sábado, 22 de dezembro de 2012

Estaremos atualizando o Blog em instantes...

Deputados do PEN decidem entregar cargos ao governador do Estado

Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) formalizaram documento, durante reunião ontem, entregando todos os cargos ocupados dentro do Executivo Estadual ao governador, Ricardo Coutinho (PSB).
Através de nota, eles comunicam que para adotar a postura de independência colocaram os cargos a disposição.  “Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unanime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.
A nota ainda afirma que “a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”. Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao Governo do Estado.
O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir. (com Ascom)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Estado não pode mais ter médicos de cooperativas atuando em hospitais

Termina hoje o prazo estabelecido pela Justiça do Trabalho para que o Governo do Estado encerre os contratos com as cooperativas médicas cujos profissionais atuam em hospitais da Paraíba. A partir de amanhã, cooperativas e Governo serão multados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), caso descumpram a decisão judicial. O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, garante que não faltará atendimento à população, pois uma decisão da Justiça comum estadual assegura a renovação dos contratos até julgamento do mérito.
“O Estado entrou com uma ação declaratória, para que a Justiça definisse a competência para analisar esse tipo de matéria e decidisse se os contratos podem ou não ser renovados. O juiz da 6ª vara, Aluízio Bezerra, decidiu que a matéria é da Justiça comum e que os contratos de prestação de serviços na área médica podem ser renovados”, declarou Gilberto Carneiro. Ele disse ainda que a decisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou ontem novo pedido do Governo da Paraíba no caso das cooperativas médicas, “não discute o mérito, apenas diz que àquele processo não cabe recurso”.
O procurador chefe do MPT na Paraíba, Eduardo Varandas, afirma que a terceirização de profissionais da área de saúde no serviço público fere o artigo 37 da Constituição Federal. Segundo ele, o problema teve início em 2006 e, desde então, uma ação foi proposta na Justiça do Trabalho, e vencida em todas as instâncias. Segundo Varandas, a multa aplicada em caso de descumprimento é de R$ 10 mil por médico.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, cerca de 80 profissionais atuam na rede estadual de saúde por meio de contratos entre governo e cooperativas, em hospitais como Clementino Fraga e Arlinda Marques, em João Pessoa; além do Hospital de Trauma de Campina Grande. O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital, não faz parte da lista por ser gerido pela Cruz Vermelha.
“Esperamos que, em caso de aplicação de multa, não sobre para os médicos uma responsabilidade que é do Estado. Já propomos que seja realizado concurso público com salários compatíveis com o piso da Federação Nacional dos Médicos (R$ 9.833 por seis plantões)”, declarou.

Lei cria 'Territórios Integrados de Segurança Pública' na Paraíba; matéria publicada pelo Blog em janeiro já previa nova modalidade estrutural...

Em janeiro deste ano publicamos matéria informando que o Governo do Estado estava estudando a criação de coordenadorias e distritos de segurança, modificando a estrutura de segurança pública dividindo o Estado em três grandes territórios: João Pessoa, Campina Grande e Patos, com áreas específicas e 66 distritos de segurança. O que significaria a extinção, por exemplo, da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (na foto ao lado), sediada em Itaporanga, que passará a funcionar como um Distrito de Segurança subordinado à Regional de Patos. Ver link no final deste post:
O diagnóstico de situações, o planejamento de operações e a execução das ações de segurança pública na Paraíba são feitos com foco em resultados alcançados em áreas delimitadas, mas com mobilização integrada das Polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros. A normatização, compatibilização responsabilização territorial das polícias constam da Lei Complementar nº 111, publicada no DO de sábado (15). O texto, sancionado pelo governador Ricardo Coutinho, dispõe sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública e institui os Territórios Integrados de Segurança e Defesa Social (TISPs).
Ainda segundo a lei complementar, a gestão dos territórios será guiada por diretrizes e princípios focados em resultados, com avaliação contínua. Além da gestão integrada, sempre que possível as sedes administrativas dos TISPs serão agrupadas. O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, explica que, na prática, polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros irão trabalhar na mesma delimitação territorial, o que facilita a integração e define a responsabilização pelos resultados. “Isso representa uma mudança estrutural e a norma regulamenta o que já acontecia desde o ano passado em caráter experimental. Hoje temos uma diminuição dos índices de homicídios no Estado de 9,69% graças à cooperação entre os gestores e compatibilização de áreas, o que proporciona um melhor planejamento e execução das ações por parte dos órgãos operativos de segurança”, frisou.
Os TISPs se dividem em três níveis: Regiões Integradas de Segurança Pública (REISPs), que é uma divisão estratégica de circunscrição de responsabilidade compartilhada, em nível de alto comando, que divide a Paraíba em três grandes regiões; as Áreas Integradas de Segurança (AISPs), abrangidas pelas REISPs e que contemplam os batalhões de polícia e dos bombeiros, além das delegacias regionais de Polícia Civil; e os Distritos Integrados de Segurança Pública (DISPs), que compatibilizam territorialmente as companhias e delegacias distritais, podendo ter Unidades de Polícia Solidária, sob responsabilidade da Polícia Militar (PM). Em cada REISP será instalada uma unidade do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). A LC sancionada ainda previu a criação e transformação de cargos da PM por meio de lei ordinária. Já as delimitações territoriais das regiões, áreas e distritos serão definidas por de decreto do chefe do Poder Executivo.

Leia também: PB pegou coletes e munições emprestados de PE, revela secretário que confirma informação do blog sobre extinção da 6ª DRPC de Itaporanga
Governo estudar modificar estruturação na Polícia Civil com a criação de coordenadorias e extinção de algumas Delegacias Regionais, como a 6ª DRPC de Itaporanga

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Campina Grande anuncia o médico boaventurense Amaro Jorge como novo Diretor Geral da UPA de Campina Grande

O prefeito eleito e diplomado de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou no meio da tarde desta segunda-feira (17), a equipe que vai tocar a área da Saúde na administração municipal a partir de janeiro de 2013. Dentre os que compõe a equipe encontra-se o médico boaventurense Amaro Jorge Pinto Neto (na foto ao lado de Romero) vai comandar a única UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da segunda maior cidade do estado.
Aos 38 anos de idade, Dr. Amaro Jorge é médico formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com especilidade em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Getúlio Vargas, em Recife (PE). É presidente do PSD de Boa Ventura e é neto do primeiro prefeito eleito do município, Jorge de Freitas (in memoriam).
Atualmente, Dr. Amaro Jorge preside a Cooperativa dos Ortopedistas de Campina Grande e conta com o apoio do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sem falar que é amigo pessoal do prefeito eleito e diplomado Romero Rodrigues (PSDB). (com baventurapb)

Equipe de profissionais que irá trabalhar no SAMU de Itaporanga na gestão Berguim passou por capacitação neste fim de semana


A equipe de profissionais que irão assumir o SAMU-192 de Itaporanga, sob a gestão do novo prefeito Audiberg Alves (PTB), que toma posse em janeiro vindouro, passou por capacitação neste final de semana, que teve início sexta-feira (14) e término ontem (16), ministrada pela empresa Conexão Saúde da cidade de Patos. A capacitação, que ocorreu em horário integral, foi realizada no Colégio Padre Diniz e os participantes receberam um certificado e a carteira de socorristas, que permite sua atuação no SAMU.
Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito diplomado Audiberg Alves e a fisioterapeuta Aparecida Alves, que será a nova secretária municipal de Saúde [informação dada em primeira mão pelo Blog no início de novembro]. Por encontra-se em João Pessoa, não foi possível que Berguim participasse do encerramento ocorrida ontem, sendo, por isso, representado pelo comerciante Welton Tomaz [cotado para assumir a Chefia de Gabinete] e Douglas Leite [Na foto ao lado, que será o novo coordenador do SAMU].
Durante o evento, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas, direcionadas para enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. O treinamento é de fundamental importância para àqueles que irão lidar com o serviço de urgência e emergência, lembrando ainda, que trabalhar como socorrista do SAMU não é apena um emprego, mas uma missão em que o objetivo é salvar vidas.
O prefeito Berguim, como já frisei em post anterior, acertou ao escolher Douglas Leite para coordenar o SAMU visto ser ele um profissional competente e capacitado para ocupar o posto e responder dignamente com resultados positivos a confiança que lhe depositada.
 

Prefeitura de Conceição convoca aprovados em concurso para tomarem posse em seus respectivos cargos na administração municipal

A Prefeitura Municipal de Conceição está convocando, através de Edital de Convocação nº 001/2012, datado do último dia 14, em primeira etapa para cadastro e tomarem posse nos seus respectivos cargos públicos os candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2012, realizado recentemente. 
Os Convocados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Administração, das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00hs, no prazo de 15 (Quinze) dias úteis a partir da publicação deste Edital de Convocação munidos de documentos pessoais, tais como: Copia da carteira de identidade; copia do CPF; Carteira de PIS/PASEP, Certidão de casamento ou nascimento; Certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos de idade; Titulo de eleitor com comprovante da ultima eleição ou Certidão fornecida pelo Cartório Eleitoral; 02 (Duas) fotos recentes (3x4); copia do certificado de escolaridade de acordo com o cargo; Declaração de bens, certificado de reservista ou dispensa da incorporação para o sexo masculino; Cópia de comprovante de residência atualizado; Declaração de não acumulação de Cargo ou função Publica; Certidão de antecedentes criminais, atestado de sanidade física e mental, todos os documentos descritos deverão ser apresentados em Copias legíveis e autenticadas ou acompanhados dos originais, para serem conferidos. Os demais documentos e requisitos constantes do Edital do Certame de nº 001/2011, poderão ser exigidos de acordo com a necessidade e conveniência do Cargo.
Segue, abaixo, a relação completa dos candidatos convocados: 
ACS- ESF MATA GRANDE: Valdir Mariana da Silva – RG- 3594417
ACS - ESF NOSSSA SENHORA DE FATIMA: Maria Fabiana Veloso do Nascimento-RG_2436526
ACS - ESF NOVO HORIZONTE-DEFICIENTE: Francisco Edson R. de Figueiredo-RG- 1286554
ACS - ESF SÃO GERALDO: Arleide Santino de Oliveira-RG- 2838661
ACS - ESF SACO DA INGAZEIRA: Fernanda Bezerra Severo–RG – 2941909
ACS - ESF TRAVESSA ODON BEZERRA VIELA: Juciara Pereira Ferreira- RG-3594270
ACS - ESF MONTE VIDEL- ZONA RURAL: Hilda Maria Costa da Silva- RG – 2468246
ACS - ESF SÃO JOSÉ: Marcos Quintino Furtado – RG- 2286334; e Yusayaky Takashy Xavier Onuma – RG – 3315991.
ACS - ESF SAQUINHO I: Thiago Vidal Duarte – RG- 3410136
AGENTE ADMINISTRATIVO: Rodrigo Caetano da Silva- RG- 3035498; Karenn Ayalla G. Leite G. Passos–RG- 2981390; Francisco Juniele Soares Ribeiro–RG- 3781072; Liza de Fatima Batista Valoes- RG – 2186827; Sebastiao Ferreira de Sousa – RG – 1544785; Roniclaudio Felipe Leite – RG – 2515862
Maria da Conceição M. de Lacerda- RG; Maria José Miguel de Amorim – RG- 2375452; Ronaldo Ferreira Leite – RG- 1952998; Tobias Cartaxo Loureiro Neto- RG- 2494589; Josivanio Bezerra Severo – RG- 2468651; Geraldo Quintino de M. Filho – RG- 2111256; Claudeci dos Santos – RG – 2959799; Diony Moura de Magalhães – RG- 2796072; Jacilene da Silva Nunes – RG- 2881485; Lauriana Galdino de S. Liberato– RG- 2111357; Roberto José Juvenal Dias – RG- 1078299; e Mônica Holanda Barbosa – RG - 2627454.
AGENTE ADMINISTRATIVO - DEFICIENTE: Wildemberg Arruda Pereira – RG- 3011505
AGENTE DE VIGILANCIA: Andre Amorim de Sousa Neto – RG – 3010825; Francisco de Assis Lopes Ferreira – RG – 2327588; Cícero Amorim de Sousa – RG- 3010966; Nebson Praxedes de Sousa – RG – 2637497; Jorge de Oliveira Leite – RG – 3467420; Leuvi Oberdan Soares – RG- 3025964; Moises de Assis Alves Soares – RG- 2119738; Givaldo Alves dos Santos – RG- 3904492; Edilson Ferreira da Silva – RG- 7305873; Jucelio Henrique – RG- 1669519; Carlos David Lacerda de Oliveira – RG- 3365201; Cicero Rodrigues Mota – RG- 3304123; Francieudo Araujo Lima – RG- 3195023; e Francisco Juscenildo S. Ribeiro – RG- 3712999
ASSISTENTE SOCIAL: Rosicleide Martins da Silva – RG- 1695609; Daniel Monteiro dos Santos; Mayewe Elyenia Alves dos Santos – RG- 3255811; Kelma Cristina Soares Braga – RG – 1418437; Maria Cristina Franco – RG – 1359779; e Suelio da Nobrega Rangel – RG – 1040906
ATENDENTE DE FARMACIA: Riclene Mangueira Lopes – RG- 2110599; Laura Alves de Sousa Neta – RG – 1166243; e Lidia Leticia Balbino Sabino – RG- 3257610
AUXILIAR DE CONSULTORIO DENTARIO: Marceane Galdino da Silva – RG- 3070554; Francisca Teixeira Araujo Lima - RG- 2528824; Lucivania Taveira Guimaraes – RG – 1713843; Ademaria Amancio Pereira – RG – 3000632; Edna Herminia Pereira Franco – RG- 3266727; Karla Danielly Ramalho Porfirio – RG- 2468662; Jefferson W. Alves Bezerra – RG – 3322142; Nadja Clevilane Pereira Gomes – RG – 2468641; e Rithes Ciely de Lacerda – RG – 3490238
AUXILIAR DE ENFERMAGEM: Josefa dos Santos Silva – RG – 2309569; Maria Inês Vitorino dos Santos – RG – 2878732; Maria Dicilene Santos Lemos – RG- 4463193; e Erculina Diuniza Ramalho Ramos – RG – 860293
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: Francisco Mangueira Diniz – RG – 3811031; Patricia Carla Xavier Leite – RG – 1964761; Pedro Junior Morato Berto – RG – 3665189; Givanildo Alves Mangueira – RG – 1818447; Gerlanio Ferreira Mangueira – RG – 2779238; Damiana Fernande M. dos Santos – RG – 3296613; Vivian Soares de Lucena Marinho – RG – 3981350; Gerlandia Carvalho Pereira – RG – 8661700; Washington Miguel Gomes – RG- 3362932; Jose Antonio Dias da Costa; Antonieta Carvalho de Lacerda – RG-1334308 Hugo Cesar Dias Ferreira – RG – 3321926; Leonardo Mangueira de S. Neto – RG- 2878614; Maria de Lourdes C. do Nascimento – RG- 2468233; Jefferson Rodrigues Braga – RG – 1640982; Cícera Fernandes M. dos Santos – RG- 2856080; Antonielly Teixeira Ribeiro – RG- 3668541; Diogenes de Oliveira Gonçalves – RG- 2878463; Cicero Alves – RG -3695732; Maria de Lourdes F. de Sousa – RG- 1897628; Ricardo Fabricio M. Vieira Ferreira – RG – 2027890; Maiara Pereira da Silva – RG – 3676498; Andressa R. Silva Roulim de Andrade – RG- 2220648; Otaciane Ribeiro Rodrigues – RG-3054029; Hicaro Roscele Dias Ferreira – RG – 3461029; Ana Katia Fonseca da Silva – RG- 3427315; Renato Elias dos Santos Ferro – RG -3713344; Ivaniscy Juvino de Sousa – RG- 2896246; Zirley de Sousa Tavares Silva – RG – 2224386; Rickchely Figueiredo Silva –RG – 2771312; Rickchardson W. Figueiredo Silva – RG-2771260; Valerialdo Henrique de Sousa – RG -3460941; Francisca Rubenes Mota da Silva – RG -2103970; Jose Jesualdo de Sousa Leite – RG- 3089140; Lauriceia Gomes do Nascimento – RG -1897622; Lucimaria Dantas Silva – RG- 2602354; Josiana Marculino de Lima – RG- 3674418; Antonio Francielio de Oliveira – RG- 2779162; Luciano Jonatas Gomes Frade – RG – 3011519; Tatiane Sousa de Moura – RG- 3795950; Maria do Socorro da Silva – RG- 3697909; Arlindo Cosmo Bezerra- RG- 2490691; Regina Celia G. Rodrigues Macedo- RG-3796461; Francinaldo Lima da Silva – RG- 2481680; Millena Acacio Cordeiro – RG- 2466831; Damiana Lemos de Lima Leite – RG- 1841902; Maria de Lourdes Pires Vicente – RG- 2225503; Maria Elisangela P. Praxedes – RG – 2678213; Suenia Trindade Rangel – RG – 3720997; Simone Batista Fernandes – RG- 3291648; Janaina Rodrigues Lima – RG -2466814; Giliard Dias da Silva – RG- 2825489; Wescley Pablo Vieira dos Santos – RG- 3686112; e Arline Chistiane Alves Morais – RG -2686441
BIOQUIMICO: Cicero C. F. de Figueiredo – RG- 1735488; Danilo Batista Alvarenga – RG- 3256460; e Maria Katia Gomes Dias – RG -1075439
CIRURGIAO DENTISTAAirton Fernandes Vieira – RG-
CONDUTOR DE VEICULO DE URGENCIA: Bruno Furtado da Silva – RG- 2334870; Willky Lopes Candido – RG- 3011218; Francisco Avelino da Silva Neto – RG- 2779228; e Sebastiao M. do Nascimento
COZINHEIRO/MERENDEIRO: Maria Edilian Soares F. Henrique – RG-3362912; Lilian Francisca Bezerra de Sousa – RG- 2686362; e Vanileny Maria Lacerda Tavares – RG- 208579369
DIGITADOR: Manoel Pires de Araujo – RG- 1176827
ELETRICISTA: Francisco Leite da Silva Junior – RG- 3068220; Alberto Xavier Leite – RG- 1468384; e Anderson Vieira Kiss – RG- 2771308
ENCANADOR: Givaldo Alves Mangueira – RG- 801001
ENFERMEIRO - CAPS: Livia Maria Vidal Romao
ENFERMEIRO – SAMU: Alisson Franklin da Costa – RG- 2621725; Tassia Rangel S. Costa Freire – RG- 3267390; Anne Milane Formiga Bezerra – RG- 3117267; Yberica Nunes Lucena – RG- 2586348; e Katia Santana Vieira – RG- 3310096
ENFERMEIRO – HOSPITAL: Laianny Krizia Maia Pereira – RG- 2490866; Anna Livia Gomes Fonseca – RG – 2899352; Erika Kaline Abilio Diniz Leite – RG –2124107; Kathania Ferreira da Costa – RG -2645614; Bossuet Dutra Barbosa – RG- 2658448; e Nahama Conceição F. da Costa – RG – 2645617
ENFERMEIRO – PSF: Karla Santana Vieira – RG- 6588049; Francisca Flavia A. dos Santos; Anderson da Silva Candeia – RG – 1126169170; Pedro H. de Sousa Wanderley – RG- 2664344; Maria Aparecida Pinto de Araujo – RG- 2780026; e Renata Gomes Vieira – RG – 3010737
FARMACEUTICO: Romulo Pereira de Moura Sousa – RG- 3321712; e Xirlene Juvino de Souza – RG -2672372
FISCAL DE OBRAS: Albemaria Lecia Alves Leite – RG- 3013343
FISCAL DE TRIBUTOS: Lindovaldo Paulino do N. Junior – RG- 2659907; e Aldo Nascimento Lacerda – RG- 2932610
FISIOTERAPEUTA: Francisco Vagner Afonso Dias- RG- 2623979; e Michelle Aryanne Feitosa de Sousa
FONOAUDIOLOGA: Luanna Gomes Soares de Figueiredo – RG- 2907711; e Geovanna Esther Lins Nacre – RG- 2678567
MEDICO PLANTONISTA: Jamacir Ferreira Moreira – RG- 3042394
MEDICO VETERINARIO: Natanael de Souza Silva – RG- 7349819
MOTORISTA D: Jamilson Mangueira de Sousa – RG- 2867762; Jose Lima da Silva – RG- 2037681; Fabiano Liberalino Leite – RG- 2637486; Anderson Fernando B. Vieira – RG -3427329; Reinaldo Aniceto Ferreira – RG- 1389774; Cicero Gomes Muniz – RG- 2129225; e Williams Santos de Assis – RG- 1642511
NUTRICIONISTA: Maria Mariano de Oliveira – RG- 2275407
ODONTOLOGO: Wellington H. de Oliveira – RG- 2500588; Luciana Ferreira Lima – RG – 1929231; Vital Luciano de Lucena Junior; Thiago Candeia Quintans – RG- 2683891; Luis Eduardo Santana Reinaldo – RG- 2000029029539; Nayara Moura Belem; Taisa Mara dos Santos Sousa – RG- 3345703; Helder V. de Medeiros Falcao – RG- 206213977; e Livia Denise de Almeida Santos – RG- 6680674
ODONTOLOGO ENDODONTISTA: Elizioberto Jaco de Sousa – RG- 448932
PEDAGOGO: Rejaneide Barbosa de Lima – RG- 2585766; Maria Goreth Juvenal Dantas – RG- 403960; Nelma Soares Braga – RG – 1689220; e Maria Ivania Xavier Leite Cavalcante – RG-1183832
PORTEIRO: Jeova savano F. de L. Rodrigues – RG- 3536937; Manoel Jucicleide Soares Ribeiro – RG- 27108762; Raimundo Ranierio Pereira da Silva – RG-2903742; Francisco Gustavo Rodrigues- RG- 20663; Antonio Fagner Marques Pereira – RG- 3669518; Francisco Alves de Sousa – RG- 3010849; Erivan Berto da Silva – RG- 2779413; Aldeir Fernandes de Oliveira – RG- 3536952; e Flavio Jane Mangueira- RG- 2878772
PROFESSOR DE CIENCIAS: Jose Raimundo de S. Junior – RG- 3011103; e Marcony Gledston Dias – RG- 370834215
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA: Jose Ramalho Filho- RG- 720304; e Alisson Neves de Siqueira – RG- 2037785
PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO: Ennio Alves de Sousa – RG-3011062
PROFESSOR DE GEOGRAFIA: Manoel Ricardo Ramalho Leite-RG-2492381; Emmanuel Soares Ramalho-RG-1990272; Maria Samara C. de Figueiredo-RG2829665; e José Everaldo Lira de Morais-RG-2049463
PROFESSOR DE HISTORIA: Joao Paulo Karol Guerra Araujo – RG-2926235; Jose Fabio Nicolau dos Santos – RG -2878640; Joao Bernado de F. Filho – RG- 1389717; e Francisco Pereira Belem II – RG- 2037646
PROFESSOR DE INGLES: Edja Magna P. França – RG-2467424; e Sheyla Sandreani B. de Almeida – RG- 1271249
PROFESSOR DE MATEMATICA: Fabio Saraiva Vieira – RG- 2961739; Jose Nicolau dos Santos – RG- 2920957; Fabio Soares da Silva – RG- 2677850; Valmir Berto Viturino – RG- 1874420; e Francisco Cicero da Silva – RG-
PROFESSOR DE PORTUGUÊS: Joelma Soares Pereira – RG- 2286311; Charles Teixeira de Sousa – RG- 1844397; Erivanio Rosa Camilo –RG- 2111053; Maria Claudia de O. Primo – RG- 334902898; Aldecy R. Dos Santos – RG -2920970; e Antonio de Padua B. Leite – RG – 2468349
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL: Leyliane J. da F. Leite- RG- 2652533; Antonia Neta A. de Holanda –RG- 368672645; Jose Filho do Nascimento – RG- 3011498; Maria Aparecida P. Mota –RG – 3054004; Silvania Pereira Furtado –RG- 1752192; Josefa Erivania Feitosa – RG- 1713527; Cristiana Pereira D. Vidal- RG- 1745166; Edinaldo Miguel da Costa – RG- 2110591; Cristiane Pereira Valões –RG- 2252061; Gilmar Oliveira Costa – RG – 2878447; Adriano Dias da Silva –RG- 2528712; Pauliana Pereira Juvenal – RG- 1258621; Jaqueline G. de Andrade –RG-2663311; Marcia Ferreira Leite -RG-2110901; Francisco Elson da Silva –RG-3896551; Maria A. de Freitas Furtado- RG-3386769; Cicera A. Monteiro Silva; Alberlandio L. Cavalcante-RG- 2075425; Cicero Justino Filho- RG- 3032547; Jocivalda Alves Gonzaga- RG- 2468065; Maria da Conceição Pires RG-3460110; Jocelia Sales Gomes –RG- 2066214; Carlos José da Silva Pinto –RG-2065872; e Cristina Calisto de Sousa –RG- 1364247
PSICÓLOGO: Patricia Alvarenga Lima –RG- 2208660
RECEPCIONISTA: Alannyo Valuce de Lacerda Leite –RG-3451875; Mayadeny Carlucio Pires Ramalho –RG-2466828; Wosleyane Tayares Alves de Sousa –RG-3012340; Francicledson Bezerra Leite –RG- 2465919; Germanna Yara A. S. de Figueiredo–RG-2771600; Kaline Ligia Ferreira Valões –RG-2364397; Maria de Fatima Maltide–RG-819530; Joandra Maisa da Silva Leite- RG-3430747; Rosimeury de Souza Batista – RG-342451522; Franciana Bezerra Leite –RG-2466653; Isabel Cristina Pereira de Mendonça;e  Alex Junior Rodrigues Arruda–RG-3570629
TÉCNICO ADMINISTRATIVO: Marciliana Andrade Fernandes–RG-2752808
TÉCNICO EM ENFERMAGEM: Gilania Quercia F. Mangueira –RG-3222581; Claudenice da Silva Moura –RG- 7355594; Daniela Gomes Costa –RG-2649950; Marieta Gomes Fernandes-RG-236486592; Edvania Silva Lima–RG-7174172; Erico Dantas da Silva –RG- 3277144; Maria Aparecida do Nascimento- RG- 8722486; Nahila de Sousa Guimaraes-RG- 3485504; Charles Wendel Leite de Sousa–RG-3358789; Marlucia Ferreira da S. Soares-RG-2110878; Elenilson da Silva Lima–RG-3464004; Ana Virginia Gomes Barros-RG- 3327068; Severino Olivan Dias de Oliveira –RG-902713; Sandra Regina Ferreira Leite–RG-2895855; Aldir dos Santos Souza-RG-7842881; Antonieny Carla X. de Araújo-RG-3315969; Romulo Fernandes de Sousa-RG-2944321; Maria Ariane Generoso da Silva–RG-98029054711
Maria Joelma Sabino-RG-493053956; Simara Rita da Silva–RG-8276421; Zilma Ramalho de Moura Leite-RG-1875738; e Valdemberg Primo de Araújo-RG-2505937  
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO SAMU: Maria Aparecida Pereira Lima–RG-2128750; Rilda Pereira de Sousa-RG-2682446; Jose Aldo Medeiros de Lucena–RG-3046393; e Clenilda de Freitas Militão-RG-2033661
TÉCNICO EM INFORMATICA: Alexandre Faustino Leite-RG-2110923
TÉCNICO EM RADIOLOGIA: Charlles Fontes Cartaxo

PMDB deve lançar amanhã durante eleição interna do diretório estadual Veneziano ao governo estadual em 2014

Em sua eleição interna marcada para esta terça (18), o PMDB paraibano deverá lançar a candidatura do prefeito Veneziano Vital, de Campina Grande, ao Governo do Estado em 2014. Convocado para eleger o novo diretório estadual que irá conduzir o ex-governador José Maranhão a presidência do partido, Veneziano deve ser a figura central do encontro.
Prefeito do segundo principal colégio eleitoral do Estado, Veneziano já teve seu nome referendado pela direção nacional do PMDB. O vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB Federal, pregou a conveniência de o partido cultivar o projeto estadual, tendo como opção o prefeito Veneziano.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Confira o gabarito das provas do primeiro dia do PSS 2013...

As primeiras provas do PSS 2013 da UFPB foram aplicadas neste domingo (16), em oito municípios do Estado. Dos 44 mil candidatos inscritos nesta fase, 8.598 faltaram ao exame. Confira a seguir o gabarito das provas: GABARITO
As provas foram aplicadas em 78 locais, dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rito Tinto. Nesta segunda-feira (17), segundo dia do PSS 2013, as provas serão aplicadas das 8h às 12h e os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos, pois não haverá tolerância para quem chegar atrasado, afirma o presidente da Coperve/UFPB, o professor João Lins.  

Açude da Ladeira está com volume de água crítico e pode comprometer abastecimento no município de Conceição

Com capacidade para 11,8 milhões de metros cúbicos d’água, o açude Serra Vermelha I - mais conhecido como Açude da Ladeira, localizado no município de Conceição, está hoje com apenas 24% de seu volume, segundo a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado Paraíba), o que representa 2,8 milhões de m3, pouco para o tamanho da cidade que o reservatório abastece.
Segunda maior cidade do Vale do Piancó, Conceição tem uma população estimada em 19 mil pessoas que dependem exclusivamente do açude, de onde a Cagepa capta a água e a distribui para toda a cidade, embora muitos setores locais sofram há anos com um racionamento em função da precariedade do sistema adutor.
 
Com o baixo volume em função da seca, cuja reserva hídrica te sido reduzida a cada dia, o açude poderá ficar incapacitado ou impróprio para o consumo nos próximos quatro meses se não chover forte no município, ocasionando um colapso total do abastecimento urbano. Apesar do município dispor do açude de Condado, que tem hoje uma reserva de 12,4 milhões de m3, não há sistema adutor para captar água desse reservatório.  (com conceiçãopbonline)

Universidades federais da Paraíba reservam 2.209 vagas para cotas e 44 mil inscritos fazem PSS hoje e amanhã

Serão aplicadas neste domingo e amanhã, das 8h ao meio dia, as provas da primeira e segunda séries do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2013 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O concurso conta com aproximadamente 44 mil inscritos, distribuídos em 78 locais de prova, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. Nos dois dias, o gabarito estará disponível às 13h15, na sede da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) e na página da Comissão na internet. As informações são do presidente da Coperve, João Lins. Segundo ele, mais de 10 mil pessoas deverão fazer provas somente no Campus I da UFPB. 
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se adequaram ao decreto e à portaria normativa Ministério da Educação (MEC) que definem novas normas sobre reserva de vagas por meio de cotas e oferecem juntas 2.209 vagas nesta modalidade. Das 5.090 vagas oferecidas pela UFPB, 1.789 são reservadas para as cotas da escola pública, o que corresponde a 35,17% do total. Dessas, 720 são destinadas a estudantes auto-declarados negros, pardos e indígenas.
Ainda sobre a UFPB, 1.105 vagas vão para estudantes de escola pública com renda familiar até 1,5 salário-mínimo. As provas do vestibular da universidade acontecem neste domingo (16) e segunda-feira (17). A UFCG, por sua vez, oferece 3.115 vagas no total e 13,48% são reservadas para as cotas da escola pública, somando um total de 420 vagas. Dessas, 131 vão para candidatos negros, pardos e indígenas. Para os estudantes de escola pública com renda familiar até 1,5 salário-mínimo são reservadas 228 vagas.

Dr. Raminho previa dias atrás desfecho desfavorável para Miguelzinho e revelava que Fábio e Leonice não se animaram a entrar com recurso...

No fim do mês passado mantive bate papo com o atual vice-prefeito de Boa Ventura, advogado Dr. Raminho (PPS), quando o mesmo previa que a decisão sobre a impugnação da candidatura de Miguelzinho (PMDB) iria sair a qualquer momento, o que acabou acontecendo nesta sexta-feira, quando a ministra Luciana Lóssio indeferiu o registro de candidatura do peemedebista o tornando inelegível, o que impede sua posse em 1º de janeiro vindouro.
Dr. Raminho foi candidato, nas eleições deste ano, à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Dr. João Filho (PTB, de camisa verde na foto acima), que ficou em terceiro lugar após o resultado das urnas. Na conversa que tive com Dr. Raminho (de camisa listrada ao lado de Dr. João Filho) a surpresa me veio quando ele revelou que o recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o deferimento da candidatura de Miguelzinho, fora apresentado pelo petebista e não pela segunda colocada Leonice Lopes (PSDC, na foto acima ao lado o ex-prefeito Fábio Arruda, de camisa amarela), que, agora, irá assumir a Prefeitura local com a decisão ora proferida.
"Veja, Ricardo, que nem Fábio Arruda nem Leonice tiveram vontade e iniciativa de entrar com o recurso junto ao TSE para impedir a posse de Miguelzinho, mas quando a decisão sair, se for favorável à ação, quem assume será ela (Leonice)...", confidenciou-me na ocasião Dr. Raminho prevendo o desfecho que se sucedia dias depois. O ex-prefeito Fábio Arruda (PSD), maior liderança das oposições locais, foi quem indicou Leonice candidata e hipotecou apoio à sua campanha, que ficou em segundo lugar.

TSE cassa registro de candidatura de Miguelzinho e a segunda colocada Leonice Lopes irá assumir a Prefeitura de Boa Ventura; O peemedebista vai entrar com recurso e pedido de liminar para garantir sua posse...

Diplomado no último dia 04, pela Justiça Eleitoral da 33ª Zona, o prefeito eleito do município de Boa Ventura, Miguel Estanislau  Filho (PMDB) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, através de decisão monocrática proferida nesta sexta-feira (14) pela ministra Luciana Lóssio, que atendeu recurso especial da coligação 'Boa Ventura de Todos Nós' - que teve como candidato a prefeito o médico João Filho (PTB), terceiro colocado nas eleições de sete de outubro passado.
A ministra entendeu ser insanável o vício causado pelo peemedebista, na época em que presidiu a Câmara Municipal de Boa Ventura, devido a ausência de recolhimento de contribuições patrimoniais, o tornando inelegível para fins de Registro de Candidatura, e, ainda, mesmo eleito pela maioria dos votos válido não irá assumir a Prefeitura local, por estar enquadrado na famosa Lei da Ficha Limpa.
Esse mesmo motivo levou a juíza eleitoral da 33ª Zona, Drª Andrea Galdino, a indeferir durante os prazos estabelecido pela legislação eleitoral o registro de candidatura de Miguelzinho, como é mais conhecido o peemedebista, decisão que, posteriormente, foi revogada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A decisão tomada pela ministra Lóssio, então, derruba o Acordão do TRE-PB que garantiu a diplomação do prefeito eleito.
Diz a ministra: “...Dessa forma, tendo o acórdão regional assentado que não houve repasse de verba patronal ao INSS, à época em que o recorrido era presidente da Câmara Municipal, o que ensejou a reprovação de suas contas pelo TCE/PB, não há como se afastar a inelegibilidade do art. 1°, I, g, da LC nº 64/90, uma vez que a irregularidade é insanável e configura ato doloso de improbidade.
Por fim, quanto ao animus doloso do agente público, presente na espécie, cumpre ressaltar que, nos termos da jurisprudência do STJ, o dolo que se exige para a configuração de improbidade administrativa ¿é a simples vontade consciente de aderir à conduta, produzindo os resultados vedados pela norma jurídica - ou, ainda, a simples anuência aos resultados contrários ao direito quando o agente público ou privado deveria saber que a conduta praticada a eles levaria -, sendo despiciendo perquirir acerca de finalidades específicas" (ED-AI n. 1.092.100/RS, reI. Min. Mauro Campbell Marques, DJE 31.5.2010).
Ante o exposto, dou provimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, para indeferir o registro de candidatura de Miguel Estanislau Filho.
Publique-se em sessão.
Brasília, 14 de dezembro de 2012.
Ministra Luciana Lóssio
(RITSE, art. 16, § 8º)
¹ Súmula n° 282 do STF: É inadmissível o recurso extraordinário, quando não ventilada na decisão recorrida, a questão federal suscitada.
Súmula n° 356 do STF: O ponto omisso da decisão sobre o qual não foram opostos embargos declaratórios, não pode ser objeto de recurso extraordinário, por faltar o requisito do prequestionamento

Miguelzinho já contatou sua assessoria jurídica para dar entrada com recurso contra a decisão da ministra, entretanto, este deve ir para votação no plenário do TSE e como pode demorar o julgamento ele pedirá uma liminar para garantir sua posse em 1º de janeiro vindouro, caso contrário, quem deve assumir a Prefeitura será a segunda colocada nas eleições passadas Leonice Lopes (PSDC), que ficará no cargo em definitivo se o plenário da Corte Superior Eleitoral manter a decisão da ministra Lóssio.
Segue abaixo a decisão da Ministra:
Link: Confira  decisão do TSE clicando aqui:

Gratifica-se quem tiver encontrado um computador Gateway...

Sebastião Moreira Duarte gratifica muito bem a quem tiver encontrado um microcomputador de marca Gateway, cor vermelho-salmão de sua propriedade. O referido objeto vale mais pelos arquivos que contém do que por si mesmo, inclusive toda a diagramação do livro 'Do Miolo do Sertão' além de pesquisas desenvolvidas ao longo de anos. 
Favor entrar em contato com Danielly Boutique da Vilmar Rolim, ou ainda, nos Armazéns das Fábricas ou ainda pelo telefone da casa de Chico Rolim: (83) 3531-1609.