domingo, 5 de dezembro de 2010

Pastoril é um espectáculo com a apresentação dos Cordões Azul e Vermelho em Itaporanga

Jamais poderia deixar de parabenizar a garra e a determinação das mães do Cordão Vermelho que mesmo em ambientes adversos seguem os trabalhos em prol de abrilhantar a festa de Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga. Digo, escrevo isto, porque estas estão enfrentando variados obstáculos e dificuldades criadas pela organização do evento sem qualquer necessidade aparente, quando parece ser apenas para praticar e promover a discórdia. Levando a um lado negativo da festa, o que não poderia acontecer já que a celebração a imaculada é muito mais importante do que a disputa e a ganância.
Por isso, faço aqui uma defesa do Cordão Vermelho, sem desmerecer o Azul e sim o respeitando como competidor, mas não podemos fechar os olhos para o tamanho da injustiça que estão promovendo com o Vermelho. Trata-se de algo que jamais poderia estar acontecendo, particularmente, vindo de onde vem. Isso é negativo. Veja como foi bonita a paresentação do Pastoril, como foi lindo àquelas crianças dançando para o público. Então, não se podia deixar da parte da coordenação do evento tomar partido. Porque há uma 'patotinha' que não admite o Vermelho sair vencedor ao final do evento.
Mesmo assim o brilho das crianças dos dois Cordões foi notável, espectacular e charmoso. Elas fizeram bonito na apresentação do Pastoril. Com passos certeiros, muito bem coreografado e, agora, apresentado. Para os pais isso é o que vale a pena para estarem participando de tal evento. Pois essas crianças merecem respeito, principalmente, da organização do evento que ao optar por um dos Cordões passa a promover uma descabida injustiça a essas crianças que são o brilho da festa. 
Só que esquecem que o mais importante para o Cordão Vermelho não é ganhar o evento só por ganhar, mas sim continuar com sua dignidade, honradez e compromisso em ajudar a paróquia, que diga-se de passagem não pertence a essa 'patotinha'.
Portanto, torcer por qualquer um dos dois Cordões é perfeitamente compreensível mas fazer o que estão fazendo jamais será aceitavel e justificavel. Mas, mais forte é Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora que são a razão da festa.
Abaixo, você confere alguns momentos da apresentação do Pastoril: 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: