sábado, 13 de abril de 2024

Ao adiar anúncio sobre disputa em JP, Sérgio Queiroz se depara com pergunta de canto a canto na Capital: 'Pastor vai cair nessa cilada (vice de Queiroga), jogando seu espólio e imagem na lata do lixo?'

Candidato ao Senado mais votado de João Pessoa, em 2022, com 107 mil votos (28%), aliás venceu em todas as urnas na Capital, o pastor Sérgio Queiroz não pode jogar na lata do lixo esse espólio pra satisfazer o ego do PL com a candidatura de Marcelo Queiroga, que não sai de 1.0% nas pesquisas. Enquanto, Sérgio Queiroz desponta com 15,0% e só tende a crescer se tornando no adversário mais dificil pro prefeito candidato a reeleição enfrentar, por sinal o mais competitivo que a Direita e Oposição poderia ter nas eleições deste ano.

Só pra se ter uma ideia do forte potencial do pastor Sérgio Queiroz (28%, em 2022), o próprio prefeito Cícero Lucena (PP) teve 20%, em 2020. Então, diante do tamanho e da capacidade intelectual e retórica de Queiroz, a chapa da Direita só tem potencial de disputa com o pastor candidato a Prefeito e não a vice. Bolsonaro e o PL sabem disso, mais do que ninguém. 

Não é segredo pra ninguém que Marcelo Queiroga não reúne as mínimas condições para disputar a Prefeitura de João Pessoa com chances de vitória.  Não tem uma ação relevante na Capital. Impopular, sem carisma e plano de governo. Queiroga pretende fazer da sua campanha um samba de uma nota só, se agarrando a Bolsonaro. Não tem nada de relevante pra falar aos pessoenses, a não ser um insosso blá, blá, blá. 

Sua candidatura é apenas uma criação do deputado federal Wellington Roberto, que jogou o ex-ministro na praça para impedir a candidatura de Nilvan Ferreira. E deu certo. Porém, agora tá com esse 'bode' na sala fadado a uma vergonha eleitoral. E ainda querendo acabar com a imagem e o espólio de Sérgio Queiroz junto, na condição de vice.

Sérgio Queiroz fez certo ontem (12) não aceitando o anúncio de que seria vice de Queiroga. Porque a pergunta é uma só em todos os recantos da Capital: O pastor Sérgio Queiroz vai mesmo cair nessa cilada, jogando seu espólio eleitoral (107 mil votos) e sua imagem na lata do lixo? Vai servir de bucha de canhão pra um projeto sem conexão com a população?

Aguardemos a decisão dele!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Eleição na FIEPB - Venceu a Conciliação!

Na nova eleição realizada ontem na FIEPB (09/04/2024) para concluir o mandato de Buega Gadelha até 2027 – afastado em definitivo pelo pleno do TRT – venceu o candidato com maior capacidade de conciliação, vice-presidente da região de Campina Grande, empresário Cassiano Pascoal Pereira Neto (foto).

A elasticidade do placar pró Cassiano (16 x 9) comprova que vence eleição o candidato que anda mais, erra menos, e mantém o foco no “para-brisas”. Cassiano surpreendeu a todos ao demonstrar ser possuidor de uma inigualável capacidade de persuasão – ignorada por seus adversários – convencendo seus pares que só existia um caminho: seguir em frente. O “retrovisor” não levaria ao destino por onde trafegam os desafios da FIEPB – objetivo colimado – de acompanhar a evolução tecnológica e os efeitos da 4ª Revolução Industrial, desafios permanentes até meados deste século XXI.

Dialogou (um a um) com diretores votantes, ouvindo mais que falando. Escutou seus reclamos, e pediu com humildade suas colaborações, para estabelecerem diretrizes participativas na gestão. Não se distinguiu vaidosamente dentre os demais e demonstrou ser apenas um deles, habilitado por força da legislação a disputar contra o vice em exercício da cidade de João Pessoa. Votos apurados, vitória consagrada, o novo presidente usou da palavra para ratificar seu propósito de pacificação na instituição.

Do modo como começamos a expor os acontecimentos, aparenta que a disputa foi tranquila. Pelo contrário, foi mais acirrada – nos bastidores – que o último pleito, quando foi reconduzido Buega Gadelha. O opositor de Cassiano, José William, foi buscar apoio na classe política. Presidentes dos Sindicatos de João Pessoa e Campina Grande receberam ligações do ex-governador Cássio Cunha Lima (?), do deputado federal Ruy Carneiro, do prefeito Cícero Lucena e até do governador João Azevedo. Um absurdo! Todos suplicavam o voto para José William. Intromissão descabida da classe política, vislumbrando transformar a FIEPB num palanque eleitoreiro nas eleições de 2026.

José William fez uma peregrinação pelas emissoras de rádio da cidade. Contratou “marqueteiros” e “jornalistas” da Capital para construir sua imagem, desconstruindo a pessoa de Cassiano Paschoal. Expôs sua performance de grande empreendedor na área da construção civil – há mais de vinte anos – tendo construído mais de vinte edifícios em João Pessoa. É o maior investidor no novo polo turístico da Paraíba, localizado na cidade de Bananeiras. Porém, esqueceu que em Campina Grande não construiu um único “garajau”. Por que desprezou o mercado imobiliário da Rainha da Borborema, cidade escolhida entre as 10 melhores para se viver no País?

Este tipo de arrogância, praticado pela mídia de João Pessoa, aliada a seus “marqueteiros” – empurrando “goela abaixo” suas “criatividades” – superestimando suas “genialidades”, julgam-se serem capazes de reverterem quadros, exercitando através de textos e vídeos, atos de prestidigitação. Nunca conseguiram enganar os habitantes da Rainha da Borborema.

Existe um sentimento na cidade denominado “campinismo”, que une todos que lutam diuturnamente pela crescimento da cidade. É um fenômeno apolítico, enraizado nos moldes sociológicos e culturais de uma “etnia urbanística”. A equipe de José William fez um grande trabalho: despertou o “campinismo”, e todos se uniram para derrotá-lo.

Como repetia o saudoso Dr. Mário em seus discursos inesperados no Calçadão da Cardoso Vieira, “Em Campina, até para ser doido é preciso ter juízo”.

Por Júnior Gurgel

Minha Casa, Minha Vida: Lula anuncia 5.123 novas moradias para PB; Vale do Piancó ficou com 228 unidades para Aguiar, Conceição, Coremas, Diamante e Piancó

O governo federal destinará R$ 11,6 bilhões para a construção de 112,5 mil moradias, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10/4) pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o Planalto, o total de unidades selecionadas supera em mais de 140% a meta inicial prevista pelo Ministério das Cidades. O programa dará teto a 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas. Muitas delas localizadas em comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas; e famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia.

Os grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família, famílias de áreas de risco, terão prioridades. O Planalto informa que o prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados a partir da data de publicação da portaria, mas que poderá ser prorrogado pelo Ministério das Cidades.

Com a 602 unidades, a capital João Pessoa será o município paraibano mais contemplado. Ao todo, a Paraíba receberá 5.123 novas moradias. Na região do Vale do Piancó, por exemplo, os municípios contemplados foram: 

Aguiar - 50 Unidades / Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Conceição - 50 Unidades / Núcleo de Integração Rural da Comunidade Vitorino

Coremas - 50 Unidades / Associação da Comunidade do Sítio Logradouro

Diamante - 41 Unidades / Associação da Comunidade Quilombola Barra de Oitis

Piancó - 37 Unidades / CEHAP

Abaixo, confira, a relação completa das cidades paraibanas contempladas.

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Luana Kazaki grava conteúdo adulto no restaurante Bessa Grill, de João Pessoa, e gera polêmica; estabelecimento toma medidas judiciais - CONFIRA

Após viralizar várias vezes por gravar vídeos nuas pelas ruas de João Pessoa e em outras cidades, a criadora de conteúdo adulto Luana Kazaki, esposa de “Artur, o Urso”, decidiu ousar mais uma vez. Desta vez, a influencer foi até o “Bessa Grill”, um restaure bastante conhecido na capital paraibana, onde gravou um vídeo se masturbando e ainda fez um trocadilho com o nome do bar, e em suas redes escreveu: “Bora para o Bessa Grelo”. 

A indústria de conteúdo erótico para o público adulto vem exigindo cada vez mais exibicionismo ousado por parte de que tem ganho dinheiro com a venda de vídeos e fotos nuas ou semi-nuas.  A influenciadora poliamorosa viralizou a primeira vez nas redes sociais ao postar um experimento social em uma via movimentada de João Pessoa, alternando entre vestimenta modesta e um ousado vestido curto.

Luana também já viralizou ao circular nua e gravar um vídeo no Shopping Recife, em Boa Viagem, além de gravar conteúdos 18+ na orla de João Pessoa, e em outros lugares. 

Luana Kazaki é natural de Guarabira, Paraíba e atualmente reside em João Pessoa com seu marido que é o agenciador da atriz de conteúdo adulto. O “Urso”, como é mais conhecido, tem produzido vários vídeos e alguns que receberam processos judiciais.

Em contato com o advogado do Bessa Grill, foi nos infomado que os responsáveis pelo estabelecimento tomaram conhecimento do conteúdo gravado no loval, por meio das redes sociais. “O estabelecimento não coaduna com práticas dessa natureza, e já esta tomando as medidas judiciais cabíveis”, informou a defesa. (com PolêmicaPB)

Veja o vídeo:

João Azevêdo participa de plenária que confirmou Helder Carvalho como pré-candidato a prefeito de Sousa pelo PSB

O governador João Azevêdo (PSB) participou, na noite desta terça-feira (9), em Sousa, no Sertão da Paraíba, da plenária do PSB que marcou o lançamento da pré-candidatura de Hélder Carvalho (PSB) a prefeito do município. Uma grande multidão recepcionou as lideranças políticas para demonstrar apoio ao nome escolhido pelo partido para suceder o atual gestor Fábio Tyrone (PSB). Os partidos políticos Solidariedade, Republicanos, PT, PV, PCdoB e PSD também reforçaram a união com o PSB para a disputa eleitoral do município.

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou a alegria voltar a Sousa e receber o carinho da população no momento em que o PSB municipal dá o primeiro passo com vistas ao pleito deste ano. “Essa será uma caminhada que será bonita, respeitosa e vitoriosa. A pré-candidatura de Helder, que está sendo lançada hoje é a favor do povo de Sousa e representa a continuidade do trabalho realizado por Fábio Tyrone e da nossa parceria, que tem trazido políticas e obras importantes para o município. Eu sou grato ao povo de Sousa, que me deu uma ampla maioria de votos nas últimas eleições e retribuo essa confiança com trabalho que resulta em investimentos superiores a R$ 160 milhões na cidade, com o Hospital da Mulher no Sertão em Sousa e vamos juntos com Helder para o município seguir avançando”, sustentou.

O pré-candidato a prefeito Helder Carvalho afirmou que fará uma caminhada propositiva para fazer o município se desenvolver ainda mais. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destacou que a pré-candidatura de Helder Carvalho representa a continuidade do trabalho que tem melhorado a qualidade de vida da população e que conta com o apoio do governador João Azevêdo, que tem feito grandes investimentos no município. Prefeitos e lideranças políticas do PSB de diversos municípios da região prestigiaram a plenária municipal de Sousa.

Tibério vê movimento de Daniella ao Senado como natural, mas alerta: “Candidato do grupo é João”

Em entrevista à imprensa paraibana o presidente municipal do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira disse que também é o atual secretário de planejamento do estado, comentou as declarações dadas pela senadora Daniella Ribeiro (PSD) que voltou a recolocar o seu nome na disputa ao Senado Federal em 2026. Para Tibério o movimento é natural. “Mas o candidato do grupo é o governador João Azevêdo”, disse.

As falas de Daniella, ocorreram em meio a um acordo firmado entre os partidos PSB, Republicanos e Progressistas sobre uma composição de chapa para 2026. Nela, os candidatos ao Senado Federal são João Azevêdo e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos). Tibério pontuou, porém, que a postulação está mantida e que a preferência é do governador.

Cassiano Pereira supera José William e é eleito novo presidente da Fiep

O empresário Cassiano Pereira é o novo presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP-PB). Ele foi eleito nesta terça-feira (9/4) por 16 votos a 9 em disputa contra José William.

A eleição ocorreu após Buega Gadelha ser afastado do comando da FIEP após 30 anos, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A decisão judicial também determinou a realização de uma nova eleição. Cassiano Pascoal Pereira era até então vice-presidente da FIEPB, Região Sindical de Campina Grande.

A eleição entre os três vice-presidentes executivos (representantes das regiões sindicais de Campina Grande, João Pessoa e Sertão), aconteceu na sede da federação em Campina Grande e foi conduzida pelo auditor fiscal do Trabalho, José Cursino Nunes Raposo.

Cassiano Pereira industrial, que é natural da cidade sede da Federação, atua no setor de Mineração como sócio na empresa Mibra Minérios Ltda., em atividade há 40 anos na cidade. “O resultado desta eleição representa o sentimento de renovação para a indústria paraibana. Os tempos que virão a partir de agora terão como prioridade a indústria e a humanização das nossas ações. Temos um programa de gestão que foi elaborado com responsabilidade para que os compromissos assumidos sejam cumpridos e a FIEPB retome sua jornada de trabalho, credibilidade e representatividade junto à sociedade paraibana”, disse Cassiano Pascoal,

Atualmente, Cassiano Pereira é presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Minerais Não-Metálicos do Estado da Paraíba – Sindminerais/PB, representante da FIEPB no Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba – FAIN, membro do Conselho Temático de Mineração – COMIN, junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI, cuja nomeação foi feita pelo atual presidente da entidade nacional, Antônio Ricardo Alban. Ele também é conselheiro do SESI/PB. Já foi Secretário de Estado Interiorização do Governo do Estado da Paraíba e presidente da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema – Urbema.

terça-feira, 9 de abril de 2024

Na CBN: Sérgio Queiroz diz que Bolsonaro não definirá seu futuro político "quem vai definir sou eu".

Nome mais votado para o Senado Federal em João Pessoa em 2022, o pastor Sérgio Queiroz (Novo) tem adotado um discurso mais equilibrado quando o assunto é estar ‘alinhado’ com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Queiroz diz que comunga dos ideais defendidos também pelo partido do ex-presidente, mas é de “centro-direita” – divergindo em algumas questões.

Cotado para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (PL), o pastor diz que a decisão passará por uma reflexão pessoal e será tomada pelo partido. E não pelo ex-presidente. “Bolsonaro não tem decisão sobre o Novo. Não pode decidir sobre a minha vida. Quem vai definir sou eu”, assinalou, em entrevista à Rádio CBN.

“Ele fez uma escolha na Paraíba lá atrás, colocando como pré-candidato ao Senado Bruno Roberto, que não tinha nenhuma história com as pautas que eu defendo há 25 anos“, complementou, em tom crítico, ao falar sobre a escolha do ex-presidente em 2022.

A posição de Sérgio Queiroz dialoga com o Centro, mas pode provocar insatisfações na fatia do eleitorado mais fervorosa pelo ex-presidente.

Em Conceição, Jourdana Diniz não descarta disputar prefeitura, mas lembra: “Estou aberta para conversar”

A médica Jourdana Diniz (Progressista) afirmou hoje (08) que continua no páreo como pré-candidata a prefeita de Conceição, para as eleições de outubro vindouro. Dra. Jourdana acha por bem deixar o povo à vontade para pensar e consequentemente escolher entre os pré-candidatos a prefeito. Ou seja, escolher um nome da sua preferência.

Pai de Jourdana, o ex-prefeito João Deon afirma que a filha diz ainda, que com base na legislação eleitoral vigente, tem tempo suficiente para tomada de decisão, cuja data final pelo calendário eleitoral, será o dia 06 de agosto do corrente ano.

"Só tomaremos nossa decisão, no final do mês de junho para o início de julho. Como já falei, Vamos deixar o povo muito a vontade e sem pressa, para que assim possa, com muita responsabilidade, fazer uma escolha pensada e repensada. Vamos também, no momento adequado utilizar um instrumento legal, que são as pesquisas para consumo interno, que ajudaram a avaliar naquele momento a tendência do eleitor ou eleitora, dando o norte as decisões qualquer outro cidadão, inclusive do nosso grupo que pretenda ir para pré disputa ou no momento certo para disputa propriamente dita. Portanto, venho pedir a paciência e a compreensão dos nossos amigos e correligionários, que aguardem um pronunciamento nosso no tempo certo sobre minha candidatura a prefeita de Conceição", frisou. 

Daniella admite disputar reeleição ao Senado: “grande possibilidade”

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) admitiu pela primeira vez nesta terça-feira (09/04) a intenção de disputar a sua reeleição ao Senado em 2026.

Com a possibilidade do seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) herdar o governo em caso de saída do governador João Azevêdo para disputar uma vaga Senado, Daniella chegou a declarar que abriria mão de concorrer a reeleição.

“Eu trabalho como disse fazendo o hoje e o hoje se constrói, foi assim que aconteceu em toda a minha trajetória política desde vereadora até agora no Senado Federal e o que nós temos hoje é uma uma grande possibilidade de reeleição”, afirmou a senadora durante evento partidário em João Pessoa.

Janela partidária 

O grupo político atualmente formado na Paraíba por PSD e PP apresentou após o fechamento da janela partidária, na última sexta-feira (5), uma estimativa de pelo menos 100 candidaturas majoritárias nas eleições municipais deste ano em todas as regiões do estado.

Ao todo, os dois partidos juntos têm quase 250 comissões formadas, o que corresponde ao maior número na Paraíba.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Veneziano cogita desistência de Bruno em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) cogitou nesta segunda-feira (08/04) uma possível desistência do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) à reeleição.

Veneziano acredita que o prefeito não será candidato se esperar uma definição oficial do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ate agosto.

Para o emedebista, Romero tem sabotado a gestão de Bruno e travou o processo eleitoral em Campina Grande. As declarações foram dadas à Arapuan FM Campina Grande.

Grupo PP/PSD projeta 100 candidaturas majoritárias este ano na Paraíba

O grupo político formado pelo Progressistas e PSD apresentou expressivo aumento após o fechamento da janela partidária, na última sexta-feira (5). A estimativa é de pelo menos 100 candidaturas majoritárias nas eleições municipais deste ano na Paraíba. 

Ao todo, os dois partidos juntos têm quase 250 comissões formadas, o que corresponde ao maior número em todo o estado. Presidente do PSD-PB, a senadora Daniella Ribeiro comemorou os números e disse que essa é uma prova do fortalecimento dos partidos, resultado de um trabalho focado nas principais pautas da população.

“Buscamos, como grupo, a representação da sociedade e a luta por melhorias sobretudo nas áreas de saúde, educação e direitos da mulher, com destaque para o combate à violência doméstica, por exemplo”, frisou. 

Sobre a presença dos partidos em todas as regiões da Paraíba, Daniella destacou a identificação dos futuros candidatos com as pautas, espaço para o diálogo e crescimento, oferecidos Progressistas e PSD, inclusive com a proposta de aumentar o número de mulheres candidatas. 

Na semana passada, o PSD recebeu o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley como o mais novo filiado da legenda. Além dele, vários outros nomes se filiaram ao PSD e, também, ao Progressistas, a exemplo de Karla Pimentel, prefeita do Conde. 

O Progressistas tem no seu quadro de filiados nomes como o do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e prefeitos como Cícero Lucena (João Pessoa), Zé Aldemir (Cajazeiras) e Emerson Panta (Santa Rita). 

Eleições 2024: Oposição tende a seguir unida em torno da pré-candidatura do engenheiro Dr. Landinho a prefeito de Conceição

Com o fechamento da janela de transferência e de filiação dos pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito no último final de semana, o cenário político em Conceição, no Vale do Piancó, começa a ficar mais bem desenhado.
Foto: Dr. Landinho (Centro) ladeado (em sentido horário) pelo ex-prefeito João Deon, ex-prefeito Alexandre Braga, deputado estadual Júnior Araújo, deputado estadual Jutay Meneses e o ex-vice-prefeito Luís Paulino.

O pré-candidato a prefeito Dr. Landinho ganha força na unidade do grupo da oposição e dispara como o favorito, para disputar as próximas eleições com o reconhecimento dos ex-prefeitos Alexandre Braga, João Deon e demais lideranças, pois a pré-candidatura de Dr. Landinho já foi posta há mais de um ano.

Ainda existem outros possíveis interessados ao cargo, mas o nome de Dr. Landinho sai na frente pela sua capacidade técnica, vasta experiência em gestão pública, por já ter serviços prestados como a geração de mais de 400 empregos quando foi gestor da transposição do Rio São Francisco e por ter conseguido formar um grupo de novas lideranças e apoio popular.

Como gesto para a unidade da oposição, Dr. Landinho, em consentimento com os membros do seu grupo, liberou os pré-candidatos a vereadores Rubens Teodorico, Fabiana Veloso, Ninha do Vidéu e Tálisson Amorim, antes nos quadros do PDT para disputar as eleições em uma chapa única e forte no PSB, "mas ainda mantém bons quadros no PDT para a formação de uma chapa competitiva de vereadores", afirma Dr. Landinho.

Eleições 2024: secretários de estado ainda têm até 06 de junho para se desincompatibilizar de cargos

Com a proximidade das eleições municipais, é fundamental que os gestores públicos estejam atentos aos prazos estabelecidos pela Lei de Inelegibilidade para a desincompatibilização de cargos. De acordo com a Lei Complementar n° 64/1990, os secretários de estado, por exemplo, que almejam disputar cargos de prefeito ou vice-prefeito devem se afastar de suas funções até quatro meses antes do pleito e não agora em abril (06 meses antes do pleito). Caso o secretário pretenda disputar o cargo de vereador, aí sim, nesse caso, a desincompatibilização de ocorrer seis meses antes do pleito, conforme a tabela abaixo elaborada pelo TSE.

Os prazos para a desincompatibilização variam de três a seis meses, conforme a natureza do cargo ocupado, sendo calculados com base na data do primeiro turno das eleições. Neste ano, o primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro, o que significa que o prazo limite para desincompatibilização é até o dia 6 de junho.

Segue abaixo uma tabela resumida dos prazos de desincompatibilização para alguns cargos e funções:

Vale lembrar que não há a exigência de desincompatibilização para os seguintes cargos:

– médico do Programa Mais Médicos credenciado ao SUS, sem vínculo empregatício com o poder público;

– médico credenciado ao SUS, no exercício particular da Medicina;

– médico que presta serviços ao poder público, em clínicas credenciadas, para obtenção ou alteração de CNH;

– juiz arbitral;

– estudante estagiário.

E se o candidato não se desincompatibilizar do cargo?

Se a pré-candidata ou o pré-candidato continuarem a exercer a função que ocupam mesmo após o prazo definido pela legislação eleitoral, eles incorrem na chamada incompatibilidade, que é uma das causas de inelegibilidade previstas na Lei Complementar n° 64/1990.

Portanto, é imprescindível que os secretários de Estado e demais gestores públicos que pretendam disputar as eleições municipais deste ano estejam cientes e cumpram os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral, evitando assim qualquer impedimento à sua candidatura.

Em ato de filiação, Dr. Azif Lemos avança mais um degrau em sua caminhada para se sagrar o futuro prefeito de Itaporanga

O médico Dr. Azif Lemos (PSB) deu mais um passo importante na sua caminha, que segue tranquila e firme, para ser o próximo prefeito de Itaporanga, na região do Vale do Piancó. No último fim de semana, ele protagonizou uma grande festa para marcar o ato de sua filiação ao partido liderado pelo governador João Azevêdo. 

Para lhe representar e prestigiar o evento, João Azevêdo enviou o secretário de Estado Tibério Limeira (Administração) e Caroé (Executivo do Orçamento Democrático). Durante o evento foi transmitida uma mensagem de vídeo do governador dando as boas-vindas à Dr. Azif Lemos no partido e a garantia de que Itaporanga terá grandes realizações em parceria com o Governo do Estado estando ele no comando da prefeitura a partir de janeiro de 2025.

Os deputados Murilo Galdino (Federal) e Júnior Araújo (Estadual) também estiveram presentes no evento prestigiando o médico prefeitável, assegurando-lhe empenho na conquista de ações e recursos para a gestão de Azif Lemos em Itaporanga. Ou seja, uma nova fase começa a partir de agora depois desse período de filiações partidárias.

Dr. Azif Lemos agradeceu à todos pelo o apoio e, principalmente, ao povo de Itaporanga que está lhe recebendo com muito carinho em suas residências numa demonstração de que deposita nele o anseio de um tempo novo e melhor para a "Rainha do Vale".

Flávio Panta deixa secretaria e será candidato a vereador em Santa Rita

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rita, Flávio Panta (foto), anunciou sexta-feira (05) sua saída da pasta.

“É com muita gratidão que encerro meu ciclo como Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rita. Ao longo deste período, dediquei-me com amor e respeito à nossa cidade, trabalhando incansavelmente em projetos para seu progresso”, escreveu Panta em sua postagem.

Segundo apurou o Política da Paraíba, Flávio vai disputar uma vaga de vereador em Santa Rita pelo PP. O ex-auxiliar do prefeito Emerson Panta chegou a ser cotado para sucedê-lo na disputa à prefeitura. No entanto, Emerson optou por lançar o vereador Jackson Alvino, atual presidente da Câmara Municipal.