quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Carga com quase 1 tonelada de cocaína apreendida em Catolé do Rocha está orçada em mais de R$ 30 milhões e seria distribuída na Paraíba e estados vizinhos

A maior apreensão de drogas do ano, na Paraíba, uma carga com 752 quilos de cocaína que foi apreendida quando era transportada em um avião, no início da tarde desta quarta-feira (9), em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba ainda tem sua origem desconhecida. Ao todo foram apreendidos 690 tablets que totalizam em valor de mercado mais de R$ 30 milhões. 

Avião com 300kg de cocaina cai em São Paulo e filho de ex-senador paraibano morre
A mais ou menos três semanas a trás uma aeronave com "talco", caiu em São Paulo, o piloto era o filho do proprietário do Lojão Rio do Peixe, ex-senador Deca do Atacadão. Agora a polícia militar apreende 1 tonelada no Sertão. Qualquer ligação entre os casos seria mera coincidência? 
Marcelo Gonzaga, filho do ex-senador José Gonzaga Sobrinho, mais conhecido como Deca do Atacadão (PSDB), morreu após o avião que pilotava cair em São Pedro, cidade do interior do estado de São Paulo. A polícia encontrou cerca de 300 kg de cocaína na aeronave. Vítima, assim como sua família, são do estado da Paraíba, onde seu pai é considerado um dos homens mais ricos.
Marcelo pilotava um avião de pequeno porte que caiu no sábado (14), em São Pedro. Sozinho na aeronave, ele morreu na tragédia. Segundo o site PBAgora, o caso foi registrado na Delegacia de São Pedro e a investigação terá o apoio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

Na apreensão de hoje, o major Isaú informou que a investigação segue em andamento para descobrir a origem dos entorpecentes e o mandante responsável pelo crime. A apreensão foi realizada pelo 12º Batalhão e 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Paraíba. A suspeita é de que a aeronave tenha partido de Sorocaba, em São Paulo.

A droga estava armazenada dentro de caixas de papelão e imprensadas em papelotes com o timbre de um touro na frente com o nome 'Chicago Bulls'. 

Após uma revista, foram detidos piloto, copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião. Quatro suspeitos que estavam na aeronave foram presos em flagrante. Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro. Outro de 30 anos e é de Minas Gerais. Já outros dois de 42 anos e 32 anos são de São Paulo. Os acusados revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.

Confira o vídeo feito pela Polícia Militar sobre o caso:

Nenhum comentário: