terça-feira, 18 de junho de 2024

Ex-prefeitos Fábio Arruda e Miguelzinho alinham estratégias sobre a sucessão em Boa Ventura

Quando abordamos nesta segunda (17) que a sucessão municipal em Boa Ventura, no Vale do Piancó, segue efervescente nos bastidores não é mero 'ponto fora curva', não. Ao contrário, os principais atores do processo eleitoral vindouro conversam à todo instante, o que é salutar, para buscar a melhor estratégia com foco nas convenções partidárias que se aproxima. 

Depois de ter estado num casual e breve instante com a ex-prefeita e atual suplente de deputada Leonice Lopes (Republicanos), líder da situação, no fim de semana (Veja Aqui), o ex-prefeito Miguelzinho (MDB) almoçou ontem em Itaporanga com o ex-prefeito Fábio Arruda (PP). Ambos os ex-gestores fazem parte da oposição local. Encontro testemunhado pelo ex-vereador Ricardo Pinto (PP), de Itaporanga.  

MIguelzinho e o amigo Fabinho, como ele gosta de chamar, conversaram amistosamente sobre vários assuntos, principalmente, sobre o embate que se avizinha e promete ser acirrado. Os dois mantém uma amizade de longuíssima data. Miguel foi vereador na época em que Fábio era prefeito (que o fez presidente da câmara municipal). Inclusive, Fábio também num ato de generosidade abriu espaço para ele assumir a prefeitura.

A parceria política entre os dois vem de longe, como frisado. Em 2016, Fábio Arruda apoiou o nome de Iran, esposa de Miguelzinho, como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Dudu Pinto. Já em 2020, Fábio indicou o filho Netinho Arruda para vice na chapa encabeçada por Miguelzinho. Para este ano, eles ainda conversam sobre a formação da chapa que representará a oposição, se estiver unida claro.

Pelo PSB já há o nome da vereadora Queiroga Pinto, esposa do ex-prefeito Dudu Pinto. O PP trabalha um projeto próprio, mas Fábio Arruda sempre pontuou que busca um consenso para união de todos colocando um nome do partido para compor a chapa. E o próprio Miguelzinho também pretende disputar. Até as convenções as conversas continuam em busca do possível consenso. 

Nenhum comentário: