sexta-feira, 8 de junho de 2018

MPE entra com ação para cassação de mandato da vereadora Eliza Virgínia

 
O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do procurador regional eleitoral Victor Veggi, entrou com uma ação para que a vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PP) seja processada e tenha seu mandato cassado por infidelidade partidária. A parlamentar trocou recentemente o PSDB pelo PP e pretende disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. Segundo Eliza, a ação foi movida pelo procurador do trabalho, Eduardo Varandas, em decorrência de seus posicionamentos parlamentares, e pelo vereador suplente Marmuthe Cavalcanti (PSD).

Deputado Adriano Galdino anuncia apoio à candidatura de Ana Cláudia...

 
A pré-candidata a deputada federal Ana Cláudia Vital (Podemos) recebeu a confirmação da parceria do deputado estadual, Adriano Galdino (PSB) para o pleito na região de Pocinhos. Galdino destacou as qualidades da pré-candidata como mulher e como gestora e pelo olhar que teve para Pocinhos quando integrava o Governo Ricardo Coutinho.
“Ana Cláudia é a nossa pré-candidata a deputada federal. Uma mulher forte, equilibrada, coerente e consciente do papel da mulher na política. Será um privilégio ter Ana Cláudia como pré-candidata a deputada federal e Veneziano Vital como pré-candidato a Senador. A Paraíba e o Brasil ganharão muito com ambos no Congresso Nacional”, destacou.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Para a Polícia Federal, o Brasil é presidido por um desqualificado que praticava corrupção na década de 90 e cotinua comentendo o mesmo crime na atualidade.

 
A palavra ainda não foi usada, talvez por excesso de zelo. Mas os relatórios anexados aos inquéritos que investigam Michel Temer já permitem concluir: na opinião da Polícia Federal, o Brasil é presidido por um d-e-s-q-u-a-l-i-f-i-c-a-d-o. Tomado isoladamente, esse fato já seria embaraçoso. Mas há pior: a maioria dos brasileiros concorda com os investigadores.
No inquérito sobre portos, quebraram-se os sigilos fiscal e bancário de Temer. Agora, em relatório remetido ao Supremo, a PF diz ter detectato indícios de pagamento de uma mesada da Rodrimar, empresa portuária, para Temer. Coisa de R$ 340 mil mensais —verba decorrente de malfeitorias praticadas no final dos anos 90.
Escorando-se numa planilha que resgatou num inquérito que o Supremo enviara para o arquivo morto, o delegado Cleyber Malta Lopes concluiu: “As informações desse inquérito são importantíssimas para a compreensão do caso atual, sendo possível supor que esquemas investigados hoje tenham se estabelecido entre 1995 e 2000, quando o então deputado federal, líder de bancada, Michel Temer, fez as primeiras indicações para o comando da Codesp [estatal que administra o porto de Santos], conforme reconhecido por ele nas respostas à PF”.
Em português claro, o que o delegado Cleyber escreveu em seu relatório, com outras palavras, foi o seguinte: Temer praticava corrupção na década de 90 e continua cometendo o mesmo crime na atualidade. Se o Supremo deixar, a PF manuseará os contatos telefônicos de Temer. A polícia já apalpa os extratos bancários e os dados fiscais do presidente e do seu séquito de amigos. Dias atrás, os investigadores descobriram algo que elevou o status do coronel João Baptista Lima.
 O coronel Lima, como é conhecido o amigo do atual inquilino do Planalto, movimentou R$ 23 milhões em contas no Bradesco e no Banco do Brasil. Era tratado como “faz-tudo” de Temer. Para a PF, virou um operador de propinas destinadas ao presidente da República. 
O que transforma o embaraço em tragédia é a constatação de que as distorções do sistema e as relações promíscuas que imperam na política tornaram possível que um presidente virasse ex-presidente ainda no exercício do cargo. Temer apodrece no trono. Encerrado o mandato, despencará do Planalto direto para a primeira instância do Judiciário. (Josias de Souza)

Águas da transposição chegam ao Sertão da Paraíba em outubro, diz ministro...

 
O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, afirmou que os estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte receberão as águas da transposição do Rio São Francisco ainda em 2018. Convidado a falar em audiência pública pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), nessa terça-feira (5), o ministro esclareceu principalmente sobre o andamento das obras no trecho do Eixo-Norte 1 e do ramal do Apodi, no Rio Grande do Norte.
No fim de abril, a empresa responsável pelas obras do Eixo Norte não cumpriu o cronograma previsto e o contrato de prestação de serviços foi rompido. Após a contratação de uma nova construtora, Pádua Andrade garantiu que o ritmo de trabalho está acelerado para a finalização das obras. O ministro informou que atualmente os canteiros de obras têm turnos de 24 horas e mobilizam cerca de mil trabalhadores. Esse número deve subir para 3 mil até o fim do mês, com a inauguração da última estação elevatória do Eixo Norte em Salgueiro, Pernambuco.
As águas ainda terão que passar pelo reservatório de Jati, no Ceará, seguir até a Paraíba e só depois chegar ao Rio Piranhas no Rio Grande do Norte. A previsão é que isso ocorra até outubro. As obras de transposição das águas do Rio São Francisco devem beneficiar 12 milhões de pessoas em 396 municípios de quatro estados: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. São 477 quilômetros de obras nos dois eixos (Leste e Norte), 27 reservatórios com barramentos e barragens, quatro túneis, 13 aquedutos e nove estações de bombeamento.

Oficiais de justiça cobram do TJPB coletes balísticos e brigam por porte de arma

A categoria dos oficiais de justiça da Paraíba tem trabalhado aterrorizada com a violência que sofre no exercício da profissão e está buscando apoio de parlamentares da bancada federal paraibana para conseguir direito a porte de arma de fogo. De acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-PB), são registrados em média 10 a 12 casos de violência contra oficiais de justiça por ano na Paraíba, mas todos os pedidos ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) por mais segurança têm sido negados, denunciam. 
Entre os pedidos, o Sindojus-PB solicitou formalmente em 2016, ao Tribunal de Justiça, o fornecimento de coletes balísticos, mas ainda não houve nenhuma resposta definitiva ao pleito, depois que a assessoria militar do TJPB deu parecer contrário. De acordo com o Sindojus-PB, os oficiais de justiça são vítimas de assaltos, agressões, furtos e até tentativas de homicídios, no exercício da profissão. No dia 9 de julho, os oficiais de justiça vão a Brasília apresentar um projeto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que versa sobre segurança para o oficial de justiça.  
Em outra frente, a categoria briga ainda pela aprovação do PL 5415/2005, na Câmara dos Deputados, que altera a redação do inciso VII, do art. 6º, da Lei nº 10.826, de 2003, autorizando o porte de arma para os Oficiais de Justiça. Para fortalecer o pleito eles estão buscando apoio de parlamentares federais da Paraíba, como Cássio Cunha Lima e Efraim Filho.

Acirra pré-campanha ao Governo com áudio de Secretário da Saúde de JP cobrando dos servidores apoio a Lucélio

 
A campanha eleitoral na Paraíba começa a pegar fogo com a divulgação, pelo site ParaíbaJá, de áudios em que o secretário municipal da Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, numa casa de recepções diante de pessoal da pasta cobra o engajamento na pré-campanha de Lucélio Cartaxo.
O site teve acesso, com exclusividade, ao teor de áudios gravados durante uma reunião comandada pelo secretário de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, com servidores detentores de cargos de chefia na Secretaria Municipal de Saúde, em uma casa de recepções de João Pessoa, nesta terça-feira (05). O objetivo era garantir que os servidores trabalhem ativamente nas campanhas eleitorais dos pré-candidatos a governador Lucélio Cartaxo (PV), e a deputado estadual Zennedy Bezerra (PV).
Segundo o Site, “Inicialmente, Fulgêncio enaltece o trabalho dos servidores da Saúde municipal e em seguida, pede para que cada um trabalhe ativamente no fortalecimento das pré-candidaturas de Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para governador, e, Zennedy Bezerra, para uma das vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nas eleições deste ano”.
“Nesse espaço de se fazer política, nós queremos o compromisso de vocês, para que vocês entrem do mesmo jeito que entraram em 2016 para eleger Zennedy Bezerra para deputado estadual e Lucélio para governador”, afirmou Adalberto. Além disso, ele ressaltou que os servidores devem não apenas pedir pura e simplesmente votos, mas que qualifiquem o apoio aos dois pré-candidatos. “Aqui ninguém é cabo eleitoral barato, aqui é tudo qualificado. O poder de Luciano Cartaxo em João Pessoa e o poder de Romero em Campina Grande vão eleger a chapa de Lucélio. Vamos replicar o que fizemos em João Pessoa no Estado da Paraíba”, disse.
Ele ainda continua o discurso dando instruções de como pedir votos em prol de Lucélio. “Se perguntarem a cada um de vocês porque votam em Lucélio, digam que é porque é gerente, coordenador, digam que são funcionários, que trabalham na gestão, mas digam ‘eu acredito na gestão da cidade de João Pessoa’ e digam que tem orgulho do trabalho que fazem. Portanto, não é só o pedido do voto. É qualificar o voto. Não é só pedir porque estão na gestão. É pedir porque vocês ajudaram a construir esse modelo de gestão”, alegou.
Fulgêncio ainda destaca que haverá, articulado com os servidores municipais, um cronograma de trabalho eleitoral que beneficia os pré-candidatos citados em seu discurso. “Nesse sentido, quero dizer que vamos fazer um calendário de ações, de visitas. A partir disso, me procurem como referência, para estabelecer o nosso calendário de trabalho. Vamos ganhar essa campanha a partir de João Pessoa. Quero que vocês me ajudem nessa “, diz.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Com as bênçãos de Cássio, Pedro e Zennedy selam dobradinha para disputa eleitoral

20180606_101307
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o ex-secretário de Articulação Política de joão Pessoa, Zennedy Bezerra (PV) fecharam um acordo para a disputa eleitoral.
Com as bençãos do senador Cássio Cunha Lima, Candidato à reeleição, Pedro vai apoiar Zenedy, candidato à deputado estadual, em Campina e nas suas bases eleitorais em troca do apoio do aliado de Cartaxo na capital. (Com Anderson Soares)

Pré-candidato ao Senado, Walter Brito Neto inova e se compara a super-herói ao lado de Zé Maranhão...

 
Pré-candidato ao Senado Federal, o ex-deputado Walter Brito Neto apelou para a fantasia quando o assunto são as eleições 2018. Ele postou uma foto se comparando ao super-herói, Capitão América e aproveitou para colocar o senador e pré-candidato a governador, José Maranhão, como seu companheiro, o Homem de Ferro.
Na legenda, Brito disse que os dois lutam por uma Paraíba Melhor. A postagem tem provocado várias reações de internautas.

Fundador do Cruzeiro do Sul diz que UNIPÊ se incorpora ao grupo como base educacional e não econômica

 
O professor Hermes Ferreira Figueiredo, fundador do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, de São Paulo, comentou que a incorporação de 83% do UNIPÊ se deu como fator motivado pela essência educacional e nunca pelo fator econômico pura e simplesmente.
"Começamos em 1967 movidos pelo componente educacional   e chegamos a este momento motivados pela essência de uma parceria tendo a educação, e não a economia, como a nova realidade que construiremos a partir de agora com o UNIPÊ", afirmou. O anúncio do acordo foi feito em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6).

Depois de orientar o neto Bruno a marchar com Zé Maranhão, ex-senador Ivandro fecha apoio a Manoel Júnior para o Senado ao lado Cássio...

Manuel Júnior e Ivandro 
Depois de orientar o neto, deputado estadual Bruno Cunha Lima (Solidariedade), a marchar junto com a candidatura de Zé Maranhão (MDB) ao Governo, o ex-senador Ivandro Cunha Lima anunciou nesta terça-feira (5) apoio à candidatura do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), ao Senado. 
Assim, Ivandro (decano do Clã Cunha Lima) está praticamente fechado nestas eleições: Zé Maranhão (ao Governo), o senador e sobrinho Cássio Cunha Lima (PSDB) e Manoel Júnior (ao Senado), o neto, claro, Brunho Cunha Lima (SDD) a uma das doze vagas na Câmara dos Deputados.
Baque dos grandes para a candidatura de Lucélio Cartaxo (PV)...

terça-feira, 5 de junho de 2018

Mofi denuncia e Procon/JP fecha Posto na principal dos Bancários por reajuste ilegal no preço do Diesel

 
O Procon de João Pessoa interditou o Posto de Combustível da Rede Santo Antônio na principal dos Bancários após o repórter Emerson Marchado (MOFI) denunciar durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram que o estabelecimento não estava repassado o desconto de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel, conforme determinação do governo federal. Segundo o repórter, o posto alegou que não havia óleo diesel para venda. "Era tudo mentira, tinha diesel sim" disse Mofi.
Segundo o repórter do Sistema Correio de Comunicação, desde a última sexta-feira, dia 1º de junho, o ministro da Justiça, Claudenir Brito Pereira, assinou a portaria que trata da criação da Rede Nacional de Fiscalização (RNF), destinada a acompanhar o cumprimento da redução do preço do diesel nas bombas dos postos de combustível, o que não foi constatado nenhum desconto no posto visitado pelo repórter. “Cada cidadão tem que denunciar e chamar a polícia” desabafou o Machado.
Após uma hora de transmissão com milhares de seguidores denunciando a prática extorsiva de alguns postos, o Procon de João Pessoa foi in loco ao estabelecimento e constatou que havia diesel para venda no estoque sem o desconto de R$ 0,46 no preço do litro. “O posto está lacrado e a multa aplicada poderá chegar até 1 milhão de reais” sentenciou o Secretário Municipal do Procon de João Pessoa, Helton Renê.