domingo, 8 de abril de 2012

Harrison Targino e a missão de contornar crise com UEPB

Empossado na manhã deste domingo (8) como novo secretário de Educação, o advogado Harisson Targino disse que seu principal desafio à frente da pasta será resolver a crise institucional entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o governo. Ele disse que o governador determinou que procure a reitoria da instituição para que essa negociação seja aberta.
Secretário de Educação da Paraíba, Harrison Targino  (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
No final de janeiro o governo fixou um repasse mensal de R$ 18,7 milhões para a UEPB. Segundo a reitoria, isso fere o que estabelece a lei de autonomia da instituição, pois ela determina que os recursos repassados sejam o equivalente a 5,77% da receita ordinária do estado. do mês anterior. O governo discorda dessa argumentação e diz que as verbas destinadas à UEPB estão dentro do estabelecido em lei.
"A autonomia da universidade é inquestionável, ela deve ser mantida, reforçada e respeitada. A orientação do governador é que nós tenhamos esse diálogo para realçarmos as convergências e deixamos de lado as eventuais divergências", disse Herrison Targino, que é dos quadros de professores da UEPB.
Da Redação com G1PB (na ausência do editor)

Nenhum comentário: