terça-feira, 10 de abril de 2012

Neguinha Tomáz deixa direção do Hospital Regional para disputar com Antônio Leite indicação da prefeita Flávia Galdino como candidata da situação em Piancó

Havia grande expectativa no Vale do Piancó para se saber quem realmente iria pedir exoneração do cargo, que ocupa na administração estadual, com objetivo de disputar as eleições municipais de 7 de outubro. Todos cumprem assim prazo determinado pela legislação eleitoral, concernente a desincompatibilização de funções exercidas de maneira comissionada em órgãos públicos.
Pois bem, na região as estratégias políticas começam a ganhar corpo e os grupos mostrar a cara. Em Piancó, por exemplo, a prefeita [já reeleita] dá sinais de continuidade na indefinição entre os nomes do  vereador Antônio Leite e de Vanderlândia Tomáz que deixaram, respectivamente, as direções do 7º Núcleo  de Saúde e do Hospital Regional de Piancó. Antônio Leite tem dito que não mais disputaria novo mandato na Câmara local, somente a disputa pela Prefeitura estaria em seus planos até por defender uma retribuição pela sua lealdade ao grupo situacionista.
Entretanto, Neguinha Tomáz deixa a direção do Hospital de Piancó esperando entrar em campo disputando na  majoritária, com apoio da prefeita Flávia. Ela fez uma eficiente trabalho à frente daquela Casa de Saúde. Flávia com esses dois trunfos à disposição para o pleito vindouro irá equacionar, daqui pra frente, a formatação da chapa oficial com a escolha do vice, com forte tendência para ser o empresário André Galdino.
Já na cidade de Conceição, a oposição contará mais uma vez com o nome do ex-vereador Nilson Lacerda, que deixou a Chefia da Coletoria de Primeira Classe de Sapé. Nilson perdeu as eleições de 2008, para o esquema braguista, cuja eleição da prefeita Vani Braga se deu por uma maioria de pouco mais de 50 votos.
O Diário Oficial edição do último dia 5, mas publicado somente hoje (10), trouxe várias outras exonerações na região, tais como: Pâmela Sonnaly Garrido de Lacerda Pereira [da direção técnica do Hospital Distrital de Coremas], que foi substituída por Umberto Marinho de Lima Júnior; Maria das Graças da Silva Vicente [Secretaria da EEEFM Cel. Zuza Lacerda, em Curral Velho], substituída por Euclídes Gomes de Carvalho; Maria de Fátima Guimarães Pinto [da EEEFM Emília Diniz Alvarenga, em Boa Ventura], substituída por Sandra Simony Nunes de Azevedo.
Da Redação (na ausência do editor).

Nenhum comentário: