terça-feira, 15 de setembro de 2015

Executivo e Legislativo negociam sede do DER para ser a sede da ALPB...

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), revelou nesta terça-feira (15), negociação  com o Governo do Estado para a construção da nova sede da Casa de Epitácio Pessoa. De acordo com ele, os principais setores da ALPB, entre eles o Plenário, deixariam a sede na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, para funcionar no local onde hoje funciona o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-Foto), na avenida Duarte da Silveira (início da Beira Rio).
De acordo com Adriano Galdino, tudo ainda é uma possibilidade, apesar dele confirmar que já conversou sobre o fato com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que teria se mostrado sensibilizado a atender a demanda. Adriano Galdino disse que a ideia de construção de uma nova sede no bairro do Altiplano, desejo de antigos presidentes da ALPB, ficou impossibilitada devido a algumas questões, entre elas, a distância do Centro da cidade e o corte orçamentário promovido pela grave recessão econômica.
“Estamos diante de uma nova situação que é construir a nova sede ali no DER. Nós conversamos com o governador Ricardo Coutinho, que pretende construir um novo Centro Administrativo Estadual e diante disso ele poderia nos ceder o prédio onde funciona o DER. Como temos R$ 14 milhões aplicados para a reforma e construção da nova sede, poderíamos usar esse dinheiro para iniciar ali a construção do novo plenário”, comentou Galdino.

Nenhum comentário: