sábado, 12 de novembro de 2022

Bruno deve convocar Tovar para secretaria e assim manter Ludgério na Assembleia

Bruno e o casal (vereadora) Ivonete e o (deputado) Ludgério
O caminho do deputado estadual Manoel Ludgério (PSDB) de volta à Assembleia Legislativa, a partir de 2023, passa diretamente pelas mãos do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). É que o gestor poderá convocar o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) para assumir alguma secretaria na gestão municipal. A diferença entre os dois nas urnas foi de apenas 85 votos.

Para Tovar, não será nenhum problema ou desafio o retorno à Prefeitura de Campina Grande, até porque já foi secretário na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC). E outra, tem um sonho de um dia governar a cidade. Bateu na trave em 2020, quando Romero optou por Bruno.

Já Bruno, apesar de não revelar nomes, confirmou que fará algumas mudanças no secretariado a partir de janeiro. Segundo ele, alguns nomes serão trocados de pastas, mas outros nomes virão de fora da atual gestão.

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Adriano Galdino revela desistência de ação na Justiça e diz que disputará eleição da Assembleia só para o 2º biênio

O deputado estadual reeleito, Adriano Galdino (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (7), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que não vai mais entrar na Justiça para tentar disputar o primeiro biênio da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), como havia anunciado anteriormente.

Galdino explicou que está se articulando para disputar o 2º biênio, já que não existem impedimentos legais neste sentido, e agora procura o consenso para definir um nome visando a disputa do 1º biênio.

Questionado se já teria conversado com o governador sobre o tema, o deputado disse que ainda não e vai João Azevêdo após o retorno dele à Paraíba. “Eu não sendo no primeiro biênio, então houve uma interrupção, aí reinicia de novo o processo, aí eu posso ser eleito e reeleito”, disse.

Ele também citou outros colegas que estão pleiteando a presidência da Casa, a exemplo de Branco Mendes, Wilson Filho, Tião Gomes e Eduardo Carneiro.

Tocador de vídeo
00:00
03:17

D