terça-feira, 7 de maio de 2013

Berguim revela implantação de Centro de Referência Educacional, área para construção de sede da UAB; nova escola com 12 salas de aula e construção de 50 casas populares.

Ainda, durante, a conversa que o prefeito Audiberg Alves manteve conosco, minutos atrás, ele revelou que dentre os projetos que está cadastrando nos mais variados órgãos visando a melhoria de vida da população de Itaporanga o setor educacional ganha destaque. À exemplo da construção de uma nova escola municipal provavelmente no Loteamento Adailton Teixeira, com 12 salas de aula totalmente climatizadas, num terreno com extensão de 800 m² de área construída. A ideia preliminar seria derrubar a escola Jacinta Chaves para se construir no local, entretanto, a área é muito aquém da necessária.
O gestor também nos revelou que irá transferir a Escola Municipal 'Jacinta Chaves', localizada no Alto das Neves, para a Escola Modelo 'Zú Silvino' que será inaugurada no fim deste mês, muito provavelmente durante vinda do governador Ricardo Coutinho (PSB) dia 31 para audiência do Orçamento Democrático. A referida escola foi reformada com recursos proveniente do Pacto Social, num investimento superior aos R$ 600 mil. De acordo com o prefeito, com a transferência da escola Jacinta Chaves para as instalações da Escola Modelo, a partir de então será implantado ali o futuro Centro de Referência Educacional de Itaporanga. E no prédio aonde hoje funciona a escola Jacinta Chaves, com sua transferência, poderá receber órgãos da Educação, em particular, a Escola Infantil 'Santa Mônica' que não tem sede própria. 
Outra notícia importante, dada pelo prefeito, diz respeito a aquisição de terreno para construção de sede própria para o Pólo Presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Itaporanga, cujo terreno já está sendo providenciado. "Conversei agora há pouco com Zé Silvino [ex-prefeito] sobre o assunto", disse ao referir ao ex-prefeito que deu início ao projeto. Berguim, por fim, também revelou que amanhã vai se reunir com setor competente da Funasa para entendimento quanto a construção de 50 casas populares, já liberada pelo órgão. "São vários projetos que estamos acertando sua viabilidade. Não paramos um só minuto, estamos trabalhando muito pelo desenvolvimento de Itaporanga", concluiu.

Nenhum comentário: