sábado, 16 de setembro de 2017

Maranhão reúne toda oposição e se credencia como candidato: "Só Maranhão tem como unir a oposição", disse Cássio.

A festa de aniversário do senador José Maranhão realizada ontem reuniu toda a oposição e o credenciou como único candidato das forças oposicionistas a pacificar a oposição como candidato a governador em 2018. O próprio senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse isso ao deixar a festa. Só Maranhão tem como unir a oposição.
Tudo isso aconteceu bem na frente do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que por falta de habilidade política e por força das circunstâncias, está vendo o sonho de ser candidato com apoio de Cássio e Maranhão cada vez mais longe.

Aniversário: velas de Maranhão reacendem chama da aliança...

Não basta ser, tem que parecer. O ensino vem desde o Império Romano e foi justificativa para o divórcio de César com Pompéia. A aliança PSD, PMDB e PSDB passou nos últimos dias por uma crise de identidade. Sua unidade está sob suspeita, digamos. Ao longo da história, os banquetes sempre serviram de espaço de socialização e comunicação. O jantar de aniversário do senador José Maranhão cumpriu esse papel.
Nele, o senador Cássio Cunha Lima e os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues sentaram à mesa para celebrar os 84 anos do mais veterano político em atividade na Paraíba. Um gesto político com forte carga simbólica. Não que o bolo corrigiu todas as eventuais dissensões que colocam em risco o fatiamento do bloco. Mas porque dele se extraiu uma imagem que tem poder de antídoto contra a divisão.
Enquanto Maranhão apagava as velas, juntos eles voltaram a acender a chama de uma unidade que tem potencial político para outras comemorações. Nas urnas. (Por Heron Cid)

Lideranças da oposição de Monteiro anunciam apoio a Gervásio Maia pra federal

Presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu o apoio do grupo de oposição da cidade de Monteiro. O anúncio foi feito durante jantar nesta sexta-feira, 15, no Restaurante O Juazeiro, em Monteiro.
Estavam presente ao jantar, o ex-vereador Juraci Conrado, os vereadores Simão do Bolão, Bião Nunes, Jacira Oliveira, Sargento Farias e Nem de Júlia, o ex-vice-prefeito e gerente da Emater no Cariri, Walmir Azevedo, o diretor do Hospital Regional de Monteiro, Célio Di Carli, os ex-vereadores Inácio Gabriel e Edvaldo Bezerra, os líderes comunitários Carlos Enfermeiro e Bira Barbeiro, os jornalistas Emerson Vasconcelos e Chico Lobo, outras lideranças locais.
Conrado disse que a Câmara Federal necessita de uma renovação e de alguém que defenda os interesses da população Monteirense, e por isso, decidiu juntamente com seu grupo, anunciaram apoio a pré-candidatura de Gervásio. Maia afirmou que recebe com alegria e responsabilidade o apoio de lideranças da oposição de Monteiro, e que está compromissado em lutar por melhorias para o município. 

Após queda de Tião Gomes, prefeito de Cuité também anuncia saída do PSL

Ao tomar conhecimento da mudança de diretoria do PSL na Paraíba, saindo o deputado estadual Tião Gomes para a ascensão do vereador Lucas de Brito, o prefeito de Cuité, Charles Camarense (foto), também anunciou sua saída da legenda.
Segundo Charles, a atitude do partido foi “feudal” e não consultou as bases. O prefeito disse ainda que o PSL se mostrou ser “mais um partido de locação”, servindo a interesses próprios, contradizendo, assim, a sua própria ideia original de liberdade.
Tião Gomes foi destituído do cargo de presidente nessa sexta-feira (15), através de determinação nacional.

Lorena recebe Wellington Roberto em Monteiro e ratifica apoio para federal

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena (PSDB), ratificou o apoio à pré-candidatura do deputado federal Wellington Robero (PR) à reeleição. Ao lado do parlamentar, Lorena visitou as obras do estádio Feitosão entre outras, realizadas a partir de emendas destinadas por Wellington Roberto para Monteiro.
Eles estavam acompanhados dos vereadores Cajó Menezes e Bero de Bertina, além do vice-prefeito Celecileno Alves e vários secretários da gestão. Participaram, ainda, da procissão da Padroeira de Monteiro.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Wilson Filho cobra a Cartaxo execução de obras na barreira do Cabo Branco: "Vamos agir prefeito!!!"

O deputado federal Wilson Filho (PTB) cobrou, nesta sexta-feira (15), por meio das redes sociais, providências urgentes por parte da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), para adotar medidas de contenção da erosão e evitar o desmoronamento da Barreira do Cabo Branco.
“Conseguimos R$ 6 milhões para salvar a barreira. E o prefeito @luciano _cartaxo não começa a obra!! Vamos agir prefeito!!!”, diz o deputado federal, dando um puxão de orelha no prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que ainda não deu início às obras no local.
A postagem do deputado federal tem repercutido nas redes sociais por ser a barreira um patrimônio nacional e mundial que corre o risco de desaparecer. Apesar dos recursos federais garantidos pelo deputado, a Prefeitura ainda não tomou qualquer medida efetiva para solucionar o problema.
Nessa quinta-feira (15), mais um pedaço da barreira caiu, em virtude das chuvas na Capital. A parte afetada com mais um desmoronamento fica próxima à praça de Iemanjá, que já foi destruída pela força das ondas. O local está interditado desde então.

Como o blog revelou em maio passado, Nacional do PSL [que agora é Livres] destitui Tião Gomes e nomeia Lucas de Brito seu novo presidente na Paraíba

Uma reviravolta dentro do PSL na Paraíba fez com que o vereador Lucas de Brito passasse a ocupar a presidência da sigla no Estado. Em apenas uma canetada do presidente nacional, foi destituído todo o diretório do partido que tinha o deputado estadual Tião Gomes como presidente. Em maio passado, o blog deu em primeira mão a informação sobre a mudança na direção do partido. Veja o link: Vereador Lucas de Brito assumirá mesmo comando estadual do Livres na Paraíba
O PSL está mudando o nome para Livres. Informações dão conta de que por causa da decisão, o deputado Tião Gomes irá deixar o partido, levando consigo os também deputados João Bosco Carneiro Júnior e Zé Paulo, vários prefeitos e vice-prefeitos, além de vereadores, seus aliados, que farão uma verdadeira debandada da sigla. Brito integra uma corrente do partido denominada ‘Livres’, que prega uma renovação na legenda. A partir da mudança no comando, o PSL reforça a base do prefeito Luciano Cartaxo, já que Lucas de Brito integra a bancada de sustentação à gestão na Câmara Municipal.
Tião avalia que Lucas conspirou para sua expulsão. “Lucas de Brito e Luciano Cartaxo tomaram o partido. Eu estou tranquilo, sem mágoas, mas foi uma covardia, uma traição, já que eu levei Lucas de Brito para o PSL. Ele ainda tem muito o que aprender”, pontuou.

Tribunal de Justiça indica Agamenilde e Kéops para membros do TRE-PB

Os  juízes Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas e Kéops de Vasconcelos Vieira Pires vão exercer a função de membros suplentes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria Juiz de Direito. A escolha foi definida em sessão administrativa do Tribunal de Justiça. A indicação é referente à solicitação da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do TRE, para o preenchimento de das vagas que surgirão para Membro Suplente, na categoria de Juiz de Direito. Eles vão substituir os juízes Gustavo Leite Urquiza e José Célio de Lacerda Sá. Os dois estarão nos cargos até o dia 17 deste mês.
As posses foram agendadas para a próxima segunda-feira (18), às 14h, na Sala de sessões do Tribunal. Os dois magistrados terão atuação na corte durante as eleições de 2018, já que ficarão no cargo até 2019.

Em festa que reuniu aliados de RC e o presença de Cássio, Maranhão recebe camisa com "Zé 15"

 
O senador José Maranhão (PMDB) foi surpreendido na noite desta quarta-feira (13), por uma festa que reuniu peemedebistas, e outros aliados políticos, em Brasília. O evento, que ocorreu em um restaurante [Mangai] da Capital federal, contou com a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e de membros da bancada paraibana aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A festa desta quarta foi organizada por integrantes do gabinete do senador. Maranhão que agradeceu a homenagem e divulgou as imagens da ocasião nesta quinta-feira (14).  O peemedebista aproveitou o momento para posar com um presente recebido pelos aliados do PMDB: uma camisa vermelha com a escritura “Zé 15”. O senador já reiterou o seu nome como pré-candidato ao governo do Estado em 2018.
Nesta sexta-feira (15), ocorrerá uma nova comemoração, desta vez uma churrascaria [Bastos Gold's] de João Pessoa. Dentre autoridades, aliados e amigos, foram convidados o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima.
 

Genival Matias promove encontro de Ricardo Coutinho e João Azevedo com mais de uma dezena de prefeitos...

A imagem pode conter: 28 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Durante seu périplo pelo município de Juazeirinho, nesta quinta-feira (14), o governador Ricardo Coutinho (PSB) viu uma demonstração de força política que vitaminou ainda mais sua disposição de pavimentar o caminho para a eleição de seu sucessor, no caso o secretário João Azevedo (de Recursos Hídricos...). 
Depois da agenda administrativa, ocorrida na cidade, a comitiva seguiu para a fazenda do deputado estadual Genival Matias (Avante) que promoveu um encontro com mais de uma dezena de prefeitos que se dispuseram a levantar a bandeira da continuidade de um governo de resultados positivos e muito bem avaliado pela população paraibana. 
O governador fez questão de destacar a liderança e o grande poder de articulação do deputado, definido como um dos principais 'cabeças' que tem lhe ajudado nesse campo. "Feliz do governante e gestor que dispõe de um amigo como o deputado Genival Matias, por seu tino para a articulação. É um grande articulador que esse governo dispõe...", comentou Ricardo Coutinho.
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Deputado Genival Matias e o prefeito Bevilácqua agradecem ações do governo em Juazeirinho e Ricardo Coutinho é agraciado com Título de Cidadão

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta quinta-feira (14), na cidade de Juazeirinho, onde participou do IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa e do lançamento da Rede Paraibana de Democracia Participativa. Na ocasião, o governador também assinou as ordens de licitações para a reforma e ampliação da Escola Estadual Marechal Almeida Barreto e para a construção do Binário de Juazeirinho. As obras representam mais de R$ 3 milhões de investimento. Prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.
O deputado estadual Genival Matias (Avante), o prefeito Bevilácqua e a vice-prefeita Anna Virgínia, anfitriões, agradeceram ao governador o leque de ações e investimentos que tem implantado no município e enfatizaram que Juazeirinho está sendo transformado de uma maneira significativa, como nunca se tinha vista antes nos seus 60 anos de emancipação. "Em meu nome e do povo de Juazeirinho quero agradecer ao governador esse gesto para com a nossa terra, bem como, ao secretário João Azevedo que não mede esforços para atender nossas solicitações em prol da Paraíba", disse Genival.
"Juazeirinho será outro município a partir da conclusão desse binário, além de que vamos retirar clocar a rodoviária lá na entrada da cidade dando uma outra dinâmica à sua mobilidade urbana. São obras e ações que mudará definitivamente a história do município", pontuou o prefeito. Durante o evento, o governador recebeu o Título de Cidadão de Juazeirinho concedido pela Câmara Municipal. “Agradeço por me tornarem um irmão do povo de Juazeirinho através deste Título de Cidadão. Não é apenas um papel é um reconhecimento ao qual sou grato e sempre honrarei”, falou Ricardo Coutinho.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O Binário de Juazeirinho - A obra compreende a pavimentação asfáltica das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Severino Marinheiro, ambas paralelas ao segmento urbano da BR-230. Com o binário, o tráfego de veículos na cidade ficará dividido em mão única entre essas duas avenidas e a rodovia, em sentidos opostos.
O binário de Juazeirinho terá 1,4 km de extensão e investimento na ordem de R$ 1 milhão, beneficiando diretamente 18 mil habitantes do município. Os principais serviços programados na obra são a implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento das Avenidas Presidente Getúlio Vargas e Severino Marinheiro em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), reconstrução de um pontilhão, sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, apesar de ter uma pequena extensão, o binário é de extrema importância para Juazeirinho. “Há muitos anos essa cidade precisava desta obra, porque Juazeirinho se desenvolveu, o comércio cresceu e o tráfego de veículos aumentou demasiadamente. Com o binário, quem vier no sentido de Patos para Campina Grande vai continuar passando por aqui, mas quem vier de Campina Grande para Patos já vai passar pelo binário, de forma mais rápida e segura”, explicou.
A Escola – A Escola Estadual Marechal Almeida Barreto contará com recursos que ultrapassam os R$ 2 milhões para a execução da reforma e ampliação, dando mais qualidade estrutural e pedagógica para a unidade de ensino.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Genival Matias consegue e Cagepa retoma construção de rede de abastecimento de água em Cruz do Espírito Santo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza
O deputado estadual Genival Matias (Avante) esteve na manhã desta quarta-feira (13) no município de Cruz do Espírito Santo e deu mais uma demonstração de força política ao conseguir, junto ao Governo do Estado, a retomada das obras de expansão da rede de abastecimento de água no Conjunto Martelo.
O parlamentar fez questão de acompanhar o retorno dos trabalhos, coordenador pelo engenheiro Francisco Moreira - gerente de Operações da Cagepa, que destacou numerosa e eficiente equipe para a tarefa. 
Tatno Genival como o líder político local Marlyson Costa agradeceram ao governador Ricardo Coutinho pelo pronto atendimento desse benefício, que vai levar água há mais de 500 casas. O deputado caminhou com a equipe pelas ruas do conjunto, por onde será implantada a rede.
Os dois agradeceram também ao presidente da Cagepa, Hélio Cunha Lima. Marlyson destacou, ainda, a prontidão do coordenador local da empresa, Jucélio. "Vamos continuar lutando por benefícios em prol do povo de Cruz do Espírito Santo", disse o deputado ao destacar diversas outras ações que já foram destinadas ao município.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza A imagem pode conter: nuvem, céu, carro, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, céu e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Tribunal de Contas barra licitação do lixo na prefeitura de Coremas

O conselheiro Arthur Cunha Lima, do Tribunal de Contas, determinou que a prefeitura de Coremas suspenda a Tomada de Preços nº 04/17, que tem por objetivo a contratação de empresa para prestar serviços diariamente na coleta dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais. Ele acatou denúncia de irregularidades no edital do processo licitatório, que teve sua realização no dia 14 de agosto.
A denúncia informa a existência de suposta ilegalidade nos atos administrativos para a realização do certame por não usar a modalidade de licitação correta. Segundo o denunciante, o valor global estimado da contratação para 12 meses é de R$ 1.654.499,00. Assim, de acordo com o valor estimado a modalidade correta seria a Concorrência de acordo com a Lei 8.666/93.
No que concerne à modalidade do procedimento adotado, a Auditoria apontou que o valor global estimado para 12 meses de contratação é de R$ 1.654.499,00, portanto, superior ao limite para tomada de preços, de modo que a licitação deveria ter sido realizada na modalidade Concorrência.
O Órgão técnico emitiu, resumidamente, o seguinte posicionamento: existência de cláusula restritiva no edital, visto que contempla a participação no certame apenas a empresas de construção civil; o local de destinação dos resíduos sólidos deve ser estabelecido previamente, e sujeito ao Licenciamento Ambiental pelo órgão competente; ausência de metodologia de cálculo dos preços (fichas de composição de custos unitários) que justifiquem os valores apresentados na planilha de custos, inclusive quanto à consideração do consumo de combustíveis, notadamente se for considerado que o local de destinação dos resíduos não foi definido no edital.
Por decisão do conselheiro Arthur Cunha Lima, foi expedida medida cautelar, visando suspender a Tomada de Preços nº 04/17 levada a efeito pela prefeitura municipal de Coremas, na fase em que se encontrar. Ele determinou a citação da prefeita de Coremas, Francisca das Chagas Andrade de Oliveira e do presidente da Comissão Permanente de Licitação, Giodemarcos Diógenes Gurgel, a fim de que cumpram a determinação, e para que apresentem defesa acerca dos fatos questionados nos autos do processo.

Governo realiza pregão para definir banco que vai gerir folha de pagamento

O Governo do Estado realiza pregão na próxima terça-feira (19) para definir o novo banco que vai administrar a folha de pagamento dos funcionários públicos estaduais.
De acordo com informações, exclusivas, reveladas ao Blog do Anderson Soares, dirigentes nacionais de bancos públicos e privados estarão em João Pessoa para participar do pregão.
O pregão é o modelo de licitação em que o ganha quem dá o menor lance. Atualmente, o Banco do Brasil é o responsável pela administração da folha de pessoal do Governo da Paraíba.

Aliado de Cássio diz que Cartaxo não deve correr o risco de disputar o Governo

O deputado estadual João Henrique (DEM), em entrevista ao programa Alex Filho com Você, da TV Master, nesta quarta-feira (13) opinou sobre a possível candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao governo do estado nas eleições de 2018 e disse que o gestor não deveria correr o risco. João Henrique é um aliado histórico do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Repercute bastante a passagem do deputado Genival Matias em Juarez Távora

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo
Ainda repercute bastante a passagem do deputado estadual Genival Matias (Avante) pelo município de Juarez Távora, no último domingo (10). O parlamentar foi recebido com grande festa por uma multidão capitaneada por Wilson Evangelista, que abriu as portas de sua fazenda para que amigos e correligionários pudessem abraçar o deputado.
Genival agradeceu a calorosa recepção e ficou lisonjeado com a demonstração de carinho do povo do município. Ele disse que não medirá esforços para lutar por ações em prol de Juarez Távora: "Estou lisonjeado com o carinho recebido dos amigos em Juarez Távora e, pode ter certeza, de que saberei retribuir lutando pelo desenvolvimento do município. Agradeço, mais uma vez, a cada amigo e amiga que ali estava, numa grande festa", comentou. 
Era consenso entre as pessoas o jeito humilde e espontâneo do deputado. o que acabou contagiando a multidão que se fez presente ao encontro.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, selfie, montanha, atividades ao ar livre, natureza e close-up

Com consolidação de Jackson, Genival Matias terá apoio de todo grupo ligado ao Clã Morais em Santa Luzia

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Depois de um dia intenso de compromissos políticos, o deputado estadual Genival Matias (Avante) o finalizou com chave de ouro, em sua residência na noite desta terça-feira (12), ao consolidar o apoio de várias lideranças, dentre as quais Jackson que foi candidato a prefeito do município de Santa Luzia, ano passado. 
Essa aliança fecha o trabalho de articulação feito pelo parlamentar na cidade, que teve início com o presidente da câmara municipal Hemerson Medeiros e culminou com o apoio dos demais vereadores: Baita (2º secretário), Petrõnio da CDL (1º secretário), Milton Lino (eleito presidente da mesa diretora para o biênio 2019/2020), Daniel (líder) e Rodrigo Morais). 
Genival celebrou essa parceria que redundará na dobradinha com o clã Morais, ele concorrendo à releição à Assembléia Legislativa e o deputado federal Efraim Filho (DEM) à reeleição à Câmara dos Deputados. Engajados no projeto, claro, estão o ex-senador Efraim Morais e o ex-deputado e ex-prefeito Ademir Morais. 
Comprovando o reconhecimento pelo trabalho que realiza em prol da Paraíba, através de seu mandato na Assembléia Legislativa, Genival afirmou que continuará lutando por benefícios para o município de Santa Luzia. E agradece a confiança do grupo santaluziense em seu mandato participativo. 

Ruy diz que PSDB não se comprometeu em apoiar Cartaxo em 2018, mas defende permanência da aliança

O presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro, disse, ontem (11), em entrevista ao programa Café com Notícia, da TV Master, que apesar de ter selado uma aliança, em 2016, com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), não tem nenhum compromisso firmado para apoiar o prefeito nas eleições ao governo de 2018.
Ainda sobre a disputa do ano que vem, o líder admitiu quatro candidaturas da oposição: Romero Rodrigues, Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Luciano Cartaxo, mas pregou que a união das oposições seja fundamental para a vitória do grupo ao governo. “Unidos, a oposição tem mais chances de vitória”, enfatizou.

Vice-prefeito de JP, Manoel Júnior é citado pela PF por integrar “quadrilhão” em crimes de corrupção de Temer e Padilha

Vice-prefeito de JP é citado pela PF por integrar
O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), teve seu nome citado no inquérito que tem o nome “PMDB da Câmara”, que investiga os ex-deputados do partido pelo crime de organização criminosa. A Polícia Federal concluiu e enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito, nesta segunda-feira (11). No grupo dos deputados e ex-deputados do partido estão inclusos  o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).
A PF atribui ao grupo as práticas dos delitos de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, entre outros. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo o relatório da PF afirma que o presidente recebeu 31,5 milhões de reais em propina a partir da suposta atividade criminosa do grupo. No relatório, relativo ao inquérito 4327, os investigadores incluem ainda os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Eduardo Alves (RN) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, os três presos. O documento já foi enviado ao Ministério Público Federal e deve ser um dos elementos que subsidiarão nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer, a ser apresentada até sexta-feira – no próximo dia 17, ele deixa o cargo, que passará a ser ocupado por Raquel Dodge.
Conforme o Estado de S. Paulo, os 31,5 milhões de reais supostamente recebidos pelo peemedebista teriam se dividido entre os 500.000 reais entregues ao ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures por um executivo da JBS, os 10 milhões de reais que a Odebrecht teria pago a campanhas do PMDB a pedido de Temer, 20 milhões de reais referentes ao contrato PAC SMS da diretoria Internacional da Petrobras, feudo do partido na estatal, e 1 milhão de reais que teria sido entregue ao coronal aposentado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, amigo de longa data de Michel Temer.
O relatório ainda cita, de acordo com o jornal, o repasse de 5,4 milhões de reais à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012, que teria sido pedido por Temer, e doações oficiais e de caixa dois à campanha de Paulo Skaf ao governo paulista em 2014. Os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima atuariam, de acordo com a PF, como “longa manus” do presidente na arrecadação de recursos ilícitos junto a grandes empresas.
Também são citados no relatório os deputados federais André Moura (PSC-SE), líder do governo Temer no Congresso, Aníbal Gomes (PMDB-CE), Altineu Cortes (PMDB-RJ), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e os ex-deputados Manoel Júnior (PMDB-PB), Solange Almeida (PMDB-RJ) e Nelson Bournier (PMDB-RJ).

Tião confirma divergências no PSL e diz que Movimento Livres ‘ tem que ganhar no voto’

O deputado estadual Tião Gomes, presidente do Diretório Estadual do PSL na Paraíba, em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (11), confirmou que existem divergências entre seu grupo político e o Movimento Livres, que pretende renovar o PSL. No entanto, Tião atesta que permanece com maioria no partido. No mês de outubro devem ser realizadas eleições no Diretório Estadual e o deputado ressalta que existe democracia no PSL. “Não tomam o PSL na marra nem tentando. Se tiver maioria, eles ganham o diretório”, destacou o deputado.
Ainda segundo Tião Gomes, ele não hesitaria em sair do partido caso seja necessário devido às divergências. Mas para isso acontecer, Tião garante que “eles têm que ganhar no voto”. Tião ainda antecipa que o PSL está presente em 190 municípios paraibanos e que “se eles quiserem ganhar, que movimentem o interior”. Apesar da divisão existente no PSL atualmente, Tião enfatiza que ajudou a construir o partido na Paraíba e lembra que está há 12 anos na presidência do diretório. “No PSL verdadeiro somos maioria tranquila”, ressalta o deputado que ainda afirma que “aqui é democracia. Eu não aceito imposição”.
Mano Ferreira, diretor de comunicação do Livres, esteve em João Pessoa nesta segunda-feira (11) participando de uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Em entrevista ao ClickPB ele afirmou que o Movimento Livres tem uma posição de reserva em relação à aproximação do Diretório Estadual do PSL com o grupo político do governador Ricardo Coutinho. De acordo com ele, essa posição do Diretório Estadual não está alinhada aos propósitos do Livres. O Movimento Livres recebe a adesão do Diretório Municipal em João Pessoa, que é presidido pelo vereador Lucas de Brito.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ex-prefeito de Boa Ventura, Fábio Arruda acaba de fechar apoio à reeleição do deputado Genival Matias

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Ex-prefeito do município de Boa Ventura, na região do Vale do Piancó, por duas vezes consecutivas, Fábio Arruda fechou/consolidou apoio à reeleição do deputado estadual Genival Matias (Avante), para às eleições de 2018. O anúncio foi feito durante encontro na residência do deputado, que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (11) da qual participou ainda Joca Holanda- chefe de gabinete do parlamentar. 
"É uma grata satisfação poder contar com o apoio de Fábio Arruda, amigo de longo tempo. Juntos vamos fazer um grande trabalho em prol do povo humilde de Boa Ventura porque sei como Fábio é um abnegado defensor do município, bem como da região em geral", comentou o deputado Genival Matias.
Com serviços prestados ao povo de Boa Ventura, Fabio é um grande reforço para o projeto Genival 2018.

Temer pede pra antecipar posse de Dodge na PGR para viajar e poder chegar em tempo de participar de um jantar no apartamento de Trump, em Nova York...

Resultado de imagem para temer e dodge
O Palácio do Planalto solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no próximo dia 18, que ocorrerá na sede do órgão. Dodge vai substituir Rodrigo Janot no comando do Ministério Público. O mandato de Janot termina no dia 17 de setembro.
Segundo o blog apurou, Temer quer participar ainda no dia 18 de um jantar nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e outras autoridades, antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil.
Após a consulta do Planalto, a cerimônia de posse de Dodge foi antecipada das 10h30 para às 8h. Procurada pela reportagem, a assessoria da PGR confirmou a antecipação do horário e disse que a informação foi divulgada, em nota, pelo site da instituição.
Segundo a nota, a antecipação foi "para atender agenda do presidente da República, que presidirá a cerimônia". A assessoria do Palácio do Planalto confirmou o convite de Trump a Temer. Segundo a Secom, o jantar deve ser no apartamento de Trump, em Nova York, também com a presença do presidente da Colômbia.(com Andréia Sadi)

MPF denuncia Lula, Carvalho e empresário paraibano na Operação Zelotes

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta segunda-feira (11) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Gilberto Carvalho por corrupção passiva em um dos processos da Operação Zelotes. Os procuradores do caso também acusam mais cinco investigados de beneficiar montadoras de veículos por meio da edição de medidas provisórias. Entre os suspeitos, está o empresário paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do grupo Caoa. Ele foi acusado de corrupção ativa. De acordo com a denúncia, as empresas automobilísticas teriam prometido R$ 6 milhões a Lula e Carvalho em troca de benefícios para o setor.
“Diante de tal promessa, os agentes públicos, infringindo dever funcional, favoreceram às montadoras de veículos MMC [Mitsubishi] e Caoa ao editarem, em celeridade e procedimento atípicos, a Medida Provisória n° 471, em 23/11/2009, exatamente nos termos encomendados, franqueando aos corruptores, inclusive, conhecimento do texto dela antes de ser publicada e sequer numerada, depois de feitos os ajustes encomendados”, afirma o Ministério Público Federal.

Confira os nomes dos denunciados:

Luiz Inácio Lula da Silva – corrupção passiva
Gilberto Carvalho – corrupção passiva
José Ricardo da Silva (ex-conselheiro do Conselho Administrativo da Receita Federal) – corrupção ativa
Alexandre Paes dos Santos (lobista) – corrupção ativa
Paulo Arantes Ferraz (empresário) – corrupção ativa
Mauro Marcondes Machado (empresário) – corrupção ativa
Carlos Alberto de Oliveira Andrade (empresário) – corrupção ativa

Águas do Eixo Norte devem chegar à PB em abril, diz João Azêvedo durante evento com ministro da Integração Nacional em Pernambuco

O secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azêvedo, e o executivo Deusdete Queiroga, representaram o Governo da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (11), durante solenidade de abertura das comportas do reservatório de Tucutu, localizado em Cabrobó, Pernambuco, para que as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) possam seguir os canais até o reservatório Terra Nova, no mesmo município. As águas estão percorrendo 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao novo destino. A expectativa é que as águas cheguem à Paraíba até abril de 2018.
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e autoridades do Governo de Pernambucano estiveram presentes à solenidade de acionamento das bombas. O deputado estadual paraibano Jeová Campos (PSB) também marcou presença. “Esse foi o início do Eixo Norte do São Francisco. Foi importante testemunhar esse momento. Depois da estação EB2, fica dependendo só de mais uma estação de bombeamento para que as águas do Eixo Norte possam chegar a Paraíba”, explicou o secretário João Azevêdo.
Aqui na Paraíba, a expectativa por parte do Ministério da Integração Nacional é que, a partir de março ou abril de 2018, as águas do Rio São Francisco já estejam chegando ao estado por meio do Eixo Norte. João Azevêdo lembra que já foi entregue ao Ministério, durante reunião do Conselho Gestor do São Francisco, um relatório contendo informações sobre a atual situação do leito do Rio Piranhas, por onde irão passar as águas da Transposição. “Nós já fizemos um levantamento sobre o local utilizando drones e enviamos para o Ministério, pois o Rio Piranhas é de responsabilidade da Codevasf. Nós já nos antecipamos e iniciamos o trabalho de limpeza e retificação ao longo do leito do rio, acrescentou João Azevêdo.
De acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, quando concluído, o Eixo Norte da Transposição vai beneficiar mais de 7 milhões de pessoas de 223 cidades. O projeto de integração do São Francisco teve, até abril de 2016, R$ 7,95 bilhões executados com dinheiro do Orçamento da União.

Lucélio intensifica contatos e visita lideranças de Sousa e região

IMG-20170910-WA0772
O presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, intensificou os contatos políticos no interior do estado, visando as eleições de 2018. Lucélio esteve em Sousa, sua terra natal, participando da festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade.
Lucélio passou o fim de semana realizando visitas à lideranças de Sousa e da região, a exemplo de Lilian de Sá, Dedé Veras, exonerado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) do cargo de diretor da Cagepa no município, do  Padre Milton, da vereadora Bruna Veras e de Lucas de Sá.
Lucélio foi recepcionado de forma calorosa pela população, que o saudou como futuro governador do estado, confundindo-o com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD). Questionado sobre o cargo que deve disputar em 2018, Lucélio revelou para lideranças que aguarda a conclusão da reforma política no Congresso Nacional para definir qual das vagas concorrerá no próximo pleito.

Dupla GMs visita cidades da Paraíba em busca de apoios para 2018

IMG-20170910-WA0826
O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB) e o deputado Genival Matias (Avante), que receberam o apelido de GMs por causa do nome e sobrenome, aproveitam o domingo (10) para visitar diversas cidades, dentre elas, Juarez Távora onde fecharam o apoio de uma grande base no município.
Eles foram recepcionados por Wilson Evangelista, candidato a prefeito na eleição de 2016 e por vereadores e lideranças locais, que ratificaram apoio a Genival na disputa à reeleição na ALPB e Gervásio que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.
Genival vem articulando diversos apoios em várias cidades para Gervásio. Depois de sair de Juarez Távora, os dois seguiram para uma conversa importante com um prefeito aliado de outro deputado e que quer agora apoiar a dupla.

domingo, 10 de setembro de 2017

Genival Matias agradece carinho das pessoas em visita ao município de Baraúna

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O deputado estadual Genival Matias (Avante) esteve durante o dia deste sábado (9) no município de Baraúna, região do Curimataú, em visita a amigos e eleitores, atendendo convite do líder da oposição local Josenildo da Farmácia. Os dois se dirigiram até a zona rural onde foram festivamente recebidos. As pessoas da localidade se encantaram com a forma simples e acessível na postura do parlamentar, um diferencial bastante elogiável que tem sido reconhecido em Genival.
"Eu gosto de estar perto do povo, abraçando e colhendo informações do dia-a-dia dessa gente querida. Aqui em Baraúna não foi diferente, onde o amigo e parceiro Josenildo nos acompanhou nessa breve passagem. Fomos muito bem recebidos e só tenho a agradecer o imenso carinho das pessoas, pelo acolhimento ao nosso projeto e isso tem nos motivado a continuar trabalhando pelo povo", pontuou o deputado que se fazia acompanhado, ainda, de Sérgio Freitas e do signatário do blog.