quinta-feira, 13 de junho de 2024

Aeroclube recebe balizamento noturno para receber aeronaves do Brasil e até do exterior

Mais um passo na consolidação do Aeroclube José Maranhão: acaba de ser finalizada a instalação do balizamento que vai permitir operações com voos noturnos, habilitando, inclusive, para se transformar num hub de cargas. As obras de iluminação foram iniciadas em dezembro do ano passado, após liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O balizamento consiste numa iluminação especial em toda a extensão da pista de decolagem e pouso. Segundo o presidente Alberto Gomes Batista, “a partir de agora, o aeroclube, com autorização da Anac, vamos poder operar 24 horas, para receber aeronaves vindas de qualquer parte do Brasil e, inclusive, do exterior e ser um dos mais modernos do País”.

Obras – O novo aeroclube reiniciou operações, em dezembro do ano passado, após ser transferido do Bessa para São Miguel do Taipu. Desde sua implantação, já foram investidos mais de R$ 30 milhões em obras, incluindo a nova pista, e toda a infraestrutura técnica necessária, com equipamentos de última geração.

Histórico – “Logo que assumimos a presidência do Aeroclube da Paraíba, demos entrada junto à Anac dessa solicitação para alterações das especificidades do equipamento, e, agora, temos esse reconhecimento, o que torna nosso aeródromo um importante hub, inclusive para cargas, no mesmo patamar do Aeroporto Castro Pinto”, revelou Alberto.

Nenhum comentário: