sexta-feira, 20 de março de 2015

Toma lá, dá cá: Senador Cássio pede celeridade para o julgamento do pedido de cassação do governador Ricardo Coutinho e o socialista reage: “desequilibrado”

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concedeu entrevista à imprensa paraibana, no início da tarde desta sexta-feira (20), e afirmou que espera celeridade do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), quanto ao julgamento das ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação “A Vontade do Povo”, que pedem cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB). 
O socialista é acusado de supostas irregularidades nas eleições estaduais de 2010. Segundo Cássio, as ações não se classificam como “terceiro turno”, pois, fazem parte da “regra do jogo”.
“Não é tapetão. Eu fui afastado por conta de artigos publicados no jornal A União, que a justiça entendeu interferir no resultado do pleito, e o programa social da FAC, que estava suspenso durante o período eleitoral. Mas, o governo distribuiu cheques do Empreender, promoveu demissões em massa e espero que haja julgamento”, comentou, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio FM.
Ainda durante a entrevista, Cássio, que é líder do PSDB no Senado Federal, teceu várias críticas a gestão da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Segundo o tucano, a chefe do Executivo Nacional tem pecado em vários aspectos do seu governo e tem se isolado dos companheiros de legenda e do povo brasileiro.

Resposta - As declarações de Cássio repercutiram em toda a imprensa e gerou uma resposta do governador Ricardo Coutinho, que tachou o senador de “desequilibrado”.
“Cássio está desequilibrado. Quem o escuta fazendo um discurso na tribuna do Senado falando sobre 30 anos de ficha limpa, alguém que foi cassado duas e vezes e foi condenado pela terceira vez, efetivamente sabe que o senador perdeu de vez aquilo que é elementar a qualquer pessoa que tenha a responsabilidade de representação de um mandato”, disse o governador, em entrevista publicada no Blog do Gordinho.

Nenhum comentário: