quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Vice-prefeito Tutuca revela que ele e o prefeito Nelinho gastaram R$ 3 milhões comprando votos para ganhar eleição em Cacimba de Dentro: "De última hora eu já tinha gasto uns R$ 300 mil e ele foi pegar mais dinheiro na (sua) lotérica", disse.

Francivaldo Araújo Costa, 52 anos, mais conhecido por 'Tutuca' Ferreira, vice-prefeito do município de Cacimba de Dentro (17.178 habitantes), localizado na região polarizada por Guarabira, se esmerou no 'sincericídio' durante entrevista à Arapuan FM, nesta terça-feira (14). 

Simplesmente revelou que ele e o prefeito Valdinete Gomes Costa, mais conhecido por Nelinho, agora seu adversário político, gastaram pesadamente no pleito de 2020, quando foram reeleitos, ao ponto de o prefeito ter sacado dinheiro que estava em seu poder - na qualidade de proprietário de uma casa lotérica - para investir na reta final da campanha. 

O 'investimento' eleitoral teria rondado os R$ 3 milhões. Tutuca confessou com todas as letras que a sua chapa fez compra de votos, que em alguns casos chegaram a custar R$ 1 mil. “Na realidade a gente teve que comprar muitos votos para poder ganhar a eleição. Quem veio votar na gente veio em troca de alguma coisa”, declarou. Nelinho venceu a eleição com 6.385 votos (58,41%) contra Dr. Edmilson (MDB) que teve 4.545 votos (41,59%). 

Durante a entrevista, Tutuca Ferreira afirmou que tomou a postura de ‘cabuetar’ Nelinho após ele quebrar um suposto compromisso de ajudá-lo em sua postulação a prefeito de Cacimba de Dentro nas eleições municipais de 2024. Em forma de desabafo, Tutuca relatou que em 2016 eles precisaram comprar votos para se eleger ao custo que ultrapassou R$ 2 milhões, porém, sem recursos suficientes, eles usaram de um artifício: foram até a lotérica da cidade, que pertencia a Nelinho, e juntos tiraram os valores de R$ 100 mil do caixa e compraram votos nos valores de até R$ 1 mil.

“Foi uma campanha dificílima. Eu já tinha gasto uns R$ 300 mil na campanha e eu não sei quanto ele já tinha gastado. Dinheiro emprestado ele já tinha pego com todo mundo que quisesse emprestar e de última hora ele pegou o dinheiro da lotérica”, afirmou. Segundo ele, depois que ganharam a eleição o prefeito conseguiu dinheiro e devolveu o que foi pego da lotérica.

Questionado se ele não temia um processo por calúnia e difamação, ele afirmou que tinha como comprovar a denúncia e se pôs à disposição da Justiça para ‘desmascarar’ a fraude eleitoreira em Cacimba de Dentro. “Eu não podia dizer essas coisas que aconteciam na campanha, quem tinha que dizer era os adversários. Ele me traiu, então porque não falar a verdade?”, disse.

“Como ele tinha o compromisso comigo, de eu ser o sucessor e ele está me traindo, me traiu, decidi falar a verdade do que aconteceu na nossa campanha. Não é dor de cotovelo, enquanto eu estava com ele, eu correspondi, era homem de confiança, merecia respeito, e agora quando é para devolver a confiança, ele não quer corresponder. Se o povo quiser eu serei candidato. O prefeito está apoiando outro candidato, porque ele quer uma pessoa para ele continuar mandando na prefeitura”, completou.

Tutuca Ferreira disse, inclusive, que tem muito mais coisas “absurda” para dizer, mas não diz porque não tem como provar, “porque são coisas de bastidores”.

Nenhum comentário: