segunda-feira, 9 de abril de 2012

Delegado e professor universitário Iasley Almeida lança livros em Itaporanga em solenidade bastante prestigiada

Em solenidade bastante prestigiada, realizada sábado (7) na Câmara Municipal de Itaporanga, o advogado, professor universitário e delegado Dr. Francisco Iasley Lopes de Almeida lançou duas obras de sua autoria: os livros Direito Penal e Processo Penal. O ilustre filho da nossa 'Rainha do Vale' tem destacado brilho na área jurídica, tanto na Paraíba como em todo o Brasil.
"Fiz questão de lançar esse livro na minha terra Itaporanga e convidar vários amigos de fora", ressaltou Dr. Iasley. Ao fazer uma avaliação geral sobre justiça e violência, o delegado ressalva que a criminalidade está cada dia mais crescendo, e está ligado mais aos fatores sociais, do que a segurança pública, mas a segurança está cada dia mais forte e está agindo no combate a esses males que assolam a sociedade.
O evento contou com a participação de advogados, políticos, amigos e familiares do advogado. O ex-prefeito de Campina Grande e advogado criminalista, Dr. Félix Araújo, foi quem apresentou a obra e falou sobre o autor: "Iasley se revela um dos intelectuais mais afirmados do Estado da Paraíba", pontou. Segundo Dr. Félix, a violência está ligada a pobreza, miséria e falta de educação.
"Eu acredito na revolução pela mentalidade, temos que fazer uma ação conjunta entre governo e sociedade para mudar e superar a barbaridade, a selvageria e a violência nesse País", afirmou. Dentre as presenças, destacamos: o delegado de Itaporanga Dr. Cristiano Santana, o promotor itaporanguense Romualdo Tadeu, os vereadores Zé Valeriano e Herculano Pereira [de Itaporanga] e Lídio Carneiro e Golinha [de Igaracy], etc...
Ex-aluno do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', Dr. Franscisco Iasley é filho do casal de comerciantes José Almeida e Lucileide Almeida de Lucena, que assim como toda a cidade se orgulham imensamente com o seu brilhantismo. Dr. Iasley é professor de direito do CESREI e atual na Delegacia de Campina Grande. 
Ele enviou convite ao editor do blog, no entanto, por este estar acompanhando recuperação da saúde de sua esposa não tendo como prestigiar o evento. Entretanto, Ricardo Pereira fez questão de parabenizá-lo pela realização de um sonho com tamanha importância. Na oportunidade, Dr. Iasley desejou pleno restabelecimento da saúde de sua esposa e que ambos retornem ao convívio dos filhos fortificados pelos desígnios divinos de Deus.
Da Redação com Flávio José/Fotos de Hugo Carneiro (na ausência do editor)

Nenhum comentário: