terça-feira, 8 de dezembro de 2020

No F5: Leo Bezerra garante que terá diálogo constante com vereadores da CMJP e sobre a transição disse que ainda falta muita coisa

O vice-prefeito eleito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (8), foi categórico ao afirmar que sabe bem o papel que irá exercer na administração municipal ao lado de Cícero Lucena (Progressistas). Leo garantiu que uma das suas prioridades será manter o diálogo com os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), independe do parlamentar ser de situação ou oposição.

“Estou muito tranquilo em relação a isso e eu sei bem qual o meu papel. Independente de secretaria ou não, eu vou cumprir o meu papel de vice-prefeito de João Pessoa, vou dialogar bastante com a Câmara Municipal. Eu senti falta dessa interlocução da Prefeitura com a Câmara e os dois poderes, juntos, podem construir muitas coisas. É nunca gostei de nada impositivo”, afirmou o vice-prefeito.

Leo, que atualmente ocupa vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), também atua como vice-presidente da Casa e integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), destacou que ainda tem muito para fiscalizar e fazer na Capital. Conforme ele, ainda falta tratar do orçamento, que deve ser votado até o final deste mês para que a gestão Cícero e Leo possa fazer o trabalho a partir do ano que vem.

Sobre a transição que começou na semana passada e foi dividida em áreas, onde cada coordenador ficou responsável pelas informações das secretarias, que são encaminhadas ao prefeito e vice. De acordo com Leo, ainda faltam alguns dados serem disponibilizados pela atual gestão.

“A questão da Saúde, nós já visitamos o Trauminha, visitamos o Hospital do Valentina, tivemos reunião com o secretário Adalberto Fulgêncio e nós estamos aguardando ainda a papelada, o resumo geral por parte da prefeitura. Não é fácil, porque a máquina da prefeitura é muito grande e tomar pé dela em uma ou duas semanas é muito complicado. Mas, graças a Deus, temos uma equipe boa, com ex-secretários que são preparados para as funções que Cícero deu e nós estamos acompanhando tudo”, afirmou.

Leo ainda lembrou que os prefeitos anteriores tiveram de dois a três meses para realizar a transição da gestão, no entanto, devido à pandemia da Covid-19 e a consequente mudança das eleições municipais, a nova gestão em João Pessoa terá menos de 30 dias para se organizar. De acordo com o vice eleito, ainda faltam muitos dados da atual administração.

“A gente tá trocando o pneu verdadeiramente com o carro andando. No dia 1º de janeiro, Cícero já vai ter que estar sentado na cadeira tomando decisões do que abre e do que fecha, o que vamos fazer no combate à Covid-19 e nós precisamos desses números e não chegaram todos que nós solicitamos. Teve alguns ofícios que fiz que ainda não foram respondidos. Chegou hoje parte da Semob, parte da administração. Na saúde nós estamos dividindo por áreas e estamos dialogando. Na próxima semana acho que a gente já pode trazer como está sendo a transição em João Pessoa. Não é criticando o prefeito Luciano Cartaxo, que está com toda boa vontade, mas ainda falta muita coisa”, destacou.

Nenhum comentário: