sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ex-secretário da Educação em Itaporanga, professor Cobal ingressa no GI e reforça time visando aumentar a bancada de Vereadores conquistada em 2016

Ricardo ladeado por Batinho, pai de Lucas Basílo (pré-candidato), e Cobal...
O Grupo Independente de Renovação (GIR) de Itaporanga vem ganhando adesões de líderes diversos da comunidade que buscam a execução de boas práticas políticas em benefício da população. E nesse sentido tem sido destaque em eleições seguidas como um bloco aprovado pela ousadia e coragem de pautar a discussão política e se inserir no debate visando uma renovação qualitativa dos quadros na política local. 
Nessa direção mais uma importante liderança política acaba de aceitar o convite e decidiu ingressar no grupo para disputar uma das 11 (onze) vagas de Vereador, nas eleições municipais de 2020. Trata-se do competente professor Geraldo Pedro que já foi secretário municipal da Educação (Governo Antônio Porcino), onde fez um excelente trabalho sendo reconhecido a nível nacional quando recebeu prêmio das mãos do então presidente Lula, no Palácio do Planalto. 
Cobal, como é popularmente conhecido, também foi diretor de Transporte Escolar na Gestão Porcino e na Gestão Djaci; diretor da premiada Escola Jacinta Chaves Paulo; vice-diretor e diretor da tradicional Escola Estadual Padre Diniz; secretário, vice-diretor e diretor da Escola Estadual Adalgisa Téodulo da Fonseca, uma das maiores do Vale do Piancó; e coordenador administrativo de cinco escolas Cepes em Itaporanga (Centro Paraibano de Educação Solidária – CEPES-IT-1. Por onde passou, o educador teve um desempenho de excelência sendo reconhecido pela classe do magistério.
"Decidi aceitar o convite, do amigo Ricardo Pereira, e estou pronto para continuar contribuindo com o desenvolvimento da Educação em Itaporanga. É preciso uma renovação geral nos quadros políticos do município e vejo que chegou a hora de colocar nosso nome ao crivo dos itaporanguenses. Tenho acompanhado e vejo que o grupo é muito bom, com gente de bem e capacitada para atuar na defesa do povo", comentou o professor. 
Cobal é, em verdade, um dos mais ativos ativista político e articulador de mão cheia tendo trabalho reconhecido em diversas campanhas políticas quando teve papel importante na eleição da maioria dos prefeitos, nas últimas três décadas, inclusive na eleição passada de 2016. Ele vem recebendo apoio de amigos, familiares e colegas de trabalho, todos visando uma melhora na representatividade dos integrantes da câmara municipal. 
Sem dúvidas, uma postulação bastante qualificada que vai enriquecer o debate político: "Temos serviço prestado e a população já conhece nosso trabalho. Agora é hora de juntarmos as mãos em prol dessa renovação que é marca registrada do grupo. Itaporanga vai ter um projeto para representá-la com dignidade, respeitando seus valores e compromissos", concluiu o professor. Nas eleições de 2016, o grupo conquistou duas cadeiras na câmara com a eleição de Judivan Custódio e Romildo do Leite, ambos do PMN.

"Itaporanga nunca reelegeu prefeito e isso é bom porque assegura alternância de poder", diz Ricardo Pereira.

Durante entrevista concedida hoje na Boa Nova FM 87,9 de Itaporanga, no programa de meio-dia apresentado por Júnior Veriato, o jornalista Ricardo Pereira disse que a população local tende a manter uma marca registrada e histórica em optar pela alternância de poder quando se discute a sucessão municipal. "Isso já é marca registrada onde o povo de Itaporanga nunca reelegeu prefeito e deve permanecer nessa opção nas eleições municipais de 2020, porque há um cansaço em votar nos mesmos e uma rejeição acentuada com atual gestão", pontuou. 
Presidente municipal do PMN e coordenador do Grupo Independente de Renovação (GIR), que tem se destacado no município há três eleições seguidas por computar uma votação sempre crescente e eleger vários vereadores, ele afirmou que o grupo vem dialogando com lideranças de diversos segmentos da comunidade em busca de se construir um projeto capaz de proporcionar ao município práticas políticas que vão ao encontro dos anseios da coletividade.
Confira mais acessando Gazeta da Paraíba

Vereador de Conde acusado desviar salário de servira fantasma renuncia ao cargo

Nesta sexta-feira (10), o vereador de Conde, na região metropolitana de João Pessoa, Fernando Araújo, deu entrada ao seu pedido de renúncia. O parlamentar, que é conhecido como Fernando Boca Louca, é acusado de desviar o salário de uma servidora fantasma e manter uma beneficiária do Bolsa Família como laranja. 
Quem assume no lugar de Boca Louca é seu suplente, Flávio Melo, mais conhecido como Flávio do Cabaré. Flávio foi preso durante protesto na Câmara Municipal de Conde, no dia 22 de abril. Se o suplente não puder assumir a vaga, o segundo suplente Luiz de Bihino deve tomar posse como vereador. 
Confira mais acessando Gazeta da Paraíba

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Genival Matias protocola licença e Anísio Maia deve assumir mandato nesta quarta

O deputado estadual Genival Matias (Avante), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) protocolou nesta terça-feira (07) sua licença do cargo por 121 dias. Durante o período de quatro meses que Genival Matias ficará afastado, o suplente Anísio Maia (PT) assume o cargo.
Genival Matias abre vaga ao correligionário político para se dedicar ao fortalecimento e criação de diretórios do Avante em várias cidades da Paraíba e ampliar o número de filiados que concorrerão aos cargos de prefeitos, vice e vereadores em 2020. O deputado que preside o ‘Avante Paraíba’ acredita que o trabalho conjunto com os deputados Tião Gomes, Júnior Araújo e Taciano Diniz leve diretórios do partido aos 223 municípios paraibanos.
“Oficializei minha licença da Assembleia nesta terça e a partir de agora acompanharei de perto a efetivação de novos diretórios do Avante em diversas cidades. Pois é uma necessidade do partido e um pedido do diretório nacional uma vez que estamos em ano pré-eleitoral e temos que deixar a legenda completamente organizada, tendo em vista o crescimento e fortalecimento do Avante que hoje está em quase 170 cidades e o objetivo é chegar aos 223 municípios. Acredito que junto com os deputados Tião Gomes, Júnior Araújo e Taciano Diniz conseguiremos atingir essa meta”, destacou Genival Matias.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Vasilhame de água natural de 20 litros agora é obrigado ter selo fiscal com ‘tarja azul’, na Paraíba

O Governo da Paraíba ampliou a obrigatoriedade de selo fiscal em vasilhames de 20 litros. Além do selo nos garrafões da água mineral e da água adicionada de sais, o decreto assinado pelo governador João Azevêdo, publicado nesta terça-feira (7), no Diário Oficial do Estado, disciplinou também um terceiro selo fiscal: para os vasilhames de 20 litros de água natural.
Há três tipos de águas comercializadas em garrafões de 20 litros, segundo a Resolução 274 da ANVISA: a água mineral natural, a água adicionada de sais e a água natural. Segundo o texto do decreto, a tarja do terceiro selo fiscal será na cor azul com letras brancas com a palavra ‘Natural’.
Os outros dois tipos de água têm tarjas nas cores preta (água mineral natural) e vermelha (água adicionada de sais). Veja mais acessando Gazeta da Paraíba

Termina greve dos vigilantes após audiência no TRT, mas categoria só volta nesta quarta-feira...

Os vigilantes em transportes de valores no estado voltam ao trabalho a partir desta quarta-feira (8). O encerramento da greve aconteceu após audiência de conciliação no Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) presidida pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, com a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pela procuradora Maria Edlene Lins Felizardo.
Na audiência, o presidente do TRT ouviu as duas partes e apresentou uma proposta de conciliação com reajuste de 5% a partir de 1º de maio; vigência da convenção coletiva até o dia 30 de abril de 2020, com a consequente modificação da data-base para 1º de maio; reajuste de 12% no beneficio alimentação e mais R$ 250,00 nas férias de cada trabalhador. 
Confira a matéria na íntegra acessando Gazeta da Paraíba

Delegado itaporanguense Francisco Iasley é promovido a Classe Especial em ato assinado pelo governador ...

Delegado Iasley Almeida que estava em Campina Grande assume delegacia seccional de Queimadas, no Agreste da PB. — Foto: Diogo Almeida/G1/Arquivo
O delegado de Polícia Civil itaporanguense Francisco Iasley Lopes de Almeida foi promovido da 1ª Classe para a Especial, através de Ato Governamental nº 1.515 publicado na edição de hoje Diário Oficial 07-05-2019, assinado pelo Governador do Estado. 
Radicado em Campina Grande, onde já foi agraciado com o título de Cidadão Campinense, o advogado, professor universitário e escritor, autor de vários títulos de Direito Penal e Processual, Francisco Iasley é um dos mais respeitados Delegado de Polícia Civil do Estado da Paraíba pela sua competência e seriedade no desempenho da função. 
Itaporanga só tem a se orgulhar pela brilhante trajetória e sucesso profissional do filho ilustre.

João Azevedo nomeia Gilmar Martins novo secretário de Planejamento e designa Mário Sérgio para responder pela Secretaria de Finanças

Imagem relacionada
O governador João Azevedo fez alguma mudanças entre os auxiliares do governo, publicadas na edição de hoje Diário Oficial 07-05-2019, dentre as quais, nomeando Gilmar Martins de Carvalho Santiago como novo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele ocupava a Chefia da Controladoria Geral do Estado. 
Para o lugar de Amanda Araújo Rodrigues que pediu exoneração, na última sexta-feira (3), da Secretaria de Estado das Finanças, o governador nomeou como novo secretário Mário Sérgio de Freitas Lins Pedrosa, atual secretário-executivo que responderá cumulativamente pela função até ulterior deliberação.

domingo, 5 de maio de 2019

Macumba na Prefeitura de Patos? Sales Júnior também já pensa em renunciar cargo de prefeito interino...

Qual a bruxaria que fizeram na Prefeitura de Patos, pra não ter ninguém que se sustente nela?
Os bastidores da política local segue em efervescência. Há um mês no cargo de prefeito interino, quando deixou a presidência da Câmara Municipal, Sales Júnior (PRB) já cogita renunciar ao cargo que assumiu devido a renúncia do prefeito interino Bonifácio Rocha (PSB), vice-prefeito que havia assumido no lugar de Dinaldinho (PSDB) afastado pela justiça.
A vereadora Tide Eduardo (MDB) assumiu o comando da câmara com a ida de Sales Júnior pro Executivo. Com a renúncia, ele perderia o mandato de presidente da câmara e voltar a legislar como vereador. Uma nova eleição seria convocada para escolher um novo presidente, que assumiria os destinos do Executivo. 
O fato que levaria a essa articulação seria a delicada situação das finanças da Prefeitura de Patos com atraso no pagamento dos servidores. De acordo com informação passada à imprensa pelo atual secretário de Finanças, Arnon Medeiros, Sales Júnior tem demonstrado preocupação com as circunstâncias e não está conseguindo atualizar o pagamento dos servidores. 
Se confirmada as especulações de bastidores e Sales Júnior, que é ligado ao deputado estadual Nabor (PRB), renunciar, Patos será agraciada com mais um prefeito chegando a marca de 6 (seis) em menos de dois anos. 
Veja mais no Gazeta da Paraíba