sábado, 16 de dezembro de 2017

Divulgada relação de aprovados na Prova Objetiva do concurso da educação na PB

O Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16) traz o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público para a educação básica da Paraíba. A relação dos candidatos aprovados na Prova Objetiva pode ser acessada a partir da página 11 do DOE.
O DOE também tornou públicos as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar oficial, que podem ser acessados através do site da organizadora. Os candidatos eliminados na prova objetiva poderão consultar a pontuação em link individual disponível no site www.ibade.org.br. Assim como os cartões de respostas, que estarão disponíveis até 15 dias após a divulgação do resultado da prova.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Após se reunir com Ricardo, Marcos Vinicius nega racha com Cartaxo

Após aceitar convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) e participar de reunião que trata da implantação de home center ferreira Costa em João Pessoa, nesta quinta-feira (14), o presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB), negou que a sua presença no encontrorepresente insatisfação com o prefeiro de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
Ele justificou sua ida a reunião dizendo que como presidente do legislativo pessoense sempre lutará pela geração de emprego e renda na capital. Marcos Vinicius disse também ter, além da aliança política, uma relação de amizade com Cartaxo. Ele também defendeu a união da classe política em torno de grande projetos para a população paraibana.

Polêmica

Nos últimos dias o governador RicardoCoutinho culpou Cartaxo pelos supostos problemas referentes a instalação do Home Center. No entanto, em nota a Prefeitura de João Pessoa explicou porque embargou a obra. No documento, a prefeitura esclareceu que houve uma inadequação do projeto apresentado inicialmente e executado pela empresa, mas se cumpridas as exigências legais e aprovada a nova versão do projeto, as licenças adicionais serão emitidas e o embargo imediatamente levantado.


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PSB destaca ações de Ricardo em inserção nacional que vai ao ar amanhã

O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresenta os avanços na educação paraibana em um dos primeiros trechos do programa partidário girassol, que vai ao ar nesta nesta terça-feira (12), em cadeia nacional de rádio e televisão. Em sua participação, Coutinho destaca os desafios assumidos no ensino médio, com implantação do ensino integral em 1/3 das escolas paraibanas, além das escolas técnicas profissionalizantes e a valorização do professor.
“Um dos grandes desafios que assumimos no nosso mandato foi o de transformar o ensino médio, tornando-o mais útil dentro desta realidade, implantando ensino integral em u1/3 das nossas escolas, abrindo escolas técnicas profissionalizantes e enviando nossos alunos para intercâmbio no exterior, além de, é claro, valorizar o professor, dobrando o piso salarial do magistério e assegurando o 14º e 15º salários aos profissionais da educação”, diz o governador.
O estado possui 33 escolas em tempo integral. O vídeo ainda mostra o programa de intercâmbio de estudantes no exterior, o Gira Mundo, e ações de inclusão social de jovens por meio das artes. No vídeo de 10 minutos, o partido ainda defende um projeto nacional com prioridade de investimentos em educação, ciência e tecnologia, cultura e inovação, e destaca as ações desenvolvidas por gestões socialistas nessas áreas nos estados que administra . A peça vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30min na TV.

Gervásio Maia anuncia reforma do prédio da ALPB para 2018

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) anunciou a reforma de alguns espaços no entorno do plenário da ALPB, a declaração foi feita ao Blog do Anderson Soares.
Dentre as mudanças está a ampliação da sala de imprensa, novos estúdios de gravação da TV Assembleia, mudanças no setor de taquicardia, um novo auditório e ampliação do estacionamento.
Gervásio ainda comemorou os avanços e ações conquistadas neste primeiro ano no comando do legislativo estadual. “No que diz respeito à produção legislativa, a casa conseguiu cumprir os prazos regimentais. A pauta já está totalmente votada”, destacou.  

domingo, 10 de dezembro de 2017

Por decisão judicial, Executiva estadual do PHS volta a ter novo comando na Paraíba

Por decisão judicial, Executiva estadual do PHS volta a ter novo comando na Paraíba
O advogado e auditor fiscal itaporanguense Expedito Leite reassumiu a presidência do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na Paraíba. Atrvés de decisão judicial também foram devolvidos os cargo de alguns dirigentes que foram afastados da legenda no estado.
A sentença do juiz Mario Henrique Silveira de Almeida, da 22° Vara Cível de Brasília,  que tirou da presidência nacional do PHS, Eduardo Machado, devolveu os cargos aos antigos dirigentes. Eduardo Machado que havia assumido o cargo em junho deste ano, ainda teve todos seus atos anulados por determinação da Justiça.
Expedito Leite explicou a situação, afirmando que, como minoria, ele não podia ter tomado às decisões que tomou. “Ele era minoria e fez uma reunião fraudulenta, destituiu todos os dirigentes, nomeou outros, e saiu trocando alguns estados à presidência estadual que não fazia parte do grupo dele. Então, os dirigentes entraram na justiça para reverter à situação”, disse.