Segundo a informação, a escolha se deu nos bastidores do Seminário Internacional liderado (12º Fórum Jurídico de Lisboa) pelo ministro Gilmar Mendes, em Portugal, onde estiveram diversos líderes políticos, inclusive Arthur Lira e o paraibano Aguinado Ribeiro.
Como reação à notícia, Hugo Motta, que é líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, insiste em afirmar que defende o nome do presidente do seu partido, Marcos Pereira, para a presidência da Casa. Entretanto, o nome de Hugo Motta é mais palatável à esquerda e ao Palácio do Planalto, bem como, à Direita e boa parcela do 'bolsonarismo' também.
Além de Hugo Motta (REP-PB), estiveram em Lisboa outros cinco postulantes à sucessão na Câmara: Antonio Brito (PSD-BA); Doutor Luizinho (PP-RJ); Elmar Nascimento (União Brasil-BA); Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL); e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
O candidato de Arthur Lira é Elmar Nascimento, que não tem conseguir emplacar maioria confortável para alcançar a vitória. Hugo Motta é a 'bola da vez' que conseguiria o consenso para se tornar o próximo presidente da Câmara.
Eis o teor, na íntegra, da informação:Sucessão definida
O “Gilmarpalooza” se consolidou como um dos grandes eventos do Brasil no exterior. Se na edição passada, o acordo para preservar a cabeça do presidente da Câmara lá foi selado, desta vez, foi fechado um acordo entre os líderes partidários sobre quem será seu próximo presidente. O jovem deputado Hugo Motta, de apenas 34 anos, foi o escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário