sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Solidariedade. É o sentimento que leva deputado Branco Mendes a reunir caminhantes do Espaço Cultural em Café da Manhã hoje

O deputado Branco Mendes estará promovendo nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 6 horas da manhã, no portão de entrada do Espaço Cultural, mais um ‘Café da Solidariedade’. O evento, que já se tornou tradicional nesta época - acontece pelo quarto ano consecutivo - é realizado pelo parlamentar com o objetivo de coletar alimentos não perecíveis para doação à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Tambauzinho.
Branco Mendes, uma vez por ano, reúne os caminhantes do Espaço Cultural, onde ele também pratica caminhadas matinais, e lhes oferece um café da manhã à base de frutas, sucos e massas. Em troca, eles doam alimentos não perecíveis, para serem doados pelo deputado para a igreja, que distribui com famílias carentes da comunidade.
Este é o quarto ano do ‘Café da Solidariedade’ e, segundo o deputado, a cada ano vem-se registrando uma adesão maior de participantes ao evento. De acordo com Branco Mendes, trata-se de um gesto simbólico que, porém, tem um grande significado: a solidariedade, que ajuda a matar a fome de pessoas que têm pouco, ou quase nada, o que comer.

Nenhum comentário: