sábado, 5 de abril de 2014

Veneziano revela projetos para o Vale do Piancó durante Seminário, com expansão da UEPB e Hospital de Trauma do Sertão...

O pré-candidato ao governo, Veneziano Vital (PMDB), assegurou, neste sábado (5), durante Seminário em que discute projetos para o futuro da Paraíba, realizado na cidade de Piancó, que uma das primeiras decisões caso chegue ao Palácio da Redenção, será atender os principais pleitos do Vale do Piancó, entre eles a expansão real da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região, a implantação de um Hospital de Traumas do Sertão, além de medidas de incremento econômico.
Em reunião do ciclo de debates "Pensando a Paraíba", Veneziano contou com as presenças do irmão/senador Vitalzinho, do ex-governador Zé Maranhão, do deputado federal Hugo Motta e do deputado estadual Gervásio Maia. Também dos prefeitos Sales Lima e do vice Edvaldo Caldas (Piancó); Dr. Élio e o vice Dedé de Zé Paulo (Santana dos Garrotes), Segundo Madruga (Emas), vice-prefeito Lucrenato Júnior (Coremas); ex-prefeito Nabor Wanderley (Patos); ex-prefeito Antônio Bastos, representando o filho prefeito Alan Feliphe (Pedra Branca); o ex-prefeito Miguelzinho (Boa Ventura); ex-prefeito Hércules Mangueira (Diamante); ex-prefeito Willame (Santana dos Garrotes); Nadir (presidente da Câmara de Patos); Rênio Macedo (presidente da Câmara de Santana dos Garrotes); Jacklino Porcino (presidente da Câmara Municipal de Itaporanga e da Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó); dentre outras autoridades.


Vamos oferecer concretamente ao Vale do Piancó os investimentos nas diversas áreas do conhecimento e da economia para potencializar a capacidade e força de nossa gente desta regão tão importante e mal tratada pelo Governo do Estado", declarou Veneziano, ao lado do ex-governador Zé Maranhão e do senador Vitalzinho. Segundo Veneziano, o "Pensando a Paraíba" tem servido para ouvir os municípios de cada região. Ao final do encontro, Veneziano disse que estava saindo de Piancó extremamente feliz, pelas sugestões que foram apresentadas. "Nós sairemos daqui de Piancó hoje, enriquecidos de novas ideias e de muitas sugestões. Estaremos, permanentemente, mantendo esses contatos. Estaremos, permanentemente, ouvindo as sugestões. É o que nós desejamos", afirmou Veneziano.

Vené defende uma imprensa livre apesar da forte pressão governista...

O ex-prefeito Veneziano Vita (PMDB) disse, neste sábado (5), na cidade de Piancó, durante Seminário do partido, que conta ainda com a coragem de jornalistas e veículos de comunicação, em especial as redes sociais, em não se render perante as pressões do governos e abrir espaço para a oposição.
Ele afirmou que defende uma imprensa livre e que os governantes devem se comportar de maneira transigente com o trabalho da imprensa e que não concorda jamais quando há perseguição ou captação velada, como está acontecendo hoje na Paraíba.
Entretanto, disse ele ao público presente, que a força do povo é maior e, por isso, tem recebido apoios de veículos profissionais independentes.    

Após seminário na câmara, Veneziano e convidados seguem para almoço oferecido pelo procurador Paulo Barbosa...

Logos após o Seminário do PMDB, que aconteceu na Câmara Municipal de Piancó, neste sábado (5), o ex-prefeito Veneziano, pré-candidato ao governo, prestou entrevista retransmitida por um pool de emissoras comandadas pela Sanhauá - na Capital. Em seguida, todos seguirão até a casa do procurador Paulo Barbosa, aonde foi servido o almoço. Lá o pré-candidato concedeu entrevista que será veículada na próxima segunda -feira.
Abaixo, você confere mais momentos do encontro do PMDB realizado hoje em Piancó...
Acima, vereadores presidentes de câmaras: Jacklino Porcino (Patos), Nadir (Patos) e Rênio (Santana dos Garrotes); na foto II, Zé Maranhão conversando com a Família Porcino...

Mensagem de aniversário do amigo e irmão, vereador Ricardo Pinto...

Registro hoje o aniversário de um grande amigo, compadre e irmão: Ricardo Pinto. Pessoa humilde e crente a Deus, que comemora seu natalício rodeado de familiares e amigos, que ao longo do dia lhe desejaram muito sucesso em sua vida parlamentar, além de muita saúde, prosperidade e que suas vitórias sejam consolidadas com as bençãos de Jesus.  
Da sua esposa Diane, filho Arthur, pais, irmãos, primos, admiradores, amigos, eleitores e em especial da redação do Blog, segue os votos de muitas felicidades e que continue a ser esta pessoa centrada, equilibrada e correta que é. Desejo que esse dia não seja só para trazer alegrias, mas para saber que mesmo as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.
Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde. Que lhe traga novas chances e oportunidade para você continuar a crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente e muito mais. Que seus sonhos se transformem em coisas reais.
Feliz Aniversário amigo...

“Ricardo Coutinho tem um discurso republicano e uma prática de coronel do século passado”; diz Cássio durante encontro do PSDB em Campina...

psdb cg
O encontro do PSDB em Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (04), deixou claro qual será o discurso do senador Cássio Cunha Lima na eleição que se aproxima. Com a retórica bem afiada, Cássio disse que está pronto para comparar os governos e disparou: "Ricardo Coutinho tem um discurso republicano e uma prática de coronel do século passado".
Cássio lembrou que um governo não se faz apenas de cal e cimento, mas também de respeito à dignidade de um povo. Criticou a perseguição de Ricardo aos prefeitos que não o apoiam e o terrorismo que está sendo feito com a demissão de milhares de pais de família que trabalham como comissionados no governo. O ex-governador lembrou que a Paraíba não foi inventada em 2011, e mencionou a contribuição de todos os ex-governadores para o processo de desenvolvimento da Paraíba.
Durante o encontro, Cássio confirmou que o partido terá candidatura própria: "O povo manifestou seu desejo mais uma vez e, agora, concretizamos candidatura própria para as próximas eleições. Vamos em frente, temos muito trabalho a fazer", pontuou. O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro disse que o partido vai ratificar o que a maioria já escolheu e vai seguir ouvindo os seus filiados em todas as regiões. 
cassio cg2
cassio cg
Os próximos encontros serão realizados no dia 13 de abril em Conceição (manhã) e Pombal (tarde). "Continuaremos ouvindo os filiados para traçarmos as diretrizes do nosso plano de governo", disse.

Diretor de jornalismo do Sistema Correio deixa RC assume apoio a Cássio

Ronaldinho (vice-prefeito de CG), Zenóbio Toscano e Fabiano Gomes...
Amigo pessoal do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), homem responsável por sua ida do Sertão para João Pessoa, o diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, Fabiano Gomes, abraçou definitivamente a pré-candidatura do tucano, o que significa uma perda imensa para o projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem o gordinho se mostrava até o começo da semana como o mais ardoroso defensor.
Paramentado na cor do PSDB - o amarelo - e distribuindo abraços e sorrisos, Fabiano Gomes foi uma das sensações na festa dos tucanos na sede da AABB de Campina Grande, ontem, quando o partido deliberou pela candidatura própria e pelo nome do senador para ser candidato a governador. Segundo o irreverente jornalista Tião Lucena, que registrou em seu blog a presença de Fabiano na AABB, ele estava "alegre, risonho e vestido de amarelo".
Para Tião, "o destemido comunicador cajazeirense, que é amigo do peito do senador, parece que não resistiu a saudade que sentia do antigo ídolo e desembarcou de mala e cuia na sua candidatura".

TJPB nega liminar e mantém Rosilene Gomes afastada da Federação Paraibana de Futebol

 
O desembargador João Alves da Silva negou nesta sexta-feira (4) um Agravo de Instrumento impetrado pela ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, contra a decisão da juíza da 8ª Vara Cível, Renata Câmara que afastou toda a diretoria da FPF. Na decisão de afastar Rosilene e toda diretoria da FPF, a magistrada relatou irregularidades durante sua reeleição em 2010.
TJPB mantém Rosilene afastada da Federação Paraibana de Futebol
A denúncia foi feita na justiça pela diretoria do Auto Esporte, que pediu a anulação do pleito. Depois de mais de 20 anos à frente da FPF, finalmente Rosilene Gomes, será obrigada a deixar o cargo de presidente da entidade que comanda o futebol paraibano.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Veneziano afirma vai para o segundo turno e que ganhará as eleições...

veneserra
pré-candidato a governador Veneziano Vital está otimista. “O PMDB vai estar no segundo turno; o PMDB vai estar no segundo turno”, ele afirma. Disse que no cenário atual tem todas as chances de numa disputa final “venceremos as eleições”. Nesta sexta (4), ele concedeu entrevista aos repórteres Anderson Soares e Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação.
“Achamos que o eleitor da Paraíba quer votar na oposição. Nós somos a verdadeira oposição neste confronto de outubro, pois há o desgaste de um governador que quer se manter no poder e, por outro lado, a candidatura (pré) do senador Cássio que é responsável por tudo que ai está”, afirmou Veneziano.
Voltou a falar do desejo de ter como companheiro de chapa o ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), garantindo que “não faço menção ao nome dele apenas com o propósito de segurar a agremiação que é filiado”. “Se depender dos meus sentimentos, da minha percepção, o deputado Leonardo Gadelha qualificaria ainda mais a chapa majoritária, fortaleceria a nossa posição no Sertão”, justificou.
Reforçaria, segundo o pré-candidato do PMDB, “o nosso discurso e as nossas propostas para governar a Paraíba”. Mantém a mesma prudência quando fala da união com o PT. “Precisamos aguardar o Congresso Estadual, mas estou certo que vamos contar com o apoio do PT já no primeiro turno”. (MarconeFerreira)

PSDB confirma candidatura própria em Campina e Cássio diz que vai “seguir a vontade do povo”

consulta_PSDB_CG
O PSDB confirmou hoje, durante reunião da executiva estadual com diretórios municipais da região, em Campina Grande, que terá própria ao Governo do Estado nas eleições de outubro próximo. Antes do evento, no ginásio da AABB, o senador Cássio Cunha Lima já havia declarado, em entrevista, que está pronto para disputar a eleição de governador, descartando de uma vez a renovação da aliança com o PSB de Ricardo Coutinho.
Cássio aproveitou o encontro que selou sua pré-candidatura a governador para criticar a gestão de Ricardo Coutinho, a quem acusou de querer impor suas vontades em detrimento do que o povo espera e pensa. “O maior êxito do governador (Ricardo) é continuar obras deixadas depor outros governos. Os prestadores de serviço estão sendo ameaçados descaradamente, além de que o governo se recusa a conversar com a UEPB e pelo quarto ano anuncia obras no açude de Bodocongó”, afirmou.

Veja quem foram os primeiros nomes nomeados pelo governador Ricardo Coutinho, para cargos no Vale do Piancó nessa reforma administrativa...

Na primeira lista de nomeações publicadas hoje na reforma administrativa que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está promovendo, aparece os seguintes nome do Vale do Piancó:
Dona Marisa Procópio Rodrigues substitui o marido, o ex-prefeito Will Rodrigues [Itaporanga], no cargo de Assessor Gabinete do Governador. Mesmo cago para onde foram nomeados o ex-prefeito João Deon Benício Diniz [da cidade de Conceição] e Antônio Noman Barreiro Paulo [que deixa assim a disputa eleitoral deste ano].
Foram nomeados também o professor Josias Tolentino (gerente da 7ª GRE) e Ricardo Vieira da Silva Ferreira (Chefe do Núcleo da 7ª GRE). Claudivania Pereira de Araújo Bento (Chefe do Núcleo de Recursos Humanos do Hospital Distrital de Aguiar), Francisca Solange Dantas (Chefe do Núcleo Financeiro do Hospital Distrital de Aguiar), Miguel Neves da Silva Neto (Diretor Técnico do Hospital Distrital de Itaporanga), Josélia Soares dos Santos (Chefe do Núcleo de Recursos Humanos do Hospital Distrital Estevam Marinho - em Coremas);
Ainda: José Laércio de Oliveira Alves (Chefe do Núcleo de Recursos Humanos do Hospital Distrital de Itaporanga), Maria Aparecida Lopes Ferreira (Chefe do Núcleo de Material e Patrimônio do Hospital Distrital de Itaporanga), Albeluzio Malaquias da Silva (Chefe do Núcleo Médico do Hospital Distrital de Itaporanga), Regina Shelly de Almeida Monteiro (Chefe do Núcleo Financeiro do Hospital Wenceslau Lopes (em Piancó), Denilso Amáncio Pereira (Chefe do Núcleo de Recursos Humanos do Hospital Wenceslau Lopes - em Piancó
Emerson Ielpo de Assis Júnior (Diretor Administrador do Hospital Distrital de Itaporanga), Márcia Mara Inocênci de Lira (Chefe do Núcleo de Enfermagem do Hospital Wenceslau Lopes), Ranieri Félix d Sena (Diretor Geral do Hospital de Coremas.Maria Vilani Vicente da Nóbrega (Diretor Administrativo do Hospital Wenceslau Lopes) Pedrina Azevedo de Nóbrega (Diretor do Hemocúcleo de Piancó), Clério Marques Nunes (Gerente regional de Acompanhamento e Formação), Celeida Gomes da Silva (Agente de Programas Programas I) e faltava o próprio prefeito com .

RC exonera todos os comissionados da administração direta e indireta

O governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou nesta sexta-feira (4) de uma única canetada todos os ocupantes de cargos comissionados na estrutura administrativa do Estado (administração direta e indireta). O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial. No mesmo ato, o governador faz uma ressalva - os detentores de cargos comissionados das seguintes secretarias e órgãos foram salvos da canetada:
a) Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social;
b) Polícia Militar;
c) Corpo de Bombeiros Militar;
d) Casa Militar do Governador;
e) Secretaria de Estado da Receita;
f) Secretaria de Estado das Finanças;
g) Controladoria Geral do Estado;
h) Procuradoria Geral do Estado;
i) Companhia Paraibana de Gás - PB Gás;
j) Agência de Regulação do Estado da Paraíba - ARPB; e,
k) Companhai de Água e Esgoto da Paraíba - Cagepa.

Das 65 páginas da edição de hoje do DOE, quarenta e duas são dedicadas a atos de nomeações dos novos integrantes da estrutura administrativa do estado.
h

Com equilíbrio e serenidade, Jacklino alerta Audiberg de que deveria fala somente no caso em questão mas prefeito acaba batendo em retirada por falta de argumentos convincentes....

Atuando de maneira serena, com equilíbrio e mantendo a ordem dos trabalhos, durante a sessão de ontem (3), o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Jacklino Porcino (PMDB), alertou o prefeito Audiberg Alves (PTB) de que teria o tempo que precisasse na tribuna, porém, este deveria ser usado para rebater as denúncias levantadas por um vereador em plenário, em sessões passadas, concernente a indícios de superfaturamento em compra de material escolar e não para enrolação, como de fato o gestor se prestou a fazer ao mirar o Blog como alvo.
"Vossa excelência tem o tempo que quiser para fazer os esclarecimentos quanto ao tema em debate. Nós estamos aqui pra isso. Agora, o que não pode é mandar um oficio, pedir pra usar a tribuna e vir aqui falar de assuntos de outra gestão. Faça isso em outra oportunidade. Se o senhor veio aqui pra falar de Blog quero dizer que a câmara não tem nada a ver com Blog ou site algum. Agora, se vossa excelência veio usar a tribuna e vai responder as indagações dos vereadores, tem o tempo que quiser. Lhe concedi 15 minutos, vossa excelência já vai usando mais de 20 e, ainda, não disse nada sobre o assunto em questão [as denúncias de Ivanilto]", pontuou Jacklino ao revelar à platéia que o prefeito pedira antes pra que nenhum vereador lhe fizesse pergunta. "O senhor ou qualquer outro cidadão que usar a tribuna será sabatinado pelos colegas vereadores, ficando a seu critério responder ou não", disse.
O prefeito tentou passar para um assessor jurídico, Dr. Neto Porfírio [bastante competente por sinal] a missão de esclarecer as denúncias, porém, foi informado ali que o prefeito é quem deveria responder aos vereadores e esclarecer os fatos, já que no ofício que enviou à câmara não especificava o uso da palavra por outra pessoa que não fosse ele. Em determinado momento, o vereador Ubiramar - no afã de aparecer - quis pregar uma pegadinha no presidente e perguntou em qual artigo do regimento interno estava escrito que o orador teria direito somente à 15 minutos. "Artigo 189 e peço mais uma vez a vossa excelência para que leia e estude o que diz o regimento interno para não ficar falando besteiras", disparou Jacklino em direção à Ubiramar. 
O prefeito acaba se retirando porque não aceitava ser sabatinado pelos vereadores. Só aceitava falar...
Durante a sessão as acusações do vereador Ivanilto Palmeira foram lidas e lavradas em ata, inclusive, estando ele com a prova do crime praticado pelo prefeito. "Estou com documentação em mãos e reafirmo tudo que disse nas sessões passadas", disse Ivanilto.  Depois da intervenção de Jacklino sobre a clareza da fatos e alerta, o prefeito sentiu-se acuado por não ter o que dizer e bateu em retirada, encerrando assim sua participação na sessão.

O prefeito Audiberg Alves tenta desviar foco ao não esclarecer denúncias de corrupção em sua gestão...

Ainda durante a frustrante participação na sessão de ontem da câmara, o prefeito Audberg Alves (PTB sem coragem e argumentos convincentes pra rebater as acusações do vereador Ivanilto Palmira (PTN) passou a atacar o Blog, tentando intimidá-lo, frustando a população que queria saber quem estava mentindo: ele ou Ivanilto. Em certa altura, tentou colocar o signatário do Blog numa situação desconfortável ao relembrar passagem de um momento das eleições de 2012, não conseguindo.
"Infelizmente, um Blog da cidade que bate muito em mim, bate muito, e, na verdade, não dava muita credibilidade porque não acreditava neste Blog. Porque um Blog que procura fazer intrigas, que procura macular a imagem de qualquer cidadão de bem... não merece respeito. Tanto é que nunca respondi à isso. Mais, o grande problema disso tudo é porque, infelizmente, eu não quis trabalhar com esse Blog. Eu não quis trabalhar porque é um direito meu. Trabalho com pessoas que eu confio", declarou Audiberg.
E, continuou: "E eu digo com muita propriedade que durante a campanha de 2012 o responsável pelo Blog chegou pra mim com uma pesquisa pronta mostrando todos os índices... Eu estava na casa do vereador Hélio. Então você acha vereador Ubiramar que isso tem credibilidade? Trabalhar com uma pessoa que expõe (???), que foi fiel escudeiro da gestão anterior... pode passar [à assistente]... pode passar", disse o prefeito passando do tolerável em um homem que poderia ser honesto e sério.
Primeiro, porque é dissimulado e mentiroso. A passagem da pesquisa que lhe mostrei, durante a campanha, o fiz porque era minha e assim como lhe mostrei, mostrei também ao próprio ex-prefeito Djaci Brasileiro [que pleiteava a reeleição]. Antes, por volta das 23h da noite, na época, mostrei lá na frente da casa de Virgulino à um rebanho de candidatos à vereador, inclusive, do próprio partido dele. E Audiberg não estava na casa de Hélio. Eu e Hélio estávamos em outra casa, de nosso interesse comum, e ao contatar-me por telefone pediu pra que eu fosse pra casa de Hélio que ele seguiria também e assim fomos e chegamos ao mesmo tempo. Nós [eu e Hélio] de um destino e ele de outro.
Não tenho nada a esconder de ninguém. Agora o prefeito não aguenta vinte minutos de debate público comigo. Na casa de Hélio ocorreu outros fatos. Este foi um mero acontecimento. O prefeito não quer que eu revele tudo, pois se assim o fizer é capaz dele perder o mandato. Já disse e repito que quem tem rabo de palha que meta entre as pernas pra não pegar fogo. Ou toparia um desafio em público. Vamos ver quem aguenta mais as revelações. Eu não tenho nada de pobre. O mesmo não posso dizer do prefeito. É só topar. Mais adiante, o prefeito diz que tem o direito de trabalhar com quem confia. E quem disse o contrário? Que eu saiba não houve questionamento algum nesse sentido.
Agora, eu como militante da imprensa tenho o sagrado direito de publicitar ao público quando há corrupção com o dinheiro público porque trata-se do meu, do seu e do nosso dinheiro. Se um vereador lhe concede o título de "ladrão" e eu publicito ele que vá tomar satisfação com o vereador, agora se não tem coragem não converse besteira. A população tá vendo a verdade dos acontecimentos. Ora, até pagar alto valor e montar uma operação de guerra pra que eu não tenha programa de rádio o prefeito está sendo capaz de fazer. E por quê isso? Estão querendo esconder o quê? Por isso, é bom se fazer o trabalho correto e administrar com zelo o dinheiro público. Foi pra isso que o povo lhe elegeu.
Enquanto à nós continuaremos aqui vigilantes e atentos para os escândalos que se sucedem porque o povo de Itaporanga não tolera quem rouba e deixa roubar, como denunciou o vereador Ivanilto Palmeira.

Vereador Ivanilto Palmeira mostra documentos, desafia Audiberg olho no olho e reafirma denúncias de corrupção na gestão...

Durante a sessão de ontem (3) em que o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves tentou fazer o povo de palhaço com armação de um picadeiro para atenuar o desastre de sua gestão, o vereador Ivanilto Palmeira reafirmou as denúncias apresentadas em sessões passadas e desafiou olho no olho o prefeito desmentir ou desqualificar o teor bombástico quanto ao superfaturamento na compra de material escolar.
De material em punho Ivanilto estava doido pra questionar o prefeito sobre cada item da licitação, procedida através da modalidade de carta convite - ou carta conluio como disse o vereador. No entanto, Audiberg não teve coragem de encarar o vereador preferindo voltar sua baterias para o Blog, que apenas publicitou o que falara em plenário o vereador. 
Ivanilto levou documentos para provar denúncias na cara do prefeito
Uma pena esse procedimento do prefeito. Teria mais sucesso e sairia com a imagem menos rejeitada se não tivesse ido à câmara. Tá na hora de trocar os auxiliares que lhe colocaram nessa situação ou será fatalmente tragado pelos acontecimentos. Pois, o município de Itaporanga desde que Audiberg Alves assumiu a prefeitura está sendo considerado um dos mais corruptos de toda a Paraíba. 
O povo já pede pelas ruas o impeachment do prefeito e a câmara mesmo não querendo vai ter de enfrentar mais cedo ou mais tarde essa realidade, sombria e conturbada que está levando Itaporanga para o fundo do poço.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Presidente da Câmara de Diamante recebe gestor do Projeto Cooperar e agradece implantação do abastecimento de água na comunidade Cabano

O Diretor de Gestão do Projeto Cooperar, Roberto Costa Vital esteve visitando a comunidade rural Cabano, localizada no município de Diamante, e foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Alan Deivid, que tem na comunidade laços familiares e é hoje o representante daquela localidade. Os dois visitaram a obra já concluída do abastecimento de água da comunidade quando, na oportunidade, Alan agradeceu pelo benefício e fez reivindicações para o município, à exemplo da passagem molhada do Sítiio Sabonete. Estiveram presentes o vice-prefeito Damião Juca, o vereador Douglas e o gerente regional do Projeto Cooperar, Nelsinho Henrique, além dos moradores da comunidade.

Governador Ricardo Coutinho se diz vítima de um 'golpe' na Assembleia e já admite ter contas rejeitadas...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou na manhã de hoje (3) querer que todas as suas contas sejam analisadas juntamente com as contas da presidência da Assembléia Legislativa, no mesmo período. O desafio surgiu após os deputados estaduais acompanharem o entendimento do Ministério Público e do relator (TCE) Umberto Porto, que pediram a reprovação das suas contas de 2011. O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino (PMDB) recusa a acusação de "golpe", levantada pelo governador, e diz inexistir desrespeito às regras legais.
"Esse golpe não passa, porque nesse país existe justiça e ela há de prevalecer. Existe também o julgamento do povo. E aqueles que querem simplesmente fazer um cavalho de batalha onde não existe, é bom olhar para os períodos que governaram e que talvez agora estejam esquecidos", alfinetou. O governador disse que a audiência para discutir suas contas de 2011 foi um golpe gestado dentro da Assem "de gente que está morrendo de medo" de enfrentá-lo e a seu projeto político nas urnas. Ele declarou ainda que quer "transparência para acabar com a farsa". 
Raniery argumenta que a Assembléia tem adotado procedimentos com amparo da lei abrigando todas as condições possíveis de defesa do Executivo. "Não existe nada além de cumprir com a lei, que precisa ser respeitada", disse.

Clima tenso: 26 deputados assinam Nota de Repúdio contra declarações de Tião e Hervázio...

Nota de Repúdio

Nós deputados, abaixo assinados, vimos de público repudiar declarações ofensivas dadas pelo parlamentar Tião Gomes e o suplente de deputado Hervázio Bezerra contra o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo.
Compreendemos que os dois parlamentares integram a bancada de sustentação do Governo do Estado, enquanto que o partido que o presidente faz parte - Partido Ecológico Nacional (PEN) - compõe o bloco de oposição. Mas para sermos justos, temos de reconhecer que Ricardo Marcelo sempre se posicionou como magistrado na presidência, sem cores partidárias, com equilíbrio e respeito mútuo às bancadas de oposição e situação. 
Acreditamos que o respeito dentro da política é fundamental para convivência democrática. Defendemos o bom debate e que o combate às ideias dos adversários seja sempre pautado pela ética. Desrespeito e disseminação de inverdades não serão toleradas por nós que integramos o Poder Legislativo, queremos cada vez mais fortalecido e respeito.   

Assinam: Aníbal Marcolino, Anísio Maia, Arnaldo Monteiro, Assis Quintans, Branco Mendes, Caio Roberto, Carlos Batinga, Carlos Dunga, Domiciano Cabral, Daniela Ribeiro, Edmilson Soares, Frei Anastácio, Gervásio Maia, Iraê Lucena, Ivaldo Moraes, Janduhy Carneiro, João Henrique, José Aldemir, Jutay Menezes, Léa Toscano, Márcio Roberto, Olenka Maranhão, Raniery Paulino, Toinho do Sopão, Trocolli Júnior e Vituriano de Abreu.

6Sigma: Ricardo Coutinho é o candidato mais rejeitado pelo eleitor...

A pesquisa 6Sigma/TV Itararé mostra que o governador Ricardo Coutinho (PSB) lidera o quesito rejeição ao registrar 19,3%, seguido pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB com 12,7% e, em terceiro, pelo ex-prefeito Veneziano (PMDB) com 11,3%. O levantamento foi feito entre os dias 24 e 28 de março e ouviu 2.400 eleitores e 60 cidades da Paraíba.

Operação 'Papel Timbrado' cumpriu mandados e desvenda esquema onde prefeituras da paraíba desviaram R$ 200 milhões em licitações falsas...

Dizem que o que tinha hoje de prefeitos e empresários se escondendo da polícia não tava no gibi. É que logo no começo da manhã 63 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas prefeituras paraibanas, 15 empresas de construção civil, escritórios de contabilidade e residências de suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. 
Trata-se da operação 'Papel Timbrado' coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com o MPF, CGU, TCE, TCU, Polícia Civil, PM e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Envolveu 22 promotores de Justiça, 16 servidores da CGU, um do TCU, 21 do TCE, 74 policiais militares e 81 policiais civis. A investigação uma série de crimes, como frustração do caráter competitivo de licitações; lavagem ou ocultação de ativos financeiros; falsidade ideológica e participação em organização criminosa. 
O esquema envolve 53 empresas do ramo de construção civil (muitas delas 'fantasmas') para otenção de documentos falsificados para participação de licitações. À fraude seria de R$ 200 milhões. Em três anos (2011 a 2013) 15 empresas mais utilizadas integrantes do esquema foram beneficiadas com contratos cujos valores ultrapassaram R$ 60 milhões e com pagamentos já realizados que superaram R$ 45 milhões.

Órgãos de fiscalização federal está na bica de desmontar àquele que pode ser o maior escândalo praticado por gestores públicos em Itaporanga...

Por falar nisso, chega informação ao Blog de investigação que estaria sendo feita por órgãos de fiscalização, à exemplo da Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com relação à um escândalo de proposições catastróficas que deverá ser revelado em breve.
Diz respeito a um crime hediondo jamais por um ocupante de cargo público ou empresário que tenha negócios com o poder público, em Itaporanga, quando colocada na mesa sua magnitude.
Vai da captação ilícita até a lavagem de dinheiro com aquisição de residências, apartamentos, veículos, etc. Só para se ter uma ideia há várias residências sendo compradas por R$ 300 mil, R$ 400 mil e por aí vai. É escândalo que coloca essas denúncias de superfaturamento no bolso.
Aguardemos os acontecimentos para breve...

O prefeito Audiberg Alves estará hoje na câmara para tentar rebater as denúncias de superfaturamento levantadas por Ivanilto Palmeira...

Ainda falando nisso, está agendado para a noite de hoje o primeiro round do duelo presencial, cara a cara, entre o prefeito Audiberg Alves (PTB) e o vereador Ivanilto Palmeira (PTN), que acontecerá durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Ivanilto há mais de três sessões vem denunciando fortes indícios de superfaturamento em compras de material escolar chegando, inclusive, a afirmar que numa única compra de R$ 94 mil foram "roubados" cerca de R$ 25 mil.
Semana passada a câmara acabou convocando a secretária municipal da Educação, Josilene Gonçalves, para dar esclarecimentos sobre as denúncias. Ante a imagem negativa perante a população e a opinião pública e a possibilidade da secretária falar mais do que se deve, o prefeito protocolou ofício no início da semana pedindo espaço na tribuna para tentar rebater pessoalmente as denúncias.
Por sua vez, o vereador diz estar preparado e há grande expectativas de que novas denúncias sejam lançadas durante esse duelo imperdível. A população ganha com a oportunidade de saber como estão tratando o dinheiro público.   

Veneziano convida e o deputado Leonardo Gadelha aceita ser o vice, se diz lisonjeado e vai aguarda convite oficial...

Veneziano em entrevista ao Correio Debate
Jovem, bem preparado, carismático e com ficha limpa, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) foi publicamente convidado pelo ex-prefeito Veneziano (PMDB), durante entrevista, para ser seu companheiro de chapa, na condição de candidato a vice-governador. Com isso, Veneziano praticamente reserva a vaga de Senador, na chapa, para o indicado do PT caso seja confirmada a aliança PT-PMDB.
Além do PT e PSC, Veneziano pretende se compor também com o PC do B, PR e PTB, acreditando que após as convenções partidárias ele estará melhor na corrida eleitoral. Em verdade, Veneziano surpreende o público ao declarar que gostaria de ter Leonardo como seu vice. Leonardo disse que ficou lisonjeado, que aceita e que vai aguardar apenas o convite oficial.
É bom lembrar a coincidência histórica, pois o avô de Leonardo, Zabilo Gadelha, foi o vice do governador Pedro Gondim, avô de Veneziano.

Tenente Coronel Pires é promovido ao posto de Coronel da PM...

A edição desta quinta-feira (3) traz publicada a promoção, através de ato assinado pelo governador, ao posto de Coronel, a contar do último dia 06 de março, do Tenente Coronel Luciano Pires de Figueiredo - adido ao 13º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itaporanga. O agora Coronel Pires é um dos oficiais militares mais respeitados da corporação e tem uma vasta história de serviços prestados. 
Vez por outra o oficial vinha sendo lembrado para disputas eleitorais, particularmente, à cargos eletivos no município de Diamante, em eleições passadas. Entretanto, ele ainda não aceitou tal missão mas continuou atuando em favor da população. Ganha com isso a região do Vale do Piancó pelo competente militar e profissional que ele é. Parabéns ao 13º BPM pela nova promoção de um dos seus integrantes.    

quarta-feira, 2 de abril de 2014

TCE-PB rejeita prestação de contas de 2011 da prefeita Tânia Nitão, do município de Santana de Mangueira...

O Tribunal de Contas do Estado (TCE),em reunião nesta quarta-feira (2) emitiu pareceres contrários à aprovação das contas anuais apresentadas pelas prefeitas Tânia Mangueira Nitão Inácio e Alderi de Oliveira , respectivamente, dos municípios de Santana de Mangueira e Bonito de Santa Fé. Tânia teve as contas de 2011 reprovadas por gastos indevidos com locação de veículos, devendo por isso devolver a importância de R$ 43,2 mil aos cofres municipais.
Tânia ainda respondeu - solidariamente, com a empresa Claro Construções e Empreendimentos Ltda, por despesas excessivas, com obras, o que lhe rendeu outra imputação de igual valor. Ela, contudo, ainda pode recorrer dessa decisão tomada com base no voto do conselheiro Fernando Catão, relator do processo.
O não recolhimento de contribuições previdenciárias em procedimento licitatório contribuíram para a desaprovação, também, das contas de 2012 encaminhadas ao TCE pela prefeita Alderi Cajú, de Bonito e Santa Fé.

Ex-vereador Zé Queiroz obteve aprovação da prestação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado...

O ex-vereador [por cinco mandatos] e ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, José Serafim de Queiroz Filho (foto), teve aprovada durante sessão de ontem (2) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) sua prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2010. A corte de contas dá assim mais um atestado de idoneidade ao ex-vereador já que havia aprovado, em agosto do ano passado, a prestação referente ao exercício de 2009.
Zé Queiroz está bastante alegre com essa deferência do tribunal e de peito lavado diante de alguns colegas, da época, que contribuíram para o conturbado momento vivido naquela legislatura que resultou, inclusive, em sua renúncia da Presidência da Mesa Diretora devido armação política com instalação de CPI para investigar possíveis irregularidades. O então vereador Francisco Saulo assumiu a mesa para cumprir menos de dois meses de gestão.
A aprovação das contas de Zé Queiroz dá-lhe, como disse, um atestado de idoneidade nos atos administrativos praticados por sua gestão. Essa conquista na corte de contas teve a forte presença de uma equipe técnica de alto nível cuidando da defesa do ex-vereador, à exemplo, da equipe do escritório de contabilidade Ecoplan [liderado pelo contador Rosildo] e do escritório de advocacia José Lacerda, ambos em Patos.

Contas de RC deixa clima tenso na AL e gera ataques entre deputados...

A oposição - esmagadoramente majoritária - faz o governador Ricardo Coutinho (PSB) sangrar nesta discussão sobre o julgamento das contas da gestão "socialista" de 2011. Segundo o deputado Raniery Paulino (PMDB), presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, declarou hoje que "há pontos que precisam ser explicados e a Assembléia tem o poder de julgar". 
A comissão decidiu, nesta quarta-feira (2) levar o assunto para uma audiência pública e aprovou requerimento do deputado estadual Caio Roberto (PR) que propõe a realização de uma audiência pública com a presença do governador [que foi convidado] antes do julgamento final em plenário. Cerca de 17 irregularidades contidas no parecer do conselheiro Umberto Porto, relator do processo no TCE, que determinou a Assembleia a rejeição das contas. 

Pesquisa 6SIGMA: Cássio vence em todas as regiões; Veneziano fica em segundo no Agreste e Ricardo é forte na Zona da Mata...

O levantamento feito pelo Grupo 6Sigma e encomendado pela TV Itararé sobre a disputa pelo governo do estado nesta ano traz dados sobre o desempenho dos pré-candidatos nas quatro mesorregiões do estado. De acordo com a pesquisa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) leva a melhor sobre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB), em todas as regiões.
Eleições 2014
Na Zona da Mata Cássio, com 34,1%, tem uma situação apertada contra Ricardo, com 32%. Veneziano tem 8,2%. No Agreste a vitória de Cássio é folgada já que detém 48,6% das intenções de voto, seguido por Veneziano com 18,7% e deixando Ricardo em último, com apenas 12,4%. Na Borborema, Cássio vence com 42% e Ricardo surpreende com 12,4%, deixando Veneziano em terceiro com 15,5%. No Sertão, Veneziano aparece em terceiro com 14,6%, Ricardo vem em segundo com 24,9% e Cássio vence com 47% dos votos. 
A pesquisa foi registrada sob o número PB-00003/2014 no TRE-PB e foram entrevistados 2.400 eleitores de 60 municípios da Paraíba.

PMDB dá sequência ao ciclo de debates 'Pensando a Paraíba' e realizará plenária o próximo sábado em Piancó...

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promovem no próximo sábado (5), na cidade de Piancó, o 11º Encontro Regional do sequência ao Ciclo de Debates 'Pensando a Paraíba'. O evento ocorrerá a partir das 9h na Câmara Municipal e contará com as presenças, do ex-governador e presidente estadual da legenda, José Maranhão  e do pré-candidato ao governo Veneziano Vital, além de representantes das bancadas federal e estadual do partido, do diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Vale do Piancó, e, claro, dos anfitriões do evento, o procurado Paulo Barbosa (Delegado à Covenção Estadual); o presidente da Comissão Executiva Municipal, Divanildo Matias; e o líder da bancada na Câmara loca, vereador Pedro Aureliano da Silval. "Entendemos que o PMDB deve discutir o que está aí e oferecer uma solução que possa atender aos anseios dos paraibanos.", disse.

Presidente da Câmara dos Deputados reúne líderes que externam desejo de votar reforma política em maio próximo...

Reunidos na noite desta segunda-feira (31/04), na residência funcional do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), líderes de partidos governistas e oposicionistas decidiram apressar a tramitação da proposta de reforma política. Deseja-se votar a encrenca no plenário em 13 de maio. O projeto foi elaborado por um grupo de trabalho coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ficou pronto em novembro do ano passado. 
Inclui o fim da reeleição. O voto facultativo e a coincidência de todas as eleições (municipais, estaduais e federal) a partir de 2018. Pressionando aqui, você chega à íntegra. Aqui, você encontra um bom relato sobre a emenda. "Vamos submeter a reforma a um referendo popular", disse Henrique Alves. "Queremos que o povo confirme a reforma. A ideia é que o referendo seja feito na primeira eleição que vier acontece depois da aprovação da proposta. Se formos ágeis e o Senado concordar, podemos ter o referendo até na eleição de 2014. (com Josias de Souza)

Como em Santa Rita, vereadores de Pilõezinhos pedem impeachment de prefeito por crime de responsabilidade, corrupção e nepotismo.

Os vereadores do município de Pilõezinhos [no Brejo Paraibano] se espelharam no exemplo de Santa Rita e resolveram pedir o impeachment do prefeito Rosinaldo Lucena Mendes, o Naldo Mendes (PMDB). Dentre as acusações que pesam contra o gestor estão crime de responsabilidade, corrupção e nepotismo. O documento foi assinado pelos vereadores Oliveira Cosmo Barbosa, Geraldo Raimundo dos Santos, Josenildo Bezerra Pinto, Marcela Uchoa Pontes de Melo e Jaelson Constantino Monteiro. 
Os parlamentares-mirins acusam o prefeito de se apropriar do dinheiro destinado para a Previdência dos servidores municipais. Eles lembram que o Ministério Público chegou a ajuizar uma Ação Civil Pública para assegurar o pagamento dos aposentados. O documento aponta também que o gestor teria se apropriado de arte dos salários pagos aos secretários. Um ex-funcionário do município denunciou que Naldo Mendes teria confiscado sua gratificação. Os vereadores também acusam familiares do prefeito de consumir alimentos comprados pela prefeitura.
Ainda pesa contra o gestor a acusação de não enviar à câmara os balancetes mensais, impedindo os edis de fiscalizar os gastos do executivo. Eles prometem iniciar processo de investigação contra o gestor para averiguar denúncias de locação de veículos à prefeitura e desconfiam de que o prefeito e seus familiares estariam fazendo uso pessoal dos veículos e abastecendo carros particulares às custas do erário público. (com Blog do Gordinho)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Liminar é cassada e prefeito de Manaíra volta a ser afastado do cargo...

A liminar que mantinha o prefeito de Manaíra, Zé Simão, no cargo, acaba de ser cassada. O prefeito volta a ficar fora do cargo, devendo assumir no seu lugar o vice. 
Zé Simão responde a processo no Tribunal de Justiça por fraude em processo licitatório. Antes ele fora afastado pelo Tribunal da Paraíba, mas entrou com habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal, que concedeu liminar determinando o seu retorno ao cargo. 
Os próximos capítulos dessa novela serão divulgados quando o TJ paraibano julgar o mérito da ação na qual o prefeito é réu. 
(com Tião Lucena)

Ao lembrar 50 anos da ditadura militar, Audiberg Alves consegue fim do "Show de Notícias" e priva povo do direito, através do rádio, informação de qualidade e livre; Atentado à liberdade de imprensa é isso aí...

Eu não era nascido, mas a história ensinou-me desde cedo que o golpe militar em 31 de março de 1964 manteve o Brasil nas trevas por 21 nos. "Os anos de chumbo" mesclaram participação de golpistas civis e militares nesse sombrio período de crimes contra a vida e às liberdades individuais. Uma geração de inteligência foi exterminada nos porões de tortura, na censura ou foi eliminada fisicamente por fazer oposição ao regime fardado. 
A lembrança dos 50 anos do golpe militar é para que os brasileiros nunca se esqueçam dos crimes praticados entre 1964 e 1985. A ditadura militar produziu um dos períodos mais violentos e mais corruptos já vividos no país. Além de prender, torturar e matar opositores, o regime mantinha relações promíscuas com empresários e imprensa que lhes davam sustentação política. Em troca, lhes retribuía com negócios, obras, etc. O Brasil ainda engatinha no amadurecimento de suas instituições. 
Pois bem, no momento em que lembramos "os anos de chumbo" vividos no país, levo ao conhecimento dos valorosos leitores que a partir de hoje não será mais levado ao ar, através da Rádio Boa Nova FM, o noticioso "Show de Notícias" que comandávamos no horário das 18h à 19h, de segunda à sexta-feira. A decisão foi tomada em comum acordo entre o signatário do blog e a direção da emissora. Durante o período em que o programa esteve no ar a emissora fez história ao optar por um informativo de qualidade e credibilidade num horário jamais testado antes. 
A audiência foi instantânea e o noticioso se tornou vitrine da emissora com a empatia do público que logo se identificou com o programa. Pois este caiu nas graças do povo que tinha o direito a receber uma informação confiável, livre das amarras e das benesses do poder. Mas, como tudo que traz a verdade incomoda o programa era um fim pra acontecer. Principalmente quando passou a informar as mazelas, desmandos e descalabros, denunciados na Câmara Municipal, com relação aos atos da Gestão Audiberg Alves - em Itaporanga, considerada uma das mais corruptas da Paraíba.
Vendo sua gestão ser desnudada, o prefeito decidiu trilhar o caminho do autoritarismo. Passou a pressionar a emissora para acabar com o programa. Comportamento digno de políticos da pior espécie, defensores ardorosos da censura e do fim da imprensa livre. Pra estes, imprensa boa é àquela sujeita aos seus ditames. Ele gasta, por exemplo, no horário do meio-dia, na mesma emissora, R$ 1.500,00/mês para que o povo não saiba o que realmente esta sendo feito com o dinheiro público. Ao pressionar a emissora pelo fim de um programa livre o prefeito comete um atentado à liberdade de imprensa e de expressão. Lamentável.
Porém, o povo conta ainda com um das ferramentas mais democráticas já criadas pelo homem na história contemporânea: a internet. Aqui somos donos do nosso próprio nariz. Não nos vendemos. Dinheiro nenhum compra nossa credibilidade, nossa honra, nossa coragem, aqui não. Aqui o povo continuará a ter o direito a uma informação confiável, de credibilidade e, principalmente, livre. Fazemos nosso trabalho aqui com a mesma bravura daqueles que decidiram enfrentar o regime, durante a ditadura. 
Não sou a favor e jamais serei, da ditadura, seja ela da forma que for, pois o povo deve ser livre e poder expressar esta liberdade. Como um pesadelo que ainda provoca calafrios e aflições e não se dissipa com raios da manhã, àquele período ainda está vivíssimo na memória do País como um período de tenebrosas violações da liberdade, dos direitos humanos que deixou milhares de mortos, desaparecidos e torturados. 50 anos depois tudo é história, ainda que existam feridas abertas, corpos enterrados em covas clandestinas e demônios na espreita, pois por 21 anos os sonhos e a liberdade da população foram cerceados.
Por fim, é dever meu agradecer ao Dr. Titico Pedro e a Ailton Pedro, respectivamente, fundador e atual presidente da emissora, a oportunidade que deram não à mim, com o noticioso, mas ao povo de Itaporanga de ter o direito à uma informação de qualidade, livre, sem amarras e compromissada unica e exclusivamente com a verdade dos fatos. Doa a quem doer. Na realidade, missão digna de uma rádio comunitária. Muitos adeptos do autoritarismo, em particular os que se locupletam da benesses que a gestão municipal oferece, pode até estar festejando mas não sabem o mal que fazem ao povo e a si mesmos.  
Fiquemos cientes de que o rigor nos anos de chumbo influenciou a formação de toda uma geração educada durante o período, sendo submetidos aos valores ditados por governos autoritários. Ressalta-se o peso que a experiência vivida durante a repressão teve na posterior consolidação da democracia brasileiro. Ou seja, por outro lado a ditadura teve a sua serventia: o valor que devemos dar à democracia e à liberdade do povo brasileiro.
É bom lembrar que o povo de Itaporanga é mais forte. Que ainda há homens e famílias de bem que não coadunam com práticas desse naipe. Já demos exemplos de que quando os gestores optam por esse caminho seu destino é a porta dos fundos do serviço público. Quando menos imaginar seu tempo no poder tem se acabado. O povo de Itaporanga ao longo da história mostrou não tolerar a corrupção, muito menos a continuidade de desastres administrativos.

Com minoria, RC sofre derrotas na ALPB e perde mais um deputado...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) começou a sentir hoje os efeitos da baixa que sua base teve com o rompimento entre ele e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). As votações antes apertadas e com vitórias esporádicas do governo, registrou na sessão de hoje um placar elástico para a oposição. Na votação de vetos do governador a projetos dos deputados, o governo perdeu de goleada, para usar a linguagem futebolística. 
Os dois primeiros vetos foram rejeitados pelo placar de 25 votos contra e 8 a favor, ou seja, os vetos foram rejeitados por 25 a 8. No terceiro, a maioria oposicionista foi ainda maior. Veto rejeitado por 27  6. Além das derrotas, o governador viu ainda seu ex-líder na Assembléia Legislativa, o deputado Edmilson Soares (PEN), declarar que está deixado a base para apoiar a candidatura de Cássio e, a partir votar com a oposição.

Câmara afasta pela terceira vez o prefeito Reginaldo Pereira (Santa Rita).

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira [àquele que passou 40 anos disputando eleições até se eleger] foi afastado outra vez pela Câmara Municipal, em sessão que terminou agora há pouco. Com a decisão, a terceira tomada nos últimos dias, Reginaldo fica afastado do cargo por 90 dias até a apuração de todos as denúncias de irregularidades. Os vereadores realizaram nova votação que teve 18 votos favoráveis ao afastamento e uma abstinência. 
Na última sexta-feira (28), uma nova liminar garantiu o retorno de Reginaldo à prefeitura. Segundo informações do advogado do prefeito, Jhonson Abrantes, a decisão do desembargador Abrahan Lincon, determinou a posse imediata de Reginaldo ao cargo e desconstitui as duas últimas deliberações de afastamento tomadas pela Câmara Municipal.
Na quinta-feira (20), Reginaldo havia sido afastado por 90 dias, após decisão dos vereadores que investigam supostas irregularidades na gestão, e o vice-prefeito, Severino Alves (PR), tomou posse como prefeito interino. Contudo, três dias depois a Justiça decidiu que Reginaldo retornasse ao cargo. Mas, na manhã do dia seguinte, terça-feira (25), os vereadores votaram em favor de um novo afastamento do prefeito. (wscom)

Agora vai: Prefeito Audiberg Alves acaba de protocolar ofício pedindo espaço na tribuna da câmara para rebater denúncias de Ivanilto...

O prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) acaba de protocolar ofício, na secretaria geral da Câmara Municipal, solicitando espaço na tribuna para falar sobre as denúncias de superfaturamento em compras de material de escolar denunciadas nas sessões anteriores da Casa, pelo vereador Ivanilto Palmeira (PTN). Diante da contundência das denúncias, o parlamentar-mirim chegou a afirmar que estão "roubando, saqueando os cofres públicos" quando, segundo ele, numa única nota fiscal de R$ 94 mil teria sido "roubado" cerca de R$ 25 mil.
A ida do prefeito à câmara estava agendada para a última sessão, na quinta-feira (27/03), entretanto, com a sua ausência o plenário aprovou requerimento convocando a secretária municipal da Educação, Josilene Gonçalves, para dar esclarecimentos sobre as denúncias do vereador. Porém, o prefeito passou os últimos dias recolhendo documentos e decidiu protocolar a solicitação. Haja vista, o alerta do vereador Ricardo Pinto (PSDB) de que o gestor, assim como qualquer cidadão, pode usar a tribuna desde que com comunicado oficial e com antecedência.
Ou seja, pode ser na próxima quinta-feira (3) que a população de Itaporanga saiba realmente o que está se passando com o dinheiro público. Ivanilto reafirmou suas denúncias, durante a sessão passada, inclusive, com a afirmativa de que o prefeito estava "assaltando" os cofres públicos. A câmara, sem dúvidas, estará completamente lotada para mais este duelo. Só que o prefeito não terá vida fácil porque o buraco é mais embaixo...

segunda-feira, 31 de março de 2014

Pesquisa 6Sigma: Cássio mantém favoritismo e cresce mais 2,7%; RC cai e Veneziano sobe, ficando apenas 8,2% atrás do governador...

A pesquisa de opinião divulgada nesta segunda-feira (31) pela TV Itararé/6Sigma confirma os números da pesquisa Consult, divulgada semana passada, mas com um crescimento para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), uma ligeira queda do governador Ricardo Coutinho (PSB) e encostada de Veneziano (PMDB). Na Consult, Cássio aparecia com 40,8%, agora cresceu e tem 43,5%. Já Ricardo caiu em relação à pesquisa da semana passada, quando obteve 23,9% e agora caiu para 22,5%. Enquanto isso, Veneziano passou de 12,15% para 14,3%. Ou seja, Vené está apenas 8,2% atrás de RC.
Para os incrédulos, os números da pesquisa 6Sigma - instituto sério e competente - serve para tirar a "prova dos nove" e acabar com esse discurso de que pesquisa na Paraíba não bate com o resultado da eleição. Pesquisa é um retrato do momento. Agora o que não pode é comparar uma pesquisa de junho de 2010 com o resultado do pleito que elegeu Ricardo Coutinho, como fazem os governistas.