sábado, 9 de novembro de 2013

Depois de registro no Blog, Prefeitura de Itaporanga efetua pagamento de salários atrasados dos servidores efetivos da área de Saúde...

Esta semana que passou publicamos reclamação de servidores efetivos da Secretaria Municipal da Saúde no município de Itaporanga com relação ao atraso no pagamento de seus respectivos salários. Pois bem, neste fim de semana, os servidores retornaram a procurar o Blog para agradecer pelo registro pois a Prefeitura tinha determinado à secretária efetuar o pagamento. Simplesmente é esse o trabalho que a comunidade esperar da imprensa livre e combativa, compromissada com a comunidade. Nada mais do que isso!

Governador RC não desonerou impostos como havia prometido...

As empresas que praticassem a política do primeiro emprego no Estado seriam desoneradas de impostos, era o que prometia o governador Ricardo Coutinho em seus 40 compromissos de campanha. O secretário da Receita, Marialvo Laureano, disse desconhecer a implantação de políticas de desoneração de impostos nesse sentido. No entanto, ele afirmou que existe a possibilidade de haver algum projeto nesse sentido, porém a situação ainda precisaria ser verificada.
O governador prometeu ainda a implantação da distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios que apresentassem melhor desempenho na conservação do meio ambiente. Também neste caso, o secretário Marialvo Laureano negou a implementação da promessa.
“Ainda não existe uma legislação específica para isso, o que teria que ser criado. Houve um projeto do Legislativo, nesse sentido, mas foi considerado inconstitucional por alterar a parte dos municípios na Legislação Federal”, afirmou Marialvo. 

Direção da Rádio Boa Nova FM reúne sua equipe para formatar novos desafios no compromisso com ouvintes e manutenção da liderança...

 
Todos os integrantes da emissora estavam presentes à reunião, secretariada pelo signatário do Blog, muito bem conduzida por Ailton e Dr. Titico Pedro...
O advogado e ex-vereador Dr. Titico Pedro e Ailton Pedro, respectivamente, fundador e atual diretor-presidente, da Rádio Boa Nova 87,9 FM de Itaporanga reuniram, no final da tarde deste sábado (9), toda a equipe integrante da emissora, oportunidade em que foram debatidos assuntos administrativos, perspectivas e projetos futuras, processo eleitoral vindouro e as comemorações de fim de ano da emissora.
A Boa Nova 87,9 FM fundada em 1998 por Dr. Titico Pedro, mantida pela Fundação Anália Rodrigues, tem história na radiofonia regional, tendo passado por vários momentos, chegando ao atual onde se traduz em líder de audiência nos mais variados programas nela produzidos. É pioneira, por exemplo, na produção diária de três programas noticiosos levando a informação praticamente durante todo o decorrer do dia.
E um trabalho como este não é pra qualquer uma, mas para quem tem coragem de apostar em um time de qualidade, inserido num trabalho responsável e competente. O compromisso da 'Família Boa Nova FM' é com a comunidade e o seu público ouvinte. Esse é o resultado do sucesso...

Ampliação do Novo Mundo Center segue à todo vapor para disponibilizar mais espaço, comodidade e conforto à seus clientes, no térreo e andares superiores, e ainda com acessibiidade num chique elevador panorâmico...

Caros leitores/internautas é realmente de invocar orgulho danado nos itaporanguenses a pujança da economia local com o crescimento empresarial e comercial da 'Rainha do Vale'. Na manhã deste sábado (9), estivemos conferindo in loco e estupenda ampliação que está sendo tocada nas instalações do Novo Mundo Center- O Shopping Center do Sertão, que destinará aos seus clientes mais conforto e comodidade em um amplo espaço que contará com vários showroom, nos dois andares superiores, dispondo de uma variedade imensa de artigos.
Mas, o casal de empresário Cícero Carneiro e Madalena não se contentaram apenas com a ampliação física por si só, que já é uma apoteose no comércio local, não. O caso resolveu inovar, investir e ousar. Inclusive, ousadia é a marca registrada desse casal que tanto tem contribuído ao longo de décadas com o desenvolvimento e o dia-a-dia do município de Itaporanga. Simplesmente, minha gente, uma das maiores senão a maior loja de departamento terá em seu interior um elevador panorâmico. Que chique, não!
Isso, mesmo. De maneira pioneira, Cícero carneiro e Madalena decidiram instalar em seu estabelecimento um elevador panorâmico para que os clientes possam subir e descer os andares superiores vendo as demais pessoas nos vários ambientes da loja e, numa mão de via dupla, serem também vistos. Entretanto, é válido ressaltar que a instalação desse elevador se deu diante da preocupação do casal de empresários com o respeito total à acessibilidade, destinando assim a oportunidade das pessoas com necessidades especiais, em particular, cadeirantes de poderem também usufruir de toda comodidade disponibilizada pelo Novo Mundo Center.
Isso chama-se ousadia no empreendedorismo. Alguém poderia até pensar: "Só um doido colocaria um elevador numa loja lá nos rincões do interior". Pois é, além de "doido" de amor por sua terra, Cícero Carneiro é também um abnegado visionário e inquestionável investidor de sua terra.
Sabe qual é seu mantra: investir, investir, investir e investir sempre nas potencialidades de sua terra. Depois contaremos outras novidades que virão por aí. A conclusão dos trabalhos devem acontecer nos próximos dias...
 
Espaço do primeiro andar que recebe últimos detalhes, como o piso de porcelanato, e instalação do elevador...
 
 
Material que compreende o elevador, espaço do segundo andar e, abaixo, parte do primeiro aonde já funciona departamento de decoração. Lembrando que no térreo a loja interliga as duas principais avenidas da cidade.

 

Milagre do Sertão: "Voz" da Paraíba que encantou o Brasil tem ajudado a amenizar sofrimento dos flagelados da seca...

A voz da Paraíba que encantou o Brasil no programa "The Voice Brasil", da Rede Globo, há muito que ecoa em programas sociais e beneficentes desenvolvidos na Paraíba pelo projeto "Milagre Sertão", criado com o objetivo de ajudar os necessitados do Sertão Paraibano que sofrem com os períodos prolongados de seca e suas consequências.
A bela e jovem Lucy Alves, nacionalmente conhecida com a sua desenvoltura no programa global, desde o início do ano presenteia a sua afinada e melodiosa voz em shows beneficentes, em prol dos seus irmãos sertanejos. Ela, cujos pais são de Itaporanga, conhece de perto a realidade dos flagelados da seca e já participou de alguns eventos beneficentes, inclusive, na "Rainha do Vale".
O projeto "Milagre Sertão" é uma ONG que defende a causa de famílias que sofrem com os efeitos da seca. A associação atua em todo o estado da Paraíba levando água, alimentos, brinquedos, assistência médica e palestras educativas para as comunidades. A ONG tem sede localizada lá no Bairro de Miramar, em João Pessoa.

Leonice Lopes diz que fizeram um rapa em documentos da Prefeitura de Boa Ventura e aciona mandato de busca e apreensão contra Miguelzinho

A prefeita de Boa Ventura Leonice Lopes (PSDC) acionou judicialmente nesta sexta-feira (8) o ex-prefeito Miguel Estanislau Filho (PMDB), que foi afastado do cargo semanas atrás pelo TSE, e alguns auxiliares dele, através de mandato de busca e apreensão para ter acesso a alguns documentos originais que não se encontram na prefeitura desde sua posse.
De acordo com a Procuradoria Geral do município, sumiram alguns processos licitatórios, convites, elegibilidade, balancetes, despesas de alguns meses, prestações de contas, empenho da folha de pagamento e a CPU do terminal de computação da comissão permanente de licitação que se encontra em um escritório que na época era contratado pelo prefeito afastado.
Ainda segundo os advogados, os documentos acima elencados foram ilegalmente levados da prefeitura e há indícios graves de que o ex-prefeito contratou pessoas para "maquiar" e "dá legalidade" aos contratos e licitações realizadas pela prefeitura no período de sua malfadada gestão, com escopo de justificar os gastos públicos, escondendo os possíveis desvios que foram praticados.
A denúncia apresentada ainda dá conta de que há rumores que antes de receber a intimação do afastamento do ex-prefeito, no dia 23 de outubro passado, diversos procedimentos licitatórios foram retirados da sede da prefeitura e levados ao escritório da empresa contratada para prestar "auditoria e consultoria".
A presente ação tem por objetivo garantir o funcionamento da administração pública municipal, parada por força das irregularidades que foram encontradas pela prefeita Leonice Lopes. (com boaventurapb)

O pau cancão piou em Bonito de Santa Fé: Sessão na Câmara acabou em bate-boca entre os vereadores e a polícia teve de ser acionada...

Divergências políticas entre o vereador e jornalista Wilson furtado e o líder da situação Chico Pereira gerou confusão durante a sessão da Câmara de Bonito de Santa Fé, na tarde desta sexta-feira (8). A confusão começou depois que o vereador Wilson Furtado  fez duras críticas, em seu discurso,  à administração da prefeita Alderi Caju. Em seguida o vereador Ribeiro usou da tribuna para rebater as críticas feitas por Furtado. 
Em defesa do colega de bancada o vereador Chico Pereira criticou a atitude de Wilson furtado que discordava das afirmações do vereador Ribeiro. No calor das divergências, o clima esquentou, gerou um tumulto e provocou um enorme  bate- boca entre Chico Pereira e Wilson Furtado. O clima ficou tenso entre os dois parlamentares que se acusavam mutuamente com palavras de baixo calão.
Os vereadores Júlio Pereira e Djaci também aproveitaram para esquentar ainda mais o tumulto. O presidente da Câmara Péricles Ramalho teve de encerrar a sessão em meio a gritos e tensão de funcionários e plateia que assistam à reunião.
A Polícia foi chamada para conter os ânimos que estavam acirrados, podendo inclusive, gerar conflitos maiores. Os envolvidos no tumulto saíram amparados por policiais e amigos. Muitos curiosos lotaram as dependências Câmara para presenciar a confusão.
A mesa diretora da casa ainda não se pronunciou sobre qual medida vai tomar em desvafor dos envolvidos na briga. (com radarsertanejo)  Veja vídeo abaixo:

Senador Vitalzinho lista ações em prol do município de Piancó...

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou a cidade de Piancó, que comemora hoje (08), 265 anos de fundação e reafirmou o seu compromisso em continuar trabalhando pela cidade conhecida por ser o marco da Coluna Prestes. Vital garantiu que continuará acampando as principais reivindicações da cidade. Uma das bandeiras de luta do senador em favor da cidade foi a conquista da verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Eudo Moura Diniz, no valor: R$ 68.059,28; como também da verba de R$ 65.391,14 junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Teotônio Neto.
Confira algumas conquistas do senador peemedebista para Piancó:
- Verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Eudo Moura Diniz.  Valor: R$ 68.059,28;
- Verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Teotônio Neto. Valor: R$ 65.391,14;
- Verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Fernando Vieira de Melo.  Valor: R$ 64.129,39;
- Verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Dr. Paulo Montenegro. Valor: R$ 66.813,35;
- Construção de 229 cisternas no município, no âmbito do Programa Brasil Sem Miséria, 2011;
- Solicitei ao DNIT recursos para recuperação da BR-426 que liga o município de Piancó à Nova Olinda;
- Cobertura de uma quadra - na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II;
- Instalação de academia no âmbito do Programa "Academia da Saúde.

AL discutiu durante sessão itinerante realizada ontem em Piancó as potencialidades do turismo na região...

8_11_13_AK_SESSAO_PIANCO_5_ 8_11_13_AK_SESSAO_PIANCO_3_
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão itinerante, nesta sexta-feira (8), na cidade de Piancó para comemorar os 265 anos de emancipação política do município. O encontro realizado no Fórum Desembargador Luiz Silvio Ramalho discutiu sobre as potencialidades do turismo na região e teve como finalidade debater os principais problemas que a cidade enfrenta para o seu desenvolvimento. Os deputados Lindolfo Pires (Democratas), Gervásio Maia (PMDB), Antônio Mineral (PSDB), Iraê Lucena (PSDB) e Hervázio Bezerra (PSB) participaram da sessão e destacaram a necessidade do Poder Legislativo estar presente em Piancó para ouvir as reivindicações do povo da região e buscar soluções para o crescimento.
Lindolfo Pires, autor da propositura, ressaltou a importância de incluir os temas debatidos pelos participantes da reunião nas lutas encabeçadas pela Casa Epitácio Pessoa em busca de melhorias para os paraibanos. "Foi um bom momento para a Assembleia escutar as reivindicações principais da população, mas também para homenagear esta que é uma das principais cidades do estado da Paraíba, pela sua tradição e desenvolvimento. Tivemos a oportunidade de sair da sede e vir até aqui para ouvir as aspirações mais legítimas", disse o parlamentar. 
Estavam presentes compondo a mesa, além dos deputados estaduais e o prefeito Sales Lima, o deputado federal Efraim Filho (Democratas), o vice-prefeito Edvaldo leite Caldas e o presidente da Câmara Municipal, José Braulio de Souza Júnior.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nonato Bandeira acaba de ser eleito presidente estadual do PPS e agora é só esperar Cássio anunciar candidatura pra travar o duelo contra RC...

Tido como um dos melhores estrategistas político da Paraíba o vice-prefeito de João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira, acaba de ser eleito presidente estadual do PPS, durante congresso estadual do partido no início da tarde desta sexta-feira (8). Com isso, é praticamente certo que o partido esteja ao lado de uma provável candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo, tendo como objetivo aplicar mais uma derrota ao seu ex-aliado o governador Ricardo Coutinho (PSB). A primeira derrota aplicada ao socialista foi com a vitória de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, derrotando a candidata de RC a jornalista Estelizabel Bezerra, atual secretária estadual de Comunicação.
O prefeito do município de Bananeiras, Douglas Lucena, decidiu, nesta sexta-feira (08), abandonar a disputa pela presidência do PPS na Paraíba e aproveitou para anunciar a desfiliação da legenda. Segundo o gestor, houve uma verdadeira manobra dos correligionários da sigla na Capital para impedir o direito do voto dos demais filiados no Estado. Assim como o prefeito de Bananeiras, a deputada Gilma Germano também expôs sua indignação com o que classificou de manobra do grupo de Nonato Bandeira, no entanto ratificou a permanência nos quadros da legenda.
Com a desistência de Douglas, o vice prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira foi aclamado o novo presidente do partido no Estado. O vice prefeito disse que agora será estabelecida a autonomia e independência do partido. Ele reafirmou a disposição de trabalhar para o fortalecimento do partido e para construção de uma chapa forte e representativa para disputa proporcional. “Nosso compromisso é a realização de um trabalho para fortalecer o partido, fazê-lo a voltar a ter vida própria e não servir apenas de sublegenda, mas de protagonista do processo político e eleitoral da Paraíba”, declarou Nonato Bandeira.
O congresso estadual do PPS foi conduzido pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Regis Cavalcante, integrante da Executiva Nacional do partido e contou com a presença jornalista e pré-candidata à presidência da República pela sigla, Soninha Francine.

Itaporanguense mestre Badú revela detalhes e pede torcida para a filha Lucy, que segue firme no programa The Voice Brasil...

badu_thevoice"Como cantor, que também sou, eu me sinto como um jogador no banco de reserva, com vontade de entrar em campo. É difícil segurar a emoção!”, falou o pai da paraibana Lucy Alves, que tem se destacado no programa The Voive Brasil. Badú, que é natural de Itaporanga, disse que é difícil segurar a ansiedade e a emoção e pediu que todos continuem torcendo pela filha. "É muito reconfortante ver a adesão do público, dos paraibanos que têm torcido com tanta garra, isso energiza a Lucy", ressaltou.
O pai mais famoso da Paraíba na atualidade contou que a filha tem se comportado com muita responsabilidade em saber que está representando seu estado. “A Paraíba toda se sente representada nesse momento e ela sabe que está representando o seu estado, por isso, sabe a responsabilidade que leva para aquele palco”, enfatizou.
Lucy, segundo ele, tem seguido uma rotina bem movimentada. “Ela está sempre no vai e vem, mas está totalmente envolvida com esse processo mesmo quando está aqui. Fica ensaiando o tempo todo. Mas, a própria direção do programa já traça um roteiro de atividades”, revelou. (com Fabiano Gomes)


Governador nomeia aliadas do prefeito Audiberg para cargos de direção em várias escolas de Itaporanga...

O 'alcaide' municipal na escola Simeão Leal e a nova diretora Izete Pires (de preto)
O governador Ricardo Coutinho acaba de nomear, através de atos publicados na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial, várias educadoras para os cargos de direção em escolas na cidade de Itaporanga. Em comum à todas o fato de serem aliadas do atual 'alcaide' municipal Audiberg "Aperreado" Alves (PTB), o que não afasta a competência e capacidade sem esquecer de processo eleitorais internos que podem ter gabaritado as nomeações. 
As mudanças aconteceram na Escola Simeão Leal, onde foram exoneradas dos cargo de diretora e vice-diretora as competentes educadoras Vanderlucy Bido Batista Souza e Helena Araújo Holanda. Elas serão substituídas pelas educadoras, também não menos competente, Maria Izete Pires e Josicleia Estrela Diniz, respectivamente, as novas diretora e vice-diretora daquele tradicional educandário. Izete Pires, inclusive, ocupa cargo comissionado de Diretora de Departamento da Secretaria Municipal da Educação. 
Na Escola Manoel Diniz foram exoneradas dos cargos de diretora e vice-diretora as educadoras Iolanda Curinga e Dulcinete de Araújo, entretanto, sem nomeação das novas substituídas. Já na Escola Terezinha Gomes, a educadora Lúcia Maria Alves Barreiro foi exonerada do cargo de diretora e como substituta foi nomeada a educadora Ana Helena de Araújo Lima. A população agradece o bom serviço prestados pelas educadoras que saem e deseja boa sorte às que assumem as direções das referidas escolas. 

Ricardo Pinto se coloca favorável à reabertura de matadouro e critica os "bandidos" que criam farsas e ludibriam até a Justiça pra se dá bem...

Num eloquente discurso, feito com total segurança e senso crítico contra as nuanças que castigam qualquer aldeia que se deixa envolver por promessas falsas e fantasias criadas com único propósito de alcançar os fins, sem pesar os meios, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) condenou de maneira veemente àqueles adeptos de artimanhas desse tipo unicamente pensando no próprio bem-estar em detrimento da coletividade. Se deu na noite de ontem (7) quando o assunto debatido era a audiência pública convocada pelo alcaide municipal Audiberg "Aperreado" Alves (PTB), oportunidade em que conferiu in loco o alto grau de de insatisfação popular com seu (des)governo em Itaporanga.
Ao contrário de muitos políticos que nessas horas relegam seus princípios e demonstram uma metamorfose ultrajante, o vereador manteve sua linha de atuação e criticou ferozmente àqueles que arquitetaram essa situação durante as eleições municipais do ano passado, cujo fruto negativo veio agora cair-lhes no colo. E assim o tucano, líder da oposição, afirmou ser favorável à reabertura temporária do antigo matadouro público por ser essa a única alternativa à curto prazo a ser seguida pelo atual gestor municipal. Manteve a mesma linha de defesa de quando estava do outro lado da praça, no Executivo, defendendo àquilo que era criticado pelos os que hoje encontram-se no poder e não sabem o que fazer com o feitiço que providenciaram.
"Tivemos dias turbulentos essa semana em Itaporanga. O prefeito acompanhado de secretários e vereadores esteve em uma audiência pública para defender junto ao povo a reabertura do antigo matadouro. Não pude comparecer porque estava em outra reunião, não menos importante mas de grande relevância. Quero dizer que na política temos de tudo, pessoas de boa índole, pessoas que querem o bem pro município, querem trabalhar, etc, e temos bandidos também. Que para se dá bem inventam, criam argumentos falsos e ludibriam os humildes e até a Justiça, iludindo à todos com falsas promessas...", disparou.
Ricardo afirmou que quando estava na prefeitura defendia a reabertura do matadouro, na época, criticado pelos que hoje estão no poder. Por isso, não poderia se posicionar diferente: "À época existiam denúncias infundadas criadas por alguns bandidos e por vereadores que por aqui passaram. E vejam como são as coisas. Quando tudo foi criado por conta da política e das eleições municipais. Sou à favor da reabertura temporária com responsabilidade e respeito aos moradores daquela localidade e aos termos firmados em TAC. E depois do prazo estabelecido, sem prorrogação do tempo, entrega de um novo matadouro", comentou.
O líder da oposição deu um duro recado aos que estão no poder sobre o assunto. "Afirmo isso porque não adianta dizer que sou contra e me igualar à eles ou ser pior do que eles. Isso eu não sou. Eu serei o primeiro a levantar a bandeira caso, depois do prazo, seja construído o novo matadouro. Jamais farei como fizeram anteriormente ao enganar o povo. Porque a população não pode pagar. Ela está refém de abatedouros clandestinos, consumindo carnes sem saber aonde são abatidas. Não podemos ficar à mercê desses irresponsáveis que fazem de tudo pra se dá bem. Pois sabemos que a política foi feita em cima disso, nas eleições municipais...", ressaltou.
Ricardo Pinto ressaltou ainda que por ser adversário do atual gestor jamais poderia querer o pior pro município: "Sou adversário do atual prefeito, mas não sou irresponsável. Por isso, sou favorável a reabertura temporária do antigo matadouro, sem nenhum constrangimento, porque continuo defendendo àquilo que defendia antes. Agora, esperamos que seja construído um novo porque não apoiamos a prorrogação desse tempo que o gestor pede ao povo", concluiu.

Neném de Adahilton defende a construção de um galpão pra servir como uma espécie de matadouro, como alternativa em Itaporanga...

Por sua vez, entrando no debatido com relação ao pedido do alcaide municipal de Itaporanga, o professor Audiberg "Aperreado" Alves (PTB), de apoio ao povo para reabertura do antigo matadouro, devidamente negado durante audiência pública realizada na noite de quarta-feira, o vereador Neném de Adahilton (PSB), que estava presente à audiência, apesar de fazer parte da base de situação se portou contra a reabertura do antigo matadouro.
Ele disse que sugeriu ao gestor municipal duas alternativas que poderiam ser executadas à curto prazo. Uma seria a construção de um galpão em terreno de sua propriedade para ser de paliativo como uma espécie de matadouro e a outra seria a contratação pelo município de caminhões boiadeiro para fazer o transporte de gado até as cidades de Conceição e Serra Grande, para proceder com os abates.
Quando perguntado quem pagaria com  despesa pela construção desse galpão ele salientou que o município poderia construí-lo, já que vai gastar cerca de R$ 70 mil para reformar o antigo matadouro, ou pagar um aluguel em forma de comodado caso a construção seja executada por conta do próprio vereador. "Essas duas alternativas podem muito bem serem executadas pelo município e assim amenizar a situação", disse.
Neném enfatizou que o objetivo central da questão é acabar com as mazelas que assolam o município, a exemplo, do próprio matadouro e do lixão. O problema na sugestão do vereador é com os órgãos ambientais...

Jacklino Porcino diz ser contra reabertura do matadouro e que o prefeito afirmara só reabri-lo se o povo fosse à favor, mas é contra...

Já o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino (PMDB), que esteve presente à audiência convocada pelo 'alcaide' municipal Audiberg "Aperreado" Alves (PTB), quando o gestor pediu o apoio do povo pra reabertura do antigo matadouro público, devidamente negado, afirmou que sua posição é de ser contra a proposta por uma simples razão: a negativa popular.
"Sou contra a reabertura do antigo matadouro porque a Justiça decidiu assim, no passado, e como é que agora se pede para mudar essa decisão. O prefeito disse que só iria reabrir o matadouro se a população fosse à favor, portanto, o povo se pôs contra a proposta. Caso a Justiça acate essa proposta do prefeito serei o primeiro à contestá-la...", pontuou.
Jacklino afirmou, inclusive, que não mais tocará no assunto por um prazo de 90 dias suficiente para que o gestor providencie o início da construção de um novo matadouro, assim como prometera durante a campanha municipal de 2012. Entretanto, se ao fim desse prazo a construção não fosse iniciada retornaria a cobrar veementemente da gestão municipal a querela que inquieta Itaporanga há anos.
"O prefeito precisa cumprir àquilo que prometeu em campanha. Ele pode muito bem começar a construção e dentro dos três anos que lhe restam no cargo tentar concluir a obra. O que não podemos aceitar é que a população sofre as consequência pela situação desastrosa em que o município se encontra", comentou Jacklino na sessão de ontem. Ele foi bastante aplaudido durante a audiência pública de quara-feira pelos moradoras daquele bairro ao fazer a mesma linha de defesa.
Comentários para este Post:
O prefeito queria nossa opinião então fomos todos contra a reabertura do matadouro mas será que ele vai respeitar a opinião do povo eu particulamente acredito que não por que ele só se preocupa com o povo no tempo de campanha depois nos somos todos descartaveis.
ass: nenem

Lucy Alves emociona técnicos e vence batalha no The Voice Brasil...

A apresentação de Lucy Alves e Khrystal no primeiro dia de Batalhas mexe com a emoção dos técnicos e assistentes. A paraibana, com sua inseparável sanfona, e a potiguar interpretam "Gostoso Demais" e "Isso Aqui tá Bom Demais", sucessos do saudoso Dominguinhos. Com os olhos marejados, Cláudia Leite parabeniza as participantes. "Me emocionei muito mesmo. Mexeram com o meu coração. Foi muito real e tenho certeza que conquistaram todos aqui. É muito talento e muita beleza". "Esqueci que era uma batalha. Parabéns. Gostei da simplicidade de vocês", completa Maria Gadú, assistente de Claudinha.
A brasilidade apresentada pelas participantes é um ponto que também agrada os técnicos. "Essa apresentação se resume em duas palavras: originalidade e verdade. Elas transparecem ter simplicidade. Realmente esquecemos que é um duelo", diz Daniel. "Vocês vieram trazer brasilidade pra gente", opina Luiza Possi, assistente do sertanejo. "Me senti muito brasileira. É muito difícil tocar sanfona e fazer segunda voz para a Khrystal cantar. Sinto muito orgulho de ser brasileira ao ouvir vocês cantando", concorda Gaby Amarantos, assistente de Lulu Santos. O técnico, também emocionado, elogia as nordestinas. "Fico muito dividido. Você com a sanfona arrasa. Obrigado por trazer a luz e a doçura do Nordeste".
Chega a hora de Carlinhos Brown escolher qual participante continua no programa. "O Brasil surpreende o próprio Brasil. Este é o exemplo mais verdadeiro do Brasil. Não abro mão do meu país. Estou muito comovido. Nesta noite, vou ficar com a Lucy". Khrystal fica à disposição dos demais técnicos e Cláudia Leite aperta o botão. A potiguar é salva e vai para  time da técnica. VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI (com TV Globo)

Ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos na capa da Playboy é a melhor notícia da política em 2013...

 Meyrielle Abrantes na outra opção de capa
Meyrielle Abrantes está sendo anunciada como a melhor notícia de política em 2013. A ex-mulher do senador Jarbas Vasconcellos, ex-governador de Pernambuco, faz jus ao anúncio nas duas opções de capa de seu primeiro ensaio para a “Playboy”. A morena fez as fotos com JR Duran num hotel em São Paulo e num iate clube de Santos. Meyrielle, de 30 anos, e Jarbas, de 71, estão separados desde junho deste ano. Eles se conheceram quando ele ainda era governador de Pernambuco. Frequentadora de uma Igreja Episcopal, de Recife, a morena, que já foi Miss Pernambuco, frequenta os cultos de domingo. (com Extra)

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Audiberg pede apoio para reabertura de matadouro mas o povo cobra-lhe menos hipocrisia e mais cumprimento de promessa de campanha...

O prefeito de Itaporanga, Audiberg 'Aperreado' Alves (foto) convocou uma espécie de audiência pública, realizada na noite de ontem (7) ao lado do prédio do antigo matadouro público, para ouvir dos moradores do Bairro da Bela Vista sobre o pedido do 'alcaide municipal' por apoio para que a gestão municipal busque a reabertura do abatedouro e que dentro de um prazo de dez meses poder inaugurar novo equipamento.
Para começar o 'alcaide municipal' não conseguiu o que almejava porque a população já foi ouvida sobre o assunto, durante as eleições municipais, e incitada pelo grupo do atual contra a gestão do prefeito anterior. O resultado foi o fechamento do local. Só que agora no papel de 'vidraça' e sem qualquer projeto eficiente de governo Audiberg 'Aperreado' Alves não sabendo o que fazer pretende levar o povo na lábia.
Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jacklino Alves, foi bastante saudado e aplaudido pelos presentes porque pediu para o gestor e sua claque política deixar de hipocrisia. Jacklino se pôs contra a reabertura do matadouro porque a promessa do prefeito, quando em campanha, foi de que iria construir um novo assim que assumisse a prefeitura. E que se vê hoje é ele pedir àquilo que combatia: "O povo quer solução", pontuou.
Quem se aventurou em contrário foi vaiado, principalmente, àqueles que durante as eleições de 2012 viviam nas rádios da cidade e do estado condenando o matadouro até conseguirem o seu fechamento. Agora que o feitiço virou contra o feiticeiro o 'alcaide municipal' pediu paciência e apoio, mas o povo cobrou-lhe o cumprimento do que prometera em campanha.

Servidores efetivos da área de Saúde em Itaporanga cobram regularização no pagamento de seus salários...

O município de Itaporanga viveu no ano de 2004 uma de suas passagens mais desastradas em se tratando de gestão municipal, quando o funcionalismo público municipal amargou cinco meses de salários atrasados deixados pelo governo Will [2000-2004] como saldo para o então prefeito eleito Antônio Porcino, que saiu das urnas com a maior maioria já obtida na cidade - quase dois mil votos sobre o segundo colocado [Will, que concorria à reeleição]. 
Um dos responsáveis diretos por àquele desastre administrativo foi o então secretário municipal de Administração, vereador licenciado Audiberg Alves - uma espécie de primeiro ministro que mandava e desmandava no governo. O prefeito de então quase não tinha autonomia e autoridade. Berguim pintava e bordava. Passado esse tempo, a população [renovada] decidiu dá nova chance à turma e Itaporanga está sujeita a entrar numa lama pior.
Mês passado recebi informações de que os servidores já começavam a amargar atrasos em seus salários justamente por àquele que foi o primeiro ministro dos cinco meses de atraso em 2004. O atraso de agora se verifica em setores da área de Saúde, à exemplo do Samu. Hoje, são servidores efetivos da Saúde que reclamam atraso em seus salários e o temor de Itaporanga vivenciar um desastre administrativo sem precedentes toma de conta da cidade.
A população não tolera mais esse tipo de expediente. O povo cobra resultados e ações.

Comissão do Senado aprova em caráter terminativo proposta que anistia dívida dos agricultores do Nordeste...

Os limites de valores para anistia e renegociação de dívidas de agricultores - contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) - podem passar de R$10 para R$ 30 mil. A proposta (PLS 622/2011) foi aprovada ontem (6) em caráter terminativo pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Isso significa que se não houver recurso para votação no plenário do Senado a matéria segue direto para a Câmara.
Pelo texto, os agricultores que têm dívidas até R$ 200 mil também serão beneficiados. Para liquidar o saldo devedor, eles poderão ter mais descontos. O benefício pode ser solicitado até 31 de dezembro de 2014. Apesar de a nova redação prever mais impacto fiscal para o governo federal, na avaliação do relator, senador Benedito de Lira (PP-AL), esse custo adicional é vantajoso, pois "permitirá a reinserção de médios produtores no mercado de crédito rural, a redução do grau de endividamento do setor, a adequação do montante da dívida rural à capacidade de pagamento do produtor e a efetiva quitação de suas obrigações financeiras". (com Agência Brasil)

Equipes do Detran estarão neste fim de semana em Conceição e Piancó para vistoriar veículos que fazem transporte escolar...

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia, próximo sábado, a nova etapa das vistorias no transporte escolar. Desta vez, serão vistoriados veículos de 47 municípios. De acordo com o calendário, no próximo sábado (9) na sede da 21ª Ciretran, na cidade de Conceição, além dos veículos que realizam o transporte escolar naquele município, serão vistoriados os veículos das cidades de Bonito de Santa Fé, Santa Inês, Santana de Mangueira e Ibiara.
No próximo domingo (10), as equipe estarão na 17ª Ciretran, na cidade de Piancó, onde além dos veículos que realizam o transporte escolar naquele município, passarão pela vistoria os veículos cadastrados nas cidades de Coremas, Aguiar, Olho D'água, Santana dos Garrotes e Catingueira. 

Desportistas e entidades denunciam as péssimas condições do estádio "O Zezão" e do ginásio “O Demão”, abandonados pela atual gestão Audiberg Alves em Itaporanga, causando risco de morte à crianças e jovens...

Chegando perto do final do primeiro ano da atual gestão Audiberg "Aperreado" Alves em Itaporanga é possível ver o tamanho do descaso por parte da administração com relação ao esporte. Desportistas e entidades que representam o setor denunciaram hoje ao Blog o estado de ruínas em que se encontra nossas duas únicas praças de esporte municipal: O Estádio de Futebol "O Zezão" e o Ginásio de Esporte "O Demão". Além de abandonados pela atual gestão, os dois equipamentos oferecem risco de morte para quem transita ou se arrisca praticar ago parecido com esporte, devido a insegurança com fios descapados, ferros retorcidos, traves quebradas, paredes caindo, caixa de energias sem proteção, dentre outros despautérios. 
Essas duas importantes praças de esportes construídas por abnegados gestores públicos, em gestões passadas, são as únicas ofertadas pelo município ao desportistas local. O estádio fora construídas na década de 70, pelo então prefeito Marleno Barros, ainda é um belo palco para a prática do nosso futebol, tendo recebido construção de lances de arquibancadas durante a gestão Antônio Porcino e reformado na gestão Djaci Brasileiro. Quanto ao ginásio de esporte, construído pela então prefeita Kátia Brasileiro, passou por ampla reforma durante a gestão de Djaci. Ambos, hoje, encontram-se em ruínas, completamente abandonados pelo poder público municipal.
 
Em completo abandono - Telas estão caindo do telhado, traves enferrujadas e com pontas de ferros à mostra, caixa de energia sem proteção, fiação exposta, banheiros imundos e depredados, dentre ouros itens que levam risco de morte às crianças e jovens que se arriscam a praticar esporte no ginásio "O Demão".
 
 
As imagens nos enviada pelos desportistas e entidades mostram o total desprezo da atual gestão com o esporte local, que tantos talentos já exportou para brilhar pelo país e pelo mundo. Este desprezo revolta a população como um todo porque mostra o tamanho do engodo eleitoral de um prefeito com seu ego inflado e consciência encolhida. "O que o prefeito Berguim diz não tem credibilidade nenhuma", afirmam ao se perguntarem: "É assim que o prefeito trata o esporte no município de Itaporanga?". Ou seja, imagens falam mais do que mil palavras e, por isso, eles enviaram estas que ilustram a matéria.
Com um excelente estrutura física o ginásio "O Demão" deveria continuar servindo como espaço para sediar competições esportiva, festas sociais, audiências públicas, entre outros eventos. Seria, se não fosse por conta do abandono em que se encontra com as traves destorcidas, o telhado caindo aos pedaços, banheiros depredados e imundos e caixa de energia sem proteção, dentre outros, levando risco de morte às crianças e jovens que ainda se arriscam em praticar esporte no local. Ou seja, o equipamento tornou-se reflexo do abandono e da inércia de uma administração que nada faz ou tem feito pelo esporte local.
Na parte externa do ginásio, por exemplo, há um espaço ao lado do prédio que fora solicitado ao prefeito, no dia 08 de janeiro deste ano, pela Liga Desportiva de Itaporanga - LDI - para servir de sede da entidade que representa o desporto local que se negou para colocar no lugar um barraco. Por trás do local, diz o presidente da entidade, subtenente Edgley, rotineiramente é constatado a prática de consumo de entorpecentes e prostituição, que se segue pelo estádio de futebol, já que há um muro caído há mais de 90 dias, dando acesso ao seu interior.  
A atual gestão sequer se preocupou em providenciar uma recuperação desses dois equipamentos para mantê-los em bom uso para os amantes do esporte. Quanto ao estádio de futebol "O Zezão", que é palco de disputa do campeonato paraibano, a situação é da daí pra pior. Os banheiros estão depredados, vestiários em péssimas condições de uso, ferrugem e fiação exposta - o que é muito perigoso para para crianças que transitam por ali e brincam num local aonde existia uma quadra, iluminação danificada - onde apenas 7 dos 18 refletores estão funcionando, um muro caído há mais de 90 dias, o gramado virou campo de pelada, dentre uma série de falhas que deixam um cenário de completo abandono.
 
 
Situação lamentável o abandono do estádio "O Zezão" - palco de disputa do campeonato paraibano: Muro caído há mais de 90 dias; poços sem qualquer proteção; crianças brincam no que restou de uma quadra e se arriscam devido o poço maior ficar mesmo por trás dela; refletores sem funcionamento; o gramado virou campo de pelada, etc.
 
 
Fica agora a pergunta: onde está o dinheiro dos cofres públicos municipais que não foram usados nesses dois equipamentos, durante este ano? A atual gestão já torrou mais de R$ 18 milhões de reais até aqui e a população até agora não viu uma única obra no município. Se não bastasse tudo isso a prefeitura nada faz em prol do esporte no município e ainda por cima não tem nenhum projeto voltado para o setor. É preciso que as autoridades tomem providências urgentes, principalmente o Ministério Público com relação aos risco de morte que correm crianças e jovens que transitam pelo estádio e pelo ginásio. A Câmara de Vereadores também precisa agir nesse sentido.
No ginásio, por exemplo, telhas de aço caem à todo momento do teto. Sem falar na fiação exposta tanto no estádio como no ginásio. E ainda tem o risco de uma criança cair em um dos dois poços artesianos que existem no estádio, em particular, o que se localiza por trás da quadra onde as mesmas brincam, embora, o outro por trás da arquibancada ofereça o mesmo risco. E a população tem se revoltado mais ainda com o prefeito diante da série de enganação que o mesmo tem empreendido, durante este ano. Lembram quando ele voltou atrás na 'estória' criada junto com o Governo do Estado para construção de um abatedouro? A mesma artimanha usou para enganar os desportistas de Itaporanga.
Pois em junho passado, durante a última noite de festejos juninos, o prefeito trouxe o governador Ricardo Coutinho à Itaporanga com o objetivo de levar na conversa os desportistas com a enrolação de que o estádio seria ampliado. Na ocasião, o governador chegou até a assinar abertura de licitação para ampliação do estádio aonde seriam investidos R$ 1,1 milhão. Mais um engodo providenciado pelo atual gestor itaporanguense para encobrir as mazelas de uma administração despreparada e desacreditada diante a opinião pública.
A atual gestão municipal tem se acabado pelas próprias pernas, erros e irregularidades. Com se diz: "As imagens falam por si só...".

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeito do município de Manaíra, Zé Simão, é afastado do cargo pelo TJ acusado de formação de quadrilha...

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba acatou denúncia formulada pelo Ministério Público e decidiu, na tarde desta quarta-feira (06), afastar do cargo o prefeito de Manaíra, José Simão de Sousa (na foto). Para justificar o afastamento, o Ministério Público constatou que os membros da Comissão Permanente de Licitação formaram uma “quadrilha” com a intenção de fraudar, de forma permanente e mediante prévia combinação e ajuste, o caráter competitivo licitatório, resultante na Carta Convite 11/2009.
Conforme o relatório de inteligência do Grupo de Atuação Especial contra Crime Organizado (Gaeco), as empresas Construtora Consmar LTDA, Construtora Constrular LTDA e Equilibrium Construções e Serviços LTDA concorriam no Processo Licitatório 030/2009, sendo a primeira a vencedora e a última uma empresa “fantasma”, criada exclusivamente para beneficiar-se de licitações fraudulentas. Com tantos indícios, o relator, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, considerou necessária a instauração do processo-crime contra José Simão de Sousa, Deine José Pereira Henrique, Romeu Silva dos Santos, José Henriques Tavares e Evandro Silvino Cosme.
Eles foram incursos no artigo 90 da Lei 8.666/93, artigo 288 do Código Penal ambos c/c artigos 29 e 69 do CP.

MPF abre mais ação contra o ex-prefeito Hércules Mangueira e destaca que ele transformou a cidade de Diamante num "balcão de negócios"...

Uma semana depois de ser demandado, juntamente com a ex-secretária de Finanças Maria Aparecida Franco e o sócio-administrador da construtora Constrular Ltda - Marivonaldo José- por irregularidades na execução de convênio firmado com a Funasa para realização de melhorias sanitárias domiciliares, no valor de R$ 176.556,71 mil, o ex-prefeito de Diamante Hércules Mangueira Diniz (PMDB) acaba de ser mais uma vez acionado pelo Ministério Público Federal em ação de improbidade administrativa.
Desta vez, o gestor foi acionado juntamente com Ildefonso Teixeira de Araújo [atual secretário de Administração do município], Ronaldo Paiva Nunes e José Florentino de Melo. Os demandados estão envolvidos em fraudes com recursos repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na ação, o MPF destaca que o ex-prefeito transformou a cidade de Diamante (PB) em um balcão de negócios, dando ensejo a licitações fraudulentas, nos quais já se sabia, de antemão, o licitante que venceria (o demandado Ronaldo Paiva Nunes).
Para aplicar os recursos repassados pelo Fundeb foram realizados o Convite nº 014/2007 e o Convite nº 06/2008, ambos visando adquirir materiais de expediente e consumo. No entanto, houve simulação nos processos licitatórios. Inclusive, chegaram a ser apresentadas duas versões das licitações (a primeira, que efetivamente ocorreu; e a segunda, com documentos criminosamente inseridos e datas corrigidas, tudo para frustrar as investigações).
Contatou-se, ainda, que as propostas de preços foram trocadas, isto é, uma proposta foi juntada aos autos de outra licitação, assim como pela circunstância de que vários documentos necessários à habilitação dos licitantes não foram apresentados. O demandado Idelfonso Teixeira de Araújo presidia a Comissão de Licitação. Já José Florentino de Melo contribuiu para as fraudes 'emprestando' a sua empresa para a formalização do procedimento simulado.
A ação foi proposta em 1ª de março de 2013. Em despacho, datado de 18 de abril de 2013, a Justiça Federal mandou notificar os demandados para oferecer manifestação sobre a ação de improbidade, conforme o artigo 17, parágrafo 7º da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). Até agora (novembro) o MPF aguarda o recebimento da ação pelo Judiciário. É possível consultar a movimentação do processo através da página www.jfpb.jus.br, bastando, para tanto, colocar o número da ação na ferramenta de pesquisa processual. * Ação de Improbidade Administrativa nº 0000132-50.2013.4.05.8205   (14ª Vara Federal) - (com Ascom)
Leia também: Ex-prefeito Hércules Mangueira e Aparecida Franco (ex-sec. de Saúde), além de construtora e sócio, são demandados por improbidade pelo MPF

TCE reprova as contas de 2011 do ex-prefeito Zé Alencar [Santana dos Garrotes] e aprova as da ex-prefeita Fernanda Loureiro [Emas]...

Pagamentos indevidos a servidores ajudaram na reprovação da prestação de contas, referentes ao execício de 2011, do ex-prefeito de Santana dos Garrotes José Alencar Lima (PSDB), a quem o Tribunal de Contas do Estado imputou débito de R$ 15.360,00 mil durante sessão realizada nesta quarta-feira (05). Ainda cabe recurso da decisão tomada segundo voto do conselheiro Fernando Catão, relator do processo. Já a ex-prefeita de Emas Fernanda Loureiro (PSDB) teve as contas de 2011 aprovadas pelo pleno do TCE-PB.

Prefeito Nilson Lacerda visita canteiros de obras iniciadas em diversas localidades das zonas rural e urbana de Conceição...

DSC02845
Acompanhado de comitiva formada por secretários, vereadores da base de sustentação, engenheiros e lideranças comunitárias, o prefeito de Conceição Nilson Lacerda (PSDB) realizou visitas de inspeção à vários canteiros de obras em andamento e que estão para serem iniciadas naquele município. 
As visitas começaram pelo Distrito do Cardoso, aonde será construída com recursos próprios uma escola com duas salas de aula, no padrão exigidos pelo FNDE. Depois, o gestor e comitiva seguiram para outras localidades aonde serão construídas passagens molhadas, na estrada que leva ao Distrito do Video.
Chegando na cidade, o prefeito verificou in loco o andamento da construção de 35 casas populares, que já está em estágio de conclusão, bem como, o início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Geraldo. Na oportunidade, a comitiva também visitou a construção da Creche Municipal.
Em direção ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, o prefeito inspecionou as obras do Ginásio de Esporte, deste bairro, assim como, o campo de futebol, que teve as suas obras iniciadas. Esta praça esportiva terá iluminação, gramado e arquibancada. Por fim, o prefeito foi visitar a Escola Nossa Senhora de Fátima que será totalmente reformada com recursos próprios e os serviços começam já nesta semana. Também estão para serem iniciadas a construção de calçamento em diversas ruas da cidade e a retomada do calçamento do Distrito do Video. (com Ascom)

Major Jurandy realiza reunião com oficiais do 13º BPM em Itaporanga

O major Jurandy Pereira Monteiro, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itaporanga, reuniu ontem (05) os oficiais daquela Unidade Militar. 
Participaram do encontro o Major Terceiro (subcomandante), Capitão Kléber (Chefe da Seção de Gestão de Pessoas), Capitão Cavalcanti (Comandante da 2ª Companhia e Corregedor Setorial), Capitão Furtado (comandante da 1ª Companhia), Capitão Flaviano (comandante da 3ª Companhia), 1º Tenente Edimar (coordenador de policiamento), 1º Tenente Luciano (subcomandante da 2ª Companhia), 2º Ten Souto (coordenador de policiamento e chefe da Seção de Planejamento e Operações), e, o 2º tenente Rodrigues (secretário).
O objetivo da reunião foi a discussão de assuntos administrativos, operacionais, ações, organização de planos para região e o aniversário do 13º BPM, que no próximo dia 12 estará completando três anos de existência. (com 13º BPM)