sexta-feira, 20 de março de 2015

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Itaporanga rebate acusações de vereador, as quais disse ser caluniosas, e esclarece na câmara evolução patrimonial pessoal...

Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itaporanga, o comerciante Welton Tomaz esteve na Câmara Municipal de Itaporanga participando da sessão ordinária, na noite desta quinta-feira (19), para prestar esclarecimentos aos parlamentares-mirins e à população sobre acusações feitas em duas sessões anteriores pelo vereador Ivanilto Palmeira (PTN) quanto a uma provável conexão ilegal em sua evolução patrimonial, que teria se efetivado desde que assumiu o cargo em janeiro de 2013. O edil disse que o secretário teria construído uma casa no valor de R$ 600 mil com recursos supostamente desviados do erário púbico. 
Welton enviou ofício no início da semana pedindo espaço na tribuna para os esclarecimentos e foi atendido pela Mesa Diretora. Durante sua fala, que durou vinte e três minutos, Welton fez breve relato de sua vida e de como conseguiu erguer seus empreendimentos comerciais e imóveis pessoais, lembrando ter construído a primeira casa aos 19 anos de idade. Explicou que apesar de receber pouco mais de R$ 3.040,00 mil/mensais do salário de secretário sempre teve renda, através do seu comércio de jóias, e mais recentemente de confecções, os quais toca com a esposa Arla, que condiz com sua evolução patrimonial. 
"Nunca vivi da política, sempre tive renda para construir meus empreendimentos. Toda Itaporanga conhece minha luta de vida e de minha esposa. Se hoje tenho uma casa, que vossa excelência chama de mansão, saiba que adquiri o terreno no ano de 2010, levantei ela através de empréstimos pessoais feito por amigos, meus pais e familiares, e ainda hoje estou pagando, já perto de quitar, o serviço de pedreiro, que foi parcelado em meses, mas jamais tive cobrador em minha porta. E quando eu puder e tiver condições continuarei construindo. Felizmente, sempre soube administrar o que ganho junto com minha esposa", comentou.
O secretário mostrou ao vereadores e público, que lotou dependências da câmara, pasta contendo documentos que comprovam os empréstimos relatados e disse ser leviana as acusações feitas pelo vereador. Ele agradeceu a confiança lhe depositada pelo prefeito quando o convidou para assumir o cargo no início da gestão. "Infelizmente, essas acusações só estão acontecendo por conta de picuinhas políticas", pontificou. Welton esteve acompanhado pela esposa e familiares. As sessões da Câmara de Itaporanga são transmitidas ao vivo pelo Blog do Ricardo Pereira, sempre a partir das 19h30 todas as quintas-feiras.

Nenhum comentário: