Tanto que o próprio prefeito Divaldo (sem partido) foi atrás de Dr. Azif Lemos para ser candidato da situação. Na ocasião, Dr. Azif agradeceu, mas preferiu continua com a consistência dos apoios na oposição. Gesto que consolidou mais ainda a lealdade do grupo em que está inserido. Os ex-prefeito Djaci Brasileiro e Audiberg Alves; o vice-prefeito Djaci Júnior; os vereadores: Izabelle Mendes, Márcio Rodão, Jailson de Zeca, Lucas Moura e Arlington Queiroz, além de suplentes.
E o firmamento do projeto deu mais um passo ontem (19) com a presença do empresário Paulinho de Zié (foi candidato em 2020) num churrasco que reuniu toda essas forças políticas oferecido por Azif, que teve a participação dos deputados Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, Wilson Filho e Eduardo Carneiro. E como a cereja do bolo veio a divulgação da primeira pesquisa registrada quanto à sucessão municipal em Itaporanga.
Com levantamento feito pelo Instituto DataVox, em parceria com o Sistema Diário, traz o médico Dr. Azif Lemos na dianteira com 43,4% das intenções de voto. O também médico Jean Vanderest, que foi anunciado pelo prefeito Divaldo como o nome do grupo à sucessão, aparece em segundo com 25,8%. A diferença entre os dois é de 17,6 pontos percentuais.
O levantamento, realizado entre os dias 14 e 15 deste mês, aponta um índice de 21,5% de indecisos. Mostra ainda que 9,3% afirmaram votariam branco/nulo se as eleições fossem hoje, A margem de erro estimada em 4,9 pontos percentuais.
No levantamento estimulado por zonas, Dr. Azif Lemos também supera o adversário, tanto na área urbana (42,2% contra 25,8%) quanto na rural (47,9% contra 25,5%). Conforme o instituto, em 18 sítios visitados, Azif obteve maior votação em 14 deles, enquanto que Vanderst venceu em quatro.
Os pesquisadores do Datavox ouviram 400 pessoas entre os dias 14 e 15 de dezembro. O nível de confiança estimado é de 95,5%, e a margem de erro máxima é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos.
Esta é a realidade da sucessão municipal em Itaporanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário