sábado, 23 de setembro de 2017

Eleições 2018: Cartaxo é o grande favorito na disputa para o Governo do Estado

Screenshot_2017-09-23-07-46-52
A pouco mais de um ano das eleições de 2018, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), desponta como franco favorito na disputa ao governo do Estado, de acordo com levantamento do Fran6 Pesquisa (SP), a qual o Blog do Anderson Soares teve acesso. Se as eleições fossem hoje, com todos os possíveis nomes apresentados, Cartaxo teria 33,4%, à frente dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), com 12,7% e 10,1%, respectivamente, do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), com 8,2%, do secretário estadual João Azevedo (PSB), com apenas 2,5%, e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), 2,1%.

Screenshot_2017-09-23-07-45-46
No voto espontâneo, sem apresentação de nomes, o prefeito do PSD também dispara na frente: teria 12% contra 9% de Ricardo Coutinho (que não pode ser candidato ao governo), 5% de Cássio, 3% de José Maranhão, 3% de Romero Rodrigues e 1% de Estela Bezerra. Neste levantamento, os nomes do secretário estadual João Azevedo, já anunciado como pré-candidato do governo estadual, e da vice-governadora, Lígia Feliciano, não foram citados.








Screenshot_2017-09-23-07-47-38Screenshot_2017-09-23-07-48-08
A pesquisa mediu outro possível cenário eleitoral, sem as presenças do senador Cássio Cunha Lima e da vice-governadora Lígia Feliciano. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, aparece com uma vantagem ainda maior (37,6%), seguido por José Maranhão (14,1%) e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (12%). O pré-candidato do governo, João Azevedo, chega a 3,6%. No embate direto entre o prefeito da capital e o pré-candidato socialista, Cartaxo chegaria a 48,8%, contra apenas 6,2% do secretário estadual.
Screenshot_2017-09-23-07-48-55
Rejeição – O Fran6 Pesquisa (SP) mediu ainda o nível de rejeição de cada pré-candidato e novamente Luciano Cartaxo se apresenta em vantagem. Além de liderar as intenções de votos, está no patamar mais baixo de rejeição, com 6,2%, logo atrás de seu colega Romero Rodrigues, que alcança 5,3%. Cássio Cunha Lima recebeu o maior número de citações negativas, 35,8%. Em seguida vêm José Maranhão (17,4%), João Azevedo (7,6%) e Lígia Feliciano (7%). A pesquisa, desenvolvida pelo Instituto Fran6 (SP), entrevistou 1.500 pessoas, entre os dias 16 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Em Congresso, o PMN oficializou apoio ao nome de Luciano Cartaxo para o Governo

IMG-20170923-WA0340
Durante Congresso realizado neste sábado (3) em João Pessoa, o PMN oficializou apoio a uma possível candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado nas eleições de 2018 e sua permanência na oposição. O presidente estadual da sigla, Zennedy Bezerra, destacou que a decisão da sigla respeita os demais partidos que integram a oposição e postulações para 2018.
“Estamos sugerindo o nome do prefeito Luciano Cartaxo como candidato ao governo do Estado pelas oposições por entender que hoje é um nome preparado e que tem uma administração respeitada”, justificou. A secretária de Polícia Públicas para Mulheres, Lídia Moura, também destacou a gestão de Cartaxo.
“O melhor nome para fazer um novo momento para a Paraíba é o nome do prefeito Luciano Cartaxo que tem feito uma administração exitosa que podemos replicar para todo o estado”, disse Lídia Moura. Segundo ela, o apoio do PMN independe da permanência do prefeito do PSD. Ela ressalta que acredita que Luciano Cartaxo é o melhor nome independente da sigla a qual está filiado.

Rosas atende pedido de RC e de Azevêdo e desiste de disputar mandato em 2018

O secretário estadual do PSB, Edvaldo Rosas, que foi reconduzido ao comando da legenda, em Congresso, realizado neste sábado (23), confirmou que não vai disputar nenhum cargo eletivo nas eleições de 2018, na Paraíba. O dirigente disse que atende a um pedido do governador Ricardo Coutinho e também do secretário João Azevêdo, nome do partido, cotado para sucessão estadual.
“Atendendo a um pedido do governador Ricardo, irei coordenar a campanha de João, por isso não disputarei nenhum mandato em 2018”, disse. Em 2010 Rosas ficou na suplência de deputado federal, feito que também se repetiu em 2014, quando abarcou a primeira suplência. Apesar do posto, o dirigente não chegou a assumir o mandato, até agora. (com Henrique Lima)

RC elogia João Azevedo, diz que PSB faz história na PB e critica oposição: "Miúda e sem ideia"

PSB-800x450
O governador Ricardo Coutinho participou, neste sábado (23), do Congresso Estadual do PSB, no Clube Cabo Brando, em João Pessoa. Ele afirmou, em entrevista, que a Paraíba vive seu melhor momento, justo quando é governada pelo PSB. “Este é o encontro da unidade e convergência de forças de um partido que tem feito história e mudado a relação do público e da sociedade com o que é gestão. É um grande ganho não para o PSB mas para a política e para a Paraíba, você olha a dificuldade que a política está passando e percebe que a Paraíba está em bom caminho em seu melhor caminho”, declarou.
Coutinho criticou a oposição, a qual comparou com jogadores de “30 ou 40 anos atrás”, por estarem, segundo o governador, acompanhada de clichês e sem ideias para o Estado. “A oposição é pequena, miúda, que não consegue produzir ideia. A única coisa que tem são clichês, políticos de clichês, papo de jogador de 30 ou 40 anos atrás, não dizem coisa com coisa, e o que praticam sinceramente deixa muito a desejar. Se tirar o poder do Governo nas duas maiores cidades do Estado, sobra efetivamente nada”, enfatizou.
Ricardo ainda comentou a recepção que tem notado ao secretário do Estado e pré-candidato ao Governo em 2018, João Azevedo. Para o governador, a Paraíba tem reconhecido o trabalho do socialista. “Caminho com Azevedo a mais de 10 anos. Quem olhar para João Pessoa vê o dedo de Azevedo. Nada mais natural que quando João Azevedo chegue nos lugares as pessoas reconheçam o trabalho, a honradez, a postura correta, de não enganar ninguém”, comentou.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Avançando pelo interior: Genival Matias é recebido por lideranças em Itaporanga e inicia fortalecimento de sua base na região do Vale do Piancó

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livre
O deputado estadual Genival Matias (Avante) segue avançando pelo interior do estado, na busca de apoios para sua reeleição nas eleições do ano que vem. Nesta quinta-feira (21), o parlamentar foi calorosamente recepcionado no município de Itaporanga, região do Vale do Piancó - Alto Sertão. 
Lá, Genival se reuniu com diversas lideranças política tanto de Itaporanga como de municípios circunvizinhos e celebrou parcerias. Na 'Rainha do Vale', registramos as presenças: do construtor Arlington Queiroz, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016; do vereador Jailson de Zeca, do vereador Erivaldo Rufino, da suplente de vereadora Sherliane Ferreira; do renomado advogado Neto Ferreira; do ex-vereador Ricardo Pinto; do ex-prefeito Fábio Arruda e vereadores de Boa Ventura; do empresário Virgulino Leite; dentre outras lideranças.
Com isso, Genival inicia marcação de território no Vale do Piancó e prospecção de parcerias rumo ao pleito vindouro. Ele vai construindo e pavimentando o caminho de sua reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, listras e barba A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livre

Ao lado da ex-prefeita Flávia Galdino, Rômulo Gouveia busca investimentos no Ministério da Integração para o município de Piancó

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e buscou investimentos para a cidade de Piancó, nessa quinta-feira (21). O deputado também esteve com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, Kleber Morais, tratando de investimentos na Paraíba.
No Ministério da Integração, Gouveia foi acompanhado pela ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino que é mãe do atual prefeito Daniel. “Tratando sobre a adutora do município de Piancó, além de cobrar a prorrogação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira, visando o fornecimento der carros-pipa atendido pelo Exército Brasileiro, para amenizar os graves efeitos da mais prolongada estiagem que se tem notícia no estado da Paraíba”.

Deputado Jutay se licencia do mandato para assumir pasta na PMJP e Emano Santos assume vaga na AL para fortalecer base de Luciano Cartaxo

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai ganhar mais um deputado nos próximos dias. Trata-se do suplente Emano Santos. Ele vai assumir a cadeira do deputado Jutay Meneses, do PRB, que vai assumir a Secretaria de Esporte da Prefeitura de João Pessoa.
“É natural da política que possamos abrir espaços para que outros também possam mostrar trabalho”, asseverou. Emano deve se filiar ao PSL, cuja presidência está sob o comando do vereador Lucas de Brito, que faz parte da base de apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Essa movimentação já faz parte da estratégia de fortalecimento da candidatura de Cartaxo ao Governo do Estado. Na foto ao lado, Emano junto com o pai - vereador João dos Santos - se reuniram com Cartaxo e o deputado Jutay.

Senador José Maranhão luta para que a Transposição siga até o Eixo de Piancó

Em sessão plenária do Senado na quarta-feira (20), o senador José Maranhão expressou solidariedade aos nordestinos castigados pela seca que atinge a região há seis anos. “Eu tenho testemunhado aqui a angústia dos nossos companheiros do Sul do País com estiagem de 50 dias, de 60 dias. Imaginem se eles tivessem que amargar o que nós estamos amargando, com uma seca total sem precedentes na nossa história que já dura seis anos”, ressaltou.
Em aparte à Senadora Fátima Bezerra (PT/RN), que na tribuna abordou a necessidade de conclusão do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, José Maranhão destacou que um terceiro Eixo, no Canal de Piancó, poderá levar água ao Alto Sertão da Paraíba e parte do Rio Grande do Norte. Ele lembrou que os dois estados são os mais atingidos pelo fenômeno desta seca que não dá trégua. “Nós temos uma integração natural – Paraíba e Rio Grande do Norte –, porque é através da sangria do Açude Coremas-Mãe d'Água, que o Rio Grande do Norte alimenta uma vasta região do seu território e um dos maiores reservatórios do Estado”, destacou o senador.
Ele reiterou que a transposição não é para os paraibanos somente uma questão de honra, mas de sobrevivência. E enfatizou a necessidade de continuação da obra até o terceiro Eixo. Segundo Maranhão, o açude Coremas-Mãe d'Água, para cumprir o seu papel no abastecimento de água de todo o Sertão da Paraíba, precisa da transposição. Segundo ele, o terceiro eixo, de Piancó, é que vai realmente realimentar o Coremas-Mãe d'Água e, através dele, todo o Alto Sertão da Paraíba e parte do Rio Grande do Norte. “Os nordestinos defendem, lutam pela transposição e agora já não é mais a luta primária pela transposição, mas a luta secundária pela distribuição dessa água, que precisa chegar com urgência para que a população não sofra mais do que já está sofrendo no Alto Sertão da Paraíba, a região mais seca do Estado”.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Deputado Genival Matias participa de reunião do Avante em Pedro Régis ao lado do prefeito Baia e demais lideranças do município

A imagem pode conter: 4 pessoas
Recebido com festa por correligionários, o deputado estadual Genival Matias esteve na tarde desta quarta-feira (20) no município de Pedro Régis presidindo reunião do Avante. Acompanhando o deputado estavam o prefeito Baia e da primeira-dama Cristina; do ex-prefeito Dr. Severino e sua esposa; do líder político José da Silva Neto - que já foi prefeito de Jacaraú e de Pedro Régis.
Marcaram presença também Mário Régis, Simão (secretário municipal da Cultura), vereador Chiquinho (Avante), Biu Pereira (presidente municipal do Avante), vereador Toinho de Cuité, João (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Ivonaldo (secretário municipal da Saúde), Wilson Lisboa (ex-secretário municipal da Saúde), dentre outras lideranças de Pedro Régis.
Genival Matias agradeceu a atenção e compromisso de todos os presentes ao projeto de reeleição para mais um mandato na Assembléia Legislativa, nas eleições de 2018.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas A imagem pode conter: 4 pessoas

Plenário da Câmara dos Deputados rejeita proposta de 'distritão' já para 2018...

Em sessão concluída na noite desta terça-feira (19), o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a proposta de mudança no sistema eleitoral com implantação do “distritão” já para 2018 e do "distrital misto", em 2022. Pelas regras atuais, deputados federais, estaduais e vereadores são eleitos no modelo proporcional com lista aberta.
No caso de "distritão", cada cidade ou estado passaria a ser considerado um distrito e seriam eleitos os candidatos a vereador e a deputado que recebessem mais votos. Mesmo sem consenso, o texto foi colocado em votação no plenário, com o objetivo de encerrar as discussões sobre o tema.
A proposta de emenda também cria um fundo eleitoral para financiar campanhas eleitorais, mas, como os deputados decidiram fatiar a votação da PEC, analisando item por item, o trecho sobre o fundo não foi submetido a votação. A estratégia dos partidos é incluir esse fundo em um projeto de lei comum, cuja tramitação é mais rápida. A expectativa é que esse novo texto seja votado já nos próximos dias. 
Para as mudanças valerem nas eleições de 2018, têm de ser aprovados até um ano antes das eleições, ou seja, até 6 de outubro.

Depois de sabatina, Senado aprova Walter Agra Júnior para chefiar Procuradoria Federal do Cade

Resultado de imagem para sabatina de agra no senado
O Senado aprovou nesta terça-feira (19) a indicação do advogado Walter de Agra Júnior para chefiar a Procuradoria Federal Especializada junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Como procurador-chefe, Agra representará o Cade perante o Judiciário. O mandato é de dois anos. Agra foi sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na manhã desta terça e, para os senadores, defendeu uma maior atuação do Cade no combate à concentração bancária. O advogado também defendeu a divulgação dos acordos de leniência, após a homologação pelo Cade.
Paraibano de Campina Grande, formado pela Universidade Estadual da Paraíba, Agra foi promotor de Justiça em Pernambuco e conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde cuidou da unificação nacional do exame de ordem. Está no segundo mandato no Conselho Nacional do Ministério Público. Foi assistente parlamentar do ex-senador Cícero Lucena (PSDB-PB). É professor da Universidade Federal da Paraíba.
Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), José Maranhão (PMDB-PB) e Lindbergh Farias (PT-RJ) destacaram a competência de Agra na carreira jurídica e elogiaram sua indicação para o Cade.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

TCE suspende licitações das prefeituras de Itaporanga e Santana de Mangueira em ações de precatórios do Fundef

Resultado de imagem para 2ª câmara do tce-pb
Ao referendar, à unanimidade, decisões cautelares expedidas pelos conselheiros Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz, a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba manteve suspensos, nesta terça-feira (19), procedimentos de licitações destinados à contratação, por quatro prefeituras paraibanas, de serviços de advocacia para recuperação de créditos do Fundef.
Adotadas seguindo a nova sistemática de acompanhamento, pelo Tribunal, da gestão em tempo real, as medidas suspendem editais de inexigibilidades, e respectivos contratos, nas prefeituras de Assunção, Itaporanga e Santana de Mangueira.
Três processos foram relatados pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, e um quarto, do município de Capim, teve relatoria do conselheiro Nominando Diniz. No exame dos processos, os conselheiros relatores apontaram, entre outras, falhas e irregularidades relacionadas à restrição de competitividade, violação ao princípio da economicidade, ausência de valor estimado dos contratos e vinculação indevida de créditos do fundo ao pagamento de honorários.
Eles ressaltaram, a propósito, decisões adotadas sobre a matéria pelas câmaras e o Pleno do próprio TCE-PB, e, ainda, pelo Tribunal de Contas da União e pelo Supremo Tribunal Federal, todas contrárias ao pagamento por serviços de advocacia com recursos dos precatórios que os municípios tentam recuperar, pela via judicial, junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Uma quarta cautelar, expedida pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, também foi referendada pela 2ª Câmara na sessão desta terça-feira, e manteve suspenso o pregão presencial 044/17, da prefeitura de Boa Ventura. O objetivo do procedimento foi contratação de empresa especializada em sistema informatizado, com cartão e ticket combustíveis, para gestão da frota de veículos do município.
Na mesma sessão, foi julgado regular o pregão presencial 01/2017, para compra de combustíveis pela prefeitura de Carrapateira. E examinados, também, dezenas de pedidos de aposentadorias e pensões de servidores públicos, bem como processos de verificação de cumprimento de decisões da Corte pela PB-Prev e pelos institutos de previdência de João Pessoa e de Princesa Isabel.
Presidida pelo conselheiro Nominando Diniz, a 2ª Câmara realizou sua 2872ª sessão ordinária e contou com a presença dos conselheiros Arnóbio Alves Viana e Arthur Paredes Cunha Lima, e os conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas, atuou o procurador Manoel Antônio dos Santos Neto.

Em Campina, Eduardo Bolsonaro defende cidadão armado e critica o Estatuto do Desarmamento

O deputado Eduardo Bolsonaro voltou a defender mudanças no Estatuto do Desarmamento. Durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Campina Grande, o parlamentar paulista criticou duramente o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) sob o argumento que Estado está falido e o cidadão indefeso. De acordo com o deputado, desde que o Estatuto do Desarmamento entrou em vigor a violência no Brasil só tem aumentando. “Nenhum criminoso deixou de possuir armas com a aprovação desse Estatuto, apenas os cidadãos de bem”, destacou.
O filho do presidenciável Jair Bolsonaro, disse que vai defender na Câmara o Projeto de Lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), que altera o Decreto-lei nº 2.848, de 1940 e revoga a Lei nº 10.826, de 2003. O PL que está para ser votado em plenário da Câmara disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas.
A audiência foi proposta pelo vereador Bruno Faustino reuniu represente do TRE, da PM da Paraíba, Polícia Civil, 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Clube dos Oficiais da Polícia, Bombeiro Militar da Paraíba, Associação dos Cabos e Militares da Paraíba, Guarda Municipal de Campina Grande, Sindicato dos Vigilantes de Campina Grande e representantes da Delegacia de Entorpecentes.

Vídeo: "Estamos e estaremos juntos", diz Lígia Feliciano sobre aliança com PSB

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) falou sobre as alianças que o seu partido deve firmar e disse que apesar de não conversar com frequência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre política, mas garantiu que deve permanecer com a aliança para 2018.

Oposição em Emas não descarta CPI e aguarda ida do secretário municipal de Infra Estrutura à câmara municipal

A oposição conseguiu aprovar requerimento solicitando a presença do Secretario municipal Infraestrutura, João Herculano, na Câmara Municipal. Antônio de Ivon, autor do requerimento quer esclarecimentos públicos sobre ações e omissões do gestor da infraestrutura em Emas. Ofício justificando sua ausência, na sessão da câmara, desse sábado (9), foi encaminhado pelo Secretário João da Pesca que disse que em momento outro e oportuno irá a Câmara dialogar sobre sua pasta.
Jr Rufino, líder da oposição na câmara disse que a ida do secretário oportuniza esclarecimentos e transparência pública na execução de suas tarefas e que oportuniza ainda, a solução de questões sobre o andamento de obras importantes que já deveriam ter sido entregues à população. “_Algumas medições não batem com as execuções, não sou eu quem está dizendo isso!”. Investigações judiciais apontam irregularidades e se não formos contemplados com as informações públicas necessárias, não descartaremos a possibilidade de uma CPI para auxiliar o trabalho que já vem sendo feito por órgãos auxiliares á Câmara Municipal.
Questionado sobre como propor uma CPI na câmara de Emas se a oposição tem minoria, Jr Rufino disse que tem base parlamentar para adquirir as três assinaturas suficientes e se a Mesa Diretora desconsiderar o nosso pedido e ignorar o Fato Determinante, certamente recorreremos via judicial para fazer valer nosso direito.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Após "rasteira" em Tião, deputado Bosco Carneiro também anuncia saída do PSL

Os deputado estaduais João Bosco Carneiro e Tião Gomes anunciaram saída do PSL, nesta segunda-feira (18), durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa. Inclusive, Tião assinou ficha de desfiliação do partido ao vivo no programa. 
Tião era o presidente do PSL na Paraíba há 12 anos, mas na última sexta-feira foi destituído do cargo pela Executiva Nacional, que passou o comando da egenda na Paraíba para o vereador de João Pessoa, Lucas de Brito. 
Na sexta-feira mesmo, após a queda de Tião, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, anunciou que também deixará o PSL. 

Na fila do embarque: Que poderia ser raro é rotina para o governador de São Paulo Geraldo Alckmin...

Resultado de imagem para alckmin na fila de embarque
Poderia ser uma cena rara, mas a imagem ao lado mostra uma cena corriqueira na rotina de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo - a segunda maior máquina pública do país. A imagem mostra o governador parado na fila do embarque no aeroporto, no retorno de Belo Horizonte (MG) para Brasília (DF), semana passada (dia 14).
Apesar do “sucesso”, a publicação irritou o governador e causou mais um mal-estar entre auxiliares dele e do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) - que usa seu jato particular em seus deslocamentos nacionais e internacionais. O autor da foto foi o publicitário Daniel Braga, que comanda a bem sucedida estratégia de redes sociais do prefeito.
Braga por coincidência estava no mesmo  voo de Alckmin para Brasília. Ao ver a cena do governador pacientemente esperando sua vez de entrar na aeronave no fim de uma longa fila, Braga fez uma foto e enviou para a equipe de comunicação do Palácio dos Bandeirantes.

Vereador Edvaldo Ramalho lança nome como opção à prefeitura de Conceição...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Novidade na política de Conceição, Vale do Piancó. O vereador Edvaldo Vieira Ramalho, de vários mandatos e relevantes serviços prestados ao município, lançou nesta segunda (18) seu nome como opção na disputa municipal de 2020. “Eu sonhei o sonho mais bonito da minha vida. Eu sonhei sendo prefeito da nossa cidade”, disse o vereador que é um bom quadro local.
Ao usar a tribuna e colocar-se como pré-candidato a prefeito, Edvaldo antecipa o debate da sucessão municipal e contribui para o fortalecimento da democracia. Ele foi aparteado pelo também vereador, Luis Paulino, que elogiou a sua atitude e coragem. Edvaldo faz parte da base de apoio do prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB). (com VPN)

Gestão à frente da Câmara de JP projeta Marcos Vinicius para voos mais altos

Resultado de imagem para vereador marcos vinicius
A verdade é que o vereador Marcos Vinicius imprimiu uma nova dinâmica à frente da Câmara de João Pessoa. Sob sua gestão, a Casa adquiriu independência, apesar da harmonia que mantém com o Executivo e, passou a polarizar debates que há muito o Legislativo não pautava. Por fim, recuperou o prestígio da Casa, não apenas na Capital, como no Estado e até no País.
Ao longo de 2017, Marcos Vinicius implantou e modernizou sistemas que dinamizaram o funcionário da Câmara, a exemplo do aplicativo Mudamos, manteve entendimentos com autoridades do Congresso Nacional para o estabelecimento de parcerias, inclusive para capacitação de parlamentares e servidores, levou a Câmara para os bairros e, em suma, profissionalizou efetivamente o funcionamento do Legislativo.
No paralelo, Marcos Vinicius estabeleceu uma pauta nacional com personagens como a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e senadores como Cristovam Buarque, Paulo Paim e Cássio Cunha Lima, dentre outros, além de deputados federais e juristas de renome como Marlon Reis, o que conferiu um prestígio como há muito um presidente da Câmara não experimentava no Estado.
Na verdade, o vereador, que antes era mais conhecido pela habilidade política e o trabalho de bastidores, surpreendeu nesses primeiros meses de mandato. Fez a Câmara crescer aos olhos da opinião pública, e cresceu junto. Resultado: passou a ser peça importante para as próximas eleições, é inegável. Seja como candidato, ou apenas como eleitor, não será possível desconhecer seu peso. (Por Helder Moura)

Com um público de 7,5 mil pessoas, Ricardo abriu oficialmente a Expofeira Paraíba Agronegócios

A edição 2017 da Expofeira Paraíba Agronegócios foi aberta oficialmente na noite deste domingo (17). O primeiro dia de evento atraiu cerca de 7.500 pessoas. A solenidade de abertura reuniu representantes das associações de produtores e criadores, além de autoridades públicas do Estado, entre elas o governador Ricardo Coutinho que defendeu sobre a importância do setor.
“É preciso redimensionar a agropecuária, ampliar a questão do crédito e criar as condições de negócios que possam alavancar a agricultura e a pecuária no Estado. Vejo o futuro da Paraíba como algo extremamente positivo”, afirmou Coutinho.
Este ano o evento recebe duas exposições nacionais, uma da raça de bovinos Sindi e outra de caprinos da raça Boer, além das ranqueadas nordestinas do gado Nelore e do cavalo Mangalarga Marchador e as disputas estaduais de Agility e Pônei. A Expofeira contará ainda com três leilões, que estão previstos para acontecer na sexta (22) e sábado (23).
“Além das exposições nacionais e regionais, teremos palestras, capacitações e treinamentos que vão acontecer ao longo da semana sobre diversos setores da nossa agropecuária, que é a sustentação do nosso país, com a geração de empregos e ajudando na manutenção do PIB. A população precisa conhecer essa realidade”, comentou o presidente do Sistema Faepa SENAR-PB, Mário Borba.
As pessoas que visitaram o Parque de Exposições Henrique Vieira de Albuquerque, em João Pessoa, puderam conhecer a tecnologia aplicada no campo, também estão sendo expostos drones, veículos aéreos não tripulados (VANT), máquinas e implementos. Cerca de 2.000 animais estão sendo expostos, fora os animais de pequeno porte, como peixes e aves.

domingo, 17 de setembro de 2017

Aguinaldo Ribeiro emplaca mais um aliado para cargo estratégico na Paraíba

O prestígio do líder do governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) anda mesmo em alta junto ao presidente Michel Temer (PMDB). Após emplacar a mãe na Funasa, cargo estratégico politicamente, Aguinaldo conseguiu indicar mais um aliado no Governo Federal.
Deste vez, Ribeiro nomeou Frederico Einstein para Superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral na Paraíba (DNPM). Não para por aí. Segundo informações, outros cargos estratégicos no estado devem ir para mão de Aguinaldo nos próximos dias.

Prefeito de Pilar, Benício Neto declara apoio ao deputado Genival Matias durante festa dos 259 anos de emancipação

O deputado estadual Genival Matias (Avante), participou neste sábado (16) da Festa de Emancipação Política do município de Pilar que comemorou 259 anos. A cidade localizada no Brejo paraibano preparou uma extensa programação com eventos religiosos, maratona, shows e desfile cívico para celebrar o aniversário da cidade que oficialmente é comemorando no dia 14 de setembro, porém os eventos foram realizados durante este fim de semana.
Na ocasião, foi selado o apoio do prefeito Benício Neto (PSB) e do seu grupo aliado ao deputado Genival Matias que disputará sua reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2018. O gestor pilarense destacou todo empenho do deputado em busca de benefícios para o município, e durante sua fala no palco do evento, apresentou Genival Matias como amigo da cidade e o nome que irá apoiar na Assembleia Legislativa. “Genival demonstra diariamente que é amigo da nossa cidade, amigo da nossa gestão e é com ele que estamos e que vamos permanecer”, disse o Benício Neto.
O deputado agradeceu a confiança do prefeito, dos vereadores e de todo grupo político que segue o prefeito de Pilar, destacando ainda a grande recepção que teve na cidade. “Agradeço imensamente ao convite e apoio do prefeito Benício Neto e da sua base aliada. Esse reconhecimento é o que nos fortalece para buscar junto com essa gestão que está transformando a cidade, mais benefícios e melhorias. Agradeço também a calorosa recepção dos amigos pilarenses, lideranças políticas e do ex-prefeito por cinco mandatos, Zé Benício, pai do atual prefeito. Pilar segue no rumo do desenvolvimento e tenham que estarei ao lado de vocês lutando por dias ainda melhores junto a essa gestão voltada para as necessidades do seu povo”, disse Genival.
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, close-upA imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, show e área interna
O deputado vem somando diversos apoios políticos em toda Paraíba e tem se destacado por cumprir compromissos assumidos e lutar por melhorias para os municípios que representa. A programação da festa contou com missa solene na igreja matriz, shows de Raniery Gomes, Eliane e Banda, Israel Muniz, Gil Bala e Mara Pavanelly. Neste domingo (17) ainda contou com maratona e desfile cívico. Também estiveram presentes no evento o deputado federal, Wilson Filho e seu pai Wilson Santiago, ex-senador da Paraíba. (com Ascom)

PPS realiza congresso em Itaporanga, elege novo diretório e indica Ivo Filho como pré-candidato a deputado estadual

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
O PPS realizou neste sábado (16), em Itaporanga, mais um congresso municipal para renovar a direção local do partido e discutir as próximas eleições estaduais, bem como formas de como a legenda deve contribuir para superar o difícil momento que o país atravessa.
O professor itaporanguense Ivo Filho foi eleito presidente municipal do partido e também aclamado como pré-candidato a deputado estadual para representar o Vale do Piancó, que hoje não tem um único representante na Assembleia Legislativa. Com seu nome, o partido passa a ter 16 pré-candidatos já confirmados para as disputas do próximo ano.
Depois do encontro de Itaporanga, o PPS realiza no próximo sábado, dia 23, o congresso em João Pessoa, às 10h00 na Câmara Municipal, quando estará reconduzindo o atual presidente, vereador Bruno Farias, para um novo mandato de quatro anos.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
O presidente estadual do PPS e atual chefe de gabinete do Governo do Estado, Nonato Bandeira, disse que o seu partido está se antecipando, na verdade, ao que ele entende que será uma decisão inevitável no futuro próximo da justiça eleitoral, no sentido de instituir a democracia interna das agremiações partidárias e do próprio processo eleitoral quanto aos seus representantes políticos.
“Estamos aqui para fazer o que todo partido deveria ter a obrigação em efetivar. Primeiro, transformar as comissões provisórias nos municípios em diretórios autônomos e devidamente registrados no TRE. E depois regionalizar as candidaturas ao parlamento, antecipando-se ao voto distrital, que fatalmente será aprovado do futuro, pois isso é uma realidade em quase todas as democracias sólidas do planeta”, afirmou Nonato Bandeira.