascimento. “Hoje é um dia de vitória porque emprego está muito difícil hoje em dia e conquistar a casa própria nos dá alívio e tranquilidade”, falou.

As unidades habitacionais têm 43,71 m² de área construída e possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, sendo 30 adaptadas e as demais adaptáveis aos itens de acessibilidade. O empreendimento possui 480 vagas de garagem de uso comum, sendo nove vagas para pessoas com deficiência.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. O local também dispõe de equipamentos de uso comum, como salão comunitário, playground e quadra poliesportiva. 

Atendendo convite do Pastor Sérgio Queiroz, Emily Coelho se filia ao PRTB e disputará vaga à Câmara...

Secretária Nacional da Juventude, a paraibana Emily Coelho assinou, nesta terça-feira (15), a ficha de filiação ao PRTB, com a presença do pastor Sérgio Queiroz, que é pré-candidato ao Senado no estado.

Ela, que deixa o cargo no final deste mês, disputará uma das 12 vagas de deputado federal que cabem à Paraíba no Congresso. Tão logo se desincompatibilize, Emily desembarcará no estado para cuidar da pré-campanha.

É uma das apostas de pastor Sérgio para fortalecer o partido rumo às eleições deste ano. O PRTB, segundo informou, terá candidato ao Governo.

Daniella reforça que projeto do Progressistas é eleger Aguinaldo senador: “É algo irreversível desde o início”.

O projeto do Progressistas para as eleições desse ano na Paraíba é eleger o deputado federal Aguinaldo Ribeiro o próximo senador da República. A informação é da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) que assegurou que essa decisão já foi tomada dentro do grupo “É algo irreversível desde o início”.

“É importante dizer que já existe essa decisão do partido, até porque não foi uma decisão de Aguinaldo, mas do Progressistas, que transcende dele próprio, pois vem das bases, dos aliados, deputados estaduais, prefeitos assim como o da Capital, Cícero Lucena, e dos militantes. O próprio presidente nacional, Ciro Nogueira, que já manifestou essa decisão”, destacou.

Daniella também descartou a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba nas eleições desse ano, mas disse que a possibilidade existe para 2026. “Tenho sido muito honrada com a lembrança do meu nome, mas tudo tem o seu momento certo”, pontuou.

A senadora revelou ainda que o partido está na fase de montagem da chapa proporcional e essa é uma prioridade. “Mas, temos certeza que a Paraíba vai ter um senador de respeito, que tem trabalhado bastante pelo Estado, tem experiência como deputado estadual, federal, ministro e que trouxe muita coisa para a Paraíba”, emendou.

Rede filia Prof. Francisco e Assembleia poderá ganhar primeiro deputado defensor da causa animal

Com uma votação surpreendente (2.287 votos) em 2020 quando disputou cargo de vereador pelo PSOL em João Pessoa, o professor Francisco da UFPB filiou-se nesta segunda (14) ao Rede do deputado estadual Chió, presente junto com o porta-voz municipal de João Pessoa Gerson Vasconcelos. 

“Saber que o professor Francisco escolheu a Rede Sustentabilidade, uma das maiores referências paraibanas na causa animal, com grande serviço prestado enquanto educador e ativista que é, nos enche de alegria, sobretudo, por saber que os milhares de ativistas e defensores espalhados por toda Paraíba terão uma opção de peso, enquanto legítima representação para votar e eleger”, destacou Chió.

Defensor das causas dos animais na Paraíba, o professor Francisco (Rede) reconheceu que a essência do partido Rede comunga com sua identidade e tudo aquilo que pretende desempenhar enquanto futuro deputado no Parlamento Estadual.

“Nos últimos meses realizamos diversas conversas com vários partidos, agradeço, inclusive, o interesse de todos. Em conversa com a Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade e observada às grandes possibilidades, em meio ao cenário político atual, decidi me filiar, aceitando o convite do deputado Chió, e ouvindo os apelos dos defensores de animais espalhados por toda Paraíba. Tenho certeza de que faremos uma caminhada surpreendente e vitoriosa”, agradeceu o professor Francisco.

Perfil

Francisco José Garcia Figueiredo (57), popularmente conhecido como ‘Professor Francisco’ é natural de Patos – PB, Mestre em Direito, Professor do Departamento de Direito Privado da UFPB, onde leciona a Disciplina ‘Direito Animal’.

Atual coordenador do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, o professor Francisco é autor intelectual do Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba, responsável por libertar a elefanta ‘Lady’ do cativeiro que vivia na BICA.

segunda-feira, 14 de março de 2022

“Em nenhum momento eu tinha lançado pré-candidatura nenhuma”, avisa Tibério Limeira sobre desistência de sua postulação à ALPB para ser um dos coordenadores da campanha de João

Secretário de Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba, Tibério Limeira não deve disputar um mandato de deputado estadual nas eleições desse ano como havia sido previsto. Em vez disso, ele deverá atuar como um dos coordenadores da campanha do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista nesta segunda-feira (14), o próprio gestor deixou claro que em nenhum momento se lançou pré-candidato a estadual. Ele disse apenas que se colocou como soldado do grupo pronto para cumprir qualquer missão que lhe fosse dada.

“Em nenhum momento eu tinha lançado pré-candidatura nenhuma para estadual, então a gente não desiste do que nunca foi. Isso estava em construção, está agora afunilando neste mês de março que é o prazo final para as filiações, teve a volta do governador para o PSB, e cada pessoa que integra o grupo vai receber uma missão nesse processo. Alguns vão receber a missão de candidatar e outros de ajudar no processo e isso está se definindo agora. Naturalmente o governador vai anunciar todas essas situações”, disse.

Questionado se já havia conversado com o governador sobre a existência do convite para atuar como um dos coordenadores da campanha estadual, Tibério apenas disse que tem dialogado com João todos os dias. “A gente conversa todos os dias e é claro que a gente está pronto para contribuir para onde a gente for colocado. Eu encaro esse processo todo como uma missão e me considero um jogador do time e estou para ajudar”, pontuou.

No tocante a bater o martelo sobre o rumo, ele estipulou um prazo: “Até o final do mês todas as definições serão tomadas”, finalizou.

Conhecida por prefeitos depostos e presos, Cabedelo ruma à nova rinha política: Cícero sinaliza rompimento com Victor Hugo se não apoiar Aguinaldo e Efraim reserva casa de recepção do tio de Pedro para festa de aniversário sexta-feira

A política paraibana está em chamas nos bastidores, com as definições em afunilamento para a formação das chapas que tendem a polarizar a disputa estadual deste ano.

Com a perspectiva do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) vir a ser alçado à condição de candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB), o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil) já acena para ser candidato a senador na chapa oposicionista de Pedro Cunha Lima (PSDB).

Um sinal desse cenário foi dado no começo da manhã desta segunda (14) através do prefeito Victor Hugo (Cabedelo) que acusou João de “abandonar” aliados, em uma referência ao deputado federal Efraim Filho. “Que governo é esse que abandona um aliado que o elegeu? Traz um opositor para satisfazer o ego familiar… 3 senadores de campina? É isso? A grande JP não terá representante no senado? Está na hora de dar um basta no poder pelo poder…. Estou com você @efraimfilho!”, escreveu no Twitter.

Para completar, Efraim Filho organiza festa próxima sexta-feira (18) para comemorar seu aniversário (43 anos) e reservou (coincidência?) uma casa de recepções em Cabedelo, que pertence à Savigny Cunha Lima que vem a ser irmão do ex-senador Cássio e tio do deputado Pedro. 

Depois do recado do prefeito Victor Hugo, o prefeito da capital Cícero Lucena (Progressistas) que tem o filho Mersinho (Progressistas) vice-prefeito de Cabedelo e pré-candidato a deputado federal sinaliza que deve romper politicamente com o prefeito Victor Hugo se ele não apoiar Aguinaldo.

E aí a coisa pode feder em Cabedelo, já bastante conhecida por prefeitos depostos e presos nos últimos tempos.   

João rebate Vítor Hugo: “Espero que o prefeito não esteja montando minha chapa”.

O governador João Azevêdo (PSB) rebateu agora pouco, durante agenda administrativa no Espaço Cultural, a declaração do prefeito Vítor Hugo (Republicanos), que escreveu nas redes sociais que o chefe do Executivo estadual estaria escanteando o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) em detrimento a Aguinaldo Ribeiro (PP). Ambos disputam a vaga de Senador na chapa de João. “Espero que o prefeito não esteja montando minha chapa”, afirmou o governador.

Mesmo com Efraim Filho provável senador na chapa de Pedro, Ruy segue Romero e anunciará apoio à Bruno Roberto

O deputado federal Ruy Carneiro anunciará apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado Federal. Bruno já recebeu apoio do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues para a eleição. A informação foi divulgada com exclusividade nesta segunda-feira (14) pelo comunicador Fabiano Gomes, durante o Expresso83.

O filho do deputado Wellington Roberto será candidato na chapa de Nilvan Ferreira, que é pré-candidato ao Governo da Paraíba. Entretanto, tem recebido apoios de deputados, prefeitos e lideranças aliadas do Grupo Cunha, que terá o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) como candidato ao Senado na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB)

Decisão já tomada: Efraim Filho será candidato ao Senado na chapa de Pedro Cunha Lima

O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, Efraim Filho, será companheiro de chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pelo comunicador Fabiano Gomes, durante o Expresso83.

Segundo Fabiano, Efraim ainda terá uma conversa com o governador João Azevêdo (PSB), mas a decisão já foi tomada. Inclusive, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), usou as redes sociais nesta segunda para criticar a provável escolha de João por Aguinaldo Ribeiro como candidato ao Senado, acusando o governador de abandonar Efraim.

Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo cobra e diz que João abandonou Efraim: "Que governo é esse que abandona um aliado como Efraim?".

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castiliano (União Brasil), disparou nesta segunda-feira (14) artilharia contra o governador João Azevêdo, até então aliado, Nas redes sociais, ele acusou o socialista de “abandonar” aliados, em uma referência ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado. ”Não sou massa de manobra”, rasgou.

“Que governo é esse que abandona um aliado que o elegeu? Traz um opositor para satisfazer o ego familiar… 3 senadores de campina? É isso? A grande JP não terá representante no senado? Está na hora de dar um basta no poder pelo poder…. Estou com você @efraimfilho!”, escreveu no Twitter.

As especulações de que a vaga ao Senado, na pretensa chapa à reeleição de João, seria ocupada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) “assanharam” os aliados dos dois lados. O prefeito Victor Hugo apoia Mersinho (Progressistas), seu vice-prefeito, para deputado federal e o deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil), candidato à reeleição.

Pré-candidatos do Partido Liberal são apresentados durante evento na Paraíba

Os pré-candidatos a deputados estaduais, federais e ao senado pelo Partido Liberal foram apresentados neste domingo (13), durante evento. Foram apresentados 13 candidatos a deputados federais e 37 estaduais. Entre os pré-candidatos estão Leila Fonseca, Pâmela Bório, Caio da Federal e Cabo Gilberto.

O Pré-candidato ao Senado Federal, Bruno Roberto participou do encontro e disse que a meta do partido é eleger 3 deputados  federais e 5 estaduais.

Após destituição do comando do PROS, grupo dos irmãos 'Carneiro' deve desembarcar no Progressistas...Anúncio da nova legenda acontece nesta terça-feira.

Depois de serem destituídos do comando do PROS na Paraíba, em consequência de uma briga jurídica que acabou por afastar o presidente nacional Eurípedes Júnior, os irmãos "Carneiro" anunciaram no fim de semana a saída de todo o grupo político da legenda.

Atual secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) Fábio Carneiro, ex-presidente estadual do PROS, disse que o motivo maior da destituição do presidente nacional decorre de uma briga de grupos, que originou uma briga judicial e, consequentemente, o afastamento do dirigente e, ato contínuo, dos diretórios regionais.

Fábio Carneiro ressaltou ter tomado conhecimento de que o presidente nacional Eurípedes Júnior ingressou com ações no STJ, TSE e até no STF contestando decisão da Justiça Comum do Distrito Federal, que lhe tirou o comando da legenda, o que agravará a situação do partido, não garantindo a devida segurança para o lançamento das chapas.

Ele esteve em Brasília semana passada onde entregou o cargo. Logo após, desativou a comissão provisória estadual, conforme anotação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na próxima terça-feira (15), Fábio Carneiro anunciará o novo partido. 

Liderado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, o grupo que conta ainda com a vereadora campinense Carol Gomes (esposa do prefeito de Boa Vista, André Gomes) e pré-candidata a deputada estadual, o Pastor César que atualmente está na titularidade do mandato de deputado estadual, deve desembarcar no Progressistas do prefeito Cícero Lucena e também do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pré-candidato ao Senado, além da senadora Daniella.

Camila diz que o PSDB é a verdadeira oposição pois Veneziano "era governo até dias atrás" e ao trocar bases por apoio ao Senado Efraim Filho "descredibiliza a política".

Em entrevista à TV Itararé (Campina Grande), semana que passou, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que a oposição terá agora 12 deputados, na Assembleia Legislativa, com o ingresso de Cida Ramos, Estela Bezerra e Jeová Campos, recém-filiados ao PT. Entretanto, deixa claro que isso não significa uma união de ideologia: "Eu não mudei, em hipótese alguma, a opinião que tenho sobre o ex-governador Ricardo Coutinho. Água e óleo não se misturam e vão continuar sem se misturar". 

Sobre as eleições deste ano, Camila diz que esse é o "momento de o povo da Paraíba conhecer Pedro Cunha Lima". Entende que João Azevêdo "pouco fez e não há mais tempo para fazer". E completa afirmando que "Campina Grande, mais uma vez, será decisiva nas eleições. Espero engajamento total de Cássio (Cunha Lima) na campanha".

A deputada também aproveitou para dar uma chamada 'tapa de luva' no senador Veneziano (MDB) e no deputado federal Efraim Filho (União Brasil). "A verdadeira oposição somos nós (PSDB). Até pouco tempo Veneziano fazia parte do governo (...) Todos eram unidos e faziam parte de um mesmo grupo", disse. "Temos que ter cuidado nas nossas escolhas. A maior arma é o voto (...) É importante olhar como pensa a pessoa, como se posiciona, o que fez e deixou de fazer".

Já com relação ao deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, que trocou bases políticas com alguns deputados em troca de apoio em sua postulação, Camila Toscano observa: "temos que ter discernimento na hora de fazer escolha. Temos visto várias candidaturas ao Senado (...) O que a gente escuta das pessoas é que 'vou votar em fulano porque ele me deu uma base eleitoral. Isto não engrandece nada. Isso descredibiliza demais a política". 

A bancada do programa Ideia Livre é formada pelos jornalistas: Armateia Souza, Moribe Macedo e Josusmar Barbosa.