sábado, 6 de agosto de 2011

PCdoB lança neste domingo a itaporanguense Marlene Alves, reitora da UEPB, candidata a prefeita de CG

O  PC do B aproveita sua Conferência Municipal para lançar a candidatura da reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a itaporanguense Marlene Alves (foto), a prefeita de Campina Grande, nas eleições do próximo ano. O evento será amanhã, a partir das 9 horas, no CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte) às margens do Açude Velho. Também serão escolhidos os 21 membros do Comitê Municipal e os delegados que irão participar da Conferência Estadual nos dias 13 e 14 de agosto de 2011, também em Campina.
“Na oportunidade serão apresentados os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereadores do projeto eleitoral 2012, os quais serão oficializados na Convenção do Partido. A nossa pré-candidata a prefeita é a reitora Marlene Alves”, asseverou o secretário José do Nascimento Coelho. Atualmente, o partido é presidido pelo professor Manoel Donato, que deve ser reconduzido. Segundo Nascimento, a Conferência Municipal, além de debater os problemas da cidade, também servirá como espaço oportuno para se apresentar as diretrizes do programa de governo municipal do partido, que estão sendo elaborados.
A sigla propõe a democratização da cidade, acionando os movimentos sociais, buscando o fortalecimento dos conselhos existentes e criando outros, assim como a implantação do Orçamento Popular. Estas ações proporcionarão o surgimento de uma sociedade participativa, que garantirá o controle social, fundamento básico para uma sociedade democrática avançada. Na área da Educação, o partido defende a escola por tempo integral, para garantir educação e uma melhor assistência às crianças e adolescentes. Na saúde,  investimentos nos Programas Saúde da Família (PSF’s) e nas UPA’S. (JP)

Nenhum comentário: