quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pró-reitor IFPB se reúne com prefeito Djaci pra finalizar processo de doação de terreno para construção de campus e fala do empenho do gestor: "Itaporanga está de parabéns pelo prefeito que tem.. por luta em prol da educação"

O Pró-Reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, professor Antônio Carlos Gomes Varela, está em Itaporanga nesta quarta-feira (28) para reunião com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) oportunidade em que acertaram últimos detalhes do processo de doação de terreno, por parte da Prefeitura Municipal para a instalação do Campus-Itaporanga. 
Como já é de conhecimento público o prefeito cedeu as instalação da Escola Modelo Municipal, que será concluída no 1º semestre de 2012, para a implantação provisória do campus até sua construção. O prefeito, inclusive, conseguiu junto ao Governo do Estado a doação de outros 3 hectares, antes reservado para a UFCG, mas que agora já está sob o patrimônio do IFPB.
Prefeito Djaci recebe elogios do Pro-reitor do IFPB
O professor Varela, após o encontro, esteve nos estúdios da Correio do Vale AM concedendo entrevista ao radialista Flávio José no radiofônico 'Coreio Debate local', juntamente com o prefeito que fazia a prestação de contas das ações e obras executadas pela sua gestão durante o ano de 2011. No momento, o professor Varela afirmou que o IFPB irá oferecer cursos na educação básica, para qualquer pessoa; na educação técnica, para aqueles egressos do ensino médio; e na modalidade técnico subsequente.
Para tanto, já foi iniciado o processo pedagógico dos cursos anunciados em novembro pelo Reitor João Batista, quando de audiência pública realizada em Itaporanga, que foram três: o Técnico Integrado em Tecelagem, o Técnico Subsequente em Informática e o Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil. O professor Varela esclareceu que com o tempo haverá aumento da oferta de cursos.
Ele confirmou que cerca de R$ 10 milhões já estão assegurados para serem investidos na construção do campus de Itaporanga, em 2012, e enfatizou o grande empenho do prefeito Djaci Brasileiro nessa conquista. "Em momento algum faltou a colaboração do prefeito, pelo contrário, Itaporanga está de parabéns pelo prefeito que tem por ser um abnegado lutador em prol da educação no município. A chegada do IFPB em Itaporanga, com a educação diferenciada, é um divisor de águas. A cidade será uma antes e outra depois dessa conquista", disse o professor.
Ele esclareceu ainda, diante das indagações dos ouvintes, que trata-se de uma obra federal com a contrapartida da Prefeitura Municipal que se comprometeu a doar o terreno para a construção do campus. "Vocês [itaporanguenses] vão ver a verticalização, no futuro, da educação em Itaporanga através do IFPB com a profissionalização dos jovens dessa magnífica cidade", concluiu.
Nos estúdios da emissora encontravam-se, ainda, além da equipe do IFPB, os secretários Ricardo Pinto [Chefe de Gabinete] e Gaudêncio Mendes [Saúde], o engenheiro Domingos Marques [Chefe Regional da Suplan] e o ex-vereador Márcio Rodão (PSDB).

Nenhum comentário: