Procurador Sérgio Queiroz e o signatário do blog... |
É um nome forte para 2024 justamente pelo excelente desempenho que teve em João Pessoa, ao vencer em todas as urnas, na disputa pelo Senado ano passado. Embora tenha dito que a decisão ainda não foi tomada, ele relembra que o clamor popular e os números o credenciam para as próximas eleições. “Todo mundo que se encontra comigo diz isso, olha você tem que ser o prefeito, você teve votação que o habilita, que o cacifa, você fez uma campanha limpa, as pessoas se envolveram. Nós ganhamos em todas as zonas eleitorais”, emendava.
Prefeito Cícero Lucena (PP) terá um cenário difícil pela reeleição porque a oposição não cometerá mesmo erro ao não se unir, no segundo turno em 2020. Venceu (185 mil votos) porque o oponente era um radical de extrema-direita, Nilvan Ferreira (163 mil votos), se fosse Ruy Carneiro (ficou de fora por meros 800 votos) é tido em todo grupo político que este venceria justamente por ser direita, porém, moderado.
A oposição (289 mil votos no 1º turno, enquanto Cícero teve 75 mil votos, em 2020) deve ter Ruy e Nilvan novamente, com Walber Virgulino e Cabo Gilberto em suas órbitas, respectivamente. O PT como sempre terá um cabo de guerra pela escolha do candidato (Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e Cida Ramos). É nesse cenário que surge Sérgio Queiroz com mais empatia junto ao eleitorado para ser o cara certo, no momento certo.
Possa ser que ele mantenha a "decisão" momentânea de não entrar na disputa pela prefeitura, haja vista ter sido firme em 2022 quando teria vitória certa pra deputado federal mas só queria disputar o Senado. Se recuar do recuo e for candidato a prefeito já terá dado primeiro xeque mate nos adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário