terça-feira, 7 de maio de 2013

Sindicalista recusa secretaria na Prefeitura de Patos, com salário de R$ 7 mil, por não aceitar omissão de Chica Motta à reajuste de professores.

Filiado ao PC do B, o sindicalista José Gonçalves não vai mais assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Patos, cargo para o qual tinha o aval da indicação da legenda. Até aí tudo bem. Seria mais uma simples movimentação na equipe de uma das muitas gestões municipais na Paraíba, se não fosse pelo motivo apresentado por Zé Gonçalves. Ele foi a sua página no Facebook e disse a todo mundo que não iria assumir, abrindo mão, inclusive, de uma salário de R$ 7 mil por mês, por causa da omissão da prefeitura frente à reivindicação dos servidores, que está em greve, por melhores salários. 
"Decidi coletivamente com os meus camaradas, a minha base sindical, NÃO ASSUMIR O CARGO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PATOS, como foi anunciado anteriormente. A minha decisão teve como base a situação que se encontram os professores de Patos que estão em Greve desde o dia 22 de abril de 2013, sem uma resposta concreta de aumento salarial, além dos problemas de outras categorias, que também lutam pela aprovação do PCCR e aumento salarial. Renuncio a um salário de 7 mil mensalmente, mas fico com a minha consciência tranquila de ter um lado, e, esse lado é a luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Patos, da Paraíba, do Brasil e porque não dizer do mundo.", declarou o sindicalista nas redes sociais, de acordo com nota repercutida no site Maispatos.com.br.

Nenhum comentário: